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L Mars
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[Patch]
Galar Chegou ao Fórum!
Galar Chegou ao Fórum!
Pois é, desta vez foi mais fácil implementar a nova região, pois ao contrario de todas as outras não tivemos de nos preocupar em criar novos mapas e routes e NPCs (vantagem de um mapa único). Porem nem tudo será como a nova região, devido a esta ter sido uma das mais polémicas, principalmente na visão de um RPG. Vamos então por partes, de forma a explicar tudo o que há de alterações nos jogos e, mais importante, no RPG.
__________Novos Iniciais__________
Os novos Iniciais de Galar podem ser pedidos agora pelos novos membros no Laboratório de Pallet Town. Esta é a adição mais obvia mas também a mais procurada, principalmente por quem entra ou fez reset.__________Novos Pokémons nas Routes__________
Com a reestruturação das Routes, já planeamos o surgimento de Galar e até próximas gerações vindouras. Atualmente todas as routes possuem 10 "slots" de Pokémons, mas com a introdução de Galar, todas as routes vão ganhar um 11º Dado, só para Pokémons de Galar. É um "Dado Galariano" e irá conter sempre um Pokémon de Galar e terá sempre a raridade de Incomum. Às routes já existentes foi acrescentado este Dado de forma a não destabilizar a harmonia das Routes; já Routes que sejam criadas futuramente terão mais variedade de Pokémons de Galar, porem, terão sempre 1 Pokémon de Galar garantidamente.Segue-se abaixo a lista dos Pokémons e onde foram acrescentados:
Pallet: Skwovet
Viveiro Xanadu: Blipbug
Route 501: Yamper
Skyarrow Bridge: Rookidee
Accumula Town: Nickit
Route 502: Skwovet
Route 503: Rolycoly
Dark Cave: Impdimp
Solaceon: Yamper
Solaceon Ruins: Galarian Yamask
Route 504: Rookidee
Ecruteak Town: Galarian Zigzagoon
Route 001: Yamper
Oldale Town: Nickit
Route 002 Skwovet
Santalune Forest: Gossifleaur
Route 003: Galarian Meowth
MooMoo Farm: Wooloo
Gossifleaur
(vai receber uma lista de Pokémons Selvagens adicionais)
Violet City: Rookidee
Sprout Tower: Sinestea
Ruins of Alph: Galarian Yamask
Route 004: Yamper
Beach Route: Chewtle
Route 005: Galarian Meowth
Santalune City: Dottler
Viveiro Xanadu: Blipbug
Route 501: Yamper
Skyarrow Bridge: Rookidee
Accumula Town: Nickit
Route 502: Skwovet
Route 503: Rolycoly
Dark Cave: Impdimp
Solaceon: Yamper
Solaceon Ruins: Galarian Yamask
Route 504: Rookidee
Ecruteak Town: Galarian Zigzagoon
Route 001: Yamper
Oldale Town: Nickit
Route 002 Skwovet
Santalune Forest: Gossifleaur
Route 003: Galarian Meowth
MooMoo Farm: Wooloo
Gossifleaur
(vai receber uma lista de Pokémons Selvagens adicionais)
Violet City: Rookidee
Sprout Tower: Sinestea
Ruins of Alph: Galarian Yamask
Route 004: Yamper
Beach Route: Chewtle
Route 005: Galarian Meowth
Santalune City: Dottler
__________Novas Habilidades e Poções__________
Com a introdução de novos Pokémons surgem também novas habilidades. Como os Bruxos possuem poções para alterar as habilidades, aqui ficam já as novas receitas. Para uma listagem com as infos das novas habilidades acedam aqui: (Link)Corpous Mutem - {Nome}
Essências Variáveis
Ao usar uma combinação de Essencias o Bruxo consegue alterar a habilidade do Pokémon durante 2 Eventos.
Ball Fetch - 8 Normal Essences + 8 Eletric Essences
Cotton Down - 8 Grass Essences + 8 Normal Essences
Gorilla Tactics - 8 Fighting Essences + 8 Type Essences
Ice Face - 16 Ice Essences
Ice Scales - 8 Ice Essences + 8 Bug Essences
Libero - 16 Type Essences
Mimicry - 16 Type Essences
Mirror Armor - 8 Flying Essences + 8 Steel Essences
Neutralizing Gas - 8 Fairy Essences + 8 Poison Essences
Pastel Veil - 8 Fairy Essences + 8 Psychic Essences
Perish Body - 16 Ghost Essences
Power Spot - 16 Rock Essences
Propeller Tail - 8 Water Essences + 8 Type Essences
Punk Rock - 8 Eletric Essences + 8 Normal Essences
Ripen - 16 Grass Essences
Sand Spit - 8 Rock Essences + 8 Ground Essences
Screen Cleaner - 8 Psychic Essences + 8 Normal Essences
Stalwart - 8 Steel Essences + 8 Dragon Essences
Steam Engine - 8 Fire Essences + 8 Rock Essences
Steely Spirit - 16 Steel Essences
Wandering Spirit - 16 Ghost Essences
Novas Habilidades sem acesso a Poções:
Dauntless Shield; Gulp Missile; Hunger Switch; Intrepid Sword
Cotton Down - 8 Grass Essences + 8 Normal Essences
Gorilla Tactics - 8 Fighting Essences + 8 Type Essences
Ice Face - 16 Ice Essences
Ice Scales - 8 Ice Essences + 8 Bug Essences
Libero - 16 Type Essences
Mimicry - 16 Type Essences
Mirror Armor - 8 Flying Essences + 8 Steel Essences
Neutralizing Gas - 8 Fairy Essences + 8 Poison Essences
Pastel Veil - 8 Fairy Essences + 8 Psychic Essences
Perish Body - 16 Ghost Essences
Power Spot - 16 Rock Essences
Propeller Tail - 8 Water Essences + 8 Type Essences
Punk Rock - 8 Eletric Essences + 8 Normal Essences
Ripen - 16 Grass Essences
Sand Spit - 8 Rock Essences + 8 Ground Essences
Screen Cleaner - 8 Psychic Essences + 8 Normal Essences
Stalwart - 8 Steel Essences + 8 Dragon Essences
Steam Engine - 8 Fire Essences + 8 Rock Essences
Steely Spirit - 16 Steel Essences
Wandering Spirit - 16 Ghost Essences
Novas Habilidades sem acesso a Poções:
Dauntless Shield; Gulp Missile; Hunger Switch; Intrepid Sword
__________Novos Items__________
Os seguintes Items encontram-se oficializados no Forum, quer isto dizer, que podem ser adquiridos em NPCs (ao serem criados), por PokePontos ou Eventos.A lista de novos items não está de perto completa, existindo muitos items novos para o Curry, porem esses não estão implementados ainda no fórum.
Blunder Policy
Chiped Pot
Cracked Pot
Eject Pack
Exp. Candy XS
Exp. Candy S
Exp. Candy M
Exp. Candy L
Exp. Candy XL
Heavy-Duty Boots
Room Service
Sweet Apple
Tart Apple
Throat Spray
Utility Umbrella
Estes 4 "items" (entenda-se aberrações, por aquilo que a Gamefreak fez...) são items que eventualmente estarão no RPG, porem devido à sua natureza "fragmentada" ficará em Standbye.
Fossilized Bird
Fossilized Dino
Fossilized Drake
Fossilized Fish
__________Moves Atualizados__________
Os Seguintes Moves foram atualizados:Rapid Spin - Passou de 20 Pwr para 50 Pwr e aumenta em +1 a Speed
Multi-Attack - Passou de 90 Pwr para 120 Pwr (Exclusivo a Silvally)
King's Shield - Apenas baixa em -1 o Atack do oponente (em vez de 2)
__________Stats Atualizados__________
Aegislash levou uma diminuição de 20 Status Points:-- Na sua forma Escudo passou de 150 para 140 em Def. e Sp. Def.
-- Na sua forma Espada passou de 150 para 140 em Atk. e Sp. Atk.
__________Habilidade Atualizada__________
Koffing e Weezing (Versão Kantonian) recebeu um update nas suas habilidades.
Agora podem ter Levitate e Neutralizing Gas e como habilidade secreta podem ter Stench.
As seguintes habilidades receberam também pequenas adições:
Disguise - Quando o disfarce parte o pokémon perde um pouco de vida (1/8 de vida)
Flash Fire - Aumenta a chance de encontrar Pokémons do tipo Fire, se estiver fora da Pokeball (não implementado ainda no RPG, nem semelhantes)
Inner Focus/ Oblivious/ Own Tempo/ Scrappy - Bloqueia a habilidade "Intimidate"
Moody - Não aumenta Evasão ou Pontaria.
Rattled - É atividade pela habilidade "Intimidate"
__________Novo Move Tutor__________
Um novo Move Tutor foi adicionado aos jogos, o move: Steel Beam, o move mais forte de Steel até agora. O preço é de 10.000§ e todos os Pokémons Steel podem aprende-lo na Move Mansion de Novus.
Name Type Cat. PP Att. Acc. Effect Steel Beam 5 140 95 The user fires a beam of steel that it collected from its entire body. This also damages the user.
__________Novo Pokémon Produtor__________
Dubwool
Este Pokémon produz Wool, porem é o que produz mais Wool, dando 3 Wool a cada 2 Semanas (ao contrário dos restantes que apenas produz 2 Wools)
__________TM's - A enorme Confusão__________
Bem, deixei para o final a maior dor de cabeça: a lista de TMs. Visto que mais de metade dos Pokémons não se encontram em Galar nem nunca irão surgir, os seus MovePools ficaram na Geração anterior (US e UM). Porem outros receberam uma benção da GameFreak e estão em Galar. De forma a manter o forum o mais equilibrado possivel vamos manter AMBOS os Movepools dos jogos: Ultra Sun e Ultra Moon & Sword e Shield.Isto quer dizer que os Pokémons renegados ficarão com os movepools iguais, não sendo mexidos. Os Pokémons que surgem em Galar (e os novos de Galar) irão sujeitar-se aos TM's existentes em Galar e também aos TR (Tecnical Recorders) que são basicamente os nossos BTMs.
Ou seja: nada muda a não ser a lista de TM's que vai aumentar de forma a aglomerar os TMs de Galar não-repetidos. Dessa forma os TMs no Bulba deixam de ter oficialmente número. Alguns Pokémons irão levar um buff devido a esta alteração, mas para já é a unica solução. Esperemos que futuramente este "erro" seja corrigido.
__________Update no Sistema de Dados__________
Não sendo algo ligado a Galar diretamente, aproveitamos esta Patch para introduzir algumas alterações nalguns sistemas de Dados, principalmente devido ao Sistema AutoRoute:Ao se aproximar a adição de 2 novos dados muito úteis ao forúm, o dado Honey e Sweet Scent e ainda de novas adições aos dados já existentes, foi necessário pegar no sistema de dados e dar-lhe um patch. Algumas classes como o Mineralista beneficiavam extremamente de dados sem limite e foi necessário alguns balanços.
Assim sendo os dados são agora divididos por categorias, Uso infinito; Uso Semi-Infinito; Uso Limitado e Dado de Desafio.
Dados de uso infinito:Dados de uso semi infinito:
- Spoiler:
- Pesca (semi-infinito se pesca especial)
- Headbutt
Dados de uso Limitado:
- Spoiler:
- Honey (Dependente do numero de Honeys)
Dados de Desafio:
- Spoiler:
- Itemfinder (Utilizável após 1 evento e no máximo 1 por rota)
- Sweet Scent (Utilizável a cada 2 eventos e no máximo 3 por rota)
- Dust Clouds (Utilizável a cada 2 eventos e no máximo 3 por rota) [Mineralista - Pode utilizar 3 vezes de seguida, sendo que depois deve fazer 1 evento. Máximo de 12 por route.]
- Flying Shadow (Utilizável a cada 2 eventos e no máximo 3 por rota)
- Caixote de Lixo (Utilizável a cada 2 eventos e no máximo 3 por rota)
- Rock Smash (Utilizável a cada 2 eventos e no máximo 3 por rota) [Mineralista - Pode utilizar 3 vezes de seguida, sendo que depois deve fazer 1 evento. Máximo de 12 por route.]
- Spoiler:
- Dado de Ovo pokémon (Usado por Treinadores e Coordenadores na sua Prova de Valor)
- Dado de Pesquisa (Usado por Pesquisadores na sua Prova de Valor)
- Dado de fragmento de Crystal (Usado por Pesquisadores na sua Prova de Valor)
__________Update na 2ª Visita a um Local__________
Com a introdução de novos limites no sistema de dados e com o objectivo de se travarem alguns abusos ao uso destes, foi então definido pela Staff que para um membro Criar um Tópico num local onde já esteve, terá de ter realizado pelo menos 10 Eventos noutros locais. Deste modo evitaremos que os membros saltitem entre rotas para "resetar" os limites de dados. Ou seja: O membro visitou a route 001, usou o ItemFinder e o seu VsSeeker (items que só podem ser usados 1 vez por tópico). Aí entrou em Oldale Town, fez umas compras e realizou 1 Evento.
Se quiser voltar à Route 001 terá de ser no seu tópico antigo, que irá continuar a ser usado. Porem, se o membro já realizou 10 eventos noutros locais, terá de criar um novo Tópico na route 001.
Desta forma não só dá uma noção mais realista de "passagem de tempo" como fica mais organizado; evitando também abusos com o uso de certos Items e Mecânicas de Dados.
__________Regras Atualizadas de Horde Battles__________
Após a introdução do Sistema automático e dos pokémons de Rota actualizados, bem como com a futura adição de dados especializados para Horde, é necessário ajustar alguns detalhes sobre mecânicas de combate no Fórum.- Combates contra encontros selvagens serão sempre realizados com apenas um pokémon do membro em combate! Ou seja, quer surja um pokémon quer surja uma Horde de 3 ou 5 pokémons, o treinador poderá ter apenas um pokémon solto a combater os oponentes. (Excepto se houver indicação em contrário). (Caso no Dado surjam 2 Pokémons, o combate pode ser 2 contra 2, ou se o membro assim quiser e tiver narrativa a suportar isso, 1 Pokémon seu contra 2 dos Pokémons selvagens)
- Devido à perigosidade de encontros de Hordes de 5 pokémons, os pokémons que se encontram nestes eventos vêm sempre no nível mínimo da rota em questão.
- Quando o encontro de Horde for de 3 pokémons, o membro só poderá capturar 2 pokémons. O último pokémon ao ser quase derrotado (ficando sempre a 1% de HP independentemente se o move os derrotava) irá fugir do combate. [A Exp deste pokémon é contabilizada na mesma caso o derrote]
- Quando o encontro de Horde for de 5 pokémons, o membro só poderá capturar apenas 3 pokémons. Os últimos pokémon ao serem quase derrotados (ficando sempre a 1% de HP independentemente se o move os derrotava) irão fugir do combate. [A Exp destes pokémons é contabilizada na mesma caso o derrote]
- É possível evitar a escapatória dos pokémons de Horde com algumas habilidades ou Moves aprisionadores. São o caso de Arena Trap e Shadow Tag, bem como Magnet Pull para pokémons de Steel, etc
Última edição por L Mars em Qua Jan 29, 2020 11:33 am, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Dark_Akira)
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[icon="fa fa-exclamation-circle"][/icon][div]Alert Atenção pessoal! Foi corrigido o limite do Sweet Scent e clarificada a clausula de fuga dos pokémons da horde. Os ultimos pokémons de uma horde não poderão ser capturados, mas se o membro os derrotar (eles ficarão a 1% para fugir) a experiência ganha continuará a ter estes em conta.[/div] |
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Algumas alterações foram detetadas pelo Serebii e aqui estão, em formato mais super reduzido por serem coisas "menos" importantes hehe
Novos Egg Groups - (LINK) Os seguintes Pokémons receberam um novo Egg Group adicional, para fazer breeding.
Novos Egg Moves - (LINK) Vários Pokémons receberam mais alguns Egg Moves com a introdução de Sw e Sh.
Alteração nos Catch Rates e nova Pokeball - A Dusk Ball teve o seu Catch rate reduzido de 3.5x para 3. Uma "nova" Pokeball foi adicionada, a Dream Ball, uma Pokeball que antes não tinha nenhuma utilidade, mas que agora tem um Catch Rate de 4x se usada em Pokémons a dormir.
Novos Egg Groups - (LINK) Os seguintes Pokémons receberam um novo Egg Group adicional, para fazer breeding.
Novos Egg Moves - (LINK) Vários Pokémons receberam mais alguns Egg Moves com a introdução de Sw e Sh.
Alteração nos Catch Rates e nova Pokeball - A Dusk Ball teve o seu Catch rate reduzido de 3.5x para 3. Uma "nova" Pokeball foi adicionada, a Dream Ball, uma Pokeball que antes não tinha nenhuma utilidade, mas que agora tem um Catch Rate de 4x se usada em Pokémons a dormir.
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O Move Defog retira agora também Moves de Terrain de combate quando usado.
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[icon="fa fa-exclamation-circle"][/icon][div]Alert Mais uma correção nos dados. A descrição das Dust Clouds para mineralistas não estava igual à do rock smash sendo esse o intuito.[/div] |
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