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[Patch] 2020 & 10 Anos RPG - Publicado Sex Jan 24, 2020 8:44 am

Patch 2020
De forma a comemorar não só a entrada de uma nova década no fórum mas também os 10 anos de Projeto Bulba RPG decidimos criar uma enorme e deliciosa Patch para todos, repleta de pequenas e grandes novidades, correcções e melhoramentos.
É com bastante otimismo que esperamos que esta Patch traga uma lufada de ar fresco ao RPG, divertindo ainda mais os membros, desafiando-os a explorar novas mecânicas e a serem os melhores!

Vamos começar então!

__________Atualização no Sistema de Metas__________
Devido a certas pessoas e a sua busca incessante por Shinys atraves do Day Care, percebemos que o fórum possuia uma forma extrema e infinita de ganhar Pontos neste Sistema de forma simples e sem custos: a eclosão de ovos. No Sistema de Metas por cada 3 ovos que o membro ecluda ele recebe 1 Ponto. Porem é possivel ganhar cerca de 10 Pontos por mês desta forma e, apesar de ser um "valor baixo" torna-se perigoso a longo prazo.  Dessa forma colocamos um limite máximo neste parâmetro de sistema de Meta de 90 ovos eclodido (sendo igual a 30 Pontos). A partir do 91º ovo, o membro não receberá mais Pontos no Sistema de Metas.

__________Atualização nos Iniciais__________
Primeiramente o RPG terá apenas um Laboratório: o Laboratório em Pallet. Isto quer dizer que os Laboratórios dos Elementalistas irão desaparecer pois, apesar de fazerem sentido em termos narrativos, honestamente não acrescentam valor ao Fórum a não ser criar alguma confusão no inicio. Desta forma e existindo apenas um Tópico de Laboratório, todos sabem onde haverão de se dirigir o que torna tudo um pouco mais organizado neste enorme RPG.

Anteriormente os Iniciais Alternativos foram bem recebidos por trazer aos novos membros a possibilidade de começar com Pokémons que, narrativamente falando, fariam mais sentido para a personagem. Porem isso acabou por banalizar as Sub-Classes/ Facções com Iniciais Próprios e muitas vezes confundindo ainda mais os membros com uma lista de mais de 400 Pokémons possíveis.
Apesar de ser um passo atrás, decidimos remover a hipótese dos membros começarem com Iniciais Alternativos, não só para manter alguma organização inicial na escolha do seu primeiro Pokémon, mas também para incentivar a começar com Iniciais Alternativos das Sub-Classes ou Facções.
Porem nem tudo fica por aqui. Um novo Inicial junta-se à possivel escolha: Eevee! Este Pokémon raro é muito procurado pela sua diversidade de Types e fica agora disponível no Laboratório. Todavia esta Eevee apenas pode ser Evoluida a partir de lvl 20, de forma a evitar compras de Pedras Evolutivas por PokePontos ou Lojas de Membros, tornando-a no Inicial mais forte para as primeiras Provas de Valor.

Adicionalmente ao escolher um Inicial Tamer ou Elementalista irão receber um TM Status do seu Type, que poderão usar logo no seu Pokémon ou guarda-lo para o futuro.

__________Introduzindo Sub-Types__________
Sub-Types são uma sub-classificação de Pokémon já existente no RPG sob a forma de [Patch] 2020 & 10 Anos RPG 3249552397 e [Patch] 2020 & 10 Anos RPG E59uoaE. Esta classificação serve apenas para determinar certos Pokémons dentro de um "tema", no caso se o Pokémon é Shadow ou Purified.
Porem no RPG sentimos a necessidade de criar mais alguns Sub-Types, para organizar alguns Pokémons. Estes Sub-Types não trazem nenhum bónus aos Pokémons, servindo apenas para certas Quests ou Eventos para já.
São eles os Sub-Types (e respectivos Pokémons):

[Patch] 2020 & 10 Anos RPG NSTzlAY
Pokémons Cosmic são Pokémons originários do Espaço ou de outras Dimensões, que surgiram no Planeta de diversas maneiras.
Spoiler:


[Patch] 2020 & 10 Anos RPG ZgidSJr
Pokémons Fossil são Pokémons extintos à milhões de anos, que foram restaurados usando os conhecimentos avançados da Ciência.
Spoiler:

[Patch] 2020 & 10 Anos RPG XhyaoDW
Pokémons Magic são Pokémons que possuem uma relação direta ou simbiótica com Magia ou Misticismo.
Spoiler:

[Patch] 2020 & 10 Anos RPG MbKNsO3
Pokémons Sound são Pokémons que possuem uma relação direta ou simbiótica com Sons, sendo conhecidos pelas suas capacidades vocais.
Spoiler:

[Patch] 2020 & 10 Anos RPG 1gxLXAC
Pokémons Tecno são Pokémons que foram criados pelos Humanos, consciente ou inconscientemente. Muitos são erros de experiências mal sucedidas...
Spoiler:

[Patch] 2020 & 10 Anos RPG LQ8e8yj
Pokémons Food são Pokémons que se assemelham a comida e em muitos casos até podem ser usados como Produtores de certas comidas, usando partes do seu corpo...
Spoiler:

__________Um Encontro Lendário__________
[Patch] 2020 & 10 Anos RPG PjnbuIK
Encontrar um Pokémon Lendário é talvez o feito mais difícil na vida de qualquer treinador. Muitos passam toda uma vida sem nunca terem encontrado um, sendo apenas histórias de lendas.
Porem no RPG isso deixará de ser assim. A partir de agora existe uma muito pequena chance de encontrarem naturalmente alguns lendários nas vossas routes. Nem todos os lendários serão possiveis de serem encontrados; apenas alguns, que gostam de explorar o mapa, poderão ser encontrados.
Ao lançarem o dado de Pokémon Selvagem poderão ter a chance - menos de 1% - de se encontrarem frente a frente com um deles. Este encontro não envolverá uma luta nem o Lendário poderá ser capturado. Porem o membro poderá regista-lo na sua Pokedex e dessa forma receber Pontos de Meta.
O Membro terá de realizar 1 Evento com o Lendário, explicando como o encontrou e todos os sentimentos e emoções de encontrar estes elusivos Pokémons.
Após isso, o Lendário irá desaparecer e no seu lugar o membro irá encontrar 10 Gems do Type do Lendário (5 Gems de cada Type se for Type Duplo). Se o membro for um Bruxo ou Shaman poderá escolher entre as Gems ou uma Essência ou Drop de Lendário.

O encontro com um Lendário encontra-se dividido em 3 zonas: Routes Gerais, Cavernas e Grutas e Oceano.

Routes Gerais:
Spoiler:

Cavernas e Grutas
Spoiler:

Routes de Oceano:
Spoiler:

__________Atualização nos Rangers__________
A Classe Ranger é uma classe que, a meu ver, se torna única, pelo seu funcionamento mais livre e de progressão natural, não contendo desafios de Prova de Valor nem "obrigações" para ir a determinados locais. Porem é uma classe que intimida logo no inicio por causa da sua restrição de só poder ter x Pokémons fixos na sua equipa. Isso acaba por afastar muitos membros, principalmente os novatos, que vêm isso como uma enorme restrição. Porem nos ultimos anos a Classe tem sido melhorada aos poucos e atualmente esta restrição não faz mais sentido.
A partir de agora a Classe Ranger perde a restrição de Pokémons na equipa, porem um Ranger apenas pode ter no seu controlo um máximo de 6 Pokémons, sejam eles da sua equipa ou os Pokémons Ranger encontrados naturalmente nas routes.
Relembrando que os Pokémons Ranger entregam Pontos Ranger, o membro terá sempre de ter alguns Pokémons Ranger na sua equipa se quiser ganhar pontos, acabando então por estar "limitado" ao tamanho da sua equipa principal. Porem esta limitação é imposta pelo membro e não pelo RPG, podendo ele escolher possuir apenas 1 Pokémons seu e 5 Rangers, ou 5 Pokémons seus e apenas 1 Ranger. Dessa forma a limitação continua presente, porem de forma menos intimidadora e obrigatória.

__________Atualização no VsSeeker__________
Com a introdução da 8ª Geração recebemos os [Patch] 2020 & 10 Anos RPG Exp.candyxs Exp. Candys, vários Items Medicinais que ao serem ingeridos dão ao Pokémon quantidades fixas de Experiência. Esta mecânica é semelhante aos "Pacotes de Exp" que o VsSeeker fazia. Porem, de forma a ser mais fácil e organizado, o VsSeeker agora cria estes Candys de forma fixa, podendo ser vendíveis à mesma ou entregues por outros NPCs.
No RPG o membro pode entregar de forma direta a Exp que se encontra no VsSeeker aos seus pokémons, porem se for para vender ou entregar a outro membro, terá de ser sob a forma Candy.

__________Atualização Shadow__________
Quando o mundo Pokémon explodiu e foi reformulado, surgiram os Purificadores e os Shadow Pokémons - Pokémons envoltos numa aura sombria, com o seu coração bloqueado. Esta adição ao fórum foi uma das mais populares, porem anos depois os membros continuam a não sentir a "pressão" dos Pokemon Shadows que, narrativamente falando, existem por todo o mundo e podem surgir a qualquer altura. Nunca implementamos o sistema de Pokemons Shadows aparecerem naturalmente nas routes porque com o antigo sistema isso podia causar muitos abusos, principalmente para os Mestres mais bonzinhos. A unica forma de um Pokemon Shadow surgir era atraves do Aura Reader, um item exclusivo para Purificadores. Mas isso nunca pareceu correto; não em termos de narrativa nem em mecânica de jogo.
Porem com a introdução dos Dados Pokémons isso mudou por completo. Agora o Bulba tem controlo sobre os Pokémons que podem surgir e como podem surgir, sem haver chance de ajuda de Mestres.
A partir desta Patch ao Lançar o Dado de Pokemon Selvagem existe uma pequena chance dos Pokémons Comuns (do #1 ao #6) surgirem na sua versão Shadow. Isso quer dizer que qualquer membro pode encontrar e até capturar um Pokémon Shadow, mesmo não sendo Purificador.

Imagens Dados Shadow:

Todavia é preciso acertar algumas coisas.
- Pokémons no seu estado [Patch] 2020 & 10 Anos RPG 3249552397 deixam de poder aprender TM's, mesmo que estejam no PokeCentro. Até serem purificados deixam de poder aprender TMs seja como for.
- Pokémons Shadow encontrados naturalmente em estado selvagem não possuem moves Shadows Iniciais, sendo apenas Pokémon Shadows sem nada a acrescentar. Apenas Pokémons Shadows encontrados usando o Aura Reader terão 1 Move Shadow Status ou até Pwr 50 do seu Type.
- o Item Aura Reader pode ser agora usado em Cidades (Anteriormente só poderia ser usado em Routes). O Item segue agora as mesmas regras de Items como o VsSeeker, Pokeradar e Itemfinder: pode ser usado 1 vez por tópico, após 1 Evento nesse local.

__________Atualização nos Criadores de Berrys__________
A Profissão Criador de Berrys e Apricorn é uma das mais antigas profissões do RPG e uma das profissões que atualmente possui a maior facilidade em lucrar, mesmo não vendendo um único item. De forma a impedir a compra desmedida de terrenos e a subsequente acumulação de Items - principalmente com o novo Sistema de Auto-Route no qual o membro tem mais controlo nos seus horários - a Profissão sofreu algumas pequenas alterações.
Os Terrenos para o Plantio passam a custar agora 3.100§, não havendo uma diferenciação entre Terrenos para Berry Trees e Terrenos para Apricorns Trees. Esse será o valor base.
E chamo valor base, pois agora quantos mais Terrenos o membro comprar mais caros eles vão ficando, sofrendo um acréscimo de 100§ ao valor anterior.
Ou seja:
➮ 1º Terreno - 3.100§
➮ 2º Terreno - 3.200§
➮ 3º Terreno - 3.300§
...
➮ 10º Terreno - 4.000§
...
➮ 50º Terreno - 8.000§

É um valor pouco sentido no inicio, porem vai aumentando gradualmente. Desta forma o Criador de Berrys e Apricorn tem de pensar um pouco mais antes de comprar os seus Terrenos, pois irão ficar mais e mais exigentes na sua carteira.

__________Atualização nos Criadores de Pokeballs__________
A Profissão Criador de Pokeball é outra das "profissões old-school", porem uma que tem vindo a perder o seu charme e interesse ano após ano. Com uma nova Decada no fórum é tempo de iluminar um pouco mais esta Profissão e melhora-la, de forma a encaixar-se na nova era de Auto-Route e maior demanda por items.

______Campos de Apricorns______
Uma das melhorias à classe é o facto de a partir de agora poder ser o membro a plantar e a colher as suas próprias Apricorns, não ficando tão dependente de terceiros. O Criador de Pokeballs tem agora 2 Slots de Apricorn Trees logo no ínicio e ganha mais 1 Slot por cada Prova de Valor conquistada.
Cada terreno irá custar 3.100§ (+100§ por cada slot anterior), porém o membro não poderá repetir nenhuma cor de Apricorn até possuir uma Árvore de cada cor de Apricorn. Isso quer dizer que só a partir da 6ª prova de Valor é que ele poderá ter árvores repetidas.
Desta forma o Criador de Pokeballs possui um mini stock de Apricorns disponíveis e poderá dedicar-se a fazer algumas Pokeballs semanalmente.

______Socket Ball______
A Socket Ball é uma nova Pokeball apenas produzida por Criadores de Pokeball. Esta Pokeball - desenvolvida em conjunto por Kurt e a Aether Fundation - é uma Pokéball deveras especial. O seu Catch Rate é de 1x mas o que é importante nesta Pokeball é o encaixe para um Z-Cristal.
Um Pokémon que esteja dentro de uma Socket Ball poderá usufruir parcialmente das energias de um Z-Cristal colocado na Pokeball, porem ficando limitado a apenas Held Items Consumíveis (por exemplo Berrys, Gems, Seeds, etc)
Ou seja: ele poderá usar um Held Item e tecnicamente um Z-Cristal.
Porem a energia do Z-Cristal tem de ser controlada, limitando o que o Pokémon pode fazer.  Usando o Z-Cristal da Socket Ball o membro apenas pode usar o Z-Cristal para Moves com Z-Nome, ou seja, moves que ao serem usados mudam o nome do ataque (Savage Spin-Out, Bloom Doom, Shattered Psyche, Sinister Arrow Raid, 10,000,000 Volt Thunderbolt, etc), impedindo o Pokémon de melhorar moves de Status (como Belly Drum, Parting Shot, Heal Bell, etc).
Adicionalmente Mega Stones e Cristais de Cristalização não podem ser equipados no Pokémon que está nesta Pokeball e o membro só poderá colocar Items Consumiveis. Estes items não podem ser usados no mesmo turno que o Z-Cristal.
Ao ser equipado o Pokémon fica também vinculado à Pokeball, não podendo ser trocado de Pokeball nunca mais.

E como se faz esta Socket Ball? Bem, a receita estará escondida sendo necessário primeiro falar com Kurt que se encontra em Azalea Town. Após completar toda a mini-quest o membro terá a possibilidade de criar a Socket Ball na Aether Base em Novus City.

__________Actualização nos Evoluidores e Curadores__________
A Sub-Classe Evoluidor é uma das Sub-Classes mais esquecidas do fórum e com um "bónus" apenas aplicavel 1 a 2 vezes por Pokémon se tiverem sorte. É devido a isso que precisa também de um melhoramente.

Os melhoramentos são os seguintes:
▶ Ao Evoluirem um Pokémon por Pedra Evolutiva irão receber 1 Shard dessa Pedra Evolutiva;
▶ Ao Evoluirem um Pokémon esse Pokémon receberá 2 TM's Aleatórios (de toda a sua lista de TMs/ Egg Moves/ Move Tutors) ou 1 à escolha do Membro até 90Pwr;
▶ Evoluidores conseguem evoluir um Pokémon 2 Levels mais cedo.

A Sub-Classe Curador é outra sub-classe que irá receber um ligeiro buff nesta Patch. Um Curador poderá agora usar as energias das Gems de forma a ele próprio realizar 1 Move em Combate. Esta acção apenas pode ser feita 1 vez por combate.

Atualmente os moves são os seguintes: (a lista poderá aumentar em Patchs futuras)
▶ Acupressure (Normal)
▶ Aqua Ring (Water)
▶ Aromatherapy (Grass)
▶ Aromatic Mist (Fairy)
▶ Floral Healing (Fairy)
▶ Heal Bell (Normal)

__________Atualização nos Magnatas__________
.A Sub Classe Magnata é outra das Sub-Classes que merece um luxurioso melhoramento. Nova era, novos projetos! A partir de agora os Magnatas recebem as seguintes alterações:
➤ Salário Mensal: 1 vez por mês, durante a primeira semana, o membro poderá pedir num PokeCentro o seu salário mensal. Esta salário é puramente narrativo e caberá ao membro explicar o que pode ser (desde uma mesada dos pais a acções investidas na Bolsa). O Salário começa nos 1.000§ e aumenta em 1.000§ por cada Prova de Valor ganha. Ao conquistar a 8ª Prova de Valor o Salário passa a ser de 10.000§ (números redondos)
➤ Ganho de 10% nas PokeCoins ganhas no Casino. Para além das 5 PokeCoins por Pokémon derrotado de NPC, Magnata consegue lucrar mais e melhor no Casino de Novus.

Atualização no Sistema de Transporte,
__________Fly e Hoopa Rings__________
.O atual Sistema de Transporte foi "simplificado" e tornado mais claro para todos. Agora em vez de existir um tópico por cidade existe apenas um Tópico na Zona Central de Novus que será usado como tópico único.
Dessa forma o membro apenas tem de dizer qual a cidade que se encontra (em Pokegea) e qual o seu destino. Ai o percurso será calculado da seguinte forma:
300§ por Evento Mínimo + 600§ por Cidade atravessada = Preço Final
Por exemplo, uma viagem de Pallet Town a Oldale Town custaria apenas 800§ (dois eventos mínimos) enquanto que de Pallet Town a Violet Town custaria 3.300§ (9 eventos mínimos + 1 cidade atravessada).

De forma a baixar o custo do Transporte o membro poderá obter Chaves das Cidades, desafiando e completando o desafio do Representante da Cidade. Ao faze-lo, a cidade em questão torna-se gratuita para viajar (independentemente da distância) e caso seja atravessada, as routes em torno do local e a Cidade, são ignoradas na conta.
No exemplo acima, com a Chave de Oldale Town, o membro apenas pagaria 1.500§ (5 eventos mínimos) se viajasse de Pallet Town para Violet Town.

______Fly______
O Fly é um HM que em qualquer forum RPG se torna dificil controlar, pois a partir do momento que o membro o têm ele viaja por todo o mapa em segundos sem qualquer esforço. Podia-se limitar o uso do Fly de diversas maneiras (desde colocar um periodo de descanso para o Pokémon, apenas certos Pokémons poderem usar o Fly fora de batalha, etc etc) porem o Bulba optou pela abordagem de: apenas pode voar para locais onde tem a Chave de Cidade.
Com a Chave voce "desbloqueia" por completo toda a cidade (e routes em redor) por isso é mais do que justo que você possa voar não só para a Cidade como o que está em torno. Torna-se mais "injusto" para quem não tem a Chave da Cidade sim, porém ao obter este Key Item você lucra muito mais, não só em termos de uso de Fly.

______Hoopa Rings______
."Ah mas Mars, dessa forma torna-se impossível viajar pelo mapa sem ser Milionário"... E a resposta é: em parte sim... Por outro lado, se você quiser, pode encontrar um Hoopa e fazer amizade com ele!
Apesar de já ser algo falado desde o ínicio de Pokegea, finalmente foi oficializado em Patch: os Hoopa Rings.

Existiriam basicamente duas versões de Hoopa Rings: os Estáticos nas Routes e na sua versão de Item (usável pelos membros).
Os Hoopa Rings estáticos seriam encontrados em certas routes, ligando-as, permitindo ao membro viajar de uma ponta à outra do mapa.
No RPG atualmente está planeado as seguintes ligações:
Santalune Forest <----> Dark Cave
Mt. Moon <----> Granite Cave
Lake Verity <----> Lake Valor
Parfum Pallace <----> Valley Windworks
Porem existe um catch, como é obvio. Para além do membro ter de realizar alguns eventos no local (pré definidos depois no NPC Hoopa) o membro terá de derrotar o Hoopa. E por derrotar Hoopa entenda-se: derrotar os Pokémons que ele fez amizade.
Estes Pokémons podem ser Pokémons do local onde está o Hoopa Ring ou Pokémons para o destino do Hoopa Ring (ou seja, se encontrado um Hoopa Ring na Dark Cave você poderia encontrar Pokémons da Santalune Forest).
Após este confronto você ganharia a confiança e/ou medo do Hoopa e ele deixaria-o usar o Ring sempre que necessário.
Adicionalmente o NPC Hoopa terá desafios extras no qual você poderá ganhar os items Hoopa Rings.
Estes Key Items iriam permitir o uso do Hoopa Ring para locais diferentes e na sua maioria fora do mapa de Pokegea (semelhante ao uso do Fly).

__________Mini Developers Talk__________
Acreditem em mim quando digo que esta patch possui nem 20% do que estava inicialmente planeado hehe.
Tinhamos (e temos) planeado para o forum muitas mais alterações e novidades, mas surgiram pequenos imprevistos pelo meio que dificultaram a nossa gestão de tempo. Aguardem então, porque iremos tentar lançar uma patch mensal, a cada dia 1 de cada mês, mesmo que apenas contenha algumas alterações ligeiras.  
Esperamos que apreciem estas alterações, que apreciem o fórum nos seus 10 anos de existência e que acima de tudo se divirtam aqui, neste cantinho, e com a nossa familia :D

EXTRA!!

__________Global Mission #2__________
Surgindo subitamente, deixo já um sneak peak para a próxima Global Mission! O objetivo será a colocação de 300 NPCs no mapa. Parece uma tarefa herculiana, mas será feita num abrir e pescar de olhos. O desafio a vocês? Criem 1 NPC por dia, ou se não poder ser por dia, nem que seja 1 sempre que tiverem uns 15 minutinhos livres :D
Comecem a planear tudo e em breve será libertado o tópico oficial :D


Última edição por L Mars em Sáb Mar 14, 2020 3:04 pm, editado 2 vez(es)
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Re: [Patch] 2020 & 10 Anos RPG - Publicado Qui Fev 06, 2020 7:35 pm

A Patch foi toda atualizada portanto está tudo em vigor oficialmente ;)
Divirtam-se


[Patch] 2020 & 10 Anos RPG PZHLbFw