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Fórum Roleplay de Pokémon
Passaram-se apenas dois meses desde a neutralização das maiores empresas criminosas. O mundo respirava de alívio novamente desde o Grande Cataclisma mas muitos começavam já a procurar pelo pior.O universo trabalha em padrões e nunca estes pardos foram tão nítidos como desde o Grande Cataclisma. Para cada momento de paz surge sempre um momento de caos.
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[Patch] Coordenadores

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[Patch] Coordenadores — Postado em Seg Abr 30, 2018 7:59 pm

[Patch] Coordenadores
Novas Receitas, Combos e mais!


Novo Projeto, nova Patch :D
Desta vez revimos e abordamos os Coordenadores, uma das Classes mais antigas do RPG porem uma das que sempre deu mais trabalho e nunca teve o Glamour que merecia. Porem, esperamos que com esta Patch tudo seja alterado.

______Novas Receitas de PokeBlocks______
As receitas dos Pokeblocks foram revistas e principalmente as Berrys que criam os Pokeblocks. Abaixo encontra-se a listagem de todas as Berrys e dos novos atributos para Contest:
Spoiler:
Berrys




Item NomeRaridade -------- Descrição ---------------- Pokeblock --------
[Patch] Coordenadores Bag_Oran_Berry_SpriteOran BerryComumCura uma baixa % de vida+1 a todos os Status
[Patch] Coordenadores Bag_Cheri_Berry_SpriteCheri BerryComumCura a Paralisia quando consumido em combate+1 Cool
[Patch] Coordenadores Bag_Chesto_Berry_SpriteChesto BerryComumAcorda o pokémon quando consumido em combate+1 Beauty
[Patch] Coordenadores Bag_Pecha_Berry_SpritePecha BerryComumCura o envenenamento quando consumido em combate+1 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Rawst_Berry_SpriteRawst BerryComumCura as queimaduras quando consumido em combate+1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Aspear_Berry_SpriteAspear BerryComumDescongela o pokémon quando consumido em combate+1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Leppa_Berry_SpriteLeppa BerryComumCura o pokémon do status disable quando consumido em combate+1 Cool +1 Cute +1 Smart +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Persim_Berry_SpritePersim BerryComumCura o pokémon da confusão quando consumido em combate+1 Cool +1 Beauty +1 Cute +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Lum_Berry_SpriteLum BerryComumCura o pokémon de qualquer status condition quando consumido em combate+1 Cool +1 Beauty +1 Cute +1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Sitrus_Berry_SpriteSitrus BerryComumRecupera 25% da HP de um pokémon quando consumido em combate+1 Beauty +1 Cute +1 Smart +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Figy_Berry_SpriteFigy BerryComumRecupera 50% do HP do pokémon quando consumido, porém coloca-o num estado de confusão+2 Cool
[Patch] Coordenadores Bag_Wiki_Berry_SpriteWiki BerryComumRecupera 50% do HP do pokémon quando consumido, porém coloca-o num estado de confusão+2 Beauty
[Patch] Coordenadores Bag_Mago_Berry_SpriteMago BerryComumRecupera 50% do HP do pokémon quando consumido, porém coloca-o num estado de confusão+2 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Aguav_Berry_SpriteAguav BerryComumRecupera 50% do HP do pokémon quando consumido, porém coloca-o num estado de confusão+2 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Iapapa_Berry_SpriteIapapa BerryComumRecupera 50% do HP do pokémon quando consumido, porém coloca-o num estado de confusão+2 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Razz_Berry_SpriteRazz BerryComumUsado para criar Pokéblocks+1 Cool +1 Beauty
[Patch] Coordenadores Bag_Bluk_Berry_SpriteBluk BerryComumUsado para criar Pokéblocks+1 Beauty +1 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Nanab_Berry_SpriteNanab BerryComumUsado para criar Pokéblocks+1 Cute +1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Wepear_Berry_SpriteWepear BerryComumUsado para criar Pokéblocks+1 Smart +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Pinap_Berry_SpritePinap BerryComumUsado para criar Pokéblocks+1 Tough +1 Cool
[Patch] Coordenadores Bag_Pomeg_Berry_SpritePomeg BerryIntermédiaAumenta a Happiness do pokémon+1 Cool +1 Cute +1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Kelpsy_Berry_SpriteKelpsy BerryIntermédiaAumenta a Happiness do pokémon+1 Beauty +1 Smart +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Qualot_Berry_SpriteQualot BerryIntermédiaAumenta a Happiness do pokémon+1 Cool +1 Cute e +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Hondew_Berry_SpriteHondew BerryIntermédiaAumenta a Happiness do pokémon+1 Cool +1 Beauty +1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Grepa_Berry_SpriteGrepa BerryIntermédiaAumenta a Happiness do pokémon+1 Beauty +1 Cute +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Tamato_Berry_SpriteTamato BerryIntermédiaAumenta a Happiness do pokémon+2 Cool +1 Beauty
[Patch] Coordenadores Bag_Cornn_Berry_SpriteCornn BerryIntermédiaUsado para criar Pokéblocks+2 Beauty +1 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Magost_Berry_SpriteMagost BerryIntermédiaUsado para criar Pokéblocks+2 Cute +1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Rabuta_Berry_SpriteRabuta BerryIntermédiaUsado para criar Pokéblocks+2 Smart +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Nomel_Berry_SpriteNomel BerryIntermédiaUsado para criar Pokéblocks+2 Tough +1 Cool
[Patch] Coordenadores Bag_Spelon_Berry_SpriteSpelon BerryIntermédiaUsado para criar Pokéblocks+2 Cool +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Pamtre_Berry_SpritePamtre BerryIntermédiaUsado para criar Pokéblocks+3 Beauty +1 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Watmel_Berry_SpriteWatmel BerryIntermédiaUsado para criar Pokéblocks+3 Cute +1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Durin_Berry_SpriteDurin BerryIntermédiaUsado para criar Pokéblocks+3 Smart +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Belue_Berry_SpriteBelue BerryIntermédiaUsado para criar Pokéblocks+3 Tough +1 Cool
[Patch] Coordenadores Bag_Occa_Berry_SpriteOcca BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Fire+2 Cool e +1 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Passho_Berry_SpritePassho BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Water+2 Beauty e +1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Wacan_Berry_SpriteWacan BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Electric+2 Cute +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Rindo_Berry_SpriteRindo BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Grass+1 Cool +2 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Yache_Berry_SpriteYache BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Ice+1 Beauty +2 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Chople_Berry_SpriteChople BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Fighting+2 Cool +1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Kebia_Berry_SpriteKebia BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Poison+2 Beauty +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Shuca_Berry_SpriteShuca BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Ground+1 Cool +2 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Coba_Berry_SpriteCoba BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Flying+1 Beauty +2 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Payapa_Berry_SpritePayapa BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Psychic+1 Cute +2 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Tanga_Berry_SpriteTanga BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Bug+2 Cool +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Charti_Berry_SpriteCharti BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Rock+2 Beauty +1 Cool
[Patch] Coordenadores Bag_Kasib_Berry_SpriteKasib BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Ghost+2 Cute +1 Beauty
[Patch] Coordenadores Bag_Haban_Berry_SpriteHaban BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Dragon+2 Smart +1 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Colbur_Berry_SpriteColbur BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Dark+2 Tough +1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Babiri_Berry_SpriteBabiri BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Steel+3 Cool +1 Beauty
[Patch] Coordenadores Bag_Chilan_Berry_SpriteChilan BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Normal+3 Beauty +1 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Roseli_Berry_SpriteRoseli BerryRaraReduz para metade o dano de um ataque Super Effective de Fairy+2 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Liechi_Berry_SpriteLiechi BerryLendáriaAumenta +1 o Atk quando o HP está abaixo de 1/4+3 Cool + 1 Beauty + 3 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Ganlon_Berry_SpriteGanlon BerryLendáriaAumenta +1 a Def quando o HP está abaixo de 1/4+3 Beauty + 1 Cute +1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Salac_Berry_SpriteSalac BerryLendáriaAumenta +1 a Speed quando o HP está abaixo de 1/4+3 Cute +1 Smart + 3 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Petaya_Berry_SpritePetaya BerryLendáriaAumenta +2 a Sp. Atk quando o HP está abaixo de 1/4+3 Cool + 3 Smart +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Apicot_Berry_SpriteApricot BerryLendáriaAumenta +2 a Sp. Def quando o HP está abaixo de 1/4+1 Cool + 3 Beauty +3 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Lansat_Berry_SpriteLansat BerryLendáriaAumenta +2 na chance de Critical hit quando o HP está abaixo de 1/4+2 a tudo
[Patch] Coordenadores Bag_Starf_Berry_SpriteStarf BerryLendáriaAumenta +2 num stat aleatório quando o HP está abaixo de 1/4+3 a tudo
[Patch] Coordenadores Bag_Enigma_Berry_SpriteEnigma BerryLendáriaRecupera 1/4 do HP quando atingido por um move Super Effective+4 Cool +1 Beauty
[Patch] Coordenadores Bag_Micle_Berry_SpriteMicle BerryLendáriaAumenta em 20% a accuracy do movimento seguinte+4 Beauty +1 Cute
[Patch] Coordenadores Bag_Custap_Berry_SpriteCustap BerryLendáriaO pokémon move-se primeiro em ordem de prioridade quando o HP está abaixo de 1/4+4 Cute +1 Smart
[Patch] Coordenadores Bag_Jaboca_Berry_SpriteJaboca BerryLendáriaQuando atingido por um move físico, o atacante perde 12.5% do seu HP máximo.+4 Smart + 1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Rowap_Berry_SpriteRowap BerryLendáriaQuando atingido por um move special, o atacante perde 12.5% do seu HP máximo.+1 Cool +4 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Kee_Berry_SpriteKee BerryLendáriaAumenta a Def quando atingido por um move físico+3 Smart +1 Tough
[Patch] Coordenadores Bag_Maranga_Berry_SpriteMaranga BerryLendáriaAumenta a Sp. Def quando atingido por um move Special+3 Tough +1 Smart

(Link para o Tópico)

As receitas também mudaram e foram em parte simplificadas. Agora é através dos Pontos que cada Berry que sabemos quanto um PokeBlock irá dar. Um Coordenador poderá inicialmente misturar 2 Berrys para criar 1 Pokeblock. À medida que vai avançando na sua jornada poderá criar Pokeblocks mais poderosos. Fica assim:
0 a 2 Provas de Valor - Consegue misturar 2 Berrys
3 a 5 Provas de Valor - Consegue misturar 3 Berrys
6 a 8 Provas de Valor - Consegue misturar 4 Berrys
Porem à um limite máximo para o qual um Pokeblock pode dar Status. Um Pokéblock pode dar um máximo de 10 Pontos Contest, sendo que um atributo pode ir até 5 Pontos. Caso se juntem Berrys e a soma ultrapasse o máximo de 10 Pontos por Pokeblock, os valores mais baixos serão ignorados.

Exemplos:
Juntando uma [Patch] Coordenadores Bag_Aspear_Berry_Sprite Aspear Berry com uma [Patch] Coordenadores Bag_Cheri_Berry_Sprite Cheri Berry cria um Pokeblock que dá +1 a Tough  +1 Cool.

Juntando duas [Patch] Coordenadores Bag_Durin_Berry_Sprite Durin Berry cria um Pokeblock que dá +5 Smart e +2 Tough. Deveria ser +6 a Smart, porem o máximo é de 5 num atributo.

Juntando duas [Patch] Coordenadores Bag_Lansat_Berry_Sprite Lansat Berrys cria um Pokeblock que dá +2 a todos os atributos. Porem se se juntasse outra Berry, apenas os valores mais alto seriam colocados e os restantes seriam sorteados aleatoriamente.

______Novos Pontos de Contest______
Com as novas receitas o ganho de Pontos de Contests também foram revistos. O valor máximo passou de 35 para 100 e o valor máximo de um Atributo passou de 10 para 30 Pontos. Porem, de forma a motivar os Coordenador a prosseguir viagem os seus Pokémons têm algumas limitações.
Todos os Pokémons começam com um valor máximo de 30 Pontos, ganhando mais dez pontos por Prova de Valor até atingir os 100 Pontos.
Quer isto dizer que um Coordenador com 0 Provas de Valor só poderá aumentar o seu Pokémon até 30 Pontos de 100, porem um Coordenador com 2 Provas de Valor poderá aumentar o seu Pokémon até 50 Pontos de 100.

Um Coordenador ao maximizar um Atributo recebe gratuitamente um TM à sua Escolha no Atributo que aumentou.

______Novas Classificações de Moves______
Graças ao fantastico trabalho da Sorano, todos os moves foram revistos e analisados e colocados com mais algumas Categorias de Contest. Quer dizer agora que certos Moves podem ser Beautiful e Cute, enquanto que antes apenas poderia ser de 1 categoria.
Certos moves - os mais raro ou exclusivos - podem até ser válidos em todas as Categorias.
Queremos desta forma ajudar os membros a não ficar apenas limitados a uma pequena seleção de moves em apresentações e Contests.
Podem ver o tópico aqui: (Link)

______Combos de Apresentação (Oficiais) ______
Para além das novas classificações, o fórum dará mais destaque aos combos oficiais dos jogos. Alguns moves fazem combos com outros moves, e algumas vezes esses Moves não são da mesma Categoria do Contest. A partir de agora isso não será um problema.
Ao usar um Move de Combo, se o próximo move for da mesma Categoria irá dar +3 Pontos nessa Categoria. Porem, se o próximo move for de outra Categoria, ele será considerado e dará o pontos normais, nunca penalizando um Coordenador.
Exemplo:
Caso um Coordenador esteja num Contest de Cool e use o Focus Energy (recebendo +1) e a seguir use o Blaze Kick (recebendo +3) ele recebe um bónus extra de +3 Pontos, dando no final 7 Pontos em Cool.
Porem se em vez de usar Blaze Kick ele usar o Drill Run (um move de Tough que dá +3 Pontos), ele não seria penalizado e seria considerado à mesma, dando no final 4 Pontos em Cool.
Podem ver as informações aqui: (Link)

______Combos de Dano______
A grande novidade para Coordenadores, os COMBOS DE COMBATE. Diferente dos combos de cima, que sempre existiram, Coordenador vai ser a única Classe que pode criar Combos com os Moves dos seus Pokémons.
Consigo sentir a vossa confusão, portanto vou explicar.
Se um membro normal, usar um Metapod e lhe disser para usar o Harden e depois um Tackle, ele usa dois turnos de combate. Porem um Coordenador experiente e com treino, pode "combar" os moves, criando um novo move: o "Hard Tackle", um move de dano que aumenta em +1 a Defesa, e ainda conseguirá usar mais um move nesse turno.

Existe claro, algumas limitações:
-- Um Pokémon só pode aprender um máximo 3 Combos;
-- O Pokémon têm de conhecer os Moves do Combo para realizar o combo. Se um dos moves for esquecido, o combo não poderá ser realizado;
-- Um combo só pode ser criado com 2 Moves Diferentes;
-- Dois Pokémons podem conhecer parte de um Combo, sendo precisos os dois Pokémons para realizar o combo;
-- O Coordenador pode criar 1 Combo por Pokémon com 0 Provas de valor; 2 Combos com 2 Prova de Valor e 3 Combos com 3 Provas de Valor (por Pokémon)
-- Os Pwr combinado dos Moves não pode exceder os 120 Pwr;
---- Não podem ser combinados moves de recarga (como Fly, Dive, Hiper Beam, Solar Beam, etc) nem moves de anulação de outros moves (como Protect, Detect, etc);
---- Os moves do Combo são afetados por Vitamins
---- É considerado para a pontaria do Combo a pontaria mais baixa.
---- Caso os moves sejam de types diferentes (e categorias diferentes) o Type do Move será avaliado e será escolhido o Type que fizer mais sentido à Staff.
---- O combo não irá criar novos efeitos.

Exemplos:
Nome: Harden + Tackle = Hard Tackle
Type: Normal
Pwr: 40
Pontaria: 100%
Descrição: O pokémon enrigesse o seu corpo (+1 Def) e em seguida realiza uma forte placagem endurecida.

Nome: Bubble + Icy Wind = Icy Bubbles
Type: Ice
Pwr: 95
Pontaria: 95%
Descrição: O Pokémon liberta diversas bolhas e em seguida sopra um vento gelado, congelando-as. O move acerta em área e baixa a velocidade do oponente em 1.

Um Pokémon tem de usar o Combo 15 vezes até ele ficar aprendido na perfeição. Durante o treino o combo poderá falhar.
Será criado um Tópico na Area de Criação, para a Criação de Combos. Após ser aprovado, será colocado na Ficha do Pokémon.

______Fase Adicional: Performer______
Um Coordenador poderá desafiar o Contest de forma adicional, de forma a ganhar melhores prémios (semelhante ao Desafio ao Ginásio ou à Exploração/ Purificação Avançada).
Esta fase intermédia obriga o Coordenador a criar um PokePuffin - ou vários - de forma a agradar ao Pokémon do Contest, usando as suas Berrys. Os Pokémons poderão ser mais seletivos não querendo certos sabores ou certas berrys, obrigando ao Coordenador a fazer alterações a receitas conhecidas.
Por exemplo, um Scyther poderia querer comer um PokePuffin mas apenas contendo sabores Amargos (Smart) ou Ácidos (Tough), odiando por completo sabores Doces (Cute).
As receitas para a criação de PokePuffs são iguais às receitas de Pokeblocks.

E bem, penso que não me esqueci de nada.
Como sempre o Bulba RPG espera que gostem da alteração e que mais pessoas se interessem por Coordenador. Queremos que a Classe fique mais divertida e menos limitada como era antes e ao mesmo tempo que possa surpreender em combate com os seus Combos maravilhosos!

Deixem as vossas duvidas, criticas e opiniões neste tópico :D
L Mars
Fundador
L Mars
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Tamer Dark
Sem Profissão
Sem Fação
Mensagens : 15512
PokePontos : 5773
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
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