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Yukihime
Após algum tempo de RPG, percebi que sou o único Head Hunter ativo por aqui. Peço perdão se me descuidei e deixei passar alguém mas, que eu saiba, não há qualquer pessoa além de mim na profissão. Acontece que eu nunca exerci qualquer atividade ligada ao meu ofício e isso me fez questionar o motivo da inutilidade do mesmo, o que me fez chegar a uma conclusão: Se a ideia for caçar players inocentes, sob encomenda de jogadores, me parece algo que um Criminoso faria. Da mesma forma, prender criminosos é tarefa de Policiais. Caso a intenção seja caçar um NPC, qualquer usuário poderia fazê-lo. Sendo assim, Head Hunter me parece mais uma classe de missão a ser dada a Policiais e Criminosos, e não uma profissão de fato. Isso explicaria o desinteresse na categoria.Head Hunter escreveu:A Profissão de Head Hunter é sem dúvida a profissão mais simples do RPG, porem não a menos divertida ou importante. O propósito da Profissão é simples: caçar outros NPC's ou Membros. O código moral de membro dita quais os seus alvos, não havendo qualquer limite sobre quais os seus alvos. Caso bem sucedido um Head Hunter consegue lucrar imensamente, seja em dinheiro, items ou reputação!
Um Head Hunter consegue encontrar vários NPC's que lhe dão alvos a abater, sejam eles criminosos que não conseguem ser capturados pela policia; policias que estão a estragar os planos de alguma organização criminosa ou até alguem que simplesmente merece um castigo.
Para além disso qualquer membro pode colocar uma recompensa sobre a cabeça de qualquer outro membro, desde claro consiga pagar. Um membro com a cabeça a prémio ficará identificado com um pequeno rank no seu perfil, porém caso ninguem aceite a missão durante esse mês, não só fica "limpo" de Head Hunters, como o membro que fez o contrato perde o dinheiro ou items da recompensa.
Propostas:
Proposta 1 escreveu:
- Acabar com os Head Hunters e transformá-los em uma classe de missões que seriam dadas para Criminosos e Policiais de alto escalão;
- Como os Head Hunters que já existem no fórum nunca trabalharam com o ofício, esses poderiam escolher alguma outra profissão para suas fichas e continuarem suas histórias normalmente, como se fossem de outra profissão o tempo todo e só não tivessem exercido suas funções.
Proposta 2 escreveu:
- Acabar com os Head Hunters e transformá-los em um rank de Criminosos e Policiais, de alta patente e responsáveis por caçar pessoas que comprometessem os interesses da organização;
- Como os Head Hunters que já existem no fórum nunca trabalharam com o ofício, esses poderiam escolher alguma outra profissão para suas fichas e continuarem suas histórias normalmente, como se fossem de outra profissão o tempo todo e só não tivessem exercido suas funções.
Proposta 3 escreveu:
- Reformular os Head Hunters, transformando-os em uma profissão especializada em combater players e NPCs, que receberia um bônus de EXP cada vez que derrotasse uma pessoa, além do que já é dado naturalmente pelo RPG, dando um buff para a profissão, assim como outras classes já foram buffadas antes.
Gostaria de ouvir as opiniões de vocês, especialmente de outros Head Hunters, se existirem. Acredito que, se aprovada, essa sugestão poderia entrar no pacote de Rework dos Policiais e Criminosos.
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L Mars
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Bem de facto Head Hunter é talvez a Profissão com maior desagrado (Mercador não tem ninguem, ma em termo de sistema eu penso que está boa, só precisa de uns buffs numéricos).
De facto da 3 propostas eu penso que a 2ª Proposta é a que, para mim, mais faz sentido.
A 3ª Proposta apesar de tentadora por ter o bónus de Exp acaba por ser um nerf disfarçado. Combater um membro pode demorar horrores e acho que esperar 1 ou 2 semanas para ganhar um bónus de experiencial é algo que ninguem quereria. Para além do mais combates entre membros é algo tão raro que mesmo com bonús em cima (e já têm bonus ligados ao sistema de metas) não iria fazer grande diferença no RPG.
Por mim, o meu voto vai para a 2ª Proposta com o acréscimo de se manter o tópico para o membro poder por contratos nos outros membros (estes abertos a qualquer membro, não só da facção).
Tematicamente também é a que faz mais sentido, pois cria aquela fantasia do policia atrás do ladrão.
PS: Você e suas sugestões me deixam sempre feliz haha Cheiram a cuidado e progresso =P
De facto da 3 propostas eu penso que a 2ª Proposta é a que, para mim, mais faz sentido.
A 3ª Proposta apesar de tentadora por ter o bónus de Exp acaba por ser um nerf disfarçado. Combater um membro pode demorar horrores e acho que esperar 1 ou 2 semanas para ganhar um bónus de experiencial é algo que ninguem quereria. Para além do mais combates entre membros é algo tão raro que mesmo com bonús em cima (e já têm bonus ligados ao sistema de metas) não iria fazer grande diferença no RPG.
Por mim, o meu voto vai para a 2ª Proposta com o acréscimo de se manter o tópico para o membro poder por contratos nos outros membros (estes abertos a qualquer membro, não só da facção).
Tematicamente também é a que faz mais sentido, pois cria aquela fantasia do policia atrás do ladrão.
PS: Você e suas sugestões me deixam sempre feliz haha Cheiram a cuidado e progresso =P
-VeNom
Eu também tenho a profissão de Head Hunter, na teoria dava para uma boa narrativa em termos da profissão, mas na prática sim comparado com as outras profissões não é la muito boa, a cena é que não à muito para fazer é so mesmo as missões de captura e assim e para se criar NPC para a profissão tem de se criar quase sempre dois, uma para entregar a missão e outro para ser concluida, ou entao podia-se meter a caçar um dos NPC já existentes. Quando a missão é capturar um pokémon em especicifico, acho que ter de ficar dependente da sorte de calhar o pokémon na rota por sorteio para poder receber um pequeno prémio em dinheiro não vale o esforço e o tedio de andar a procura dele.
Eu tive a pensar num sistema para os Head Hunter ficarem mais fluidos, e era tipo Wanted Poster, a cada rota podia-se rodar os dados e dava-te uma missão, ou de captura ou de batalha contra um NPC, assim pelo menos uma vez por rota podia-se usar a proximar como na maior parte das outras profissoes. E para quando for captura de pokémons para não ficar eternamente na rota á procura de um pokémon especifico, podia-se fazer com que a missão fosse capturar um pokémon do tipo desejado, tipo capturar um bug, ou então outra forma, que não me parece que fosse lá muito boa, era ter 50% de aparecer o pokémons pedido no Wanted Poster, mas desta forma não gosto muito. Ainda não tinha acabado de formular esta ideia mas já que apareceu este topico pode-se pensar em se poderia funcionar e tornar a profissão mais interessante, ou acabar com os Head Hunters de vez, o que era uma coisa que eu não queria porque acho que narrativamente são bastante interessantes, não têm é muito para fazer on-RPG de momento.
Eu tive a pensar num sistema para os Head Hunter ficarem mais fluidos, e era tipo Wanted Poster, a cada rota podia-se rodar os dados e dava-te uma missão, ou de captura ou de batalha contra um NPC, assim pelo menos uma vez por rota podia-se usar a proximar como na maior parte das outras profissoes. E para quando for captura de pokémons para não ficar eternamente na rota á procura de um pokémon especifico, podia-se fazer com que a missão fosse capturar um pokémon do tipo desejado, tipo capturar um bug, ou então outra forma, que não me parece que fosse lá muito boa, era ter 50% de aparecer o pokémons pedido no Wanted Poster, mas desta forma não gosto muito. Ainda não tinha acabado de formular esta ideia mas já que apareceu este topico pode-se pensar em se poderia funcionar e tornar a profissão mais interessante, ou acabar com os Head Hunters de vez, o que era uma coisa que eu não queria porque acho que narrativamente são bastante interessantes, não têm é muito para fazer on-RPG de momento.
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Yukihime
Obrigado por comentarem! Os sistemas do RPG são ótimos, mas acredito que podem ficar ainda melhores com alguns ajustes pontuais, e é bom saber que a staff está disposta a fazer pequenas correções pra otimizar o fórum <3
Ah, encontrei outro Head Hunter xD
Curiosamente, você é Criminosos, também, assim como eu. Como eu tinha imaginado quando criei minha ficha, Head Hunters dariam uma boa história no RPG e fariam muito sentido com a facção Imperium, porém, parece que não há muito espaço, de fato, pra exercer a profissão dentro do fórum e isso nos deixa em desvantagem em relação a outros jogadores, que já estão trabalhando o arco da profissão de seus personagens. Acredito que se qualquer uma das minhas 3 sugestões for implementada, nós poderemos continuar sendo Head Hunters mas sem abrir mão de alguma profissão mais aplicáveis dentro do RPG, como Criador de TM's e Mineralistas. C:
Muito bem observado, Mars. Nesse caso, eu acho que seria interessante inserir Head Hunter entre Policial Regional e Investigador Criminal, para Policiais, e entre Agente e Oficial de Elite, no caso dos criminosos.L Mars escreveu:Bem de facto Head Hunter é talvez a Profissão com maior desagrado (Mercador não tem ninguem, ma em termo de sistema eu penso que está boa, só precisa de uns buffs numéricos).
De facto da 3 propostas eu penso que a 2ª Proposta é a que, para mim, mais faz sentido.
A 3ª Proposta apesar de tentadora por ter o bónus de Exp acaba por ser um nerf disfarçado. Combater um membro pode demorar horrores e acho que esperar 1 ou 2 semanas para ganhar um bónus de experiencial é algo que ninguem quereria. Para além do mais combates entre membros é algo tão raro que mesmo com bonús em cima (e já têm bonus ligados ao sistema de metas) não iria fazer grande diferença no RPG.
Por mim, o meu voto vai para a 2ª Proposta com o acréscimo de se manter o tópico para o membro poder por contratos nos outros membros (estes abertos a qualquer membro, não só da facção).
Tematicamente também é a que faz mais sentido, pois cria aquela fantasia do policia atrás do ladrão.
PS: Você e suas sugestões me deixam sempre feliz haha Cheiram a cuidado e progresso =P
- Nova tabela:
- Ranking Policial escreveu:Rank 1 - Aspirante a Polícia (0-20 Pontos)
Ainda não és um polícia a sério. És um aspirante ao cargo e, por tanto, recebes os trabalhos menos sérios enquanto os teus superiores estão encarregues das tarefas mais perigosas. Dedica-te, esforça-te, e irás ver que os teus superiores vão reparar no teu progresso.
Rank 2 - Polícia Regional (20-30 Pontos)
Pouco a pouco estás a evoluir e a progredir na tua carreira. Começas a ser chamado para casos um pouco mais sérios, como rixas entre gangsters locais. É o teu dever como polícia impedir que estas situações continuem.
Rank 3 - Head Hunter (30-50)
Policiais com este rank são responsáveis por caçar e prender criminosos perigosos e procurados pela organização, recebendo uma recompensa em dinheiro tods vez que trouxer um para o Quartel General da facção.
Rank 4 - Investigador Criminal (50-60 Pontos)
Foste forçado a alargar os teus conhecimentos, e agora dominas o ramo da investigação. Raptos, desaparecimentos, confrontos entre populações, já fizeste de tudo e estás apto para a maioria dos casos.
Rank 5 - Sub-Chefe da Polícia (60-80 Pontos)
O teu chefe recorre frequentemente à tua opinião para as operações especiais. Os novatos e os veteranos têm-te com grande consideração. Na ausência do teu superior, és tu quem comanda o corpo policial.
Rank 6 - Chefe Policial (80-100 Pontos)
És o líder, aquele a quem todos se dirigem com cuidado e respeito. Apenas tens um dever, que deverás colocar por cima da tua própria vida: zelar pelo bem estar de toda a população e de todos os pokémons.
Rank 7 - Internacional Police (100 - ... Pontos)
Não existe um único criminoso que não tivesse ouvido o teu nome, desde o simples carteirista de rua até aos lideres das grandes organizações. Estás apto para todas as operações, para todos os casos e para todas as situações. Lutas ao lado do agente Looker para irradicar o crime deste mundo.Ranking Criminoso escreveu:Capanga (0 a 15 pontos) - Seria a menor patente. O membro já é efetivo na equipe mas desempenha funções pequenas, tal como missões de pouca visibilidade. Estes NÃO podem roubar, utilizar equipamentos sofisticados e nem atacar uma cidade. Contudo, podem efetuar compra e venda no mercado negro;
Agente (15 a 30 pontos) - Agentes seriam aqueles a desempenhar funções mais arriscadas e missões que exijam um pouco mais do membro. Podem realizar roubos, utilizam equipamentos sofisticados Lv 1 e podem atacar cidades, mas não podem compactuar com outros membros da Equipe(Já explico). Para além de comprar e vender no mercado negro;
Head Hunter (30 a 60 pontos) - Criminosos com este rank são responsáveis por caçar e prender criminosos perigosos e procurados pela organização, recebendo uma recompensa em dinheiro tods vez que trouxer um para o Quartel General da facção.
Oficial de Elite (60 a 80 pontos) - São responsáveis por agir de forma mais estratégica e precisa para com os objetivos da equipe, como por exemplo, experiências com pokémon. Suas missões são muito mais arriscadas, contudo, Oficiais possuem artifícios para que tudo seja feito no completo êxito. Realizam roubas, utilizam equipamentos Lv 1 e 2, atacam cidades e podem compactuar com até 2 membros da equipe. Para além da compra e venda no mercado negro;
Kamikaze (80 a 90) - São membros que costumam ser o braço direito dos membros superiores da equipe. Executam missões de alto escalão como por exemplo, captura de lendários. Roubo, Equipamentos de Lv 1, 2 e 3, ataque a cidades, compactuação com 4 membros, venda e compra no mercado negro;
Executivo (90 a 100) - São os membros abaixo do BOSS. Confiam a eles a administração da equipe em nome do seu superior. Possuem os mesmos atributos de um Kamikaze, mas este pode para além disso desafiar o BOSS da equipe e por sua vez tomar-lhe o cargo.
-VeNom escreveu:Eu também tenho a profissão de Head Hunter, na teoria dava para uma boa narrativa em termos da profissão, mas na prática sim comparado com as outras profissões não é la muito boa, a cena é que não à muito para fazer é so mesmo as missões de captura e assim e para se criar NPC para a profissão tem de se criar quase sempre dois, uma para entregar a missão e outro para ser concluida, ou entao podia-se meter a caçar um dos NPC já existentes. Quando a missão é capturar um pokémon em especicifico, acho que ter de ficar dependente da sorte de calhar o pokémon na rota por sorteio para poder receber um pequeno prémio em dinheiro não vale o esforço e o tedio de andar a procura dele.
Eu tive a pensar num sistema para os Head Hunter ficarem mais fluidos, e era tipo Wanted Poster, a cada rota podia-se rodar os dados e dava-te uma missão, ou de captura ou de batalha contra um NPC, assim pelo menos uma vez por rota podia-se usar a proximar como na maior parte das outras profissoes. E para quando for captura de pokémons para não ficar eternamente na rota á procura de um pokémon especifico, podia-se fazer com que a missão fosse capturar um pokémon do tipo desejado, tipo capturar um bug, ou então outra forma, que não me parece que fosse lá muito boa, era ter 50% de aparecer o pokémons pedido no Wanted Poster, mas desta forma não gosto muito. Ainda não tinha acabado de formular esta ideia mas já que apareceu este topico pode-se pensar em se poderia funcionar e tornar a profissão mais interessante, ou acabar com os Head Hunters de vez, o que era uma coisa que eu não queria porque acho que narrativamente são bastante interessantes, não têm é muito para fazer on-RPG de momento.
Ah, encontrei outro Head Hunter xD
Curiosamente, você é Criminosos, também, assim como eu. Como eu tinha imaginado quando criei minha ficha, Head Hunters dariam uma boa história no RPG e fariam muito sentido com a facção Imperium, porém, parece que não há muito espaço, de fato, pra exercer a profissão dentro do fórum e isso nos deixa em desvantagem em relação a outros jogadores, que já estão trabalhando o arco da profissão de seus personagens. Acredito que se qualquer uma das minhas 3 sugestões for implementada, nós poderemos continuar sendo Head Hunters mas sem abrir mão de alguma profissão mais aplicáveis dentro do RPG, como Criador de TM's e Mineralistas. C:
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Mais acrescento na minha tese que Head Hunter não se encaixa na restante tematica de profissões: todas as profissões criam algum item ou ajudam na criação de algo; já Head Hunter não.
Pode-se argumentar que Mercador por essa lógica também não se encaixa, porem ele transporta os items produzidos (de forma narrativa).
Por mim, mantenho e gostei desse esquema de novo rank Yukihime
Pode-se argumentar que Mercador por essa lógica também não se encaixa, porem ele transporta os items produzidos (de forma narrativa).
Por mim, mantenho e gostei desse esquema de novo rank Yukihime
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Obrigado pela sua sugestão Yukihime e a todos os que comentaram.
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