Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyHoje à(s) 2:55 am por FonseCarlos

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyHoje à(s) 2:54 am por FonseCarlos

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyHoje à(s) 2:41 am por FonseCarlos

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyHoje à(s) 2:21 am por PokéDados

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyHoje à(s) 1:25 am por PokéDados

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyOntem à(s) 7:31 pm por Lando Grape

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyOntem à(s) 7:19 pm por Lando Grape

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyOntem à(s) 7:08 pm por Lando Grape

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyOntem à(s) 11:21 am por L Mars

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyOntem à(s) 11:17 am por L Mars

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyOntem à(s) 1:55 am por PokéDados

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyOntem à(s) 12:51 am por Trizzzmegisto

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyOntem à(s) 12:16 am por sinhorelli

[Quest Zorua] Analise mais detalhada EmptyOntem à(s) 12:07 am por sinhorelli


[Quest Zorua] Analise mais detalhada[Quest Zorua] Analise mais detalhada
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23987
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23987
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23987
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

[Quest Zorua] Analise mais detalhada - Publicado Qui Set 28, 2017 2:10 pm

[Quest Zorua]
Analise mais detalhada


Bem, criei este tópico para ser mais fácil de gerirmos o que esta em falta/ a ser trabalhado.
O post principal pode ser encontrado aqui: https://bulbarpg.forumeiros.com/t8636-npc-maker-quests-de-pokemons-exclusivos

Este tópico é focado na Quest do Zorua:
Zorua - Era derrotar Ninjas, mas penso que para um Zorua deva ser algo mais à base de ilusões. Encontrar NPC's que se mascaram, que se fazem passar por outros, etc etc.

O Eden já começou e criou 2 NPC's legais para se ter uma base:

-----------------------------------------------------------------
Zorua Quest: O Clã das Sombras

Thief:

Oracle:

~~~

Essas são minhas propostas de NPC para a quest do Zorua, utilizando a ideia base proposta no post (de membros que usam máscaras). Não pensei em quantos NPCs terão, mas estava pensando em pelo menos +2 ou +3 NPCs.

-----------------------------------------------------------------

Penso que seja preciso criar pelo menos mais 1 NPC como "Lider" para depois entregar o Zorua com um Egg Move (para não ser só um Zorua normal)
Quem se quiser oferecer e fazer pelo menos mais 1 NPC para finalizarmos esta Quest está mais do que bem vindo.

Relembro que cada NPC dá à mesma 10 PokePontos, iguais aos concursos =)


[Quest Zorua] Analise mais detalhada PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Sam
Sam
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Quest Zorua] Analise mais detalhada - Publicado Sáb Fev 15, 2020 6:35 pm

Proposto de atualização

Antes de mais nada gostaria de dizer que este texto é só uma proposta, que está aberta para dúvidas e sugestões.

Pensei um pouco na Quest do Zorua, e de fato, não faz sentido enfrentar "Ninjas" para se ganhar este pokémon, tão pouco acho que as quests devem ser representadas como uma forma de ganhar pokémons raros de formas fáceis, como por exemplo apenas derrotas certos NPC's espalhados pelo mapa de Pokégea.
Acho que, sim, algumas quests devem ter Npc's(como a das Kimono Girl/Eevee) não tem como fugir de batalhas em certos pontos. Porém, sinto que deveria ter ser algo como realmente uma Aventura, com desafios lógicos e intelectuais.
Sem enrolar mais, vou dizer a proposta para a quest do pokémon Zorua.

A quest começaria de fato com um NPC(contraditório né?), porém, este NPC não seria "desafiado" para uma batalha, muito pelo contrário, ele pediria ajuda ao treinador em questão para desvendar um mistério e lhe ajudar com algo. Neste ponto, eu decidi dividir a quest em duas partes distintas, para dois tipos de personagens.


Como sabemos, existe o "bem e o mal" no RPG, sendo eles representados por Bandidos/Team Imperium e os Policiais ou até mesmo os treinadores normais, que apenas seguem suas vidas pacificamente pelo RPG.
A quest seria separada, dependendo da sua "escolha".

Por que?
Não vejo sentido um Team Imperium ajudar a desvendar um problema/caos gerado naquela rota, sendo assim, existirão duas maneiras eficazes de se fazer essa quest. Sendo você um bom mocinho ou não.

Enfim, o NPC se encontrará aqui com a seguinte complexidade:

NPC escreveu:
Tetsuya está com problemas! Seria capaz de ajuda-lo?
Era uma noite escura e fria, alguns treinadores haviam lhe avisado para não andar por aquele local sozinho de noite, pois muitas coisas estranhas estavam a acontecer naquele local. O jovem, teimoso e imprudente, resolveu seguir seu instinto treinador e fora sozinho para a Rota 06, que é cortada por uma montanha rochosa... O Mt. Moon!
O sonho de qualquer treinador é atravessa-la e assim chegar ao próximo desafio de ginásio, porém, muitos não conseguem e empacam no local.
Os treinadores que ficam perdidos no Mt. Moon, são resgatados periodicamente por uma equipe de busca! Todos os resgatados afirmam verem sombras ofuscantes pelas rochas do local, sentem uma presença maligna, alguns afirmam ver também pessoas encapuzadas fazendo rituais malignos.

Tetsuya, ao resolver adentrar sozinho a Rota 06, percebeu que estava sendo seguido por um jovem rapaz. Ao redor do seu corpo, uma aura vermelha impregnava suas roupas. Aquele treinador obscuro, fez com que o jovem Tetsuya acabasse se afastando da rota principal, indo em direção à outro local tentando escapar daquele perseguidor terrível.
Ao perceber que estava preso ao redor de rochas pontiagudas, o jovem se desesperou e tentou libertar um de seus pokémons, mas fora surpreendido por uma trupe de pessoas que utilizavam capuz, com tochas nas mãos eles recitavam algumas palavras impronunciáveis.

O garoto acabou perdendo sua consciência logo após isso, e acordou no Centro Pokémon próximo, sem seus pokémons, seus itens e dinheiro.
A policia foi chamada, mas pelo caminho ser árduo e difícil para transportes ou Arcanine's, eles ainda não chegaram, e por isso o garoto pede ajuda desesperadamente para treinadores fortes, que buscam atravessar aquele local.

Essa seria uma ideia, o que acontece é que, é apenas o "começo" da Quest. Poderia ser liberada depois de todos os eventos necessários para se atravessar aquela rota.
No caso, o treinador só aceitaria a proposta de tentar ajudar o Tetsuya a encontrar seus pokémons e talvez seus itens.

A quest se dá continuidade no Mt. Moon, onde narrativamente um jogo de sombras pelas paredes rochosas daquele local mexeria com a percepção do personagem.


"Ao adentrar ao Mt. Moon, se percebia algumas sombras maiores e menores decrescendo e crescendo pelas paredes rochosas daquele local.
A percepção de Sam, o jovem treinador, era afetada. O que era real? O que era falso?
Será que aquelas pessoas que Tetsuya havia falado estaria por trás dessas alucinações?
Olhou ao redor e percebeu que uma clareira se aproximava... Alguns encapuzados estavam aparecendo, um grupo de cinco ou seis pessoas se aproximavam rapidamente de Sam, o bruxo rapidamente começou a suar frio, sua respiração começou a ficar forte, junto com uma forte dor de cabeça.
O garoto virou-se rapidamente, e percebeu que uma rocha estava atrás do mesmo, aquilo não estava ali! Sua única chance era lutar!

Isso é apenas um exemplo do que o narrador poderia narrar em um post mais objetivo, acho que seria interessante brincar com a mente do player por alguns posts antes de narrar a aparição do grupo.


Quem são essas pessoas encapuzadas?

- A resposta não é tão simples de ser respondida, porém, depois desse primeiro combate o treinador ira perceber que essas pessoas são apenas ilusões provenientes de um treinador/ladrão com um Zorua que atormenta e rouba as pessoas apenas por diversão.(será de level alto, 20/25)

A mas, Sam.. Zorua é Level alto e a rota é Level 18/20, etc.

- Eu acho que essas quests devem ser dificultadas ao nível máximo, também acho que não possa ser feita sem alguns pré-requisitos, como por exemplo:
Ter provas de valor;
Ter alguns pontos de fama, etc.

Depois de derrotar esse ladrão, ele simplesmente desaparecerá. Deixando assim alguns "drop itens" para você, além do dinheiro. Porém a quest não acaba aqui, o treinador ira atravessar o Mt. Moon, onde achará outro player que diz ser roubado por um homem enigmático.
Então você terá que ir ao encontro dele, procurar ele em becos ou galpões abandonados(óbvio que o narrador não deixara explicito isso, apenas dará algumas dicas), narrativamente falando o homem ira fazer um jogo de gato e rato contigo, até você encurralar ele em algum local.
O homem irá se apresentar para você como: Ilussionize(ou qualquer outro nome, não tenho criatividade para nomes)

Te chamará para uma batalha, usando um Zoroark level 30.
O pau come, a batalha canta, tu ganhou? Ótimo, vai ter que achar o esconderijo dele para recuperar os itens perdidos dos treinador de Pewter.

O esconderijo vai ter armadilhas, será em um parque desativado, dentro da sala de espelhos malucos(daqueles que criam ilusões sua, novamente o narrador terá de ajudar indiretamente o treinador a achar esse local).
Ao final, você não só acha os itens, mas como um Egg de Zorua.


Eu exemplifiquei muito, obviamente, eu acho que seria legal fazer um teste em Off Topic, e também um guia de narração para essa quest.
Eu posso até aplicar ela também, o que seria muito divertido para mim.
Estou aberto a criticas construtivas, e ajudas para nomes ou mais complementos.
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7149
PokePontos : 5485
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7149
PokePontos : 5485
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7149
PokePontos : 5485
Extras : Sorteios

Re: [Quest Zorua] Analise mais detalhada - Publicado Seg Fev 17, 2020 4:04 pm

Sam' escreveu:
Proposto de atualização

Antes de mais nada gostaria de dizer que este texto é só uma proposta, que está aberta para dúvidas e sugestões.

Pensei um pouco na Quest do Zorua, e de fato, não faz sentido enfrentar "Ninjas" para se ganhar este pokémon, tão pouco acho que as quests devem ser representadas como uma forma de ganhar pokémons raros de formas fáceis, como por exemplo apenas derrotas certos NPC's espalhados pelo mapa de Pokégea.
Acho que, sim, algumas quests devem ter Npc's(como a das Kimono Girl/Eevee) não tem como fugir de batalhas em certos pontos. Porém, sinto que deveria ter ser algo como realmente uma Aventura, com desafios lógicos e intelectuais.
Sem enrolar mais, vou dizer a proposta para a quest do pokémon Zorua.

A quest começaria de fato com um NPC(contraditório né?), porém, este NPC não seria "desafiado" para uma batalha, muito pelo contrário, ele pediria ajuda ao treinador em questão para desvendar um mistério e lhe ajudar com algo. Neste ponto, eu decidi dividir a quest em duas partes distintas, para dois tipos de personagens.


Como sabemos, existe o "bem e o mal" no RPG, sendo eles representados por Bandidos/Team Imperium e os Policiais ou até mesmo os treinadores normais, que apenas seguem suas vidas pacificamente pelo RPG.
A quest seria separada, dependendo da sua "escolha".

Por que?
Não vejo sentido um Team Imperium ajudar a desvendar um problema/caos gerado naquela rota, sendo assim, existirão duas maneiras eficazes de se fazer essa quest. Sendo você um bom mocinho ou não.

Enfim, o NPC se encontrará aqui com a seguinte complexidade:

NPC escreveu:
Tetsuya está com problemas! Seria capaz de ajuda-lo?
Era uma noite escura e fria, alguns treinadores haviam lhe avisado para não andar por aquele local sozinho de noite, pois muitas coisas estranhas estavam a acontecer naquele local. O jovem, teimoso e imprudente, resolveu seguir seu instinto treinador e fora sozinho para a Rota 06, que é cortada por uma montanha rochosa... O Mt. Moon!
O sonho de qualquer treinador é atravessa-la e assim chegar ao próximo desafio de ginásio, porém, muitos não conseguem e empacam no local.
Os treinadores que ficam perdidos no Mt. Moon, são resgatados periodicamente por uma equipe de busca! Todos os resgatados afirmam verem sombras ofuscantes pelas rochas do local, sentem uma presença maligna, alguns afirmam ver também pessoas encapuzadas fazendo rituais malignos.

Tetsuya, ao resolver adentrar sozinho a Rota 06, percebeu que estava sendo seguido por um jovem rapaz. Ao redor do seu corpo, uma aura vermelha impregnava suas roupas. Aquele treinador obscuro, fez com que o jovem Tetsuya acabasse se afastando da rota principal, indo em direção à outro local tentando escapar daquele perseguidor terrível.
Ao perceber que estava preso ao redor de rochas pontiagudas, o jovem se desesperou e tentou libertar um de seus pokémons, mas fora surpreendido por uma trupe de pessoas que utilizavam capuz, com tochas nas mãos eles recitavam algumas palavras impronunciáveis.

O garoto acabou perdendo sua consciência logo após isso, e acordou no Centro Pokémon próximo, sem seus pokémons, seus itens e dinheiro.
A policia foi chamada, mas pelo caminho ser árduo e difícil para transportes ou Arcanine's, eles ainda não chegaram, e por isso o garoto pede ajuda desesperadamente para treinadores fortes, que buscam atravessar aquele local.

Essa seria uma ideia, o que acontece é que, é apenas o "começo" da Quest. Poderia ser liberada depois de todos os eventos necessários para se atravessar aquela rota.
No caso, o treinador só aceitaria a proposta de tentar ajudar o Tetsuya a encontrar seus pokémons e talvez seus itens.

A quest se dá continuidade no Mt. Moon, onde narrativamente um jogo de sombras pelas paredes rochosas daquele local mexeria com a percepção do personagem.


"Ao adentrar ao Mt. Moon, se percebia algumas sombras maiores e menores decrescendo e crescendo pelas paredes rochosas daquele local.
A percepção de Sam, o jovem treinador, era afetada. O que era real? O que era falso?
Será que aquelas pessoas que Tetsuya havia falado estaria por trás dessas alucinações?
Olhou ao redor e percebeu que uma clareira se aproximava... Alguns encapuzados estavam aparecendo, um grupo de cinco ou seis pessoas se aproximavam rapidamente de Sam, o bruxo rapidamente começou a suar frio, sua respiração começou a ficar forte, junto com uma forte dor de cabeça.
O garoto virou-se rapidamente, e percebeu que uma rocha estava atrás do mesmo, aquilo não estava ali! Sua única chance era lutar!

Isso é apenas um exemplo do que o narrador poderia narrar em um post mais objetivo, acho que seria interessante brincar com a mente do player por alguns posts antes de narrar a aparição do grupo.


Quem são essas pessoas encapuzadas?

- A resposta não é tão simples de ser respondida, porém, depois desse primeiro combate o treinador ira perceber que essas pessoas são apenas ilusões provenientes de um treinador/ladrão com um Zorua que atormenta e rouba as pessoas apenas por diversão.(será de level alto, 20/25)

A mas, Sam.. Zorua é Level alto e a rota é Level 18/20, etc.

- Eu acho que essas quests devem ser dificultadas ao nível máximo, também acho que não possa ser feita sem alguns pré-requisitos, como por exemplo:
Ter provas de valor;
Ter alguns pontos de fama, etc.

Depois de derrotar esse ladrão, ele simplesmente desaparecerá. Deixando assim alguns "drop itens" para você, além do dinheiro. Porém a quest não acaba aqui, o treinador ira atravessar o Mt. Moon, onde achará outro player que diz ser roubado por um homem enigmático.
Então você terá que ir ao encontro dele, procurar ele em becos ou galpões abandonados(óbvio que o narrador não deixara explicito isso, apenas dará algumas dicas), narrativamente falando o homem ira fazer um jogo de gato e rato contigo, até você encurralar ele em algum local.
O homem irá se apresentar para você como: Ilussionize(ou qualquer outro nome, não tenho criatividade para nomes)

Te chamará para uma batalha, usando um Zoroark level 30.
O pau come, a batalha canta, tu ganhou? Ótimo, vai ter que achar o esconderijo dele para recuperar os itens perdidos dos treinador de Pewter.

O esconderijo vai ter armadilhas, será em um parque desativado, dentro da sala de espelhos malucos(daqueles que criam ilusões sua, novamente o narrador terá de ajudar indiretamente o treinador a achar esse local).
Ao final, você não só acha os itens, mas como um Egg de Zorua.


Eu exemplifiquei muito, obviamente, eu acho que seria legal fazer um teste em Off Topic, e também um guia de narração para essa quest.
Eu posso até aplicar ela também, o que seria muito divertido para mim.
Estou aberto a criticas construtivas, e ajudas para nomes ou mais complementos.
 

Cara, achei muito legal. Acho que esse tipo de narração menos automática e simplista e mais imersiva e investigativa combina muito bem.
O nível acima da rota também acho legal na proposta. Quests devem ser mais dificultosas mesmo, e precisa-se de ter um esforço mediano pra se completar. Por isso também acho problemático ter apenas um Pokemon na equipe do inimigo. Acredito que entre 3-4 Pokémon seria bom, finalizando com o Zorua no primeiro e Zoroark no ultimo. Também não veria problemas se fosse o mesmo homem nas duas partes da quest.

Outra coisa importante é que o homem nunca deve ser pego, senão acaba a quest. Então no final ele deve fugir, usar uma ilusão extra e cair fora, mas o jogador recuperaria os itens.
Deve-se pensar ai nesse ponto da recompensa sobre o que um policial faria e o que um criminoso faria. Enquanto o Policial devolveria e o criminoso não, seria desleal se ele pudesse ficar com um monte de item extra.

O nome eu achei dahora. Tirando um "s" fica melhor. Pode até por um "z" no lugar.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Sam
Sam
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Quest Zorua] Analise mais detalhada - Publicado Ter Fev 18, 2020 8:37 pm

Sim, acho que podemos ver um time para ele que combine com essa função de bandido.
Na realidade, eu chamaria ele de artista, por conseguir roubar utilizando de ilusões.

Sobre o caso dos policiais/treinadores comuns e da Team Imperium, acho que no caso, deveria ser criado outra quest para os "bandidos", onde eles ajudariam ainda mais o NPC a conseguir itens... Ou podemos deixar como está também, para mim não tem problema.

O que recomendaria para um team?
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7149
PokePontos : 5485
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7149
PokePontos : 5485
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7149
PokePontos : 5485
Extras : Sorteios

Re: [Quest Zorua] Analise mais detalhada - Publicado Qua Fev 19, 2020 2:29 pm

1. Zoroark
2. Malamar
3. Phantump
4. Hypnos
5. Smeargle (golpes focados em controle e ilusão)
6. Mimikyu (Zorua)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Sam
Sam
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Quest Zorua] Analise mais detalhada - Publicado Dom Abr 19, 2020 5:54 pm

Como sou de libra e indeciso... Quero mudar a quest xD

Estava pensando e acho que daquele jeito de cima está muito complicada e extensa para apenas um pokémon, e visto que os narradores estão ocupados para "narrar" lutas e histórias acho melhor deixar isso um pouco mais automático.

Acho que posso continuar com a ideia de NPC's que usam ilusão e golpes do tipo, como hipnose em seu time. (Citado acima, Hypno, Zoroark, Mimikyu, etc). Seriam três NPC's espalhados pela Rota 06 - Mt. Moon - Pewter.
Seria bom colocar uma inicialização mais para trás do mapa, ou do outro lado para dificultar ainda mais. Ou ser necessário a chave da cidade de Pewter para se iniciar a quest(assim como Ecruteak).
Acho interessante se manter um NPC dentro do Mt. Moon pelo miticismo criado lá dentro com sombras e ilusões.

Continuando... Também creio que deva haver uma questão de lógica, como puzzles, desafios, etc.
Como enigmas, que podem ser facilmente resolvidos pelos treinadores, poderia ser mudado a cada mês ou semana... Sendo assim, isso dificultaria os players.
Por exemplo, um enigma envolvendo o clima atual do mês, ou o tipo/pokémon do mês/semana.

Visto que um treinador demora entre 3 dias para conseguir uma chave(com maratona) ou até mais sem maratonas, seria legal mudar a cada semana o enigma, isso é uma forma de dificultar ainda mais. Só que deixaríamos isso "escondido", só os narradores saberiam, e quando os narradores fossem fazer teriam seu próprio enigma para resolver(diferente dos players).

Então para um treinador que viu outro sendo narrado na semana passada e queira fazer parte da quest, perceberia que o enigma foi mudado e assim por diante.
O enigma pode ser também uma 'task' como o Gui/Trizz disse "Me mostre um pokémon com X ataque, ou com X habilidade." etc. (Deixo isso em suas mãos Gui).

Creio que os dois NPC's acima possam ser melhor administrados e refeitos(tomo conta disto). Por fim, queria dar uma nova narrativa um pouco mais simples e divertida aos membros, isso daria também uma nova cara para a quest podendo ser feita tanto por membros Imperium como policiais/treinadores.

Ficaria assim:


"Vem acontecendo alguns casos estranhos ao redor da cidade rochosa de Pewter. Brock pede sua ajuda para lidar com a situação, visto que agora você é um representante da Cidade. Alguns policiais estão sumindo de seus postos por alguns dias, e quando aparecem novamente na cidade dizem não se lembrar de muitas coisas. Sempre aparecem sujos de terra e poeira, com alguns itens estranho que não fazem parte de sua facção. Como por exemplo, pokéballs, e itens médicos.
Talvez tenha uma ligação com roubos praticados por todo o redor de Pewter, treinadores estão dizendo que os homens sempre usam de uma capa e máscara preta e é possível apenas ver seus olhos girando em aspirais brancas.

- Não sei o que está acontecendo com os policiais, e nem quem está roubando, mas tenho certeza que apostaria no Mr. M! - Comenta a Enfermeira Joy, cuidando dos ferimentos leves de um policial.

Além do mais, há dois policiais que ainda se encontram fora de seus postos... Será que esse mágico tem algo haver com isto?"

Represente a cidade, ajude Brock! - Brock necessita de ajuda, volte para a Rota 06 e procure por pistas dos policiais. Reúna o máximo de informações e volte para Brock com estas. (ai aparece o primeiro NPC na rota 06, você o derrota e ele deixa cair metade de um pergaminho, liga pro Brock via Holocauster e o comunica, ele pede para ir prosseguindo, sendo assim, enfrentará o NPC do Mt. Moon recebendo outra parte de pergaminho e finalizando em Pewter.)

Quando chegar em Pewter, deve juntar os pergaminhos, irá perceber que tem pistas da onde se encontra o Mr. M(pode falar que é em um esconderijo ou algo do tipo, narrativamente não nos interessa muito). Logo após, irá enfrenta-lo, mas ele apenas entregará o pokémon Egg de Zorua caso seja respondido o seguinte enigma (ou mostre algum pokémon com x ataque, x habilidade, etc).

No final, basicamente, você irá lutar contra dois policiais "hipnotizados" e um "bandido" para receber um prêmio por ter prendido-o. Acho que para Imperium, ele pode dar o Egg em troca de sua liberdade. E para Policiais, pode ser uma prenda por ter prendido-o e assim fica bem mais bonito e com sentido.
O que acham?
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7149
PokePontos : 5485
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7149
PokePontos : 5485
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7149
PokePontos : 5485
Extras : Sorteios

Re: [Quest Zorua] Analise mais detalhada - Publicado Seg Abr 20, 2020 8:19 pm



Acho que fica melhor se pra poder enfrentar o cara se realize um puzzle pra chegar no esconderijo. Uma senha passe como Abre te sésamo.
Essa senha passe é conseguida quando se resolve uma charada. Posso criar algumas ou encontrar na internet. Após isso o jogador acharia o cara que: entrega o ovo pra ser liberto ou tem o ovo recuperado pela polícia.


Última edição por Trizzzmegisto em Seg Abr 20, 2020 8:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trizzzmegisto)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Sam
Sam
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1013
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Quest Zorua] Analise mais detalhada - Publicado Seg Abr 20, 2020 8:48 pm

Trizzzmegisto escreveu:

Acho que fica melhor se pra poder enfrentar o cara se realize um puzzle pra chegar no esconderijo. Uma senha passe como Abre te sésamo.
Essa senha passe é conseguida quando se resolve uma charada. Posso criar algumas ou encontrar na internet. Após isso o jogador acharia o cara que: entrega o ovo pra ser liberto ou tem o ovo recuperado pela polícia.

Gostei, acho que assim ficaria interessante...
Conteúdo patrocinado

Re: [Quest Zorua] Analise mais detalhada - Publicado