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Jursias
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Eu estava a narrar um membro numa batalha contra outro treinador quando o seu pokemon usou Double Team, como todos sabem, esse ataque cria cópias do pokemon e aumenta a evasão [Evasão +1], nos jogos não há nenhum problema, mas no RPG ao usar-se esse ataque, dá para se criar algumas estratégias, e o problema é que há mais pokemons em campo (cópias) e com isso surgiram-me algumas dúvidas, quantas cópias o Duble Team cria? Elas estão lá até ao final da batalha ou desaparecem? Se uma cópia é atingida por algum ataque desaparece? Se todas as cópias desaparecerem então a evasão deveria voltar ao normal? As cópias também atacam?
A minha sugestão é que como só se pode usar Double Team no máximo 6 vezes (porque a evasão só pode ser subida até 6, [Evasão +6]) eu penso que com cada Double Team se cria uma cópia do pokemon e decidia-se se o pokemon adversário acertava ou não no outro pokemon por probabilidades. Exemplos:
1 Double Team – Pokemon original + 1 cópia – [Evasão +1]
2 Double Team – Pokemon original + 2 cópia – [Evasão +2]
3 Double Team – Pokemon original + 3 cópia – [Evasão +3]
4 Double Team – Pokemon original + 4 cópia – [Evasão +4]
5 Double Team – Pokemon original + 5 cópia – [Evasão +5]
6 Double Team – Pokemon original + 6 cópia – [Evasão +6]
Já a probabilidade de o pokemon adversário escolher para atacar o pokemon correto (isso não quer dizer que o atinge) seria:
[Evasão +1] – 1 em 2
[Evasão +2] – 1 em 3
[Evasão +3] – 1 em 4
[Evasão +4] – 1 em 5
[Evasão +6] – 1 em 6
E isso também poderia ser parecido para o Flash e o Sand Attack.
E para não dar uma vantagem injusta, o treinador pode “controlar” as cópias e mandar todos usarem um ataque e embora as cópias façam o movimento, apenas o original ataca e assim o pokemon e o treinador adversário já sabem qual é o original (a não ser que as cópias se misturem) e já não se usa as probabilidades. E além disso se uma cópia fosse atingida por um ataque ela seria destruída e a evasão diminuía.
Bem, essa era a minha Dúvida/Sugestão, eu fiz uma busca com “Double Team” e não achei nenhum tópico similar, mas se há peço desculpa, caso não haja, o que acham da sugestão?
A minha sugestão é que como só se pode usar Double Team no máximo 6 vezes (porque a evasão só pode ser subida até 6, [Evasão +6]) eu penso que com cada Double Team se cria uma cópia do pokemon e decidia-se se o pokemon adversário acertava ou não no outro pokemon por probabilidades. Exemplos:
1 Double Team – Pokemon original + 1 cópia – [Evasão +1]
2 Double Team – Pokemon original + 2 cópia – [Evasão +2]
3 Double Team – Pokemon original + 3 cópia – [Evasão +3]
4 Double Team – Pokemon original + 4 cópia – [Evasão +4]
5 Double Team – Pokemon original + 5 cópia – [Evasão +5]
6 Double Team – Pokemon original + 6 cópia – [Evasão +6]
Já a probabilidade de o pokemon adversário escolher para atacar o pokemon correto (isso não quer dizer que o atinge) seria:
[Evasão +1] – 1 em 2
[Evasão +2] – 1 em 3
[Evasão +3] – 1 em 4
[Evasão +4] – 1 em 5
[Evasão +6] – 1 em 6
E isso também poderia ser parecido para o Flash e o Sand Attack.
E para não dar uma vantagem injusta, o treinador pode “controlar” as cópias e mandar todos usarem um ataque e embora as cópias façam o movimento, apenas o original ataca e assim o pokemon e o treinador adversário já sabem qual é o original (a não ser que as cópias se misturem) e já não se usa as probabilidades. E além disso se uma cópia fosse atingida por um ataque ela seria destruída e a evasão diminuía.
Bem, essa era a minha Dúvida/Sugestão, eu fiz uma busca com “Double Team” e não achei nenhum tópico similar, mas se há peço desculpa, caso não haja, o que acham da sugestão?
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Ao meu ver o double team cria varias copias, normalmente no anime aparecem umas 10 a 20 copias. No anime se o original for atingido todas as copias desaparecem, se um copia por atingida ela desaparece. As copias não causam dano, mas fazem o golpe, no entanto elas n causam dano.
Simplificando as copias apenas "copiam" os movimentos do pokemon verdadeiro, se o poke vai para a direita as copias vão também para a direita, se o orginial abre a boca e lança fogo, as copias abrem boca e lançam fogo (Mas só o golpe do original causa dano).
Não vejo o que você diz como um problema, esse é um RPG interpretativo ou seja tais coisas são permitidas, estrategias de movimentos não apenas de golpes.
Simplificando as copias apenas "copiam" os movimentos do pokemon verdadeiro, se o poke vai para a direita as copias vão também para a direita, se o orginial abre a boca e lança fogo, as copias abrem boca e lançam fogo (Mas só o golpe do original causa dano).
Não vejo o que você diz como um problema, esse é um RPG interpretativo ou seja tais coisas são permitidas, estrategias de movimentos não apenas de golpes.
Oni
No meu ver daria +1 de evasão sempre que usado.
Na eventualidade de usar denovo ganharia mais um a cada uso. Isso foi mais ou menos o sugerido. Porém discordo que se tenham uma ou outra chance de encontrar, isso vai da narração se não houver e usar-se injustamente de uma hipótese que seria baixa ai se considera que não teve sucesso atacando uma das outras cópias.
Mas isso é meu ponto de vista vejamos os demais
Sobre o nº era bom deixar mesmo assim um limite de uns 10/20 por ai.
Na eventualidade de usar denovo ganharia mais um a cada uso. Isso foi mais ou menos o sugerido. Porém discordo que se tenham uma ou outra chance de encontrar, isso vai da narração se não houver e usar-se injustamente de uma hipótese que seria baixa ai se considera que não teve sucesso atacando uma das outras cópias.
Mas isso é meu ponto de vista vejamos os demais
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A sugestão é bom porem parece-me que possa existir algo que possa ser "abusado" por membros mais atentos e não consigo identificar bem.
Basicamente voce quer que o Double Team dê evasão "temporaria" pois os clones acabariam por ser destruidos. A ideia é interessante, mas deixaria o double Team mais fraco que outros moves como o "Minimize" e o "Acupressure" pois esses seriam permanentes.
A sugestao então seria que o Evasion podesse desaprecer gradualmente, talvez depois de 5 posts do membro ou assim :hmm:
Basicamente voce quer que o Double Team dê evasão "temporaria" pois os clones acabariam por ser destruidos. A ideia é interessante, mas deixaria o double Team mais fraco que outros moves como o "Minimize" e o "Acupressure" pois esses seriam permanentes.
A sugestao então seria que o Evasion podesse desaprecer gradualmente, talvez depois de 5 posts do membro ou assim :hmm:
Oni
Se for isso não concordo acho melhor deixar com os fundamentos normais do anime. Ela é uma boa técnicas, mas existem outras boas técnicas. Sobre o bónus, devia ter uma regra onde os bónus após um tempo terminam não? Pelo menos nos jogos é assim.
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Nos jogos qualquer stat é permanente até o pokemon sair de combate. O máximo e minimo de cada Stat é 6.
Os mesmos fundamentos aplicam-se ao RPG
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Oni
Hum okay é que eu não sei porquê mas acho que já joguei alguma coisa de pokemon que tinha duração a essas coisas. Mas talvez tenha sido nos fórums mesmo.
De qualquer forma por hora não teve aprovações a sugestão certo?
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Creio que ficará como está. + 1 de evasão. Varios copias por utilização, copias não causam dano, e desaparecem quando acertadas e.e
Ao meu ver sempre foi assim: Cria uns oito clones, eles não podem causar dano, ao ser acertado o clone desaparece, mas na hora de atacar todos fazem o golpe mas só o original acerta, e o atributo fica até desmaiar ou ser trocado.
Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
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Duvida esclarecida, tópico Trancado e Arquivado
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