Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyOntem à(s) 10:27 pm por Amorina

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyOntem à(s) 10:25 pm por Amorina

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyOntem à(s) 7:56 pm por PokéDados

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyOntem à(s) 4:20 pm por Amorina

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyOntem à(s) 1:33 am por Trizzzmegisto

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyOntem à(s) 12:56 am por PokéDados

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyOntem à(s) 12:14 am por Trizzzmegisto

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyQua maio 01, 2024 11:25 pm por Trizzzmegisto

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyQua maio 01, 2024 9:26 pm por Trizzzmegisto

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyQua maio 01, 2024 6:49 pm por Ártemis

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyQua maio 01, 2024 3:09 am por Touko

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyQua maio 01, 2024 2:30 am por PokéDados

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyQua maio 01, 2024 2:17 am por PokéDados

[Reclamação] Milagre da Regeneração EmptyQua maio 01, 2024 1:49 am por Amorina


[Reclamação] Milagre da Regeneração[Reclamação] Milagre da Regeneração
Convidado
Convidado
avatar

[Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Seg Ago 25, 2014 11:13 am

Oi, eu venho aqui para reclamar uma coisa que me incomoda muitíssimo, isso é algo surreal, impossível de acontecer, não são usados os Pokecenter ou pelo menos não são usados tanto assim quanto deveriam ser usados, os Pokémons milagrosamente se regeneram sozinhos, exemplo, eu batalhei com um Pokémon ate a "morte", ele desmaiou e eu o capturei, meu Pokémon ficou muito ferido, ai passam dois posts e eu to usando os dois Pokémons em uma batalha, e eles estão totalmente Bem!!! O que é isso meu povo ?! God Mode é ? Agora eu acho que devemos criar uma nova forma de controlarmos essa maluquice de milagre da regeneração, temos que evoluir o nosso fórum, agora vai vim um com certeza, dizer, "Vai ficar muito complicado fazer isso", "Vai ficar difícil de outra forma", para essas pessoas eu digo, que leite com bolacha ? Cara eu acho que isso é um jogo de verdade, não um jogo que você bota chets para vira um Deus no jogo. Outro vai dizer, "Mas o que tu que fazer mesmo ?", cara eu quero que as pessoas acodem e discutam sobre esse assunto é so isso.

então eu venho chamar as pessoas que já estão fartas desse milagre da regeneração, para que venham discutir aqui um meio de mudar essa situação, vamos discutir novos sistemas, novos meios de evoluir. Agora eu vou dizer, eu gosto desse sistema, me ajuda muito, me da muitas coisas e tal, mas eu quero mais dificuldade, eu quero a emoção de saber que eu posso perder. São seis golpes para nocautear um Pokémon, três post a cinco, tem alguns que dificultam mais, mas ai ainda tem o fato da desvantagem, vamos para metade de post, três golpes a seis golpes(se o narrador dificultar muito).

Pronto... Acho que acabei... Agora podem falar baboseiras ou podem falar serio, discutir sobre o assunto ou disser que tudo estar bom como estar, mudar ou continuar onde estamos.
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Seg Ago 25, 2014 11:20 am

De facto o uso dos PokeCentros pode ser "abusado" mas apenas nas Cidades.
Nas routes é impossivel ir a um PokeCentro a nao ser que esteja lado a lado a uma cidade e mesmo fazendo isso o membro perde o seu "tempo" pois ao sair para curar tem de passar os eventos necessários da route novamente.

Mas para estar assim é por algum motivo... Pode dizer os casos que já lhe aconteceram que o deixaram assim?


[Reclamação] Milagre da Regeneração PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Burst Warrior Sem Fação Mensagens : 3029
PokePontos : 13111
Pers. Secundárias : Link
Rota Atual : Route 501
[Reclamação] Milagre da Regeneração 607MS[Reclamação] Milagre da Regeneração 361MS
Zoro
Zoro
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Burst Warrior Sem Fação Mensagens : 3029
PokePontos : 13111
Pers. Secundárias : Link
Rota Atual : Route 501
[Reclamação] Milagre da Regeneração 607MS[Reclamação] Milagre da Regeneração 361MS
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Burst Warrior Sem Fação Mensagens : 3029
PokePontos : 13111
Pers. Secundárias : Link
Rota Atual : Route 501
[Reclamação] Milagre da Regeneração 607MS[Reclamação] Milagre da Regeneração 361MS

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Seg Ago 25, 2014 11:24 am

Amigo dizes que queres mais emoção no Rpg. Simples pede que o teu Mestre que te narra que "injete" uma boa dose de historia/aventura e que complica mais a batalhas em que tu participes.  

Em relação ao "milagre da regeneração" como tu chamaste penso que não tem discussão. O quê que uma coisa tem a haver com a outra? Uma coisa é a tua aventura outra é a cura do Pokémon em si.

Ao meu ver ia ser bastante penoso para o jogadores deste Rpg se essa tua sugestão fosse para frente. Para além de terem de esperar que o Mester narre, que por vezes pode demorar, ainda têm de esperar dias/horas(?) que o seu Pokémon fique curado quando fossem aos CentrosPokémon.

Para concluir sou contra a tua ideia mas isso não quer dizer que toda gente esteja de acordo comigo como é claro.

Não te esqueces que isto também joga muito com o games do Pokémon para as consolas e afins.


[Reclamação] Milagre da Regeneração Pokemom
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Seg Ago 25, 2014 11:37 am

Mars, são dois fatos para isso, o primeiro leva ao segundo, primeiro é o fato de que são seis estados na batalha, o sétimo é o nocaute, Muito bem, Ligeiramente Bem, Bem, Ligeiramente Ferido, Razoavelmente Ferido, Ferido, Nocauteado, isso faz com que o Pokémon fique ferido muito rápido, então se eu usar um ataque de fogo em um Pokémon planta iria ficar assim, Muito bem > Bem > Razoavelmente Ferido > Nocauteado, assim vem o segundo problema, com o Pokémon ferido seria impossível continuar, então o mestre ajuda o membro deixando o Pokémon dele Muito Bem, agora eu pergunto, é certo você estar com praticamente 1 de vida e na próxima batalha você estar perfeito ? Primeiro devemos fazer algo que mude esse padrão de vida dos Pokémons, por que senão eu mesmo vou lutar com um Pokémon de level 20 contra um de level 30 e vou ganhar fácil ( se eu tiver estratégia em claro).
No meu ver termos que criar um sistema que faça o ataque tira um certo nível de vida do Pokémon, por que tem ataques mais fortes do que o outro, é no meu ver com esse sistema os ataques ficam no mesmo nível.
Zoro, não to nem doido de deixa tu me narrar (brinks), vi sua rota e fiquei foi com medo, cara teu post é 10.
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Seg Ago 25, 2014 11:45 am

Naruub escreveu: assim vem o segundo problema, com o Pokémon ferido seria impossível continuar, então o mestre ajuda o membro deixando o Pokémon dele Muito Bem, agora eu pergunto, é certo você estar com praticamente 1 de vida e na próxima batalha você estar perfeito ?
Nenhum Mestre pode curar os Pokémons do membro numa rota. A unica maneira de curar os Pokémons é: PokeCentro, Potions e afins, Sub-Classe Curador e alguns NPC's que poderão ser criados nas routes mas que actualmente ainda não existem.

Primeiro devemos fazer algo que mude esse padrão de vida dos Pokémons, por que senão eu mesmo vou lutar com um Pokémon de level 20 contra um de level 30 e vou ganhar fácil ( se eu tiver estratégia em claro).
No meu ver termos que criar um sistema que faça o ataque tira um certo nível de vida do Pokémon, por que tem ataques mais fortes do que o outro, é no meu ver com esse sistema os ataques ficam no mesmo nível.
Mas os ataques são supostos ser mais fortes que outros e acredite um combate entre um Pokémon com 10 niveis de diferença nota-se bem o grau de dificuldade. Claro que o Mestre pode "facilitar" ou "complicar" mas por norma tenta-se sempre colocar o grau de dificuldade igual para todos os membros.


[Reclamação] Milagre da Regeneração PZHLbFw
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Seg Ago 25, 2014 12:06 pm

1- Não isso não ocorre como o sistema diz, pela teoria isso deveria ocorre, mas não acontece, veja toda minha história, nunca passei em nenhum centro Pokémon, ninguém deixou meu Pokémon ferido, na rota narrada por você, eu sair logo depois e fui ao evento, não fui em centro Pokémon, olhe em que estado meu Piplup estava, agora ver no evento como ele começou, depois na route 102, ninguém deixou meu Pokémon com o estado da ultima batalha. Sei isso fica chato de fazer, ver o post anterior para saber qual p estado atual, então por que nos não colocamos pelo menos o estado do Pokémon depois da batalha, assim a regra seria mais fiel a teoria.

2- Agora Mars me diz, enfrento um com 10 leveis mais, agora o que muda nisso ? Ele acerta um golpe é mata meu Pokémon? Isso seria de novo God Mode, ele acerta um ataque me deixa em estado Bem, dois mataria, voltamos a mesma coisa, 6 golpes, 4 golpes, 2 golpes, seis golpes no mesmo nível, 4 golpes com vantagem, dois golpes diferença de level (God Mode).
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Seg Ago 25, 2014 12:09 pm

Naruub escreveu:1- Não isso não ocorre como o sistema diz, pela teoria isso deveria ocorre, mas não acontece, veja toda minha história, nunca passei em nenhum centro Pokémon, ninguém deixou meu Pokémon ferido, na rota narrada por você, eu sair logo depois e fui ao evento, não fui em centro Pokémon, olhe em que estado meu Piplup estava, agora ver no evento como ele começou, depois na route 102, ninguém deixou meu Pokémon com o estado da ultima batalha. Sei isso fica chato de fazer, ver o post anterior para saber qual p estado atual, então por que nos não colocamos pelo menos o estado do Pokémon depois da batalha, assim a regra seria mais fiel a teoria.

2- Agora Mars me diz, enfrento um com 10 leveis mais, agora o que muda nisso ? Ele acerta um golpe é mata meu Pokémon? Isso seria de novo God Mode, ele acerta um ataque me deixa em estado Bem, dois mataria, voltamos a mesma coisa, 6 golpes, 4 golpes, 2 golpes, seis golpes no mesmo nível, 4 golpes com vantagem, dois golpes diferença de level (God Mode).

1- Na entrada e saida do Evento todos os Pokémons foram curados a 100%, para ser justo para quem entra no Evento e no final do evento foram Curados por Celebi...
2- Eu neste momento estou a enfrentar a Starmie da Misty e meu pokémon tem diferença de 5 lvls da Starmy dela. Tou a ser estratégico e a usar as vantagens ao máximo. Claro que um move dela eu vou sofrer muito dano, mas estou preparado para isso com Potions e assim, como nos jogos...


[Reclamação] Milagre da Regeneração PZHLbFw
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Seg Ago 25, 2014 1:15 pm

1 - Não vou levar adiante isso pois não tenho provas suficientes, as que eu tenho não são o bastante, preciso de coisas mais concretas para construir meu muro, mas vou ficar de olho, gosto do fórum é tenho que cuidar dele como membro.

2 - Diferença de nível é so importante em uma coisa, consegui os moves certos para a estratégia, um Tackle age do mesmo jeito que o Quick Atack.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Wartortle
Lillipup
Sweet Venonat
Mime Jr.
Staravia
Pikachu
Empty Lutador Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 932
PokePontos : 9122
Extras : SORTEIOS
Pers. Secundárias : Pers. Secundárias
Kadmos
Kadmos
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Wartortle
Lillipup
Sweet Venonat
Mime Jr.
Staravia
Pikachu
Empty Lutador Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 932
PokePontos : 9122
Extras : SORTEIOS
Pers. Secundárias : Pers. Secundárias
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Wartortle
Lillipup
Sweet Venonat
Mime Jr.
Staravia
Pikachu
Empty Lutador Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 932
PokePontos : 9122
Extras : SORTEIOS
Pers. Secundárias : Pers. Secundárias

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Seg Ago 25, 2014 4:12 pm

Naruub escreveu:2 - Diferença de nível é so importante em uma coisa, consegui os moves certos para a estratégia, um Tackle age do mesmo jeito que o Quick Atack.

Só uma observação, não tem nada a ver com o post, Quick Attack faz menos dano que o Tackle xD

Quanto ao problema de "heal" que tu estás a falar. Quando eu mestrava (coisa de há 1 ano, ano e meio) cheguei a mestrar pessoal que se o Pokémon não fosse usado durante algum tempo na mesma route eu dava-lhe uma regeneração como existia no anime (o equivalente a subir um dos estados do RPG, de Ferido para Razoavelmente Ferido por exemplo). Lembro-me que era o único ou um dos poucos que fazia isso e fazia-o por causa de dar a continuidade que existe no anime. De resto, tive sempre o trabalho de procurar o último tópico do membro ou um post num centro quando ele entrava numa Route para lhe pôr os Pokémon no último estado actualizado.

E desculpa, mas eu rio-me um pouco quando dizes do God Mode... Há tantas coisas que podem deixar acontecer um OHKO: Critical Hit, Super-Effective, power-ups através de outros ataques como Swords Dance. Sim, isto é um fórum onde fazes estratégia e tudo mais usando a tua imaginação, mas as probabilidades continuam a existir como nos jogos. Eu ajudava um pouco quando as tácticas me pareciam boas e/ou imaginativas, mas se um Flamethrower acerta num Bellsprout, nem Deus nem Arceus acho que conseguem fazer com que o Bellsprout não chegue a 0 nesse ataque xD
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Qua Ago 27, 2014 10:36 am

1° Proposta - Eu estava olhando uma coisinha no post do Zoro, notei algo interessante, algo que ajudaria no milagre da regeneração (haha), notei que no post dele, o mesmo coloca o link do post anterior dele acima do teste, ele também coloca o estado de sua equipe um pouco abaixo do texto, acho que isso deveria ser regra, assim fazendo com que o milagre da regeneração não ocorra.
Obs: No primeiro post da rota deveria ser colocado o link da rota anterior, depois no segundo não precisaria botar.

2° Proposta - A diferença de nível não é quase notada, a única coisa é que um tem move melhor, so isso, por causa disso eu acho que devemos fazer uma pequena tabela de vida para os Pokémons de nível mais alto.

1 - 10
  • Muito Bem
  • Razoavelmente Bem
  • Bem
  • Ligeiramente Ferido
  • Razoavelmente Ferido
  • Ferido
  • Nocauteado



10 - 20

  • Ótimo
  • Muito Bem
  • Razoavelmente Bem
  • Bem
  • Machucado
  • Ligeiramente Ferido
  • Razoavelmente Ferido
  • Ferido
  • Nocauteado



20 - 30

  • Ótimo
  • Muito Bem
  • Razoavelmente Bem
  • Ligeiramente Bem
  • Bem
  • Machucado
  • Ligeiramente Machucado
  • Ligeiramente Ferido
  • Razoavelmente Ferido
  • Ferido
  • Nocauteado



30 - 40

  • Ótimo
  • Muito Bem
  • Super Bem
  • Razoavelmente Bem
  • Ligeiramente Bem
  • Bem
  • Machucado
  • Ligeiramente Machucado
  • Razoavelmente Machucado
  • Ligeiramente Ferido
  • Razoavelmente Ferido
  • Ferido
  • Nocauteado



40 - 50

  • Ótimo
  • Mega Bem
  • Muito Bem
  • Super Bem
  • Razoavelmente Bem
  • Ligeiramente Bem
  • Bem
  • Machucado
  • Ligeiramente Machucado
  • Razoavelmente Machucado
  • Bem Machucado
  • Ligeiramente Ferido
  • Razoavelmente Ferido
  • Ferido
  • Nocauteado




50 - 60

  • Perfeito
  • Razoavelmente Perfeito
  • Ótimo
  • Razoavelmente Perfeito
  • Mega Bem
  • Muito Bem
  • Super Bem
  • Razoavelmente Bem
  • Ligeiramente Bem
  • Bem
  • Machucado
  • Ligeiramente Machucado
  • Razoavelmente Machucado
  • Bem Machucado
  • Ligeiramente Ferido
  • Razoavelmente Ferido
  • Ferido
  • Nocauteado



60 - 70

  • Perfeito
  • Ligeiramente Perfeito
  • Razoavelmente Perfeito
  • Ótimo
  • Ligeiramente Ótimo
  • Razoavelmente Ótimo
  • Mega Bem
  • Muito Bem
  • Super Bem
  • Razoavelmente Bem
  • Ligeiramente Bem
  • Bem
  • Machucado
  • Ligeiramente Machucado
  • Razoavelmente Machucado
  • Bem Machucado
  • Ligeiramente Ferido
  • Razoavelmente Ferido
  • Ferido
  • Nocauteado




70 - 80

  • Perfeito
  • Ligeiramente Perfeito
  • Razoavelmente Perfeito
  • Ótimo
  • Ligeiramente Ótimo
  • Razoavelmente Ótimo
  • Mega Bem
  • Muito Bem
  • Super Bem
  • Razoavelmente Bem
  • Ligeiramente Bem
  • Bem
  • Normal
  • Nada Bem
  • Machucado
  • Ligeiramente Machucado
  • Razoavelmente Machucado
  • Bem Machucado
  • Ligeiramente Ferido
  • Razoavelmente Ferido
  • Ferido
  • Nocauteado




80 - 90

  • Perfeito
  • Ligeiramente Perfeito
  • Razoavelmente Perfeito
  • Ótimo
  • Ligeiramente Ótimo
  • Razoavelmente Ótimo
  • Mega Bem
  • Muito Bem
  • Super Bem
  • Razoavelmente Bem
  • Ligeiramente Bem
  • Bem
  • Normal
  • Nada Bem
  • Machucado
  • Ligeiramente Machucado
  • Razoavelmente Machucado
  • Bem Machucado
  • Ligeiramente Ferido
  • Razoavelmente Feridoi
  • Ferido
  • Bem Ferido
  • Nocauteado


Isso ia sim deixaria o Pokémon com diferença por levei, quem tiver alguma sugestão ou queria melhorar
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Qua Ago 27, 2014 10:55 am

1º - É regra colocar o link do topico anterior e qualquer ida ao pokeCentro.

Em vez desses estados todos pode sempre usar os estados alternativos de Percentagem:
Muito Bem - 100%
Bem - 99% a 80%
Razoavelmente Bem - 79% a 55%
Ligeiramente Ferido - 54% a 35%
Ferido - 34% a 11%
Muito Ferido - 10%
Inconsciente - 0%

Acrescentar 20 estados é um pouco "inutil" pois nada vai fazer a nao ser ou demorar a batalha ou a serem ignorados. Estes 7 estados (os oficiais do forum) já foram pensados para dar muita liberdade aos membros e mestres, dai nunca se ter implementado o sistema de %, pois ai seria necessário que todos os golpes tivesse um valor "numerico" para se ter base x)


[Reclamação] Milagre da Regeneração PZHLbFw
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Qua Ago 27, 2014 5:54 pm

1° - mas eu falei para bota também nas rotas, não so nos centros Pokémon, nas rotas das cidades, nas rotas, em tudo isso, seria bem melhor, assim o mestre não teria que ir procurar o ultimo tópico do membro.

2° - Outra proposta então, vi nesse Site umas coisas interessantes, ele é bem parecido com o bulbapedia e outros, mas eu gosto mais desse por que ele é em português. Então la mostra uma coisa dos Pokémons, os status (também tem no bulbapedia), então eu decidi fazer um sistema novo e simples, mesmo que digam que é compricado, ele é bem simpres.
Em uma batalha estar dois Pokémons, Bulbasauro e Charmander, o inicial planta usa o Ataque Razor Leaf e o inicial de fogo uso o ataque Flamethrower, quantos de vida cada um vai perder ? Vamos ver a seguir.
Primeiro você deve pegar as informações do Pokémon.

Bulbasauro

Status - Pontos

HP - 80
Attack - 52
Defense - 50
Sp.Atk - 90
Sp.Def - 50
Speed - 89

Charmander

Status - Pontos

HP - 39
Attack - 52
Defense - 43
Sp.Atk - 60
Sp.Def - 50
Speed - 65

Pronto, temos as informações dos Pokémons. Uma coisa importante que eu vou logo explicar depois, é os status Min e o Max, nesse meu sistema ele é o mínimo de pontos que seu Pokémon deve ter quando chegar no level 100 e o outro é o máximo de pontos que se pode ter no status.

Agora vamos calcular o dano que cada Pokémon sofreu. Vamos começar pelo Razor Leaf, ele tem o poder de Atk de 55, você pode ver nesse site ou no bulbapedia, ele é um ataque do tipo Grass, de acordo com o bulbapedia ele é um ataque físico, então usaremos o Attack e o Defense, para calcular o dano.

Poder do Golpe + Attack (Bulbasauro) - Defense (Charmander) = X Dano ± Dano recebido (Charmander) = Dano Total (acresenta "," antes do ultimo numero, sempre arredondar para cima)

55 + 52 - 43 = 64 /2 = 3,2 dano = Charmander recebe 4 de Dano
Seu HP é de 39, então ele vai ficar com 35 de HP.

Obs: Dano recebido, é o quanto de dano o Pokémon recebe, se o valor for ½, você deve dividir por 2, se for 1, o dano e normal sem acréscimo, se for 2, multiplicasse por 2 e por ai vai.

Agora vamos saber quanto de Dano Bulbasauro vai levar. Flamethrower tem o poder de Atk de 95, ele é do tipo fire, de acordo com o bulbaoedia ele é um golpe especial, então usaremos o Sp.Atk e o Sp.Def, para calcular o dano.

Poder do Golpe + Sp.Atk (Charmander) - Sp.Def (Bulbasauro) = X Dano ± Dano recebido (Bulbasauro) = Dano Total (acresenta "," antes do ultimo numero, sempre arredondar para cima)

95 + 60 - 50 = 105 x2 = 21,0 = Bulbasauro recebe 21 de Dano
Seu HP é de 80, então ele vai ficar com 59 de HP.

Viram como é simples ?


Agora vou explicar sobre o status. O Pokémon começa com o status base, depois ele vai ganhando pontos para distribuir em cada um, a cada vez que ele sobe um nível ele ganha mais 6 pontos para distribuir e X pontos extras em um atributo.
Exemplos:

Bulbasauro subiu para o level 6, ele ganhou 6 pontos para distribuir nos 6 atributos e ganhou 1 ponto extra no Sp.Atk, por que ele tem Ev's de +1 em Sp.Atk

Charmander subiu para o level 7, ele ganhou 6 pontos para distribuir nos 6 atributos e ganhou 1 ponto extra no Speed, por que ele tem Ev's de +1 em Speed

Entenderam ? Agora vou explicar melhor sobre o Min e o Max, eles são o mínimo que seu Pokémon deve ter em um atributo quando chega no level 100 e o Máximo de pontos que um atributo pode ter. Outro exemplo:

Charmander Subiu para level 98, ganhou + 6 pontos e +1 extra no Speed, seu status estava assim.

HP - 282
Attack - 200
Defense - 203
Sp.Atk - 230
Sp.Def - 201
Speed - 248

Esse Pokémon não pode receber nenhum ponto em Hp, pois chegou no máximo que pode ter, também não pode receber em Speed, pois ele vai receber um ponto extra e vai ficar com 249, subindo para o 99 ele vai ficar com 250 e subindo para o 100 vai ficar com 251, assim chegando no máximo.

Squirtle subiu para o level 99, ganhou +6 pontos e +1 extra no Defense, seu status estavam assim.

HP - 192
Attack - 214
Defense - 251
Sp.Atk - 218
Sp.Def - 115
Speed - 80

Aqui pode se ver erros, como, ele já estar no level 99, mas ainda falta 6 pontos em HP, 4 em Sp.Def e 1 em Speed, sem dizer que ainda faltam dois pontos extras para o Defense, mas ele já estar no máximo, fácil resolver isso, seis pontos para o HP, assim quando chega a 100 ele vai estar com o mínimo em HP, tira 4 pontos da Defense e adiciona para o Sp.Def, assim ficado no mínimo, fazendo o Pokémon pode passar para level 100

Pronto.

Agora que queria pedir para vocês prestarem muita atenção nesse meu sistema ai, cara demorou para eu fazer ele, não é algo revolucionário, mas foi trabalhoso, o sistema atual é ótima, mas acho que esse é mais atualizado, por favor vejam como ele é com calma, não vai logo o reprovando, se pelo menos um achar mais ou menos, eu queria pedir para eu fazer um teste desse sistema, ai vocês vendo a diferenças e comparando, possa ser que mudem de ideia
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Criador Lutador Polícia Mensagens : 7675
PokePontos : 5782
Trocas : Venha trocar!
Extras : Mewtwo - O Pokemon Genético
Sorteios!!

Pers. Secundárias : Aliados e Inimigos
Rota Atual : Ecruteak
[Reclamação] Milagre da Regeneração 150[Reclamação] Milagre da Regeneração 571[Reclamação] Milagre da Regeneração 026-a
[Reclamação] Milagre da Regeneração 131[Reclamação] Milagre da Regeneração 757[Reclamação] Milagre da Regeneração 115
Godric
Godric
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Criador Lutador Polícia Mensagens : 7675
PokePontos : 5782
Trocas : Venha trocar!
Extras : Mewtwo - O Pokemon Genético
Sorteios!!

Pers. Secundárias : Aliados e Inimigos
Rota Atual : Ecruteak
[Reclamação] Milagre da Regeneração 150[Reclamação] Milagre da Regeneração 571[Reclamação] Milagre da Regeneração 026-a
[Reclamação] Milagre da Regeneração 131[Reclamação] Milagre da Regeneração 757[Reclamação] Milagre da Regeneração 115
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Criador Lutador Polícia Mensagens : 7675
PokePontos : 5782
Trocas : Venha trocar!
Extras : Mewtwo - O Pokemon Genético
Sorteios!!

Pers. Secundárias : Aliados e Inimigos
Rota Atual : Ecruteak
[Reclamação] Milagre da Regeneração 150[Reclamação] Milagre da Regeneração 571[Reclamação] Milagre da Regeneração 026-a
[Reclamação] Milagre da Regeneração 131[Reclamação] Milagre da Regeneração 757[Reclamação] Milagre da Regeneração 115

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Qua Ago 27, 2014 6:29 pm

Eu acho que essa sugestão de fazer contas com HP, poder de ataque do pokemon, poder do golpe etc é completamente desnecessária, deixaria TUDO mais lento, visto que um golpe tiraria 5 de dano de um pokemon com 40 de Hp '-'
Além disso ao meu ver nada disso é necessário, visto que os narradores tem uma noção logica dos lv's dos pokemon. Em minha luta no evento contra Ayzen, se não fosse a diferença de lv de charmeleon para Yanma certamente eu teria perdido. ~Sorte dele ter 7 lv's a mais ~
Logico que 2, 3 lv's não influenciam muito, creio que a diferença de leveis seja contada quando realmente cause uma diferença como 5,6 lv's.
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Qua Ago 27, 2014 6:32 pm

1o é regra em TODOS os topicos colocar a rota anterior e qualquer ida ao PokeCentro, assim como colocar a hora em cada post.

2o esse sistema é o do jogo e implica demasiadas contas. Um mestre iria ter de fazer essas contas para saber o dano do pokemon e isso tudo. Para alem disso existem mais variantes que esse como abilidades, stabs, status aumentados e IV's. O qu voce quer fazer com esses sistema é tornar um RPG de escrita narrativa focado na historia e aventura em um RPG copia do jogo em que voce diz "ataco com x e ele vai perder 40hp". É um sistema que os mestres nao iriam gostar e acabaria por afastar os membros ou ate mesmo inscrições para mestres.

Reprovo a sugestao desse sistema


[Reclamação] Milagre da Regeneração PZHLbFw
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Qua Ago 27, 2014 7:35 pm

Desisto
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Qua Ago 27, 2014 7:37 pm

Espero que voce entenda que ninguem esta contra si. Porem as suas sugestoes iriam forçar a mudar muuuuita coisa no RPG para algo simples em que você é o unico a queixar-se :/


[Reclamação] Milagre da Regeneração PZHLbFw
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado Qui Set 04, 2014 10:42 am

Tópico Trancado e Arquivado

Obrigado a todos os que participaram


[Reclamação] Milagre da Regeneração PZHLbFw
Conteúdo patrocinado

Re: [Reclamação] Milagre da Regeneração - Publicado