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Azazel
Olá a todos os membros que aqui estão a visitar.
Estou com uma dúvida e também sugestão ao mercado negro das organizações criminosas. Atualmente eu olhei o mercado de Novus e vi algo que me deixou confuso, por isso eu pergunto:
Pokémon’s sem evolução contam como forma final, recebendo 5 BC por nível pela venda, ou contam como forma básica, recebendo 2 BC por nível pela venda?
E no caso do Pokémon ter somente uma evolução, como o Rattata e o Raticate. O rattata vale 2 BC ou 3 BC? E o Raticate vale 3 BC ou 5BC?
A minha sugestão é fazer o seguinte, ao invés de colocar o preço por raridade e tals, colocar o preço pela base de stats do Pokémon. Eu acho que assim fica bem melhor, porque convenhamos que um Magmortar com seus 540 de base stats vale mais que um Dustox com seus 385 de base stats.
Então a tabela de preços para a venda seria assim:
Wishiwashi – Vale 2 BC (Único com base stat menor que 200)
Base de 200 a 250 – 2 BC por nível
Base de 251 a 350 – 3 BC por nível
Base de 351 a 450 – 4 BC por nível
Base de 451 a 550 – 5 BC por nível
Base de 551 a 600 – 6 BC por nível
Base de +601 – 7 BC por nível
Acréscimos:
+4 BC para a base se for raro, fóssil, spiritomb ou se tiver Hidden Ability ou Pokerus
+7 BC para a base se for inicial ou pseudo-lendário
+1 BC para base se for Agente
+2 BC para base se for Oficial de Elite
+3 BC para base se for Kamikaze
+4 BC para base se for Executivo
Obs: O bônus por rank do criminoso só poderia ser usada uma vez a cada duas vedas. Exemplo: se o membro agente vendesse 2 Zubat, receberia 5 BC (Um valendo 2 e o outro valendo 3)
Um membro não criminoso também poderia vender Pokémon’s no mercado negro, recebendo ao invés de BC dinheiro, com cada BC valendo 50 pokédolares, aumentando para 100 para o caso do membro possuir oito provas de valor. A venda para o membro não criminoso aconteceria nas cidades que contém ginásio, e um NPC criminoso teria que ser encontrado como um NPC normal explorando a cidade.
Estou com uma dúvida e também sugestão ao mercado negro das organizações criminosas. Atualmente eu olhei o mercado de Novus e vi algo que me deixou confuso, por isso eu pergunto:
Pokémon’s sem evolução contam como forma final, recebendo 5 BC por nível pela venda, ou contam como forma básica, recebendo 2 BC por nível pela venda?
E no caso do Pokémon ter somente uma evolução, como o Rattata e o Raticate. O rattata vale 2 BC ou 3 BC? E o Raticate vale 3 BC ou 5BC?
A minha sugestão é fazer o seguinte, ao invés de colocar o preço por raridade e tals, colocar o preço pela base de stats do Pokémon. Eu acho que assim fica bem melhor, porque convenhamos que um Magmortar com seus 540 de base stats vale mais que um Dustox com seus 385 de base stats.
Então a tabela de preços para a venda seria assim:
Wishiwashi – Vale 2 BC (Único com base stat menor que 200)
Base de 200 a 250 – 2 BC por nível
Base de 251 a 350 – 3 BC por nível
Base de 351 a 450 – 4 BC por nível
Base de 451 a 550 – 5 BC por nível
Base de 551 a 600 – 6 BC por nível
Base de +601 – 7 BC por nível
Acréscimos:
+4 BC para a base se for raro, fóssil, spiritomb ou se tiver Hidden Ability ou Pokerus
+7 BC para a base se for inicial ou pseudo-lendário
+1 BC para base se for Agente
+2 BC para base se for Oficial de Elite
+3 BC para base se for Kamikaze
+4 BC para base se for Executivo
Obs: O bônus por rank do criminoso só poderia ser usada uma vez a cada duas vedas. Exemplo: se o membro agente vendesse 2 Zubat, receberia 5 BC (Um valendo 2 e o outro valendo 3)
Um membro não criminoso também poderia vender Pokémon’s no mercado negro, recebendo ao invés de BC dinheiro, com cada BC valendo 50 pokédolares, aumentando para 100 para o caso do membro possuir oito provas de valor. A venda para o membro não criminoso aconteceria nas cidades que contém ginásio, e um NPC criminoso teria que ser encontrado como um NPC normal explorando a cidade.
Gostei da ideia de fazer o ganho pelo poder do pokémon, porém não sei sobre os players venderem, apesar de ter logica afinal humanos são gananciosos pakas, acho que tiraria uma das vantagens de ser um criminoso, porém ao meu ver é uma boa sugestão.
Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
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L Mars
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Chris17 escreveu:Olá a todos os membros que aqui estão a visitar.
Estou com uma dúvida e também sugestão ao mercado negro das organizações criminosas. Atualmente eu olhei o mercado de Novus e vi algo que me deixou confuso, por isso eu pergunto:
Pokémon’s sem evolução contam como forma final, recebendo 5 BC por nível pela venda, ou contam como forma básica, recebendo 2 BC por nível pela venda?
E no caso do Pokémon ter somente uma evolução, como o Rattata e o Raticate. O rattata vale 2 BC ou 3 BC? E o Raticate vale 3 BC ou 5BC?
Pokemons sem evolução (Dunsparce, Absol, etc) sao considerados forma final, valendo 5 BC por nivel.
Um Rattata é considerado um pokemon de 1ª forma (valendo 2BC) e o Raticate vale 5BC (pokemon na forma final).
A minha sugestão é fazer o seguinte, ao invés de colocar o preço por raridade e tals, colocar o preço pela base de stats do Pokémon. Eu acho que assim fica bem melhor, porque convenhamos que um Magmortar com seus 540 de base stats vale mais que um Dustox com seus 385 de base stats.
Então a tabela de preços para a venda seria assim:
Wishiwashi – Vale 2 BC (Único com base stat menor que 200)
Base de 200 a 250 – 2 BC por nível
Base de 251 a 350 – 3 BC por nível
Base de 351 a 450 – 4 BC por nível
Base de 451 a 550 – 5 BC por nível
Base de 551 a 600 – 6 BC por nível
Base de +601 – 7 BC por nível
Acréscimos:
+4 BC para a base se for raro, fóssil, spiritomb ou se tiver Hidden Ability ou Pokerus
+7 BC para a base se for inicial ou pseudo-lendário
+1 BC para base se for Agente
+2 BC para base se for Oficial de Elite
+3 BC para base se for Kamikaze
+4 BC para base se for Executivo
Obs: O bônus por rank do criminoso só poderia ser usada uma vez a cada duas vedas. Exemplo: se o membro agente vendesse 2 Zubat, receberia 5 BC (Um valendo 2 e o outro valendo 3)
Um membro não criminoso também poderia vender Pokémon’s no mercado negro, recebendo ao invés de BC dinheiro, com cada BC valendo 50 pokédolares, aumentando para 100 para o caso do membro possuir oito provas de valor. A venda para o membro não criminoso aconteceria nas cidades que contém ginásio, e um NPC criminoso teria que ser encontrado como um NPC normal explorando a cidade.
Adorei a ideia de se dar os BC de acordo com os Stats do Pokémon. Parece mais justo sim.
Quanto aos restantes bonus é uma questao de se ver e fazer alguns calculos mas nao vi nenhum que me desse um "alerta" (a nao ser os bonus de acordo com o rank).
Quanto aos membros nao criminosos poderem vender essa ideia esta anulada x) Lamento, mas não faz sentido tirar-se um dos bónus exclusivos da Facção e coloca-la pública a todos. Principalmente sem consequências para não criminosos xD
Última edição por L Mars em Sáb Nov 04, 2017 10:21 pm, editado 1 vez(es)
Sim, fora de cogitação pessoas comuns venderem no mercado negro, afinal é uma diferença que existe sobre as outras pessoas. Em relação aos preços serem mudados, isso parece ser interessante, por mim tudo bem. (Tudo para o meu bom proveito, MUAHAHAHAHA)
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Bom.. eu acho que dava pra resumir tudo isso numa simples equação
R = b + sL
R = Recompensa (Total de BC recebidos)
L = Level do pokemon
s = status (valor sugerido pelo Chris baseado no TBS dos pokemons )
b = considerações base (seria um valor base devido a outros vatores que envolvem o pokemon)
Calculo da constante "s"
Calculo da constante "b"
Ai um exemplo, peguei alguns pokemons meus para fazer a conta considerando ser um agente que acabou de entrar para imaginerem quando mais ou menos pokemons dariam:
Metang Shiny lv30 = 156
Um suposição:
Um rattata comum nível 5 recém capturado pelo agente:
Ratata lv5 = 17 BC
Logo, pelas contas que eu mostrei, o que mais afeta na recompensa do pokemon é o nível e o TBS dele, sendo que os outros bonus por patente ou peculiaridade/raridade do pokemon afetam ligeiramente o resultado, mas não é algo tão relevante, por exemplo: a soma das peculiaridades do meu Grovyle foram similares a recompensa total de um Rattata comum nível 5.
Agora resta saber se vocês estão ok com isso ou se preferem que as peculiaridades sejam mais relevantes nessa conta, podendo aumentar os números.
A tabela "b" foi feita baseado em tudo que eu acho que deveria contar na troca de um pokemon.
* Golpes "diferentes" - seria golpes que o pokemon não aprende
* Golpes de TM/Move Tutor - só contam se o pokemon não aprendeu aquele golpe por Level
@edit
Eu só vi no mercado negro agora que o metodo é baseado na raridade do pokemon multiplicada pelo nível
Se for focar em Raridade da para fazer algo do tipo que está lá no mural, adicionar esses pontos de peculiaridade (b) e também considerar o TBS (s) só que em menor foco.
R = b + sL
R = Recompensa (Total de BC recebidos)
L = Level do pokemon
s = status (valor sugerido pelo Chris baseado no TBS dos pokemons )
b = considerações base (seria um valor base devido a outros vatores que envolvem o pokemon)
Calculo da constante "s"
Wishiwashi – Vale 2 BC (Único com base stat menor que 200)
Base de 200 a 250 – 2 BC por nível
Base de 251 a 350 – 3 BC por nível
Base de 351 a 450 – 4 BC por nível
Base de 451 a 550 – 5 BC por nível
Base de 551 a 600 – 6 BC por nível
Base de +601 – 7 BC por nível
Calculo da constante "b"
Pokemon de primeiro estágio: +1 BC
Pokemon de estágio intermediário: +3 BC
Pokemon de estágio Final: +5 BC
Pokemon Raro/Fossíl/Especial/Original: +4 BC
Pokemon com Hidden Ability: +3 BC
Pokemon com Pokerus: +6BC
Pokemon Inicial/Pseudo-lendário: +10BC
Pokemon Shiny: +15 BC
Pokemon com Move "diferente": +3 BC (por move)
Pokemon com TM/Move Tutor: +1 BC (por move)
Bonicifações de patente
Agentes: +1 BC
Oficial de Elite: +2 BC
Kamikaze: +4 BC
Executivo: +8 BC
Ai um exemplo, peguei alguns pokemons meus para fazer a conta considerando ser um agente que acabou de entrar para imaginerem quando mais ou menos pokemons dariam:
Metang Shiny lv30 = 156
- conta:
- b=10+3+15+3+1+4 = 36
s=4
L=30
R= 36 + 4*30 = 156 BC
- conta:
- b=5+1+3 = 9
s= 5
L=35
R= 9 +5*35 = 184 BC
- conta:
- b=10+3+1+4 = 18
s= 4
L=30
R= 18 +4*30 = 138 BC
- conta:
- b=5+1+1 = 7
s= 5
L=25
R= 7 +5*25 = 137 BC
- conta:
- b=3+3+15+1 = 22
s= 4
L=28
R= 2 +4*28 = 134 BC
- conta:
- b=3+2+1 = 6
s= 3
L=21
R= 6 +3*21 = 69 BC
Um suposição:
Um rattata comum nível 5 recém capturado pelo agente:
Ratata lv5 = 17 BC
- conta:
- b=1+1=2
s= 3
L=5
R= 2 +3*5 = 17 BC
Logo, pelas contas que eu mostrei, o que mais afeta na recompensa do pokemon é o nível e o TBS dele, sendo que os outros bonus por patente ou peculiaridade/raridade do pokemon afetam ligeiramente o resultado, mas não é algo tão relevante, por exemplo: a soma das peculiaridades do meu Grovyle foram similares a recompensa total de um Rattata comum nível 5.
Agora resta saber se vocês estão ok com isso ou se preferem que as peculiaridades sejam mais relevantes nessa conta, podendo aumentar os números.
A tabela "b" foi feita baseado em tudo que eu acho que deveria contar na troca de um pokemon.
* Golpes "diferentes" - seria golpes que o pokemon não aprende
* Golpes de TM/Move Tutor - só contam se o pokemon não aprendeu aquele golpe por Level
@edit
Eu só vi no mercado negro agora que o metodo é baseado na raridade do pokemon multiplicada pelo nível
Se for focar em Raridade da para fazer algo do tipo que está lá no mural, adicionar esses pontos de peculiaridade (b) e também considerar o TBS (s) só que em menor foco.
Azazel
Adorei a ideia de se dar os BC de acordo com os Stats do Pokémon. Parece mais justo sim.
Quanto aos restantes bonus é uma questao de se ver e fazer alguns calculos mas nao vi nenhum que me desse um "alerta" (a nao ser os bonus de acordo com o rank).
Sim, acredito que é mais justo dessa forma. No entanto não concordo com que o bônus de rank esteja alto, visto que se formos olhar para o preço dos Pokémon's, nao houve uma mudança muito significativa, por isso acredito que o bônus seja uma forma de premiar o membro que tenha rank mais alto e se esforce.
Pokemon de primeiro estágio: +1 BC
Pokemon de estágio intermediário: +3 BC
Pokemon de estágio Final: +5 BC
Pokemon Raro/Fossíl/Especial/Original: +4 BC
Pokemon com Hidden Ability: +3 BC
Pokemon com Pokerus: +6BC
Pokemon Inicial/Pseudo-lendário: +10BC
Pokemon Shiny: +15 BC
Pokemon com Move "diferente": +3 BC (por move)
Pokemon com TM/Move Tutor: +1 BC (por move)
Bonicifações de patente
Agentes: +1 BC
Oficial de Elite: +2 BC
Kamikaze: +4 BC
Executivo: +8 BC
Aviso, agradeço sua ideia, o que vou falar a seguir é o que penso somente da tabela acima, por favor, não se ofenda pelo meu ponto de vista.
Primeiro acredito que esse acréscimo seja adicionado ao valor final ao invés de multiplicado pelo level. Visto pelo ponto que falei, não acho uma boa ideia, já que dá somente mais 4 BC de acréscimo para um raro é muito pouco (No valor atual ele é quase duplicado no ultimo estagio, e no primeiro é triplicado), e sem falar no +10 BC em pseudo-lendário, que não parece justo se ver que Shiny ta ganhando mais. E se aos invés de acrescentar ao valor final for colocado no valor base, irá ficar muito alto. Vou da alguns exemplos para que possa entender o meu ponto de vista. Antes devo informar que me equivoquei ao dizer que Wishiwashi é o único com base stats menor que 200
- Atual:
- Três Evoluções
Weedle - BS 195 - lvl 30 = 60 BC
Kakuna - BS 205 - lvl 30 = 90 BC
Beedrill - BS 395 - lvl 30 = 150 BC
Honedge - BS 325 - lvl 30 = 60
Doublade - BS 448 - lvl 30 = 90
Aegislash - BS 520 - lvl 30 = 150
Duas Evoluções
Kricketot - BS 194 - lvl 30 = 60
Kricketune - BS 384 - lvl 30 = 150
Staryu - BS 340 - lvl 30 = 60
Starmie - BS 520 - lvl 30 = 150
Sem Evolução
Wishiwashi - BS 175 - lvl 30 = 150
Carbink - BS 505 - lvl 30 = 150
Extra
Porygon - BS 395 - lvl 30 = 180
Porygon2 - BS 515 - lvl 30 = 210
Porygon-Z - BS 535 - lvl 30 = 270
Bagon - BS 300 - lvl 30 = 300
Shelgon - BS 420 - lvl 30 = 330
Salamance - BS 600 - lvl 30 = 390
Dratini Shiny - BS 300 - lvl 30 = 600
Dragonair Shiny - BS 420 - lvl 30 = 660
Dragonite Shiny - BS 600 - lvl 30 = 780
- Minha:
- Três Evoluções
Weedle - BS 195 - lvl 30 = 60 BC
Kakuna - BS 205 - lvl 30 = 60 BC
Beedrill - BS 395 - lvl 30 = 120 BC
Honedge - BS 325 - lvl 30 = 90
Doublade - BS 448 - lvl 30 = 120
Aegislash - BS 520 - lvl 30 = 150
Duas Evoluções
Kricketot - BS 194 - lvl 30 = 60
Kricketune - BS 384 - lvl 30 = 120
Staryu - BS 340 - lvl 30 = 90
Starmie - BS 520 - lvl 30 = 150
Sem Evolução
Wishiwashi - BS 175 - lvl 30 = 60
Carbink - BS 505 - lvl 30 = 150
Extra
Porygon - BS 395 - lvl 30 = 240
Porygon2 - BS 515 - lvl 30 = 270
Porygon-Z - BS 535 - lvl 30 = 270
Bagon - BS 300 - lvl 30 = 300
Shelgon - BS 420 - lvl 30 = 330
Salamance - BS 600 - lvl 30 = 390
Dratini Shiny - BS 300 - lvl 30 = 600
Dragonair Shiny - BS 420 - lvl 30 = 660
Dragonite Shiny - BS 600 - lvl 30 = 780
- Arcenio V1 - Adição:
Três Evoluções
Weedle - BS 195 - lvl 30 = 61 BC
Kakuna - BS 205 - lvl 30 = 63 BC
Beedrill - BS 395 - lvl 30 = 125 BC
Honedge - BS 325 - lvl 30 = 91
Doublade - BS 448 - lvl 30 = 123
Aegislash - BS 520 - lvl 30 = 155
Duas Evoluções
Kricketot - BS 194 - lvl 30 = 61
Kricketune - BS 384 - lvl 30 = 125
Staryu - BS 340 - lvl 30 = 91
Starmie - BS 520 - lvl 30 = 155
Sem Evolução
Wishiwashi - BS 175 - lvl 30 = 65
Carbink - BS 505 - lvl 30 = 155
Extra
Porygon - BS 395 - lvl 30 = 125
Porygon2 - BS 515 - lvl 30 = 157
Porygon-Z - BS 535 - lvl 30 = 159
Bagon - BS 300 - lvl 30 = 101
Shelgon - BS 420 - lvl 30 = 133
Salamance - BS 600 - lvl 30 = 195
Dratini Shiny - BS 300 - lvl 30 = 116
Dragonair Shiny - BS 420 - lvl 30 = 373
Dragonite Shiny - BS 600 - lvl 30 = 435
- Arcenio V2 - Multiplicação:
Três Evoluções
Weedle - BS 195 - lvl 30 = 90 BC
Kakuna - BS 205 - lvl 30 = 150 BC
Beedrill - BS 395 - lvl 30 = 270 BC
Honedge - BS 325 - lvl 30 = 120
Doublade - BS 448 - lvl 30 = 210
Aegislash - BS 520 - lvl 30 = 300
Duas Evoluções
Kricketot - BS 194 - lvl 30 = 90
Kricketune - BS 384 - lvl 30 = 270
Staryu - BS 340 - lvl 30 = 120
Starmie - BS 520 - lvl 30 = 300
Sem Evolução
Wishiwashi - BS 175 - lvl 30 = 210
Carbink - BS 505 - lvl 30 = 300
Extra
Porygon - BS 395 - lvl 30 = 240
Porygon2 - BS 515 - lvl 30 = 270
Porygon-Z - BS 535 - lvl 30 = 270
Bagon - BS 300 - lvl 30 = 420
Shelgon - BS 420 - lvl 30 = 510
Salamance - BS 600 - lvl 30 = 630
Dratini Shiny - BS 300 - lvl 30 = 870
Dragonair Shiny - BS 420 - lvl 30 = 960
Dragonite Shiny - BS 600 - lvl 30 = 1.080
Como apresentado acima, acredito que de nenhuma das duas formas fica balanceado, por isso não concordo. No entanto você colocou algo interessante que eu havia esquecido, por isso irei fazer uma tabela agora para o que você citou, que eu acredito não está muito alta.
Acréscimo escreveu:O acréscimo aqui vai para a base de multiplicação. Se o numero base cair em um quebrado como 10,5, será arrendondado para baixo se for de 0,1 a 0,5 e para cima de 0,6 a 0,9.
Pokemon com Hidden Ability: +0,5 BC
Pokemon com Pokerus: +3 BC
Pokemon Shiny: Dobra
Pokemon com Move "diferente": +0,2 BC (por move)
Pokemon com TM/Move Tutor: +0,1 BC (por move)
Pokémon de Evento: +2 BC
Pokémon Produtor/Habilidade Especial: +0,5 BC
Pokémon com Caso Especial: 1 e 2 BC
Bonificações de patente
Capanga: +0,5
Agentes: +1 BC
Oficial de Elite: +1,5 BC
Kamikaze: +2 BC
Executivo: +3 BC
Produtor: Que produz algum item (Bergmite, Beedrill, Carbink, Clamperl, Combee, Corsola, Cubchoo, Delibird, Gogoat, Grotle, Luvdisc, Milotic, Miltank, Paras, Parasect, Shuckle, Snorunt, Snover, Spheal, Vanilite, Vespequen, Torkoal e Tropius)
Habilidade Especial: Que possui uma habilidade com bônus no RPG (Flame Body, Magma Armor, Pickup, Honey Gather) ou que tenha um habilidade especial no RPG (Castform, Rotom, Froakie, Frogadier, Vaporeon, Tentacool, Tentracruel, Octilery, Pumpkaboo, Gourgeist, Arbok e Luxray)
Caso Especial: Smeargle (+2), Shadow (+1)
Caso pareça que vai ficar muita vantagem para criminosos, eu lhe antecipo que farei uma sugestão que criminosos tenham uma desvantagem bem plausível.
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Então, pegando a ultima tabela feita pelo chris eu resolvi fazer alguns calculos baseados em meus pokemons e em pokemons ficticios simples para comparar. Além disso fiz algumas adições e alterações, dando também uma soma aos pokemons que evoluem por métodos especiais que demandam algo a mais do que apenas level up (item e felicidade)(lembrando que o bonus será aplicado por cada evolução logo um Porygon Z teria dois bonus e o bonus é aplicado mesmo se o pokemon tenha sido capturado naquela forma e não evoluido por aquela forma), além de um bonus para pokemons raros e pseudo/inicial
Usei duas equações diferentes para esse calculo, uma que eu montei baseado no que eu entendi do calculo do chris e outra que eu o Dark criou
R = b + sL ==> Minha primeira versão
R = (b+ s) x L ==> baseada no Chris
R = (sL) x (1 + b) ==> Dark
R = Recompensa (Total de BC recebidos)
L = Level do pokemon
s = status (valor sugerido pelo Chris baseado no TBS dos pokemons )
b = considerações base (seria um valor base devido a outros vatores que envolvem o pokemon)
* Além disso o arredondamento será feito apenas no final do calculo das BC
Eu fiz só algumas comparações para vermos qual poderia ser melhor.
E pelo que eu vi não gostei muito de nenhuma.
- A antiga gera pouco BC para pokemons Raros o que torna a venda de pokemons comuns mais fácil
- A da minha equação me pareceu a mais adequada, porém ainda achei os valores muito pouco diferentes dos pokemons raros para os comuns
- A do dark tem uma boa diferença entre os raros e os comuns e mais afetada pelos fatores de raridade do que pelo nível em si, porém ela da mais prioridade a fatores pequenos do que a força do pokemon (BTS)
Baseado nisso eu considerei mudar a tabela de BTS também, fazendo umas alterações para deixar pokemons mais fortes, realmente mais valiosos.
Além disso eu removi a parte de soma da equação do Dark, tornando ela completamente uma multiplicação [ R = b.s.L] E lembrando que graças ao bonus de campanga o b nunca será zero sendo no mínimo 0,5 (ou seja um capanga que entrega um pokemon sem nada de especial totaliza b=0,5 fazendo com que o preço dele caia pela metade.. indicando que entregar pokemons comuns de rota não é algo tão interesante [isso já se corrige em Agentes, já que seu bonus é 1 e faz com que b nunca diminua o valor] )
Além disso na tabela de b eu adicionei esses fatores relacionados ao nível do pokemon, pois até o momento entregar 3 pokemons iguais nível 10 daria igual a entregar 1 pokemon desse no nível 30. E sabemos que upar de nivel fica cada vez mais dificil, então para cada dezena no nível seria adicionado uma parcela no B
Analisamos nesse caso 6 tipos diferentes de conta, 3 delas utilizando os valores previamente ditos pelo Chris (com leve alteração) e 3 delas usando os valores mais adaptados para arrumar certos problemas.
Tabela 1:
- Equação 1: R= b + (s.L)
- Equação 2: R= (s + b) x L
- Equação 3: R= (s.L) x (1 + b)
Tabela 2:
- Equação 4: R= b + (s.L)
- Equação 4: R= (s + b) x (L)
- Equação 5: R= (s) x (L) x (b)
E pelos resultados a sexta Equação me pareceu a mais coerente, pois nela o valores de um pokemon forte ou raro destoam bastante de um pokemon comum. Considerando isso a Tabela que EU considero mais adequada é essa:
Pra quem ficou com preguiça de abrir os spoilers com conta e comparar os resultados fiz um resumo dos Valores de BC para cada pokemon testado. (Lembrando que a Equação que eu achei adequada foi a 6)
tabela com alterações escreveu:O acréscimo aqui vai para a base de multiplicação. Se o numero base cair em um quebrado como 10,5, será arrendondado para baixo se for de 0,1 a 0,5 e para cima de 0,6 a 0,9.
Pokemon raro (egg de 2500pp) = +1 BC
Pokemon Inicial ou Pseudo = + 2 BC
Pokemon evoluído por Felicidade: +0,3 BC
Pokemon evoluído por Item/Item + Troca/Local: +0,5 BC
Pokemon com Hidden Ability: +0,5 BC
Pokemon com Pokerus: +2 BC
Pokemon Shiny: multiplica o "b" por 1,5
Pokemon com Move "diferente": +0,2 BC (por move)
Pokemon com TM/Move Tutor: +0,1 BC (por move)
Pokémon de Evento: +1 BC
Pokémon Produtor/Habilidade Especial: +0,5 BC
Pokémon com Caso Especial: **
Bonificações de patente
Capanga: +0,5
Agentes: +1 BC
Oficial de Elite: +1,5 BC
Kamikaze: +2 BC
Executivo: +3 BC
Produtor: Que produz algum item (Bergmite, Beedrill, Carbink, Clamperl, Combee, Corsola, Cubchoo, Delibird, Gogoat, Grotle, Luvdisc, Milotic, Miltank, Paras, Parasect, Shuckle, Snorunt, Snover, Spheal, Vanilite, Vespequen, Torkoal e Tropius)
Habilidade Especial: Que possui uma habilidade com bônus no RPG (Flame Body, Magma Armor, Pickup, Honey Gather) ou que tenha um habilidade especial no RPG (Castform, Rotom, Froakie, Frogadier, Vaporeon, Tentacool, Tentracruel, Octilery, Pumpkaboo, Gourgeist, Arbok e Luxray)
Caso Especial: Smeargle (+2), Shadow (+0,2)
Usei duas equações diferentes para esse calculo, uma que eu montei baseado no que eu entendi do calculo do chris e outra que eu o Dark criou
R = b + sL ==> Minha primeira versão
R = (b+ s) x L ==> baseada no Chris
R = (sL) x (1 + b) ==> Dark
R = Recompensa (Total de BC recebidos)
L = Level do pokemon
s = status (valor sugerido pelo Chris baseado no TBS dos pokemons )
b = considerações base (seria um valor base devido a outros vatores que envolvem o pokemon)
* Além disso o arredondamento será feito apenas no final do calculo das BC
_______________________________________________________________________________________
- Metang Shiny Lv30:
- (método atual)
s = 4
l = 30
b = 3 (estágio intermediário) + 4 (quatro TMs) + 3 (move diferente) + 15 (shiny) + 10 (pseudo-lendário)
R = (4 x 30) + 35 = 155 BC
(método do chris - equação arcenio)
s = 4
l = 30
b = [0,4 (quatro TMs) +0,2 (move diferente) +0,5 (capanga) + 2 (pseudo)] x 1,5 (shiny)
R = (4+4,65).30 = 259 BC
(método do chris - equação dark)
s = 4
l = 30
b = [0,4 (quatro TMs) +0,2 (move diferente) +0,5 (capanga) + 3 (pseudo)] x 1,5 (shiny)
R = (4x30) x (1+4,65) = 678 BC
- Kingdra Lv35:
- Meu Kingra LV35 (método atual)
s = 5
l = 35
b = 5 (estágio final) + 3 (três TMs)
R = (5 x 35) + 8 = 183
Meu Kingra LV35 (método do chris - equação arcenio)
s = 5
l = 35
b = +0,3 (três TMs) +0,5 (capanga) + 0,5 (1 evolução por item)
R = (5+1,3).35 = 220 BC
Meu Kingra LV35 (método do chris - equação dark)
s = 5
l = 35
b = +0,3 (três TMs) +0,5 (capanga) 0,5 (1 evolução por item)
R = (5x35) x (1+1,3) = 402 BC
- Grovyle Lv30:
- (método atual)
s = 4
l = 30
b = 3 (estágio intermediário) + 4 (quatro TMs) + 10 (inicial)
R = (4 x 30) + 17 = 137 BC
(método do chris - equação arcenio)
s = 4
l = 30
b = 0,4 (quatro TMs) +0,5 (capanga) + 2 (inicial)
R = (4+2,9).30 = 207BC
(método do chris - equação dark)
s = 4
l = 30
b = 0,4 (quatro TMs) +0,5 (capanga) + 3 (inicial)
R = (4x30) x (1+2,9) = 468 BC
- Roselia Lv11:
(método atual)
s = 4
l = 11
b = 3 (estágio intermediário)
R = (4 x 11) + 3 = 47BC
(método do chris - equação arcenio)
s = 4
l = 11
b = +0,5 (capanga) +0,3 (evoluido por felicidade)
R = (4+0,8).11= 53BC
(método do chris - equação dark)
s = 4
l = 11
b = +0,5 (capanga) +0,5 (evoluido por felicidade)
R = (4x11) x (1+0,8) = 79 BC
- Rattata Lv10 Fictício:
(método atual)
s = 3
l = 10
b = 1 (estágio inicial)
R = (3 x 10) + 1 = 31 BC
(método do chris - equação arcenio)
s = 3
l = 10
b = +0,5 (capanga)
R = (3+0,5).10= 35BC
(método do chris - equação dark)
s = 3
l = 10
b = +0,5 (capanga)
R = (3x10) x (1+05) = 45 BC
___________________________________________________
Eu fiz só algumas comparações para vermos qual poderia ser melhor.
E pelo que eu vi não gostei muito de nenhuma.
- A antiga gera pouco BC para pokemons Raros o que torna a venda de pokemons comuns mais fácil
- A da minha equação me pareceu a mais adequada, porém ainda achei os valores muito pouco diferentes dos pokemons raros para os comuns
- A do dark tem uma boa diferença entre os raros e os comuns e mais afetada pelos fatores de raridade do que pelo nível em si, porém ela da mais prioridade a fatores pequenos do que a força do pokemon (BTS)
Baseado nisso eu considerei mudar a tabela de BTS também, fazendo umas alterações para deixar pokemons mais fortes, realmente mais valiosos.
Além disso eu removi a parte de soma da equação do Dark, tornando ela completamente uma multiplicação [ R = b.s.L] E lembrando que graças ao bonus de campanga o b nunca será zero sendo no mínimo 0,5 (ou seja um capanga que entrega um pokemon sem nada de especial totaliza b=0,5 fazendo com que o preço dele caia pela metade.. indicando que entregar pokemons comuns de rota não é algo tão interesante [isso já se corrige em Agentes, já que seu bonus é 1 e faz com que b nunca diminua o valor] )
Base menor que 200– Vale 1,5 BC por nível
Base de 200 a 250 – 2 BC por nível
Base de 251 a 350 – 3 BC por nível
Base de 351 a 450 – 4,5 BC por nível
Base de 451 a 550 – 7 BC por nível
Base de 551 a 600 – 10 BC por nível
Base de +601 – 14 BC por nível
(lembrando que pokemons com base acima de 600 são mega evoluções, lendários e o Slaking)
Além disso na tabela de b eu adicionei esses fatores relacionados ao nível do pokemon, pois até o momento entregar 3 pokemons iguais nível 10 daria igual a entregar 1 pokemon desse no nível 30. E sabemos que upar de nivel fica cada vez mais dificil, então para cada dezena no nível seria adicionado uma parcela no B
adicionar ao b escreveu:
Pokemons entre 05 e 10 = -0,5
Pokemons entre 11 e 15 = 0
entre 16 e 20 = + 0,2
entre 21 e 25 = + 0,4
entre 26 e 30 = + 0,8
entre 31 e 35 = + 1,5
entre 36 e 40 = + 2
entre 41 e 50 = +3
entre 51 e 60 = +4
Assim por diante (apartir dai seria somado +1 a cada dezena)
Veja que pokemons abaixo do nível 11 dão um valor negativo, isso irá impedir que seja capturado pokemons aleatórios em rotas inicias para a venda. E capangas não poderiam vender pokemons abaixo desse nível se eles nao possuirem nenhuma característica especial (já que o valor seria zero) <- Válido apenas pelo método de multiplicação adaptado do Dark
- Metang Shiny Lv30:
- (método atual)
s = 4,5
l = 30
b = 3 (estágio intermediário) + 4 (quatro TMs) + 3 (move diferente) + 15 (shiny) + 10 (pseudo-lendário)
R = (4,5 x 30) + 35 = 170 BC
(método do chris - equação arcenio)
s = 4,5
l = 30
b = [0,4 (quatro TMs) +0,2 (move diferente) +0,5 (capanga) + 2 (pseudo) + 0,8(nível)] x 1,5 (shiny)
R = (4,5+5,85).30 = 310 BC
(método do chris - equação dark)
s = 4,5
l = 30
b = [0,4 (quatro TMs) +0,2 (move diferente) +0,5 (capanga) + 2 (pseudo) + 0,8 (nível)] x 1,5 (shiny)
R = (4,5x30x4,65) = 789 BC
- Kingdra Lv35:
- Meu Kingra LV35 (método atual)
s = 7
l = 35
b = 5 (estágio final) + 3 (três TMs)
R = (7x 35) + 8 = 253 BC
Meu Kingra LV35 (método do chris - equação arcenio)
s = 7
l = 35
b = +0,3 (três TMs) +0,5 (capanga) + 0,5 (1 evolução por item) + 1,5 (nível)
R = (7+2,8).35 = 343 BC
Meu Kingra LV35 (método do chris - equação dark)
s = 7
l = 35
b = +0,3 (três TMs) +0,5 (capanga) 0,5 (1 evolução por item) + 1,5 (nível)
R = (7x35x2,8) = 686 BC
- Grovyle Lv30:
- (método atual)
s = 4,5
l = 30
b = 3 (estágio intermediário) + 4 (quatro TMs) + 10 (pseudo-lendário)
R = (4,5 x 30) + 17 = 152 BC
(método do chris - equação arcenio)
s = 4,5
l = 30
b = 0,4 (quatro TMs) +0,5 (capanga) + 2 (inicial) +0,8 (nível)
R = (4,5+3,7).30 = 246 BC
(método do chris - equação dark)
s = 4,5
l = 30
b = 0,4 (quatro TMs) +0,5 (capanga) + 2 (inicial) +0,8 (nível)
R = (4,5x30x3,7) = 499 BC
- Roselia Lv11:
(método atual)
s = 4,5
l = 11
b = 3 (estágio intermediário)
R = (4,5 x 11) + 3 = 52 BC
(método do chris - equação arcenio)
s = 4,5
l = 11
b = +0,5 (capanga) +0,3 (evoluido por felicidade)
R = (4,5+0,8).11= 58 BC
(método do chris - equação dark)
s = 4
l = 11
b = +0,5 (capanga) +0,3 (evoluido por felicidade)
R = (4,5x11x0,8) = 40 BC
- Rattata Lv10 Fictício:
(método atual)
s = 3
l = 10
b = 1 (estágio inicial)
R = (3 x 10) + 1 = 31 BC
(método do chris - equação arcenio)
s = 3
l = 10
b = +0,5 (capanga) -0,5 (nível)
R = (3+0).10= 30BC
(método do chris - equação dark)
s = 3
l = 10
b = +0,5 (capanga)
R = (3x10x0) = 00 BC [NÂO PODE SER VENDIDO]
____________________________________________________________________________
PRA QUEM NÃO GOSTA DE VER CONTA
PRA QUEM NÃO GOSTA DE VER CONTA
Analisamos nesse caso 6 tipos diferentes de conta, 3 delas utilizando os valores previamente ditos pelo Chris (com leve alteração) e 3 delas usando os valores mais adaptados para arrumar certos problemas.
Tabela 1:
- Equação 1: R= b + (s.L)
- Equação 2: R= (s + b) x L
- Equação 3: R= (s.L) x (1 + b)
Tabela 2:
- Equação 4: R= b + (s.L)
- Equação 4: R= (s + b) x (L)
- Equação 5: R= (s) x (L) x (b)
E pelos resultados a sexta Equação me pareceu a mais coerente, pois nela o valores de um pokemon forte ou raro destoam bastante de um pokemon comum. Considerando isso a Tabela que EU considero mais adequada é essa:
Valor de 's' escreveu:Base menor que 200– Vale 1,5 BC por nível
Base de 200 a 250 – 2 BC por nível
Base de 251 a 350 – 3 BC por nível
Base de 351 a 450 – 4,5 BC por nível
Base de 451 a 550 – 7 BC por nível
Base de 551 a 600 – 10 BC por nível
Base de +601 – 14 BC por nível
Valor de 'b' escreveu:Pokemon raro (egg de 2500pp) = +1 BC
Pokemon Inicial ou Pseudo = + 2 BC
Pokemon evoluído por Felicidade: +0,3 BC
Pokemon evoluído por Item/Item + Troca/Local: +0,5 BC
Pokemon com Hidden Ability: +0,5 BC
Pokemon com Pokerus: +2 BC
Pokemon Shiny: multiplica o "b" por 1,5
Pokemon com Move "diferente": +0,2 BC (por move)
Pokemon com TM/Move Tutor: +0,1 BC (por move)
Pokémon de Evento: +1 BC
Pokémon Produtor/Habilidade Especial: +0,5 BC
Pokémon com Caso Especial: **
Bonificações de patente
Capanga: +0,5
Agentes: +1 BC
Oficial de Elite: +1,5 BC
Kamikaze: +2 BC
Executivo: +3 BC
Produtor: Que produz algum item (Bergmite, Beedrill, Carbink, Clamperl, Combee, Corsola, Cubchoo, Delibird, Gogoat, Grotle, Luvdisc, Milotic, Miltank, Paras, Parasect, Shuckle, Snorunt, Snover, Spheal, Vanilite, Vespequen, Torkoal e Tropius)
Habilidade Especial: Que possui uma habilidade com bônus no RPG (Flame Body, Magma Armor, Pickup, Honey Gather) ou que tenha um habilidade especial no RPG (Castform, Rotom, Froakie, Frogadier, Vaporeon, Tentacool, Tentracruel, Octilery, Pumpkaboo, Gourgeist, Arbok e Luxray)
**Caso Especial: Smeargle (+2), Shadow (+0,2)
-Nível do pokemon: (somar apenas o valor onde o seu pokemon se encontra)
Pokemons entre 05 e 10 = -0,5
Pokemons entre 11 e 15 = 0
entre 16 e 20 = + 0,2
entre 21 e 25 = + 0,4
entre 26 e 30 = + 0,8
entre 31 e 35 = + 1,5
entre 36 e 40 = + 2
entre 41 e 50 = +3
entre 51 e 60 = +4
EQUAÇÃO escreveu:R = S x L x B
- R = Valor recebido de BC
- S = Valor baseado nos Status Base Total do pokemon
- B = Valor baseado na raridade e dificuldade de obtenção do pokemon
- L = Nível do Pokemon
Pra quem ficou com preguiça de abrir os spoilers com conta e comparar os resultados fiz um resumo dos Valores de BC para cada pokemon testado. (Lembrando que a Equação que eu achei adequada foi a 6)
- Spoiler:
- Metang Shiny LV 30 (com 3 TMs / 1 Golpe Especial / Pseudo Lendário)
Equação 1: 155 BC
Equação 2: 259 BC
Equação 3: 678 BC
Equação 4: 170 BC
Equação 5: 310 BC
Equação 6: 789 BC
KingdraLV 35 (com 3 TMs)
Equação 1: 183 BC
Equação 2: 220 BC
Equação 3: 402 BC
Equação 4: 253 BC
Equação 5: 343 BC
Equação 6: 686 BC
Grovyle Lv30 (com 4 TMs / Inicial)
Equação 1: 137 BC
Equação 2: 207 BC
Equação 3: 468 BC
Equação 4: 152BC
Equação 5: 246 BC
Equação 6: 499 BC
Roselia Lv11 (Felicidade)
Equação 1: 47 BC
Equação 2: 53 BC
Equação 3: 79 BC
Equação 4: 52 BC
Equação 5: 58 BC
Equação 6: 49 BC
Rattata Lv10
Equação 1: 31 BC
Equação 2: 35 BC
Equação 3: 45 BC
Equação 4: 31 BC
Equação 5: 30 BC
Equação 6: 00 BC [Por ter um nível muito baixo não é aceito no mercado negro]
**Lembrando que:
- Equação 1 é igual a Equação 4 porém com outra tabela de valores
- Equação 2 é igual a Equação 5 porém com outra tabela de valores
- Equação 3 é "Levemente" Relacionada com a Equação 6 e com outra tabela de valores
Azazel
Revivendo o topico novamente.
Eu achei interessante o que o Arcenio citou. Os calculos me confudiram um pouco no inicio, mas depois de ler algumas vezes eu entendi.
Gostei dessa forma que ele apresentou as coisas, mostrando também como é e como poderia ser, assim pode-se comparar e ver a qual mais justa. Para mim a equação 6 também foi a melhor, pois é como uma melhora ainda melhor do que eu havia sugerido. Arcenio conseguiu ver buracos aonde eu nao vi e adicionou coisas bem interessantes, como os pokémon de nível 10 para baixo e os capangas com bonus negativo.
Eu achei interessante o que o Arcenio citou. Os calculos me confudiram um pouco no inicio, mas depois de ler algumas vezes eu entendi.
Gostei dessa forma que ele apresentou as coisas, mostrando também como é e como poderia ser, assim pode-se comparar e ver a qual mais justa. Para mim a equação 6 também foi a melhor, pois é como uma melhora ainda melhor do que eu havia sugerido. Arcenio conseguiu ver buracos aonde eu nao vi e adicionou coisas bem interessantes, como os pokémon de nível 10 para baixo e os capangas com bonus negativo.
Trizzzmegisto
Li, Reli.
No começo eu tava confuso, depois me confundi mais.
:nazare:
Mas ai esqueci dos cálculos e foquei no resultado. Padrão 6 ficou bom.
Me soa mais justo num contexto geral.
No começo eu tava confuso, depois me confundi mais.
:nazare:
Mas ai esqueci dos cálculos e foquei no resultado. Padrão 6 ficou bom.
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Com a Patch recente e a extinção do Mercado Negro, o tópico fica nulo.
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Obrigado a todos
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