Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyHoje à(s) 6:25 pm por PokéDados

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyHoje à(s) 2:17 pm por PokéDados

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyHoje à(s) 10:57 am por PokéDados

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyHoje à(s) 6:39 am por PokéDados

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyHoje à(s) 1:01 am por Trizzzmegisto

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyHoje à(s) 12:33 am por Isagi

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyHoje à(s) 12:21 am por PokéDados

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyOntem à(s) 11:27 pm por sinhorelli

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyOntem à(s) 10:29 pm por PokéDados

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyOntem à(s) 8:29 pm por PokéDados

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyOntem à(s) 8:08 pm por Touko

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyOntem à(s) 1:05 pm por Isagi

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode EmptyOntem à(s) 12:44 pm por L Mars


[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode
Convidado
Convidado
avatar

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Ter Out 14, 2014 2:32 am

Primeiramente, olá a todos. Como já dito no título, estou aqui pra fazer o Nuzlocke Challenge, um desafio que eu queria fazer há algum tempo, mas eu nunca tive aquela empolgação pra fazer (poképontos, evento, etc.). Mas como ninguém tem nada a ver com isso, eu vou explicar como eu vou fazer.
Eu tava procurando na internet algum desafio diferente para se fazer em pokémon, e o máximo que eu achei foi o "Avatar Mode", então eu resolvi fazer a junção dos dois, e as regras serão as seguintes:

Avatar Mode: 1)Escolher uma nação para começar (no meu caso eu escolhi a Fire Nation, então eu poderei capturar pokémon dos tipos Fogo, Elétrico, Noturno, Dragão e Normal).

2)Pode capturar um pokémon se ele ganhar o tipo da sua nação depois de evoluir. (Ex: Seedot)

3)Se ao evoluir um Pokémon ele ficar incompativel com a nação escolhida, não o poderá usar mais. (Ex: Eevee > Leafeon)

4)Pokémon Normais que possuírem um tipo secundário terá que ser compatível com a nação escolhida. (Ex: Não poderei usar Pidgey e suas evoluções)

Nuzlocke Challenge: 1)Qualquer pokémon que desmaie (Faint ou 0HP) tem que ser libertado

2)O jogador apenas pode capturar o primeiro Pokémon que encontrar em cada área e mais nenhum. Se o primeiro Pokémon encontrado fugir ou desmaiar não poderá capturar mais nenhum nessa área. (Se o primeiro encontro for uma batalha dupla o jogador pode escolher qual dos dois Pokémons irá apanhar).
Exceção: Pokémon shiny poderá ser capturado a qualquer momento.
OBS: Se o primeiro pokémon não for compatível com a minha nação, eu não poderei capturar nenhum outro na rota.

3)A escolha do Pokémon inicial é baseada no Trainer ID. Se o ultimo numero for entre 1 a 3 o jogador escolhe o Tipo Grama, se for de 4 a 6 escolhe o Tipo Fogo, 7 a 9 escolhe o Tipo Água e se o ultimo numero for 0 o jogador pode escolher qual o Pokémon. Ou seja, se o pokémon que for definido por número não for compatível com um daqueles tipos citados acima, ele deverá ser abandonado após a minha primeira captura válida (o que pra mim não faz tanta diferença)

4)Caso o primeiro pokémon que for encontrado na Rota já tenha sido capturado, o jogador não poderá capturar outro;

5)Se um pokémon vier a falecer, este deverá ser substituído pelo primeiro pokémon que estiver na box;

6)Ir às "Opções" e colocar o Battle Style para "Set";

7)Banir o uso de Potions e outros items de cura, recorrendo apenas aos Centros Pokemon para curar os Pokémon;

8)Banir o uso de "Held Items" (Items que os Pokémons seguram);

9)Banir o uso da Master Ball;

10)Não podem ser usados Pokémons Lendários;

11)Os pokémon vivos deverão ser usados até eles caírem ou até o fim do jogo, sendo assim, os mesmos não poderão ser colocados na box ou libertados.

Eu vou jogar o Pokémon Black 2. Enfim, espero me dar bem nesse desafio, mesmo achando que eu não vou sair da primeira rota. Então, aqui vou eu!
Convidado
Convidado
avatar

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Ter Out 14, 2014 4:18 am

Aspertia City



Bom, já de inicio veio aquela cutscene inicial do Pokémon Black 2, que eu acho um saco ter que ver, uma vez que é somente a apresentação da cidade. Mas tirando essa parte, depois de conversar com meu rival e tudo, eu fui direto pra Bianca. Porém, antes de escolher meu inicial, eu fui ver meu número de ID, este sendo 63330, ou seja, eu tive a oportunidade de escolher meu inicial, que obviamente seria o Tepig, chamado Bacon. Logo após eu obter ele, como de costume eu tive a batalha contra o meu rival, que tinha um Oshawott. Consegui derrubar ele, e o Bacon foi pro nível 6. Depois disso, só teve blablabla, e assim minhas aventuras de fato começam.



Rota 19



Pra começar bem a rota, a chata da Bianca me explica como se captura pokémon. Whatever, eu comecei a andar na grama alta e veio um Purrloin nível 2, cuja captura deu certo. Agora meu objetivo seria treinar os dois pokémon. Após muitas idas ao Centro Pokémon, resolvi seguir adiante à minha aventura, com Purrloin nível 6 e Bacon nível 8. Finalmente cheguei em Floccesy Town. Sem nada o que fazer, já parti para a Rota 20.



Rota 20



Logo de cara me dou com um desafio de treinador, Purrloin vs. Patrat. A batalha não foi tão complicada, mas nem andei tanto e achei outra treinadora pra batalhar e, mesmo com os danos que eu havia recebido da batalha anterior, consegui derrotar a treinadora, que fez meu pokémon subir ao nível 7. Finalmente consegui entrar na grama alta e lá estava o pokémon. Infelizmente, era um Sewaddle, um pokémon Inseto/Grama, no caso eu não poderia capturar ele. Enfim, saí da rota 20 e cheguei na Floccesy Ranch.



Floccesy Ranch



O único lugar em que uma Mareep poderia ser capturada, mas eu infelizmente não tive a sorte de poder desfrutar de meu pokémon favorito, uma pena. No lugar dele, apareceu um Lillipup nível 4, e mesmo que não seja meu pokémon favorito, eu gosto dele, usava ele no Pokémon Black. Sem perder muito tempo, joguei minha pokébola e consegui capturar o pokémon filhote. Após essa captura, resolvi treinar um pouco mais os meus pokémon. Em meio a esse treinamento, um Psyduck filho da mãe tirou proveito do meu Purrloin enfraquecido, jogou dois Leer em cima dele e, como eu tenho uma inteligencia que só, deixei ele em campo. Resultado? Purrloin morreu no nível 7. Depois disso, nada de muito interessante aconteceu, só subi o nível dos sobreviventes.

Resultado:
•Porco (Tepig): Nível 10;
•Lillipup: Nível 10;

•Purrloin: Nível 7 (Falecido)
Convidado
Convidado
avatar

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Ter Out 14, 2014 3:20 pm

Floccesy Ranch

Continuando a história do jogo, eu me deparo com o meu rival, e já de cara com uma batalha pokémon, mas não foi nenhum pouco difícil derrotar o Oshawott dele, e após andar mais um pouco, encontro uma treinadora, outra que derrotei com facilidade. E depois fui encontrando outros treinadores e pokémon selvagens, até chegar no membro da Team Plasma que estava tentando fazer alguma coisa com um Herdier (não prestei atenção nas falas). Depois de tudo isso, não tinha mais nada para fazer no Floccesy Ranch e não havia como prosseguir na Rota 20, então isso só me abriu a uma possibilidade: O primeiro desafio de ginásio. E de fato eu estava certo, mas antes só tive que lutar com duas crianças que tinham um Pansage e um Panpour. Ambos meus pokémon estavam no nível 12, então eu já me sentia preparado para o desafio do ginásio. Então, vamos ao desafio.


Aspertia City

De volta a minha cidade natal, agora com apenas um objetivo em mente: A batalha de ginásio. O líder de lá era Cheren, e usava pokémon do tipo Normal. Mas antes, eu tive que derrotar duas crianças, que foram muito fáceis, e fizeram meu Lillipup subir ao nível 13. Na batalha contra Cheren, derrotar o Patrat dele (que era nível 11) foi fácil, entretanto veio um Lillipup nível 13 e, embora o meu estivesse no nível 14 já (aumentou de nível contra o Patrat), eu tomei um susto quando eu usei Tackle no meu oponente e sobrou um risquinho vermelho de HP (o que eu considero 1), e como o mesmo já havia usado Work Up e um Tackle, matar meu Lillipup seria moleza. Como de costume, o líder de ginásio usou Potion para curar o pokémon, mas eu consegui a proeza de dar um golpe crítico na hora certa e consegui derrotar o líder do ginásio, a primeira insígnia é minha (por um triz). Depois de ganhar a TM 83 (Work Up), a Bianca me dá a TM 27 (Return) e, depois de muito blá blá blá, finalmente consegui ir no Centro Pokémon curar meu Lillipup (porque o Bacon não fez nada nessa batalha). Enfim, antes de conseguir chegar na Rota 20, lá veio a Bianca com mais blá blá blá, mas dessa vez não foi tanto, e finalmente voltei a Rota 20.


Rota 20

Depois de duas batalhas contra treinadores, Cheren e Hugh vieram falar comigo sobre uma grama mais escura, ali iria ter somente batalhas em dupla e eu não gostei muito disso não, treinar meus dois pokémon juntos dá pouca EXP pra ambos, e meu objetivo naquele momento era upar meu Lillipup. Saí daquela grama e encontrei duas batalhas, aquilo foi o suficiente para fazer meu Lillipup chegar ao nível 16 e poder evoluir, ficando então como um Herdier. Agora eu precisava abafar aquela diferença de 4 níveis que havia entre Herdier e Bacon, tive que treinar o coitado do porquinho, mas pro azar dele, a primeira batalha (e a última da rota) que eu encontrei depois da evolução de Lillipup era em dupla, ou seja, EXP dividida entre os dois. Enfim, consegui chegar na terceira cidade do jogo: Virbank City, mas eu não ia direto para o ginásio (esse sendo do tipo venenoso), ia procurar um quarto pokémon para eu capturar no Virbank Complex.


Virbank Complex

Ao entrar, já de cara encontro um treinador, este possuindo um Lillipup nível 13, que quase fez meu Bacon falecer pela diferença de 1 nível, mas tudo deu certo (isso porque meu oponente usou Tail Whip como último movimento e ele estava queimado, se não provavelmente mais um companheiro meu viria a falecer). Entrei na grama e se eu tivesse azar, iria vir um Pidove (que eu não iria poder usar) ou um Patrat (que é chato), mas veio um Magnemite, pokémon que apesar de ser Metal, é elétrico, então está liberado seu uso. Na minha batalha contra ele, eu ficava com medo de matar o pokémon selvagem e não conseguir capturá-lo, então fiz meu Bacon ficar usando Tackle sem parar, mas depois de dois Supersonics, o Magnemite ficou tão irritado que usou um Thundershock, e simplesmente MATOU meu pokémon inicial (maldito STAB). Depois disso, tive que usar meu Herdier pra usar Bite, e logo em seguida usei uma Great Ball (pessoas aleatórias me deram, vai entender). O lado bom de tudo isso é que eu consegui um Magnemite, o lado ruim é que eu perdi um Tepig. Depois de muito treinamento na Rota 20 (fui naquelas gramas escuras, descobri que havia batalha individual também), retornei ao Virbank Complex, onde encontrei um Magby e quase perdi meu Magnemite (estou com tanta sorte hoje que é capaz d'eu encontrar um shiny ¬¬'), minha sorte é que no segundo golpe ele usou Leer e não Ember, se não teríamos um Magnemite assado no cemitério. Tentando treinar meu pokémon elétrico no Virbank Complex, praticamente só vem Magby, e eu quase não consigo dar Run de primeira (geralmente só de terceira), o que me preocupa muito. Resolvi então treinar novamente na Rota 20. E depois de tudo, Magnemite ficou no nível 16 e Herdier ficou no 17, apesar que meu objetivo será deixar ambos no nível 20 e usar somente o Magnemite na segunda batalha de ginásio.

Resultado:
•Herdier: Nível 17;
•Magnemite: Nível 16;

•Bacon (Tepig): Nível 14 (Falecido);
•Purrloin: Nível 7 (Falecido);
Convidado
Convidado
avatar

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Qua Out 15, 2014 1:28 am

Virbank City

Depois de um pouco de treinamento, finalmente Herdier e Magnemite chegaram ao nível 18, e eu já estava decidido em usar somente o Magnemite contra a líder, esta usando pokémon do tipo veneno. No entanto, para fazer as duas batalhas contra treinadores, resolvi usar o Herdier, e sinceramente, foi a pior escolha que eu já fiz pois, na última batalha antes da líder, o maldito treinador usava um Koffing, e ele usou Poison Gas, ou seja, Herdier ficou envenenado, agora resta torcer pra ele resistir ao envenenamento e ficar com 1 de HP (eu não me lembro muito bem como funciona nesse jogo). Chegou a hora da batalha contra Roxie, ela começou com um Koffing nível 16, que não foi nenhum pouco difícil, e depois veio Whrilipede, mais fácil que o Koffing. Consegui ganhar a segunda insígnia. E enquanto eu voltava ao Centro Pokémon, descobri que ao andar, um pokémon envenenado não perde HP, que sorte. Logo após eu fui obrigado a fazer o filme e em seguida, fui pro canto inferior direito da cidade, onde eu encontrei 3 membros da Equipe Plasma, Hugh e Roxie. Seria uma batalha 1x1, nunca foi tão fácil derrotar um membro e, depois de um pouco de blá blá blá, Roxie me deu a HM 01 - Cut e falou pra irmos investigar a Rota 20.


Rota 20

Ao retornar nessa rota, meu objetivo era simples e rápido: Encontrar o membro da Equipe Plasma. Não demorou um minuto e eu a encontrei, tive uma batalha rápida, venci e terei que retornar a Virbank City, para que eu pudesse ir de navio para uma nova cidade: Castelia City.


Castelia City

A busca pelos membros da Equipe Plasma ainda não havia acabado, depois de ir no ginásio e ver que Burgh não estava, Íris chega procurando pelo mesmo, e então decide ajudar a investigar os atos da Team Plasma. Meu objetivo era ir até Castelia Sewers e ajudar Hugh na busca pelos membros. Me juntando ao Hugh, fomos até os membros da Equipe Plasma, que obviamente seriam dois. As batalhas estavam muito fáceis, mas nessa quem derrotou meus oponentes foi o Dewott de Hugh, meu Magnemite só ficou olhando e ganhando a EXP de graça. Depois de alguns blá blá blás, ganhei a HM 04 de Burgh e entrei na Relic Passage. O primeiro pokémon que apareceu ali foi o Roggenrola, então eu não poderia capturar ele e nenhum outro pokémon ali (se bem que o único dali que eu poderia de fato capturar seria um Rattata, então eu passo). Saindo da Relic Passage e voltando para Castelia Sewers, finalmente encontrei meu primeiro pokémon do local, e não teve outra: Não consegui escapar do Rattata. Capturei ele (apesar de quase ter matado-o), e agora eu posso continuar minha aventura com 3 pokémon (apesar que sempre tem uma morte por ai, mas dessa vez espero que não ocorra). Usei uma Escape Rope para sair do local (Herdier e Rattata quase morrendo, enquanto Magnemite estava com a vida no amarelo). Meu objetivo no momento era fazer Rattata chegar ao nível 20, mas seria difícil, Rattata facilmente ficava com a vida no amarelo, consequentemente me dava medo de perdê-lo, então para treiná-lo eu tinha que deixar ele na frente e trocá-lo pelo Magnemite. Na menor parte de Castelia City (onde se pode encontrar pokémon), resolvi optar por uma batalha em dupla na esperança de aparecer um Eevee, infelizmente sonhei muito e apareceu Cottone e Rattata, então agora só me restou upar o Rattata. Resolvi seguir em frente antes de ir ao ginásio, talvez assim seria mais fácil o treinamento do pokémon rato.


Rota 4

O que eu realmente queria fazer aqui era encontrar um pokémon para que eu pudesse capturar, mas o treinamento do Rattata não podia passar em branco, batalhei o máximo que eu pude com ele, mas não deu muito certo, porque em certos momentos eu tive que trocá-lo pelo Herdier ou Magnemite para impedir a morte dele. Após Rattata estar com apenas 3 de HP, eu tive que ir correndo para o centro pokémon, mas uma coisa me impediu: um pokémon selvagem. Se tudo der certo, Krookodile entrará para o Hall da Fama, uma vez que o pokémon que apareceu foi o Sandile e sua captura foi um sucesso (ainda bem que apareceu Sandile, não sei se ia gostar de um Darmanitan na minha equipe). Depois de algum tempo treinando, retornando ao centro pokémon e treinando mais um pouquinho, Rattata chegou ao nível 20, ocorrendo então a segunda evolução do desafio. Tirando do proveito do que eu acho ser um bug da rota 4, eu luto com a mesma treinadora diversas vezes (ela possui um Drilbur e um Marill), e então eu consigo upar meu Sandile até o nível 20 (com a ajuda do meu Magnemite). Assim, todos os meus pokémon conseguiram atingir o nível 20 e eu me sinto preparado para o terceiro desafio de ginásio.


Resultado:
•Herdier: Nível 21;
•Magnemite: Nível 22;
•Sandile: Nível 20;
•Raticate: Nível 20;

•Bacon (Tepig): Nível 14 (Falecido);
•Purrloin: Nível 7 (Falecido);
Convidado
Convidado
avatar

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Qua Out 15, 2014 6:35 am

Castelia City


Depois de muito treinamento (fiz questão de deixar meus quatro pokémon no nível 23, graças ao bug da Rota 4), finalmente irei para o terceiro desafio de ginásio. Dessa vez contra Burgh. Ginásio do tipo inseto, como usei o Bacon no primeiro ginásio e o Magnemite no segundo, nada mais justo que colocar meu Herdier junto ao meu Raticate para batalharem no terceiro ginásio. As batalhas contra os palhaços do ginásio foi mais desafiador que as batalhas de treinadores dos últimos dois ginásios, e após todas as batalhas antes do líder, eu tive que dar uma breve passadinha no Centro Pokémon, curar meus pokémon. Os dois primeiros pokémon (Sewadloon e Dwabble) não foram tão difíceis de derrotar, mas bastou chegar a peste da Leavanny, que com um golpe crítico, derrubou meu lindo Raticate, que estava atualmente no nível 25, levando a falecer o terceiro pokémon. Mas no final das contas, somente usei Magnemite pra paralisar essa peste e Herdier pra atacar (ela ficou usando somente String Shot no objetivo de reduzir minha velocidade e era indiferente, eu sempre atacava antes graças a paralisia dela). Pra resumo da ópera: lá vou eu ter que capturar mais um pokémon pra poder substituir o Raticate que essa praga matou. Agora basta explorar um pouco a cidade e finalmente ir oficialmente a Rota 4. Não tinha muito o que fazer ali a não ser fazer algumas batalhas com treinadores e ficar upando meus pokémon. Então, sem muita enrolação, fui para o Desert Resort.


Desert Resort


O pokémon que me apareceu na entrada foi Sandile, ou seja, não posso capturar mais nenhum pokémon ali. Ao passar o túnel que de fato me dava acesso ao Desert Resort, entrei na areia e, na torcida que aparecesse um Darumaka, veio Sandshrew, menos um pokémon pro meu time. Aquele lugar seria muito complicado pro meu Magnemite, uma vez que a fraqueza 4x aos golpes do tipo Solo, deixando ele encostado até o momento que aparecesse pokémon que ele não tivesse fraqueza. Mais um susto tomou conta de mim por alguns instantes: meu Sandile, enquanto batalhava com o Sandile de outro treinador, estava com 12 de HP (e aquela musiquinha metendo pressão), eu queria trocar pro Herdier, porém meu Sandile estava na armadilha do Sand Tomb que o impedia fugir, minha sorte foi o golpe crítico, que matou o Sandile do oponente. Indo um pouco ao norte encontrei a entrada da Relic Castle, onde ali estava a TM 38 - Rock Tomb. Depois de explorar quase tudo por lá, voltei a Rota 4 e segui em direção a Nimbasa City, onde se encontraria minha 4ª batalha de ginásio. Mas antes, segui à Rota 5, onde encontro Bianca falando sobre as Hidden Grottoes, e me dando também a HM02. Ela me mostra a localização de uma Hidden Grotto que possui um Minccino, apenas com um Thunder Wave do Magnemite consegui capturá-lo. Em cada Hidden Grotto existe algum tipo de coisa, se tiver algum pokémon, este virá com sua Hidden Ability, que no caso do Minccino é Skill Link. Meu objetivo na Rota 5 seria capturar mais um pokémon, já que Hidden Grotto seria algo a parte de qualquer rota. Depois do meu falecido Purrloin, chegou a vez do Liepard, que foi encontrado na Rota 5 e capturado com sucesso. Como o próximo ginásio é elétrico, levar um possível Krokodile seria ótimo, mas para o via das dúvidas, seria ótimo treinar todos os meus pokémon, especialmente Minccino, que foi capturado num nível muito baixo em relação aos seus companheiros.


Resultado:
•Herdier: Nível 26;
•Magnemite: Nível 24;
•Sandile: Nível 28;
•Minccino: Nível 20;
•Liepard: Nível 24;

•Raticate: Nível 25 (Falecido);
•Bacon (Tepig): Nível 14 (Falecido);
•Purrloin: Nível 7 (Falecido);
Convidado
Convidado
avatar

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Qua Out 15, 2014 8:41 pm

Rota 5



Não desistindo da ideia do treinamento, meu objetivo seria colocar todos os pokémon no nível 30 antes da quarta batalha de ginásio, mas foi em uma batalha que Minccino estava se dando muito mal e eu tive que colocar Sandile na frente e ele venceu a batalha. Nesse instante, Sandile havia chegado ao nível 29, portanto, evoluiu ao Krokorok, tendo então a terceira evolução desse desafio. Depois de uma outra ida ao Centro Pokémon, percebi que à direita havia uma saída para outra rota, a rota 16, resolvi ir lá e o primeiro pokémon que apareceu foi uma Gothita, ali estava proibido então a captura de qualquer outro pokémon. Retornei a Rota 4 e ali continuei treinando. No meio do treinamento, meu Liepard acabou encontrando outro Liepard, e como o meu já estava mais fraco do treinamento, o resultado acabou sendo indiferente: Liepard morreu no nível 29, o que é bom, eu não gostava dele mesmo. Depois de um pouco mais de treinamento, Magnemite, que atingiu o nível 30, acabou evoluindo para Magneton, sendo a quarta evolução do desafio. Logo em seguida, após treinar ainda mais meu Herdier, ele atingiu o nível 32, atingindo seu estágio final (Stoutland). Depois disso, apenas deixei os outros pokémon no nível 32 também.


Nimbasa City



Antes de ir ao ginásio, eu tinha que ir ao Shining Roller Coaster, onde estava a líder, só assim para eu conseguir batalhar com ela. Ao chegar no ponto máximo e falar com um indivíduo, eu pude sair de lá e ver que o Ginásio estava liberado para desafiantes, agora era a minha hora de conseguir a quarta insígnia. Para as batalhas contra treinadores, eu usei Stoutland e Magneton. As três batalhas foram fáceis, a única exceção foi o último pokémon da última treinadora, que quase derrubou meu Stoutland, mas tudo deu certo, após dar um retorno ao Centro Pokémon, me sentia pronto para batalhar contra Elesa, a líder de ginásio de Nimbasa City. Ela começou com um Emolga e eu com o Krokorok, e logo de cara meu pokémon ficou paralisado graças a habilidade Static de meu oponente, mas acabei derrotando o primeiro pokémon. O segundo era um Flaaffy, e com apenas um Dig eu consegui derrotá-lo. O terceiro pokémon era o Zebstrika, pokémon muito rápido e muito forte e como meu Krokorok já estava quase morrendo, resolvi colocar o Stoutland no lugar. No final das contas, metade da vida do Stoutland foi tirado e eu consegui vencer a líder do ginásio de Nimbasa. Indo em direção a Rota 5 novamente, dou de cara com a Equipe Plasma e Hugh, e como sempre não foi tão difícil derrotá-los.


Rota 5



Ao reentrar na rota, fui para uma batalha em dupla, um golpe por pokémon e nós conseguimos vencer. Agora vem uma parte especial: existe um motoqueiro que pergunta se eu quero fazer uma batalha rotacional, e essa é a única maneira de eu conseguir no jogo. A batalha não foi nenhum pouco difícil, nenhum dano foi causado em nenhum dos meus três pokémon e agora eu poderia seguir a vontade pela Rota 5. Mas na verdade, eu resolvi sair dali direto e ir para a próxima cidade.


Driftveil City



Ao entrar ali, já dou de cara com o membro da Equipe Plasma mais atual e um membro da Equipe Plasma que veio do pokémon Black/White, eu nem quis prestar atenção no diálogo e já resolvi prosseguir na cidade. Ao ir para o ginásio, vejo que ele estava fechado, e resolvi ir pela esquerda, que me levava à Rota 6.


Rota 6



Ao entrar na rota, a primeira coisa que eu fiz foi entrar na grama alta e ver que pokémon iria aparecer ali, era um Foongus, este me cortando a possibilidade de pegar qualquer outro pokémon. Meu objetivo naquela rota era de fato encontrar a Shiny Stone para que eu possa evoluir meu Minccino. Após explorar toda a Rota, não encontrei a pedra, mas tenho uma ideia de onde possa estar, infelizmente irei necessitar de Surf. Resolvi voltar a cidade para curar meus pokémon e depois voltar ao treinamento.


Resultado:
•Stoutland: Nível 33;
•Magneton: Nível 34;
•Krokorok: Nível 34;
•Minccino: Nível 33;

•Liepard: Nível 29 (Falecido);
•Raticate: Nível 25 (Falecido);
•Bacon (Tepig): Nível 14 (Falecido);
•Purrloin: Nível 7 (Falecido);
Convidado
Convidado
avatar

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Sáb Out 18, 2014 12:21 am

Rota 6


Ainda treinando em tal Rota, resolvi passar na casinha que tem antes de entrar na Chargestone Cave pela segunda vez. Na primeira eu falei somente com a mulher que curava meus pokémon, mas eu resolvi fazer diferente, porque eu lembrei que para ganhar um Zorua nível 30 eu tinha que falar com alguma pessoa, mas não lembrava onde, então resolvi falar com o cara mão de vaca que não me deu nada e com a criança que me deu a tão sonhada Shiny Stone, nesse caso eu já poderia ter um Minccino. Mas eu ainda vou esperar passar o 5º ginásio para que eu possa então evoluir minha chinchila. Afim de retornar a cidade, resolvi entrar no laboratório que havia no meio da rota, e lá eu ganhei um Deerling (pokémon que eu não vou poder usar).


Driftveil City


Ao retornar a cidade, encontrei o motoqueiro da Rota 5 (que não deixa a gente esquecer que o nome dele é Charles) e fiz com ele uma batalha tripla que durou 3 turnos (duraria 1 se o Wake Up Slap do Minccino não tivesse tirado somente 25% do Tirtouga). Depois que a batalha encerrou, eu subi uma escada e, do lado esquerdo havia um cara bloqueando a passagem e do outro tinha o Ex-Integrante da Equipe Plasma junto com outro cara que eu não sei quem era, mas que fez uma batalha comigo e eu derrotei os dois pokémon dele só com o Magneton. Após isso, Hugh apareceu e ele pediu para entrarmos na casa. E eu sabia que não estava enganado quanto ao Zorua, finalmente poderia receber o meu Zorua, só que ele estava no nível 25, ou seja, eu tinha que treinar muito ele. Meu objetivo era ficar um tempo com o Zorua antes de evoluí-lo para Zoroark, queria evoluí-lo mais para o nível 40 e tantos, então pela primeira vez, eu vou quebrar uma das regras e colocar uma Hold Item no Zorua, a famosa Everstone. Após tudo isso, se meu objetivo era continuar a treinar meu Magneton até o nível 40, eu deveria esquecer tudo isso e começar a treinar Zorua para ele se tornar um pokémon mais independente em relação ao uso de mais um pokémon em batalha. Após o pokémon raposa subir em um nível, com um pouco de dificuldade ele começou a ficar mais independente, eu só me prevenia quando aparecia Swaddlon, Shelmet e Karrablast, mesmo que não suas aparições não fossem frequentes. Depois de treinar 13 níveis percebi que Zorua não era um pokémon muito forte quando se fala de Atk, entretanto só aprende um movimento Sp. Atk por nível, então decidi voltar atrás com a ideia de evoluí-lo depois do nível 40 e evoluir ele no nível 38. Após algum tempo treinando os restantes dos pokémon, só me restava dois agora: Krokorok e Stoutland, ambos no nível 34, optei por treinar primeiro meu Krokodile e, depois de upar 6 níveis, uma coisa havia me surpreendido: ele estava prestes a evoluir, uma vez que ele evoluia no nível 40, menos mal, já teria algo a mais para meu desafio do 5º ginásio. Após treinar meus 5 pokémon até o nível 40, estava na hora de enfrentar o ginásio de Driftveil, eu não lembrava quais eram os tipos, mas logo no começo já vem o cara falar. O tipo da vez era Solo, o que me impedia com toda certeza de usar o Magneton. Eu não havia nenhum golpe forte contra o tipo solo (grama, água ou gelo), então isso dificultava um pouco o desafio, mas eu estava preparado. Coloquei o Minccino na frente, assim ele upava durante as batalhas de treinadores. O desafio desse ginásio consistia em deixar todas as áreas com uma luz preta em torno delas. Todos os treinadores desse ginásio usavam Sandile, Baltoy e Drilbur, nada muito difícil. Não foi difícil colocar Minccino no nível 41, e quando eu menos esperava, finalmente consegui colocar todas as áreas com luzes negras em volta e chegar ao líder. Contra o líder eu resolvi colocar o Zoroark na frente, e ele iniciou com seu Krokorok, e eu resolvi mudar meu pokémon e colocar na frente meu Krookodile, que facilmente detonou o oponente. Em seguida, ele veio com Sandslash, e eu novamente consegui derrotar com muita facilidade. Seu terceiro e último pokémon pokémon foi um Excadrill, que eu derrotei com apenas um Dig (e eu estava com muito medo dele ter Earthquake e acabar com meu pokémon). Eu achei um desperdício de tempo treinar meus pokémon até o nível 40, visto que o nível mais alto do líder era 33, agora eu vou ter que sofrer pra conseguir upar um possível pokémon nível 20 e tantos até o 45. Finalmente acabou o quinto desafio e eu finalmente poderia evoluir meu Minccino. Depois de conseguir um Cinccino, eu estava indo à Chargestone Cave.


Chargestone Cave


Ao entrar, dou de cara com um Joltik, pokémon Elétrico/Inseto. Como meus pokémon estavam muito mais fortes que ele (15 níveis de diferença), minha opção foi mandar o Magneton e fazer com que ele jogasse um golpe do tipo Elétrico para não matá-lo. Para minha alegria, Joltik entrou na pokébola com sucesso, sendo então meu 6º pokémon e portanto meu time estava completo. Continuando ali, eu estava a treinar meu Magneton, já que aquela caverna era uma Zona Magnética, único local de Unova que dava pra evoluir Magneton, e foi isso que eu fiz, após um pouco de esforço, Magneton atingiu o nível 41 e acabou evoluindo para Magnezone. Após isso, eu voltei a Driftveil City e fui ao sul, onde iria ter um torneio não sei das quantas lá.


Driftveil City


Resolvi entrar nesse torneio com Magnezone, Stoutland e Cinccino, e de cara lutei com meu rival, que foi muito fácil derrotar. Em seguida veio Cheren, também muito fácil de derrotar, e finalmente veio Colress, que também foi muito fácil de derrotar. Após o torneio, Hugh viu um Purrloin e resolveu segui-lo, foi ai que demos de cara com o navio da Equipe Plasma. De início, eu tive que lutar com um Koffing nível 30, e sem muitas dificuldades, Joltik conseguiu derrotá-lo. O segundo pokémon foi um Trubbish, e na esperança de que Joltik ia derrotá-lo, mandei um Volt Switch, porém o azar falou mais alto e eu fui obrigado a trocar com o oponente tendo metade da vida. Mas tudo deu certo no final. Após isso, seria uma batalha em dupla, resolvi começar a ajudar o Cheren, logo a batalha foi Joltik e Stoutland contra Golbat e Grimer. No medo de que Joltik não iria dar conta de um Grimer e um Liepard (Golbat havia sido derrotado já), resolvi trocar para o Magnezone. Após voltar a Drifveil City e ir ao Centro Pokémon, algo me chamou muito a atenção, que foi uma escadaria. Após voltar do Centro Pokémon, resolvi descer a escadaria e acabei entrando numa caverna, cujo o primeiro pokémon que eu havia encontrado era um Boldore. Resolvi continuar na caverna e ver o que eu encontrava, e eu estava reconhecendo tal caverna, pois há um dia atrás eu havia visto um vídeo dessa mesma caverna, e no fim dela havia a entrada para a Relic Castle, local onde havia um pokémon muito especial: Volcarona. Consegui chegar até ela e, por ela ser Fogo/Inseto, estar num lugar que eu nunca havia explorado antes e que eu nunca encontrei um pokémon, eu poderia capturá-la. Volcarona era fêmea e estava no nível 35. Iniciei a batalha com Magnezone (pokémon mais adequado para essa batalha por ter movimento do tipo Metal). Infelizmente eu derrotei o pokémon, e quase perdi o Magnezone, mancada. Mas depois de tudo isso, eu simplesmente salvei e usei o Dig de Krookodile, retornei ao Centro Pokémon para curar meus pokés e continuei as batalhas contra a Equipe Plasma naquele navio. Após as lutas, apareceram dois ninjas que me tiraram do navio e depois eu retornei ao Centro Pokémon mais uma vez curar meus pokémon.


Resultado:
•Stoutland: Nível 40;
•Magnezone: Nível 41;
•Krookodile: Nível 40;
•Cinccino: Nível 41;
•Zoroark: Nível 40;
•Joltik: Nível 31;

•Liepard: Nível 29 (Falecido);
•Raticate: Nível 25 (Falecido);
•Bacon (Tepig): Nível 14 (Falecido);
•Purrloin: Nível 7 (Falecido);
Convidado
Convidado
avatar

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Sáb Out 18, 2014 3:23 pm

(A porcaria do meu teclado estava com o Number Lock desligado, quando eu fui fazer • nos resultados, a página se atualizou e eu perdi tudo o que eu havia escrito).

Para resumo da ópera:
1)Derrotei a líder do ginásio usando Magnezone;
2)Capturei um Watchog na Hidden Grotto da Rota 7;
3)Capturei um Litwick na Celestial Tower;
4)Entrei na Reversal Mountain de Lentimas Town;
5)Enfrentei uma treinadora em uma batalha em trio onde ela só havia pokémon lutadores, que fez eu perder meu Zoroark;


Resultado:
•Stoutland: Nível 45;
•Magnezone: Nível 49;
•Krookodile: Nível 45;
•Cinccino: Nível 47;
•Galvantula: Nível 50;
•Watchog: Nível 35;

•Litwick: Nível 28 (Box);
•Zoroark: Nível 45 (Falecido);
•Liepard: Nível 29 (Falecido);
•Raticate: Nível 25 (Falecido);
•Bacon (Tepig): Nível 14 (Falecido);
•Purrloin: Nível 7 (Falecido);


Última edição por GustKoldof em Sáb Out 18, 2014 5:13 pm, editado 1 vez(es)
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25301
PokePontos : 23863
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25301
PokePontos : 23863
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25301
PokePontos : 23863
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Sáb Out 18, 2014 3:43 pm

Voce está a avançar bastante e eu estou a adorar ler a sua aventura :D
Continue ^^


[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode PZHLbFw
Convidado
Convidado
avatar

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Sáb Out 18, 2014 8:10 pm

Opa Mars, valeu mesmo pelo apoio :)

Rota 13
Após a morte de Zoroark, nada de muito interessante aconteceu, apenas saí da Reversal Mountain e cheguei na Undella Town. Com o Drowsing Machine, encontrei alguns itens que eu não sei para que servem, mas tudo bem. Indo em direção a saída da cidade, meu rival me encontrou e iniciou uma batalha pokémon. Após essa batalha, entrei no Centro Pokémon, guardei meu Zoroark e peguei o Watchog. Ao entrar na rota 13, eu sentia que estava perto de um dos vários lendários de Unova (mais especificamente Cobalion). O primeiro pokémon que eu encontrei nessa rota foi o Lunatone, por ser Psíquico/Rocha, eu não só não poderia capturar ele, como não poderia capturar mais nenhum dessa rota. Ao continuar o treinamento, encontrei outra daquelas treinadoras palhaças que vem com um pokémon lutador só pra ferrar a minha vida. A vítima da vez foi o Stoutland, um pokémon que eu estava amando usar e que foi meu companheiro desde o começo da jornada. Sem muitas opções, ou eu mandava Galvantula que já estava bem treinado ou eu arriscava outro pokémon que poderia ser vítima de um poderoso Hi Jump Kick. Sem muitas escolhas, preferi mandar o Galvantula e não arriscar nenhum outro pokémon. Agora eu tinha dois pokémon muito fracos e sem muitas opções, a única coisa que eu poderia fazer era treinar Krookodile, Watchog e Litwick com apenas um pokémon. Para o meu azar, após alguns encontros, apareceu um Absol. Quem dera fosse shiny pra eu poder capturá-lo. Depois de um tempo treinando, consegui finalmente matar o Watchog (eu não gostei nenhum pouco desse pokémon). E finalmente, depois de muito tempo treinando meu Litwick, ele atingiu seu nível 41, portanto, evoluiu para Lampent. Após muito tempo, finalmente cheguei, Cobalion estava lá, me esperando. Havia chegado o momento, hora da batalha contra Cobalion. Capturado com sucesso, eu precisava continuar minha aventura. Finalmente eu havia chegado em Lacunosa Town, e de cara veio a Professora Juniper junto da Bianca falar comigo. Elas então me levaram até uma senhora de idade, e eu finalmente pude voltar à Rota 13 para continuar treinando meu Lampent, porém há um pokémon muito chato nessa rota, que praticamente me impede de treinar meu Lampent: Pelipper. Resolvi então, ir para a próxima rota, mas ai veio um membro da Equipe Plasma e um velho vestido de roxo (o Zinzolin). Era uma batalha em dupla e denovo foi muito fácil. Agora eu estava na Rota 12.

Rota 12
Ao entrar em tal local, a primeira coisa que eu fiz foi seguir o Drowsing Machine e procurar itens escondidos por ai, e ai sim eu parti para as gramas altas, onde o primeiro pokémon que eu encontrei foi um Roselia. Continuando a batalhar, encontrei uma batalha em dupla entre pokémon selvagens, e por questão de 2 de HP, meu Krookodile sobreviveu. Depois de upar todos os meus pokémon até o nível 50, eu senti que estava na hora de evoluir meu Lampent a Chandelure (ansiedade toma conta). Então eu resolvi retornar para a Stronge House e procurar um meio de chegar até a Dusk Stone. Contudo, eu iria necessitar de um Pokémon com Fly, por isso, eu tive que pegar um Tranquill da Rota 12 para que eu pudesse chegar até o local. Após entrar lá, não foi tão difícil encontrar a tal pedra, e eu não quis esperar mais nenhum segundo, fiz meu Lampent evoluir. Agora, meus 5 pokémon estavam em sua forma final e no nível 50. Após retornar a Lacunosa Town, algo me assustava: Durante o tempo em que eu estava jogando, os 6 ginásios foram seguidos, um atrás do outro, com a pausa de uma rota apenas, e dessa vez não, desde que eu voei para Lentimas Town, eu passei por muitas rotas, e nada de um sétimo ginásio, e isso poderia significar níveis mais altos nesse ginásio, então eu resolvi treinar todos os meus pokémon até o nível 55. Mas antes de começar a treiná-los, eu optei por dar uma breve passada na Rota 14 e tentar a sorte. Eu quase não acreditei quando vi: Quando entrei na grama alta, o primeiro pokémon que apareceu foi um Swablu. Apesar do nível ser baixo (33) valeria muito a pena, pois seria a primeira vez que eu iria treinar um Altaria. Com sucesso, consegui capturar esse Swablu, agora só faltava treinar 17 níveis com ele e mais os 5 com o resto (o que daria um total de 47 níveis se somar o treinamento com todos os pokémon). Não precisei de muito esforço para fazer Swablu atingir o nível 35 e portanto evoluir para Altaria, mas demorou um pouquinho, agora meu time estava completo de novo.


Resultado:
•Magnezone: Nível 50;
•Krookodile: Nível 50;
•Cinccino: Nível 50;
•Galvantula: Nível 50;
•Chandelure: Nível 50;
•Altaria: Nível 40;

•Watchog: Nível 32 (Falecido);
•Stoutland: Nível 45 (Falecido);
•Zoroark: Nível 45 (Falecido);
•Liepard: Nível 29 (Falecido);
•Raticate: Nível 25 (Falecido);
•Bacon (Tepig): Nível 14 (Falecido);
•Purrloin: Nível 7 (Falecido);
Convidado
Convidado
avatar

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Dom Out 19, 2014 2:11 am

Rota 11

Ainda com o objetivo de colocar todos os meus pokémon no nível 55 antes da 7ª batalha de ginásio, me adentrei a Rota 11, e novamente me sentia próximo a outro lendário da região, dessa vez era a Virizion, pokémon Lutador/Grama. Fui andando pela esquerda e ela apareceu, pulando de um pequeno morrinho. Antes de iniciar a batalha, eu decidi voltar atrás um pouco e batalhar contra uma treinadora que eu pulei, e voltando um pouco mais atrás, eu descobri uma terceira treinadora que batalha infinitas vezes com você, a famosa treinadora que está lá para me ajudar a upar. Ela possui um Emolga e um Altaria, dois pokémon osso duro de roer, mas depois que o meu dragão aprendeu Dragon Pulse, tudo ficou mais simples e ele acabou ficando no nível 50 (consegui upar aproximadamente 5 níveis com essa treinadora). Agora que todos os meus pokémon estão no nível 50 (alguns estão até no 51), me senti preparado para enfrentar a Virizion. O único problema desse pokémon foi na hora das pokébolas, pois ela não queria, de forma alguma, ficar lá dentro, mas depois de mais ou menos 10~20 pokébolas, eu consegui capturá-la. Finalmente, depois de muito tempo esperando, cheguei a Opelucid City, local onde está o 7º ginásio. Sem querer, acabei entrando no ginásio, e lembrei que é um ginásio do tipo Dragão, ou seja, Altaria é bom e ruim nesse ginásio ao mesmo tempo. Resolvi voltar a Rota 11 e tirar proveito daquela treinadora das batalhas infinitas para upar meus pokémon até o nível 55 e, portanto, me garantir no desafio do ginásio.


Opelucid City

Depois de algum tempo treinando, finalmente meus seis pokémon estavam no nível 55, e como eu sabia qual era o tipo do ginásio, eu tive algum tempinho para escolher: Para as batalhas de treinadores eu vou utilizar somente o Altaria, porque apesar do mesmo ter Dragon Pulse, não seria correto arriscar ele contra o líder, uma vez que este possui pokémon mais fortes do que dos treinadores. E já que meti ele na conversa, irei utilizar Cinccino contra os 3 pokémon do líder. Logo na primeira batalha contra um treinador, percebi que fiz um excelente negócio treinando todos os meus pokémon até o nível 55, e acho que ainda poderia ter treinado um pouco mais, já que seu único pokémon, Fraxure, está no nível 46. Não foi difícil derrotar o oponente, mas ele poderia ter causado alguns estragos caso atacasse primeiro. O segundo treinador possuia um Fraxure (45) e um Druddigon (também 45), o único problema do Druddigon é que ele sobreviveu por um risquinho e quase matou meu Altaria (sobrou 27 de HP), portanto eu resolvi retorná-lo e mandar o Magnezone por questão de segurança. Antes de prosseguir no desafio, retornei ao Centro Pokémon para curar meu Altaria. Voltei ao Ginásio e fui para o terceiro treinador, que utilizava um Fraxure e um Druddigon, ambos no nível 45 também. Como o primeiro havia usado Swagger no meu dragão, resolvi trocar novamente para o Magnezone, que acabou tanto com Fraxure quanto com Druddigon. Subindo mais um andar, a treinadora que eu escolhi batalhar primeiro, usa a mecânica das Rotation Battles, mandando um Druddigon, Fraxure e Axew, ambos no nível 44, enquanto eu usei Altaria, Cinccino e Krookodile, níveis 56, 55 e também 55 respectivamente. Eu usei com meu Altaria Cotton Guard pra me assegurar que não receberia tanto dano de um possível Dragon Claw vindo do Druddigon, mas para a minha surpresa, a treinadora colocou Axew na frente, depois Fraxure e somente no fim usou Druddigon, mas de qualquer forma eu venci a batalha perdendo cerca de 1/10 do HP máximo. Após essa batalha, fui direto para o quarto treinador, que usava a mecânica de Triple Battles. Eu já tinha noção disso graças aos treinadores do andar debaixo, por isso troquei Cinccino por Magnezone. O treinador usou os mesmos pokémon que a da Rotation Battles. Meu fogo foi derrotar Druddigon e aumentar a defesa de Altaria com Cotton Guard, deu certo. Em seguida, foi fácil derrotar Fraxure e Axew. Após subir mais um andar, finalmente eu havia chegado no líder de ginásio, cujo seu nome era Drayden. Tal indivíduo usou Druddigon e Flygon, e eu, testando a sorte de Cinccino, usei Tail Slap, o que me custou metade da vida já que o primeiro errou e o puro dragão pode atacar livremente e com direito a dar crítico. O terceiro pokémon do líder foi um Haxorus e, mesmo com metade do Hp, resolvi arriscar Cinccino e, no final, deu certo, pois com a habilidade Skill Link, meu Cinccino conseguiu acertar 5 vezes o Tail Slap no Haxorus, e o terceiro foi com direito a golpe crítico. Enfim, eu havia ganho a 7ª insígnia e estava cada vez mais perto de conseguir fechar o jogo, mas nem tudo é um mar de rosas, pois chegou a vez da Equipe Plasma brilhar no jogo. Antes de toda ação acontecer, fui no Centro Pokémon recuperar meus pokémon. Drayden começou a me contar uma história dentro de uma casa, e após essa história, a Equipe Plasma começou a atacar a cidade, congelando-a. A partir de agora minha missão era derrotar a Equipe Plasma. Após achar um dos Ninjas, Cheren e Hugh me ligaram e falaram que iam me encontrar onde eu estava. Não passou nem 1 minuto e Cheren chegou em Opelucid City, falando que era pra eu ir para Humilau City. Para fazer isso, depositei por alguns instantes Cinccino e peguei meu bom e velho companheiro Stoutland (saudades =/) para usar Surf até eu achar a tal cidade. Não achei a cidade, mas achei a Seaside Cave, que fazia parte do caminho para chegar a cidade. Resolvi explorar a caverna inteira, para ver se eu achava algo interessante e ver se eu conseguia treinar meus pokémon até o nível 65 (que era o próximo objetivo, tentarei ir para a Victory Road/Elite 4 com pokémon no nível 70 mais ou menos) e foi numa dessas batalhas de treinadores que eu quase perdi meu Krookodile, mas por sorte ele ficou são e salvo. Para a minha surpresa (nada agradável), o Desafio do ginásio vem antes de derrotar a Equipe Plasma, ou seja, terei que treinar meus pokémon até o nível 65 antes para o gym antes de derrotar a Equipe vilã desse jogo.

Resultado:
•Magnezone: Nível 57;
•Krookodile: Nível 55;
•Cinccino: Nível 58;
•Galvantula: Nível 56;
•Chandelure: Nível 55;
•Altaria: Nível 56;

•Watchog: Nível 32 (Falecido);
•Stoutland: Nível 45 (Falecido);
•Zoroark: Nível 45 (Falecido);
•Liepard: Nível 29 (Falecido);
•Raticate: Nível 25 (Falecido);
•Bacon (Tepig): Nível 14 (Falecido);
•Purrloin: Nível 7 (Falecido);
Convidado
Convidado
avatar

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Seg Out 20, 2014 1:10 am

Humilau City


Depois de treinar meus pokémon até o nível 65 (alguns até mesmo duas vezes devido a uma queda de energia), finalmente estava preparado para o 8º e último desafio de ginásio, quem diria que eu chegaria tão longe? Bom, para esse ginásio (tipo água), irei usar Altaria pela vantagem defensiva a golpes do tipo aquático. O primeiro treinador usou um Floatzel e um Mantine, ambos no nível 47. Na hora veio aquele arrependimento de ter ficado quase duas horas treinando mais de 60 níveis no total, mas tudo bem, isso me ajudaria na Elite 4. Após alguns treinadores, Altaria estava com um Hp muito baixo, então resolvi substituí-lo pelo Cinccino. Finalmente cheguei no líder Marlon e, contra ele, usei Magnetone. Seu primeiro pokémon foi um Carracosta que estava no nível 49, que sobreviveu por causa da habilidade Sturdy, mas acabou ficando paralisado e morreu no 3º turno, já que no segundo Marlon usou uma Hyper Potion e o oponente acabou sobrevivendo graças a habilidade novamente. O segundo pokémon foi um Wailord (nível 49 também) e esse sim morreu com apenas um golpe. O terceiro e último pokémon foi um Jellicent de nível 51, novamente OHKO, e ganhei com honras a última insígnia e estava pronto para a Elite 4, exceto pelo fato que eu deveria derrotar a Equipe Plasma de uma vez por todas.


Rota 22


Após Hugh falar para eu ir pra Rota 22, apenas fui recuperar meu Altaria no Centro Pokémon e fui pra lá, onde de cara encontro com um treinador, que foi tão fácil derrotar quanto o líder do ginásio. Ao entrar na grama alta, o primeiro pokémon que encontro é um Solrock, me impedindo de capturar qualquer outro pokémon em tal rota, como sempre. Ao ir um pouco para o Oeste, encontro o último pokémon daquele trio de lendários: Terrakion. O melhor pokémon para enfrentar aquela pedra seria o Krookodile e o Magnezone, mas já foquei muito no imã, então preferi dar uma chance ao crocodilo. Mas antes d'eu ir enfrentá-lo apareceu Colress falar coisas para mim, e me deu um item chamado "Colress MCHN". Havia chegado a hora, a penúltima batalha contra lendário antes da Elite 4. O pokémon tinha 20 níveis a menos que meu Krookodile, por isso eu resolvi optar por usar golpes não efetivos, mas não deu outra: No segundo Crunch eu derrotei o pokémon lendário.


Rota 21


Seguindo ao Oeste da Rota 22, encontrei o Giant Chasm, mas o caminho estava bloqueado pela Equipe Plasma, que falava sobre alguma coisa na Rota 21, mas, enquanto eu ia voltando para trás, apareceu um pokémon do tipo gelo: Sneasel. Que sorte, agora eu tinha um pokémon reserva caso algum dos meus 6 pokémon morressem. Usei Crunch contra ele e por questão de um risquinho ele sobreviveu e, sem perder mais tempo, joguei uma Ultra Ball nele. A captura foi um sucesso. Após isso, retornei a cidade de Humilau, peguei meu Stoutland e fui em direção à Rota 21. Após me confundir um pouco na caverna que eu esqueci o nome, finalmente cheguei no Navio da Equipe Plasma, Marlon derrubou a ponte que dava acesso ao navio e falou algumas coisas para mim e Hugh que eu, sinceramente, não dei o mínimo valor. Se era importante ou não, agora já era. Ao entrar no navio, os membros falaram alguma coisinha, e já partiram pro ataque. O primeiro não foi nem de longe difícil, a segunda por sua vez foi uma batalha em dupla, em que eu estava ao lado de Hugh, e eu quase perdi o Galvantula para um Garbodor, no final das contas acabei vencendo mais dois membros, com uma pequena dificuldade. Retirei o Galvantula da frente e coloquei o Altaria. Em uma outra batalha, o membro usou dois Deinos (que eu consegui derrotar facilmente) e um Sneasel, que me deixou preocupado após eu não ter dado um OHKO nele, mas tudo foi um susto, já que ele usou Slash (mesmo podendo ter usado um golpe do tipo Gelo). O navio era uma espécie de labirinto e eu ia aleatóriamente nas plataformas verdes até ver onde elas davam. Após muito uso, desgastei demais meu Altaria e novamente tive que colocar outro pokémon na frente, dessa vez sendo o Cinccino (lembrando que eu só estou com 5 pokémon, já que eu tive que colocar o Stoutland no time para usar Surf). Após algumas aleatoriedades, consegue achar dois dos quatro lugares que eu tinha que ir, lugares estes que retiravam uma barreira de choque (existiam 4, logo eu retirei 2). Após quebrar um pouco minha cabeça e inventar uma lógica que não existia, consegui retirar as 4 barreiras e cheguei numa sala onde estava um membro da Equipe Plasma e Zinzolin, que me mostrava Kyurem, dizendo que usou o poder dele para congelar a cidade de Opelucid (pelo menos foi o que eu entendi), e após isso falou que ia me eliminar (por favor, me poupe de suas piadas), depois chegou Hugh falando que foi uma grande ajuda eliminar as barreiras, e Zinzolin falou que ia eliminar nós dois (lugar de palhaço é no circo meu amigo). Iniciou então uma batalha em dupla, entre o membro e Zinzolin contra eu e Hugh. Resolvi cuidar do Cryagonal do velho enquanto Hugh cuidou do Liepard do membro. Após derrotarmos esses dois, apareceu outro Cryagonal e um Watchog, e a facilidade foi a mesma. No fim, veio Weavile e Scolipede. Com Wake-Up Slap, fiz Weavile se arrepender de sair da pokébola, e Scolipede conseguiu durar dois turnos, porém acabou caindo pro meu Swift. Logo após essa brilhante vitória, houve um pequeno bate papo entre Zinzolin e Hugh, e logo após o navio começou a voar, com propulsores que haviam em baixo do mesmo, e acabaram por nos abandonar ali na praia. Agora sim eu deveria ir pro Giant Chasm que se encontrava na Rota 22.


O Fim da Equipe Plasma

Após dar uma volta completa na Giant Chasm, eu resolvi sair no primeiro lugar que me desse na telha, e na verdade, saí no lugar certo, estava tendo uma espécie de reunião entre os membros da Equipe Plasma ali, e eu estava numa espécie de montanha de gelo, se é que eu posso chamá-la assim, e eu cheguei num local que eu assemelhava muito a um moinho de vento, mas na verdade, era o navio da Equipe Plasma. Depois de me adentrar, falei com Hugh e ele queria que eu encontrasse o trio sombrio (aqueles ninjas lá). Entrei numa sala que eu não havia explorado da última vez que entrei no navio, e pelo jeito eu estava indo pelo caminho certo, já que dois membros me barraram. Eles haviam seis pokémon (3 de cada um), e a dificuldade foi aumentando a cada dupla que eu exterminava: a primeira foi Scraggy e Trubbish, nem preciso falar do lixo (literalmente) que foi essa batalha. A segunda foi Scrafty e Garbodor, e nessa conseguiram deixar meu Cinccino envenenado e com muito pouco hp. A terceira foi Whrilipede e Golbat, onde eu fui semi-obrigado a trocar para o Altaria, mas no final tudo deu certo e eu venci mais uma batalha (mas finalmente começaram a dificultar as coisas para o meu lado), entretanto, uma batalha após essa, a coisa já ficou fácil de novo. Após a minha vitória, o membro falou que o segundo número de um código é 7, inclusive eu anotei esse número, poderia ser algo muito importante. O segundo membro que eu derrotei falou que 3 dos 4 números eram iguais. O terceiro me deu um Plasma Card, e falou que com esse Plasma Card eu poderia colocar a senha, e que o resto era por minha conta. O quarto foi um completo inútil, bem como a quinta. Após essas 5 batalhas, achei um enfermeiro, que lutou contra meu Altaria usando um Leavanny e depois que eu o derrotei, ele curou meus pokémon, assim eu poderia retirar Altaria da frente. Voltei a derrotar os membros da Team Plasma, e a sexta que eu derrotei falou que o primeiro número do código era 7, ficando 77xx, e se eu descobrisse um número diferente de 7 eu teria os códigos em minhas mãos. A sétima membra falou que o 4º dígito é 7, agora só falta descobrir o 3º dígito. A oitava falou que seu número favorito era 0, então assimilando essa resposta dela com o código e levando em consideração que todos que me deram um número me falaram que fazia parte do código, o resultado foi que o código é 7707, e de fato era. Agora que eu consegui fazer a barreira de choque sumir, eu poderia prosseguir no navio, e achei Kyurem preso num cubículo, e ao me aproximar dele veio Zinzalin para fazer mais uma batalha (espero que a última). Mesmo com Cinccino envenenado (obra do Scolipede da última membra que usou Toxic), eu consegui derrotar os 3 pokémon de Zinzalin DE NOVO. Após a batalha, eu não poderia fazer nada para soltar o pokémon que estava preso, apenas tinha duas warps, uma livre e outra protegida por um membro. Sem alternativa, fui na livre, que me levou até o líder da Equipe Plasma: Colress. Chegou a hora da batalha contra ele. O líder havia 5 pokémon, sendo o primeiro um Magneton no nível 50, que usou Volt Switch e que deu lugar para sua evolução que também estava no nível 50. Tal pokémon usou Explosion e tirou vantagem da minha paralisia (obra de Magneton) e quase matou Cinccino, deixando ele com 19 de HP, exatos 1/10 de seu HP máximo. Seu terceiro pokémon foi um Klinklang presente no nível 52 com Air Ballon e, como meu Cinccino estava paralisado e quase caindo, resolvi trocá-lo e dar lugar para Magnezone. Nessa parte da batalha, consegui derrotar Klinklang perdendo muito pouco da vida que eu tinha, e o vilão acabou trazendo em campo um Beheeyem no nível 50, que acabou caindo com dois Discharges do Magnezone. O quinto pokémon foi um Metang, também no nível 50. O último pokémon, e também o primeiro, é o Magneton novamente, que já estava com metade da vida graças ao Wake-Up-Slap que o Cinccino deu enquanto estava no campo de batalha. A pré evolução de meu pokémon se importou mais em deixar Magnezone paralisado e usar Flash Cannon, talvez a maior burrice de um treinador até agora. Enfim, após essa emocionante (ou não) batalha, derrotei Colress, e em seguida ele falou um monte de coisa sobre o Kyurem que eu não prestei atenção e depois falou "boa sorte em sua batalha". Fiquei intrigado com isso, mesmo sabendo que eu ia batalhar com Kyurem, não sabia quando. Fui então para o outro Warp, aquele que estava sendo protegido pelo membro, e nele estava Ghetsis, o real líder da Equipe Plasma. Depois dele conversar comigo, apareceu o Ninja e conversou com Hugh e do nada virou pra mim e decidiu começar uma batalha. O primeiro pokémon dele foi um Pawniard, o segundo um Absol e o terceiro outro Pawniard, e eu derrotei os três usando o Wake-Up Slap de Cinccino. Após minha vitória, apareceram os outros dois ninjas, e eu ia batalhar com os dois. O primeiro começou com um Pawniard, o segundo acabou me deixando sem opção pro Cinccino pois era um Banette (meu Cinccino tem apenas golpes normais e um lutador), portanto eu tive que trocar, e resolvi usar o Krookodile. O terceiro pokémon foi de novo um Pawniard, e já que eu estava com Krookodile em campo, resolvi usar Earthquake, que acabou derrotando o pokémon metálico com apenas um hit. Agora eu parti para o terceiro ninja, que iniciou com um Pawniard (que repetitivo), prosseguiu com um Accelgor e encerrou com outro Pawniard. Após derrotar os 3, eles sumiram, Hugh veio falar comigo e eu saí do navio, em outro lugar dessa vez. Meu objetivo agora era derrotar Kyurem, sem a possibilidade de poder capturá-lo. Iria começar a última batalha contra um lendário antes da Elite 4. Após uma animaçãozinha, apareceu Zekrom e N, e então um diálogo de pai e filho se iniciou, e eu não estava dando a mínima atenção, só queria a batalha mesmo ('-'). Kyurem e Zekrom, através de um paranauê muito doido, se fundiram, criando o Black Kyurem (essa parte foi retrada com uma animação bem feita, que mostrava Zekrom fugindo dos raios que o fazia se transformar na Pedra Negra, mas não teve jeito, Kyurem acertou os raios e conseguiu se fundir a Zekrom). Chegou a hora da batalha. Black-Kyurem estava no nível 55 e possuía a habilidade Teravolt, enquanto meu Cinccino estava no nível 69 com a habilidade Skill Link (não sei porque especifiquei as habilidades, mas tudo bem). Era impossível capturar Kyurem, uma vez que ele estava no controle de Ghetsis, portanto eu tive que derrotar ele (sem querer me exibir, mas foi tão fácil quanto as batalhas de membros da Equipe Plasma, uma vez que eu usei apenas dois Wake-Up Slap). Após essa batalha, Ghetsis resolveu batalhar comigo, então agora era a última batalha contra a Equipe Plasma. O primeiro pokémon do líder da Equipe Plasma era um Cofagrigus no nível 50, então eu já tive que trocar de pokémon. Novamente, eu optei por usar o Krookodile, mas como eu perdi o turno de ataque, Cofagrigus teve a liberdade de usar qualquer golpe, sendo este Toxic, então seria muito bom eu acabar com os pokémon dele o mais rápido possível, mas o infeliz do pokémon fantasma fez eu perder um turno graças ao Protect, mas tudo deu certo e eu consegui derrotar Cofagrigus. O segundo pokémon dele foi um Seismitoad, e eu resolvi perder mais um turno de ataque trocando de pokémon, e dessa vez resolvi escolher Altaria, o pokémon que eu via mais capacidade de derrotar aquele sapo. Com dois golpes eu consegui derrotar tal pokémon. O terceiro da vez era Hydreigon (quem me dera existir pokémon do tipo fada nessa geração) e eu resolvi continuar com Altaria, pois se eu conseguisse atacar o pokémon Dragão/Noturno, faria um estrago muito bom nele, e de fato fez, deixando apenas uma bordinha vermelha no Hp dele, enquanto ele tentou ir de Dragon Rush, mas o golpe falhou (graças ao bom Deus), contudo Ghetsis recuperou todo o Hp dele, mas foi inútil, o segundo Dragon Pulse que eu dei foi crítico e derrubou ele. O terceiro pokémon de meu oponente era um Eelektross, único pokémon até o momento que não havia nenhuma sequer fraqueza, graças a sua habilidade Levitate, sabendo disso preferi prosseguir com Altaria e mandar um DragonBreath, que deixou o pokémon elétrico paralisado. Após uma burrice, usei outro DragonBreath, e em seguida usei o Dragon Pulse, derrotando ele de vez. O quarto pokémon era um Toxicroak, e eu não havia nenhum golpe psíquico sequer para derrubar ele com um Hit apenas, mas de qualquer forma resolvi trocar, e escolhi o Chandelure, e aproveitando da minha perda de ataque neste turno, o pokémon lutador usou um Poison Jab, mas quem se deu mal foi ele, graças a incrível habilidade de Chandelure: Flame Body. Com tal status no pokémon oponente, eu apenas usei Hex (130 de poder). O quinto pokémon de Ghetsis foi um Drapion, seria arriscado demais deixar Chandelure e ele me mandar um golpe noturno, resolvi então trocar meu pokémon novamente, colocando na frente Magnezone. Para a minha surpresa, o pokémon escorpião tinha um golpe monstruoso chamado "Earthquake", ou seja, somando os tipos de meu pokémon, o dano desse golpe aumentaria QUATRO VEZES, mas para a minha sorte, esse golpe retirou  122 de HP, o que representa um pouco mais de 63% do HP total de Magnezone. Consegui acabar com Drapion usando um último Discharge e com isso derrotei Ghetsis numa batalha de fato emocionante. Aquele era o fim da Equipe Plasma e minha única missão no momento era Derrotar a Elite 4 e a campeã da região de Unova.


Resultado:
•Magnezone: Nível 66;
•Krookodile: Nível 67;
•Cinccino: Nível 70;
•Galvantula: Nível 65;
•Chandelure: Nível 65;
•Altaria: Nível 70;

•Sneasel: Nível 44 (Box);
•Watchog: Nível 32 (Falecido);
•Stoutland: Nível 45 (Falecido);
•Zoroark: Nível 45 (Falecido);
•Liepard: Nível 29 (Falecido);
•Raticate: Nível 25 (Falecido);
•Bacon (Tepig): Nível 14 (Falecido);
•Purrloin: Nível 7 (Falecido);
Convidado
Convidado
avatar

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado Qua Out 22, 2014 1:35 am

O final
Estava a um passo de me tornar o campeão de Unova, e sobretudo, a um passo de terminar meu Nuzlocke Challenge (esse é o segundo que eu faço, o primeiro eu desisti). Eu queria colocar todos os pokémon no nível 70, e isso não seria uma missão difícil, já que enquanto eu batalhava contra a Equipe Plasma, Altaria e Cinccino atingiram tal nível. Após passar da Rota 23, passei por um corredor que confirmava se eu tinha insígnia por insígnia, e após confirmar as 8, os portões da Victory Road se abriram para mim. Após um tempo treinando meu Magnezone, apareceu uma batalha em dupla entre dois Tranquill, e eu estava com Galvantula em segundo na minha party, eu havia vantagem em dobro nessa batalha, contudo, ao fazer uma infeliz escolha, usei Discharge afim de dar dano nos dois Tranquill de uma vez só e como "pagamento" pela vantagem, dar um pequeno dano no meu Magnezone, mas tal golpe no Magnezone deu CRÍTICO, e por um triz eu não matei ele (o pobre imã ficou com apenas 30 de seu HP). Apesar de no final dar tudo certo, foi uma grande preocupação, pois eu achava que ele ia morrer no final do jogo, e eu não poderia continuar a treiná-lo se não teria a chance d'eu jogar mais de 58 níveis de treinamento no lixo, mas também não demrou muito para eu achar um doutor, batalhar contra ele e ganhar recuperação para meus pokémon. Muito próximo de chegar a Elite 4, aparece Hugh falando que ia batalhar comigo, fazer o que. O primeiro pokémon dele foi um Unfezant e o meu o Altaria, devido ao fato de que Galvantula e Chandelure (os únicos que até o momento não alcançaram nível 70) estavam fracos. Derrotei facilmente Unfezant e o segundo pokémon dele foi Samurott, que havia começado com um Ice Beam, que quase derrubou Altaria, então eu tive que trocar para Cinccino, que derrubou ele facilmente. O terceiro pokémon foi um Simisage, que caiu com facilidade. O quartto e último foi um Bouffalant que eu também derrubei com facilidade. No final, Hugh me deu a TM24 - Thunderbolt. Finalmente eu havia chegado na Liga Pokémon. Primeiramente, antes de começar a liga, curei meus pokémon e depois voltei ao treinamento, mas agora que eu havia chegado no meu objetivo final, eu poderia treinar com a treinadora bugada da Rota 11. Contudo, ao usa r Fly, eu vi que havia uma cidade que eu não passei e que eu queria ver se seria possível passar antes da Liga (tem outras também, mas aquela é a única que eu acho que eu não explorei e que dava antes do fim da liga), mas de fato eu não encontrei nenhuma saída que dava aquela cidade, mas achei uma saída de Opelucid City, mas de fato levava a um local que só era desbloqueado após a Elite 4, então eu não tinha como adiar mais o prazo do fim desse desafio. Depois de muito treinamento, finalmente consegui colocar Galvantula e Chandelure no nível 70 assim como todos os outros 4, agora sim eu estava preparado para a liga pokémon. Antes de ir, dei uma breve passada no Centro Pokémon e resolvi ver o que tinha de bom para comprar no pokémart, quando eu vi que graças a treinadora bugada da Rota 11, eu consegui um total de 1.022.220 pokédolares, significa que eu estou milionário. Mas o que isso muda? Nada, eu vou vencer a liga com 1 milhão de pokédolares ou com nada. Chegou o grande momento: o momento de derrotar a Elite 4. Como eu cheguei tão longe, vou estabelecer uma regra que será feita apenas aqui, último passo pra zerar o game:

•Pelo fato d'eu ter chegado tão longe, é permitido, após as batalhas (e somente após as batalhas), o uso de itens de recuperação geral (Status, HP, PP, etc), durante a batalha NÃO SERÁ PERMITIDO.

Com a vinda da Elite 4, eu decidi fazer diferente: Ao invés de eu mesmo narrar a batalha, eu as gravei, veja como foi as 4 batalhas contra a Elite 4:

Spoiler:

E finalmente, a última batalha do jogo:
Spoiler:

Então, esse foi o meu Nuzlocke Challenge, estou muito feliz de conseguir terminá-lo com sucesso, e como umas frescuras, aqui vai algumas estatísticas:


-Foram capturados um total de 14 pokémon que de fato faziam parte do Nuzlocke e podiam ser usados, alguns outros pokémon (Virizion, Cobalion, Unfezant, Deerling, etc) foram capturados apenas para usufruir de algumas TMs ou ostentá-los na box.

-Contando somente os pokémon do meu time, foram treinados um total de 299 níveis, sendo que o pokémon que ficou mais tempo comigo foi o Magnezone (presente desdo nível 10) e o que menos ficou foi o Altaria (presente desdo nível 33).

-Contando somente os pokémon que morreram, foram treinados um total de 92 níveis, sendo que o pokémon morto que mais ficou comigo foi o Stoutland (com um total de 41 níveis) e o que menos ficou foi o Watchog (que morreu no mesmo nível que foi capturado).


Considerações finais:
Spoiler:

Então é isso pessoal, meu Nuzlocke Challenge acaba aqui, e cá está a imagem com os integrantes da minha equipe que venceu o jogo:

[GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode Ruqy42
Conteúdo patrocinado

Re: [GustKoldof] Nuzlocke Challenge + Avatar Mode - Publicado