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Breeding e Farm de Pokémons - Publicado Sex Ago 09, 2019 3:55 pm

Bom dia.

Gostaria de fazer uma crítica e propor uma resolução de um problema.

Acredito que a opção de breeding, seja com ou sem a subclasse de Criador, tenha um brecha muito problemática para o bem estar do sistema como um todo.

Há uma possibilidade grande de um player com acesso a um casal de/ou um pokémon raro/visado/produtivo e um ditto acabar utilizando isso para gerar dinheiro virtualmente infinito e fácil através da venda do Egg do Pokémon ou dos itens criados. Veja uma exemplo:

Ex1: Através de captura normal, troca, evento e/ou compra por PP, eu consigo um casal de Eevees. Sendo um um casal, posso fazer com que gerem ovos a cada 4 dias. Se fosse um criador, TODOS os dias.

Apenas através desses dois Eevees eu poderia criar infinitos ovos e com isso virtualmente dinheiro infinito. O mesmo processo pode ser replicado com Pokémons geradores de itens preciosos e rentáveis como Carbinks, Clamperls,Shuckles, Tropius, Luvdiscs e etc... Com o uso das fazendas para criadores, isso é possível de ser feito de maneira desenfreada, de forma que o jogador poderia receber semanalmente infindáveis recursos que podem ser vendidos para jogadores ao preço que queira.

Ex2: Em uma semana, um casal de Tropius de um criador terá gerado 6 ovos de Tropius e 2 Berries. Com 6 Tropius na Fazenda, em mais uma semana terão eclodido MAIS 2 BERRIES E 06 OVOS NO DAY CARE e 6 BERRIES NA FAZENDA! Repetindo o processo na Terceira semana terão criado MAIS 2 BERRIES  E 06 OVOS NO DAY CARE e  12 BERRIES NA FAZENDA!
Agora coloque cada Berry sendo vendida a 300$, 7.200 MIL POKEDOLARES terão sido gerados em 3 semanas sem esforço algum. Sem contar nas possibilidade de mercado com o jogador trocando e vendendo ovos de Tropius. Se o valor da berry for menos, a metade por exemplo, são 3.600$ em 3 semanas. E o ganho é exponencial a cada semana. Parei por ai pra não ir mais fundo. Essa conta inclusive é maior, mas estou pensando numa administração simples do Day Care e Fazenda.

A princípio alguém pode falar "Ah, mas essa é a vantagem de ser um criador. " Se realmente vocês acham que isso é normal, vamos voltar aos Eevees... 30 Ovos de Eevee podem ser colocados no mercado em 30 dias. O forum nem tem 30 jogadores ativos. É isso que queremos pra Ecologia do forum? Que tal se ao invés de Eevees forem Dittos? Ou então Smeargles? Tyranitares? Garchomps? Kommo-os? Ai deixo um dúvida: E se for um lendário?

___________
1. Sugiro que Cada pokémon tenha um limite de Breeding que pode ser feito. Algo como 3 ovos. Pokémons não são galinhas que servem pra botar ovos diuturnamente. Após o terceiro ovo, a Fêmea se torna estéril e fica impedida de gerar mais filhotes.

2. Sugiro que cada pokémon voltado para o breeding ou em seu nascimento receba uma espécie de Pedigree. Pokémons que sejam da mesma família ficam impedidos de gerar descendência. Um Pokémon não poderá cruzar com outros que tenham seus genes. Cada filhote recebe em sua ficha um dado dizendo de qual casal foi gerado. Cada usuário de Day Care deve gerar um relatório de nascimentos com a ficha de cada ovo que tiver sido eclodido ali.
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Re: Breeding e Farm de Pokémons - Publicado Sex Ago 09, 2019 4:22 pm

Ok vamos lá deixar aqui a minha opinião um pouco enviesada por ser criador.

Quanto às fazendas, o assunto já foi rebaixado para os slots de fazenda serem muito mais baixos, agora são 2 slots +1 por prova de valor, 2 ou 3 berries por semana não é nada demais e metem a sub-classe num patamar diferente de todos os outros.
Para além do mais não são só as fazendas que benificiam disto, na verdade tu nem precisas da faenda para aproveitar deste bonus, basta teres os pokémons na tua party e aproveitas tal benesse. Daí a fazenda não é assim tão game changer...
Já agora os pokémons no day care não produzem item, só os pokémons na party ou na fazenda.

Quanto à quantidade de eggs, estes apenas são úteis para trocar pokémons. Não há como vender eggs ou vender pokémons. Isso não está estipulado no forúm.
Pokémon é trocado por pokémon, dai não há forma nenhuma de fazer dinheiro com isto. Para além do mais, até perdes dinheiro pk se chocares um egg ele tem de ser capturado numa pokébola. Deste modo tens sempre de gastar dinheiro numa pokébola por cada um que vá nascer.
Ao fim de 30 eggs gastaste 6000 em pokéballs que não te vão retornar dinheiro pk não podes vender egg para o market.

Quanto ao caso dos breeds, só reforçar que nao podes breedar nem lendários nem um ditto. Daí não serve de nada

Quanto ao ponto de pokémons mais raros, a dificuldade desses pokémons é arranjares um casal para fazeres um breed rápido. Se não for com um casal o breed continua a andar muito lento porque tens de esperar 4 ou mais dias para ter um egg mais 3 ou mais dias para o egg chocar e por ai adiante.

Quanto ás restrições isso iria destruir completamente a capacidade de TODO o player (e não só criadores) de criar os movesets mais procurados para os seus pokémons, isto porque a grande vantagem do breed é passar egg moves e tm's que o pokemon aprenda, por isso é muito comum andares a cruzar pokémons uns com os outros para que no fim consiga obter o move set com os tms e egg moves pretendidos. Caso se limite os cruzamentos de pokémon para pokémon toda a gente vai ser afectada e o breeding torna-se nada apelativo de fazer. Deixando a sub-classe de ter sequer relevância comparada com outras sub-classes bem mais vantajosas.

Creio que são esses os meus pontos.
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Re: Breeding e Farm de Pokémons - Publicado Sex Ago 09, 2019 4:31 pm

Gui, eu li e reli e parece que voce está vendo tudo isto como uma grande exploit que não é, pelo menos para mim (ex-criador).

Ex1: Através de captura normal, troca, evento e/ou compra por PP, eu consigo um casal de Eevees. Sendo um um casal, posso fazer com que gerem ovos a cada 4 dias. Se fosse um criador, TODOS os dias.

Apenas através desses dois Eevees eu poderia criar infinitos ovos e com isso virtualmente dinheiro infinito
Primeiro a parte do "dinheiro infinito" eu depreendo que seja uma especie de "compra" por parte do membro. Apesar de não ir contra as regras a venda indireta de Pokémons, requer sempre uma troca entre os membros.
Para além do mais acho que nenhum membro iria querer diluir dessa forma o "mercado Pokémon". Ninguem vai trocar Eevees, Pseudo lendarios, etc por pokemons como Magikarps e Rattatas. Obvio que esse cenário pode acontecer, porem é muito dificil pois quem sai prejudicado é o membro que criou os ovos.

O mesmo processo pode ser replicado com Pokémons geradores de itens preciosos e rentáveis como Carbinks, Clamperls,Shuckles, Tropius, Luvdiscs e etc... Com o uso das fazendas para criadores, isso é possível de ser feito de maneira desenfreada, de forma que o jogador poderia receber semanalmente infindáveis recursos que podem ser vendidos para jogadores ao preço que queira. "]
Tem razão sim ao dizer que um Criador tem uma maior vantagem por poder fazer breed a estes Pokémons, porem não se esqueça que para além do limite de 10 Pokemons por fazenda (no qual esses 10 é só se o membro tiver 8 Provas de Valor), ainda tem a questão do tempo. Quando o membro chega à 8ª Prova de valor ganhar 2000 ou 3000§ é um combate NPC de uns dias. Não menosprezando a preocupação, mas essa questão das Fazendas foi revista e "nerfada" na ultima Patch.

Ex2: Em uma semana, um casal de Tropius de um criador terá gerado 6 ovos de Tropius e 2 Berries. Com 6 Tropius na Fazenda, em mais uma semana terão eclodido MAIS 2 BERRIES E 06 OVOS NO DAY CARE e 6 BERRIES NA FAZENDA! Repetindo o processo na Terceira semana terão criado MAIS 2 BERRIES E 06 OVOS NO DAY CARE e 12 BERRIES NA FAZENDA! Agora coloque cada Berry sendo vendida a 300$, 7.200 MIL POKEDOLARES terão sido gerados em 3 semanas sem esforço algum. Sem contar nas possibilidade de mercado com o jogador trocando e vendendo ovos de Tropius. Se o valor da berry for menos, a metade por exemplo, são 3.600$ em 3 semanas. E o ganho é exponencial a cada semana. Parei por ai pra não ir mais fundo. Essa conta inclusive é maior, mas estou pensando numa administração simples do Day Care e Fazenda."]
Ai o "sem esforço algum" é subjetivo. Até chegar a esse ponto o Criador teve de pelo menos estar parado 2 ou 3 semanas no seu RPG para poder fazer isso tudo. para além do mais voce parte do principio que as berrys serão sempre todas vendidas o que ate pode acontecer, mas temos de ver que também faz parte da Sub-Classe Criador ganhar items e dinheiro usando a fazenda.

A princípio alguém pode falar "Ah, mas essa é a vantagem de ser um criador. " Se realmente vocês acham que isso é normal, vamos voltar aos Eevees... 30 Ovos de Eevee podem ser colocados no mercado em 30 dias. O forum nem tem 30 jogadores ativos. É isso que queremos pra Ecologia do forum? Que tal se ao invés de Eevees forem Dittos? Ou então Smeargles? Tyranitares? Garchomps? Kommo-os? Ai deixo um dúvida: E se for um lendário?"
Primeiro Lendário não faz Breed. O unico que faz é Manaphy e rapidamente se mete regra nele também. Quanto aos "30 Eevees no forum"... bem, se tal acontecer é problematico sim, mas para quem? Para o membro que tem 30 Eevees ou que entrega 30 Eevees aos outros membros? É a "diluição" de pokémon raro que é preocupante aqui?

1. Sugiro que Cada pokémon tenha um limite de Breeding que pode ser feito. Algo como 3 ovos. Pokémons não são galinhas que servem pra botar ovos diuturnamente. Após o terceiro ovo, a Fêmea se torna estéril e fica impedida de gerar mais filhotes. 2. Sugiro que cada pokémon voltado para o breeding ou em seu nascimento receba uma espécie de Pedigree. Pokémons que sejam da mesma família ficam impedidos de gerar descendência. Um Pokémon não poderá cruzar com outros que tenham seus genes. Cada filhote recebe em sua ficha um dado dizendo de qual casal foi gerado. Cada usuário de Day Care deve gerar um relatório de nascimentos com a ficha de cada ovo que tiver sido eclodido ali."
Isso seria basicamente matar a Sub-Classe como um todo e todo o sistema de Day Care. Acho uma situação de extremos e algo que a meu ver é um pouco dramatico.
Em 10 anos nunca tivemos uma crise de Criadores, e já tivemos membros com bons pokémons a fazer breed desalmadamente (eu, godric, Alado, etc).

Não sei... deixei ai minha opiniao.
Deixem a vossa tb


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Re: Breeding e Farm de Pokémons - Publicado Sex Ago 09, 2019 4:40 pm

Digo aqui aquilo que referi no whatsapp:

Se realmente o problema for a diluição da raridade de pokémons, como por exemplo trocas de eevee por rattatas e assim o que há a fazer é colocar um impedimento na troca de tais pokémons.

Isto é fazível se as trocas forem obrigadas a ser equilibrada, ou seja, troca de pokémon raro por raro e pokémon produtor por pokémon produtor de item, etc.

Desta forma a diluição é parada pois seria obrigatório trocar uma eevee por algo que tenha também valor, não por um pokémon porcaria que depois vai parar sabe-se lá onde.
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Re: Breeding e Farm de Pokémons - Publicado Sex Ago 09, 2019 5:15 pm

Dark_Akira escreveu:Ok vamos lá deixar aqui a minha opinião um pouco enviesada por ser criador.

Quanto às fazendas, o assunto já foi rebaixado para os slots de fazenda serem muito mais baixos, agora são 2 slots +1 por prova de valor, 2 ou 3 berries por semana não é nada demais e metem a sub-classe num patamar diferente de todos os outros.
Para além do mais não são só as fazendas que benificiam disto, na verdade tu nem precisas da faenda para aproveitar deste bonus, basta teres os pokémons na tua party e aproveitas tal benesse. Daí a fazenda não é assim tão game changer...
Já agora os pokémons no day care não produzem item, só os pokémons na party ou na fazenda.

Ok. Não sabia desse nerf e achei adequado.
Fica dificil levar pokemons criadores na party se eles nao tem interesse além da criação rsrs. Principalmente no late game.
Não sabia que no Day Care não produziam. Ok

Quanto à quantidade de eggs, estes apenas são úteis para trocar pokémons. Não há como vender eggs ou vender pokémons. Isso não está estipulado no forúm.
Pokémon é trocado por pokémon, dai não há forma nenhuma de fazer dinheiro com isto. Para além do mais, até perdes dinheiro pk se chocares um egg ele tem de ser capturado numa pokébola. Deste modo tens sempre de gastar dinheiro numa pokébola por cada um que vá nascer.
Ao fim de 30 eggs gastaste 6000 em pokéballs que não te vão retornar dinheiro pk não podes vender egg para o market.

Há como se abusar do sistema trocando pokémons de importância discrepante e incluindo valores através de uma compra lavada. Um berry por 3k, por exemplo. O dinheiro das pokébolas é irrisório comparado ao benefício.

Quanto ao caso dos breeds, só reforçar que nao podes breedar nem lendários nem um ditto. Daí não serve de nada

Quanto ao ponto de pokémons mais raros, a dificuldade desses pokémons é arranjares um casal para fazeres um breed rápido. Se não for com um casal o breed continua a andar muito lento porque tens de esperar 4 ou mais dias para ter um egg mais 3 ou mais dias para o egg chocar e por ai adiante.

Eu tinha minhas dúvidas quanto aos lendários. E realmente não sabia sobre dittos. Por isso questionei. Então ótimo.
Pensando que RPG de fórum é algo pra se jogar por anos... uma semana pra ter um Eevee não é nada.
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Re: Breeding e Farm de Pokémons - Publicado Sex Ago 09, 2019 5:22 pm

L Mars escreveu:Gui, eu li e reli e parece que voce está vendo tudo isto como uma grande exploit que não é, pelo menos para mim (ex-criador).

Primeiro a parte do "dinheiro infinito" eu depreendo que seja uma especie de "compra" por parte do membro. Apesar de não ir contra as regras a venda indireta de Pokémons, requer sempre uma troca entre os membros.
Para além do mais acho que nenhum membro iria querer diluir dessa forma o "mercado Pokémon".  Ninguem vai trocar Eevees, Pseudo lendarios, etc por pokemons como Magikarps e Rattatas. Obvio que esse cenário pode acontecer, porem é muito dificil pois quem sai prejudicado é o membro que criou os ovos.

É como eu disse. Há sempre como colocar o dinheiro de maneiras escusas. Ai vale a pena.

Tem razão sim ao dizer que um Criador tem uma maior vantagem por poder fazer breed a estes Pokémons, porem não se esqueça que para além do limite de 10 Pokemons por fazenda (no qual esses 10 é só se o membro tiver 8 Provas de Valor), ainda tem a questão do tempo. Quando o membro chega à 8ª Prova de valor ganhar 2000 ou 3000§ é um combate NPC de uns dias. Não menosprezando a preocupação, mas essa questão das Fazendas foi revista e "nerfada" na ultima Patch.

Ok.

Ai o "sem esforço algum" é subjetivo. Até chegar a esse ponto o Criador teve de pelo menos estar parado 2 ou 3 semanas no seu RPG para poder fazer isso tudo. para além do mais voce parte do principio que as berrys serão sempre todas vendidas o que ate pode acontecer, mas temos de ver que também faz parte da Sub-Classe Criador ganhar items e dinheiro usando a fazenda.

O Criador não pode contratar um Fazendeiro para pegar os itens de sua fazenda mesmo estando em uma rota?
Ganhar dinheiro com a fazenda é Ok e certo. Tenho medo que seja algo desbalanceado.

Primeiro Lendário não faz Breed. O unico que faz é Manaphy e rapidamente se mete regra nele também. Quanto aos "30 Eevees no forum"... bem, se tal acontecer é problematico sim, mas para quem? Para o membro que tem 30 Eevees ou que entrega 30 Eevees aos outros membros? É a "diluição" de pokémon raro que é preocupante aqui?

Tinha minhas dúvidas quanto ao lendário. A banalização de um pokémon raro é o problema. Eu acho que pode ser um problema, apesar de não ser um usuários de eevolutions.

Isso seria basicamente matar a Sub-Classe como um todo e todo o sistema de Day Care. Acho uma situação de extremos e algo que a meu ver é um pouco dramatico.
Em 10 anos nunca tivemos uma crise de Criadores, e já tivemos membros com bons pokémons a fazer breed desalmadamente (eu, godric, Alado, etc).

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Então tá ok pra mim. Estou mais tranquilo. rs
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Re: Breeding e Farm de Pokémons - Publicado Sex Ago 09, 2019 5:23 pm

Dark_Akira escreveu:Digo aqui aquilo que referi no whatsapp:

Se realmente o problema for a diluição da raridade de pokémons, como por exemplo trocas de eevee por rattatas e assim o que há a fazer é colocar um impedimento na troca de tais pokémons.

Isto é fazível se as trocas forem obrigadas a ser equilibrada, ou seja, troca de pokémon raro por raro e pokémon produtor por pokémon produtor de item, etc.

Desta forma a diluição é parada pois seria obrigatório trocar uma eevee por algo que tenha também valor, não por um pokémon porcaria que depois vai parar sabe-se lá onde.

Vou fazer uma sugestão em outro tópico.
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Re: Breeding e Farm de Pokémons - Publicado Sex Ago 09, 2019 5:27 pm

Gui escreveu:Ok. Não sabia desse nerf e achei adequado.
Fica dificil levar pokemons criadores na party se eles nao tem interesse além da criação rsrs. Principalmente no late game.
Não sabia que no Day Care não produziam. Ok

Ya o nerf foi inserido mesmo pelo que tinhas apontado, eu andava a produzir coisas na minha farm e estava a achar a quantidade só estupida. Era muito item mesmo.

Gui escreveu:Pensando que RPG de fórum é algo pra se jogar por anos... uma semana pra ter um Eevee não é nada.

Eu sei, mas a verdade é como o Mars tb apontou, se alguem trocar um eevee por um pokémon de porcaria o problema também é dele que perdeu uma eevee.

Gui escreveu:Há como se abusar do sistema trocando pokémons de importância discrepante e incluindo valores através de uma compra lavada. Um berry por 3k, por exemplo. O dinheiro das pokébolas é irrisório comparado ao benefício.

Nesse caso basta impedir a troca de pokémons com Held Item. Assim trocas mesmo um pokémon que não leva items nenhuns. Por outro lado a venda desses berries está sempre presa aos mercados de player... Se não houver ninguém para comprar (e de momento ninguém compra berry por assim tanto) recebeste um berry apenas que vai ficar sentado na tua bag.
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Re: Breeding e Farm de Pokémons - Publicado Dom Ago 11, 2019 6:46 pm

Bem Gui, não sinta que sua sugestão não teve impacto no forum.
Provavelmente nem pensou nisso, mas ocorreu-me que de facto um Criador (ou qualquer outro membro) pode sim abusar do Day Care mas via Centro de Acolhimento.
O membro pode fazer breed a multiplos de 3 Pokémons e doa-los no Centro, que mais tarde se tornariam pokémons super fortes ao serem "agregados".
Para impedir isso o Centro de Acolhimento não aceita Pokémons de Day Care pelo membro (excepto em caso de Reset de Ficha e sem casos de 30 Pokémons iguais).

Foi criado um emoticon oficial no forum para substituir o Egg Ovo nas fichas, o Breeding e Farm de Pokémons 2640526478 Ovo de Day Care.

Obrigado pela sua sugestão e todos os que deram a sua opinião.

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Re: Breeding e Farm de Pokémons - Publicado