Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyHoje à(s) 5:52 pm por Tony'

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:20 pm por Amorina

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyHoje à(s) 1:33 am por Trizzzmegisto

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:56 am por PokéDados

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:14 am por Trizzzmegisto

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:25 pm por Trizzzmegisto

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:38 pm por Trizzzmegisto

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:26 pm por Trizzzmegisto

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:49 pm por Ártemis

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:09 am por Touko

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:30 am por PokéDados

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:17 am por PokéDados

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyOntem à(s) 1:49 am por Amorina

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 EmptyTer Abr 30, 2024 11:49 pm por Lando Grape


[Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua)[Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Publicado Sex Out 07, 2022 10:44 pm

Santalune Forest

Eu retornei Snover e continuei desbravando aquela área ao redor da pedra de musgo. Pelo visto, eles queriam mesmo proteger aquela pedra, mas eu ainda não conseguia entender o motivo. É certo que vários Pokémon evoluem usando a Pedra da Folha, mas eu não sabia se tinha alguma relação entre isso.

Seguindo naquele caminho, eu chegava a uma ampla clareira com esporos pairando de forma visível. Eles eram multicoloridos: alaranjados, amarelados, esverdeados e até em tons de roxo e branco. Pelo comportamento dos Pokémon, a saída era naquela direção e eu me via na posição de ter que enfrentar aquela nuvem de pólen para que eu pudesse finalmente terminar o meu trabalho.

Retirei uma máscara médica de minha mochila e coloquei diante do meu rosto, assim não aspiraria ainda mais aquele pó. Ao meu lado, Snover permanecia cuidadosa. Algo parecia ter entrado no seu radar do tipo grama e era bom ter cuidado com o que pudesse aparecer.

Anotações escreveu:
Spoiler:

LOG

Spoiler:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios
Forseti
Forseti
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Publicado Sáb Out 08, 2022 12:59 am

Narração — Exploração
Horário: Desconhecido

E... era uma surpresa, o local era até fechado como se fosse uma casa, ainda que pudesse perceber algumas entradas laterais naquela arena, talvez como saída... mas, também não poderia saber o que tinha do outro lado. A zona era repleta daqueles poros em maior quantidade do que tinha visto anteriormente e no centro... uma surpresa, um enorme Pokémon. Era visível que ele tinha asas, mas... não tinha capacidades de voar, o Sweet Venomoth ficava preso no solo enquanto poderia ver uma pequena onda de fumaça ao seu redor como se fosse capaz de hipnotizar os outros, era visível que existia a possibilidade de enfrentar outras criaturas além do "monstro".

Era quase como uma mutação, as asas movimentavam mas apenas para a criação desse pó, era visível que também ela não tinha um tamanho comum, pelo contrário, era quase como uma rainha, era perceptível também que ela era o cérebro de tudo aquilo que acontecia em Santalune, a responsável. E, nesse momento, era impossível escapar aos seus olhos e com um olhar de fúria encarava RIley, preparando para atacá-la.

Com um som quase que ensurdecedor, era visível que ela agía daquela forma... como se chamasse lacaios. Além do mais, aquela área era seu campo de batalha e tinha muita vantagem nele, qual seria a decisão de Riley, escapar era impossível e seria a única forma de encontrar a saída do local. Por sua vez, sua adversária começava quase como brilhar, ela ia atacar com toda sua força para "matar".

Informações escreveu:
- Boos final encontrado
- 200% de Vida
- Caso seja do seu desejo, pode escolher o combate 1vs1 ou 2vs1
- Pode começar atacando com dois golpes, caso escolha apenas 1 Pokémon. Ou 1 golpe, caso sejam 2 Pokémon

Ficha Pokémon escreveu:
049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 GTuj9Vn Sweet Venomoth
Spoiler:

Obstáculos escreveu:
O denso labirinto é composto de plantas, fungos e Pokémons que libertam bastantes esporos para o ar. Existe 25% de chance dos seus pokémons contraírem um Status Negativo (Poison, Paralyzs, Sleep) ao serem usados em Combate (ao entrarem)
Pokémons do Type Grass, com Overcoat ou o item Safety Glasses não são afetados..

Como mecanismo defensivo natural, diversos cogumelos e plantas ao sentirem elevadas temperaturas (ataques de fogo) lançam uns esporos que deixam todos os Pokémons Confusos porém aumenta o seu Atk ou Sp. Atk em +2 (de acordo com o Stat mais alto do Pokémon). Apenas afeta 1 vez por Combate o Pokémon.
Pokémons do Type Grass, com Overcoat ou o item Safety Glasses não são afetados.

A arena encontra-se repleta dos doces esporos de Sweet Venonat, reduzindo a Evasão dos Pokémons do membro em -1 a cada 4 moves.
Pokémons do Type Grass, com Overcoat ou o item Safety Glasses não são afetados.



Yuzuki Shiraishi

Ficha | Box | Sorteios

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Publicado Sáb Out 08, 2022 3:27 am

Santalune Forest

Eu me deparava com o verdadeiro chefe da área. Uma criatura enorme, com características de inseto e uma peculiaridade a respeito dos seus esporos: o cheiro doce e hipnotizante parecia fazer algo se inquietar por detrás dos troncos. A rainha, que era o centro de tudo aquilo, produzia um som ensurdecedor e algo me dizia que eu não iria lutar sozinha dali em diante e, se isso se confirmasse, eu teria que me preparar e acabar o combate em menos tempo.

Olhei para aquela mariposa e para Snover em seguida. Era hora de derrubar o boss final para que eu pudesse ir em frente.

Toma isso aqui e se prepare, você vai gostar do que vai te proporcionar. — Falei eu para a minha companheira naquele combate. Com um pedregulho de gelo nas mãos conectado a um cordão, o pendurei sobre a parte central da cabeça da monstrinha gélida como uma tiara. — Vamos começar! Derrube os esporos com a sua habilidade Snow Warning! Agora, use o Blizzard duas vezes para mostrar à ela com quem ela está lidando!

Entregando um Never-Melt Ice para Snover durante esse combate.

Anotações escreveu:
Spoiler:

LOG

Spoiler:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios
Forseti
Forseti
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Publicado Sáb Out 08, 2022 2:31 pm

Narração — Exploração
Horário: Desconhecido

A batalha era o ponto de equilíbrio naquele momento, especialmente graças a habilidade Snow Warning de Snover, um "perigo" que mostrava sua força. Naquela arena era envolva totalmente por ventanias geladas, algo que incomodava - e irritava - bastante a dita rainha. Poderia perceber que alguns dos esporos congelavam totalmente naquele ambiente que era fechado até mesmo na época do inverno, isso mostrava o poder do orgulhoso Snover. Um detalhe que poderia ser perceptível era que ainda que fosse enorme e quase não saísse do lugar, ainda era ágil para o combate por ser poderosa.

Ao mover suas asas não saía do chão, era óbvio que pelo tamanho não era capaz de alçar voo, mas... criava o que parecia ser lâminas poderosas de ventos (Silver Wind) que quase pareciam ter cor e conseguia competir com a ventania de Snover, atingindo-o com toda sua força que quase deixava o pequeno no chão, era de alguma forma amplificado como se ela segurasse algo como Snover que aumentava a força daquele ataque. Era óbvio que para o orgulhoso Pokémon que quase estava no chão, não era suficiente para derrotá-lo com apenas um ataque, como se controlasse o clima era capaz de concentrar toda a ventania na direção da rainha que ainda sofría com os impactos do Hail no ambiente, isso quase deixava a rainha derrotada e sem reação, sua fraqueza em relação ao Pokémon de Riley era gritante... ela precisava acabar com aquilo pois apenas ficava mais furioso

Com isso seus olhos ficavam quase que brancos que olhavam intensamente para Snover que manipulava-o como uma rainha, isso que ela era... ainda com dor, poderia ainda saber como controlar seus adversários - era um movimento especial, Disable. Não tinha como o pequeno de gelo realizar sua ação ofensiva, não sabia como. Nesse momento, a rainha gritava mais uma vez como se clamasse por ajuda. Do outro lado, Snover tinha esquecido - para quem era tão orgulhoso como ele. E, dessa vez a rainha atacaria com força total criando um raio (Signal Beam) duplo que até poderia destruir o ambiente se não fosse parado a tempo, pois cada vez mais ela sofria com os impactos do Hail no ambiente.

Batalha escreveu:

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 GTuj9Vn Sweet Venomoth [22%] [Vel. 42]

vs -> Hail [2/5]

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 459 Snover [39%] [Vel. 32]
Blizzard - 1/4 - Disable

Ficha Pokémon escreveu:
049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 GTuj9Vn Sweet Venomoth
Spoiler:

Obstáculos escreveu:
O denso labirinto é composto de plantas, fungos e Pokémons que libertam bastantes esporos para o ar. Existe 25% de chance dos seus pokémons contraírem um Status Negativo (Poison, Paralyzs, Sleep) ao serem usados em Combate (ao entrarem)
Pokémons do Type Grass, com Overcoat ou o item Safety Glasses não são afetados..

Como mecanismo defensivo natural, diversos cogumelos e plantas ao sentirem elevadas temperaturas (ataques de fogo) lançam uns esporos que deixam todos os Pokémons Confusos porém aumenta o seu Atk ou Sp. Atk em +2 (de acordo com o Stat mais alto do Pokémon). Apenas afeta 1 vez por Combate o Pokémon.
Pokémons do Type Grass, com Overcoat ou o item Safety Glasses não são afetados.

A arena encontra-se repleta dos doces esporos de Sweet Venonat, reduzindo a Evasão dos Pokémons do membro em -1 a cada 4 moves.
Pokémons do Type Grass, com Overcoat ou o item Safety Glasses não são afetados.



Yuzuki Shiraishi

Ficha | Box | Sorteios

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Publicado Sáb Out 08, 2022 4:40 pm

Santalune Forest

Enquanto Snover lidava bem com os esporos, a rainha inseto não suportava nada aquele clima congelante no seu covil. De uma nuvem constante de pólen em tons multicoloridos, a nuvem de esporos agora começava a tomar a aparência de brilhos prateados que sumiam como vagalumes. Aos poucos, uma camada fina de neve se formava no solo e, amparada pelo teto de folhas, se mantinha por algum tempo e tingia tudo com uma aura branca.

A nevasca de Snover colidia com um ataque do tipo inseto e a subjugava, atingindo-a não só fisicamente, mas mentalmente também. Furiosa, ela estava determinada a não deixar sua oponente tomar mais vantagem naquela situação. Ao observá-la sendo esbofeteada pelas pedras de gelo flutuantes, ela lançava um olhar de desdém. Era uma briga não só de ataques coordenados, mas também do ego de ambas.

De repente, ela não mais conseguia utilizar o seu Blizzard após uma energia esbranquiçada bloqueá-lo da sua mente. Com isso, não conseguia passar sequer do ponto de partida para a sua execução e tomava um forte e potente raio de cores que tudo indicava ser outro movimento do tipo inseto.

Eu percebia a vantagem se transformar em desvantagem num curto espaço de tempo, o que me exigiu uma medida um tanto drástica. A rainha orgulhosa não sustentaria um dano tão direto naquela altura e, se o fizesse, provavelmente cairia para o granizo. Era pagar para ver. — Se esconda na neve e prepare um Ice Shard. Caso ela ainda continue de pé, repita o ataque!

Anotações escreveu:
Spoiler:

LOG

Spoiler:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios
Forseti
Forseti
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Publicado Sáb Out 08, 2022 6:12 pm

Narração — Exploração
Horário: Desconhecido

Era óbvio que ainda que fosse uma rainha e responsável pelo caos no ambiente, ela ainda tinha algumas fraquezas em relação ao Snover. Era mais ágil ainda que fosse imóvel, mas... Snover tinha uma arma secreta em razão de sua prioridade, Ice Shard. Com a fraqueza elemental em razão de sua tipagem e até mesmo pelas capacidades analíticas da pesquisadora e do orgulhoso Pokémon, a força de Venomoth não era suficiente, não naquele momento.

Em meios aos "gritos" na tentativa de chamar algo, os sons dessa vez eram "abafados" pela forte ventania da tempestade que assolava o local, então... não iam existir lacaios que pudessem salvá-la, além disso Snover era capaz de encontrar uma oportunidade ao perceber que estava bastante machucado, mas... seu orgulho era maior ao esconder-se na neve, afinal transformava a principal vantagem da rainha em nada, sua imunidade era a sua vitória. Dessa forma, criava diversas rochas de gelo que em um piscar de olhos surgia em sua frente e com uma capacidade de controlar todas ao mesmo tempo lançava-as com enorme velocidade que os olhos da rainha não eram capazes de acompanhar, ela era derrotada... a vitória era de Snover e  Riley.

Naquele momento ela poderia ver alguns recursos jogados pela região, talvez os lacaios que tinham trago como recompensa para a rainha. Além do mais, via que ela protegia um Ovo, ainda que não soubesse de qual espécie poderia ser. Enfim, também poderia que a floresta atrás da rainha era menos densa, sem falar que poderia ver - ainda que fraco - uma breve passagem de luz, estava ao fim.

Batalha escreveu:

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 GTuj9Vn Sweet Venomoth [00%] [Vel. 42]

vs -> Hail [3/5]

049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 459 Snover [39%] [Vel. 32]
Blizzard - 2/4 - Disable

Recompensas escreveu:
Ao derrotar Sweet Venomoth, Snover Recebeu 1188 de exp. Subiu para nível 26. [1163/1833]

Fase 01: Lance 01 Dado de Exploração OU 01 Dado de Fragmento
Fase 01: Egg de Panpour com Nasty Plot
Fase 02: Lance 01 Dado de Exploração E 01 Dado de Fragmento
Fase 03: Egg de Sweet Venonat

- 049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 Buginiumz BuginiumZ
- TM Bug até 5.000§
- 049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 Silverpowder Silver Powder
- 10.000§
- 50 Pontos de Fama Local: Solaceon Town

- Extra: Pode fazer um Evento extra e ganhar 10 Pontos de Fama em Ciência, fazendo um report geral sobre a exploração.


Última edição por Forseti em Dom Out 09, 2022 1:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de xp)



Yuzuki Shiraishi

Ficha | Box | Sorteios

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14270
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Publicado Dom Out 09, 2022 4:06 am

Santalune Forest

A mariposa caía no chão com o poder dos cacos de gelo e selava o destino daquele combate. Snover, cansada, só pedia para se recolher e não ser incomodada durante um bom tempo.

O meu trabalho ali tinha finalizado e eu seguia na direção da passagem de luz que indicava a saída. No caminho, percebi que Venomoth protegia uma cria e decidi tomá-la sob os meus cuidados e, assim, entender um pouco mais sobre a sua relação entre os esporos e a floresta.

Alguns dias se passavam após o meu retorno a Santalune e eu estava, enfim, pronta para escrever sobre aquela situação e enviar para o ginásio. Peguei minha caneta, as breves anotações escritas durante a exploração e comecei:

"Saí de Santalune em direção à floresta durante a manhã. A princípio, o lugar é um pouco amedrontador, porém o seu interior certamente é mais convidativo. Repleta de segredos e desafios, ela se desenha como um labirinto de árvores altas onde, em sua maioria, Pokémon do tipo inseto e grama fazem a sua morada.

O setor de exploração é uma área remota e muito extensa. Pelo visto, eu não tinha sido a primeira pessoa a explorar a região, visto que um caminho artificial tinha sido construído por alguém. Gostaria de chamar a atenção das autoridades para o tipo de pesquisadores que andam entrando nesses lugares de vasta riqueza de ecossistema; encontrei um caminho artificial, desrespeitando a flora e a fauna da região e até mesmo alguns cadáveres atingidos pelo que, tudo indica, ser obra da ação humana. O cenário foi se perdendo ao longo da minha viagem, afinal eu tinha mudado o meu roteiro para me afastar dessas cenas que me fizeram mal.

Seguindo na direção noroeste, pude perceber a floresta ficando cada vez mais densa, silenciosa e escura, a ponto dos raios de sol serem praticamente ausentes. Entretanto, não a ponto de tirar a sua beleza. Como estava no início da manhã, a ação dos Pokémon ainda acontecia de forma normal, diminuindo ao longo do tempo com a travessia de pessoas comuns pelas estradas principais da floresta. Tal comportamento não muda em áreas mais remotas, por exemplo, e essa agitação acontece em várias áreas do dia.

Primeiro, me deparei com uma situação inusitada: os Pokémon selvagens da área estavam bem agressivos, se irritando por pouco e me atacando sem qualquer hesitação. Tive contato primário com dois Pokémon, um filhote de Pinsir e um Dottler, ambos do tipo inseto. Pinsir externava aquele sentimento na forma de um choro, indicando a sua dificuldade em controlar as próprias emoções. Em contrapartida, o Pokémon psíquico aparentemente se irritava simplesmente por uma invasão ao seu território. Reações bem exageradas para a espécie, eu diria, pelos meus encontros anteriores com ela.

Em seguida, me encontrei com uma estudiosa que faz um estudo a respeito da extinção ou realocação dos Pokémon macacos elementais: Panpour, Pansear e Pansage no ecossistema da Santalune Forest. Ela não entrou em muitos detalhes, mas mencionou um evento catastrófico de grandes proporções, o Grande Cataclisma, como o responsável por mudanças em todo o ambiente e, por isso, trouxe um certo desconforto para os Pokémon nativos. Por exemplo, a introdução de espécies invasoras, na forma de uma árvore de berries, também me foi explicado por ela. A pesquisadora clama que eles tinham uma comunidade forte antes desse Cataclisma, mas que ela desapareceu sem pistas. Sugeri a possibilidade de alguma espécie tê-las afugentado, mas isso tudo não passam de hipóteses.

Por eu contribuir um pouco com a sua pesquisa, ela me entregou uma cartolina com informações bem importantes a respeito daquele lugar: o setor de exploração da Santalune Forest possui um mecanismo de defesa natural, criado tanto pelos Pokémon, quanto pelas espécies de plantas e fungos que prosperam no lugar. Esporos podem atrapalhar — e muito — pessoas que não possuírem acesso a Pokémon do tipo grama ou com a habilidade Overcoat, além do item Safety Goggles. Além disso, a travessia pelo lugar é bem difícil, visto que a floresta é um labirinto.

Os Pokémon organizam esse campo sobretudo em volta de uma Moss Rock presente no local, onde pelo visto, atrai Pokémon selvagens para os seus arredores, em sua maioria do tipo grama. Essa pedra é especial, pois, além do seu efeito de poder evoluir Eevee para Leafeon, ela também tem as propriedades de uma grande Leaf Stone e possibilita a evolução de vários Pokémon. Eles agiam de forma mais agressiva ao me verem por ali, engajando em combates de uma forma um tanto inconsequente e quase sempre em números para assegurar sua vantagem e conseguirem expulsar os intrusos dali.

Segui na direção do caminho da saída e, quando percebi, eu estava numa arena enorme de esporos dentro de uma clareira escura. Decorado com vários ovos de Pokémon do tipo inseto, aquele era o covil de uma qualidade diferente de Venomoth, até então inédita para mim. O seu tipo venenoso era trocado pelo tipo grama, proporcionando alterações em seu corpo. Notadamente, as suas asas, chifres e barriga trazem um aspecto esverdeado e com alusão a esse elemento. Os seus olhos foram cobertos por uma membrana ocular e ela libera um cheiro bem doce e atrativo que hipnotiza os Pokémon selvagens, podendo manipulá-los ao próprio prazer. A criatura, durante o combate, utilizou vários movimentos do tipo inseto e nenhum do seu tipo secundário devido à oponente que a fiz enfrentar. Entretanto, perto de si, havia um ovo que eu acredito ser da sua cria e eu decidi tomá-lo sob meus cuidados para que eu pudesse estudar melhor a sua interação peculiar com o tipo planta. Essa Venomoth é mais pesada, suas asas eram maiores e tinha dificuldade de se manter planando. Após observar as informações da Pokédex percebi que, mesmo sendo parte de uma espécie rara, aquela Venomoth era ainda mais peculiar por esses atributos.

Notei uma fraqueza grande de Venomoth ao tipo fogo, mas ela era coberta pela natureza explosiva do pólen que se fazia presente no ar e que, assim como eu já tinha visto anteriormente, também poderia explodir em contato com ele ou causando alguma situação adversa. Na minha equipe não tinha Pokémon com acesso a movimentos desse tipo, então não pude testar direito essas interações.

Num apanhado geral, acredito que essa área da floresta ainda precisa de mais pesquisas em busca de entender mais a respeito dessa tal mudança que ocorreu durante o Cataclisma e a sua influência na população de vegetais e Pokémon em seu interior. Esse não será um trabalho fácil, visto que a floresta é um lugar que, numa primeira vista, não tem problemas de acesso. Entretanto, eles aparecem a partir do momento que há essa distância dos caminhos principais, o que significa que, quanto mais para o interior, mais densa e difícil a travessia que só pode ser feita a pé. A sua extensão é muito maior do que a área conhecida, desenhando-se por todo um território compreendido do mar até os limites da cidade de Santalune e da Route 2. Esforços coletivos serão demandados, além da fomentação de pesquisas realizadas por cientistas de diferentes cidades da região que se interessem por esses temas."


Esperava que a minha pesquisa fosse bem recebida pela prefeitura e que, por isso, pudesse seguir em frente. Anexei também a cópia das minhas anotações ao documento para inspirar uma maior veracidade e dei aquele pequeno trabalho como finalizado.

Anotações escreveu:
Spoiler:

LOG

Spoiler:


Última edição por Aqua em Dom Out 09, 2022 2:01 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Tirando quote)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 67174
PokePontos : 22675
PokéDados
PokéDados
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 67174
PokePontos : 22675
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 67174
PokePontos : 22675

Re: [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Publicado Dom Out 09, 2022 4:06 am

O membro 'Aqua' realizou a seguinte ação: Lançar dados


#1 'Exploração' :
049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 CrkG3zV

--------------------------------

#2 'Exploração' :
049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 0S3AXij

--------------------------------

#3 'Fragmentos' :
049 - [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Página 2 H3p26dj
Conteúdo patrocinado

Re: [Zona de Exploração] — Riley Morrison (Aqua) - Publicado




Página 2 de 2 Anterior  1, 2