Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se
Bulba RPG
Após o impacto entre as Ultra Beasts e Giratina no Distortion World, o mundo ficou mais pobre. Alola foi destruida e muitos outros locais desapareceram do mapa. Porem, essa destruição trouxe uma calma aparente no mundo. Um sentimento de união espalhou-se pelo mundo e a solidariedade retornou. Novas Mega Evoluções e Cristalizações foram descobertas, levando a comunidade cientifica ao extase. Porem um pensamento mantem-se presente na mente de todos: até quando esta paz?
Temática: Primavera
Últimos assuntos
» Catching Contest - Fight Type [Trizzzmegisto]
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual EmptyHoje à(s) 3:07 am por Arceniopédia

» Pós apocalipse, meus primeiros passos.
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual EmptyHoje à(s) 2:57 am por Trizzzmegisto

» Violet City - Ambar [AutoRoute]
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual EmptyHoje à(s) 2:54 am por Trizzzmegisto

» Adentrando Santalune Forest
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual EmptyHoje à(s) 2:51 am por Trizzzmegisto

» [CC Novembro] Murdoch (Oleg Giotto)
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual EmptyHoje à(s) 2:29 am por Trizzzmegisto

» Ficha - kosoko
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual EmptyHoje à(s) 2:26 am por kusoko

» 01 - Admirável mundo novo
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual EmptyHoje à(s) 12:35 am por MadMax

» [SORTEIOS] MADDOX
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual EmptyHoje à(s) 12:11 am por PokéDados

» [Fazenda] - Zehel's Farm
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual EmptyOntem à(s) 10:23 pm por Dark_Akira

[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual

Olá, amigos!

Alguém aqui tem alguma experiência com RPG de mesa com temática de Pokémon, sendo a mesa presencial, ou virtual?

Alguém tem interesse em jogar algo desse tipo?!

Quando eu descobri o Pokémon Tabletop United eu e uns amigos jogamos, eu mestrei. Foi bem legal, é um sistema muito bom e completo, mas é meio complexo e um pouco "burocrático", mas depois que todo mundo se acostuma (e o mestre percebe que não dá pra ter toda hora batalha contra pokémon selvagem) fica mais fluido.
Eu teria interesse em jogar sim e se vcs precisarem de um mestre eu posso mestrar tbm.
Eu joguei só virtual, o Roll20 é uma ótima plataforma pra rpg de mesa online e tem suporte pra PTU :)

Última edição por Oazis em Seg Set 09, 2019 1:49 am, editado 1 vez(es) (Razão : Escrevi errado rs)

Nunca experimentei mas me parece muito interessante

Vamos organizar uma sessão! :)

Arceniopédia
Arceniopédia

Postado em Seg Set 09, 2019 3:23 am

Burst Warrior
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual Noibat[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual Hoothoot
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual Venipede[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual Pinsir
[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual Illumise[RPG DE MESA] RPG Pokémon - Mesa Presencial ou Virtual Scatterbug

Arceniopédia
Pesquisador
Cara, como mestre de RPG eu super toparia a ideia
mas dos rpgs de pokemons que eu já vi, todos são muito complexos. Quando um dos meus amigos me apresentou a primeira coisa que eu disse seria que não iria mestrar porque parecia ser o inferno. Ter que ter ficha do personagem, ficha de todos os pokemons, ficha para a pokedex.... é algo que seria impossível numa sessão presencial a menos que cada um traga um caderno de fichas, até tinha pensando em fazer planilha de Excel pra tentar resolver isso tudo.

Não sei se existe, mas um de estilo Mistery Dungeon poderia ser muito mais simples e mais fluido e até mais legal por ser algo mais "inédito", porém super toparia jogar qualquer tipo de rpg, mesmo que não fosse de pokemon e principalmente se fosse de D&D5E

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Postado