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[Quest Zorua]
Analise mais detalhada
Bem, criei este tópico para ser mais fácil de gerirmos o que esta em falta/ a ser trabalhado.
O post principal pode ser encontrado aqui: https://bulbarpg.forumeiros.com/t8636-npc-maker-quests-de-pokemons-exclusivos
Este tópico é focado na Quest do Zorua:
Zorua - Era derrotar Ninjas, mas penso que para um Zorua deva ser algo mais à base de ilusões. Encontrar NPC's que se mascaram, que se fazem passar por outros, etc etc.
O Eden já começou e criou 2 NPC's legais para se ter uma base:
Essas são minhas propostas de NPC para a quest do Zorua, utilizando a ideia base proposta no post (de membros que usam máscaras). Não pensei em quantos NPCs terão, mas estava pensando em pelo menos +2 ou +3 NPCs.
Penso que seja preciso criar pelo menos mais 1 NPC como "Lider" para depois entregar o Zorua com um Egg Move (para não ser só um Zorua normal)
Quem se quiser oferecer e fazer pelo menos mais 1 NPC para finalizarmos esta Quest está mais do que bem vindo.
Relembro que cada NPC dá à mesma 10 PokePontos, iguais aos concursos =)
Analise mais detalhada
Bem, criei este tópico para ser mais fácil de gerirmos o que esta em falta/ a ser trabalhado.
O post principal pode ser encontrado aqui: https://bulbarpg.forumeiros.com/t8636-npc-maker-quests-de-pokemons-exclusivos
Este tópico é focado na Quest do Zorua:
Zorua - Era derrotar Ninjas, mas penso que para um Zorua deva ser algo mais à base de ilusões. Encontrar NPC's que se mascaram, que se fazem passar por outros, etc etc.
O Eden já começou e criou 2 NPC's legais para se ter uma base:
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Zorua Quest: O Clã das Sombras
- Thief:
- Thief
- Spoiler:
Sexo: Masculino
Classe/Ocupação: Treinador - Ilusionista
Descrição Física: Medindo por volta de um metro e oitenta, trata-se de um homem alto. Nunca mostra seu corpo ou sua face, cobrindo-a com uma máscara banhada a bronze e roupas longas e surradas por baixo de uma armadura também de banhada à bronze.
Descrição Psicológica: Como um membro do Clã das Sombras, Thief é uma pessoa que sempre mantem-se quieto e comunica-se apenas com a arte - utilizando pequenos papéis enigmáticos pintados com tinta preta. Possuí uma grande experiência em ilusionismo, usando isso ao seu favor em combates.
Breve História: Não se sabe muito sobre o passado de Thief, mas sempre existiram boatos que ele nunca foi a mesma pessoa. Histórias contam que uma pessoa, trajada da mesma forma, com o mesmo jeito e mesmo nome, já existia nas mais antigas civilizações. Até os dias atuais a história de Thief é misteriosa e até mesmo o seu paradeiro é duvidoso, caminhando apenas pelas sombras e apenas permite ser visto por aqueles que possuem a curiosidade de descobrir mais a fundo sobre a verdade.
Onde Pode ser Encontrado: Pokégea, Santalune City & Ecruteak City; Alola, Melemele Meadow.
Pokemon:
- Yamask- Spoiler:
Nome: Yamask #562
Lvl: 17
Sexo: Masculino
Habilidade: Mummy
Item:
OT: Thief
Ataques:
Fantasma:
Astonish (inicial)
Night Shade (lvl 13)
Hex (lvl 17)
-
Outros:
Protect (inicial)
Disable (lvl 5)
Haze (lvl 9)
Will-o-Wisp (TM61)
- Spoiler:
Nome: Zoroa #570
Lvl: 18
Sexo: Masculino
Habilidade: Illusion
Item: Oran Berry
OT: Thief
Ataques:
Dark:
Pursuit (lvl 5)
Fake Tears (lvl 9)
Faint Attack (lvl 17)
Thief (TM46)
Outros:
Scratch (inicial)
Leer (inicial)
Fury Swipes (lvl 13)
-
Observação - Forma de Batalha: Thief é um ilusionista, podendo criar ilusões temporárias de seus Pokémon em combate (efeito parecido com Double Team no anime). As ilusões não duram mais do que 1 post e são utilizadas a cada 3 posts de batalha.
Clã das Sombras: Thief é a primeira peça para a missão "Clã das Sombras". Para encontrá-lo é necessário efetuar no mínimo 1 evento para encontrar o seu primeiro papel enigmático. O papel possuí coordenadas para o local do segundo papel, entretanto é necessário que você lute com o seu Yamask que estará no local para conseguir pegar o segundo papel.
O segundo papel é mais uma vez um papel com coordenadas, fazendo com que seja levado ao seu Zorua e você deverá batalhar contra ele para prosseguir. Quando Zorua ficar com exatamente ou menos 50% de HP ele se desmanchará em sombras e descobrirá que Yamask e Zorua tratavam apenas de imagens ilusórias criadas por Thief, fazendo com que o verdadeiro combate se inicie.
Ao ser derrotado, entrega o primeiro pergaminho () necessário para a missão do Zorua.
Diário de Bordo:
-
- Oracle:
- Oracle "O"
- Spoiler:
Sexo: Feminino
Classe/Ocupação: Treinadora - Bruxa
Descrição Física: Possuí uma misteriosa silhueta feminina, vestindo um longo vestido vermelho pintado segurado em sua cintura por alguns cintos de couro e uma armadura de bronze que esconde seu rosto delicado. Em seus ombros repousa uma manta verde-água que esconde também o seu cabelo e metade de sua cabeça. Seu rosto é coberto por uma máscara de bronze
Descrição Psicológica: Como um traço psicológico em comum dos membros do Clã das Sombras, Oracle é uma mulher quieta que apenas se comunica por telepatia, mas mesmo assim evita comunicar-se. Traiçoeira, podendo ser perigosa para aqueles que duvidam de seu verdadeiro potencial.
Breve História: A cada Oracle caída, uma outra é convidada para adentrar no Clã das Sombras, sendo mulheres dotadas de poderes místicos. Histórias antigas contam como as mulheres começaram a fazer parte da misteriosa seita das sombras. Os ideais machistas sempre foram uma grande marca de tal clã, entretanto uma misteriosa mulher vestida de homem foi a primeira a conseguir entrar lá e ganhar grande mérito. Seus grandes feitos como bruxa fizeram que todo sua aclamada fama chegasse, mas com o seu preço. A primeira Oracle foi queimada viva pelos religiosos da época por seus atos como bruxa, fazendo com que por um longo tempo nenhuma mulher tentasse mais uma vez participar do clã das sombras.
Onde Pode ser Encontrado: Pokégea: Pewter City, Goldenrod City, Fortree City, Dewford City; Alola, Akala Island - Heahea City.
Pokemon:
- Ninjask- Spoiler:
Nome: Ninjask
Lvl: 20
Sexo: Masculino - Feminino
Habilidade: Speed Boost
Item:
OT: Oracle
Ataques:
Inseto:
Bug Bite (start)
Fury Cutter (lvl 20)
Leech Life (TM28)
X-Scissor (TM81)
Voador:
Aerial Ace (TM40
-
-
-
Outros:
Absorb (lvl 5)
Fury Swipes (lvl 13)
Agility (lvl 17)
Screech (lvl 20)
- Spoiler:
Nome: Spiritomb #442
Lvl: 21
Sexo: Feminino
Habilidade: Pressure
Item: Spell Tag
OT: Oracle
Ataques:
Ghost:
Spite (inicial)
Confuse Ray (inicial)
Shadow Sneak (inicial)
Shadow Ball (TM30)
Dark:
Pursuit (inicial)
Faint Attack (lvl 7)
Taunt (TM12)
-
Outros:
Hypnosis (lvl 13)
Dream Eater (lvl 19)
-
-
- Spoiler:
Nome: Zoroa #570
Lvl: 22
Sexo: Masculino
Habilidade: Illusion
Item: Sitrus Berry
OT: Oracle
Ataques:
Dark:
Pursuit (lvl 5)
Fake Tears (lvl 9)
Faint Attack (lvl 17)
Foul Play (Move Tutor)
Payback (TM66)
Outros:
Scratch (inicial)
Leer (inicial)
Fury Swipes (lvl 13)
Scary Face (lvl 22)
Observação - Forma de Batalha: Oracle é uma bruxa, por isso usa seus encantamentos para ajuda-la em combate. O encantamento Embargo Surge é utilizando nos Ninjask e Illusionist é utilizado em Spiritomb e Zorua.- Encantamentos Usados:
- Nome: Embargo Surge
Faz com que a habilidade do Pokémon seja mudada para "Embargo Surge". Possuí o mesmo efeito que Electric Surge, entretanto cria uma aura mística no terreno que impede a utilização de quaisquer item de cura, entretanto esse efeito também afeta o Pokémon que carrega essa habilidade. Esse efeito dura por 5 turnos.
Nome: Illusionist
O que faz: Faz com que duas cópias (mais 2 a cada turno, tendo um máximo de 6 cópias) do Pokémon surjam no campo de batalha, aumentando a Precisão e a Evasão do Pokémon em +2 enquanto ativa. O efeito dura por 3 turnos ou se o Pokémon verdadeiro seja levado ao desmaio.
Clã das Sombras: Oracle é a segunda peça para a missão "Clã das Sombras". Para invocar Oracle é necessário que Thief tenha sido derrotado anteriormente. O membro deverá utilizar o Pergaminho, atacando-o com um movimento do tipo Dark na cidade que Oracle se encontra e assim a missão se iniciará. Imediatamente um casal de Ninjask aparecerá no local e uma batalha em dupla será travada, sendo envolta por uma mística aura que incapacita o membro de utilizar quaisquer item de cura em seus Pokémon. Ao serem derrotados, os Ninjask levam o membro até o paradeiro de Oracle.
Caso esteja de dia, a mulher sempre será encontrada em um beco da cidade um local escuro perfeito para fazer suas bruxarias sem olhares curiosos, mas poderá ser encontrada em qualquer local da cidade caso de noite. Oracle irá usar seus encantamentos em seus Pokémon e batalha será feita novamente, utilizando mais uma vez seus 2 Ninjask, seu Spiritomb e seu Zorua.
Ao ser derrotada, entrega o segundo pergaminho () necessário para a missão do Zorua.
Diário de Bordo:
-
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Essas são minhas propostas de NPC para a quest do Zorua, utilizando a ideia base proposta no post (de membros que usam máscaras). Não pensei em quantos NPCs terão, mas estava pensando em pelo menos +2 ou +3 NPCs.
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Penso que seja preciso criar pelo menos mais 1 NPC como "Lider" para depois entregar o Zorua com um Egg Move (para não ser só um Zorua normal)
Quem se quiser oferecer e fazer pelo menos mais 1 NPC para finalizarmos esta Quest está mais do que bem vindo.
Relembro que cada NPC dá à mesma 10 PokePontos, iguais aos concursos =)
Sam
Proposto de atualização
Antes de mais nada gostaria de dizer que este texto é só uma proposta, que está aberta para dúvidas e sugestões.
Pensei um pouco na Quest do Zorua, e de fato, não faz sentido enfrentar "Ninjas" para se ganhar este pokémon, tão pouco acho que as quests devem ser representadas como uma forma de ganhar pokémons raros de formas fáceis, como por exemplo apenas derrotas certos NPC's espalhados pelo mapa de Pokégea.
Acho que, sim, algumas quests devem ter Npc's(como a das Kimono Girl/Eevee) não tem como fugir de batalhas em certos pontos. Porém, sinto que deveria ter ser algo como realmente uma Aventura, com desafios lógicos e intelectuais.
Sem enrolar mais, vou dizer a proposta para a quest do pokémon Zorua.
A quest começaria de fato com um NPC(contraditório né?), porém, este NPC não seria "desafiado" para uma batalha, muito pelo contrário, ele pediria ajuda ao treinador em questão para desvendar um mistério e lhe ajudar com algo. Neste ponto, eu decidi dividir a quest em duas partes distintas, para dois tipos de personagens.
Enfim, o NPC se encontrará aqui com a seguinte complexidade:
Essa seria uma ideia, o que acontece é que, é apenas o "começo" da Quest. Poderia ser liberada depois de todos os eventos necessários para se atravessar aquela rota.
No caso, o treinador só aceitaria a proposta de tentar ajudar o Tetsuya a encontrar seus pokémons e talvez seus itens.
A quest se dá continuidade no Mt. Moon, onde narrativamente um jogo de sombras pelas paredes rochosas daquele local mexeria com a percepção do personagem.
Isso é apenas um exemplo do que o narrador poderia narrar em um post mais objetivo, acho que seria interessante brincar com a mente do player por alguns posts antes de narrar a aparição do grupo.
Depois de derrotar esse ladrão, ele simplesmente desaparecerá. Deixando assim alguns "drop itens" para você, além do dinheiro. Porém a quest não acaba aqui, o treinador ira atravessar o Mt. Moon, onde achará outro player que diz ser roubado por um homem enigmático.
Então você terá que ir ao encontro dele, procurar ele em becos ou galpões abandonados(óbvio que o narrador não deixara explicito isso, apenas dará algumas dicas), narrativamente falando o homem ira fazer um jogo de gato e rato contigo, até você encurralar ele em algum local.
O homem irá se apresentar para você como: Ilussionize(ou qualquer outro nome, não tenho criatividade para nomes)
Te chamará para uma batalha, usando um Zoroark level 30.
O pau come, a batalha canta, tu ganhou? Ótimo, vai ter que achar o esconderijo dele para recuperar os itens perdidos dos treinador de Pewter.
O esconderijo vai ter armadilhas, será em um parque desativado, dentro da sala de espelhos malucos(daqueles que criam ilusões sua, novamente o narrador terá de ajudar indiretamente o treinador a achar esse local).
Ao final, você não só acha os itens, mas como um Egg de Zorua.
Pensei um pouco na Quest do Zorua, e de fato, não faz sentido enfrentar "Ninjas" para se ganhar este pokémon, tão pouco acho que as quests devem ser representadas como uma forma de ganhar pokémons raros de formas fáceis, como por exemplo apenas derrotas certos NPC's espalhados pelo mapa de Pokégea.
Acho que, sim, algumas quests devem ter Npc's(como a das Kimono Girl/Eevee) não tem como fugir de batalhas em certos pontos. Porém, sinto que deveria ter ser algo como realmente uma Aventura, com desafios lógicos e intelectuais.
Sem enrolar mais, vou dizer a proposta para a quest do pokémon Zorua.
A quest começaria de fato com um NPC(contraditório né?), porém, este NPC não seria "desafiado" para uma batalha, muito pelo contrário, ele pediria ajuda ao treinador em questão para desvendar um mistério e lhe ajudar com algo. Neste ponto, eu decidi dividir a quest em duas partes distintas, para dois tipos de personagens.
Como sabemos, existe o "bem e o mal" no RPG, sendo eles representados por Bandidos/Team Imperium e os Policiais ou até mesmo os treinadores normais, que apenas seguem suas vidas pacificamente pelo RPG.
A quest seria separada, dependendo da sua "escolha".
Por que?
Não vejo sentido um Team Imperium ajudar a desvendar um problema/caos gerado naquela rota, sendo assim, existirão duas maneiras eficazes de se fazer essa quest. Sendo você um bom mocinho ou não.
Enfim, o NPC se encontrará aqui com a seguinte complexidade:
NPC escreveu:
Tetsuya está com problemas! Seria capaz de ajuda-lo?
Era uma noite escura e fria, alguns treinadores haviam lhe avisado para não andar por aquele local sozinho de noite, pois muitas coisas estranhas estavam a acontecer naquele local. O jovem, teimoso e imprudente, resolveu seguir seu instinto treinador e fora sozinho para a Rota 06, que é cortada por uma montanha rochosa... O Mt. Moon!
O sonho de qualquer treinador é atravessa-la e assim chegar ao próximo desafio de ginásio, porém, muitos não conseguem e empacam no local.
Os treinadores que ficam perdidos no Mt. Moon, são resgatados periodicamente por uma equipe de busca! Todos os resgatados afirmam verem sombras ofuscantes pelas rochas do local, sentem uma presença maligna, alguns afirmam ver também pessoas encapuzadas fazendo rituais malignos.
Tetsuya, ao resolver adentrar sozinho a Rota 06, percebeu que estava sendo seguido por um jovem rapaz. Ao redor do seu corpo, uma aura vermelha impregnava suas roupas. Aquele treinador obscuro, fez com que o jovem Tetsuya acabasse se afastando da rota principal, indo em direção à outro local tentando escapar daquele perseguidor terrível.
Ao perceber que estava preso ao redor de rochas pontiagudas, o jovem se desesperou e tentou libertar um de seus pokémons, mas fora surpreendido por uma trupe de pessoas que utilizavam capuz, com tochas nas mãos eles recitavam algumas palavras impronunciáveis.
O garoto acabou perdendo sua consciência logo após isso, e acordou no Centro Pokémon próximo, sem seus pokémons, seus itens e dinheiro.
A policia foi chamada, mas pelo caminho ser árduo e difícil para transportes ou Arcanine's, eles ainda não chegaram, e por isso o garoto pede ajuda desesperadamente para treinadores fortes, que buscam atravessar aquele local.
Essa seria uma ideia, o que acontece é que, é apenas o "começo" da Quest. Poderia ser liberada depois de todos os eventos necessários para se atravessar aquela rota.
No caso, o treinador só aceitaria a proposta de tentar ajudar o Tetsuya a encontrar seus pokémons e talvez seus itens.
A quest se dá continuidade no Mt. Moon, onde narrativamente um jogo de sombras pelas paredes rochosas daquele local mexeria com a percepção do personagem.
"Ao adentrar ao Mt. Moon, se percebia algumas sombras maiores e menores decrescendo e crescendo pelas paredes rochosas daquele local.
A percepção de Sam, o jovem treinador, era afetada. O que era real? O que era falso?
Será que aquelas pessoas que Tetsuya havia falado estaria por trás dessas alucinações?
Olhou ao redor e percebeu que uma clareira se aproximava... Alguns encapuzados estavam aparecendo, um grupo de cinco ou seis pessoas se aproximavam rapidamente de Sam, o bruxo rapidamente começou a suar frio, sua respiração começou a ficar forte, junto com uma forte dor de cabeça.
O garoto virou-se rapidamente, e percebeu que uma rocha estava atrás do mesmo, aquilo não estava ali! Sua única chance era lutar!
Isso é apenas um exemplo do que o narrador poderia narrar em um post mais objetivo, acho que seria interessante brincar com a mente do player por alguns posts antes de narrar a aparição do grupo.
Quem são essas pessoas encapuzadas?
- A resposta não é tão simples de ser respondida, porém, depois desse primeiro combate o treinador ira perceber que essas pessoas são apenas ilusões provenientes de um treinador/ladrão com um Zorua que atormenta e rouba as pessoas apenas por diversão.(será de level alto, 20/25)
A mas, Sam.. Zorua é Level alto e a rota é Level 18/20, etc.
- Eu acho que essas quests devem ser dificultadas ao nível máximo, também acho que não possa ser feita sem alguns pré-requisitos, como por exemplo:
Ter provas de valor;
Ter alguns pontos de fama, etc.
Depois de derrotar esse ladrão, ele simplesmente desaparecerá. Deixando assim alguns "drop itens" para você, além do dinheiro. Porém a quest não acaba aqui, o treinador ira atravessar o Mt. Moon, onde achará outro player que diz ser roubado por um homem enigmático.
Então você terá que ir ao encontro dele, procurar ele em becos ou galpões abandonados(óbvio que o narrador não deixara explicito isso, apenas dará algumas dicas), narrativamente falando o homem ira fazer um jogo de gato e rato contigo, até você encurralar ele em algum local.
O homem irá se apresentar para você como: Ilussionize(ou qualquer outro nome, não tenho criatividade para nomes)
Te chamará para uma batalha, usando um Zoroark level 30.
O pau come, a batalha canta, tu ganhou? Ótimo, vai ter que achar o esconderijo dele para recuperar os itens perdidos dos treinador de Pewter.
O esconderijo vai ter armadilhas, será em um parque desativado, dentro da sala de espelhos malucos(daqueles que criam ilusões sua, novamente o narrador terá de ajudar indiretamente o treinador a achar esse local).
Ao final, você não só acha os itens, mas como um Egg de Zorua.
Eu exemplifiquei muito, obviamente, eu acho que seria legal fazer um teste em Off Topic, e também um guia de narração para essa quest.
Eu posso até aplicar ela também, o que seria muito divertido para mim.
Estou aberto a criticas construtivas, e ajudas para nomes ou mais complementos.
Trizzzmegisto
Sam' escreveu:Proposto de atualizaçãoAntes de mais nada gostaria de dizer que este texto é só uma proposta, que está aberta para dúvidas e sugestões.
Pensei um pouco na Quest do Zorua, e de fato, não faz sentido enfrentar "Ninjas" para se ganhar este pokémon, tão pouco acho que as quests devem ser representadas como uma forma de ganhar pokémons raros de formas fáceis, como por exemplo apenas derrotas certos NPC's espalhados pelo mapa de Pokégea.
Acho que, sim, algumas quests devem ter Npc's(como a das Kimono Girl/Eevee) não tem como fugir de batalhas em certos pontos. Porém, sinto que deveria ter ser algo como realmente uma Aventura, com desafios lógicos e intelectuais.
Sem enrolar mais, vou dizer a proposta para a quest do pokémon Zorua.
A quest começaria de fato com um NPC(contraditório né?), porém, este NPC não seria "desafiado" para uma batalha, muito pelo contrário, ele pediria ajuda ao treinador em questão para desvendar um mistério e lhe ajudar com algo. Neste ponto, eu decidi dividir a quest em duas partes distintas, para dois tipos de personagens.
Como sabemos, existe o "bem e o mal" no RPG, sendo eles representados por Bandidos/Team Imperium e os Policiais ou até mesmo os treinadores normais, que apenas seguem suas vidas pacificamente pelo RPG.
A quest seria separada, dependendo da sua "escolha".
Por que?
Não vejo sentido um Team Imperium ajudar a desvendar um problema/caos gerado naquela rota, sendo assim, existirão duas maneiras eficazes de se fazer essa quest. Sendo você um bom mocinho ou não.
Enfim, o NPC se encontrará aqui com a seguinte complexidade:NPC escreveu:
Tetsuya está com problemas! Seria capaz de ajuda-lo?
Era uma noite escura e fria, alguns treinadores haviam lhe avisado para não andar por aquele local sozinho de noite, pois muitas coisas estranhas estavam a acontecer naquele local. O jovem, teimoso e imprudente, resolveu seguir seu instinto treinador e fora sozinho para a Rota 06, que é cortada por uma montanha rochosa... O Mt. Moon!
O sonho de qualquer treinador é atravessa-la e assim chegar ao próximo desafio de ginásio, porém, muitos não conseguem e empacam no local.
Os treinadores que ficam perdidos no Mt. Moon, são resgatados periodicamente por uma equipe de busca! Todos os resgatados afirmam verem sombras ofuscantes pelas rochas do local, sentem uma presença maligna, alguns afirmam ver também pessoas encapuzadas fazendo rituais malignos.
Tetsuya, ao resolver adentrar sozinho a Rota 06, percebeu que estava sendo seguido por um jovem rapaz. Ao redor do seu corpo, uma aura vermelha impregnava suas roupas. Aquele treinador obscuro, fez com que o jovem Tetsuya acabasse se afastando da rota principal, indo em direção à outro local tentando escapar daquele perseguidor terrível.
Ao perceber que estava preso ao redor de rochas pontiagudas, o jovem se desesperou e tentou libertar um de seus pokémons, mas fora surpreendido por uma trupe de pessoas que utilizavam capuz, com tochas nas mãos eles recitavam algumas palavras impronunciáveis.
O garoto acabou perdendo sua consciência logo após isso, e acordou no Centro Pokémon próximo, sem seus pokémons, seus itens e dinheiro.
A policia foi chamada, mas pelo caminho ser árduo e difícil para transportes ou Arcanine's, eles ainda não chegaram, e por isso o garoto pede ajuda desesperadamente para treinadores fortes, que buscam atravessar aquele local.
Essa seria uma ideia, o que acontece é que, é apenas o "começo" da Quest. Poderia ser liberada depois de todos os eventos necessários para se atravessar aquela rota.
No caso, o treinador só aceitaria a proposta de tentar ajudar o Tetsuya a encontrar seus pokémons e talvez seus itens.
A quest se dá continuidade no Mt. Moon, onde narrativamente um jogo de sombras pelas paredes rochosas daquele local mexeria com a percepção do personagem.
"Ao adentrar ao Mt. Moon, se percebia algumas sombras maiores e menores decrescendo e crescendo pelas paredes rochosas daquele local.
A percepção de Sam, o jovem treinador, era afetada. O que era real? O que era falso?
Será que aquelas pessoas que Tetsuya havia falado estaria por trás dessas alucinações?
Olhou ao redor e percebeu que uma clareira se aproximava... Alguns encapuzados estavam aparecendo, um grupo de cinco ou seis pessoas se aproximavam rapidamente de Sam, o bruxo rapidamente começou a suar frio, sua respiração começou a ficar forte, junto com uma forte dor de cabeça.
O garoto virou-se rapidamente, e percebeu que uma rocha estava atrás do mesmo, aquilo não estava ali! Sua única chance era lutar!
Isso é apenas um exemplo do que o narrador poderia narrar em um post mais objetivo, acho que seria interessante brincar com a mente do player por alguns posts antes de narrar a aparição do grupo.
Quem são essas pessoas encapuzadas?
- A resposta não é tão simples de ser respondida, porém, depois desse primeiro combate o treinador ira perceber que essas pessoas são apenas ilusões provenientes de um treinador/ladrão com um Zorua que atormenta e rouba as pessoas apenas por diversão.(será de level alto, 20/25)
A mas, Sam.. Zorua é Level alto e a rota é Level 18/20, etc.
- Eu acho que essas quests devem ser dificultadas ao nível máximo, também acho que não possa ser feita sem alguns pré-requisitos, como por exemplo:
Ter provas de valor;
Ter alguns pontos de fama, etc.
Depois de derrotar esse ladrão, ele simplesmente desaparecerá. Deixando assim alguns "drop itens" para você, além do dinheiro. Porém a quest não acaba aqui, o treinador ira atravessar o Mt. Moon, onde achará outro player que diz ser roubado por um homem enigmático.
Então você terá que ir ao encontro dele, procurar ele em becos ou galpões abandonados(óbvio que o narrador não deixara explicito isso, apenas dará algumas dicas), narrativamente falando o homem ira fazer um jogo de gato e rato contigo, até você encurralar ele em algum local.
O homem irá se apresentar para você como: Ilussionize(ou qualquer outro nome, não tenho criatividade para nomes)
Te chamará para uma batalha, usando um Zoroark level 30.
O pau come, a batalha canta, tu ganhou? Ótimo, vai ter que achar o esconderijo dele para recuperar os itens perdidos dos treinador de Pewter.
O esconderijo vai ter armadilhas, será em um parque desativado, dentro da sala de espelhos malucos(daqueles que criam ilusões sua, novamente o narrador terá de ajudar indiretamente o treinador a achar esse local).
Ao final, você não só acha os itens, mas como um Egg de Zorua.
Eu exemplifiquei muito, obviamente, eu acho que seria legal fazer um teste em Off Topic, e também um guia de narração para essa quest.
Eu posso até aplicar ela também, o que seria muito divertido para mim.
Estou aberto a criticas construtivas, e ajudas para nomes ou mais complementos.
Cara, achei muito legal. Acho que esse tipo de narração menos automática e simplista e mais imersiva e investigativa combina muito bem.
O nível acima da rota também acho legal na proposta. Quests devem ser mais dificultosas mesmo, e precisa-se de ter um esforço mediano pra se completar. Por isso também acho problemático ter apenas um Pokemon na equipe do inimigo. Acredito que entre 3-4 Pokémon seria bom, finalizando com o Zorua no primeiro e Zoroark no ultimo. Também não veria problemas se fosse o mesmo homem nas duas partes da quest.
Outra coisa importante é que o homem nunca deve ser pego, senão acaba a quest. Então no final ele deve fugir, usar uma ilusão extra e cair fora, mas o jogador recuperaria os itens.
Deve-se pensar ai nesse ponto da recompensa sobre o que um policial faria e o que um criminoso faria. Enquanto o Policial devolveria e o criminoso não, seria desleal se ele pudesse ficar com um monte de item extra.
O nome eu achei dahora. Tirando um "s" fica melhor. Pode até por um "z" no lugar.
Sam
Sim, acho que podemos ver um time para ele que combine com essa função de bandido.
Na realidade, eu chamaria ele de artista, por conseguir roubar utilizando de ilusões.
Sobre o caso dos policiais/treinadores comuns e da Team Imperium, acho que no caso, deveria ser criado outra quest para os "bandidos", onde eles ajudariam ainda mais o NPC a conseguir itens... Ou podemos deixar como está também, para mim não tem problema.
O que recomendaria para um team?
Na realidade, eu chamaria ele de artista, por conseguir roubar utilizando de ilusões.
Sobre o caso dos policiais/treinadores comuns e da Team Imperium, acho que no caso, deveria ser criado outra quest para os "bandidos", onde eles ajudariam ainda mais o NPC a conseguir itens... Ou podemos deixar como está também, para mim não tem problema.
O que recomendaria para um team?
Trizzzmegisto
1. Zoroark
2. Malamar
3. Phantump
4. Hypnos
5. Smeargle (golpes focados em controle e ilusão)
6. Mimikyu (Zorua)
2. Malamar
3. Phantump
4. Hypnos
5. Smeargle (golpes focados em controle e ilusão)
6. Mimikyu (Zorua)
Sam
Como sou de libra e indeciso... Quero mudar a quest xD
Estava pensando e acho que daquele jeito de cima está muito complicada e extensa para apenas um pokémon, e visto que os narradores estão ocupados para "narrar" lutas e histórias acho melhor deixar isso um pouco mais automático.
Acho que posso continuar com a ideia de NPC's que usam ilusão e golpes do tipo, como hipnose em seu time. (Citado acima, Hypno, Zoroark, Mimikyu, etc). Seriam três NPC's espalhados pela Rota 06 - Mt. Moon - Pewter.
Seria bom colocar uma inicialização mais para trás do mapa, ou do outro lado para dificultar ainda mais. Ou ser necessário a chave da cidade de Pewter para se iniciar a quest(assim como Ecruteak).
Acho interessante se manter um NPC dentro do Mt. Moon pelo miticismo criado lá dentro com sombras e ilusões.
Continuando... Também creio que deva haver uma questão de lógica, como puzzles, desafios, etc.
Como enigmas, que podem ser facilmente resolvidos pelos treinadores, poderia ser mudado a cada mês ou semana... Sendo assim, isso dificultaria os players.
Por exemplo, um enigma envolvendo o clima atual do mês, ou o tipo/pokémon do mês/semana.
Visto que um treinador demora entre 3 dias para conseguir uma chave(com maratona) ou até mais sem maratonas, seria legal mudar a cada semana o enigma, isso é uma forma de dificultar ainda mais. Só que deixaríamos isso "escondido", só os narradores saberiam, e quando os narradores fossem fazer teriam seu próprio enigma para resolver(diferente dos players).
Então para um treinador que viu outro sendo narrado na semana passada e queira fazer parte da quest, perceberia que o enigma foi mudado e assim por diante.
O enigma pode ser também uma 'task' como o Gui/Trizz disse "Me mostre um pokémon com X ataque, ou com X habilidade." etc. (Deixo isso em suas mãos Gui).
Creio que os dois NPC's acima possam ser melhor administrados e refeitos(tomo conta disto). Por fim, queria dar uma nova narrativa um pouco mais simples e divertida aos membros, isso daria também uma nova cara para a quest podendo ser feita tanto por membros Imperium como policiais/treinadores.
Ficaria assim:
Quando chegar em Pewter, deve juntar os pergaminhos, irá perceber que tem pistas da onde se encontra o Mr. M(pode falar que é em um esconderijo ou algo do tipo, narrativamente não nos interessa muito). Logo após, irá enfrenta-lo, mas ele apenas entregará o pokémon Egg de Zorua caso seja respondido o seguinte enigma (ou mostre algum pokémon com x ataque, x habilidade, etc).
No final, basicamente, você irá lutar contra dois policiais "hipnotizados" e um "bandido" para receber um prêmio por ter prendido-o. Acho que para Imperium, ele pode dar o Egg em troca de sua liberdade. E para Policiais, pode ser uma prenda por ter prendido-o e assim fica bem mais bonito e com sentido.
O que acham?
Estava pensando e acho que daquele jeito de cima está muito complicada e extensa para apenas um pokémon, e visto que os narradores estão ocupados para "narrar" lutas e histórias acho melhor deixar isso um pouco mais automático.
Acho que posso continuar com a ideia de NPC's que usam ilusão e golpes do tipo, como hipnose em seu time. (Citado acima, Hypno, Zoroark, Mimikyu, etc). Seriam três NPC's espalhados pela Rota 06 - Mt. Moon - Pewter.
Seria bom colocar uma inicialização mais para trás do mapa, ou do outro lado para dificultar ainda mais. Ou ser necessário a chave da cidade de Pewter para se iniciar a quest(assim como Ecruteak).
Acho interessante se manter um NPC dentro do Mt. Moon pelo miticismo criado lá dentro com sombras e ilusões.
Continuando... Também creio que deva haver uma questão de lógica, como puzzles, desafios, etc.
Como enigmas, que podem ser facilmente resolvidos pelos treinadores, poderia ser mudado a cada mês ou semana... Sendo assim, isso dificultaria os players.
Por exemplo, um enigma envolvendo o clima atual do mês, ou o tipo/pokémon do mês/semana.
Visto que um treinador demora entre 3 dias para conseguir uma chave(com maratona) ou até mais sem maratonas, seria legal mudar a cada semana o enigma, isso é uma forma de dificultar ainda mais. Só que deixaríamos isso "escondido", só os narradores saberiam, e quando os narradores fossem fazer teriam seu próprio enigma para resolver(diferente dos players).
Então para um treinador que viu outro sendo narrado na semana passada e queira fazer parte da quest, perceberia que o enigma foi mudado e assim por diante.
O enigma pode ser também uma 'task' como o Gui/Trizz disse "Me mostre um pokémon com X ataque, ou com X habilidade." etc. (Deixo isso em suas mãos Gui).
Creio que os dois NPC's acima possam ser melhor administrados e refeitos(tomo conta disto). Por fim, queria dar uma nova narrativa um pouco mais simples e divertida aos membros, isso daria também uma nova cara para a quest podendo ser feita tanto por membros Imperium como policiais/treinadores.
Ficaria assim:
"Vem acontecendo alguns casos estranhos ao redor da cidade rochosa de Pewter. Brock pede sua ajuda para lidar com a situação, visto que agora você é um representante da Cidade. Alguns policiais estão sumindo de seus postos por alguns dias, e quando aparecem novamente na cidade dizem não se lembrar de muitas coisas. Sempre aparecem sujos de terra e poeira, com alguns itens estranho que não fazem parte de sua facção. Como por exemplo, pokéballs, e itens médicos.
Talvez tenha uma ligação com roubos praticados por todo o redor de Pewter, treinadores estão dizendo que os homens sempre usam de uma capa e máscara preta e é possível apenas ver seus olhos girando em aspirais brancas.
- Não sei o que está acontecendo com os policiais, e nem quem está roubando, mas tenho certeza que apostaria no Mr. M! - Comenta a Enfermeira Joy, cuidando dos ferimentos leves de um policial.
Além do mais, há dois policiais que ainda se encontram fora de seus postos... Será que esse mágico tem algo haver com isto?"
Represente a cidade, ajude Brock! - Brock necessita de ajuda, volte para a Rota 06 e procure por pistas dos policiais. Reúna o máximo de informações e volte para Brock com estas. (ai aparece o primeiro NPC na rota 06, você o derrota e ele deixa cair metade de um pergaminho, liga pro Brock via Holocauster e o comunica, ele pede para ir prosseguindo, sendo assim, enfrentará o NPC do Mt. Moon recebendo outra parte de pergaminho e finalizando em Pewter.)
Quando chegar em Pewter, deve juntar os pergaminhos, irá perceber que tem pistas da onde se encontra o Mr. M(pode falar que é em um esconderijo ou algo do tipo, narrativamente não nos interessa muito). Logo após, irá enfrenta-lo, mas ele apenas entregará o pokémon Egg de Zorua caso seja respondido o seguinte enigma (ou mostre algum pokémon com x ataque, x habilidade, etc).
No final, basicamente, você irá lutar contra dois policiais "hipnotizados" e um "bandido" para receber um prêmio por ter prendido-o. Acho que para Imperium, ele pode dar o Egg em troca de sua liberdade. E para Policiais, pode ser uma prenda por ter prendido-o e assim fica bem mais bonito e com sentido.
O que acham?
Trizzzmegisto
Acho que fica melhor se pra poder enfrentar o cara se realize um puzzle pra chegar no esconderijo. Uma senha passe como Abre te sésamo.
Essa senha passe é conseguida quando se resolve uma charada. Posso criar algumas ou encontrar na internet. Após isso o jogador acharia o cara que: entrega o ovo pra ser liberto ou tem o ovo recuperado pela polícia.
Última edição por Trizzzmegisto em Seg Abr 20, 2020 8:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trizzzmegisto)
Sam
Trizzzmegisto escreveu:
Acho que fica melhor se pra poder enfrentar o cara se realize um puzzle pra chegar no esconderijo. Uma senha passe como Abre te sésamo.
Essa senha passe é conseguida quando se resolve uma charada. Posso criar algumas ou encontrar na internet. Após isso o jogador acharia o cara que: entrega o ovo pra ser liberto ou tem o ovo recuperado pela polícia.
Gostei, acho que assim ficaria interessante...
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