Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Jogo] Persona 5 EmptyOntem à(s) 11:37 pm por Trizzzmegisto

[Jogo] Persona 5 EmptyOntem à(s) 10:52 pm por PokéDados

[Jogo] Persona 5 EmptyOntem à(s) 10:42 pm por Trizzzmegisto

[Jogo] Persona 5 EmptyTer maio 07, 2024 11:30 pm por IV

[Jogo] Persona 5 EmptyTer maio 07, 2024 2:55 am por FonseCarlos

[Jogo] Persona 5 EmptyTer maio 07, 2024 2:54 am por FonseCarlos

[Jogo] Persona 5 EmptyTer maio 07, 2024 2:21 am por PokéDados

[Jogo] Persona 5 EmptySeg maio 06, 2024 7:31 pm por Lando Grape

[Jogo] Persona 5 EmptySeg maio 06, 2024 7:19 pm por Lando Grape

[Jogo] Persona 5 EmptySeg maio 06, 2024 7:08 pm por Lando Grape

[Jogo] Persona 5 EmptySeg maio 06, 2024 11:21 am por L Mars

[Jogo] Persona 5 EmptySeg maio 06, 2024 11:17 am por L Mars

[Jogo] Persona 5 EmptySeg maio 06, 2024 1:55 am por PokéDados

[Jogo] Persona 5 EmptySeg maio 06, 2024 12:51 am por Trizzzmegisto


[Jogo] Persona 5[Jogo] Persona 5
[Jogo] Persona 5 U9Xv5pm
[Jogo] Persona 5 A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 977
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :
Moonchild
Moonchild
[Jogo] Persona 5 U9Xv5pm
[Jogo] Persona 5 A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 977
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :
[Jogo] Persona 5 U9Xv5pm
[Jogo] Persona 5 A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 977
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :

[Jogo] Persona 5 - Publicado Qua Dez 29, 2021 3:24 pm

Persona 5
(2017)

[Jogo] Persona 5 Persona_5_capa

Tipo: J-RPG
Linguagem: Japonês/Inglês
Data de Estreia: 4 de abril de 2017

Wikipedia escreveu:Persona 5 é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido pela Atlus. O jogo é cronologicamente a sexta edição da série Persona, que faz parte da franquia Shin Megami Tensei. Foi lançado para o PlayStation 3 e PlayStation 4 no Japão em setembro de 2016 e em todo o mundo em abril de 2017, onde foi publicado pela Atlus no Japão e na América do Norte, e pela Deep Silver na Europa e Austrália.

Sinopse:

Persona 5 acontece na Tóquio de hoje e segue o protagonista Joker após sua transferência para a Academia Shujin depois de ser colocado em liberdade condicional por um crime em que foi falsamente acusado. Durante o curso de um ano escolar, ele e outros estudantes despertam seus poderes de Persona, tornando-se um grupo de justiceiros secretos conhecidos como os Ladrões Fantasmas de Corações. Eles exploram o Metaverso, um reino sobrenatural que consiste na manifestação física dos desejos subconscientes da humanidade, para mudar a intenção maléfica dos corações dos adultos. Como nos títulos anteriores da série, o grupo enfrenta inimigos conhecidos como Sombras, usando manifestações físicas de sua psique, chamadas Personas. O jogo incorpora elementos do role-playing e dungeon crawling ao lado de cenários de simulação social.


Opinião:

Acho que a essa altura a franquia de Persona já é bem consagrada entre os amantes de RPG. O Persona 5 foi o meu primeiro jogo da franquia e lembro que na época o que me incentivou a comprá-lo foram realmente os visuais (principalmente dos personagens). Ele apresenta os elementos clássicos de um bom JRPG, como boa história, sistema de experiência, além de combate por turno e com sistema de fraquezas que te obrigam a usar de estratégia conforme a dificuldade do jogo aumenta. Acredito que ao começar a jogar um ponto que me agradou bastante foi a habilidade do protagonista (que nós controlamos) ter mais de uma Persona (pra quem não sabe, os demais personagens só apresentam uma Persona cada), já que essa possibilidade de ter uma grande variedade de poderes diferentes muito me lembrou jogos como o próprio Pokémon.

O jogo é também bem voltado para a sua relação com os personagens. Conforme você vai interagindo e se aproximando daqueles ao redor do protagonista, você vai liberando novas habilidades que realmente tem impacto durante a jogatina (algumas delas eu considerei como essenciais quando joguei tal o nível de importância disso). É essa mecânica inclusive que torna a maioria dos jogadores de Persona tão próximos dos personagens, já que você consegue realmente se aprofundar nas motivações e fraquezas de cada um deles.

No fim das contas, acho que o ponto alto do jogo é realmente a história que traz uma crítica à compassividade do nosso mundo nos dias atuais. Os protagonistas a todo momento ressaltam a necessidade de precisarem fazer algo para mudar essa situação já que os adultos que deveriam ser responsáveis por isso nada fazem. Acredito que isso não seja spoiler, mas todos os vilões enfrentados durante o jogo são exatamente isso: adultos em posições de poder que se aproveitam de tal status para subjugar aqueles ao seu redor. Essa ideia de "revolta contra a sociedade", inclusive, é mostrada como um dos pilares dos poderes dos protagonistas logo nos primeiros minutos de jogatina.

Mas e aí, quais as opiniões de quem já jogou?


we are all traped
in a maze of
relationships
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Magnata Naturista Mensagens : 683
PokePontos : 1795
Extras : Sorteios

Nature Fields
Apenas sprites pequenos permitidos.
Syry
Syry
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Magnata Naturista Mensagens : 683
PokePontos : 1795
Extras : Sorteios

Nature Fields
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Magnata Naturista Mensagens : 683
PokePontos : 1795
Extras : Sorteios

Nature Fields
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Jogo] Persona 5 - Publicado Qua Dez 29, 2021 6:40 pm

@Touko brilhe, brilhe e brilhe.
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3664
PokePontos : 5254
Extras : Sorteios!
Touko
Touko
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3664
PokePontos : 5254
Extras : Sorteios!
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3664
PokePontos : 5254
Extras : Sorteios!

Re: [Jogo] Persona 5 - Publicado Dom Jan 02, 2022 3:13 pm

Uma das franquias mais amadas pelo meu coraçãozinho, se não, a mais amada, competindo arduamente contra pokemon pelo domínio dos meus sentidos de Ápice dos games. Realmente, Persona 3, 4 e 5 são obras de arte na minha opinião, convido todos aqueles que lerem o post do Moon assim como o meu, para darem uma chance para essa aventura, seja pirata ou não, creio que mesmo os Pc's mais fracos ainda podem dar uma chance ao Emulador de PSP e jogaram Persona 3 Portable, do qual não é a mesma experiência que jogar o Persona 3 ou Persona 3 FES, mas ainda é algo maravilhoso e cheio de bons momentos.

Persona veio para mim em uma época de muita necessidade emocional por meio da Playstore, usando o sistema de rodar emulador de ps2 dentro do PS3 para jogar alguns clássicos, nisso, joguei Persona 4 e logo em seguida, Persona 3, logo em seguida, comprando e jogando Persona 5. Esse momento de jogatina conjunto a ensinamentos que aprendi com o próprio jogo, me ajudaram grandiosamente a me reerguer, não só emocionalmente, como na minha vida por um todo.

Persona 3 4 e 5 são rpgs divertidos, cheios de historia e com um bom Dungeon Crawling, mas apartir do momento que você deixa de olhar ele como só aquilo, permite se deixar sentir e absorver o que ele quer passar com cada mensagem, diálogos que "evoluem" sua relação com os personagens ou grande evento dentro do próprio game, você começa a perceber sobre o que é o jogo, qual o tema dele, qual a mensagem, o nível de Character Desing que cada um deles tem e o quão profundo alguns personagens são e podem se demonstrar ser para quem se identifica com eles.

Como o post é sobre Persona 5, irei me focar um pouco mais nele, contudo, é sempre bom citar os outros jogos, ainda com a ilustre presença do agora disponível no pc: Persona 4 Golden, uma versão melhorada do Persona 4, que vale a pena conferir. É muito difícil para mim escolher um favorito dentre estes jogos, contudo, separei eles pelo que eu gosto mais:

Persona 3 na minha opinião tem a melhor mensagem e significados;
Persona 4 tem a melhor "vibe" e sentimentos que lhe dão animação, além das melhores músicas;
Persona 5 tem a melhor jogabilidade e personagens que lhe acompanham durante o game.

Se no final eu fosse classificar alguma ordem sobre os games, seria Persona 3 > Persona 5 > Persona 4, mesmo que Persona 4 tenha sido minha entrada para estes jogos e Persona 3 seja o mais velho entre eles.

Agora, vamos falar sobre o que é o tópico, Persona 5. Com uma visão muito mais moderna da sociedade e como ela pode ser explorada, Persona 5 aborda toda estética dos mundos atuais e como ele está corrompido pelas pessoas e seu sentimento de "Não me importo", "Não me afeta", "Tanto faz", que invés de lutarem pelos seus direitos ou buscarem meios de fugir daquilo, se deixam levar por todo um movimento coletivista ou pensamento coletivista, o primeiro que pegar eles, deixando que aquilo guie sua vida até o fim como se estivesse em um modo automático, a pessoa não liga se aquilo é bom ou ruim, ela só não quer pensar, não quer se esforçar, ela está cansada do mundo e só quer fazer as coisas dela e aproveitar as migalhas de liberdade do qual, sabe que um dia, nem isso vai ter.

Persona 5 fala sobre o espirito de rebeldia a esses pensamentos massivos, fala sobre se libertar desse modo automático e fazer algo de bom não somente para você, mas para aqueles a sua volta. Não é preciso de muito para ser gentil ou inspirar alguém a ser melhor, as vezes somente um sorriso, um bom dia ou até um Obrigado bastam, assim como tem casos muito mais pesados que precisam de um acompanhamento especializado, mas que não invalidam a dor que os outros estão a sentir também.

Eu acho a mensagem do jogo maravilhosa e capaz de acordar muitos, assim como me acordou, para buscarem seus sonhos e felicidades, não se deixarem levar por um modo automático e lutarem pelo que é seu, é algo extremamente bonito e digno de se inspirar.

Fora isso, Persona 5 tem uma cartela de personagens muito carismáticos e divertidos de se conviver... Conviver? Sim, conviver, Persona 5, assim como os outros 2 da franquia, são jogos longos com mais de 100 horas básicas de gameplay, que se você jogar diariamente, vai ter o sentimento de estar conversando com amigos reais constantemente do jeito que o jogo emplaca certas interações sociais e mini eventos aleatórios, o Dating Simulator, assim como "Friendship Simulator" desse game é muito divertido e instigante a sempre fazer mais, tem algumas dungeons que eu terminei rápido, só para voltar a falar com aquele certo personagem, por que era 10x mais interessante do que bater em mobs ashashuasuaaush

Duas observações especiais para primeiramente, o personagem Akinari Kamiki do Persona 3, que tem na minha opinião, o melhor set de evolução dos diálogos, valendo a pena conferir o "Social Link" do mesmo, por mais que você não jogue Persona 3. Segundamente, a personagem Futaba Sakura do Persona 5, ao qual Heiwas usa como Avatar no BulbaRPG, é minha personagem favorita de todos os tempos e como eu sempre digo, minha "Waifu Suprema", é um personagem que tenho grande afeto e carinho, principalmente pelo que ela passa durante os jogos e como isso refletiu com o que eu estava passando, aonde ambos, eu e ela, demos a volta por cima. É uma personagem sensacional.

Persona 5 também consta com o aperfeiçoamento de todas as outras features de Persona 3 e Persona 4, é como se fosse juntado tudo dos outros jogos e deixado ainda melhor, uma verdadeira evolução de jogabilidade e métodos para você se divertir. Como uma boa treinadora pokemon dentro do meu coração, eu peguei todos os personas dos três jogos, porém. o persona 5 foi o mais divertido de faze-lo por conta de todas as novas mecânicas e as mecânicas antigas melhoradas.

Música é algo que não tem como não citar, Persona 5 assim como Persona 4 e 3, cada um tem um estilo diferente de música, mas todas muito boas, algumas que você pensa "Nossa que troço maluco", mas depois de ouvir algumas vezes, você começa a cantar junto e adorar (BABY BABY BABY BABY YEAHHHHH), eu uso algumas músicas de Persona para me inspirar a postar até hoje, são realmente boas e me enchem de alegria.

Enfim, meu veredito é que Persona é uma franquia espetacular, cheguei a checar a maioria do Persona 1 e Persona 2, mas não gostei muito, a diversão começa mesmo em Persona 3, Persona 3 Portable e Persona 3 FES, versões diferentes com alguns extras do mesmo jogo, seguindo para Persona 4 e Persona 4 Golden, Persona Q que é um corssover entre P4 e P3, Persona 5 e Persona Q2, queé um crossover igual o primeiro Q, contudo, agora adicionando P5 ao elenco.

Não tive ainda a oportunidade de jogar os jogos de dança... Pera que? Jogos de Dança? Exatamente xD HUASHUASHHAUASHUSAH, persona aidna conta com jogos de dança que tem diversas interações com os personagens e gráficos muito bonitos, com o tema em cada um dos jogos, Persona 3: Dancing in Moonlight, Persona 4: Dancing All Night e Persona 5: Dancing in Starlight ahsaushuahas, parecem muitos bons. Além disso, os jogos mais atuais, Persona 5 Royal, uma versão melhorada de Persona 5, com muito masi conteudo, que eu estou loucaaaa para jogar, e Persona 5 Scrambles, que apesar de parecer um spin off de porrada (Hack n Slash), é uma continuação direta da historia, o que me deixa suepr empolgada para checar!

Se você chegou até aqui lendo esse post, acho que eu roubei o seu coração não é mesmo? Hehe~
(Referencia a Persona 5)


Cristal   Ficha | BOX | Sorteios  Cristal

[Jogo] Persona 5 Ui5xmST
Conteúdo patrocinado

Re: [Jogo] Persona 5 - Publicado