Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Patch] Sistema Auto-Route EmptyHoje à(s) 4:50 am por Tony'

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyHoje à(s) 4:47 am por Tony'

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyHoje à(s) 4:04 am por PokéDados

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyHoje à(s) 3:26 am por Trizzzmegisto

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyHoje à(s) 2:58 am por Trizzzmegisto

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyHoje à(s) 2:27 am por Trizzzmegisto

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyHoje à(s) 2:24 am por Trizzzmegisto

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyHoje à(s) 1:59 am por PokéDados

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyHoje à(s) 12:34 am por PokéDados

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyHoje à(s) 12:29 am por Touko

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyOntem à(s) 9:08 pm por PokéDados

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyOntem à(s) 7:51 pm por Amorina

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyOntem à(s) 6:35 pm por PokéDados

[Patch] Sistema Auto-Route EmptyOntem à(s) 5:48 pm por PokéDados


[Patch] Sistema Auto-Route[Patch] Sistema Auto-Route
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25259
PokePontos : 23803
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25259
PokePontos : 23803
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25259
PokePontos : 23803
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

[Patch] Sistema Auto-Route - Publicado Qua Set 04, 2019 1:26 pm

[Patch]
Sistema Auto-Route

Após a sugestão (LINK) e algum tempo a preparar o forum para este teste aqui vai a Patch a oficializar tudo, com a explicação e regras para o Sistema Auto-Route.

_________________Sistema Auto-Route: o que é?_________________
Usando este sistema o membro é o seu próprio mestre, sendo ele responsavel pela descrição de tudo o que acontece na sua route. A forma mais simples e "básica" de explicar este sistema é a de que o membro está a escrever um capitulo de uma Fanfic, porem com regras e controlo. Esse controlo surge sobre a forma de Lançamento de Dados e algumas restrições.
Com o Sistema de Auto-Route o membro consegue percorrer o mapa realizando tudo o que conseguia antes, porem "sozinho" na sua história, pois perde o seu Mestre que poderia trazer algum dinamismo. Porem este sistema não pode ser usado para os "Bosses" das Provas de Valor (Gym Leader, Contest Leaders e os Bosses das Zonas de Exploração e de Purificação). De facto, este Sistema de Auto Route torna-se algo até melhor usado para membros Rangers que possuem por si só uma jornada mais diferenciada dos restantes membros.
Adicionalmente certos Eventos e NPC's não podem ser ativados/ encontrados com este sistema (porém isso estará explicito nesses eventos e/ou NPCs).

_________________Como começar?_________________
O membro começa o seu tópico normalmente como sempre faz. Coloca a Hora e o clima do local e qualquer indicaçãoque possa ter de forma a manter a sua route organizada. Após isso pode ir ao seu tópico de sorteio e lançar o Dado "Pokémon/ NPC" para determinar se surge um NPC, se surge 1 Pokémon ou (se tiver sorte) 2 Pokémons.

Se calhar 1 NPC o membro pode então escolher da lista de NPCs listados o NPC que quer encontrar. Caso a route não tenha NPCs o membro pode lançar logo o Dado de Poke Selvagem (ver abaixo)

Se calhar 1 Pokémon o membro lança então o Dado "Poke Selvagem". Este Dado irá indicar qual o Pokémon que ele encontrou, estando numerado no tópico descrição do local o Pokémon correspondente. Se calhar o "Pokemon de Boletim" o número é relativo ao pokémon encontrado no Boletim (por exemplo, este mês o pokémon #01 seria o Vanilite e o pokémon #04 seria o Buizel). Se calhar o "Season Swarm" é o Pokémon de Season Swarm, este mês a Twin Flames Vulpix. (Caso o mês não tenha um Season Swarm irá surgir um quinto Pokémon de Boletim, mais raro e com algum bónus extra).

Após o sorteio de Pokémon o membro deve então lançar o Dado de:
-- Shiny
-- Dado Genérico para determinar: Genero, Habilidade e Item (se possuir)
-- Dado Genérico para determinar o Level do Pokémon (o membro tem de dividir 100 pelo número possível de levels da route. Se a route tiver 2 levels possiveis, o valor de 1 a 50 corresponde a 1 lvl e os valores 51 a 100 correspondem ao outro level; etc).

Nota: Caso o membro já tenha encontrado e capturado nesse mês um pokémon de Season Swarm, e surja novamente no dado, ele poderá opcional ser trocado pelo pokémon #10 da Route (mesma raridade)

Após isso o membro deverá usar a Pokedex e colocar a ficha do Pokémon no seu post usando este tópico (LINK) de forma a poder prosseguir.
Feito essa parte "mecânica" o membro é livre de criar a sua história como quiser, usando as bases do Sistema de Combate Automático.
Ao vencer deve usar o Bulbalator (Link) para fazer o calculo de Experiência que o seu pokémon ganha, caso haja um combate. Para efectuar a Captura o membro terá de lançar o Dado Genérico e respeitar as regras de Captura (Link)

Após isso e terminado esse Evento o membro ficará à espera de um Avaliador ou Mestre para que ele possa avaliar o texto e atualizar o que for necessário. Feito isso o membro poderá repetir todo o processo novamente.

_________________Fugir de uma Batalha de Pokémon Selvagem_________________
O membro pode fugir de uma batalha Pokémon contra um Pokémon Selvagem. Para isso terá de lançar um Dado Genérico e tem 20% de fuga nesse turno. Caso falhe o membro perde a sua vez de atacar nesse turno e terá de descrever isso no seu texto. Pokémons com Run Away fogem sempre de um combate e items como Repel podem ser usados para anular a chance de encontrar pokémons selvagens durante x Eventos.
Dito isso, o Item Repel estará de volta a alguns PokeMarts muito em breve.

_________________Uso de VsSeeker e PokeRadar_________________
Nesta fase de testes o uso de VsSeeker mantém-se como está atualmente, ou seja, o membro ativa-o e um Mestre irá colocar o NPC com os seus Pokémons. Após isso o membro irá narrar tudo como descrito acima. Futuramente cada Route e Cidade terá uma lista de possiveis Pokémons a serem encontrados pelo VsSeeker assim como listados os seus TM's, Items, etc.

Para usar o Pokeradar o membro Pesquisador apenas tem de usar o Dado PokeRadar, que já se encontra preparado para o efeito pretendido.

_________________Sistema de Contagem_________________
Alguns sistemas como o de Felicidade e criação de Scents possuem um sistema de contagem de Posts. Visto que com o sistema Auto Route todo 1 evento acontece num único post isso poderia ser um grande nerf. Para prevenir isso por cada combate é contabilizado 5 posts. Ou seja, se combater contra um NPC com 2 Pokémons, voce contabiliza isso como 10 posts. (no caso de Happiness é contabilizado 1 Ponto de felicidade e no caso de uma Joy Scent ela ganharia 10 de 30 posts necessários).
Este sistema será testado e é necessário que dêem o vosso feedback para ajustar possíveis valores.

Em relação a batalhas com multiplos pokemons, só é considerado Combate quando os pokemons são enfrentados de forma não-simultânea. Um NPC com dois pokemons em um combate em dupla só seria contabilizado como 1 combate. A mesma lógica se aplica para hordes.

_________________Resumo do Final do Tópico_________________
Ao terminar a sua route (e o seu tópico) o membro deve fazer um resumo do que tudo aconteceu, quase como se fosse um diário. Esta função está em testes e será visto se é necessário ou não manter.

_________________Limitações_________________
Com este sistema estimamos que as routes se tornem mais rápidas e menos dependentes dos Mestres, principalmente para algumas tarefas mais mecânicas como encontrar algum Pokémon especifico ou usar outros dados como Rock Smash, Pesca, etc.
Porem ao iniciar uma Route com este Sistema o membro não pode depois voltar ao Sistema normal de Membro/ Mestre (e o oposto também não é possivel). Por isso, deve ser bem pensado se o membro quer usar ou não o Sistema de Auto-Route na route.


Sistema Mestre/ MembroA história fica encarregue ao Mestre e o Membro acompanha
-- Não é preciso lançar Dado de "Evento" (Pokémon/ NPC)
-- A fuga de um combate fica a cargo da decisão do Mestre.
-- Podem surgir NPCs não-listados
Sistema AutomáticoA história fica encarregue ao Membro
-- É preciso lançar Dado de "Evento" (Pokémon/ NPC)
-- A fuga de um combate fica a cargo de um Lançamento de Dado com % baixas.
-- Não podem surgir NPCs não-listados

_________________Fora do Sistema Auto-Route_________________
O Sistema de Auto Route trouxe algumas alterações indiretas ao forum que todos os Mestres devem respeitar. O Sorteio de Pokémon Selvagem e o sorteio do PokeRadar deve ser feito com os respectivos Dados de forma a ser válido. O Mestre não poderá sortear os Pokémons fora do forum (usando outros sites de random).

_________________Observações Finais_________________
O Sistema Auto Route está em vigor porem em TESTE ainda! Por isso é necessário que todos partilhem as vossas experiências ao usar este sistema e o que pode ser melhorado. Existem algumas coisas pensadas para este sistema que não foram para já implementadas (como a existencia de um Dado adicional que determinaria como o membro iria encontrar o Pokémon, (por exemplo: ferido, alegre, apaixonado, distraido, acompanhado por outro Pokémon, etc) mas decidimos não colocar esse dado para não complicar esta primeira fase de testes.

NOTA IMPORTANTE
Nem todas as routes estão prontas para receber o sistema Auto-Route. Estas Routes podem ser facilmente reconhecidas ao ir a um tópico descrição e analisarem os Pokémons Selvagens. Se eles não tiverem números atrás dos nomes essa route NÃO ESTÁ PRONTA para o Sistema Auto Route.
Estamos ativamente a reeditar e avaliar as routes em falta. Como referido várias vezes, este sistema ainda está em fase de testes.

Como sempre esperamos as vossas opiniões e criticas e vamos experimentar esta nova ferramenta do forum :D


Última edição por L Mars em Sáb Mar 14, 2020 3:05 pm, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


[Patch] Sistema Auto-Route PZHLbFw
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25259
PokePontos : 23803
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25259
PokePontos : 23803
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25259
PokePontos : 23803
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Patch] Sistema Auto-Route - Publicado Sex Jan 17, 2020 10:13 am

Algumas alterações que tem sido faladas mas esquecidas de colocar aqui. E não, não é falta de consideração, é mesmo porque o sistema ainda está em Beta test e algumas coisas ficam esquecidas.

_________________Fugir de uma Batalha de Pokémon Selvagem_________________
O membro pode fugir de uma batalha Pokémon contra um Pokémon Selvagem. Para isso terá de lançar um Dado Genérico e tem 20% 25% de fuga nesse turno. Caso falhe o membro perde a sua vez de atacar nesse turno e terá de descrever isso no seu texto. Pokémons com Run Away fogem sempre de um combate possuem 25% de fuga adicional e items como Repel podem ser usados para anular a chance de encontrar pokémons selvagens durante x Eventos.
Dito isso, o Item Repel estará de volta a alguns PokeMarts muito em breve.
A chance de fuga passa de 20% para 25%
Pokemons com Run Away possuem 25% de chance adicional de fuga (ou seja, 50% de fugir).

Isto apenas aplica-se em sistema Auto-route. Em sistema de mestragem normal cabe ao mestre decidir como acha melhor.

_________________Introdução de Personagem Secundária_________________
Para introduzir uma Personagem Secundária em Auto-route o membro tem de conseguir sortear o Dado "NPC". Se não sorteou o dado de NPC, então encontrará um Pokemon Selvagem, como dito no Dado.

Penso que para já estas são as pequenas coisas que estavam esquecidas.

Quem se guiava pela antiga regra não precisa corrigir os seus textos anteriores a este aviso. A regra aplica-se oficialmente a partir de dia 18 (amanhã) para não ser necessário editar textos em progresso


[Patch] Sistema Auto-Route PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Patch] Sistema Auto-Route 389
[Patch] Sistema Auto-Route 395
[Patch] Sistema Auto-Route 355
[Patch] Sistema Auto-Route 240
[Patch] Sistema Auto-Route 444
[Patch] Sistema Auto-Route CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 1994
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Patch] Sistema Auto-Route 389
[Patch] Sistema Auto-Route 395
[Patch] Sistema Auto-Route 355
[Patch] Sistema Auto-Route 240
[Patch] Sistema Auto-Route 444
[Patch] Sistema Auto-Route CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 1994
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Patch] Sistema Auto-Route 389
[Patch] Sistema Auto-Route 395
[Patch] Sistema Auto-Route 355
[Patch] Sistema Auto-Route 240
[Patch] Sistema Auto-Route 444
[Patch] Sistema Auto-Route CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 1994
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Patch] Sistema Auto-Route - Publicado Dom Fev 23, 2020 10:13 pm

Identificação de Sorteios

Era um tanto quanto obvio isso, mas agora será esclarecido melhor: Todos os sorteios de Autoroute precisam estar bem indentificados com as informações daquele sorteio específico.

- O sorteio "NPC/Pokemon" precisa indicar em qual rota o membro está e qual horário da rota para evitar que o membro escolha uma rota ou horário após o sorteio para se beneficiar. Em caso de esquecimento na hora do sorteio será considerado com base no que for lógico no seu ultimo post (A ultima rota que esteve ou o horário do ultimo post).

- Itens como o AuraReader precisam ser especificados no sorteio para evitar que o membro escolha usar o acessório após saber que pokemon saiu. Em caso de esquecimento será considerado que o item não foi utilizado.

- Outras informações importantes precisam ser indicadas como: Utilização de algum item como os Totens de Shaman, Clima da rota ou qualquer coisa que possa influenciar na situação e na aparição do pokemon/npc.

- Em sorteios como taxa de captura, efeitos de ataque,  e essas coisas que utilizam o dado geral é sempre bom identificar o que você está sorteando e qual serão os os resultados baseado nos números que saem. Por exemplo, se eu utilizo um Fire Fang que tem 10% de chance de causar queimadura é bom identificar qual dos resultados é equivalente a esses 10%, pois tem gente que considera os 10 primeiros resultados como um "sucesso" e tem gente que considera os 10 últimos como um "sucesso", se não houver essa informação será considerado pelo padrão dos seus últimos sorteios. (Mas um mestre não estaria errado em reprovar por não entender os resultados do sorteio, porque ele não tem a obrigação de ficar caçando um padrão nos seus sorteios para saber que resultado saiu)


Mas em resumo: Identifiquem os sorteios! Quanto mais informações existirem durante o sorteio maior a chance de não dar ruim. Mesmo se na rota não tenha nenhum pokemon com diferença de aparição de dia/noite é sempre bom identificar para se tornar um hábito e você não esquecer quando for importante.

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Patch] Sistema Auto-Route 389
[Patch] Sistema Auto-Route 395
[Patch] Sistema Auto-Route 355
[Patch] Sistema Auto-Route 240
[Patch] Sistema Auto-Route 444
[Patch] Sistema Auto-Route CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 1994
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Patch] Sistema Auto-Route 389
[Patch] Sistema Auto-Route 395
[Patch] Sistema Auto-Route 355
[Patch] Sistema Auto-Route 240
[Patch] Sistema Auto-Route 444
[Patch] Sistema Auto-Route CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 1994
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Patch] Sistema Auto-Route 389
[Patch] Sistema Auto-Route 395
[Patch] Sistema Auto-Route 355
[Patch] Sistema Auto-Route 240
[Patch] Sistema Auto-Route 444
[Patch] Sistema Auto-Route CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 1994
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Patch] Sistema Auto-Route - Publicado Qui Fev 27, 2020 1:34 am

Regra da Infinity Tower e Battle Chateau

Antes era uma regra meio escondida (que ainda existia que era facil de achar até) que combates automáticos em Battle Chateau e na Infinity Tower só poderia ser feitos se o membro tivesse pokemons com pelo menos 5 níveis acima do oponente. Esse regra obviamente valia para o sistema de auto-route já que ele envolve a batalha automática, mas agora esse post é para deixar mais claro.

Qualquer Auto-route deve seguir as REGRAS DE COMBATE AUTOMÁTICO Em suma isso significa que: esses dois locais podem ser utilizados como autoroute, mas com a restrição em que o pokemon combatente do membro tenha pelo menos 5 níveis acima do adversário.

Além disso é ESSENCIAL que os mestre sejam mais rigorosos nesses locais, que vejam se os npcs estão sendo utilizados de acordo, se eles tem estratégia e se o membro não esta facilitando os combates para sua vitória.

Em relação aos pokemons do Battle Chateau, eles podem ser sorteados pelo próprio membro (se ele tiver acesso a lista, se não o mestre terá que fazer esse trabalho), sendo que não pode ser repetido pokemons no mesmo escalão no sorteio! O sorteio deve estar bem visivel em algum link no resumo da rota.

EXTRA: Além disso, foi notado que é fácil burlar as armadilhas no IF, pois você pode sortea-las e escolher o pokemon após saber como a armadilha se comportará, podendo lançar um pokemon que tenha mais vantagem naquela situação. Em tese a armadilha é lançada quando o combate começa (ambos os pokemons já estão no campo), para evitar que seja feito esse tipo de manipulação na IF agora é necessário que TODOS OS SORTEIOS DE ARMADILHA CONSTEM COM OS POKEMONS QUE ESTÃO EM CAMPO. Isso impedirá o membro de escolher o pokemon só depois de saber qual armadilha irá ocorrer.
Quando se for fazer o sorteio da armadilha, o post deverá conter algo similar a isso: "Sorteio de Armadilha. Batalha: Noibat (NPC) vs Pikachu (membro)" isso evitará maiores problemas e tornará a autoroute na IF mais justa.


Inteligência dos NPCs e Visão do Futuro

Outro assunto que também era tratado nas REGRAS DE COMBATE AUTOMÁTICO era sobre a inteligência dos NPCs. A menos que na descrição dele haja algo como "ele é muito inexperiente", "ele sempre se confunde nas tipagens" ou algo do gênero um NPC sempre vai ter um conhecimento muito similar ao do membro, sabendo estratégias, combos, vantagens elementais, habilidades. Se o seu personagem consegue saber que um pokemon que ele nunca viu é imune a um golpe, então um npc também pode.

Além disso para evitar a famosa "visão do futuro", onde o membro sabe todos os moves que o adversário vai vir a utilizar, foi necessário criar um padrão para combates.

Contra NPCs escreveu:Contra NPCs

As batalhas contra npcs serão feitas seguindo um pouco o estilo torneio
- Sempre serão modo "SET", logo o membro não terá a oportunidade de trocar de graça. Para trocar o membro sempre precisará utilizar um movimento!

- Os NPCs SEMPRE irão agir com estratégia! Lembrem-se que eles podem trocar de pokemon no meio do combate (gastando ação também), podem usar itens se tiverem, e não agem de forma estúpida. Se o membro mandou um "duplo water gun" contra um numel, sendo que o oponente tem um pokemon com water absorb guardado, será obvio a estratégia de trocar.

- Seguirá uma ordem, onde um da suas ordens primeiro e o outro poderá dar as ordens já sabendo as do adversário e no próximo turno essa ordem se altera. Em NPC não existe uma necessidade tão grande, mas em Batalhas Oficiais como os NPCs da IF e da BC é necessário que se faça um sorteio para saber quem começará dando as ordens


Contra Selvagens escreveu:Contra Selvagens

Contra pokemons selvagens os combates são mais imprevissíveis, eles talvez não ataquem com estratégia, mas eles também não são burros!

- Ao contrário dos NPCs, selvagens não possuem uma super estratégia de combate (A menos que algo diga o contrário) logo eles podem acabar usando golpes não muito efetivos ou não usar o melhor ataque... mas eles aprendem rápido, se eles perceberem que um golpe não foi efetivo eles não vão mais utilizar esse golpe.

- Todavia os movimentos dos selvagens são imprevisíveis! Como não tem ninguém dando ordens a ele, você só saberá o ataque que ele vai suar quando ele estiver usando. Então nada de saber exatamente qual movimento o selvagem vai usar, como por exemplo: usar Counter sempre que ele usar um golpe físico e quando ele usar um golpe especial você utiliza outra coisa.

É claro que para todos os casos existem exceções. Por exemplo, Burst Warriors são capazes de se "conectar" com seus pokemons e não precisam dar ordens para eles por causa disso, então um NPC não conseguiria prever os movimentos do Burst Warrior. Alguns NPCs Psíquicos podem dar comandos por telepatia, logo você não conseguirá prever o que vai acontecer assim como nas batalhas de selvagens e ainda sim vai ter estratégia. Um NPC novato (como os de Pallet) talvez lutem sem estratégia por serem muito inexperientes. Alguns Pokemons Selvagens em rotas mais avançadas talvez lutem com estratégia já que já são bem experientes.



Última edição por Arceniopédia em Qui Mar 12, 2020 9:48 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Arceniopédia)
Conteúdo patrocinado

Re: [Patch] Sistema Auto-Route - Publicado