Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyHoje à(s) 1:43 am por FonseCarlos

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyHoje à(s) 1:42 am por FonseCarlos

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyHoje à(s) 1:41 am por FonseCarlos

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyHoje à(s) 1:27 am por FonseCarlos

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyHoje à(s) 1:12 am por PokéDados

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyHoje à(s) 12:43 am por Trizzzmegisto

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyHoje à(s) 12:39 am por Trizzzmegisto

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyHoje à(s) 12:35 am por Trizzzmegisto

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyOntem à(s) 10:17 pm por Trizzzmegisto

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyOntem à(s) 10:07 pm por PokéDados

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyOntem à(s) 9:17 pm por Trizzzmegisto

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyOntem à(s) 9:09 pm por Trizzzmegisto

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyOntem à(s) 7:30 pm por Lando Grape

036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker EmptyOntem à(s) 4:26 pm por PokéDados


[Sugestão/ Rework] VsSeeker[Sugestão/ Rework] VsSeeker
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

[Sugestão/ Rework] VsSeeker - Publicado Seg maio 22, 2023 2:50 pm

[Sugestão/ Rework]
VsSeeker

Trago esta sugestão aos membros totais do forum, pois acho que merece a atenção e o feedback de todos, e assim também praticamos um pouco mais de transparência entre Admn, Staff e Membros.

Os Key Item VsSeeker é um item da Classe Treinador, que sofreu poucas alterações desde que surgiu em 2010, recebendo apenas pequenos ajustes, tendo o maior sido a alteração de receber um bonus de 30%.
Porém o item precisa de ser revisto pelos seguintes fatores:

  • É considerado por todos o melhor Item de Classe, sendo prático e util para todos
  • Early Game estupidamente gratificante, principalmente na 0 Provas de Valor
  • Não existe um "desafio" quanto mais se avança, nem nenhuma regra sobre os Extras
  • Desbalanceamento de Pokémons em late game (por exemplo, só verá um Charizard a lvl 90+)
  • Sistema dependente de NPCs e de uma equipa aleatória de 10 Pokemons por route


A Administração tem estado a pensar nalguns ajustes, uns mais leves que outros, mas apenas um parece ser o indicado.

Proposta 1
A revisão das "escalas" de EXP:
0 PV: até 2 Pokémons de 70 a 90 Base Exp
1ª PV: até 2 Pokémons de 91 a 119 Base Exp
2ª PV: até 3 Pokémons de 120 a 149 Base Exp
3ª PV: até 3 Pokémons de 150 a 199 Base Exp
4ª PV: até 2 Pokémons de 200 a 240 Base Exp
5ª PV: até 3 Pokémons de 241 a 270 Base Exp
6ª PV: até 4 Pokémons de 241+ Base Exp
7ª PV: até 5 Pokémons de 241+ Base Exp
8ª PV: até 6 Pokémons de 271+ Base Exp


Porem, com este método, apesar de ajustar o Early Game, o Mid Game fica "um pouco sem sal", colocando pokemons de 2ª evolução quando muitas vezes o membro já possui pokemons na 3ª evolução.

Proposta 2
Tentar manter a Escala existente, porem com alguns ajustes (tanto numéricos como de valores)

0 Insígnias: 1 Pokémon de 100 a 149 Base Exp (0 Extras e 0 Stats) (lvl 7 a lvl 20)
1ª Insígnia: 2 Pokémons de 100 a 149 Base Exp (1 Extra e +10 no Stat mais alto ) (lvl 21 a lvl 30)
2ª Insignia: 2 Pokémons de 150 a 199 Base Exp (2 Extras e +10 nos 2 Stats mais altos ) (lvl 31 a lvl 40)
3º Insignia: 3 Pokémons de 150 a 199 Base Exp (3 Extras e +20 no Stat mais alto e +10 no segundo Stat mais alto ) (lvl 41 a lvl 50)
4ª Insignia: 3 Pokémons de 200 a 270 Base Exp (4 Extras e +20 nos dois Stats mais altos ) (lvl 51 a lvl 60)
5º Insignia: 3 Pokémons de 200 a 270 Base Exp (5 Extras e +30 no Stat mais alto e +20 no segundo Stat mais alto) (lvl 61 a lvl 70)
6ª Insignia: 4 Pokémons de 240 a 270 Base Exp (6 Extras e +30 nos dois Stats mais altos) (lvl 71 a 80)
7º Insignia: 5 Pokémons de 240 a 270 Base Exp (7 Extras e +40 no Stat mais alto e +30 no segundo Stat mais alto) (lvl 81 a lvl 90)
8ª Insignia: 6 Pokémons de 260+ Base Exp (8 Extras e +40 nos dois Stats mais altos) (lvl 91 a 100)

Porem, mesmo neste método um Charizard (ou qualquer inicial evoluido) só iria aparecer a lvl 60 por exemplo, quase 30 lvls mais tarde que o "esperado".

Proposta 3
A Proposta 3 é algo mais dramático, basicamente refazendo o VsSeeker de raiz.

A ideia é: em vez de se estar a criar uma lista de 10 pokémons por route (muitas vezes sendo até repetido de route para route principalmente no inicio), fazer-se uma ficha muito básica de NPC e ele teria uma equipa pré-feita.
Por exemplo, em Pallet voce poderia encontrar o NPC Brendan assim:

O VsSeeker encontrou um Oponente!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Lvl 7)(Lvl 7)


(Os Pokémons teriam a ficha completa na mesma, como é agora)

(esta ficha é muito basica mas seria algo dentro deste modo, para ser diferente da ficha normal de NPC, de forma a evitar confusões)

No caso, o Brendan, uma personagem conhecida, iria surgir em Pallet por estar nas "proximidades" e iria aceitar o desafio.
E quem diz o Brendan diz qualquer outra personagem mais famosa, podendo, com criatividade dos membros, existir alguns npcs diferentes, mas com equipas pre feitas.
Podemos usar os icones dos Synch Pairs do Pokemon Master para dinamizar ainda mais o aspeto visual por exemplo :D

Iria continua a existir uma lista de Pokemons mas a lista seria um pouco mais livre, podendo ser possivel, com justificação, colocar um pokemon mais "forte". Adicionalmente, havendo controlo seria possivel fazer equipas competitivas mais interessantes e até forçar certos estilos de Batalha. Afinal Treinador é focado em batalha, então poderiam surgir NPCs com Triple Battles, Sky Battles, Double Battles, etc.

Outras Ideias
Outra ideia que eu me lembrei, mas não sei como "adptar" era fazer algo semelhante ao que o Anime fez recentemente, de haver um "top" de treinadores, e o Treinador ir escalando.
Porem não sei como fazer isso mecanicamente no forum sem dar um trabalhão desgraçado de estar sempre a atualizar. E também não quero mais uma coisa para os membros contabilizarem e se perderem. O Objetivo é simplificar.


Portanto, vendo as tres propostas (apesar da 3ª ser a mais certa de acontecer), pedimos a voces a vossa opinião e feedback e também as vossas notas e comentários sobre o Item. O que precisa ser ajustado, revisto e assim...


Última edição por L Mars em Seg maio 22, 2023 2:53 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 389
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 395
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 355
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 240
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 444
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 389
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 395
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 355
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 240
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 444
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 389
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 395
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 355
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 240
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 444
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Sugestão/ Rework] VsSeeker - Publicado Seg maio 22, 2023 4:36 pm

Bom, eu sou 100% a favor da proposta 2, porém gostaria de mostrar minha sugestão incial.

0 Insígnias: até 2 Pokémons de 50 a 70 Base Exp
1ª Insígnia: até 3 Pokémons de 71 a 120 Base Exp
2ª e 3ª Insígnia: até 2 Pokémons de 120 a 200 Base Exp
4ª e 5ª Insígnia: até 3 Pokémons de 200 a 270 Base Exp
6ª e 7ª Insígnia: até 4 Pokémons de 200 a 270 Base Exp
8ª Insígnia: até 6 Pokémons com mais de 250 Base Exp

Nessa escala os pokemons que aparecem são condicentes com o estado atual do treinador. Somado a proposta 2 que da aos pokemons stats aprimorados e TMs/Itens se tornaria o mais justo.

- Nessa sugestão minha, iniciantes encontrariam pokemons iniciantes antes da primeira pv, como: iniciais e primeira formas evolutivas.

- Após a primeira PV que é o grande passo de sair de iniciante você já começaria a encontrar pokemons como: segunda forma de iniciais e pokemons sem evolução "fracos"

- Da quarta PV em diante você começaria a ver pokemons ainda melhores e estágios de evoluções finais.

Essa ideia não foi "aprovada" porque queria uma forma mais constante de up no item, coisa que não ocorre já que no meio do caminho ele muda apenas de 2 em 2 PVs. Mas isso seria facilmente resolvido mexendo nesses stats aprimorados e TMs/Itens.

______________

Agora para a parte de falar mal

Proposta 1: Não gosto do aumento de Base exp constante pq limita muito os pokemons. Na 4ª PV por exemplo só tem 7 pokemons (excluindo mega, ubs e lendários) imagina ficar encontrando sempre os mesmos pokemons no vs seeker?

Proposta 2: É o que eu quero, só que ajustaria o inicio. Começar com 100 de base exp é surreal. Imagina novato querendo testar o item com o charmander e pidgey dele e encontrando um npc com Scyther e Aurorus?

Proposta 3: Por mais que seja a ideia mais fácil de controlar e evitar abusos, é também a mais trabalhosa. Em minha opinião o forum tem outras prioridades e essa proposta se fosse aprovada ficara para um futuro distante. Tem pessoas que não tão jogando mais no fórum pq não tem rota para prosseguir e gastar esforço e "mão-de-obra" fazendo npc genério que só uma classe vai utilizar ao invés de direcionar esse esforço para o map-making é bizarro.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão/ Rework] VsSeeker - Publicado Seg maio 22, 2023 4:52 pm

Arcenio escreveu:Proposta 3: Por mais que seja a ideia mais fácil de controlar e evitar abusos, é também a mais trabalhosa. Em minha opinião o forum tem outras prioridades e essa proposta se fosse aprovada ficara para um futuro distante. Tem pessoas que não tão jogando mais no fórum pq não tem rota para prosseguir e gastar esforço e "mão-de-obra" fazendo npc genério que só uma classe vai utilizar ao invés de direcionar esse esforço para o map-making é bizarro.

Só uma pergunta: como é que este sistema de criar o NPC com 2 a 6 pokemons (na sua maioria serão 2 a 3 pokemons) é mais trabalhoso que o metodo atual de criar uma lista de 10 pokémons por route?

Literalmente passamos de 10 pokémons a 2/3 Pokemons.
É que o NPC é literalmente uma imagem, nem é preciso uma "ficha completa".
Voce já tinha dito isso antes mas eu fiquei sem perceber na altura.

E se a resposta for: ah mas isto vai tirar mão-de-obra ao forum? vai onde? Se for fazer 2/3 pokemons por route, só, qualquer membro pode fazer (como era exatamente como antes com a diferença que se reduziu em 70% o esforço)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1638
PokePontos : 1369
Extras : Sorteios
Lando Grape
Lando Grape
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1638
PokePontos : 1369
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1638
PokePontos : 1369
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão/ Rework] VsSeeker - Publicado Seg maio 22, 2023 4:57 pm

Olha só vocês da Staff foram longe demais agora, estou comentando um Rework.

Brincadeiras a parte, o nosso querido VS de fato passará por uma alteração, serei breve, apenas escolhendo uma das propostas como um voto e, explicando o motivo para ter escolhido o tal.

A minha escolha é a Proposta 01 apenas uma revisão no nível da Exp Base ao seu utilizar o item. Uma das coisas que mais me assustaram ao utilizar o Vs. Seeker, passando a usufruir do item apenas após conquistar as duas provas de valor equivalentes ao primeiro estágio. Somente entendendo com mais facilidade como se tratava de um Key Item prático após a ajuda de alguns amigos. Observando por essa ótica, eu preferiria que não se alterasse muito a dinâmica dos pokémons encontrados pelo aparelho, mantê-lo prático, ainda que menos potente.

Sobre a Proposta 02 em determinado nível, pensar em mais de cinco extras para a equipe do NPC Seeker pode ser algo cansativo, chato e até talvez prejudicial ao usuário que ficará dez eventos carregando o item para, quem sabe, receber um super efetivo mais forte no seu pokémon chave para a batalha e assim possivelmente terminando com baixas na experiência de toda forma, ou de uma maneira mais grave do que a primeira proposta sugere. As batalhas de Vs Seeker não precisam se assemelhar à uma batalha de ginásio.

Sobre a Prosposta 03, inviável ao meu ver, significa mais trampo onde a demanda já não é tão alta. Seria só mais um trabalho para o projeto mapa maker, atrasando em questão de tempo que poderia ser usado para focar no à frente. Estamos há quase um ano(?) na mesma parcela de continente (Arredores da 2° PV para treinadores), e eu credito isso diretamente como um dos motivos para a falta de interesse por parte de alguns membros em continuarem ativos no momento atual do fórum.

Resumindo tudo, o mais simples é o melhor, rever a lista que já existe e apenas reposicionar os pokémons.

Sobre a ideia de rankeamento de top treinadores, parece algo interessante, mas eu também não tenho nenhuma ideia para sugerir. Eu mesmo acabei perdendo o interesse pela competitividade um pouco antes do torneio pelas questões levantadas no tópico recentemente aberto, então não sei se me esforçaria para o escalamento de um rank, mas poderia participar por meramente utilizar o item.

Ah, um pedido meu como membro treinador, usuário de Vs.Seeker. Já temos uma lista com pokémons listados por base de exp, mas os pokémons ainda precisam ser repassados por um mestre/estagiário.

Minha sugestão passa a ser: Permitam que os próprios treinadores possam ter uma ideia do que vão enfrentar sem a necessidade de ter que perder tempo/sendo impertinente para com um mestre. Basta que o membro treinador sorteie os pokémons na lista determinada, utilizando até de um fator sorte para quem encontraria via o aparelho, colocando os números sorteados no post, caberia ao mestre apenas verificar se essa questão estaria correta.


No entanto, não acho que essa sugestão venha a ser útil caso a proposta 02 ou 03 seja acolhida.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2669
PokePontos : 1713
Extras : Sorteios
Ayato
Ayato
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2669
PokePontos : 1713
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2669
PokePontos : 1713
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão/ Rework] VsSeeker - Publicado Seg maio 22, 2023 5:14 pm

"É considerado por todos o melhor Item de Classe" Eu não faço parte desse todos não, acho que muita gente acha na vdd que o melhor item é o Pokeradar, mas ok, só não acho certo essa afirmação cheia de convicção que todos acham a mesma coisa.

Vou dar a minha opinião e tentarei ser sucinto. Acho que a ideia 3 é boa, mas ela pode ser melhor e menos custosa. Por mais rápido que seja fazer vários NPCs genéricos, e por mais bonitinho que ficasse, eu acho que ia ser uma demanda a mais, uma demanda que pode ser muito facilitada. Se a gente pensar que temos 40 locais rota (isso é só um chute), pra fazer 3 por local, seria pelo menos uns 120 desses. Mas eu também falo isso porque eu tenho algumas ideias diferentes:

Ideia 1:
- Essa lista de NPCs ser de acordo com o local e não com a route. Então o NPC Brendan poderia valer para Pallet, Viveiro Xanadu, Route 1 e qualquer outro lugar que é considerado parte de Pallet (usando a mesma equivalencia das chaves de cidade). NPC May poderia valer por toda região de Novus.

Ideia 2 e ainda melhor:
- Uma lista de NPCs gerais que poderiam ser validos em qualquer lugar, sendo classificado pela quantidade de prova de valor. Então uma pessoa com 1 prova de valor poderia encontrar a NPC May em qualquer lugar usando o VS Seeker, porque a NPC May é uma treinadora que percorre pela região também procurando insígnias. Enquanto outra pessoa que estivesse com 0 provas de valor poderia encontrar o NPC Brendan em qualquer lugar, porque o NPC Brendan também está procurando insígnias. Então basicamente, falando de um ponto de vista narrativo, o VS Seeker iria chamar pessoas com a mesma classificação (provas de valor) que o dono do item, e uma vez que essa lista vale em todos os lugares, seria necessário fazer apenas 8 listas de NPCs de VS Seeker, o que pouparia muito uma demanda de ficar criando vários NPCs simples para cada local.

0 PV:

O VsSeeker encontrou um Oponente: Campista Ruy!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Lvl 7)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Lvl 7)


O VsSeeker encontrou um Oponente: Modelo Amélia



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Modelo Amélia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Lvl 7)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Lvl 7)

Eu fiz de maneira simples, mas se a ideia for aceita eu faço um layout html com centralização e espaço entre as colunas. A ideia seria que houvesse um sorteio, ou no dado geral, ou em um dado especifico para o VS Seeker. Então vamos supor que eu tenho 0 pv e uso o VS Seeker, e no dado sai o valor que equivale ao campista Ruy. (Obs: Esses Pokémons que eu coloquei foram totalmente aleatórios)

1 PV:

O VsSeeker encontrou um Oponente: Treinadora Ayla

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Treinadora Ayla
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Lvl 24)
+Spike Shield
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Lvl 24)
+Mega Drain

Aqui a mesma coisa, conforme for sendo adicionado extras. Porém, a medida que os npcs ficam mais fortes é inevitável que não fiquem mais complexas as fichas. Então podem ser usadas fichas normais como:

O VsSeeker encontrou um Oponente: Treinador Mark

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Treinador Mark

Spoiler:

Basicamente a ideia é ter um banco de fichas genéricas, e o VS Seeker usar desse banco em sorteios. O forum atualmente está com apenas a segunda prova de valor disponível para os treinadores, então acredito que criar um banco com talvez umas 15 fichas desse tipo por agora não seria um problema, e conforme o tempo for passando e o mapa for se expandindo, criar mais. Se for 5 fichas, nesse primeiro momento, pode-se usar o dado geral para esse sorteio. E depois que for aumentando essa quantidade, talvez criar um dado para o VS Seeker, ou manter-se usando o dado geral mesmo, com uma divisão de acordo com a quantidade disponível no banco de treinadores de VS Seeker.

A minha ideia também seria que os treinadores fossem montados de acordo com a quantidade de provas de valor, com limitações de EXP Base de seus Pokémons, ou total de seu time, do tipo, a soma não ultrapassar tal valor. Adicionando também extras conforme a quantidade de prova de valor, mas nada exorbitante como um líder de ginásio.


Última edição por Snow em Seg maio 22, 2023 7:04 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Snow)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4368
PokePontos : 8520
Extras : Sorteios
Forseti
Forseti
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4368
PokePontos : 8520
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4368
PokePontos : 8520
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão/ Rework] VsSeeker - Publicado Seg maio 22, 2023 6:39 pm

Quando pensei o motivo de mudar o item que é bom e simples, achei estranho e pensei "ué", "pq?". Mas, depois entendi que isso muda com o tempo. De fato, o Vs Seeker é o melhor item de classe no início do jogo, só vai ficar mais fraco quando existirem os upgrades do Pokéradar que é o melhor late game. Já conversei com o Mars, a ideia três é boa... mas, eu sou alguém que gosta de ficar muitos eventos em uma rota, seria muito repetitivo encontrar o mesmo NPC diversas vezes, sem qualquer tipo de mudança. Se eu passasse 20 eventos em Pallet, não teria nenhum desafio diferente do primeiro combate, em especial que seriam os mesmos Pokémon. O fórum meio que te incentiva em ficar no mesmo lugar para pegar itens, ganhar fama para a chave. Com essa limitação, apenas seria chato... Poderia valer para o sistema de metas enfrentar o mesmo NPC com os mesmos Pokémon diversas vezes? Imagina encontrar Brendan diversas vezes "cadê seu Pokémon evoluído?" e ele com o mesmo... tadinho, péssimo treinador.

De fato, o Jazz disse um ponto muito importante. Não é para transformar as batalhas do item da classe em uma batalha de ginásio. Entendo que é legal dificultar o combate, mas também não é para transformar no item que pode fazer o jogador perder, não existe nenhum item de outra classe que permite isso e dificulta a vida tanto do jogador assim. Concordo com as ideias dos extras, mas seria algo mais controlado com base na equipe.

Possibilidades de extras
Item, TM, Egg Move, Hidden, Modos de Combate, Status upados (+10) valendo como "1 Extra" dependendo da quantidade de provas de valor e na equipe como um todo. Assim, deixariam os NPC fortes, mas não transformariam eles em líderes de ginásio. Assim, por exemplo.

0 PV: 0 extras
1 PV: 2 extras
2 PV: 3~4 extras

Assim, considerando a equipe do NPC como um todo e não Pokémon individuais. Por exemplo, um NPC com 2 Pokémon poderia cada um ter um item, ou apenas um dos Pokémon ter TM + item, ou até mesmo uma batalha inversa + Egg Move ou uma combate em dupla, onde um dos Pokémon tem + status. Exigia do mestre ser criativo um pouco, mas eu não vejo problema nisso... é algo fácil de criar e o melhor, torna os combates únicos e com suas próprias estratégias. Recompense-o com 1 PP por Pokémon dado para um jogador, caso seja necessário.

Agora, sobre as escalas

Concordo que os números no early estão inflacionados, mas não concordo com a ideia de ser possível enfrentar um Pokémon de 50~70 de xp. Pois realmente obriga o jogador a fazer as PV, rushar muito. Enfrentar um Digglet (base xp: 53) para ganhar apenas 155 de xp em Pallet é muito frustrante. Tornaria o melhor item de classe de early no pior sem sombras de dúvidas nesses parâmetros, pois até mesmo em Santalune, antes da PV... você poderia enfrentar ainda Digglet's para ganhar pouco mais de 300 de xp). No Pokémon de maior base xp (70), seria uma média de 400 xp por Pokémon em Santalune... ou seja, seria obrigatório fazer PV e rush, rush, rush para ser recompensador usar o item. Concordo com o possível nerf no early, mas também não é para deixar o item inútil ou obrigar o jogador a rushar PV.

Ao mesmo tempo, entendo que enfrentar um Sableye em Pallet é algo demais com seus 133 de base de xp. Mas, não acho errado enfrentar um Sableye, Scyther em Santalune, mesmo dentro do mesmo parâmetro de 0 PV... acho que o local permite. Ou seja, dependendo da base xp e do local, um mesmo Pokémon pode ser totalmente aplicável ou não, dentro de uma determinada PV. Scyther em Pallet, acho forte e roubado. Scyther em Santalune é uma boa xp e faz sentido.

Continuando nas escalas

Por que não mesclar? Por exemplo, na terceira PV, ser dois Pokémon de uma determinada base xp e outro Pokémon de uma xp mais alta? Acho que quando limita apenas em um grupo, cria diversos problemas. Quando conversei com o Mars sobre ideias malucas, foi algo que veio em minha proposta que seria mesclar Pokémon de bases xp distintas em determinado nível de PV, como se adiantasse alguns Pokémon, considerando os modelos de base xp atuais.

Ainda sobre as escalas

Eu gosto da ideia 3, mas acho a repetição desagradável. No sistema atual de sorteios, mesmo que sejam 10 Pokémon, existem muitas possibilidades de combate. O que seria apenas uma com apenas um NPC. Por exemplo, Jazz, Blood e eu enfrentaríamos o mesmo NPC, com os mesmos POkémon e com os mesmos itens com base no item de classe, não existiria diversidade na lore dos jogadores. Enquanto purificadores encontrassem Pokémon realmente diferentes, pesquisadores com suas bulba form's e Pokémon raros, os treinadores enfrentariam Brendam 500 vezes, sem qualquer distinção, apenas uma repetição como um NPC comum.

Escalas... são suficientes?

Ao meu ver, apenas esse parâmetro não é suficiente. Quando se limita em um determinado grupo de Pokémon, vai existir grandes diferentes dependendo do local. Ao meu ver, ainda existiam limites de escala nas PV, como por exemplo, 70 - 150 de 0 PV. Porém, eu usaria isso como base para os locais. Ainda com a ideia de possivelmente mesclar duas escalas em determinada PV.

Pallet: 70 - 110
Solaceon: 85 - 130
Santalune: 100 - 150

Como em Santalune é uma cidade com ginásio, pode ter duas opções de "limites" com base na PV para 0 e 1. Assim, na rota após Santalune, já seria considerado apenas um nível, 1 PV. Até Pewter, onde teria outros valores



Yuzuki Shiraishi

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7127
PokePontos : 5419
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7127
PokePontos : 5419
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7127
PokePontos : 5419
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão/ Rework] VsSeeker - Publicado Seg maio 22, 2023 10:24 pm

Deixa eu entender uma coisa antes de opinar.

Qual é o mote da classe Treinador?

Treinar mais pokémons variados?
Evoluir os pokémons mais rápido?
Ser o melhor competitivamente no quesito batalha pokémon de qualquer tipo (menos contest)?




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão/ Rework] VsSeeker - Publicado Seg maio 22, 2023 11:08 pm

Trizzzmegisto escreveu:Deixa eu entender uma coisa antes de opinar.

Qual é o mote da classe Treinador?

Treinar mais pokémons variados?
Evoluir os pokémons mais rápido?
Ser o melhor competitivamente no quesito batalha pokémon de qualquer tipo (menos contest)?



Atualmente o foco/ temática é em combate, mas tambem permitir que os seus pokémons ganham mais rapidamente/ facilmente exp.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 389
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 395
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 355
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 240
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 444
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 389
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 395
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 355
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 240
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 444
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 389
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 395
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 355
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 240
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker 444
036 - [Sugestão/ Rework] VsSeeker CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Sugestão/ Rework] VsSeeker - Publicado Seg maio 22, 2023 11:23 pm

Trizzzmegisto escreveu:Deixa eu entender uma coisa antes de opinar.

Qual é o mote da classe Treinador?

Treinar mais pokémons variados?
Evoluir os pokémons mais rápido?
Ser o melhor competitivamente no quesito batalha pokémon de qualquer tipo (menos contest)?



Teoricamente? Era para ser melhor em combate
Praticamente? Ganhar XP, Pontos de Meta e Dinheiro de forma mais fácil e rápida

já que em termos de combate eles são facilmente superados por Purificadores e Coordenadores. Eu diria que o "mote" (aprendendo palavras novas) da classe é ser o "básico" aquilo que vão escolher quando não querem nada muito complicado, o famoso "Humano Guerreiro" dos jogos de RPG (quem joga D&D vai entender a referência)

Mars escreveu:Só uma pergunta: como é que este sistema de criar o NPC com 2 a 6 pokemons (na sua maioria serão 2 a 3 pokemons) é mais trabalhoso que o metodo atual de criar uma lista de 10 pokémons por route?

Literalmente passamos de 10 pokémons a 2/3 Pokemons.
É que o NPC é literalmente uma imagem, nem é preciso uma "ficha completa".
Voce já tinha dito isso antes mas eu fiquei sem perceber na altura.

E se a resposta for: ah mas isto vai tirar mão-de-obra ao forum? vai onde? Se for fazer 2/3 pokemons por route, só, qualquer membro pode fazer (como era exatamente como antes com a diferença que se reduziu em 70% o esforço)

Depende de como isso vai ser levado, se for algo do tipo que você sugeriu no Off de não criar ficha nenhuma e utilizar/oficializar as fichas que forem sendo criadas por mestres quando o Vs. Seeker for utilizado então eu acho uma boa, pq vai ser um trabalho que será feito quase que sozinho sem muito esforço. Mas se for fazer quem nem as fichas dos pokemons de mobilizar o forum inteiro e parar map-making e etc enquanto não estiver pronto então sou completamente contra.


Opiniões Extras

Eu acabei esquecendo de alguns pontos, então vou coloca-los aqui.

- Eu acho que tem um problema bem grande com planejar o Vs. Seeker (e sinceramente qualquer outra mecânica) para pós 2 pv. Na segunda PV já temos pessoas com times com moveset perfeito, stats upados, itens competitivos e etc... Não tem como imaginar o absurdo que vai ser as fichas dos Players na 4ª ou 5ª Prova de Valor. Claro que muito disso é causado pelo travemento das rotas que faz os membros estagnarem nas PVs e ficar upando e aperfeiçoando seus times exponencialmente, mas ainda sim... acho que vai ser algo do tipo: Vamos concordar em um valor agora, e quando tiver 5ªPV vamos precisar dar outro Rework pq todo mundo vai varrer o chão desses NPCs pq vão ter 6 mega stones, time com todos os stats upados e vitamin no talo. (inclusive foi esse o motivo de só ter sido planejado até a raid 3 estrela)

- Pensando melhor, a proposta 2 e 3 não são excludentes. Usa a dois como regra e cria os NPCs com a 3. Mas da forma que eu falei ali em cima, de oficializar os npcs conforme forem sendo pedidos ao invés de mobilizar o forum inteiro.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado

Re: [Sugestão/ Rework] VsSeeker - Publicado