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[Sugestão] Rework Burst Warrior - Publicado Qua Nov 30, 2022 11:48 pm

Ao jogar de Burst Warrior eu notei algumas coisas que me irritam muito nessa classe e por isso vou listar algumas:

- Existe uma grande chance de você não conseguir começar a jornada com o pokemon "principal" tornando sua sub-classe inútil até conseguí-lo
- O seu pokemon muito provavelmente não vai começar com o golpe "aprimorado", se for um golpe que só é aprendido por level up você pode ficar sem esse golpe por MUITO tempo
- Como o aumento de stats é multiplicativo, no começo do jogo não é algo tão impactante pois os stats são baixos
- A forma como os buffs funcionam tornam alguns pokemons meio ruins para isso, parece que te força a escolher um "Sweeper" como burst para ser efetivo.. e mesmo assim da a entender que o ideal não é começar a batalha ativando a mecânica
- O impedimento de usar held itens, por mais que seja para balancear combates, pode ser prejudicial em alguns momentos que não envolvem combates


Por isso eu estou dando um Upgrade na classe para se tornar algo interessante para quem quer ter um "Pokemon Ace" um pokemon que vai seguir para sempre em sua jornada como um pikachu do ash.

➤ Pode começar com qualquer pokemon (mesma restrição que os Rangers) permitindo assim que o membro tenha o pokemon Burst desde o começo
➤ O pokemon Burst ganha uma habilidade Burst que dá diferentes buffs, permitindo uma variedade maior de estratégias e escolhas
➤ O Burst "cria" o golpe Burst, podendo ser algo parecido com um Max Move ou um Combo de Coordenador
➤ O Burst pode trocar a habilidade ou golpe burst em certos momentos, para não ter que ficar preso com uma escolha errada ou tendo que ficar sem para fazer a melhor escolha
➤ O pokemon burst tem seu potêncial despertado que vai aumentando a cada PV, ficando mais forte a cada marco
➤ O crystal burst deixa de ser um held item, permitindo que o pokemon segure um item, porém ao entrar em batalha qualquer item que o pokemon segure é desativado. Isso permite que o membro consiga utilizar itens fora de combate (como macho brace, ou itens que são necessários para produção como o Sweet Trubbish)

___Habilidade Burst___

Quando um pokemon se torna burst ele pode escolher entre algumas habilidades para aprender. Essa habilidade é extra e funciona como uma passiva, não substituindo a habilidade normal do pokemon. Ela só se torna ativa quando o pokemon ativa o modo burst. A habilidade pode ser trocada por 5000$ na move mansion a qualquer momento.

Burst Ability:


___Golpe Burst___

Quando um pokemon é definido como Burst, o membro deve pode pedir um golpe Burst. Esse golpe pode ser escolhido pelo membro, podendo ser uma forma "MAX" do golpe ou então sendo uma combinação de dois golpes que o pokemon já tenha aprendido. Uma vez que um golpe burst for utilizado, o pokemon só poderá utilizar ele novamente depois de dois golpes.

Burst Move escreveu:MAX Move: O membro podera escolher um de seus golpes para maximizar, se for um golpe de dano ele será utilizado da mesma forma que seria caso o pokemon estivesse dynamaxed. O membro poderá escolher um efeito secundário para esse golpe.

Combination Move: O membro poderá combinar dois golpes que o pokemon já tinha aprendido (não precisa estar na movepool) e combina-los como se fosse um combo de coordenador.

___Progressão Burst___

A cada marco de progresso (PV) o burst warrior e seus Aces tem seus poder levemente aumentado

0 PVs - o B.W. ganha 1 Burst Crystal. Pokemons burst ganham +1 de felicidade e +1 de purificação toda vez que ganha felicidade ou pureza. Eles perdem metade da felicidade ou pureza. Pokemon Burst ganha +5 pontos em um Stats e +5 pontos de estilo (contest) em um estilo.
1 PVs - os Pokemons Burst recebem +10% de XP se não ativarem o modo burst.  Pokemon Burst ganha +5 pontos em um Stats e +5 pontos de estilo (contest) em um estilo.
2 PVs - os Pokemons Burst ganham +1 de stats ao serem treinados (como se estivesse sempre equipado com Macho Brace) e não perdem felicidade. Pokemon Burst ganha +5 pontos em um Stats e +5 pontos de estilo (contest) em um estilo.
3 PVs - os Pokemons Burst aprendem seus golpes de level up um nível mais cedo. Pokemon Burst ganha +5 pontos em um Stats e +5 pontos de estilo (contest) em um estilo
4 PVs - o B.W. ganha 1 Burst Crystal. Pokemon Burst ganha +5 pontos em um Stats e +5 pontos de estilo (contest) em um estilo
5 PVs - os Pokemons Burst ganham o efeito de uma Vitamin (a escolha do membro se é para aprimorar move ou aumentar stats). Pokemon Burst ganha +5 pontos em um Stats e  +5 pontos de estilo (contest) em um estilo
6 PVs - os Pokemons Burst tem seu tempo de "recarga" para treinar reduzido em 3 eventos. Pokemon Burst ganha +5 pontos em um Stats e +5 pontos de estilo (contest) em um estilo
7 PVs - o B.W. ganha 1 Burst Crystal. Pokemon Burst ganha +5 pontos em um Stats e +5 pontos de estilo (contest) em um estilo.
8 PVs - os Pokemons Burst podem ser treinados até 800 de base stats total e não tem limitação de 150 em um stats (se torna 200 o limite), também pode ter todos os estilos maximizados. Pokemon Burst ganha +10 pontos em um Stats e +10 pontos de estilo (contest) em um estilo

Top Classe - A ser pensando ainda

Observação: Todos os bonus são Retroativos, caso o membro transforme um pokemon em burst após uma PV, esse pokemon ganha todos os bonus anteriores.

___Outras Observações___

➤ Ao ativar o modo burst o pokemon ainda ganha 50% de experiência
➤ Pokemons Burst podem segurar held itens, mas são desativados em batalha. (Permitindo utilizar itens de breed, treino ou produção)
➤ O usuário desmaia se o pokemon com modo burst ativado é desmaiado
➤ Mesma restrição de uso, 2 eventos de recarga para utilizar novamente
➤ Funciona como uma mega evolução em contests para ganho/retirada de pontos
➤ Será criado um NPC que permite trocar golpes burst ou pokemons burst, mas por um preço alto e apenas para não fuder alguém que faça uma escolha errada no inicio
➤ Modo Total inalterado por enquanto


Última edição por Arcenio em Qua Nov 30, 2022 11:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
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Re: [Sugestão] Rework Burst Warrior - Publicado Qui Dez 01, 2022 1:50 am

Como nunca acompanhei ativamente a classe, não sou capaz de opinar decentemente sobre esse upgrade, mas considero que a classe merece sim um pouco mais de flexibilidade, desde sempre.

Acompanharei o tópico pra ouvir as opiniões dos outros e se achar interessante eu comento novamente.


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Re: [Sugestão] Rework Burst Warrior - Publicado Qui Dez 01, 2022 2:16 am

Percebo que a sugestão tem algumas habilidades de outras classes/sub... Como a combinação de movimento de coordenadores, e o aumento de Status (que pode ser comparada com o Guardião Aura?), essa segunda por exemplo (as habilidades), será que não deixaria os auras "esquecidos"?, já que esta seria uma habilidade melhorada deles...  Enquanto que eles tem o bônus apenas uma vez... Quanto ao inicial, acredito que tem sub-classes/profissões que são melhores no low-mapa e outras que são ruins, na minha opinião, não acho que seria justo deixar escolher um pokémon, sendo que podem usar o item para fundir mais pra frente, ou ter a escolha de pegar o Burst Warrior como a segunda opção mais pra frente...

Quanto aos buff dependente da prova de valor, os 800 de base stats total, acho um absurdo... Que ultrapassar muitos lendários, qual não é possível comprar nem mesmo com os 10k de PPS. E sobre o held item, concordo em utilizar outros itens quando não estão em batalha (ou poder até mesmo utilizar, podendo talvez desequipar o item do B.W., mas este podendo ser equipado apenas no pokémon qual tem conexão... Mas não sei como isto funciona na história), acho interessante também ele poder ter um move qual funcione igual um Max Move, uma vez por batalha (por poke).
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Re: [Sugestão] Rework Burst Warrior - Publicado Qui Dez 01, 2022 2:33 am

IV escreveu:Percebo que a sugestão tem algumas habilidades de outras classes/sub... Como a combinação de movimento de coordenadores, e o aumento de Status (que pode ser comparada com o Guardião Aura?), essa segunda por exemplo (as habilidades), será que não deixaria os auras "esquecidos"?, já que esta seria uma habilidade melhorada deles...  Enquanto que eles tem o bônus apenas uma vez... Quanto ao inicial, acredito que tem sub-classes/profissões que são melhores no low-mapa e outras que são ruins, na minha opinião, não acho que seria justo deixar escolher um pokémon, sendo que podem usar o item para fundir mais pra frente, ou ter a escolha de pegar o Burst Warrior como a segunda opção mais pra frente...

Quanto aos buff dependente da prova de valor, os 800 de base stats total, acho um absurdo... Que ultrapassar muitos lendários, qual não é possível comprar nem mesmo com os 10k de PPS. E sobre o held item, concordo em utilizar outros itens quando não estão em batalha (ou poder até mesmo utilizar, podendo talvez desequipar o item do B.W., mas este podendo ser equipado apenas no pokémon qual tem conexão... Mas não sei como isto funciona na história), acho interessante também ele poder ter um move qual funcione igual um Max Move, uma vez por batalha (por poke).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Entendo seu pensamento, mas acho que você está esquecendo de alguns fatos:

► O BW só pode ativar o modo burst uma vez por batalha (até pq ele desmaia se o pokemon desmaiar e uma vez ativado não consegue mudar de pokemon) e com recarga por evento
► Ele só vai ter 3 Burst durante a jornada dele (pegando o segundo na quarta prova de valor e o terceiro na sétima)
► Talvez esse buff de 800 seja desproporcional mesmo, mas pensei em algo como o pikachu do Ash que bate contra lendários.. porém pode ser algo para pós elite 4 como os prime shadows
► A do coordenador eu realmente copiei pq acho que é a melhor forma de criar um golpe do zero (juntar dois moves), mas a do guardião de aura não faz sentido pq o BW meio que já é assim, eu só separei a função dele.
► Em relação a ser mais forte de guardião.. guardião pode buffar o time inteiro e não perde nada contra isso, o BW só pode buffar um pokemon e ainda perde a batalha automaticamente se esse pokemon desmaiar
► O problema de não dar um pokemon a escolha e o membro ter que ficar segurando o cristal até consegui-lo é que vai ser a mesma coisa que não ter subclasse, forçando todo mundo ou a escolher um incial para transformar em burst ou então só pegando como segunda sub (ou então forçando a pessoa a escolher Ranger só para isso), se isso for muito um problema, talvez limitar um pouquinho só (ao invés de um pokemon como Absol e Drampa, vir a baby form deles ou algo do tipo).


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