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Reworks Impossíveis - Publicado Qui Nov 30, 2023 1:41 pm

Usar esse tópico para jogar ideias de rework que provavelmente nunca passariam e ninguém ia querer, mas que eu como ADM adoraria pq diminuiria meu trabalho
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Re: Reworks Impossíveis - Publicado Qui Nov 30, 2023 1:56 pm

Reworks Impossíveis  1448572313-51e13017c22616f7e694385b8c97cc21

Rework Especialistas

Visto a grande insatisfação que ocorre com os Tamers que começam a desistir da ideia de se manter num tipo só, seja por enjoar, seja pela dificuldade, seja pela inutilização de algumas classes/subclasses/profissão ou qualquer outro motivo, surge a ideia de fazer Tamer deixar de ser algo concreto cheio de bonus e super restritivo, para algo mínimo que não teria tanto impacto, mas que beneficiaria aqueles que realmente querem se colocar com essa dificuldade.

- Tamers ganhariam 10% de XP bonus em pokemons do seu tipo
- Pokemons que não sejam do tipo do Tamer tem uma redução de 10% de Ganho de XP
- Tamers podem começar com um pokemon de seu tipo
- Não há restrição sobre quais pokemons o Tamer pode utilizar

Dessa forma a especialização seria como um sistema de vantagem/desvantagem que há em muitos forums de RPG. Um membro poderia ser Tamer e não ter nenhum pokemon do tipo escolhido, ou poderia não ser tamer e só ter pokemons daquele tipo. Vai ser um bonus mínimo que vai dar um incentivo para quem quiser se desafiar, sem ser impossível de desistir da ideia depois.

Nada de bonus de captura, nada de npcs exclusivos, nada de buff de gem, e etc.. só o bom e velho bonus de XP. Ao invés do membro ficar impossibilidado de usar seus pokemons como atualmente, o membro só teria uma pequena desvantagem quaso quisesse sair da linha.

Essa ideia tiraria a necessidade de ficar criando npcs específicos, fazer alterações em locais com tipos sortidos para deixar "justo" para não tamers, e diminuiria o impacto negativo que tamer tem em classes/sub/profissões como Purificador e Gravador de TM.
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Re: Reworks Impossíveis - Publicado Qui Nov 30, 2023 2:21 pm

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Classe Única: Treinadores

A diversidade de classes foi algo benéfico ao fórum que se fez ele mergulhar na vertente de RPG. Porém a grande quantidade de classes e as enormes diferenças em suas funcionalidades tornam o balanceamento deles quase impossível, sem contar com a urgência em criar Provas de Valores para cada uma delas e fazer vários ajustes ao longo o RPG pois uma sempre acaba ficando desfalcada ou fraca demais.

Sem contar que, no atual momento parece que as classes se tornam mais um impetitivo do que algo único. Escolher uma classe é meio que deixar de pegar coisas incríveis que as outras podem fazer. Pesquisadores e Rangers possuem toneladas de atividades que podem realizar e que nenhuma outra classe pode, enquanto treinador só pode invocar npc (que poderia ser facilmente feito por meio de Personagens Secundários).

Todos virariam Treinadores, ou seja: A única forma de subir de PV é vencendo os ginásios
Dessa forma a gente mataria o problema de PVs desbalanceadas e demoradas, pois os ginásios são as PVs mais fáceis e rápidas de serem criadas e feitas.

Exploração, Contest e Purificação ainda existiriam. Ficando com algo extra que o membro pode decidir focar como objetivo próprio.
Assim como nos Games onde você pode finalizar o jogo sem participar de nenhum Contest, no fórum seria o mesmo. As PVs antigas das outras classes virariam coisas extras exclusivas para quem se interessar. Além disso, seria mais fácil criar elas pois não precisariamos limitar muito com base no nível e nenhum ficar usando premiações pré estabelecidas de PV

Key Itens: Vs. Seeker, PokeRadar, Aura Reader, Berry Pot
Esses items não estariam disponibilizados no começo da ficha e sim estariam atrás de quests. Seria necessário o interesse e o esforço do membro para obter esses itens "game changers". A quest de cada um só ficaria "disponível" após completar um desafio conectado. A quest do Berry Pot só seria liberada depois de concluir 1 Contest bem sucedido, e o mesmo se aplicaria para o PokeRadar com uma Exploração e o Aura Reader com uma Purificação.

Ranger:
Morreria. A classe é muito complexa e diferente para conseguir se encaixar em algo. Ficaria restrito a NPCs.

Combos de Coordenador
Morreria. Muito complexo para conseguir manter no fórum e gera muito trabalho de avaliar de forma justa.

Reports:
A mecanica dos Reports seria atrelada à RotomDex, o membro poderia fazer estudos cientificos ou ser só um diário qualquer. Ainda serviria o mesmo propósito de buffar o PokeRadar

Pokemons Shadows
Rework no sistema de desobediência para ser algo ter 50% de agir e 50% de fazer algo diferente (Seja usar outro golpe, dormir, não fazer nada ou etc). Após a primeira purificação o membro ganharia um item que aumentaria as chances de um pokemon shadow obedecer e que fica mais forte a cada purificação completa, podendo chegar a obediência completa.  

Com essas alterações, eu creio que o fórum ficara super saudável e balanceado, não teriamos que nós preocupar em fazer 20 PVs para cada classe e muito menos ficar balanceado um item ou outros. O PokeRadar ficar mais forte que o Vs. Seeker? Não tem problema, você pode usar os dois, só ir buscar.
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Re: Reworks Impossíveis - Publicado Qui Nov 30, 2023 6:15 pm

Reworks Impossíveis  SHEn1pi

Provas de Valor

Atualmente, em teoria, as PVs "normais" (exceto as de Ranger), podem ser realizadas de dois modos: O Modo Simples e o Modo Avançado, porém isso só na teoria, pois na minha percepção temos três modos de PV:
- Modo Simples: Contempla o modo Simples das PVs de Pesquisador e Purificador
- Modo Simples Speedrun: Contempla o Modo Simples da PV dos Treinadores
- Modo Simples com Encheção de Linguiça: Contempla os Modos avançados
- Não consigo ver a dos Coordenadores se encaixado bem em nenhuma delas, sendo um meio termo entre elas

Por que isso? Porque todas as PVs, incluindo no modo avançado, tem seu nível rebaixado para não ser tão próximo do limite atingido da PV, ou seja, na primeira PV você verá pokemons entre os leveis 12 a 18, mas dificilmente verá pokemons level 20. Tornando a PV muito fácil de se fazer, sendo necessário um a três pokemons no limite da PV para passar por ela com facilidade. Isso talvez seja um fantasma do passado, da época em que não tinha limite de PV e por isso se manteve o nível próximo do local onde ela é encontrada ou foi uma forma de facilitar pois não era esperado que os pokemons estivessem todos no level limite.

Por conta disso, o modo simples se torna um mamão com açúcar, sendo possível passar pelos desafios com One-Hit KO. Enquanto isso, o modo avançado mantém a mesma dificudlade, só obriga mais eventos serem realizados, pois na maioria das vezes é isso que muda: a quantidade de pokemons. Não há aumento na dificuldade da estratégia, não há aumento de nível e nem golpes mais poderosos, só alguns pokemons extras para encher linguiça.

Porém temos um caso específico, que é o Modo Simples das PVs dos Treinadores. Eu a considero um modo "expresso", pois é só uma batalha, que pode acabar em menos de 5 posts. Você deixa de lado o "percuso" da PV e pula direto para o Boss, seria a mesma coisa de fazer uma Exploração e ignorar as fases iniciais e só enfrentar o Boss final.

Por conta disso, eu sugiro algumas alterações para fazer esse balanceamento, e eu vejo 2 opções para isso: Uma com os modos Normal e Dificil, e outra com os Modos Expresso, Normal e Dificil.

Cada PV ter 3 ou 2 Modos: Expresso, Normal e Avançado.
- O Modo Expresso seria a luta contra o Boss final da PV, não haveria fases, não haveria treinadores, não haveria apresentação de contest. Você luta contra o boss final e pronto. Nessa situação eu imagino o prêmio mínimo: Só passar de PV, uma mínima quantidade de dinheiro e o page rider. Exploração não daria Fragmento nenhum, Purificação não daria oportunidade de capturar selvagens shadows e contest não daria fama.

- O Modo Normal seria algo parecido com o que já é feito atualmente, no modo simples, porém os níveis seriam levemente amplificados para que pelo menos o Boss final ou o Ace do lider de ginásio ter o nível Max. Esse seria o modo ideal para aqueles que não querem ter que fechar o time completo para tentar passar a PV, podendo ser enfrentada com o mínimo de preparação. As recompensas seriam menores que as atuais, sendo iguais as de participar de uma PV de outra classe: uma escolhe entre Z-move, TM ou dinheiro.

- O Modo Avançado seria uma versão aprimorada e com mais dificuldade que o modo normal. Os pokemons teriam niveis mais altos, as estratégias seriam mais complexas, a quantidade de pokemons poderia aumentar e os desafios de percurso aumentariam. As recompensas seriam melhores que as atuais, sendo parecidas com a da versão simples porém mais "recheadas", com itens extras, gems, dinheiro a mais, TMs e etc.

Percurso para Treinadores
Tanto no modo Normal, quanto no modo Avançado das PVs de Treinador ele teria que enfrentar alguns treinadores do ginásio. Porém, ao invés de encher o ginásio com vários treinadores com vários pokemons e obrigando o membro a enfrentar 30 pokemons em sequência, as batalhas seriam reduzidas, porém o nível de dificuldade aumentaria. Treinadores com estratégia, campo que bonifca e efeitos adversos. A PV de treinador se tornaria um pouco mais parecida com a de explorador/purificador, porém de forma mínima. Além disso, assim como nas PVs de Explorador que ganham Fragmentos, as PVs de Treinador dariam Eggs de forma mais simples e não a bagunça que é atualmente.

O Grande Problema: Coordenadores
As PVs de coordenadores são consideravelmente mais complicadas. Por não envolver vida, os desafios de concurso podem ser um pouco mais complexos. O modo expresso, se for implementado, seria só a batalha contra o líder, sem a necessidade de apresentação e com ambos utilizando a mesma quantidade de pontos. Já o modo Normal e Avançado seriam mais complexos, porém o que mais me incomoda nos contests é o fato de usar apenas 1 pokemon. Talvez fazer combates entre a apresentação e o líder, tal como os NPCs do combate de ginásio, onde repetir pokemons reduziria a pontuação, dificuldando a tarefa de completar o Hall com só 1 pokemon.

Rangers
A classe ranger foi criada pensando em ser diferente, então não faria sentido incluí-la aqui, já que não vejo necessidade de balancea-la comparando com as outras

Pontos por Conclusão de PV
Um problema que eu estou sentido ao redor do fórum é o termo Conclusão de PV. É um termo ambíguo, pois não esclarece se ocorre ao completar qualquer PV ou se é ao avançar de Prova de Valor. Por exemplo: Pontos de Meta por concluir PV é dado por prova de valor concluída OU pelo seu avanço? Uma pessoa que fez a PV de Santalune, Pewter, Dewford e Spikemuth teria 4 "conclusões ou só 2? Pois na minha concepção tudo deveria ser contabilizado por avanço de PV e não por conclusão, se não terremos problemas, pois Rangers só poderiam concluir 8 PVs, enquanto Coordenadores e Treinadores poderiam concluir 18 e Pesquisadores e Purificadores cairiam em um meio termo.


Observações:
- Essa sugestão não foi planejada com a sugestão do post acima (De Classe Única) em mente, então se ambas acabassem sendo aprovadas, teria que haver um leve ajuste nessa
- Algumas provas já estão mais difíceis e é fácil de perceber. As provas do Ginásio de Spikemuth e Fortree, a Exploração do Mt. Moon e o Contest de Fortree já estão com a mentalidade de não enfraquecer propositalmente os desafios.
- Eu soltei a opção de Modo Expresso, porém eu, particularmente, não gosto dela.
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Re: Reworks Impossíveis - Publicado