Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

Concurso de Desenho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Concurso de Desenho

Mensagem por Chocoly em Dom 2 Abr 2017 - 20:17

Bem, minha sugestão é simples, o que proponho é semelhante ao concurso de imagem, porém o desenho tem que ser obrigatoriamente de sua autoria, sem edições de Photoshop (Caso tradicional).
Seria escolhido um tema, algo que os membros decidissem e dado um prazo.
Nesse prazo, os membros deveriam escolher sua categoria, arte tradicional, arte digital. Seria possível participar dos dois, mas com desenhos diferentes dentro do tema.
Ex:
Tema é piratas.
Eu participei do arte tradicional com o desenho de um Mimikyu pirata, eu posso participar do arte digital, porém não posso fazer uma versão digital do meu Mimikyu, tenho que fazer algo diferente.
O concurso seria mensal e uma comissão de juízes, que se candidataria, faria uma análise e daria uma nota para cada o desenho. Para incentivar, poderia ser dado um Rare Candy à cada juiz, por concurso.

O prêmio é a questão mais complicada, não acho adequado darmos Pokémon especiais ou ovos para cada concurso, eles perderiam a raridade e o valor com o passar do tempo. Acho que o prêmio poderia ser discutido e levado em consideração a quantidade de pessoas que estão participando.
É isso, espero que considerem minha sugestão.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Chocoly
Mestre Treinador
Mestre Treinador

Capturador
Sem Profissão
Feminino Mensagens : 1224
PokePontos : 1982

Ver perfil do usuário

Re: Concurso de Desenho

Mensagem por L Mars em Ter 4 Abr 2017 - 12:49

Eu acho que o ideal é mesmo fazer-se concursos mensais de tudo um pouco, não só de desenho.

É só uma questão de nos organizar. Alias, é para isso que serve o cargo de "Planeador de Eventos" no forum haha

Estes mini concursos podem ser:
-- Desenho
-- Fanfic/ conto
-- criação de pokémons/ items
-- Completar uma imagem/ tira

e outras ideias possíveis. É tudo uma questão se se sugerir, fazer um calendario e torna-los mensais.

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14073
PokePontos : 1598
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Mensagem por Lunarbat em Ter 4 Abr 2017 - 14:02

Já sendo enxerido mas sem ser, acho que os concursos podiam ser organizados dessa forma:

Janeiro
Desenho

Fevereiro
Conto / Fanfic

Março
Criação de pokémons / Itens

Abril
Completar uma imagem / tira

Maio

Junho
Criação de Routes/NPC's originais

Julho
Desenho

Agosto
Conto / Fanfic

Setembro
Criação de pokémons / Itens

Outubro
Completar uma imagem / tira

Novembro

Dezembro
Criação de Routes/NPC's originais

Considerações:
As routes originais seriam routes extras ou seja que não existem nos jogos mas que poderiam existir no Rpg como Novus City por exemplo,  também seria interessante concursos para a criação de Routes ainda não feitas.

Acho concursos de Contos mais viáveis pois Fanfics demorariam mais para serem escritas além é claro de costumarem ter mais de um capítulo,  e desse jeito concursos de Fanfics seriam muito longos a não ser que elas fossem One - Shot (apenas um capítulo).

Penso também que os concursos deveriam ser variados para que não se tornassem repetitivos, exemplo : Supondo que houvessem dois concursos de criação de pokémons no ano um seria para a criação de um fakemon e o outro para a criação de uma forma alternativa ou mega evolução ou pré evolução ou evolução etc.

Lunarbat
Mestre Treinador Mimikyu
Mestre Treinador Mimikyu

Sem Profissão
Masculino Mensagens : 265
PokePontos : 1568
Pers. Secundárias : [PS]
Diário Mestre : [DM]

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado