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Sam
Bom, prosseguindo para as quests, creio que o Rotom seria bom de coloca-lo agora.
Eu vi esse post e mudei completamente de ideia, eu iria coloca-lo no outro lado do mapa, mas agora tive uma ideia bem melhor(eu acho).
Acho que poderíamos colocar a quest do Rotom como inicio e final em Hearthome. Após também a chave da cidade, o motivo de se fazer as quests só após ter a chave da cidade é bem simples, cria-se um padrão. Já que a primeira Quest(Eevee) é necessário ter a chave da cidade.
Seguindo... Em Hearthome, especificamente no Hotel, seria encontrada o começo da Quest do Rotom e o final da mesma.
Vamos colocar que é um Hotel mesmo, com quartos abandonados e mal assombrados. Ficaria algo como:
Vou agora explicar o que vai acontecer. As Tv's estão sendo ligadas sem um "padrão", porém, como está na descrição do Hotel algumas portas estão trancadas ou são trancadas pelos os Klefkis( aqui). Acho que podemos usar isso.
A meta é:
Pensando na auto rota ficaria algo como:
- O Player roda um dano(explicação abaixo) para saber se a porta está aberta ou fechada;
- Caso esteja fechada ele tem mais duas tentativas de achar uma aberta, se achar aberta prossegue para a quest, se achar três fechadas seguidas a quest reseta;
- Caso esteja aberta, ele vasculha dentro do quarto e vê a Tv ligada, ele acha Screw(parafuso);
- Os Screw funcionam como uma trilha, assim que achar 5, no próximo quarto ele encontra não a Tv ligada mas sim o Rotom flutuando(ao level 30);
- O Rotom não poderá se transformar em outras formas;
- Ele terá uma chance de captura, se a pokéball quebrar a quest reseta.
Sistema de Dados:
O player joga o dado:
1 a 50 a porta abre sem problemas;
51 a 100 a porta está trancada(sem chances de abrir).
Caso ele ache a primeira porta fechada, terá mais duas chances... Exemplificando:
Fechada - Fechada - Fechada -> Quest resetada
Em outros casos, "fechada - aberta - fechada"/"aberta - fechada - fechada" ele vai continuar prosseguindo, DESDE QUE NÃO TENHA 3 FECHADAS EM SEQUÊNCIA.
Se achar "aberta - fechada - fechada - fechada" já era, a quest reseta.
Ele pode intercalar? Sim.
Exemplo: Aberta - Fechada - Aberta - Fechada - Aberta - Fechada - Aberta - Fechada - Aberta (5 Abertas = 5 Screw = Acha Rotom).
Só não pode ter 3 fechadas em sequência.
"Como assim a quest reseta?"
- Você perde, vai ser obrigado a sair, se não quiser sair ok. Porém, todas as portas estarão trancadas automaticamente, não necessitando rodar os dados gerais;
- Poderá tentar após uma semana(real life);
- Só pode ser concluída uma vez por player, após capturar Rotom as tvs nunca mais ligarão;
- A questão das portas é para dificultar, e vai da sorte também, se achar três seguidas fechadas mesmo que esteja só faltando apenas uma porta aberta para achar o Rotom... Já era, tu volta depois de uma semana;
- A quest pode ser feita em auto route, desde que respeita as regras;
- Vou fazer 4 NPC's fantasmas para enrolar ainda mais a quest;
- Ela está complicada sim, e bem difícil, pois é um pokémon raro e conforme vai subindo o mapa as quests vão ficar mais difíceis.
Comentem com criticas construtivas, é nozes.
Eu vi esse post e mudei completamente de ideia, eu iria coloca-lo no outro lado do mapa, mas agora tive uma ideia bem melhor(eu acho).
Acho que poderíamos colocar a quest do Rotom como inicio e final em Hearthome. Após também a chave da cidade, o motivo de se fazer as quests só após ter a chave da cidade é bem simples, cria-se um padrão. Já que a primeira Quest(Eevee) é necessário ter a chave da cidade.
Seguindo... Em Hearthome, especificamente no Hotel, seria encontrada o começo da Quest do Rotom e o final da mesma.
Vamos colocar que é um Hotel mesmo, com quartos abandonados e mal assombrados. Ficaria algo como:
O Lost Hotel é um antigo Hotel abandonado da cidade de Hearthome. Muito miticismo envolve o local, alguns estudiosos dizem que apenas existem pokémons fantasma ao redor e dentro do local e que assombrações não existem.
Porém, a representante da cidade teme um mal maior lá dentro e pede sua ajuda para desvendar um mistério.
Muitos treinadores curiosos que vão lá para explorar e capturar alguns pokémons, relatam ter ouvido barulhos e vozes magnetizadas saindo dos quartos. Muitos adentraram para ver qual pokémon fantasma estava por fazer isso, mas apenas dizem que era possível ver uma TV em total estática fora de sinal... O problema é que o aparelho eletrônico nunca estava ligado nas tomadas, e o Hotel já não circula eletricidade.
Sua missão é desvendar esse curioso caso, e descobrir se há um padrão para que tantos aparelhos eletrônicos se liguem sem motivo dentro dos quartos. Quando descobrir, relate imediatamente à representante da cidade.
Vou agora explicar o que vai acontecer. As Tv's estão sendo ligadas sem um "padrão", porém, como está na descrição do Hotel algumas portas estão trancadas ou são trancadas pelos os Klefkis( aqui). Acho que podemos usar isso.
A meta é:
Vasculhe cinco quartos sem ser interrompido, ao sexto encontrará a causa dos aparelhos eletrônicos estarem sendo ligados;
Você deverá enfrentar todos os pokémons selvagens, e treinadores que aparecerem(a meta é por mais uns 3 ou 4 fantasmas para atrapalhar);
Todos os pokémons selvagens e de NPC estarão no level 30;
Se achar três portas fechadas seguidas, a quest reseta;
Caso fique sem pokémons a quest é resetada;
Se usar itens de cura a quest é resetada.
Pensando na auto rota ficaria algo como:
- O Player roda um dano(explicação abaixo) para saber se a porta está aberta ou fechada;
- Caso esteja fechada ele tem mais duas tentativas de achar uma aberta, se achar aberta prossegue para a quest, se achar três fechadas seguidas a quest reseta;
- Caso esteja aberta, ele vasculha dentro do quarto e vê a Tv ligada, ele acha Screw(parafuso);
- Os Screw funcionam como uma trilha, assim que achar 5, no próximo quarto ele encontra não a Tv ligada mas sim o Rotom flutuando(ao level 30);
- O Rotom não poderá se transformar em outras formas;
- Ele terá uma chance de captura, se a pokéball quebrar a quest reseta.
Sistema de Dados:
O player joga o dado:
1 a 50 a porta abre sem problemas;
51 a 100 a porta está trancada(sem chances de abrir).
Caso ele ache a primeira porta fechada, terá mais duas chances... Exemplificando:
Fechada - Fechada - Fechada -> Quest resetada
Em outros casos, "fechada - aberta - fechada"/"aberta - fechada - fechada" ele vai continuar prosseguindo, DESDE QUE NÃO TENHA 3 FECHADAS EM SEQUÊNCIA.
Se achar "aberta - fechada - fechada - fechada" já era, a quest reseta.
Ele pode intercalar? Sim.
Exemplo: Aberta - Fechada - Aberta - Fechada - Aberta - Fechada - Aberta - Fechada - Aberta (5 Abertas = 5 Screw = Acha Rotom).
Só não pode ter 3 fechadas em sequência.
To explicando detalhadamente porquê vai ter gente que não vai entender que são TRÊS FECHADAS EM SEQUÊNCIA QUE RESETA A QUEST.
"Como assim a quest reseta?"
- Você perde, vai ser obrigado a sair, se não quiser sair ok. Porém, todas as portas estarão trancadas automaticamente, não necessitando rodar os dados gerais;
- Poderá tentar após uma semana(real life);
- Só pode ser concluída uma vez por player, após capturar Rotom as tvs nunca mais ligarão;
- A questão das portas é para dificultar, e vai da sorte também, se achar três seguidas fechadas mesmo que esteja só faltando apenas uma porta aberta para achar o Rotom... Já era, tu volta depois de uma semana;
- A quest pode ser feita em auto route, desde que respeita as regras;
- Vou fazer 4 NPC's fantasmas para enrolar ainda mais a quest;
- Ela está complicada sim, e bem difícil, pois é um pokémon raro e conforme vai subindo o mapa as quests vão ficar mais difíceis.
Comentem com criticas construtivas, é nozes.
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Godric
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Particularmente amei os dados das portas, isso quebra um pouco isso de só sair matando npc. Acho que em cada porta poderia haver itens relacionados ao rotom, como se desse dicas sobre as formas deles.
Talvez sortear uma sequência, onde a última porta o rotom vem na forma do eletrodoméstico para se lutar e capturar. Assim, cada pessoa teria um combate aleatório entre as formas dele, creio que isso dificulte um pouco a batalha em si. E forçaria de alguma forma, ele se preparar para cada forma, já que nao saberá com qual lutar
Talvez sortear uma sequência, onde a última porta o rotom vem na forma do eletrodoméstico para se lutar e capturar. Assim, cada pessoa teria um combate aleatório entre as formas dele, creio que isso dificulte um pouco a batalha em si. E forçaria de alguma forma, ele se preparar para cada forma, já que nao saberá com qual lutar
Sam
Godric escreveu:Particularmente amei os dados das portas, isso quebra um pouco isso de só sair matando npc. Acho que em cada porta poderia haver itens relacionados ao rotom, como se desse dicas sobre as formas deles.
Talvez sortear uma sequência, onde a última porta o rotom vem na forma do eletrodoméstico para se lutar e capturar. Assim, cada pessoa teria um combate aleatório entre as formas dele, creio que isso dificulte um pouco a batalha em si. E forçaria de alguma forma, ele se preparar para cada forma, já que nao saberá com qual lutar
Eu até pensei em colocar alguns desses itens, mas não consegui pensar se ficaria realmente bom ou algo do tipo.
Sobre os sorteios aleatórios para o combate contra o Rotom, gostei, isso dificulta ainda mais haha. Acho que pode ser colocado também.
Se assim todos concordarem eu edito o post.
-VeNom
A parte dos dados e da sorte para abrir gostei desse detalhe para não tornar a quest apenas derrotar pokémons e passar até ao final. Porém gostava de dificultar as coisa um pouco mais e talvez em vez da quest ser resetada depois de calharem seguidos, ser resetada apos 3 dados de porta fechada no total. Quanto aos NPC ou pokémons que se encontram pelo caminho em cada porta, acho que seria uma boa ideia dar um nome a cada porta, heat, wash, fan, frost e mow, e usar pokémons com o dual type especifico para cada uma. Por exemplo na Heat room pokémons Fire/Ghost, se não houvesse suficientes para criar um NPC, juntava-se uns Fire/Eletric e por ai adiante para as 5 salas.
Última edição por -VeNom em Dom Abr 19, 2020 2:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : -VeNom)
Sam
-VeNom escreveu:A parte dos dados e da sorte para abrir gostei desse detalhe para não tornar a quest apenas derrotar pokémons e passar até ao final. Porém gostava de dificultar as coisa um pouco mais e talvez em vez da quest ser resetada depois de calharem seguidos, ser resetada apos 3 dados de porta fechada no total. Quanto aos NPC ou pokémons que se encontram pelo caminho em cada porta, acho que seria uma boa ideia dar um nome a cada porta, heat, wash, fan, frost e mow, e usar pokémons com o dual type especifico para cada uma. Por exemplo na Heat room pokémons Fire/Ghost, se não houvesse suficientes para criar um NPC, juntava-se uns Fire/Eletric e por ai adiante para as 5 salas.
Eu acho que podemos colocar os npcs com alguns pokes dos tipos do Rotom, mas acho que colocar nome nas salas vai ser demais. Pois você pode abrir várias salas até concluir a quest, depende dos dados, imagina ter que ficar nomeando e pondo npc em cada uma... Digo, os Npcs vão aparecer só nas portas abertas...
Sobre os dados, é bom dar uma estudada antes, mas creio que três são de boas. Já vai ter gente que vai fazer pelo menos três ou duas vezes a quest antes de pegar mesmo o Rotom kk
Sam
Sendo sincero gostei da ideia, ter um evento como um Rotom sendo um pé no saco do player poderia deixar melhor, tipow o rotom além de assombrar o player poderia ativar certas armadilhas no local, por exemplo o player entra em um determinado local e o Rotom ligou o sistema anti chama não sei como é o nome e começa a "chover na sala" aumentando atk de água e diminuindo os de fogo.
Poderia ter também coisas como um ar condicionado que eleva muito a temperatura ou a abaixa muito, rádios ligados a um volume tão alto que movimentos sonoros não funcionam, luzes muito fortes que diminuem a precisão de movimentos, tipow eu sei que é algo zuado, mas eu pensei nessas coisas ao utilizar um Rotom para importunar o membro Venom, e um Rotom malandro é algo muito chato em uma rota, eu pensei que poderia ter isso na quest dele.
Poderia ter também coisas como um ar condicionado que eleva muito a temperatura ou a abaixa muito, rádios ligados a um volume tão alto que movimentos sonoros não funcionam, luzes muito fortes que diminuem a precisão de movimentos, tipow eu sei que é algo zuado, mas eu pensei nessas coisas ao utilizar um Rotom para importunar o membro Venom, e um Rotom malandro é algo muito chato em uma rota, eu pensei que poderia ter isso na quest dele.
Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
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L Mars
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Ao atualizar alguns NPCs deparei-me com o Charon: https://bulbarpg.forumeiros.com/t11664-indice-personagens-oficiais-da-4-geracao#226631
Este foi o criador do Rotom e encontra-se morto. Acho que encaixaria muito bem ele surgir como NPC a controlar fantasmas e o Rotom do além, para esta quest.
Deixo aqui esta ideia (e retorno à arrumação que estava fazendo haha)
Este foi o criador do Rotom e encontra-se morto. Acho que encaixaria muito bem ele surgir como NPC a controlar fantasmas e o Rotom do além, para esta quest.
Deixo aqui esta ideia (e retorno à arrumação que estava fazendo haha)
Sam
Cleitin, da para fazer também isso... Tudo é questão de dados também, desde que não fique muito complicado.
Mars, acredito que usar um NPC Morto controlando este Rotom seria magnifico, visto que tem tudo a ver com a localidade da quest e também sobre o tipo de pokémon, etc.
Vou editar aqui mais tarde esse post, colocando as ideias de vocês e tudo bonitinho para aprovarmos logo isto. \o
Mars, acredito que usar um NPC Morto controlando este Rotom seria magnifico, visto que tem tudo a ver com a localidade da quest e também sobre o tipo de pokémon, etc.
Vou editar aqui mais tarde esse post, colocando as ideias de vocês e tudo bonitinho para aprovarmos logo isto. \o
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