Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPGFórum RPG de PokémonApós o impacto entre as Ultra Beasts e Giratina no Distortion World, o mundo ficou mais pobre. Alola foi destruida e muitos outros locais desapareceram do mapa. Porem, essa destruição trouxe uma calma aparente no mundo. Um sentimento de união espalhou-se pelo mundo e a solidariedade retornou. Novas Mega Evoluções e Cristalizações foram descobertas, levando a comunidade cientifica ao extase. Porem um pensamento mantem-se presente na mente de todos: até quando esta paz?
Últimos assuntos
» [Sorteios] Ambar
[1.0] Pallet Town {Auto} EmptyHoje à(s) 2:03 pm por PokéDados

» [Sugestão] Ocultação das Provas de Valor
[1.0] Pallet Town {Auto} EmptyHoje à(s) 1:59 pm por Alado

» PokeCentro e PokeMart de Republic City
[1.0] Pallet Town {Auto} EmptyHoje à(s) 1:58 pm por Arceniopédia

» Desafio de Ginásio - Tersano Winston
[1.0] Pallet Town {Auto} EmptyHoje à(s) 1:46 pm por Trizzzmegisto

» Route 15 [Laurent] [autoRoute]
[1.0] Pallet Town {Auto} EmptyHoje à(s) 1:43 pm por Oolasys

» Praça Central de Novus City
[1.0] Pallet Town {Auto} EmptyHoje à(s) 1:38 pm por Alado

» PokeCentro de Novus City
[1.0] Pallet Town {Auto} EmptyHoje à(s) 1:31 pm por Arceniopédia

» Exploração Santalune Forest - Ambar
[1.0] Pallet Town {Auto} EmptyHoje à(s) 12:51 pm por Arceniopédia

» [LM] - To Heal My Soul (Alado)
[1.0] Pallet Town {Auto} EmptyHoje à(s) 12:48 pm por Alado



[1.0] Pallet Town {Auto}

Purificador
Kyuko

Postado em Seg Dez 02, 2019 11:03 pm

Kyuko
Purificador
Evoluidor Sem Fação Mensagens : 186
PokePontos : 249
Extras : {Sorteios}
Rota Atual : {Solaceon Town}
[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g[1.0] Pallet Town {Auto} 333 [1.0] Pallet Town {Auto} 669-b
[1.0] Pallet Town {Auto} 077[1.0] Pallet Town {Auto} 672
1.0 - Pallet Town


Horário: 13:00
Clima: Ensolarado
{Pallet Town}


Durante a minha vida toda eu pensava que era a pessoa quem controlava o cavalo em corridas de Equinos, mas minha realidade era outra. Ponyta se demonstrava bem alegre e queria explorar cada canto da cidade, por consequência eu tinha que segui-la por todo lado enquanto ela galopava alegremente pelas ruas em sua semi-liberdade.
Por mais que eu quisesse seguir viajem, eu optei por permanecer mais um pouco ali apenas para deixar minha potrinha feliz e sentir um pouco de liberdade, afinal nem eu sabia por quanto tempo ela ficou presa dentro de uma Pokéball no Laboratório.

Enquanto o Pokémon se divertia eu analisava na pokédex o que já tinham descoberto sobre a Galarian form e olhando as três linhas de pesquisa parecia que só sabiam alguns golpes e sua aparência, não havia nada sobre evolução ou qualquer habito ou particularidade sobre o monstrinho. — Já vi que vou ter que descobrir muita coisa... — Soltava um longo suspiro decepcionada com a falta de informações e guardava o aparelho de registros.


Considerações

Off/Observações: ~~





Voltar ao Topo Ir em baixo

Purificador
Kyuko

Postado em Ter Dez 03, 2019 11:43 am

Kyuko
Purificador
Evoluidor Sem Fação Mensagens : 186
PokePontos : 249
Extras : {Sorteios}
Rota Atual : {Solaceon Town}
[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g[1.0] Pallet Town {Auto} 333 [1.0] Pallet Town {Auto} 669-b
[1.0] Pallet Town {Auto} 077[1.0] Pallet Town {Auto} 672
1.1 - Pallet Town


Horário: 13:30
Clima: Ensolarado
{Pallet Town}


Passeando pelas ruas de Pallet de forma mais calma, era possível notar que muitas construções eram simples e até mesmo iguais, não era de se surpreender que muitas pessoas se perdiam andando em círculos por ali. Havia poucos pontos de referência e naquele dia não tinha nada de especial então só tinha poucas lojas abertas. Minha pequena Ponyta já tinha se cansado de correr alegremente por ai e agora seguia em um ritmo mais lento ao meu lado, porém ainda era possível ver em seus olhos a felicidade por estar solta e fora do laboratório. Aquele Pokémon era belo e de alguma forma sentia que tinha algum tipo de conexão com ele. Ficava me perguntando de onde ele surgiu e porque ainda tinha poucas informações sobre ele, afinal não parecia ser uma ameaça e muito menos perigoso de mais para estudar. Rapidamente balanço a cabeça afastando tais pensamentos, eu ainda tinha um longo caminho pela frente, não tinha motivos para me preocupar com aquilo por enquanto.

Depois de alguns minutos de caminhada, nos duas decidimos fazer uma pausa, eu me sento em um banco e meu Pokémon se deita sob meus pés deixando sua cabeça encima do meu colo. Usei esse momento para abrir o mapa da região em meu celular e planejar um pouco em qual caminho seguiria a partir daquela cidade. De forma distraída eu começo a fazer carinho na cabeça de meu Pokémon e depois de alguns minutos sinto sua respiração diminuir o ritmo sinalizando que a Ponyta tinha adormecido.
Enquanto analisava as rotas que ficavam nas extremidades de Pallet, começo a escutar alguma coisa rastejando perto de onde estávamos. Sem me mover muito para não acordar o pônei em meu colo eu procuro em volta o que estaria fazendo barulho. Demorou um pouco para achar o ser que se movimentava lentamente em direção ao banco, ele parecia com uma pequena centopeia e tinha uma espécie de gravata borboleta no pescoço, além dos seus olhos parecerem um óculos. O Pokémon não parecia agressivo e estava só de passagem, provavelmente em busca de comida. Como não tinha muito o que fazer, fiquei olhando para o monstrinho que avançava lentamente e logo minha imaginação começou a me fazer enxergar um daqueles nerds de escola justamente por conta de seus "óculos" e da gravatinha amarela. Assim que ele chega próximo de nós eu pego o meu celular e com a câmera registro uma imagem do pokémon, logo a pokédex do aparelho se abre e me dá algumas informações do inseto.

[1.0] Pallet Town {Auto} 824
Blipbug
Tipo: Bug
Sexo: Fêmea
Habilidade: Compound Eyes

Exatamente como eu imaginava ele não parecia ser uma ameaça e tinha uma aparência bem fofa. Deixei ele de lado por um tempo enquanto via outras coisas na pokédex apenas para passar o tempo e conhecer melhor o aplicativo.
De repente sinto meu Pokémon suspirar no meu colo e ao olhar para ele vejo o pequeno Blipbug rastejando em sua crina. De imediato estico a mão para remover o inseto dali, mas já era tarde. A larva peluda toca no pelo branco da Ponyta e em segundos o Equino acorda assustado e de forma bruta se levanta. A pônei se sacode por inteira e no sobre salto se descontrola e começa a correr em círculos. Eu rapidamente me levanto para ajudá-la mas só consigo ver o pequeno Pokémon azul sendo jogado pra longe e a minha Pokémon correndo apavorada para o lado oposto do Blipbug.
Guardando o celular no bolso eu tento acompanhar o galope do meu Pokémon, porém sem sucesso. Lembrando brevemente do inseto que poderia ter sido machucado eu me pergunto se deveria voltar para ajudá-lo. — Mas afinal ele quem decidiu subir aonde não deveria... — Falo pra mim mesma ainda correndo atrás da minha Ponyta assustada.

Algumas ruas a frente consigo avistar minha Pokémon olhando em volta assustada, não sabia dizer se ela estava perdida ou se ainda estava desesperada pelo inseto. Eu então decido me aproximar com calma e assim que ela me vê, vem correndo na minha direção completamente ofegante. A Ponyta esfrega a cabeça em mim e de alguma forma nós duas nos acalmamos. Sem conseguir evitar eu a abraço e ficamos assim por alguns minutos antes de eu a soltar. — Run Away... Pode ser útil mais pra frente... — Digo olhando nos olhos da Pokémon que ainda tentava acalmar a respiração.


Considerações


Cálculos:
Blipbug é 50% de ambos (M/F) logo 77 seria Fêmea /
Blipbug tem duas Habilidade tirando a HA logo 97 seria a segunda habilidade, isso levando em conta que a HA é exclusiva e não pode entrar no sorteio (não vi em nenhum lugar, guia ou regra para isso então eu exclui a HA do sorteio) /
Pallet tem 3 níveis (5, 6, 7), 100 dividido por 3 = 33,3 logo 82 entra no grupo do lv 7.

Atualizações:
-- Pokédex: [824] Blipbug

Diário de Bordo:
03.12.2019 - Encontrou um Blipbug fêmea Lv. 7 e fugiu dela usando Run Away depois que o inseto assustou a Ponyta.

Off/Observações: O sorteio da habilidade eu fiz sem entender muito bem, não achei nenhum lugar que explicasse sobre, então qualquer erro só avisar.





Voltar ao Topo Ir em baixo

Pesquisador
Laurent

Postado em Qua Dez 04, 2019 4:11 pm

Laurent
Pesquisador
Criador Sem Profissão Polícia Mensagens : 5518
PokePontos : 7424
Rota Atual :

[icon="fa fa-check"][/icon][div]Aprovado
Um post que não houve luta, mas bem animado de se ler.[/div]


Última edição por Laurent em Qua Dez 04, 2019 4:20 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Laurent)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Purificador
Kyuko

Postado em Sex Dez 06, 2019 3:57 pm

Kyuko
Purificador
Evoluidor Sem Fação Mensagens : 186
PokePontos : 249
Extras : {Sorteios}
Rota Atual : {Solaceon Town}
[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g[1.0] Pallet Town {Auto} 333 [1.0] Pallet Town {Auto} 669-b
[1.0] Pallet Town {Auto} 077[1.0] Pallet Town {Auto} 672
1.2 - Pallet Town


Horário: 14:00
Clima: Ensolarado
{Pallet Town}


Assim que nós duas fizemos uma breve pausa depois da correria, eu me lembro do pequeno Blipbug que ficou para trás e a preocupação com o inseto me cai sobre os ombros. Eu então chamo minha pônei e caminho na direção do banco em que estávamos antes. Escuto os passos da Ponyta logo atrás de mim e de alguma forma sentia o medo que percorria o corpo da Pokémon. Calmamente eu diminuo o ritmo para ficar ao seu lado e com uma mão em sua crina eu tento acalma-la mostrando que estava bem ali ao lado dela. De imediato vejo ela erguer a cabeça e seguir um pouco mais confiante. Pela primeira vez eu tinha um tipo de ligação com algum Pokémon e isso era bem confuso ao mesmo tempo que era maravilhoso, eu podia saber quando minha companheira estava com medo e isso me preocupava assim como eu sabia quando estava empolgada e isso me empolgava também. Era obvio que eu tinha muito o que descobrir sobre a responsabilidade de ter um parceiro, mas era maravilhoso poder ter essa experiência.

Ao chegarmos no banco podíamos ver uma mulher de cabelos castanhos abaixada no chão mexendo em alguma coisa, do lado dela tinha um Pokémon rosa que parecia ter cabelos também rosa. A bola fofa olha na nossa direção ao perceber uma aproximação, quando ela se vira eu percebo que ela segurava um ovo em um tipo de bolsa em sua barriga, não era preciso ser um especialista para saber que se tratava de uma Chansey, qualquer um que já foi em um Centro saberia. A Pokémon acena para nós e isso chama atenção de sua treinadora. A moça se ergue segurando algo nos braços e com um grande sorriso no rosto ela me cumprimenta. — Boa Tarde! — Antes que eu pudesse responder, o pequeno Blipbug surge entre os braços da garota e ao nós ver me surpreende com uma expressão feliz. — Ora Pequenino, você a conhece? — O inseto acena positivo. — Você está bem Blipbug? Sentimos muito pelo o que aconteceu! — Tanto eu quanto Ponyta inclinamos a cabeça em pedido de desculpas. A larvinha faz o mesmo, provavelmente se desculpando pelo susto, e logo depois se demostra contente por nós ver. Eu então me viro para a mulher e sua Chansey — Perdoe-me, meu nome é Shiki e essa é Ponyta! Viemos ver se Blipbug estava bem depois do ocorrido. — Ponyta acena em concordância, mas ainda assim se mantem afastada do inseto. A moça então se apresenta como Daisy e apresenta sua Chansey como "Lucky-tchi", ela diz que ambas vivem na cidade e que encontraram o inseto por acaso no chão. Um pouco constrangida eu conto resumidamente o evento anterior e explico o motivo do Pokémon ter se machucado, mesmo que sem querer. Daisy solta uma breve risada e então nos convida para ir até sua casa para um descanso.

Logo na entrada somos recebidas por mais um Pokémon rosa fofo, esse parecia ter duas orelhas marrons e tinha uma cauda enrolada. O Pokémon ajuda Daisy colocando as coisas da moça na mesa e logo vem até mim oferecendo ajuda com minha mochila. Assim como todas as casas da cidade, seu exterior era de madeira e pedra e por dentro completamente de madeira, para facilitar nos períodos de inverno. Enquanto a jovem ia na cozinha pegar algo para alimentar os monstrinhos famintos eu observava o Blipbug se acomodando em uma almofada que tinha encima da mesa de centro. Ponyta se deita no tapete da sala e Chansey se senta ao seu lado, eu me junto a elas e sento em uma poltrona.

Ficamos conversando por horas, eu contei para ela um pouco sobre a minha vida em Eterna City e meu pequeno trabalho no viveiro de casa, para a minha surpresa ela conta que a cidade também tinha um viveiro repleto de pequenos insetos. De início eu me empolguei para explorar o lugar, mas lembrei do medo que minha Pokémon tinha com o tipo inseto e preferi abafar essa ideia, pelo menos por enquanto. Daisy então fala sobre sua vida na cidade e de como ajudava Oak com o laboratório e a sala de cura e me recomendou ir lá sempre que eu precisasse.
Nessas horas que se passavam, um novo Pokémon havia aparecido na sala, ele tinha uma pelagem listrada entre marrom e bege e parecia usar uma máscara no rosto. O monstrinho felpudo brincava pela sala junto de Blipbug enquanto a noite se aproximava.

A lua surge no céu e a cidade toda começava a ser iluminada por alguns postes de luz enquanto era mergulhada na escuridão da noite. Não demorou muito para percebemos a mudança no tempo e eu por um tempo me perguntava aonde teria uma pousada próxima. Daisy com seu sorriso gentil dá a ideia de passarmos a noite na casa dela já que ela tinha um quarto de hospedes no andar de cima. Eu aceito o convite e depois de jantarmos, me dirijo ao quarto juntamente de Ponyta.

~~ 10:00 ~~

Quando acordo no dia seguinte, escuto Daisy me chamando no andar de baixo. Ao descer eu a encontro do lado de fora de casa, aos seus braços Blipbug olhava empolgado para o meio das árvores que rodeavam os fundos da casa. A moça então faz um sinal para mim fazer silencio e me aproximar. Do meio das árvores surge um pequeno grupo de Blipbug acompanhados de alguns Pokémon geométricos amarelados que eu chutei ser a evolução da larvinha. O grupo não se aproxima muito, mas foi o suficiente para fazer Ponyta recuar alguns passos e manter uma boa distância. Daisy então coloca o Pokémon inseto que segurava no chão e nos duas o vemos andar lentamente até os seus parentes. Depois de alguns poucos minutos o grupinho some da nossa vista indo para dentro do bosque.

Não imaginava que ele tinha uma família ou mesmo que estava perdido. — Comentei enquanto tomávamos café da manhã. — Nem eu! Mas é assim mesmo, quando menos se espera as coisas simplesmente acontecem, vale de nós aproveitarmos ou não! — Daisy parecia bem feliz com o que tinha acontecido. Eu me sentia aliviada por pelo menos Blipbug ter ficado bem depois do susto que tomamos, principalmente por ter achado seu caminho novamente.
Depois do café, a moça me convida para um passei na cidade, dessa vez com uma guia. Como não tinha nenhum plano para o dia acabei aceitando, porém antes mesmo de sairmos do jardim ela se vira para mim e me desafia para uma batalha. — Você disse que começou a jornada ontem e nem batalhou ainda, então entenda isso como um mini treino! — Ela explica fazendo uma careta engraçada. Sem saber responder eu apenas olho para minha pônei. Para a minha surpresa a Pokémon parecia querer batalhar e já estava pronta para dar um passo a frente e começar o combate, ela então olha para mim de volta e sua determinação me dá forçar para aceitar o desafio.
Daisy então chama seu felpudo listrado para a linha de frente e eu aproveito o deslocamento dos monstrinhos para analisar meu oponente.

[1.0] Pallet Town {Auto} 263
Zigzagoon Lvl. 07
Tipo: Normal
Sexo: Fêmea
Habilidade: Gluttony

Vamos começar com calma, Zigzagoon use duplo Growl!
Ponyta, utilize Tail Whip e Tackle!
No momento que os dois escutavam seus comandos apenas ficavam se encarando. Assim que as ordens eram ditas, Ponyta seguia na frente por ser mais rápida e com empolgação se coloca sobre as patas traseiras balançando a cauda enquanto a mesma era brevemente iluminada juntamente de sua crina. De primeira vista nada havia mudado em Zigzagoon, e o guaxinim peludo apenas dá um rugido em resposta. A pônei recua um passo em resposta, mesmo sem entender o que aquilo deveria fazer.
Balançando a cabeça a Equina deixa de lado a situação anterior e apenas avança galopando pra cima do Pokémon normal. Com toda força ela se joga encima do alvo e o faz deslizar brevemente no chão, parando bem próximo as flores do jardim. Novamente Zigzagoon apenas ruge em resposta.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
100%
██████████
- 2 Attack
[1.0] Pallet Town {Auto} 263
Zigzagoon
80%
██████████
- 1 Defense

Tentem por favor não destruírem minha flores! Enfim, Zigzagoon use Grow e depois Tacklel!
A ideia foi sua de lutar aqui! Ponyta, prossiga com Tackle e depois tente o Confusion!
O guaxinim ruge mais uma vez, porém quando estava terminando recebe mais uma investida por ser muito mais lento que a Ponyta. A Equina toma um pouco de distância, mas logo percebe a aproximação de Zigzagoon e se desespera. Ela tenta conseguir tempo correndo pelo lugar evitando pisar nas flores, mas em uma das tentativas de evitar pisar na decoração acaba se descuidando na velocidade e recebe um Guaxinim nas costas sendo derrubada derrubada no chão logo em seguida. A pônei se levanta rapidamente quase que em um salto e sem hesitar relincha e sua crina e cauda começam a brilhar, uma energia então se acumula em seu chifre e em segundos uma aura rosa é lançada contra o Pokémon normal. A bola de pelo rola pra trás com o impacto, mas logo se recupera.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
80%
██████████
- 3 Attack
[1.0] Pallet Town {Auto} 263
Zigzagoon
50%
██████████
- 1 Defense

Zigzagoon, Tail Whip e Tackle!
Continue com o Confusion!
Novamente Ponyta começa a brilhar e enquanto o guaxinim balança a cauda tentando mudar de estratégia é atingido mais uma vez pela aura. Dessa vez o Pokémon normal aproveita o impacto para rolar e na última volta pega impulso com as patas traseiras, indo com toda a força que tinha para cima da pônei. Sem ter tempo para fazer qualquer coisa a Pokémon é arrastada para trás, mas usa a aproximação do oponente para acertar mais uma aura rosa em cheio. Zigzagoon cai no chão outra vez e acaba tendo dificuldades em levantar.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
55%
██████████
- 1 Defense
- 3 Attack
[1.0] Pallet Town {Auto} 263
Zigzagoon
10%
█████████
- 1 Defense


Força Zigzagoon use duplo Tackle!
Ponyta estamos quase lá, finalize com mais dois Confusion!
Sem ter muita força o guaxinim se prepara mais uma vez para correr e com toda a energia que lhe restava ele avança mais uma vez para cima da pônei. A Ponyta por sua vez apenas espera a aproximação do oponente e assim que estava perto o suficiente lança mais uma vez a aura para cima dele. Pela curta distância o tempo de resposta foi mais devagar e Zigzagoon apenas se jogou contra o golpe Psychic, caindo no chão inconsciente logo depois.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
55%
██████████
- 1 Defense
- 3 Attack
[1.0] Pallet Town {Auto} 263
Zigzagoon
0%
██████████
- 1 Defense


Retorne Zigzagoon, você fez um bom trabalho! — Daisy retorna seu Pokémon e vem me cumprimentar pela batalha. Ponyta se aproxima de nós duas e ofegante encosta sua cabeça em mim para descansar brevemente. A mulher ri com a situação e elogia a pônei também, ela então entrega a esfera do guaxinim para a Chansey e a bola rosa entra dentro de casa por um tempinho. Assim que ela retorna sem a Pokéball, Daisy me convida novamente para darmos uma volta pela cidade juntas. Eu começo a segui-la e minha Pokémon calmamente vem atrás sendo acompanhada pela Lucky-tchi. Na porta da residencia, a outra Pokémon da moça acenava para nós em sinal de despedida.

Continua...


Considerações


Cálculos:
Ponyta recebe 126 de EXP e sobe para o nível 7 (25/78)
30§ x 7 = 210§

Atualizações:
-- Pokédex: [263] Zigzagoon
-- Ponyta: nível 7 (25/78)
-- Dinheiro: +210§
-- Essência: +1 Normal

Diário de Bordo:
06.12.2019 - Foi desafiada por Daisy para um combate e venceu. Ponyta recebe 126 de EXP e sobe para o nível 7.

Off/Observações: Sinto muito, eu acabei me empolgando e fiz algo grande, mil desculpas T.T



Última edição por Kyuko em Sex Dez 06, 2019 4:08 pm, editado 1 vez(es) (Razão : .)




Voltar ao Topo Ir em baixo

Pesquisador
Laurent

Postado em Sex Dez 06, 2019 5:24 pm

Laurent
Pesquisador
Criador Sem Profissão Polícia Mensagens : 5518
PokePontos : 7424
Rota Atual :

[icon="fa fa-check"][/icon][div]Aprovado
Perfeito, tá tudo certinho.[/div]

Voltar ao Topo Ir em baixo

Purificador
Kyuko

Postado em Sab Dez 07, 2019 3:59 pm

Kyuko
Purificador
Evoluidor Sem Fação Mensagens : 186
PokePontos : 249
Extras : {Sorteios}
Rota Atual : {Solaceon Town}
[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g[1.0] Pallet Town {Auto} 333 [1.0] Pallet Town {Auto} 669-b
[1.0] Pallet Town {Auto} 077[1.0] Pallet Town {Auto} 672
1.3 - Pallet Town


Horário: 11:00
Clima: Ensolarado
{Pallet Town}


Caminhamos por cerca de uma hora, durante todo o passeio Daisy andava devagar e ia explicando cada pedaço da cidade. Muita coisa eu já tinha visto, mas uma explicação ou outra me fazia ver com mais detalhes alguns mercados e restaurantes, inclusive foi só naquele momento que tinha achado uma pequena pousada. A moça era bem paciente e não hesitava em responder quando eu fazia alguma pergunta, então de certa forma era bem fácil conversar com ela. O tempo havia passado muito rápido enquanto conversávamos e logo estávamos de frente para o viveiro da cidade. Não chegamos a entrar, Daisy apenas explica um pouco sobre o lugar e sobre alguns monstrinhos que viviam ali, ela logo depois da meia volta sabendo da minha decisão sobre o viveiro e segue por uma trilha que passava por um pedaço de floresta. Ponyta olha aliviada para mim ao saber que daremos meia volta evitando o viveiro e que não iriamos entrar lá. Eu faço um breve carinho na crina da Pokémon para tranquiliza-la e caminho ao seu lado enquanto nos aproximávamos da trilha.

Passando por algumas árvores e um pouco de vegetação rasteira, Daisy nos leva para uma clareira no meio da mini floresta. O lugar era lindo e contava com alguns bancos e um fonte de água bem cuidada. As árvores em torno do lugar pareciam proteger aquela praça e por conta de uma grande variedade de flores o ambiente era bem tranquilo e cheirava muito bem. A nossa guia se senta em um dos bancos para descansar e eu aproveito para fazer o mesmo. Sem conter sua felicidade, Ponyta decide galopar pelo lugar dando varias voltas enquanto observava tudo por ali. Enquanto minha Pokémon se animava com o ambiente novo eu fechava os olhos e por alguns segundos apenas decidia apreciar a calmaria do lugar. Uma onda de energia passava por mim e eu podia me sentir mais renovada, isso era ótimo, pois depois de muito tempo me sentia tranquila.
Escuto minha pônei relinchar e ao abrir os olhos a vejo ao lado de Chansey colhendo algumas flores dos canteiros. A felicidade dela era tão grande que dava para sentir de longe e naquele momento eu me pergunto mais uma vez de onde aquele belo Pokémon havia vindo. Antes mesmo de poder pensar em uma hipótese, eu vejo as duas Pokémon recuarem um pouco assustadas. A Ponyta não hesita em vir correndo até mim, já Chansey apenas recua com calma. Do meio das flores uma pequena semente amarela e preta pula para fora do canteiro na direção da Pokémon rosa. No reflexo a Pokémon apenas da um tapa na semente e a joga de volta pro meio das flores. Nesse momento tanto eu quando Daisy nos aproximamos para ver do que se tratava aquela confusão e tentar de alguma forma parar aquilo. A semente percebe nossa aproximação e mais uma vez pula para fora das flores e para a nossa frente. A criaturinha parecia brava, mas de alguma forma ela parecia muito fofa mesmo irritada, não sabia explicar se era por ser baixinha ou se era pela sua carinha fofa. De toda forma estava na cara que ela não iria recuar facilmente e que estava disposta a lutar seja lá pelo o que estava defendendo.

Escuto Daisy reclamar sobre não ter trazido Zigzagoon e a vejo olhar para sua Pokémon sem saber muito o que fazer. Sinto uma leve cabeçada de Ponyta atrás de mim e antes que eu pudesse olhar para ela eu sou empurrada para o lado e só consigo ver um vulto preto passando por onde eu estava. Assim que toco o chão eu me viro para ver o que tinha acontecido e só vejo uma Ponyta segurando o Pokémon semente com a boca. A Pokémon rapidamente se sacode varias vezes antes de cuspir a semente para longe do nosso grupo, ela então relincha e olha furiosa para o Pokémon a sua frente. Eu me levanto com ajuda de Daisy e rapidamente pego o meu celular para tentar ter alguma vantagem naquela batalha.

[1.0] Pallet Town {Auto} 191
Sunkern Lvl. 07
Tipo: Grass
Sexo: Fêmea
Habilidade: Chlorophyll

Certo, vamos do começo ao fim! Ponyta use duplo Confusion!
A pônei relincha brevemente e então sua crina e cauda começam a brilhar, uma energia rosada envolve seu pequeno chifre e rapidamente uma aura rosa é atirada contra a semente. Sunkern não consegue desviar a tempo e recebe o golpe em cheio indo alguns centímetros para trás. Assim que se recupera o Pokémon grass começa a brilhar brevemente e a primeira vista nada parece acontecer. [Growth] Por alguns segundos Ponyta fica confusa com o que aquilo poderia ter sido, mas logo invoca a energia rosada mais uma vez e lança novamente a aura contra seu alvo. Depois que recebe o golpe o pequeno broto pega uma das folhas que tem na cabeça e começa a assoprar, lentamente algumas notas saem voando em direção a Equina. [Grass Whistle] Por conta da diferença de velocidade a pônei desvia facilmente das notas que em poucos segundos se desfazem no ar.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
55%
██████████


[1.0] Pallet Town {Auto} 191
Sunkern
60%
██████████
+ 1 Attack
+ 1 Sp.Attack

Daisy rapidamente me da um alerta sobre as notas antes da luta continuar.— Ok, Ponyta evite as notas, se elas te acertarem estaremos com problemas! Tente acabar com isso rápido, use mais dois Confusion!
Ponyta escuta meus comandos e mais uma vez dispara sua aura rosada contra Sunkern. A sementinha parecia já estar se acostumando a ser jogada para trás e sem nem mesmo se levanta começa a brilhar mais uma vez. [Growth] A pônei começa a se irritar com a resistência do oponente e ignorando uma de minhas ordens ela se aproxima de Sunkern e bufando da um coice no Pokémon. A força do golpe foi tanta que jogou o coitado contra uma árvore e o deixou preso ali. A semente tem dificuldades para se soltar, mas assim que se vê livre ela começa a brilhar em tom verde e encara Ponyta. Rapidamente uma energia esverdeada sai do corpo da minha Pokémon e em segundos é absorvida pelo Pokémon Grass. [Absorb]

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
40%
██████████


[1.0] Pallet Town {Auto} 191
Sunkern
45%
██████████
+ 2 Attack
+ 2 Sp.Attack

Se acalma, caso contrario perderemos! Continue com Confusion!
A equina controla sua respiração e lança outra aura rosada. A semente tenta desviar dessa vez, mas acaba sem sucesso, ela então usa novamente a folha de sua cabeça e em mais uma tentativa ela tenta mirar as notas na direção de Ponyta. [Grass Whistle] Com facilidade a Pokémon desvia do movimento outra vez apenas correndo para outro canto até as notas sumirem no ar. Frustrado com suas tentativas falhas a sementinha devolve a folha pro lugar e enquanto terminava de ajeitar seu "cabelo" recebe na cara outra aura rosa e acaba rolando pra trás. Tendo dificuldades o Pokémon grass se ergue e novamente absorve uma energia esverdeada se saia de seu oponente. [Absorb]

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
20%
██████████


[1.0] Pallet Town {Auto} 191
Sunkern
10%
█████████
+ 2 Attack
+ 2 Sp.Attack

Ai chega... Vamos mudar de estrategia, use duplo Tackle!
Satisfeita com a ordem, a Ponyta avança rapidamente e sem dar chances pra semente ela da outro coice dessa vez bem mais forte que o anterior. Sunkern é arremessado para longe e acaba caindo no canteiro de flores desmaiado. A Equina galopa saltitante em minha direção e assim que se aproxima o suficiente acaba desabando de cansaço aos meus pés, porém ainda sorridente.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
20%
██████████


[1.0] Pallet Town {Auto} 191
Sunkern
0%
██████████
+ 2 Attack
+ 2 Sp.Attack

Daisy se aproxima rapidamente e vendo o estado da minha Pokémon, sugere irmos o quanto antes para a sala de cura do laboratório. Eu aceno concordando com a ideia e ajudo Ponyta a se levantar. Com dificuldades a potrinha começa a caminhar e mesmo não estando no estado mais grave ela fazia o possível para fingir que estava bem melhor do que parecia, porem seu trote devagar e os inúmeros tropeços já denunciavam como realmente estava.
Seguimos pela mesma trilha que viemos, mas dessa vez bem mais devagar para não piorar a situação da Ponyta que até aquele momento se negava a voltar para a Pokéball, mesmo que insistíssemos que era melhor para ela.

Continua...


Considerações


Cálculos:
Sunkern é 50% de ambos (M/F) logo 77 seria Fêmea /
Sunkern tem duas Habilidade tirando a HA logo 50 seria a primeira habilidade /
Pallet tem 3 níveis (5, 6, 7), 100 dividido por 3 = 33,3 logo 78 entra no grupo do lv 7.
Ponyta recebe 54 EXP e sobe para o nível 8  [Lv 7 (25/78) + 54 exp = Lv 8 (1/105)]

Atualizações:
-- Pokédex: [191] Sunkern
-- Essências: + 1 Grass
-- Ponyta: Lv 8 (1/105)

Diário de Bordo:
07.12.2019 - Encontrou um Sunkern selvagem e o derrotou. Ponyta recebe 54 de EXP e sobe para o nível 8.

Off/Observações: ~~





Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinador
Murdoch

Postado em Sab Dez 07, 2019 5:17 pm

Murdoch
Treinador
Criador Team Imperium Mensagens : 1060
PokePontos : 1981
Extras : Sorteios
[1.0] Pallet Town {Auto} 147[1.0] Pallet Town {Auto} 092[1.0] Pallet Town {Auto} 137[1.0] Pallet Town {Auto} 374[1.0] Pallet Town {Auto} 239
[icon="fa fa-check"][/icon][div]Válido, porém depende...
Opa, tudo bem? Estou gostando muito da sua narração, mas teve um pequeno probleminha. Quando forem usados moves sem 100% de accuracy, como é o caso do Grass Whistle, deve-se lançar um dado nos sorteios para determinar se acerta ou não. A precisão do golpe é 55, logo 1~55 acertaria e 56~100 não acertaria. [/div]

Voltar ao Topo Ir em baixo

Purificador
Kyuko

Postado em Qui Dez 12, 2019 10:02 pm

Kyuko
Purificador
Evoluidor Sem Fação Mensagens : 186
PokePontos : 249
Extras : {Sorteios}
Rota Atual : {Solaceon Town}
[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g[1.0] Pallet Town {Auto} 333 [1.0] Pallet Town {Auto} 669-b
[1.0] Pallet Town {Auto} 077[1.0] Pallet Town {Auto} 672
1.4 - Pallet Town


Horário: 12:00
Clima: Ensolarado
{Pallet Town}


Assim que estávamos saindo do laboratório escuto Daisy dizer que ficaria por ali mesmo, afinal era trabalho dela ajudar na sala de cura. Fiquei um pouco triste com a escolha, mas sem reclamar eu me despeço dela e antes que eu descesse as escadas escuto ela me convidar para passar em sua casa mais tarde. Com um sorriso no rosto eu aceito seu convite e então sigo de volta para as ruas de Pallet sendo acompanhada apenas de Ponyta enquanto pensava no que poderia fazer até anoitecer.
Com poucos minutos de caminhada começo a sentir meu estômago roncar e quase que instantaneamente um forte cheiro de comida se espalha pelo ar. Sem pensar muito, eu sigo o rastro até o final da rua e me deparo com um pequeno restaurante. O lugar parecia bem aconchegante e tinha algumas mesas do lado de fora, como minha Pokémon era de porte médio pra grande ficar do lado de fora era o mais apropriado. Logo na entrada um garçom me atende e como de costume me acompanha até uma das mesas do lado de fora. Minha Ponyta recebe uma almofada para se sentar ao invés de ficar o tempo todo em pé, mas por escolha ela prefere ficar em pé mesmo pelo menos até chegar a comida.

Enquanto eu pagava a conta, a pequena pônei passeava na frente do restaurante chamando um pouco a atenção de quem passava por conta de sua crina diferente. A Pokémon não se incomodava com os olhares, porém no momento em que uma garota começou a se aproximar dela eu a escuto relinchar em pânico. Rapidamente eu agradeço o serviço e corro para o lado de fora. Ao sair, vejo a Ponyta recuando enquanto uma garota de cabelo curto tentava acalma-la enquanto falava. No momento que me vê, a minha Pokémon vem correndo ficando atrás de mim em busca de proteção. A garota se aproxima de mim pedindo desculpas enquanto segurava uma pequena raposa branca nos braços. — Eu sinto muito mesmo, não queria assusta-la! Só queria ver qual Pokémon era... — Por um segundo eu fito o monstrinho que ela segurava, por algum motivo ele me lembrava outro Pokémon. Eu então acabo tendo uma ideia para resolver aquilo. — Eu te digo qual é se você me dizer o nome do seu companheiro, que tal? — A garota é pega de surpresa, mas rapidamente sorri e concorda. — Essa é Vulpix, forma nativa de Alola e eu sou Kika, nativa daqui mesmo! — Ela dá uma risadinha com a brincadeira que fez. — Muito prazer, sou Shiki e essa é Ponyta, Galarian Ponyta pra ser exata! — Minha Pokémon acena com a cabeça ao ser apresentada e lentamente sai de trás de mim ficando ao meu lado. A Vulpix de Kika se anima em seus braços e começa a balançar suas caudas. — Uma Ponyta... — Diz ela baixinho enquanto fitava minha Pokémon. Ela ajeita seus óculos, segurando Vulpix com apenas um braço e de repente parece ter uma ideia. — Já sei! Que tal uma batalha? Nada melhor que um combate para conhecer um Pokémon! — Por um segundo eu me pergunto se aquela era realmente a melhor forma, mas como não tinha muito o que fazer até o pôr do sol eu acabo aceitando o desafio.
A gente segue para a praça central e antes do combate começar eu checo a Vulpix na pokédex só para garantir seu registro.

[1.0] Pallet Town {Auto} 037-a
Alola Vulpix Lvl. 07
Tipo: Ice
Sexo: Fêmea
Habilidade: Snow Warning

Certo Ponyta, mesmo esquema de antes, duplo Confusion!
Ofensiva ela! Vulpix, vamos de Powder Snow e um Roar! Estou curiosa para saber do resto...
Ponyta revira os olhos ao escutar os comandos, mas acaba aceitando já que não sabia muitos golpes ofensivos. Sua crina e cauda começam a brilhar e uma energia rosada se concentra em seu chifre preto, em poucos segundos uma aura rosa é disparada contra a raposa de gelo. Vulpix tenta desviar, mas acaba sendo pega pelo golpe, recebendo um pouco de dano. De repente uma nuvem cinza surge por cima do campo de batalha e rapidamente começa a nevar. A pequenina raposa então abre a boca e um ar gelado passa por entre seus dentes, com um sopro ela dispara o ar congelante para cima da pônei. A Equina olhava para cima um pouco confusa com a mudança de clima e sem perceber recebe uma onda de gelo em cheio.
Assim que se recupera, Ponyta se sacode removendo o gelo do corpo e mais uma vez faz seu pelo brilhar e dispara mais uma aura rosa contra o Pokémon de gelo. Sendo jogada alguns centímetros para trás a Vulpix ruge ferozmente, porém nada acontece e isso visivelmente a surpreende.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
75%
██████████
[1.0] Pallet Town {Auto} 037-a
Vulpix [A]
41%
██████████

Ok então... Siga com Tackle e Confusion!
Então não tem outros... Vulpix continue usando Powder Snow!
Já sem entender mais nada, Ponyta apenas sacode a neve que caia sobre si e avança rapidamente para cima de seu alvo. No último segundo, ela se vira e dá um coice forte contra a raposinha. A Pokémon de gelo é jogada para longe, mas logo se recupera e já com um pouco de dificuldade dispara mais uma vez o ar gelado com um sopro. A pônei recebe o golpe sem muita escolha e mais uma vez se concentra em sua aura rosa, a lançando contra Vulpix logo em seguida. Em poucos segundos a raposa leva o golpe em cheio e cai no chão. Ela tenta se levantar para prosseguir, mas é rapidamente vencida pela gravidade e tomba desmaiada.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
50%
██████████
[1.0] Pallet Town {Auto} 037-a
Vulpix [A]
0%
██████████

Kika corre até sua companheira e a pega nos braços triste com a derrota, porém aliviada por sua pequena estar ainda estar se mexendo. A Vulpix recebe umas borrifadas de Potion e em alguns segundos algumas de suas feridas são curadas por completo. A raposinha abre os olhos e logo se alegra balançando suas caudas. Eu me aproximo delas e a garota me parabeniza pelo combate. Acabo recebendo alguns itens que Kika afirma que serão uteis na jornada, ela então se levanta em um salto e me convida para dar uma volta. Atrás da garota a nuvem cinza que atrapalhava na batalha, acaba se desfazendo e a neve do chão derrete rapidamente fazendo o campo voltar a ser o que era antes, como se nada tivesse acontecido ali. Como mais nada fazia sentido para mim mais, apenas aceito o convite e sigo Kika enquanto Ponyta caminhava ao meu lado um pouco cansada.

Continua...


Considerações


Cálculos:
Ponyta recebe 135 EXP e sobe para o nível 9  [Lv 8 (1/105) + 135 exp = Lv 9 (31/141)]
30§ x 7 = 210§
5 Berry's, 100 números / 20 cada Berry logo 39 entra no segundo grupo sendo uma Kelpsy Berry

Atualizações:
-- Pokédex: [037] Vulpix (Alola)
-- Essências: + 1 Ice
-- Ponyta: Lv 9 (31/141)
-- Itens: + 1 Ice Shard / + 1 Kelpsy Berry
-- Dinheiro: +210§

Diário de Bordo:
xx.12.2019 - Foi desafiada por Kika e venceu a batalha. Ponyta recebe 135 EXP e sobe para o nível 9.

Off/Observações: Mudei um pouco a minha formula de dano para agilizar os combates, já estava cansada de narrar o mesmo golpe 32 vezes na mesma batalha e se já estava chato pra mim imagina pra quem lia...



Última edição por Kyuko em Sex Dez 13, 2019 8:55 pm, editado 1 vez(es) (Razão : .)




Voltar ao Topo Ir em baixo

Pesquisador
Arceniopédia

Postado em Sex Dez 13, 2019 8:37 am

Arceniopédia
Pesquisador
Burst Warrior Sem Profissão Elemn. Aero Mensagens : 3405
PokePontos : 245
Extras : Sorteios
Loja
[icon="fa fa-exclamation-circle"][/icon][div]Reprovado

Ok, infelizmente eu não vou poder deixar passar porque já foi avisado pelo Murdoch anteriormente e o aviso não foi seguido.

Qualquer sorteio de combate deve ser realizado no tópico de sorteios para que o combate seja justo e o narrador possa identificar se não houve manipulação para garantir a vitória, isso se aplica a chances dos movimentos acertarem como o Murdoch avisou, mas também se aplica a efeitos segundários dos golpes como os 10% de chance de confusão do Confusion e os 10% de chance de congelamento do Powder Snow. Mesmo que seja pequena a chance existe e um congelamento poderia virar o combate. (A reprovação vem mais pelo fato do esquecimento do sorteio da taxa de congelamento, pois é algo que poderia mudar muito o rumo do combate)
[/div]
*Só realize os sorteios, caso não de azar em ser congelada então nem precisa alterar nada e pode considerar aprovada

**Uma coisa importante que não foi vista no post anterior é que o Sunkern viria com um bonus por causa da quest "Moradora de Pallet" ou seja ela viria com um egg move status aleatório. Vi que não foi sorteado, mas se quiser eu aprovaria uma edição no texto anterior para caso você queira captura-lo se o golpe extra for de seu interesse. Mande uma mensagem privada para mim caso queira.

***Mande uma mensagem privada para mim ou poste novamente no SAM quando corrigir/fizer os sorteios.


Última edição por Arceniopédia em Sex Dez 13, 2019 8:39 am, editado 1 vez(es) (Razão : Arceniopédia)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pesquisador
Arceniopédia

Postado em Sab Dez 14, 2019 4:32 pm

Arceniopédia
Pesquisador
Burst Warrior Sem Profissão Elemn. Aero Mensagens : 3405
PokePontos : 245
Extras : Sorteios
Loja
[icon="fa fa-check"][/icon][div]Aprovado
Pode continuar [/div]

Voltar ao Topo Ir em baixo

Purificador
Kyuko

Postado em Dom Dez 15, 2019 11:36 pm

Kyuko
Purificador
Evoluidor Sem Fação Mensagens : 186
PokePontos : 249
Extras : {Sorteios}
Rota Atual : {Solaceon Town}
[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g[1.0] Pallet Town {Auto} 333 [1.0] Pallet Town {Auto} 669-b
[1.0] Pallet Town {Auto} 077[1.0] Pallet Town {Auto} 672
1.5 - Pallet Town


Horário: 12:30
Clima: Ensolarado
{Pallet Town}


De volta para as ruas de Pallet, eu e Kika começamos a conversar um pouco, de modo geral sobre a cidade e algumas curiosidades, depois partimos para um papo sobre os monstrinhos que vem de outras regiões e principalmente sobre as formas alternativas. Como não conhecíamos muito sobre o assunto ficamos mais desenvolvendo teorias do que falando sobre fatos em si. Mesmo com pouco tempo de conversa já havia percebido que a garota era bem confiante e tinha um apego muito grande por sua Vulpix. Ela então começa a falar um pouco sobre sua vida, mas é logo interrompida por um garotinho que passou correndo por nós. A criança parecia bem empolgada e ia na direção da praça quase que pulando de felicidade. Rapidamente eu e Kika trocamos olhares e em silencio concordamos em ir atrás do garoto.

Quando chegamos na praça nos deparamos com um grupo de crianças circulando uma garota de cabelos azuis. A menina parecia bem animada e ao seu lado tinha um pinguim que estava bem satisfeito com a recepção. Ela se afasta um pouco do grupo e dá alguns comandos ao seu Pokémon. Rapidamente a ave pula o mais alto que podia e girando solta bolhas pelo bico. As bolhas estouram e as gotas de água caem graciosamente no "publico". Isso foi o suficiente para fazer as crianças pularem de alegria e até pedirem por mais truques. A jovem continua com mais algumas apresentações para as crianças até duas delas começarem a discutir sobre o pinguim. Os dois gritavam alto e um dizia que o Pokémon era forte e o outro afirmava que apresentações não deixava ele forte. O assunto rapidamente se espalhou e o grupinho se dividiu em dois, fazendo uma grande confusão na praça. — A gente deveria fazer algo né...? — Pergunta Kika olhando a zona que se formava. Eu solto um longo suspiro e dizendo que sim começo a me aproximar da bagunça.

Não demora muito para as crianças perceberem a aproximação de nós duas e uma simplesmente grita que tinha uma ideia para resolver aquilo. O resto do grupo fica em silêncio enquanto escuta a ideia do coleguinha, que era basicamente uma batalha para testar a força do pinguim. Assim que a criança termina de falar as outras concordam e a garota de cabelos azuis tenta convencer de que não era a melhor solução. Porém a teimosia dos pequenos é forte e a garota vem conversar com a gente. Ela se desculpa pela bagunça e se apresenta como Meredy. Surpresa com o que aquilo acabou virando eu também me apresento e Kika faz o mesmo logo depois. O grupo volta a pedir por uma batalha e sem muitas opções Meredy pergunta se uma de nos duas estava disposta a um combate rápido. Como Vulpix não tinha muita força depois da batalha anterior acabou sobrando para mim e minha Ponyta.

Depois de muita gritaria das crianças implorando, minha pônei apenas se afasta do grupo e olha furiosa para o grupo. Isso foi o suficiente para fazer elas se afastarem, mas não que parassem de implorar. A raiva do meu Pokémon começa a passar para mim e querendo sair dali eu aceito o desafio mesmo sabendo da situação da minha companheira. Ponyta fica a minha frente confirmando o desafio mesmo que fosse só para calar as crianças. Eu dou uma leve olhada no celular para ver os dados do pinguim enquanto ele se preparava para o combate.

[1.0] Pallet Town {Auto} 393
Piplup Lvl. 09
Tipo: Water
Sexo: Macho
Habilidade: Torrent


Sejamos rápidos, Ponyta use Tackle e Confusion!
Piplup, Rain Dance e Pound!
Com um breve relinchar a pônei corre em direção ao pinguim e se joga em cima dele. Levemente desesperado por ter um cavalo em cima de si, Piplup começa a bater suas "nadadeiras" na tentativa de sair dali. O desespero do pequeno começa a ficar cada segundo mais intenso e a Ponyta se levanta um pouco preocupada com a ave que ao ser libertada tenta recuperar o folego. Depois de estabilizar a respiração o Pokémon water começa a dançar de uma forma engraçada e desengonçada por conta de seus pés serem muito juntinhos. Um pouco acima do campo começa a surgir uma nuvem cinzenta que ao soltar um som de trovão faz uma forte chuva cair em cima dos monstrinhos.
Enquanto Piplup ficava orgulhoso de sua criação, a Ponyta se concentrava em criar uma aura rosada em seu chifre e em um movimento rápido a dispara contra o pinguim que estava brevemente distraído. A ave rola para trás e assim que para no chão ela se levanta em um salto. Com toda a sua velocidade o pinguim avança com uma de suas asas erguida e saltando no último segundo dá um tapa no dorso da Equina.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
30%
██████████
[1.0] Pallet Town {Auto} 393
Piplup
58%
██████████

Ponyta continue com o Confusion!
Piplup duplo Bubble!
Os dois Pokémon se afastam um pouco para dar um pouco de espaço entre si enquanto ouviam suas ordens. Sem perder tempo a Ponyta faz sua crina e cauda brilharem e com toda graça lança outra aura rosada contra o pinguim. A pequena ave recebe o dano, mas já respira fundo e com um sopro libera farias bolhas contra a minha Pokémon. A pônei cambaleia para trás e eu sinto que ela já não estava mais aguentando. Ela faz um pouco de esforço e lança outra aura contra Piplup e novamente o Pokémon Water retruca com outra rajada de bolhas. Dessa vez Ponyta cai no chão exausta e desacordada.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
0%
██████████
[1.0] Pallet Town {Auto} 393
Piplup
12%
█████████

Assim que o combate termina, as crianças vão correndo de felicidade até Meredy e seu Piplup impedindo que ambos se aproximassem de mim ou de Kika. Eu retorno Ponyta para sua Pokeball e a olho triste, não pela derrota, mas por ter que precisar colocar ela dentro da esfera bicolor de novo. Vulpix se aproxima de mim preocupada e junto de sua dona se oferecem para me acompanhar até a sala de cura do laboratório. Com um sorriso no rosto eu agradeço a companhia delas e juntas seguimos pelas ruas nos afastando cada vez mais daquela praça barulhenta. Não sentia tristeza pela derrota, sempre soube que isso faria parte da jornada, sem contar que Ponyta já não estava em melhores condições para lutar graças ao combate anterior, eu só não estava muito contente por ter que "prender" minha Pokémon, mesmo sabendo que ela não gostava disso, mas seu tamanho não facilita no transporte e me deixou sem escolhas.

Continua...


Considerações


Cálculos:
Ponyta recebe 135 EXP e sobe para o nível 9  [Lv 8 (1/105) + 135 exp = Lv 9 (31/141)]
30§ x 7 = 210§
5 Berry's, 100 números / 20 cada Berry logo 39 entra no segundo grupo sendo uma Kelpsy Berry

Atualizações:
-- Pokédex: [037] Vulpix (Alola)
-- Essências: + 1 Ice
-- Ponyta: Lv 9 (31/141)
-- Itens: + 1 Ice Shard / + 1 Kelpsy Berry
-- Dinheiro: +210§
~~
-- Pokédex: [393] Piplup

Diário de Bordo:
xx.12.2019 - Foi desafiada por Kika e venceu a batalha. Ponyta recebe 135 EXP e sobe para o nível 9.
xx.12.2019 - Meredy a desafia, porém Ponyta perde o combate.

Off/Observações: Como não atualizaram minha ficha com os dados do último post eu mantive as premiações e o que precisa ser atualizado. Acredito que não recebo nada por derrota, mas qualquer coisa só avisar.





Voltar ao Topo Ir em baixo

Mestre Pesq
sinhorelli

Postado em Seg Dez 16, 2019 1:04 am

sinhorelli
Mestre Pesq
Criador Team Imperium Mensagens : 661
PokePontos : 7405
Extras : Sorteios
[icon="fa fa-check"][/icon][div]Aprovado
Mais sorte na próxima vez, mas eu recomendo bastante que comece a fazer os sorteios da taxa de confusão, mesmo sendo apenas uma chance de 10% a sorte pode ajudar você a virar certos combates como esse. [/div]



Última edição por Arceniopédia em Seg Dez 16, 2019 1:42 am, editado 2 vez(es) (Razão : Arceniopédia)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Purificador
Kyuko

Postado em Qua Dez 18, 2019 1:46 am

Kyuko
Purificador
Evoluidor Sem Fação Mensagens : 186
PokePontos : 249
Extras : {Sorteios}
Rota Atual : {Solaceon Town}
[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g[1.0] Pallet Town {Auto} 333 [1.0] Pallet Town {Auto} 669-b
[1.0] Pallet Town {Auto} 077[1.0] Pallet Town {Auto} 672
1.6 - Pallet Town


Horário: 14:00
Clima: Ensolarado
{Pallet Town}


Ponyta me seguia tranquilamente, mas de alguma forma sabia que ela não estava bem, por alguma razão eu achava que tinha algo haver com a derrota que levou a pouco tempo. Não era culpa dela ter lutado sem estar em perfeita saúde, além disso por pouco o Piplup também teria caído. Enquanto seguíamos para a casa de Kika eu pensava se já não estava na hora de sair da cidade, não tinha muito sentido em ficar mais tempo ali, porém depois da derrota não tinha muita certeza se estávamos prontas para o mundo lá fora. Pensando um pouco acabo chegando à conclusão que deveríamos lutar outra vez contra Meredy, mas dessa vez com toda a energia e força.

Enquanto estava perdida em meus pensamentos eu não percebo que já estávamos novamente na praça. O grupo de crianças e a moça de azul não estavam mais ali e isso de certa forma me desanimou, pois eu realmente queria uma revanche. No momento em que Kika iria falar alguma coisa para mim, sua Vulpix chama nossa atenção nos braços da dona e balançando as orelhas tenta escutar alguma coisa. Rapidamente Ponyta faz o mesmo tentando direcionar as orelhas para a fonte do ruído que só elas ouviam. A raposinha branca desce dos braços de Kika e começa a seguir em uma direção. Minha pônei olha para mim antes de ir atrás da Pokémon de gelo. Sem ter muita escolha seguimos nossas Pokémon até uma parte mais afastada da cidade, mas sem entrar em nenhuma rota em questão. As duas nos guiam até um lago aonde um homem estava xingando bem alto enquanto reclamava sobre não pescar nada.

Ao nos aproximarmos o homem para rapidamente de gritar, porem sua feição ainda demonstrava raiva. Ele então recolhe seu equipamento de pesca e olha brevemente para o pequeno caranguejo que o acompanhava. A criaturinha pega as varas que estavam no chão e as entrega para seu treinador. O homem começa a caminhar em direção a uma rota resmungando para si mesmo enquanto seu Pokémon o seguia. Eu e Kika ficamos sem entender o que estava acontecendo e junto de nossas companheiras seguimos de volta para a cidade. Nesse tempo eu tentava procurar Meredy em algum canto para tentar ter minha vingança, mas conforme voltávamos para a praça central eu começava a desanimar com o desafio e a chance de acha-la.
De repente uma voz masculina chama a nossa atenção. O mesmo homem de antes vem correndo em nossa direção e bem mais calmo ele se desculpa pelo o que vimos. Ele explica que faz dias que não pesca nada decente e acabou explodindo quando perdeu mais uma isca. Assim que se apresenta ele observa bem nossos Pokémon e então decide desafiar uma de nos duas para uma batalha. Sem pensar duas vezes, Ponyta já se manifesta positivamente disposta a provar sua força mais uma vez. Eu observo ela e acabo aceitando, isso iria ser muito bom para ela, principalmente para sua confiança.

Enquanto nos arrumávamos para o combate eu por costume uso meu celular para analisar o caranguejo antes da batalha.

[1.0] Pallet Town {Auto} 098
Krabby Lvl. 05
Tipo: Water
Sexo: Macho
Habilidade: Hyper Cutter

Ponyta use  Confusion!
Krabby, Bubble e Mud Sport!
Ponyta vai na frente disposta a sair dali com uma vitória, ela começa a brilhar e uma energia circula por seu corpo, o poder se concentra em seu chifre e ela lança uma aura rosada para cima do caranguejo. O Pokémon Water recebe o dano, mas já se prepara para revidar, ele ergue uma de suas garras e de repente várias bolhas saem como projeteis. Em alta velocidade as bolhas acertam a pônei e ela apenas se sacode para se secar um pouco. Com sua crina brilhando novamente a Pokémon lança outra aura em seu oponente. Dessa vez Krabby recebe o golpe e começa a pular espalhando pelo campo um tipo de lama que ele criava com suas garras. Assim que termina de "preparar" o terreno ele se demonstra cansado e fraco.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
83%
██████████
[1.0] Pallet Town {Auto} 098
Krabby [1]
26%
██████████

Acabe com isso, mais um Confusion!
Droga! Krabby, siga com Bubble!
Ponyta então agiliza e parte para a sua gloria, ela mais uma vez lança a aura rosada contra o Krabby e como de se esperar o Pokémon caia no chão fora de combate.
Você foi bem Krabby deixe o resto pro seu irmão! — O homem recolhe seu primeiro Pokémon e de imediato já lança outro, exatamente igual ao outro, porém esse era um pouco maior e parecia ser mais forte. Minha Ponyta se prepara para o próximo round quase sem ferimentos.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
83%
██████████
[1.0] Pallet Town {Auto} 098
Krabby [2]
100%
██████████

Ainda temos mais um... Siga com Confusion!
Agora é com você! Krabby, use o seu Bubble!
Minha Pokémon segue com a estratégia e mais uma vez lança sua aura rosada acertando em cheio o Krabby. O caranguejo não deixa barato e ergue sua garra mirando direto na Ponyta, rapidamente as bolhas saem como balas e sem chances de escapatória a Equina leva o golpe novamente. Os golpes se repetem e mais uma vez o Pokémon water demonstra traços de cansaço depois de receber dois golpes.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
50%
██████████
[1.0] Pallet Town {Auto} 098
Krabby [2]
39%
██████████

Estamos quase no fim continue com Confusion!
Muito forte... mais um Bubble e depois Vice Grip!
Ponyta lança mais uma vez a aura, porém para a nossa surpresa diferente do outro, o caranguejo se ergue cansado, mas ainda conseguia levantar. Ele mira na pônei e lança suas bolhas de forma veloz novamente. Assim que recebe o dano a equina junta todas as suas forças na esperança daquele ser o último ataque, ela então lança outra vez seu golpe e acertando em cheio derruba Krabby no chão. Esparramos alguns segundos, mas o Pokémon permaneceu no chão de forma inconsciente.

[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g
Ponyta [G]
33%
██████████
[1.0] Pallet Town {Auto} 098
Krabby [2]
0%
██████████

O pescador retorna seu Pokémon e um pouco desapontado ele se despede me entregando uma das ultimas iscas dele, logo ele segue de voltar para a rota que ele tinha seguido anteriormente. Ponyta pulava de alegria pela vitoria e diferente de uma hora atrás eu sentia que ela estava muito bem, mesmo com ferimentos pelo corpo. Kika me parabeniza pela vitoria e mais uma vez se dispõem a me acompanhar até a sala de cura já que minha Pokémon parecia ter muitas feridas.

Continua...


Considerações


Cálculos:
Krabby [1] lv 5 = Ponyta recebe 104 de EXP.  [Lv 9 (31/171) + 104 exp = Lv 9 (135/141)]
Krabby [2] lv 7 = Ponyta recebe 146 de EXP.  [Lv 9 (135/141) + 104 exp = Lv 10 (140/182)]
104 + 146 = 250 EXP
Krabby [1] 30§ x 5 = 150§
Krabby [2] 30§ x 7 = 210§
150§ + 210§ = 360§
100/total * 4/Iscas = 25 /// 1~25 = Isco Caterpie / 26~50 = Isco Krabby / 51~75 = Isco Poliwag / 76~100 = Isco Slowpoke Tail

Atualizações:
-- Pokédex: [098] Krabby
-- Essências: + 2 Water
-- Ponyta: Lv 10 (140/182)
-- Item: + 1 Isco Slowpoke Tail
-- Dinheiro: +360§

Diário de Bordo:
xx.12.2019 - Derrotou o Pescador Taylor e seus dois Krabby's. Ponyta recebe 250 EXP e sobe para o nível 10. Recebeu um Isco Slowpoke Tail.

Off/Observações: Eu sorteei a isca pq pra mim tanto faz qual seria...





Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinador
Murdoch

Postado em Qua Dez 18, 2019 5:54 am

Murdoch
Treinador
Criador Team Imperium Mensagens : 1060
PokePontos : 1981
Extras : Sorteios
[1.0] Pallet Town {Auto} 147[1.0] Pallet Town {Auto} 092[1.0] Pallet Town {Auto} 137[1.0] Pallet Town {Auto} 374[1.0] Pallet Town {Auto} 239
[icon="fa fa-check"][/icon][div]Aprovado
Pode continuar[/div]


Última edição por Murdoch em Qua Dez 18, 2019 4:57 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Erro na avaliação anterior)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Purificador
Kyuko

Postado em Qui Dez 19, 2019 10:44 pm

Kyuko
Purificador
Evoluidor Sem Fação Mensagens : 186
PokePontos : 249
Extras : {Sorteios}
Rota Atual : {Solaceon Town}
[1.0] Pallet Town {Auto} 077-g[1.0] Pallet Town {Auto} 333 [1.0] Pallet Town {Auto} 669-b
[1.0] Pallet Town {Auto} 077[1.0] Pallet Town {Auto} 672
1.7 - Pallet Town


Horário: 14:30
Clima: Ensolarado
{Pallet Town}


Ponyta seguia a minha frente completamente alegre, aquela vitória havia a deixado confiante novamente, isso por quê tinha derrotado dois Pokémon em um único combate. Sua felicidade parecia transbordar de si e depois de uma cura ela seguia quase que saltitando a frente evitando ficar muito longe. Ao meu lado Kika e sua Vulpix pareciam não se importar em nos acompanhar, mesmo depois de duas horas desde que nos encontramos. Nos afastávamos do laboratório e eu esperava que aquela fosse a última vez que fosse para lá. Eu então decido dar uma última volta pela cidade antes de partir por definitivo e assim continuar minha jornada.

Enquanto caminhávamos, eu e Kika conversávamos um pouco e mais a frente nossas Pokémon brincavam juntas. Não me parecia ser ruim morar ali, era calmo e tinha algumas boas pessoas para poder conversar além de ser um lugar lindo. Pensava até em voltar algum dia quando já estivesse um pouco mais forte. De repente alguma coisa começa a tremer dentro da minha mochila, por um segundo achava que era o meu celular, mas ele estava no bolso da saia e não fazia sentido ser ele. Paramos no meio da rua mesmo e eu fui verificar o que era. Eu então retiro um item que havia recebido do professor, ele se assemelhava muito a um binoculo e parecia que estava indicando alguma coisa. Kika reconhece o objeto como sendo um ItemFinder e aconselha a seguir as indicações dele. Depois de explorar alguns becos conseguimos achar uma Apricorn no meio de alguns arbustos, eu apenas guardo o item sem muito interesse nele.

Seguimos até a praça da cidade mais uma vez e enquanto eu me despedia de Kika e sua Pokémon, um homem bem mais alto que nós duas se aproxima. Ele parecia ter a cabeça de um cachorro e estava acompanhando de um canino marrom com algumas rochas no pescoço. O homem se apresenta como Dal-sama e parecia bem vibrado na pequena Vulpix de gelo. Revelando que era um grande fã de cachorros, o que não era surpresa, ele desafia Kika para um combate. Sendo essa a minha deixa eu apenas saio antes do combate começar desejando boa sorte aos dois e indo de volta para a cidade. Ponyta me acompanha e se anima ao perceber que estávamos saindo de Pallet.

Continua...


Considerações


Cálculos:
7 cores de Apricorn (Black, Blue, Red, Green, Pink, Yellow e White) 7/100 = 14
Black = 1~14 / Blue = 15~28 / Red = 29~43 / Green = 44~58 / Pink = 59~73 /
Yellow = 74~88 / White = 89~100
47 = Apricorn Green.

Atualizações:
-- Item: + 1 Apricorn Green

Diário de Bordo:
xx.12.2019 - Encontrou uma Apricorn Green com o ItemFinder. Conheceu Dal-sama.

Off/Observações: Nada a declarar, só quero sair da cidade ;-;





Voltar ao Topo Ir em baixo

Pesquisador
Laurent

Postado em Sex Dez 20, 2019 12:03 am

Laurent
Pesquisador
Criador Sem Profissão Polícia Mensagens : 5518
PokePontos : 7424
Rota Atual :

[icon="fa fa-check"][/icon][div]Aprovado.
--[/div]

Voltar ao Topo Ir em baixo

Conteúdo patrocinado

Postado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


Você não pode responder aos tópicos neste fórum