Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
estação
Primavera

[Sugestão] - Sistema de Dungeons

Ir em baixo

[Sugestão] - Sistema de Dungeons — Postado em Qua Mar 21, 2018 6:05 pm

Como em todo RPG, o sistema de dungeons em grupo é algo bastante presente e aqui não poderia ser de outra maneira: sempre há de encaixá-lo em algum lugar. Com a adaptação do mapa a Pokégea e a flexibilização dele, há a possibilidade de criação de vários outros mapas (de pequenos lugares a ilhas), que essas dungeons podem ser colocadas.

A princípio, ao pensar nisso, me veio os lendários na mente. Inseri-los nesse sistema, seria algo bem interessante. Então, comecei a moldá-lo da seguinte maneira:

• As dungeons seriam em grupo, de 2 a 4 pessoas. Elas deveriam completar em um período de tempo, e se uma delas parasse de responder a postagem por 48h, seria automaticamente eliminada. Ao mesmo tempo que um grupo de 2 a 4 pode ser exigido, é possível completá-la em menor número (não com a pessoa sozinha) se forem poderosos o suficiente;
  • Os membros deveriam ter pré-requisitos simples para entrar nelas, mas que seriam vitais para o começo. Podiam ser chaves, coisas relacionadas a dungeon, etc.;
  • No momento, estamos falando de mid-late game (level 30+), mas no início podia ter algumas para apresentação;
  • A premiação seria aleatória, com coisas que tem a ver com o tema da dungeon. Podem ser de pequenas coisas como gems e itens baratos, até stones e fragmentos de lendários que poderiam ser usadas em quests ou até mesmo para venda. Os que completarem, teriam uma chance de capturar o lendário (cada um teria, sem se preocupar com quem matou por último ou tirou mais vida) e/ou algum Pokémon raro que aparecer por lá, definido pelo mestre por meio de sorteio provado na postagem.

É simples, mas eu devo estar me esquecendo de algo. Vou colar aqui o sistema da PxG, de onde tirei a inspiração para vocês terem uma noção mais prática do que eu to falando. (Claro que vai ser adaptada ao Bulba, né, não vão ter 80 Pokés pra matar até porque demoraria uns 4 meses pra completar se fosse assim).

Dê sua sugestão aqui embaixo do que pode ser mudado e adicionado, obrigado!

ALAIN
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero
PokePontos : 2476
Trocas : Loja em Novus
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Route 509

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] - Sistema de Dungeons — Postado em Qua Mar 21, 2018 11:23 pm

Eu adoro Dungeons do fundo do meu coração, e é sempre uma das minhas partes favoritas em todo MMORPG que eu jogo - me faz lembrar muito da época em que eu jogava Grand Fantasia e me juntava com uns amigos, dividindo as tarefas (um pra tankar e pegar aggro, outro pra dar muito dano e outro pra curar e dar suporte) e derrotando os Bosses.

Se houver um sistema desses aqui, eu apoio 100%. Não sei quanto à aparição de lendários nas dungeons, porém, já que isso seria parecido com limitar eles a aparecerem em um determinado local (o que, ok, acontece nos jogos, mas não sei o quão bem ficaria aqui no RPG)...mas sei lá, talvez dê certo. Ainda assim, os "chefões" poderiam ser algo parecido com os Totens ou pokémons criados mesmo, tipo um Ônix gigante, pegando fogo, e incapturável. Seria bem legal de ver.

Vamo botar isso pra frente que eu já amei.
Ravenborn
Mestre Treinador
Mestre Treinador

Magnata
Sem Profissão
Sem Fação
PokePontos : 2069
Rota Atual : Skyarrow Bridge
Diário Mestre : Mathito (Ami)
Sam

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] - Sistema de Dungeons — Postado em Qui Mar 22, 2018 12:16 am

No caso a ideia gira em torno da chance de captura mesmo. Colocar alguns Pokemon unicos, raros e lendarios com uma chance baixa é interessante.

ALAIN
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] - Sistema de Dungeons — Postado em Qui Mar 22, 2018 12:35 am

Eu disse isso mais por não saber como funcionam os lendários aqui no fórum - supondo que é um universo só, se alguém tem um, sei lá, Lugia, tem como outra pessoa obter um Lugia ou ele é o único do RPG? Aliás, como se obtém um lendário aqui xD?

Eu penso que atrativos interessantes pra Dungeons seriam justamente o que as fazem ser atrativas em outros RPGs: no geral, um alto ganho de EXP se forem completadas, acesso a itens mais raros (e no nosso caso, talvez pokémons também) e recompensas exclusivas. Além de, claro, a diversão do próprio desafio. Seria legal ter uma dificuldade decente, mas não exagerada: o suficiente pra os players do grupo terem que se preparar e se coordenar bem se forem enfrentá-la no "nível sugerido". Claro, ficaria mais fácil para um grupo de nível mais alto, mas isso é normal.
Ravenborn
Mestre Treinador
Mestre Treinador

Magnata
Sem Profissão
Sem Fação
PokePontos : 2069
Rota Atual : Skyarrow Bridge
Diário Mestre : Mathito (Ami)
Sam

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] - Sistema de Dungeons — Postado em Qui Mar 22, 2018 11:44 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Eu disse isso mais por não saber como funcionam os lendários aqui no fórum - supondo que é um universo só, se alguém tem um, sei lá, Lugia, tem como outra pessoa obter um Lugia ou ele é o único do RPG? Aliás, como se obtém um lendário aqui xD?

Eu penso que atrativos interessantes pra Dungeons seriam justamente o que as fazem ser atrativas em outros RPGs: no geral, um alto ganho de EXP se forem completadas, acesso a itens mais raros (e no nosso caso, talvez pokémons também) e recompensas exclusivas. Além de, claro, a diversão do próprio desafio. Seria legal ter uma dificuldade decente, mas não exagerada: o suficiente pra os players do grupo terem que se preparar e se coordenar bem se forem enfrentá-la no "nível sugerido". Claro, ficaria mais fácil para um grupo de nível mais alto, mas isso é normal.

Então, Ravenborn, os lendários são apenas muito raros, mas há a possibilidade de existirem mais de um exemplar no RPG. Isso do alto ganho de exp eu estava pensando em algo mais sólido, como em níveis ou no final os Pokémon serem premiados com uma quantia de experiência expressiva que fizesse subir 2 ou mais níveis dependendo da dificuldade.

ALAIN
Orochi
Purificador
Purificador

Evoluidor
Elemn. Aero

Ver perfil do usuário

Re: [Sugestão] - Sistema de Dungeons — Postado