Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyHoje à(s) 2:08 am por Scott

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyHoje à(s) 12:56 am por Touko

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyHoje à(s) 12:20 am por PokéDados

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyOntem à(s) 11:27 pm por PokéDados

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyOntem à(s) 5:22 pm por Satorysan

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyOntem à(s) 3:55 pm por Zhiend

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyOntem à(s) 1:28 pm por PokéDados

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyOntem à(s) 1:01 pm por PokéDados

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyOntem à(s) 12:25 pm por PokéDados

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyQua Mar 27, 2024 9:22 pm por Scott

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyQua Mar 27, 2024 9:18 pm por Scott

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyQua Mar 27, 2024 9:04 pm por Scott

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon EmptyQua Mar 27, 2024 4:23 am por PokéDados


Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo PokémonPokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Musashii
Musashii
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado Sex Nov 22, 2019 7:22 pm

Introdução:

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon Pokedex-expandida--aprofundacao-no-mundo-pokemon-17608459-131020191300

Fogo & Fúria
Charmander, Charmeleon e Charizard

Biologia e Sociedade: Desde recém-nascido a cauda de um Charmander emana uma chama que fora projetada para ser mais silenciosa possível, para evitar predadores. As caudas deles brilham o suficiente para que possam ser vistas de longe, nos topos das montanhas, de modo que nos tempos antigos, elas serviam como postos de orientação — faróis sinalizando terra. Charizards, nos céus, assemelham-se a estrelas cadentes avermelhadas quando mergulham de altas altitudes com suas poderosas asas e cospem suas chamas enquanto caçam, isso também vale especialmente para o raro Charizard negro, que é quase invisível a noite, se não pelas suas chamas azuladas, uma visão linda.

A chama na cauda deles é anormalmente difícil de se extinguir. Submergi-la não a apaga, nem a altitude elevada  — permitindo que os Charizards atinjam alturas de em média mil e quinhentos metros. No entanto, ele ainda sufoca devido a pressão de uma altitude muito elevada e se afoga pela falta de oxigênio em baixo da água.    

Sua chama é um sinal de força e também de emoção. A chama torna-se maior, mais quente e ocasionalmente azul-esbranquiçada em momentos de raiva e emoção aguda. Quando crianças, eles costumam brincar para ver quem tem a maior chama, á medida que envelhecem, esta exibição é usada para julgar a força, porque, mesmo que um Charizard ame batalhas, ele precisa conservar sua energia para as lutas mais difíceis. (Charmeleons não distinguem — eles apenas lutam, lutam e lutam)

Com os outros Pokemon, o Charizard desafiará os mais fortes e evitará os mais fracos. Isso vale até mesmo para as suas presas, por isso os Charizards estão quase sempre com fome. Assim, os únicos Charizards saudáveis são aqueles que deixam de lado seu orgulho, e enfrentam um pouco de humilhação para comer. Eles consideram os humanos fortes, então eles os desafiam ativamente.

Sabe-se que os Charizard evitam as florestas porque temem causar incêndios e mortes desnecessárias. Além disso, eles sempre tentam matar instantaneamente, pois as queimaduras são uma maneira covarde e dolorosa de se vencer. Essas são características que eles recebem conforme vão amadurecendo.

É incrível essa família ter conseguido sobreviver com essa personalidade, e talvez por isso eles sejam tão raros. Eles geralmente morrem cedo, não por causas naturais, mas por orgulho. Somente após o crescimento de uma personalidade forte e um físico também forte, eles são capazes de sobreviver e evoluir com sucesso. Evoluindo, eles precisam comer mais, mas em contrapartida se tornam mais fortes e inteligentes. Enquanto o Charmeleon é perverso e o Charizard orgulhoso, mas humilde, Charmanders são brincalhões e ótimos companheiros por serem fofos e divertidos, no entanto, cuspir fogo ainda os torna bastante perigosos.

Charmanders vivem em grupos e costumam caçar juntos, mas Charmeleons não conseguem fazer companhia um ao outro a menos que desenvolvam um relacionamento de rivalidade. Charizards se reúnem em rebanhos espalhados, eles não podem se reunir em grupos mais próximos por causa da escassez de comida que eles causam. As fêmeas são tão fortes quanto os machos, mas elas têm menos para provar, já que são elas que escolhem. Como tal, os humanos raramente avistam uma fêmea, já que elas estão inteligentemente se escondendo.

A sua linha evolutiva é bastante famosa por possuir duas Mega-Evoluções diferentes, a causa dessa estranha anomalia ainda está sob pesquisa.


Mega Charizard X:  Na primeira forma, sua anatomia muda drasticamente, a cor de sua pele torna-se preta e as asas mudam de forma. Suas glândulas flamejantes se tornam muito mais poderosas e resistentes, substituindo seu fogo vermelho por uma chama azul muito mais quente e poderosa, resultado de sua ancestralidade com os dragões. Além disso, seus músculos tornam-se mais espessos em todo corpo, ele também recebe queratina extra em suas garras, tornando-as ainda mais duras que o normal e aumentando a potência de seus ataques físicos, dando a ele a habilidade conhecida oficialmente como ''Tough Claws''.

Essa Mega-Evolução também causa um aumento maciço na natureza agressiva dessas criaturas e torna-se quase impossível controlá-las completamente. Por razões que ainda são um mistério, essa mutação desencadeia a ativação do gene Dracônico adormecido no Charizard, as suas habilidades de voo são ligeiramente reduzidas para que ele possa utilizar e lidar com a energia Dracônica com mais desenvoltura.


Mega Charizard Y: Nessa forma, as capacidades naturais da linha evolutiva são amplificados drasticamente, as suas asas se desenvolvem ainda mais, permitindo atingir altitudes ainda maiores durante o vôo, e suas novas asas nos antebraços agem como estabilizadores. Ele voa a alturas incríveis e com tanta rapidez e precisão, que até mesmo os melhores Pokémon do Tipo Voador não conseguem acompanha-lo ou supera-lo. A Mega-Evolução também faz com que essas bestas comecem a irradiar quantidades enormes de energia térmica, que esquenta todo o campo de batalha, criando o mesmo efeito de uma energia solar intensa naquele lugar.

Gigantamax: Há ainda uma nova forma, recentemente descoberta, chamada de Gigantamax. Nessa nova forma, ele fica gigantesco, e as chamas internas tornam-se tão fortes que saem pelos seus chifres, boca e cauda, e parecem tremeluzir e aumentar de tamanho conforme o Charizard ruge. As suas asas tornam-se completamente de fogo, e queimam sem parar, tão quentes quanto magma. Suas novas chamas são quatro vezes mais poderosas e mais difíceis de apagar, tornando a luta incrivelmente difícil para aqueles que não são do Tipo Fogo, pois o campo de batalha torna-se um literal inferno.

Explicação Científica: Seu fogo é alimentado internamente e não depende do oxigênio da atmosfera, por isso o fogo é capaz de se manter aceso dentro da água, mesmo que fraco e por pouco tempo. Quando você está doente ou tem alergias, pode ser difícil respirar, assim como que para o Charmander torna-se difícil manter sua chama forte e vigorosa. Quando ele está feliz e saudável, sua chama queima intensamente.


Os Charmanders têm uma estrutura corporal interna semelhante à dos Pokémon do Tipo Dragão, e possuem o mesmo gene e hormônio que eles, por isso são capazes de utilizar ataques desse tipo. Sua chama não é uma vela que ele carrega por diversão, a chama é um processo biológico em seu corpo, equivalente a nossa respiração. A aparência de sua chama não afeta sua saúde, mas sim reflete sua saúde. Se a cauda do Charmander exibe uma chama fraca e trémula, você pode pensar nisso como o mesmo que você ter olheiras nos olhos devido ao cansaço ou ficar pálido quando está doente.

E para serem capazes de produzir as chamas que eles tanto utilizam em batalhas — como alguns outros do tipo fogo — eles nascem com glândulas flamejantes, que produzem um líquido inflamável que vai se desenvolvendo conforme eles vão amadurecendo. Primeiramente, ele é apenas capaz de produzir fumaça, depois pequenas brasas, e assim por diante até serem capazes de cuspir suas poderosas rajadas de chamas.

Para conseguir esse feito sem se queimarem internamente, suas estruturas bucais e todo seu corpo são muito resistentes á calor e á subprodutos químicos. Suas células provavelmente produzem um tipo de camada protetora, de forma semelhante ao que ocorre no nosso estômago protegendo-nos do ácido clorídrico do suco gástrico, mas no caso do Charmander, isso o protege do das chamas.


Alimentação: Charmanders comem quase tudo, embora na natureza, eles vão atrás de insetos e berries, ou qualquer coisa menor que eles. Eles conseguem ser rápidos se quiserem, mas eles geralmente usam seu fogo para um ataque surpresa de longo alcance. À medida que o Charmander evoluir, eles passarão para uma presa maior e mais forte. No entanto, como os Charizards desprezam a luta contra os mais fracos do que eles (é uma questão de honra e orgulho), os Charizards não comem muito mais do que suas contrapartes menores.

Habitat:  Para encontrar um Charmander selvagem, é preciso ser paciente e insistente. Geralmente, os cientistas precisam fazer longas expedições para encontrar uma população selvagem de tamanho decente. Em geral, a linha Charmander prefere terrenos rochosos, principalmente penhascos e desfiladeiros, onde há pouca vegetação inflamável. Eles são ótimos escaladores, e apesar de o Charizard ser extremamente veloz e contundente no ar, ele não possui uma decolagem assim tão boa. Por isso, é mais fácil para ele subir no topo de um penhasco ou desfiladeiro e decolar de uma borda. Charmeleons e Charizards também podem viver em terrenos vulcânicos.

Eles gostam de viver em cavernas rasas, e é uma questão de orgulho que eles façam elas com suas próprias garras e chamas. Quando eles são jovens, eles não têm força para isso, então, ao invés disso, eles procuram por antigas cavernas escavadas por Charmeleons e Charizards. Criar a primeira caverna é uma espécie de “rito de idade”. Apesar de sua chama não depender de fatores externos, caso ele seja acometido por uma doença ou uma lesão grave, manter a sua chama, em condições climáticas adversas pode ser difícil, tornando o inverno uma potencial situação de vida ou morte, portanto, uma boa caverna é necessária.


Charmanders raramente ficam nas montanhas por muito tempo, já que elas são habitadas por todos os tipos desagradáveis de Pokémon Tipo Pedra e Terra. Os muito jovens têm pais para cuidar deles. Os mais velhos, mas ainda jovens, têm pouca comida a menos que viajem para as florestas, ou a menos que aprendam como combater os Tipo Pedra. Provavelmente, depois de uma dessas viagens, eles retornarão ás montanhas como Charmeleons.


Habilidade (Blaze/Solar Power): Como ele é bastante orgulhoso e odeia perder, quando encurralado ou enfraquecido, ele recebe uma descarga de adrenalina, e um hormônio específico de seu órgão produtor de fogo começa a trabalhar mais rápido e com mais eficiência, fazendo com que as chamas dele se tornem maiores e mais fortes, porém, quando a batalha se encerra, eles ficam muito mais cansados que o normal.

Sob a luz solar e calor intenso, sua chama começa a crescer, e ele começa a converter esse calor em seu corpo para melhorar a eficiência de quase todos seus órgãos. Porém ele possui a desvantagem de esse calor adicional se espalha pelo corpo, fazendo com que ele sinta dor e se queime com a luz extra provinda do sol.



Spoiler:
 


Última edição por Musashii em Ter Jun 02, 2020 6:06 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Correção de Palavras)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Musashii
Musashii
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado Sáb Nov 23, 2019 2:18 pm

Em Harmonia com a Natureza
Bulbassaur, Ivyssaur, e Venusaur

Biologia: Bulbassauros e sua família são obviamente uma combinação de animal e planta — dois simbiontes. O animal transporta a planta ao redor, enquanto a planta fotossintetiza e age como armazenamento de nutrientes. Quanto mais açúcares ele cria e mais energia acumula do sol, mais a planta evolui e cresce. Essa energia também é desviada e utilizada para a criação de pós venenosos e aromas para mecanismos de defesa.

Devido a este excesso de armazenamento de energia, a parte animal não precisa comer muito — a maior parte de sua nutrição pode vir apenas de sua planta e do sol. O Bulbassauro pode ficar em pé sobre as patas traseiras, elevando-se de modo a conseguir escalar lugares mais altos para obter mais luz solar, mas isso é apenas minimamente útil, considerando que eles têm vinhas que são muito mais eficazes em escalar. A necessidade de encontrar a luz do sol é crucial para um Bulbassauro, porque eles são os mais vulneráveis da família, portanto, têm mais necessidade de evoluir rapidamente.

Biologicamente, essa cooperação é assombrosa de tão perfeita; cada célula nervosa da parte animal deste Pokémon é sombreada pela célula correspondente da parte da planta. Ou seja, o sistema nervoso do animal e o sistema nervoso da planta são totalmente paralelos. Além disso, as raízes estruturais do bulbo são presas à caixa torácica de maneira que agem como um bônus estrutural, deixando o corpo dele mais robusto.

Além disso, como os mais vulneráveis da família, o Bulbasauro pode usar suas vinhas para subir em árvores e se esconder. À medida que evoluir, ele precisará suplementar essa energia com mais carne, isso ocorre porque o corpo do animal se torna maior, necessitando de mais energia, mas também porque a planta floresceu e cresceu em peso, dificultando o transporte. Ele pega mais sol, fotossintetiza mais, mas menos dessa energia é armazenada e mais é utilizada para manter as pétalas e folhas saudáveis para ataques.


Historia da Espécie: Foram encontradas evidências fósseis de que o bulbo do Bulbassauro uma vez já fora uma planta comum, crescendo e adquirindo seus nutrientes na terra. No entanto, na natureza, essas plantas nunca atingiram todo o seu potencial, elas nunca floresceram — como acontece com o Bulbassauro na evolução — elas permaneciam um pequeno bulbo fechado até morrer, gerando poucas sementes e não conseguindo crescer para adquirir um tamanho notável.

Não por coincidência, os fósseis de uma criatura semelhante ao Bulbassauro foram localizados próximos dessas plantas, e todos esses fósseis foram encontrados com doenças como osteoporose, artrite e outras deformidades estruturais que causaram a morte desses Pokémon em uma idade muito jovem. No entanto, a descoberta mais fascinante foi que essas criaturas NÃO possuíam um bulbo, eles nasceram animais normais, com um tempo vital de menos da metade do Bulbassauro atual.

Acredita-se que coincidentemente, essas plantas começaram a crescer próximas dos ninhos dos Bulbassauros-Sem-Bulbo. Alguns acreditam que os ovos foram penetrados e infectados pela planta bulbosa, outros acreditam que uma semente foi depositada na membrana da casca, logo abaixo da superfície do ovo do Pokémon. De um jeito ou de outro, isso deu origem a um novo organismo, o Bulbassauro que conhecemos atualmente.


Bulbassauro: Os Bulbasauros são os mais enérgicos de sua família. O Bulbo nas suas costas ainda é pouco desenvolvido, o que lhes permite ter muito mais mobilidade do que suas evoluções. Eles também são capazes de utilizar diferentes tipos de sementes, porém, a mais comum e conhecida pelos treinadores são as sementes sangue-suga, que resulta no ataque Leech Seed. Essa semente aparentemente mística, uma vez implantada no inimigo, cresce e se enrola em seu corpo, elas não chegam a prejudicar o movimento, mas drenam sua energia. É provável que essas sementes são versões imaturas das sementes implantadas nas costas do Bulbassauro, mas em vez de dar energia ao Pokémon em que ela está — como no Bulbassauro — ela é de algum modo ligada com o bulbo do Bulbassauro e transfere energia diretamente para ele. 

Ivyssauro: À medida que o Bulbassauro amadurece, seu bulbo começa a se abrir, revelando uma flor ainda em desenvolvimento. Este estágio é conhecido como Ivyssauro e é acompanhado por uma mudança de comportamento. Sua flor, agora muito maior, é pesada demais para o Ivyssauro ficar de pé sobre as patas traseiras. Esse seu corpo maior e mais pesado também lhe da a capacidade de utilizar movimentos físicos como Take Down e Double-Edge. Além disso, sua nova dificuldade de mobilidade o leva a confiar mais na fotossíntese do que em capturar presas para se alimentar. Ele não se esforça para caçar, em vez disso ele produz um aroma incrivelmente doce a partir de sua flor, que atrai as criaturas até ele.

Ele é capaz de produzir um tipo de semente mais rara, de um tipo explosivo. Dentro da semente existem vários produtos químicos naturais que reagem violentamente quando misturados, e são separados por finas camadas. A semente é geralmente cuspida pelo bulbo, ou jogada pelas videiras, e quando ela se choca com o chão, as camadas finas que a separam se rompem, misturando os produtos químicos e causando uma explosão esverdeada.

Outras sementes também foram relatadas, incluindo uma semente que muda o comportamento dos aflitos e uma semente que produz videiras de rápido crescimento ao redor do alvo. Há outra também que é bastante pequena, dura e que se assemelha á nozes. O Ivyssauro as produz em grande quantidades, e depois atira do bulbo em alta velocidade, criando um efeito parecido com o de uma bala sendo disparada. Elas não pegam tanta potência, mas são velozes e podem causar grandes danos á indivíduos de pele macia.

Mas a mais destrutiva e perigoso habilidade que o Ivyssauro se torna capaz de utilizar, é o Raio Solar. Pouco se sabe como o processo realmente funciona, alguns dizem que a energia absorvida pelas folhas que é armazenada e não utilizada, é queimada rapidamente para produzir um efeito semelhante á um feixe de luz. Esse Raio Solar não pode ser usado mais que duas vezes por luta, pois aparentemente causa danos à flor e ao próprio Ivyssauro e, eles nem mesmo possuem energia o suficiente para utiliza-lo uma grande quantidade de vezes em sequência.


Venossauro: A planta, completamente desabrochada, diminuiu significativamente as propriedades negativas que possuía no estagio anterior. As propriedades fotossintéticas da flor agora são uma maravilha da natureza. Capazes de absorver a energia solar mesmo da luz da lua, se eles fossem conectados á postes de luz, um Venossauro saudável seria capaz de armazenar energia suficiente para clarear uma floresta inteira.

O Venossauro, como esperado, é a maior ameaça da família Bulbassauro. Ele é capaz de reproduzir todos os mecanismos de defesa de seus parentes mais jovens, e em maior potência e quantidade, além de possuir grandes reservas de energia que podem ser utilizadas para alimentar seus raios solares.

O tamanho do Venossauro faz com que eles tenham um estilo de vida muito preguiçoso e passivo. Eles não gostam de caçar, e preferem apenas se encherem de energia solar, fazendo o minimo possível de esforço físico para conservar energia. Isso permite que eles atinjam seus oponentes com força total quando eles têm a oportunidade. O poder devastador do Raio Solar é a representação mais destrutiva e icônica do poder de um Venossauro. Fisicamente, Venossauro está entre os Pokémon de Grama mais fortes do planeta. Mesmo sem seu estoque constante de energia solar, seus músculos fortemente compactos e ossos extremamente grossos permitem ataques físicos poderosos.

Ele também é capaz de se transformar quando exposto á radiação da Venusaurite. Essa Mega-Evolução desencadeia uma reação química maciça dentro do corpo do Venossauro, sua cor muda para um tom mais claro e aparecem algumas manchas escuras em sua cabeça. Ele desenvolve um tronco mais resistente, a flor é melhor sustentada e também crescem folhas novas e mais leves, suportadas por caules individuais, que geralmente dobram sob o peso das folhas. O novo tronco é sustentado pelas vinhas duras que a planta produz, que são grossas o suficiente para segura-lo. As folhas novas crescem mais que as flores originais, chegando até a cabeça do Venossauro. Além disso, o aumento maciço de tamanho que eles recebem para sustentar a flor, faz com que eles armazenem mais energia e desenvolvam uma quantidade significativa de gordura nos membros e no corpo, essa camada extra de gordura melhora sua defesa e lhe concede a habilidade Thick Fat.


Habilidades e Capacidades: Eles são enganosamente rápidos para o seu tamanho, mas eles ainda são muito mais lentos do que qualquer presa que eles possam caçar. Rattatas correm muito rápido, e Pidgeys possuem bicos afiados que podem rasgar suas vinhas. Na verdade, é a planta que ajuda nesse problema. O doce aroma que elas liberam faz com que o Pokémon inimigo se distraia e perca a vontade de lutar. Este cheiro se intensifica na chuva porque, sem a luz solar, menos energia é armazenada pela planta e o animal precisa atrair mais presas para compensar.

Quanto mais saudável a flor, maior e mais brilhante ela é. Isto é tomado como um sinal de força, tanto para outros Pokémon em busca de parceiros, mas também para treinadores. Afinal, quanto mais ativo ele é, mais devotado é em manter-se em movimento para encontrar os melhores pontos de sol na floresta, consequentemente se tornando mais poderoso.


Habitat: Eles estão sempre procurando a melhor maneira de obter luz solar. Eles odeiam áreas onde geralmente é nublado. Originalmente, eles viviam nas pastagens, havia mais sol, menos sombra, e o Venossauro fazia largos caminhos com seus corpos pesados através da grama alta, fazendo o início dos caminhos que mais tarde se tornariam as primeiras estradas dos humanos.

A única razão pela qual os humanos sabem que eles viveram originalmente nos campos é porque em Hoenn, o último refúgio dos Sauros de pastagens, muitos testemunharam eles deixando estradas inteiras para trás através da grama alta. No entanto, eles eram raros, e começaram a conhecer os caçadores, logo eles desapareceram daquela região também. Alguns Bulbassauros podem aparecer em cidades, atraídos pelo brilho das lâmpadas que eles tentam fotossintetizar. Eles também migram bastante, evitando o tempo nublado e chuvoso. Se há bastante Bulbassauros em uma área, significa que provavelmente será um dia ensolarado.


Sociedade e Humanos: Os humanos começaram a caçá-los por seus bulbos e flores para fazer remédios místicos herbais que podem ou não ter funcionado. Mais comumente, as pétalas eram trituradas para conseguir veneno e o pólen usado como perfume aromático. Originalmente, todos os Sauros eram mortos pelas suas plantas, mas mais tarde, quando os humanos começaram a se tornar mais amigos da natureza, apenas a planta era cortada em um esforço para evitar danos ao animal. Infelizmente, o animal restante sempre morria de qualquer jeito, pela falta de nutrientes.

Embora seja questionável se eles morrem porque o animal não consegue comida suficiente ou se eles realmente morrem de fome por se recusarem a matar. Eles abominam tirar a vida, por mais necessária que seja, e terão que fazer isso ainda mais sem a planta deles. Eles escolhem morrer em vez de matar mais. Infelizmente, como um Bulbasauro, se a planta for cortada, ela nunca volta a crescer. Para Ivysauro e Venosauro, no entanto, desde que o tronco principal não seja prejudicado, as folhas, as trepadeiras e as pétalas são altamente regenerativas. Evidentemente, elas também são mais venenosas, então menos humanos as querem de qualquer maneira. Assim, é o pobre Bulbasaur que sofre com a caça.

Quando não estão saudáveis ou estão desnutridos, as flores de um Venossauro produzem um odor para afastar os inimigos e rivais, este é um dos aromas usados no Repelente, o famoso item. Por outro lado, um Venossauro saudável tem uma flor muito vibrante e produz um aroma que acalma as ansiedades das pessoas ao seu redor e atrai outros Pokémon. Quando um Venusauro morre, sua flor lança sementes que fazem florescer novas flores e árvores naquela área, que se assemelham exatamente com as flores e árvores nas costas deles. A madeira dessa árvore é tão resistente que nem um Machamp pode derrubá-la. O resto de seu corpo vai aos poucos se fundindo completamente com a paisagem, alimentando novas flores e árvores, que servem tanto para expandir a floresta, como para alimentar os outros Pokémon com seus frutos. Alguns cientistas provaram que em florestas onde Bulbassauros vivem até o final de suas vidas, há muito mais vida selvagem, folhas e árvores. É dito que florestas assim possuem ''Núcleo Venossauríco'', significando que Venossauros ajudaram a expandir a vida natural naquele lugar.


Personalidade:Os Sauros, originalmente bastante contentes em evitar conflitos sempre que possível (embora nunca covardes), tornaram-se mais agressivos em relação aos humanos. Eles foram forçados a se mudar para florestas mais isoladas — porque os humanos não se atrevem a derrubar as florestas por causa da ira dos Pokémon Grama e Insetos  — onde há menos sol, e então os Sauros cresceram para serem territoriais, disputando os pequenos pontos de sol que rompem o dossel espesso de vegetação. Devido a essa competição por sol e espaço, o Bulbasauro pode evitar evoluir para evitar conflitos desnecessários, fazendo com que as populações de Ivysauros e Venusauros despencassem nas florestas.

Bulbasauro e sua linha evolutiva antes de se tornarem tão raros, eram tradicionais nas casas de Kanto por dois motivos simples. Eles são fáceis de cuidar, exigindo significativamente menos comida do que a maioria dos Pokémon de seu tamanho, necessitando apenas de água e luz solar adequada. E também, eles são guardas eficazes para casas e jardins, podendo facilmente incapacitar os invasores. Eles também eram bem famosos em teatros, pois seus pós faziam muitos efeitos de palco e suas videiras eram usadas para içar adereços e equipamentos.

Em geral, todos os indivíduos vivem espalhados pelas áreas remotas da floresta, embora uma vez por ano todos viajem para ver uns aos outros. O destino da migração é determinado pela tradição, então os mais velhos lembram, enquanto os mais jovens seguem seus instintos. Apesar das condições mais duras, forçando-os a viver mais separados, os Sauros realmente desfrutam da companhia um do outro. (A capacidade de viver mais perto um do outro é, na verdade, uma das razões pelas quais Bulbasauro e Ivysauro se recusam a evoluir) O comportamento dos Sauros tem sido muito estudado por cientistas de todos os tipos, mas seu comportamento na floresta é pouco conhecido, já que eles são tão raros e evitam ativamente os humanos.


Gênero e Reprodução: O Venusaur é sexualmente dimórfico, com a fêmea tendo ovários no centro de sua flor. O Bulbasauro se reproduz de maneira muito semelhante a algumas plantas, através do processo de polinização. Um Bulbassauro macho, na adolescência já é capaz de disparar um tipo especial de pó, conhecido como “pó de reprodução”. Se este pó consegue encontrar o caminho para o bulbo de um Bulbassauro fêmea, então ela fica grávida.

Tipo Veneno e Grama: Todos os Pokemon Tipo Grama são capazes de lidar com a poluição do ar, mas recentemente, fora descoberto que aqueles com um tipo secundário Venenoso podem ingerir as moléculas voláteis de poluição a uma taxa muito mais rápida, enquanto os outros de tipo unicamente de Grama precisam de tempo para decompor moléculas tóxicas em componentes úteis e benéfico.  Os tipos Grama/Venenoso podem absorver muitas toxinas diretamente, transformando-as em nutrientes ou utilizando-as para armazenar suas próprias reservas de venenos, despoluindo levemente o local.

Em resposta a essa descoberta, alguns grupos de voluntários começaram a se formar em todos os lugares para reunir seus Pokémon Grama/Venenoso em áreas com ar poluído. Pela pouca quantidade de pessoas que o fazem, e por serem conhecidas poucas especies com esta tipagem, não é muito útil, mas é uma ótima maneira de colaborar com a natureza e fazer amizade com outros treinadores.


Divergência de Cor (Shiny): De vez em quando, eles podem ser encontrados na coloração verde-limão. Sua diferença de cor torna-os muito mais fáceis de detectar, exceto no início da primavera, de modo que ou eles morrem mais facilmente, ou se tornam fortes mais rapidamente para sobreviver.

Habilidades (Overgrow/Chlorophyll):Quando o Pokémon está em apuros, ou seja, quando possui menos de 33% de sua energia máxima, ele entra em sobrecarga, aumentando seu ataque á níveis extremos, dando a ele a capacidade de atacar com muito mais força, porém se cansando mais rápido. É uma habilidade poderosa e simples de usar, sendo bastante útil em diversas situações, pode ser necessário um esforço excepcional para ativa-la, mas uma vez ativa, essa habilidade ajuda o Pokémon e o Treinador a romper as barreiras mais difíceis, superar expectativas, e vencer.

Com o tempo, alguns Sauros evoluíram com hiper-metabolismos — a capacidade de fazer mais açúcares dos raios solares em um curto período, para aproveitar ao máximo a quantidade de tempo que eles conseguem encontrar a luz. Como resultado ele será capaz de fornecer ao seu corpo uma quantidade maior de combustível para as funções metabólicas, particularmente no que diz respeito à sua velocidade de movimento, e, portanto, poderá se mover com o dobro da sua velocidade normal, desde que a luz do sol determinada área seja particularmente intensa.


Spoiler:
 
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Musashii
Musashii
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado Dom Nov 24, 2019 10:00 pm

Forte como a Maré
Squirtle, Wartotle e Blastoise


Biologia e Descrição: O Squirtle nasce bem pequeno, servindo de petisco para muitos predadores, como Croconaw ou Gyarados. Para piorar, suas conchas nascem moles e frágeis, e Squirtles — como alguns outros Pokémon — não possuem a proteção de seus pais. Esse é o período mais perigoso de suas vidas, recém chocados e próximos a um lago, a primeira coisa que o Squirtle deve fazer é ir direto para a água, porque sua única proteção é a sua capacidade instintiva de nadar muito rápido.

Em algumas horas dentro da água, a concha endurece, oferecendo uma grande resistência contra ataques físicos e especiais, e elas também dão ao Squirtle uma vantagem ao nadar — as ranhuras e a forma arredondada reduzem a resistência da água, permitindo que ele nade em velocidades extremamente altas.

Squirtles são excelentes em se esconder — suas conchas amarronzadas se misturam facilmente com seixos do rio — e isso também serve como um excelente mecanismo de armadilha, pois os outros não percebem o Squirtle camuflado e espreitando por entre as rochas submarinas. Sendo um Pokémon que sobrevive se escondendo desde tenra idade, Squirtles podem ser bastante covardes em comparação com o agressivo Charmander, ou o pacífico, mas teimoso Bulbassauro. Mas a medida que eles vão crescendo, eles vão se tornando mais assertivos e confiantes.

Em geral, eles são muito, muito pacientes — satisfeitos em esperar pela oportunidade perfeita de atacar sua presa, e não ficam chateados se não a encontrarem. Afinal, eles vivem para ser muito, muito velhos, então o tempo não é essencial para eles. Para eles, se a comida não aparece, paciência. Eles ficam estacionados no mesmo lugar por tanto tempo, que algas crescem na própria casca, o que é bem útil e vem a se tornar uma fonte de comida semiportátil.

Ao contrário da maioria dos Pokémon que evoluem naturalmente com a idade, o Wartortle nem sempre evolui. Se eles estão felizes com seu estado atual, e não sentem necessidade de evoluir, ele continuará sendo um Wartortle pelo longo de toda sua — duradoura — vida.
Como as conchas deles não se regeneram, a idade de toda a linha de evolução pode ser julgada por o quão saudável aparenta estar a sua concha — quanto mais arranhões e danos, maior idade e atividade física. A cauda também ganha mais cor a medida que eles envelhecem. Como um Wartortle (e tecnicamente, um Blastoise) só morre quando suas conchas se desfazem, naturalmente eles podem viver para serem muito velhos. Uma lenda humana afirma que eles possam viver 1.000 anos, mas é difícil provar ou refutar este relato, alguns estudiosos limitam o número á 300, mas chega um momento em que a cauda vai se tornando tão azul, que os humanos não conseguem distinguir os tons, então é difícil provar se aquele ser tem 300 ou 1.000 anos.

Os indivíduos dessa espécie também possuem estruturas pulmonares significativamente maiores que as dos Pokémon terrestres, eles não respiram de baixo da água — pois não possuem guelras — eles apenas prendem a respiração por longos períodos de tempo, conseguindo ficar submersos por horas.

Força e Capacidades: Dentro da água Squirtles dominam a arte da propulsão desde jovens, com sua pequena cauda em espiral usada como um leme. Quando ameaçados, eles retraem suas cabeças e membros para dentro da concha. A natureza passiva deles podem fazer com que eles usem espumas e bolhas para atacar em vez de jatos de água de alta pressão, com medo de ferir demais seu oponente, quando não é uma questão de comida.

Wartortles, por outro lado, têm uma propulsão ainda mais forte, suas orelhas e caudas agem como lemes mesmo quando o Wartortle está retraído em sua concha. E, é claro, os Blastoises têm seus poderosos canhões, fortes o suficiente para fazer buracos em muros de aço (uma habilidade que rendeu ao Blastoise um lugar de destaque em locais de construção humana. Eles são excelentes forças de demolição).

De fato, enquanto Wartortle é, em muitos aspectos, um Squirtle mais poderoso, o Blastoise é uma besta completamente diferente. O Blastoise é tão forte que, nessa idade, não há mais necessidade de se agachar e se esconder, eles são os mestres do lago, capazes de dominar seus oponentes um a um, ainda que estranhamente não sejam territoriais. Talvez isso aconteça devido a sua grande paciência, pois eles são capazes de tolerar a companhia dos outros e podem esperar pacientemente a comida chegar.

Mas para aproveitar ao máximo todas as suas novas capacidades, o Blastoise precisa enfrentar um grande obstáculo: um aumento maciço de peso. O Blastoise torna-se muito mais pesado do que as suas outras evoluções, porque precisa do peso extra para lidar com o coice gerado por seus poderosos jatos de água.  

Quando exposto á radiação da Blastoisinite, ele entra em processo de Mega-Evolução. A aura radioativa que essa pedra exala muda forçadamente a estrutura genética do Pokémon, e força os seus canhões orgânicos a se fundirem em um único canhão maciço.
O novo canhão, que agora fica no topo das costas dele, combina o poder dos outros dois canhões, criando uma arma que pode disparar jatos de água com força e precisão o suficiente para atingir um alvo a dez quilômetros de distância.

O Mega Blastoise continua com uma velocidade baixa, mas o peso e força adicional que recebem o tornam ainda mais poderosos. Eles literalmente causam estragos a qualquer coisa que entre em seu caminho, e ainda sim, sem perder a personalidade calma, tornando-os parceiros valiosos.

Explicação Científica: Em toda linha evolutiva eles possuem uma coisa que os cientistas chamam de bexiga de água, que fica localizada em seu interior, e os permitem armazenar uma grande quantidade de líquidos, que pode ser expelida com bastante pressão.

Quando evoluem para Blastoise, por necessidade essa bexiga se expande. É por esse motivo que eles possuem aqueles canhões, que são, na verdade ossos de ligamento feitos de queratina. Esses ossos se ligam com a bexiga, e funcionam como um tubo orgânico, criando um lugar alternativo para que eles possam disparar água com mais força e precisão, bombeando os músculos para controlar a pressão. Ele pode retrair e apontar os canhões por que eles são partes de seu corpo, da mesma maneira que um gato consegue retrair as unhas — que também são feitas de queratina — quando ele quer.

Como esses canhões não estão diretamente conectados ou próximos ao sistema respiratório do Blastoise (antes os Squirtles e Wartortles disparavam a água pela boca) eles podem bombear água através dos tubos com muito mais pressão e velocidade, sem a ameaça de danificar sua boca ou órgãos internos. Esse é um dos motivos do por que seu Hydro Pump é um dos mais fortes de todos os Pokémon.

E um último benefício que os canhões dão ao Blastoise, e á capacidade de ser o único Pokémon do Tipo Água, capaz de aprender naturalmente o movimento devastador do Tipo Aço Flash Cannon. Ainda não se sabe por que ele aprende esse movimento, mas é sabido que para aprender esse ataque, o Pokémon deve possuir a capacidade de controlar ondas e partículas de luz. Um caso raro, já que até mesmo alguns Tipo Aço não são capazes de utilizar esse movimento.

Habitat: Quando não há muitos lagos nos arredores, alguns Blastoise se aventuram na natureza, bastante longe de qualquer lago ou rio. Este aspecto estranhamente aventureiro do Blastoise é uma das principais razões pelas quais Wartortles vivem muito mais do que seus colegas evoluídos, muitos Blastoise acham difícil se manter quando começam a andar por longas distâncias.

Tirando o Blastoise, eles são bastante migratórios e seus padrões conhecidos são as migrações para Sinnoh durante os meses quentes de Kanto, e o retorno para águas mais convidativos, ao largo das costas de Kanto, Hoenn e Ilhas Sevii durante os meses mais frios de Sinnoh.

Alguns dos poucos capazes de sobreviver da própria água, se sustentam através do Rain Dance e viajam até mesmo por desertos, causando estragos nos Pokémon de Fogo, Solo e Rocha locais, e fazem do deserto seu lar, trazendo benefícios a toda a vida vegetal e humana que lá reside. Muitas civilizações do deserto estão centradas em torno de um Blastoise errante, onde os humanos nômades viajam com ele, ou o Blastoise se estabelece em um lugar fixo e se deixa ser tratado como um rei, afinal de contas, um único Rain Dance é capaz de cultivar colheitas durante anos e anos. Ele é literalmente um deus da colheita para aquelas pessoas.

Personalidade e Sociedade: Embora talvez não esteja entre os mais poderosos, Squirtles são ótimos companheiros para jovens treinadores que estão procurando um começo que não seja nem muito fácil nem muito difícil, sua natureza paciente os torna ótimos para treinadores iniciantes. Eles são bastante populares entre as crianças mais novas, pois são uma introdução precoce ao contato da criança com um Pokémon. Eles são dóceis, amigáveis e, o mais importante, resistentes. Raramente ficam doentes, e suas conchas os protegem das crianças mais brutas e desajeitadas.

Para especialistas do Tipo Água, adquirir uma dessas criaturinhas é quase que um sonho. Eles podem parecer inofensivos em comparação com os outros, mas em termos de potencial a longo prazo, poucos conseguem igualar o poder e a resiliência que essas criaturas recebem quando evoluem completamente.

Historicamente, essa linha evolutiva trabalhou em serviços emergenciais, com grupos semelhantes á brigadas de combate a incêndios, e também como salva-vidas, papéis que eles continuam a desempenhar até hoje na sociedade moderna. Nas cidades, eles são adorados como bombeiros, com cada evolução se especializando em um papel diferente. Toda cidade se esforça para ter pelo menos uma das evoluções especializadas nessa profissão e como uma fonte de água de emergência. Alguns lugares possuem um Blastoise que funciona quase como um sistema de defesa da cidade. Em dias de passeios escolares, em vez de permitir que as crianças vejam um carro de bombeiros, as crianças brincam com o Blastoise local, já que eles são gigantes gentis. Há também, rumores de gangues de Squirtles que vivem a espreita nos esgotos.

Água do Squirtle: Como mostrado no Anime, a água do Squirtle conduz eletricidade, isso significa que ela contém os minerais e os nutrientes necessários para ser potável. Mas mesmo com essa informação, no entanto, não sabemos quão ruim é o estado da água, pois mesmo que contenha os minerais, não sabemos se contém algum vírus ou doença que possa nos prejudicar. Então, sim, a água do Squirtle pode ser ingerida por humanos, mas é melhor utilizar algum tipo de filtragem para não correr riscos.

Divergência de Cor (Shiny): É um equívoco comum julgar que os raros Squirtles de casca verde são anciões. Eles nem são tão velhos assim, eles apenas nascem naturalmente com essa coloração. Eles se misturam nas rochas cobertas de musgo, embora a pele pálida deles se destaquem quando estão fora da casca.

Habilidades (Torrent/Rain Dish): Essa habilidade concede á eles a capacidade aumentar suas capacidades naturais em situações de aperto. Eles experimentam efetivamente o mesmo sentimento que os humanos em uma situação de correr ou lutar, então entram em um frenesi, aumentando seu ataque e agressão a níveis extraordinários, enquanto elevam seu metabolismo ao apogeu até esgotarem seu corpo completamente.

A outra habilidade permite que estes Pokémon sejam capazes de absorver grandes quantidades de umidade do ar ao seu redor, principalmente quando está chovendo, e utilizar essa água absorvida para curar ferimentos leves em um curto período de tempo.


Última edição por Musashii em Dom Nov 24, 2019 10:03 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Musashii)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Musashii
Musashii
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado Dom Dez 08, 2019 8:08 pm

Evolua e Seja Livre
Caterpie


Biologia e Descrição: Seus corpos são moles e vulneráveis, mas sua cabeça é dura e seus olhos são aguçados. Essas marcas amarelas na lateral de seu corpo, foram feitas para se assemelharem á olhos e assustar os predadores menos inteligentes. A antena no topo de sua cabeça libera um extremo odor quando entra em contato com alguém, ou quando o Caterpie se sente ameaçado, esse odor repele predadores terrestres e até mesmo treinadores. Atrás das mandíbulas do Caterpie existe um altamente complexo órgão produtor de seda, e o Caterpie pode combinar múltiplos filamentos para ajustar a força e a elasticidade delas.

Quando um Pidgey sobrevoa a floresta a procura de alvos, o Caterpie instintivamente congela e tenta se mover o menos possível, camuflando-se na densa e esverdeada vegetação. Mas mesmo assim, eles são devorados frequentemente, por não serem capazes de lutar efetivamente contra seus predadores e pelo seu apetite voraz — como ele evolui em uma velocidade impressionante, ele deve comer por volta de cem folhas por dia para suprir suas necessidades energéticas, não só folhas pequenas, até mesmo duas vezes maiores que ele — isso o faz ficar vagando pela floresta, e consequentemente, se expondo á riscos.

Habitat: Eles vivem nas florestas, bosques e seus arredores, em Kanto, Johto, Sinnoh, Unova e Kalos. Eles adoram viver no topo das copas das árvores, buscando as folhas mais verdes para serem consumidas. 

Personalidade: Por não ser nem bonito, nem forte, ele não é muito querido por humanos, o que é uma pena, já que ele é fácil de capturar, cuidar e amadurece rapidamente, tornando-se ideal para novos treinadores. 


Eles observam os Butterfree voando nas florestas com brilhos nos olhos, ansiosos pela evolução. Muitos deles são felizes apenas por viver naquele ambiente e aguardar a evolução — que pode ser que venha ou não, depende da sorte deles e do bom uso de suas habilidades de sobrevivência —  porém, existem aqueles que possuem uma personalidade mais aventureira e quando observam os treinadores adentrando a floresta, batalhando e capturando, sentem-se extremamente animados. 

Porém, nem tudo são flores, a cada cem Caterpies, apenas cinco ou dez são capturados para serem treinados, e dos poucos que conseguem ser capturados, muitos são devolvidos a natureza quando o jovem e inexperiente treinador percebe a fraqueza do inseto. Muitos destes morrem, pois após serem rejeitados e devolvidos a natureza, eles fazem de tudo para ficar mais fortes, entram em lutas desnecessárias, e sem o treinamento adequado, são devorados facilmente. Por isso a sociedade dos Caterpies pode ser dividida naqueles felizes em viver toda sua vida na floresta, e aqueles tristes, rejeitados e renegados que são ignorados pelos treinadores.

O único entre muitos que é capturado e treinado, adquire uma personalidade de extrema felicidade, mas, ao mesmo tempo uma grande timidez e falta de auto-estima. Porém, ele compensa isso com a sua lealdade e vontade de ficar mais forte.

Batalha: Eles são bastante fracos fisicamente, e na maioria das vezes basta um único ataque mediano para nocauteá-los, mas para a surpresa de muitos, um Caterpie bem treinado pode dar trabalho. Eles são mestres na utilização da seda, ela é grudenta, pegajosa e forte, além de poder ser usada de mil maneiras diferentes, dependendo apenas da criatividade do Pokemon ou do seu treinador.

Sociedade: Os Caterpies anseiam por variedade, não apenas por quantidade, e, em vez de ficar e comer uma planta inteira, continuam se movendo enquanto comem, deixando trilhas largas pela vegetação. A Floresta de Viridian é espessa e emaranhada, mas sempre houve caminho por causa das passagens que são abertas pelos Caterpie e Humanos. No entanto, os viajantes costumam reclamar que seus mapas estão sempre desatualizados, e a verdade é que a rota é um labirinto sinuoso e em constante mudança, devido a quantidade de Caterpies que existe lá.

As autoridades de Viridian e Pewter não se preocupam com o interior da floresta, em vez disso, eles estão mais preocupados com a propagação de Caterpies além da floresta, pois, se eles chegassem á fazendas, e terras agrícolas, certamente fariam uma festa e acabariam com uma plantação inteira em minutos. Felizmente, Caterpies não deixam a segurança de seu bosque verde, pois eles sabem que se expor aos céus abertos proporciona uma refeição grátis aos Pokémon voadores famintos.

A seda do Caterpie, em combinação com outros materiais podem ser utilizadas na fabricação de cordas ou em milhares de outras coisas, metade delas improvisadas quando outros materiais estão em falta. Em lugares com abundância de Caterpies, existem até mesmo pequenas fazendas com duzias deles, já que eles são pequenos e relativamente fáceis de serem criados. Eles são alimentados o ano todo com folhas frescas e sua seda é colhida á mão, esses Caterpies não podem batalhar nem evoluir, pois, a evolução e a batalha enfraquece a qualidade da seda. A razão pela qual essa seda é cultivada, é por ser leve, durável, e acima de tudo, tão forte quanto o aço. Muitas tentativas foram feitas para copiar essa substância, mas sem sucesso, e as fazendas de Caterpie estão crescendo rapidamente e se tornando um mercado lucrativo.

Divergência de Cor (Shiny): Há casos raros na natureza de existirem Caterpies dourados, e para infelicidade deles, eles não possuem nada de especial. Isso só os faz serem mais fáceis de serem vistos por seus predadores, e caçados por treinadores gananciosos que pensam ter encontrado um Caterpie de ouro. Pela difícil sobrevivência, eles são extremamente raros, e um caçador de insetos com certeza pagará muito caro para ter um em mãos.

Habilidades (Shield Dust/Run Away): Apesar de ser bastante frágil e ter pouca resistência, ele pode trocar de peles muitas vezes até finalmente se enrolar no casulo para evoluir, por isso qualquer ferimento mediano em sua pele são recuperados rapidamente, necessitando apenas que ele coma bastante e descanse.

O chifre na cabeça dele não só se parece com uma língua de cobra, mas também possui funções parecidas. As cobras o utilizam para cheirar o ar ao seu redor e caçar suas presas, Caterpie o utiliza de outro modo, ele usa para descobrir onde está seu alimento, e também para descobrir se há predadores próximos, isso o ajuda a fugir e a agir mais rápido em situações de perigo. 

Spoiler:


Última edição por Musashii em Dom Dez 08, 2019 8:11 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Musashii)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Musashii
Musashii
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado Seg Jan 27, 2020 9:19 pm

Aguarde e Seja Livre
Metapod

Biologia e Descrição: Seu rosto possui pálpebras pesadas, e há muitas discussões sobre se ele aparenta estar entediado ou zangado. Toda vez que você olha para ele, a expressão parece mudar para uma ou para outra.

Esse seu corpo em formato de casulo, é o motivo de sua pre-evolução necessitar se alimentar tanto. Agora, o corpo mole e sensível é protegido por uma casca de várias camadas tão dura quanto aço, e lá dentro, o Caterpie passa por uma metamorfose. Ele não precisa comer, sua pré-evolução já acumulara energia o suficiente, agora ele necessita apenas descansar e não se mover muito, enquanto as células se reconstroem para a aguardada evolução.

As aves predadoras da floresta preferem evitar o Metapod mesmo que eles estejam expostos, pois, a energia necessária para abrir a casca simplesmente não compensa. Observa-se, no entanto, que armas perfurantes (como os ferrões do Beedrill) ainda são capazes de fender a casca grossa com relativa facilidade. Quando o sol reflete no Metapod, ele aparenta ter uma cor metálica, isso é reflexo de sua técnica de Endurecer que o deixa com esse aspecto. Mas apesar de ele resistir á danos bruscos, sofrer danos por corte ou ser surpreendido sem utilizar sua técnica de endurecer pode causar a ejeção prematura do Caterpie/Butterfree no interior, muitas vezes levando à morte.

Centenas de anos atrás, antes das pesquisas inter-regionais, muitas pessoas acreditavam erroneamente que o Metapod evoluía para Venomoth (e Venonat para Butterfree). Essa Ideia se espalhou quando um bestiário publicado em Hoenn sobre Pokémon estrangeiros disseminou essa informação falsa. Mesmo que Venomoth e Butterfree sejam lepidópteros – ordem que inclui borboletas e mariposas –eles não pertencem à mesma família. Butterfree são mais parecidos biologicamente com Vivillon (seu parente mais próximo), Beautifly e Dustox.

Habitat: Assim como seus antecessores, eles vivem nas florestas e bosques de Kanto, Johto, Sinnoh, Unova e Kalos. Agora eles vivem estacionados nos galhos das árvores, pendurados por sua seda, ou dentro de arbustos, sendo capazes de viver parados no mesmo lugar até a evolução, que não tarda a chegar. O motivo de alguns Metapods serem encontrados nos arbustos e não nas árvores é porque os Caterpie detestam interromper sua refeição. De fato, foi observado que o Caterpie continuará comendo até que o processo de evolução comece, apenas procurando abrigo nos últimos segundos antes de perderem a mobilidade.

Personalidade: Sua personalidade suavizou-se e sua energia diminuiu, porém ele continua extremamente leal a seus treinadores, e é comum ele evoluir em batalha. Na natureza não há muito o que comentar, já que ele não faz nada a não ser se arrastar por distâncias curtas e dormir sob a luz do luar aguardando a evolução. Ele ainda se sente triste quando treinadores se assustam com esse ''inseto feio'', mas diferente de sua pré-evolução, ele não liga muito para ser capturado, por estar bem próximo de evoluir.

Batalha: Pode ser uma surpresa para você, mas o Metapod, em aspectos físicos, é bem forte. Ele pode não ser capaz de se mover como os outros, e sua seda não tem a mesma força e qualidade de quando ele era um Caterpie, mas agora como é sabido por todos, ele é bastante resistente, e sua investida é bastante poderosa por conta de seu peso. É por esses motivos, que ele é utilizado pelo famoso Líder de Ginásio da Cidade de Azálea, Bugsy.

Se for feita a devida diligência para treiná-lo a usar seus músculos o máximo possível durante seu desenvolvimento, eles conseguirão se balançar de um lado para o outro com seus corpos desequilibrados, aumentando seu ímpeto até que eles consigam se lançar para frente. Aprendendo a se arrastar, logo ele aprenderá a Investida, que apesar de fraca, se realizada a partir de um galho ou algum local alto, o potencial de dano pode ser intensificado pelo peso até o ponto em que ele consegue rachar armaduras, nocautear Pokémon menos resistentes, e até matar um humano, se por acaso ele atingir a cabeça do desafortunado.

Sociedade: Os treinadores mais experientes repudiam atacar e batalhar com Metapods sem motivo aparente. Já que ele é um Pokemon que não causa problemas ou oferece perigo á ninguém, além de que logo eles se transformaram em Butterfrees que são bastante importantes para a ecologia dos bosques e florestas.

As cascas duras do Metapod que são deixadas para trás quando ele evolui, são utilizadas por humanos que as transformam em recipientes de proteção. A Corporação Silph estreou um novo material de construção de alta tecnologia, feito com as cascas de Metapod, pois são flexíveis, mas rígidas e extremamente resistentes sob tensão. 

Divergência de Cor (Shiny): A maioria dos Metapods não evoluem no Inverno, e aqueles que começam a evoluir depois disso devem suportar o rigoroso frio. Esses poucos, em vez de serem verdes, terão uma cor laranja-acastanhada para combinar com a folhagem circundante. Eles são mais frágeis e crescem mais devagar, no entanto, uma vez que a primavera chega, esses Metapod se tornam os Butterfree mais bonitos da estação.

Habilidades (Shed Skin):  A casca do Metapod é feita de diversas camadas, quando o Metapod sofre de queimaduras, paralisia, envenenamento ou qualquer outra má condição que o aflija, ele apenas libera uma dessas camadas, deixando-o mais mole e frágil, mas eliminando essa condição negativa que o afeta.

Spoiler:


Última edição por Musashii em Seg Jan 27, 2020 9:20 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Musashii)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Musashii
Musashii
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado Sex Mar 27, 2020 1:03 pm

Spoiler:

Liberdade Púrpura
Butterfree


Biologia e Descrição: As asas do Butterfree são fortes e altamente regenerativas, podendo se recuperar de ferimentos graves, como buracos e cortes. Elas são feitas de uma fibra natural, com milhares de filamentos minúsculos que se entrelaçam para forma-la.

As asas também são revestidas com toxinas que protegem a fibra de doenças, e se soltam facilmente quando sacudidas com força. Uma vez liberadas, essas toxinas podem ser rapidamente inaladas pelos pulmões do oponente e absorvidas pela corrente sanguínea, podendo nocautear, envenenar e até paralisar seus adversários.

Fora da batalha, as toxinas das asas concedem ao Butterfree uma habilidade particularmente única que os beneficiam em chuvas fortes e tempestades. A camada tóxica que reveste as asas do Butterfree atua surpreendentemente bem como um material à prova d'água, impedindo essencialmente que líquidos toquem a superfície real das membranas das asas. Isso é um mecanismo de sobrevivência útil durante a estação chuvosa da primavera, pois permite ao Butterfree voar livremente e coletar pólen e néctar das flores mesmo quando há tempestades e outros insetos não conseguem voar.

O Butterfree é bem único em comparação com as outras borboletas, porque ele é uma borboleta capaz de produzir mel. Eles utilizam esse mel do mesmo modo que as abelhas, como uma fonte de alimentação. Eles possuem nervos sensoriais extremamente sensíveis no interior de suas cabeças, capazes de detectar o odor de uma flor desabrochando a mais de 10 quilômetros de distância, mesmo que a fonte dessa fragrância seja de literalmente uma única flor. Quando encontram a flor, eles utilizam os pelos finos de suas pernas grandes para reunir todo o pólen, antes de engolir todo o néctar com sua boca pequena.

Assim que retorna ao ninho, o Butterfree mistura o pólen e o néctar com saliva para produzir um mel semi-doce e um pouco viscoso. A viscosidade e o gosto ameno deste mel o tornam um pouco impopular entre outras formas de vida, em comparação com o doce e gostoso mel produzido por Beedrills e outras abelhas. Isso é bastante útil para o Butterfree, pois eles não precisam se preocupar com roubos.

Nenhuma de suas pre-evoluções precisam de mel para sobreviver, por outro lado, os Butterfrees praticamente só comem o mel que eles mesmo produzem, portanto, é altamente dependente da população local de flores para perdurar. Por esse motivo, é relativamente raro ver um Butterfree estacionado em um lugar específico durante o inverno, pois eles quase sempre voam para o sul com os pássaros locais quando o tempo começa a esfriar.

Butterfree são diurnos, e são mais ativos sempre que chove. Eles aproveitam as tempestades severas que impedem que outras aves voem, para procurar flores e plantas produtoras de esporos que fornecem nutrição e ajudam suas toxinas a se desenvolverem melhor. Eles também servem como polinizadores, indo de planta a planta. Quando estão com sono, eles pousam e dormem nos dosséis das árvores altas. Eles dormem com as asas totalmente estendidas ao lado do corpo para fazê-los parecer maiores a qualquer possível predador.

Ao contrário de suas formas pré-evoluídas, o Butterfree raramente precisa se preocupar em ser atacado por predadores, principalmente por causa das toxinas que eles possuem nas asas, e a avançada detecção de movimento de seus olhos compostos. Às vezes eles entram em disputas territoriais com os Cutiefly pelos campos de flores, e quando o mel fica escaço, eles também consomem seiva de árvores perfuradas por Heracross.

O Butterfree é capaz de adquirir uma nova forma, recentemente descoberta, chamada de Gigantamax. Nessa forma ele aumenta drasticamente de tamanho, e suas asas também. As escamas dessa nova asa gigantesca emitem um brilho ofuscante. Além disso, o Butterfree se torna tão poderoso que o vento que eles geram tem força o suficiente para soprar carros e caminhões, além de espalhar toxinas por todo o local, sendo incrivelmente difícil enfrentar essa nova forma do Pokémon.


Queda da Cidade de Magenta: Há também outra razão do porque deles não ter tantos predadores: a capacidade de utilizar o Confusion, uma espécie de projeção psíquica que altera a percepção daqueles que são atingidos. Normalmente, esse ataque não é muito benigno, em batalhas, e no dia-a-dia qualquer coisa além de uma onda de tontura, ataques confusos e perda temporária de equilíbrio é rara. Eles também utilizam esse ataque prioritariamente para se comunicar com outros de sua espécie quando encontram grandes quantidades de comida. Segundo os pesquisadores, é até uma coisa comum para eles liberarem Confusions em forma de ondas de baixo nível, para avaliar as intenções de organismos próximos, um transeunte próximo talvez sinta no máximo um enjoo, nada mais que isso.

Mas toda essa inocência e passividade dos Butterfree, desaparecem em raros casos, ao ficarem extremamente irritados, por algum motivo desconhecido, eles liberam uma onda psíquica de angústia, que nocauteia ou paralisa organismo próximos. O agressor fica desamparado, caindo ali mesmo. Mas esse não é o final de tudo, a onda psíquica se aplaina e viaja pela floresta, atraindo outros Butterfrees, que vão para o local da rara emissão para defender seus irmãos, rivalizando até mesmo com os poderosos enxames de Beedrill, só que em menos quantidade de indivíduos.

No passado, foi por causa disso que a Cidade de Magenta caiu. O lugar não estava gerando receita o suficiente para satisfazer os investidores, portanto, em desespero, as empresas de Caçadores de Insetos se voltaram para a grande população de Butterfrees, a fim de impulsionar sua economia estagnada. Um Caçador foi muito descuidado, fez algo que irritou um Butterfree, e cometera o erro calamitoso de tentar atravessar toda a floresta correndo para retornar à Cidade de Magenta com um Butterfree raivoso em seu encalço. Um Butterfree foi atraindo o outro, em uma reação em cadeia semelhante á dos Beedrill, e relatos de sobreviventes indicam que quando o Caçador finalmente chegou no portão da cidade, haviam entre cinquenta e cem Butterfrees, e ele já estava meio morto devido aos danos psíquicos que sofrera. Os Butterfrees cada vez mais irritados, seguiram ele até o centro da cidade, e devido aos seus instintos, sentiram-se ameaçados por todas aquelas pessoas e prédios em sua volta, e liberaram as raras ondas psíquicas angustiadas, que bagunçaram o cérebro daqueles que moravam nas proximidades, causando danos irreversíveis em muitas pessoas.


Capacidades Psíquicas: De acordo com alguns Professores, o Butterfree nunca recebera habilidades psíquicas naturais. O que significa que normalmente eles não teriam acesso á ataques psíquicos, e essa sua capacidade de utilizar esses movimentos fora causada de modo não natural — em algum momento do passado, eles foram expostos á energia psíquica de algo ou alguém. Quando exatamente foi essa exposição, ainda não se sabe.

Reprodução: Durante a estação de acasalamento, o Butterfree formará bandos enormes para migrar. Os hábitos de acasalamento do Butterfree são um tanto complexos, o Butterfree se reúne à beira do oceano e procura um parceiro adequado. Um Butterfree macho tentará impressionar sua companheira, cortejando-a com uma dança. Se a fêmea ficar impressionada, eles irão se unir e viajar em direção ao sul para a reprodução. Se a fêmea não se impressionar, o Butterfree macho ainda pode tentar conquistar seu afeto impressionando-a com uma exibição vigorosa de força física, embora a maioria dos Butterfree prefira simplesmente encontrar outra companheira. O lindo evento que é a migração dos Butterfrees é chamado de Migração Púrpura.

Vôo: O peso do Butterfree na Pokedex (30 kg) é irreal e ilógico, pois ele não conseguiria se sustentar no ar com esse peso todo. Para dar uma ideia, a ave mais pesada viva — que consegue voar — possui 16 kg e o Buterfree tem quase o dobro. Para ser capaz de voar, ele teria que possuir asas incrivelmente fortes —  bem mais fortes que os milhares de filamentos que ele já possui, para ter uma ideia.

Butterfree, como a maioria dos insetos, tem um método muito único de voar. Em vez de cortar o ar como o Latios, o Butterfree bate as asas. Mas, um Pidgey, por exemplo, bate as asas verticalmente, e o Butterfree o faz em um movimento mais ondulado. As partes superiores das asas do Butterfree batem primeiro e o resto segue. E o que isso significa? Obviamente, bater as asas movem o ar em sua volta. Mas, ao fazê-lo em um padrão ondulado como esse, o Butterfree cria pequenos redemoinhos a sua volta, que podem ser utilizados para flutuar e planar. É o mesmo efeito como se houvesse um ventilador gigante embaixo dele, soprando-o para cima. Quando o Butterfree bate as asas, ele cria mini vórtices de ar —  invisíveis á olho nu — nos quais ele entra para voar. Esse método funciona apenas para seres muito pequenos ou muito leves, por isso, provavelmente o peso dele na Pokedex está errado.


Personalidade:O Butterfree é agora — diferente de seus pre-evoluções — um Pokémon bastante desejado e cobiçado por diversos treinadores, ele é até considerado por alguns, o mais bonito dos Pokémon Inseto de Kanto, e isso se tornou uma fonte de orgulho para eles. Mas ele não esquecera de como sua vida era difícil quando ele era um Caterpie, e de como seus amigos eram facilmente devorados pelos Pokémon Voadores. Por isso, agora ele utiliza as toxinas de sono e veneno para tentar proteger o máximo possível de Caterpies e Metapods na floresta.

Mas mesmo possuindo um gosto ruim — devido aos pós tóxicos de suas asas — e bastante defesas naturais, eles ainda possuem alguns predadores. Pássaros, como Fearow, Noctowl e Skarmory, parecem não se importar com o gosto — alguns deles nem mesmo possuem paladar. O Crobat também pode evitar alguns de seus ataques de esporos e emboscar o Butterfree durante a noite, quando sua visão é mais fraca e eles tendem a estar cansados ​​ou dormindo. Ariados também são conhecidos por fazer armadilhas para capturar Butterfrees e os transportar para seus ninhos para se alimentarem posteriormente.


Butterfree Domesticado:  Butterfree pousa frequentemente na cabeça ou no braço estendido de seus treinadores, quando é permitido fazê-lo, e são bastante pesados. Um movimento suave do braço ou da cabeça geralmente será suficiente para convencê-los a sair. Eles são extraordinariamente inteligentes e gostam de brinquedos como bolas, quebra-cabeças contendo néctar, leques, superfícies com texturas estranhas, e luzes multicoloridas

É bom para a saúde do Butterfree permitir que eles saiam e passeiem em dias de chuva. Poucos de seus predadores voam na chuva, e é uma das poucas vezes em que eles podem permanecer em segurança sem vigilância. Ele é inteligente o suficiente para ser ensinado a responder a comandos verbais complexos com o tempo.

O Butterfree não de gosta de ficar preso na Pokebola durante o dia, mas a noite ele não mostra objeções, e alguns Butterfree parecem até preferir isso, como um meio de mantê-los a salvo de predadores reais ou imaginários, já que eles são um pouco temerosos quanto ao escuro.

Batalha: Eles certamente podem não ser os mais resistentes dos lutadores, nem são bons em ataques físicos e combate corpo-a-corpo. Mas se você menosprezar um Butterfree, e entrar em uma batalha com um deles sem preparo, você provavelmente descobrirá que essas lindas borboletas são surpreendentemente difíceis de se lidar quando começam a sacudir suas asas e liberarem suas toxinas por todo o lugar. Embora o Butterfree seja capaz de utilizar alguns ataques do tipo Psíquico em batalha, geralmente são apenas movimentos de último recurso e são quase sempre precedidos por técnicas soníferas e paralisantes.

Enquanto o Butterfree obtém acesso às técnicas clássicas como Poison Powder, Stun Spore e Sleep Powder bastante cedo, eles também podem aprender a gerar pós tóxicos únicos à medida que envelhecem, eventualmente aprendendo movimentos como Silver Wind e Rage Powder.

Se você precisar passar por essa borboleta rapidamente e não tiver outras opções, faça o possível para ficar o mais longe possível deles e de suas toxinas; caso contrário, você e seu Pokémon poderão acabar indo ao hospital para tratar envenenamento, paralisia, e quase todas as outras más condições possíveis!

Em Hoenn e Sinnoh, o Butterfree é tão dominante em Contests quanto Salamance e Garchomp são em batalhas. Não é raro ver coordenadores especializados fazendo longas jornadas até Kanto apenas para capturar Butterfrees na esperança de vencer aquele desejado Contest.


Sociedade: Há uma lenda em Johto que afirma que, se um Butterfree selvagem pousar nas suas costas, significa que você esta destinado a fazer grandes coisas. Várias figuras políticas históricas foram escolhidas por esse método, chegando até mesmo a ter rituais para ver se um Butterfree escolheria alguém.

Para alguns, eles não são nada mais que borboletas gigantes, mas aos olhos dos Caçadores de Insetos e entusiastas do tipo Inseto em geral, o Buterfree é um Pokémon poderoso e lucrativo que pode dar aos treinadores com orçamento limitado mais dinheiro do que a maioria dos outros Insetos, seja vendendo seu mel ou utilizando-o em tarefas que envolva controlar uma pequena região. Ele também é usado para tratar pessoas com insônia, já que somente uma pequena inalação de seu pó do sono é o suficiente para uma pessoa dormir um dia inteiro.

Há também o Pó de Prata, este pó estranho é feito das escamas dos Pokémon Borboleta e Mariposa. O pó é tratado de modo que elimina todo o aspecto tóxico das escamas, e da aos Pokemon Insetos um aroma vibrante e agradável. Em batalha, esse item tem o efeito de estimular e energizar o Pokemon Inseto, aumentando em 20% a força dos ataques Tipo Inseto.

Apesar de ser contra a lei e anti-ético, em Kanto há diversos lugares onde há a reprodução em cativeiro de Butterfrees, com o objetivo de produzirem Caterpies de diferentes cores e então vende-los para aqueles que possuem dinheiro o suficiente para pagar.


Divergência de Cor (Shiny): Há suspeitas de que o tipo de planta da qual o mel é formado pode afetar a paleta de cores desse Pokemon, levando a anomalias genéticas que podem alterar sua pigmentação adulta; o exemplo mais proeminente disso é o prezado Buterfree Rosa de Olhos Vermelhos, uma mutação rara que ocorre apenas em certas partes da região de Kanto. Butterfrees estão entre as poucas espécies de Pokémon que podem ter aparências radicalmente diferentes com base em suas áreas nativas.
[/size]


Última edição por Musashii em Sex Mar 27, 2020 1:18 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Musashii)
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6949
PokePontos : 5156
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6949
PokePontos : 5156
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6949
PokePontos : 5156
Extras : Sorteios

Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado Sex Mar 27, 2020 6:18 pm

Eu sempre fico relutante em mandar mensagem aqui e estragar seu topico. Se quiser, pode me avisar que eu deleto o psot pra manter a ordem.


Ja te falei isso, mas acho incrivel suas analises aprofundadas. Sério. Muito bom mesmo!

Quanto a Buterfree, tem algo um pouco divergente. Em um momento voce diz que ela é leve, em outros pesado. Acredito que seja bem leve menos, muito menos que a pokedex diz. Suspeito que ha aves com mais de 16kgs, como Harpias brasileiras ou condores. MAs nao sou biologo nem ornitologo rs
Além disso, Buterfree não é a unica borboleta que produz mel, pois temos a Beautyfly que acredito que faça o mesmo.

Aqui no fórum até temos a Honey Beutyfly, especializada nessa função!

Abraços!!

Vou te acompanhar no outro site.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Musashii
Musashii
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado Sex Mar 27, 2020 7:15 pm

Valeu pelos elogios, me sinto lisonjeado! Pode mandar mensagem, não tem problema nenhum, você não ta estragando em nada, ta até melhorando, já que quanto mais opiniões e discussões melhor.

Sobre a parte dos pesos, é que eu fiquei com dúvida. Eu não expliquei muito bem eu acho, mas por exemplo, na vida real, o peso dela seria irreal para ela conseguir voar. Mas como os Pokémon possuem capacidades exóticas, como eu citei nesse e futuramente no do Pidgeotto, eles possuem a capacidade de interagir de algum modo com o vento em seus ataques. Então, ou ele é leve e o peso da Pokedex ta errado. Ou ele é realmente pesado e utiliza os redemoinhos de ar para se mover, como expliquei no finzinho da parte do Voo. Um amigo me disse depois de ler que não acreditou que eles seriam leves com aquele tamanho todo, então, prefiro dar as duas explicações e deixar as pessoas acreditarem no que preferir.

Quando eu pesquisei a ave mais pesada que conseguia voar tinha 21kg. Há outras mais pesadas, mas que não são capazes de voar, como a Ema.

Ah sim po, eu conheço o Beautyfly, e irei escrever sobre ele no futuro. Estava me referindo a vida real :^)

https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6949
PokePontos : 5156
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6949
PokePontos : 5156
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6949
PokePontos : 5156
Extras : Sorteios

Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado Sex Mar 27, 2020 8:45 pm

Ahhhh Tá explicado!

Muito bom.

Agora outra pergunta, você nao quer entrar no grupo do Zap nao?
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Musashii
Musashii
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado Ter Jun 02, 2020 5:58 pm

Spoiler:

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon Pokedex-expandida--aprofundacao-no-mundo-pokemon-17693726-191020191558

Sobreviva pelo Enxame
Weedle


Biologia e Descrição:  Como a maioria dos insetos, os Weedle vivem vidas relativamente simples em seus habitats naturais, devorando as folhas caídas no chão da floresta como sua única fonte de alimento. Enquanto os Caterpies não se importam com os tipos de folhas que comem, os Weedle são bastante exigentes e só se alimentam de folhas bastante específicas, principalmente porque essas plantas em particular fornecem ao Weedle os nutrientes necessários para produzir um veneno de melhor qualidade.

Para um pequeno Weedle, uma tarefa tão simples quanto dar uma volta na floresta é uma jornada intrépida. Andar alguns metros já é perigoso, um Pidgeotto para eles, é como um dragão poderoso, e uma tempestade se torna uma batalha árdua contra a natureza. Outros, quando forçados a lidar com todas essas vulnerabilidades, correm e se escondem dos muitos desafios da vida, mas Weedles os enfrentam de cabeça erguida.

Talvez esta seja a principal diferença entre eles e seus vizinhos Caterpies, porque apesar de não serem guerreiros naturais, um Weedle raramente foge de uma luta, nem se esconde para evitar uma. Seja isso bravura (como afirmam os Caçadores de Insetos) ou imprudência, o fato é que infelizmente essa não é a melhor tática de sobrevivência, e Weedles se tornam presas de Spearows e Pidgeottos frequentemente.

Embora que para alguns eles não passem de comida de pássaros, os Weedle não podem ser menosprezados. Eles são criaturinhas perigosas que podem dar aos treinadores precoces uma pitada de veneno que derruba um Pokémon no ápice de seu vigor físico em minutos. É por esse motivo que eles são fundamentais e sempre encontrados nas equipes de Caçadores de Insetos.

O chifre no topo da cabeça de um Weedle é um Probóscide — um apêndice localizado na cabeça de algumas espécies de animais e insetos — e permite que eles farejem facilmente os tipos certos de folhas entre os vastos volumes que se estendem no chão da floresta. Geralmente, o Weedle come seu peso em folhas todos os dias, de modo a armazenar energia suficiente para a evolução, que pode ocorrer na primeira semana ou mais de suas vidas; observa-se, no entanto, que como a maioria dos insetos, aqueles que não conseguem evoluir no tempo certo, acabam virando refeição para aves predadoras como Pidgeottos e Fearows.

As cores claras de Weedle são para mostrar seu aspecto tóxico e, assim, servem para deter a maioria dos predadores, mas apenas inicialmente. Infelizmente para o Weedle, sua velocidade de movimento relativamente lenta dificulta que eles evitem emboscadas repentinas ou ataques furtivos vindos do alto, tornando suas capacidades ofensivas praticamente inúteis contra predadores aviários inteligentes.


Personalidade: Comparados com o Caterpie, eles se dão muito melhores com treinadores e são capturados frequentemente, já que são lutadores valiosos para aqueles que planejam se especializar no tipo Inseto ou Venenoso. Sua evolução, Beedrill já era bem famosa, e quando os Pesquisadores anunciaram que eles podiam passar pela curiosa Mega-Evolução, a quantidade de Weedles capturados por humanos quase triplicou.

Weedles são bastante amigáveis, mas não lidam bem com ameaças e surpresas. Se você quiser abordar um, mova-se devagar e ofereça folhas chamativas. É recomendável que os treinadores que viajam dentro dos habitats naturais de Weedles levem consigo muitos Antídotos e Curas, é bastante perigoso sofrer de ataques acidentais, já que os Centros Pokémon tendem a ser um pouco distantes nas áreas florestais que os Weedle chamam de casa.

Em Kanto, há um grupo de Maniacos por Insetos que amam Weedles e odeiam vê-los evoluir. Seus Weedles cuidadosamente treinados são únicos e conhecem movimentos que jamais foram registrados em lugar algum, e poucos possuem a oportunidade de vê-los em ação.

Há muito tempo, o ninja Koga da Cidade de Fuschia aprendeu a retirar o veneno de Weedles e misturar com algumas outras substâncias, tornando o veneno mais poderoso e mortal, e apesar de um esforço hercúleo de guerra de clãs e assassinatos direcionados, o segredo agora se tornou de conhecimento comum no submundo do crime. O Veneno de Weedle se tornara bastante cobiçado e é um dos métodos mais comuns de assassinato no Mundo Pokemon. Weedles se tornaram tão temidos, que gangues criminosas os mandam rastejar no teto de seus inimigos, servindo como aviso para que eles temam por suas vidas, pois logo serão atacados. 


Batalha: Fisicamente, os Weedle são mais fracos que um Caterpie e são incapazes de se lançarem adequadamente para executar uma Investida, impedindo-os de utilizar qualquer forma de ataque físico na natureza. No entanto, Weedles tem algo muito melhor do que uma simples Investida para afastar predadores: uma agulha de cinco centímetros em sua cabeça, cheia de veneno.

Embora o Poison Sting seja tecnicamente mais fraco do que quase todos os outros ataques conhecidos, a grande chance de envenenar o alvo o torna uma ameaça constante em batalha e excepcionalmente perigosa para Pokémon selvagens, que não possuem fácil acesso a itens ou frutas de cura de status. Eles certamente podem não ter a força necessária para encarar a maioria dos inimigos, mas você pode apostar que seu oponente pensará duas vezes antes de se aproximar desses ferrões tóxicos sem a proteção adequada.


Divergência de Cor (Shiny): É extremamente difícil identificar um Weedle Shiny, e por esse motivo há muitos que estão na posse de treinadores iniciantes e amadores que desconhecem a natureza rara de seus parceiros. O motivo de sua raridade é que os Beedril adultos, os matam, porque para eles essa mutação é um sinal de fraqueza e deformidade.

Habilidades (Run Away): Weedles possuem um reflexo nervoso, e algumas vezes quando estão para sofrer um ataque, algo dentro do corpo deles os avisam que eles estão em perigo, permitindo que eles reajam mais rapidamente mesmo com a sua baixa velocidade. Essa habilidade é bastante útil para fugir, mas nem sempre funciona.


Última edição por Musashii em Ter Jun 02, 2020 6:01 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Musashii)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Musashii
Musashii
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Lutador Polícia Mensagens : 309
PokePontos : 9409
Rota Atual : Viridian City


Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado Sex Jul 10, 2020 9:44 pm

Spoiler:

Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon Pokedex-expandida--aprofundacao-no-mundo-pokemon-17713927-191020191555

Paciência pelo Enxame
Kakuna


Biologia e Descrição:Praticamente inofensivos, mas ainda temidos por sua aparência, os Kakuna são criaturas quase imóveis que fazem pouco além de reunir energia para a evolução. Eles permanecem ocultos sob folhas velhas e sem cor, ou presos ao tronco de árvores, escondidos de todos, exceto dos predadores mais determinados (Comicamente, alguns dizem que conseguem ver gravatas no Kakuna se você olhar bem).

De modo a aumentar suas chances de sobrevivência, os Kakuna geralmente vivem em grandes comunidades para afugentar os seus inimigos em potencial. Isso ocorre porque, embora os Kakuna sejam praticamente indefesos contra predadores mais experientes, é excepcionalmente difícil dizer quando eles estão perto de evoluir sem se aproximar deles; e a possibilidade de enfrentar um enxame inteiro de Beedrill é geralmente um risco que a maioria dos predadores prefere evitar a todo custo.

Embora seja perigoso fazer isso, é possível descobrir o quão perto um Kakuna está de evoluir tocando seu corpo, pois a incrível quantidade de energia utilizada para mudar sua forma interior, resulta em um grande aumento de energia térmica; então se a casca de um Kakuna estiver bastante quente, significa que ele evoluirá provavelmente no dia seguinte.

Diferente do exoesqueleto dos Metapods, que é feito de fibras proteicas derivadas da seda e que os faz ficarem tão resistentes quanto aço, a carapaça do Kakuna é composta em grande parte apenas de cera. Um dos motivos do Weedle ser tão exigente em sua alimentação é por causa da composição de alguns tipos de plantas. Essas plantas possuem ácidos e álcoois que em grande quantidade — mesmo quando coletadas por seres humanos — podem ser transformadas em cera vegetal. Ao evoluir para Kakuna, o Weedle converte as propriedades coletadas e armazenadas ao longo do tempo em grandes placas de cera que recobrem todo seu corpo, e protege seu interior enquanto ele aguarda a evolução. (Essa cera natural consegue ser bem mais forte e resistente que as ceras produzidas artificialmente, apesar de todos os avanços tecnológicos para tentar imita-la.)

Um dos temas mais debatidos sobre a Evolução Pokémon ao longo da história — evolução no sentido de como uma mesma espécie muda ao longo do tempo — É a questão sobre os braços de um Kakuna. Há ampla evidência de que, na antiguidade, os Kakuna possuíam braços com ferrões, um tipo de ferrão mais fraco do que o do Beedrill, e esses ferrões forneciam á eles um meio de defesa que eles não possuem mais. Não é sabido por qual motivo esses Kakuna foram extintos, mas há pesquisas em andamento que dizem que esses Kakunas com ferrões, evoluíram para Beedrills mais fracos que o normal, que não conseguiam dar continuidade á sua espécie. (Esses Kakunas podem ser vistos nas artes originais do Red e Blue do Ken Sugimori)


Personalidade: Kakunas podem não ser especiais e únicos como os outros Pokémon, mas isso é bom para eles; eles não se destacam muito, e como vivem quase todos juntos, eles sobrevivem relativamente intactos até a evolução, desse modo, mesmo sendo menos resistentes que o Metapod, a população de Weedles, Kakunas e Beedril é muito maior.

Batalha: Apesar de serem praticamente imoveis, eles não são completamente indefesos. Kakunas inexperientes, caso em confronto com algum de seus predadores, só conseguem escapar utilizando a sua técnica de endurecer e torcer para que o predador desista e vá embora, o que não é muito útil, e eles acabam sendo devorados.

Mas alguns Kakunas que participaram ativamente de batalhas enquanto eles eram um Weedle, levará esse aprendizado adiante e será capaz de utilizar de seu Poison Sting, mas ao invés de utiliza-lo com o chifre ou a cauda, como anteriormente, ele agora dispara seu veneno pelo abdômen, á distância, o que é bastante útil já que ele praticamente não se move. Seu veneno não é mais tão eficiente, já que ele prefere guardar a sua energia para evolução, e não na eficácia de suas glândulas venenosas, mas mesmo assim é útil, e pode afugentar alguns Pokémon menos dispostos.


Sociedade: Grande parte dos treinadores dificilmente lutam contra Kakunas, pois na maioria das vezes eles estão camuflados em meio à vegetação ou passam despercebidos nas copas das árvores. E mesmo quando vistos, os treinadores mais espertos os deixam em paz e se afastam rapidamente, com receio de estarem dentro de um ninho de Beedrill, que são conhecido por protegerem ferozmente a sua área. Porém alguns Caçadores de Insetos imprudentes, se aventuram em meio aos ninhos para conseguir os mais fortes espécimes, que na maioria vezes resulta em mortes para ambos os lados — mais para o lado dos humanos, com certeza.

As carapaças deixadas para trás quando o Kakuna evolui para Beedrill também são um dos motivos das explorações de Caçadores e até mesmo de Treinadores. O material natural, assim como a seda do Caterpie, é bastante resistente e ideal para a produção de medicamentos e proteções de excelente eficiência. O material é bom tanto para a saúde quanto para estética, sendo uma iguaria desde os tempos antigos, lado a lado com a seda, já que desde sempre houve a mitologia de terem propriedades extremamente beneficiais ao corpo.

Recolher a cera é um trabalho lucrativo e perigoso, que atrai os olhos de muitas pessoas, e é um dos motivos pelas mortes e desaparecimentos nas florestas. Diferente dos Caterpie, a produção de cera com o Pokémon em cativeiro é muito mais difícil, já que normalmente depende-se totalmente das evoluções. Por isso, muitos cativeiros ilegais evoluem Weedle para Kakuna o mais rápido possível, e minutos após a evolução cozinham o animal em grandes caldeirões, onde os matam e retiram as placas externas com mais rapidez para maior lucro.


Divergência de Cor (Shiny): Os Weedles verdes que possuem a sorte de sobreviver na natureza são geralmente adotados por grupos de Caterpies e Metapods. E quando evoluem para o Kakuna, o senso de comunidade que sentem com sua nova família parece influenciar sua aparência e eles adquirem uma carapaça externa verde que combina com o Metapod recém-evoluído que eles consideram irmãos.


Habilidades (Shed Skin): Esse Pokémon tem a capacidade de remover camadas externas de sua carapaça quando são infligidos por algum tipo de condição física, de modo a remover a inflição sem se danificar seriamente. Por exemplo, quando um Kakuna é queimado, ele libera uma camada da carapaça para que o fogo não continue a queimar o resto de seu corpo.
Conteúdo patrocinado

Re: Pokedex Expandida - Uma Abordagem Cientifica do Mundo Pokémon - Publicado