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[Sugestão] Mago de Batalha - Publicado Seg Dez 18, 2023 2:16 pm

Gostaria de pedir essa implementação utilizando meus P.P's.

Com a chegada em Pokegea Elliot percebeu que não conseguia acessar a mana e usar as magias que conseguia utilizar em Elyndor, porém com o estudo das Essencias deixadas pelo Pokémon, o jovem foi capaz de extrair a energia das mesmas para criar magias que não só afetavam os Pokémon, mas feitiços capazes de tornar um verdadeiro Mago de Combate, assim como era em Elyndor.

_______________Aprendendo Feitiços_______________
Existem duas maneiras de aprender novos Feitiços de Comabte: Usando as Essências necessárias e tendo um POkémon que conheça aquele movimento ou descobrindo de forma aleatória os Feitiços.

Usando as essências e tendo um POkémon com o movimento é a forma mais simples e sem chances de falhar, o Mago de Batalha ainda precisa ter o feitiço escrito em seu Grimório, para isso precisará de um Blank Page.

Aprender o Feitiço de forma aleatória é mais arriscado mas poderá garantir Feitiços de movimentos que seus Pokémon não conhece. O Membro Místico irá usar as Essências para a receita. Porém existe sempre uma chance de 50% de o feitiço falhar. Se o Místico colocar +25% do custo em Essências a chance de falhar desce para 25% e se colocar +50% do custo em Essências não falhará. Adicionalmente, caso bem sucedido, o membro terá de consumir uma Blank Page de forma a aprender permanentemente o feitiço.

Porém caso existam várias receitas com os mesmos requisitos de Essences, o membro terá de sortear entre todos os Feitiços possíveis.

_______________As Escolas Mágicas_______________
A Profissão Místico possui diversas Escolas ou Áreas da Magia e quantos mais Feitiços o Místico realizar mais adepto estará numa dessas áreas e mais bônus terá ao longo da sua jornada.

Nível Novato (Rank 1): Move Status
Nível Intermédio (Rank 2): Move Status e Moves (Special) com Pwr =< 50
Nível Avançado (Rank 3): Move Status e Moves (Special) com Pwr =< 90
Nível Mestre : Qualquer Move (Special) (Incluíndo Z-Moves, G-Max Moves)

_______________Usando os Feitiços_______________
O Mago de Combate pode usar seus Feitiços usando uma ação no turno, como usar Poções ou Ataques do Pokémon.
Para qualquer Calculo deve-se considerar que:
• O Mago tem o Nível Médio de sua Equipe;
• Não possui Tipo. (Sem STAB);
• Se o Mago consumir uma Essencia Type considere seu Tipo como o da Essencia consumida;
• Assim como item será a primeira ação do turno. (A não ser que o adversário utilize um golpe de Prioridade);


Exemplos
Os números sugeridos são apenas para dar um exemplo, onde poderia ser trabalhado um valor maior ou menor para balancear.

____________Feitiços de Combate Fire____________

______Ember______
Rank 1: 5 Fire Essence (1 uso)
Rank 2: 10 Fire Essence (2 usos)
Rank 3: 20 Fire Essence (5 usos)

______Lava Plume______
Rank 2: 10 Fire Essence (1 usos)
Rank 3: 20 Fire Essence (3 usos)

______Overheat______
Rank 3: 20 Fire Essence (1 usos)
Mestre: 30 Fire Essence (2 usos)

Em suma, o Mago de Batalha é para a criação de Feitiços baseados nos moves dos Pokémon. Ainda está em fase embrionário, acho que da para melhorar bastante ainda, mas acho que a ideia central foi apresentada, caso houver uma vaga chance de ir para frente posso trabalhar mais nisso. Obbrigado!!!


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Re: [Sugestão] Mago de Batalha - Publicado Seg Dez 18, 2023 3:38 pm

Bem, vamos lá analisar isto :D

Primeiramente o que sugere é basicamente o que Elementalistas faziam, porém com uma roupagem de "Mistico".
Os Elementalistas estavam "limitados" aos seus Types (4 Types + Normal e Fairy) o que dava um certo ar de limitação inicial. Adicionalmente os Elementalistas gastavam as "Type Coins" que ganhavam mensalmente e/ou em Missões.

Para esta ideia funcionar "minimamente" o Mistico também teria de ter um Sistema de Stats, pelo menos ofensivos, para determinar os danos. (Elementalista tinha todos os Stats, até de HP, pois podia literalmente entrar em combate e haver combates entre Humanos Elementalistas, as chamadas Bending Battles).

Farmar Essences para a seguir as usar em movimentos é algo que no inicio não seria muito usado e no late game seria bastante banal, mas acima de tudo e para evitar abusos os "feitiços" tiram de ser criados antecipadamente, à semelhança do que acontece agora. Porque senão basicamente teriamos o Move Magical Fling mas ainda melhor, pois não está associado a um "corpo" e ainda poderia usar Moves Status.

Entendo a ideia e acho que seria legal à uns anos atrás, mas atualmente acho que isso iria contra o esforço que se fez pós-Torneio e teria de haver diversas regras para tornar isto minimamente saudavel:
-- O Mistico teria de ter sistema de Stats igual a um Pokémon e um sistema de progressão de Stats para não ficar estagnado (um Ember com 30 de Sp. Attack é totalmente diferente de um Ember com 130 Sp. Attack).
-- Os "Moves" teriam de ser criados antes dos combates começarem (basicamente como se ficassem guardados - semelhante ao que se via por exemplo em Naruto que eles guardavam moves em pergaminhos)
-- Iria haver um exploit muito grande em colocar um Pokémon com grandes stats defensivos a servir de "parede/ escudo" enquanto o Mistico iria disparar moves fortes contra o seu oponente, sem grande consequência para o Mistico e sem grande possibilidade de reação do oponente.
-- Poder usar qualquer move (excluindo Lendários provavelmente), mesmo gastando Essences, é perigoso. Voce já imaginou um combate em que o seu oponente pode usar TODOS os moves, mesmo voce sabendo quais é que ele pode usar? Ele iria ter uma vantagem elementar enorme

No geral, a minha opinião é: é um sistema otimo para um "off-RPG", um Evento tipo Hisui num "universo controlado". Mas para o Main RPG não passa. Os Elementalistas tiveram o sistema durante anos e era raro ser usado por ser "custoso" e também por haver poucos Elementalistas; se colocado no forum a profissao Mistico que já faz muita coisa ainda iria fazer MAIS e sem contra-resposta e voltariamos a ter um enorme desiquilibrio.

Lamento, mas por mim, para o Main RPG, é um não.
Já tivemos no forum e foi tirado por um motivo


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Re: [Sugestão] Mago de Batalha - Publicado Seg Dez 18, 2023 4:03 pm

Minha consideração vai ser mais curtinha, porém quero deixá-la aqui mesmo assim. Primeiro eu quero dizer que a ideia é muito boa em questão narrativa, principalmente depois de avaliar você onde notei que a questão mágica é muito importante para seu personagem, já que você inclusive agrega o fato de ser cuidador como uma das vertentes mágicas que possui. Mas acho que você retira mais benefícios propriamente narrativos disso do que ampliando o sistema dos Místicos. A discussão pairou sobre a amplitude do que a magia toca, portanto, ainda precisaria de limites para que os Místicos não copiassem - ainda que de forma indireta e nerfada - as outras profissões, classes, subs e outros sistemas do fórum.

Pra já, eu também deixaria o meu "Não" para a sugestão e concordo com o Mars que seria MUITO legal ver isso em prática, mas talvez num evento temporário à parte do RPG comum que fazemos. Tirando isso, a única coisa que eu também diria é que você não precisaria gastar seus PP para implementação desse sistema, uma vez que beneficiaria todo um conjunto de membros dessa profissão, então guarde e gaste isso com algo que possa ser só seu na medida do possível.

Pessoalmente, creio que se você tentar agregar narrativamente as nuances da magia no seu personagem em cooperação com seus Pokémon, desde que respeitando as mecânicas já existentes não seria motivo para te reprovar, pois no texto da batalha você ainda poderia ter sua liberdade literária, sem se precisar preocupar com gastar turno do seu Pokémon para lançar feitiços, preparar livros de magias e gastar as essências para uma única luta.
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Re: [Sugestão] Mago de Batalha - Publicado Seg Dez 18, 2023 5:17 pm

Eu já vim dar uma opinião mais tecnica sobre o tema. Primeiramente eu acho que a sugestão tá bem formulada e acredito que se ela tivesse vindo ano passado ou no começo desse ano ela teria possívelmente entrado no rework dos bruxos/shamans, mas com o rework feito e aplicado a vários outros aspectos a gente acabou criando um "medo" a qualquer mecanica muito apegada ao combate

SITUAÇÃO PÓS TORNEIO

O pós torneio fez como que muita das habilidades extras envolvendo combate, principalmente Bruxo/Shaman/Religioso fossem nerfados ao chão. Remoção de Magical Fling e Totem Smash, nerf absurdo no poder e na aquisição das bençãos religiosas e muito mais. Mas sua sugestão não seria algo "novo" ao fórum atual, visto que o sistema de facção possui algo similar, conseguindo utilizar alguns itens ou bençãos para ativar efeitos em combate ou usar alguns golpes, PORÉM, tudo de forma super controlada de como adquirir, com limite de compra por mês e custos altos. Além disso todos os golpes permitidos são apenas status, não há forma de adquirir ou usar golpes ofensivos.

Só para ter um noção de preços:
A benção de Charge e Defog é nível 1, custando 2 Faction coins e tendo uma restrição de compra por 3 por mês
A benção Tailwind é nível 3 (nível mais alto possível), não tendo nem preço definido e provavelmente sendo adquirível só com alguns requisitos ou em quests

Mas porque se Tailwind também é golpe status? Pelo simples fato de que um tailwind com prioridade de item ser absurdamente quebrado em batalhas em dupla, além de ser um golpe extremamente versátil para qualquer time. Então fica muito dificil imaginar uma forma de disponibilizar a membros acesso a golpes ofensivos se a gente já ta colocando barreiras e dificuldades só para adquirir golpes status.

COMPARAÇÃO COM SISTEMA ANTIGO

Essa sugestão meio que corrige alguns erros do Magical Fling/Totem Smash, dando possíveis nerfs, mas também lhe dando possíveis buffs.
BUFFs
- MF/TS ocorriam na velocidade do pokemon, sua sugestão faz com que todos os golpes tenham prioridade
- Versatilidade em efeitos especiais. MF/TS causavam dano e aplicavam o efeito da poção se tivesse. Sua sugestão permite coisas como ativar efeitos especiais de Gmax/Z-move ou aplicar efeitos como burn/paralyz/poison de golpes normais.
- Alguns golpes com prioridade de item como Thunder Wave, Taunt, Reflect e etc podem ser muito roubados e injustos
- Em alguns pokemons defensivos (Shuckle, Chansey e etc..) isso pode ser uma vantagem, já que não usam o status ofensivo deles.

NERFs
- MF/TS não precisava de muita preparação, só das essências
- MF/TS combava com habilidades, stab e status do pokemon, ficando incrívelmente mais forte em alguns pokemons

Então a pesar de trazer uma complexidade a mais ao sistema antigo e diminuir possíveis exploits, eu vejo como um possível buff em uma mecanica que foi retirada não só por ser forte demais, mas também por ser injusta demais já que era 100% exclusiva de bruxo/shaman, já que eles podiam usufruir das clusters dos mineralistas, das vitamins dos herbalistas mas nenhuma outra opção conseguia ter acessoa a MF/TS.

E por mais que digam que seria possível vender esses golpes a outros membros, a gente já percebeu a dificuldade que é vender qualquer produto de místico já que os clientes não conseguem auxiliar na produção, então na pratica essa venda não seria muito utilizada.

Sem contar é claro, na injustiça que causa ao membro poder ter vários golpes no seu bolso para coverage. Imagina seu oponente solta um Vaporeon contra seu Scizor, você sabe que esse vaporeon não tem um golpe que vá causar dano direito no seu pokemon... e do nada seu oponente tira um flamethrower do bolso e vence. É injusto, é broxante, é quase impossível de lidar.

DIFICULDADE DE BALANCEAMENTO

Se for aprovado e depois for visto que é muito forte, seria dificil nerfar. É muito dificl nerfar premios de 10k

É injusto com o membro que torrou essa tonelada de pokepontos para conseguir algo e que provavelmente moldou seu personagem para depois ser jogado no buraco do nerf ou ser removido, mas até agora todos os pedidos de 10k foram exclusivos ao membro então só seria necessário uma discussão e negociação com o membro em questão. Atualmente a ADM está atrás desses membros, tentando negociar algo para reverter os pedidos mais exóticos e problemáticos, porém não é uma tarefa fácil convencer um membro apesar de já termos feito alguns progressos.

Mas como seu pedido é algo que afetaria todos os místicos apartir do momento que fosse aprovado, não seria só te convencer a nerfar esse sistema, seria necessário convencer a todos os místicos. Por não ser algo exclusivo a você, assim que entrasse no fórum todos os membros iriam se esforçar e montar planejamentos para adquirir esses golpes, então um nerf não dependeria só da sua negociação.

A LIMITAÇÃO DOS MÍSTICOS

Esse comentário não tem tanto a ver com a sugestão, mas vou aproveitar para fazer aqui. Eu vejo que o grande problema de Místico atualmente é que magia é algo amplo, qualquer sugestão faria sentido ou combinaria. O problema é que se deixar místico expandir desse jeito vai tornar as outras profissões irrelevantes. Vamos ao exemplo:
- Se criar poções que envolvam muitos golpes de pokemon, começa a pisar nas facções
- Se criar poções com potêncial de atração de certos pokemons (o que eles já conseguem ao fazer poções de habilidades de chamamento), começa a pisar em mineralista
- Se criar poção que envolva colheita ou surgimento de berry, começa a pisar em herbalista/criador de berry
- Se criar poção que agilize produção de egg (ops já existe), começa a pisar em criador
- Se criar poção que agilize a produção dos pokemons produtores, começa a pisar em criador (denovo)

Por isso que com o Rework a ideia principal era manter mais a mudança de habilidades e algumas poções com efeitos extras, pois qualquer outra coisa poderia acabar virando um nerf desnecessário para outra profissão. Então uma coisa que eu peço para que seja analisado na hora de sugerir novas poções. E não só para você Elliot, mas para todos os místicos que estão com o rascunho cheio de sugestão de poções novas: Essa sugestão não vai tirar o emprego de outra profissão?.


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Re: [Sugestão] Mago de Batalha - Publicado Seg Dez 18, 2023 6:03 pm

Boa tarde!

Primeiramente queria agradecer demais a Administração pela atenção e presteza que responderam, não imaginei que seria tão rápido, principalmente opor saber das demandas do fórum. Então mais uma vez muito obrigado!

Eu não irei debater nenhum ponto, eu cheguei ao fórum quando a grande maiorias dessas regras estava caindo, os Elementalista caíram no mês que eu comecei a jogar de fato, e no mês seguinte ou no outro se não me engano os Místicos sofreram Rework e o MF/TS caíram também. Mas imagino os problemas que devem ter causado, para balancear principalmente.

Estou super tranquilo sobre a não aprovação, era algo que tinha pensado para dar um contexto maior ao personagem e eu poder ter um mecânica legal para usar. Mas tem bastante coisa para se fazer como Místico que acho bem interessante e vou explorar isso. Vou pensar em forma de usar meus PP's de forma eficiente,, não tenho pretenção de pegar outra profissão ou Sub-Classe. Então queria criar algo que me ajudasse com Místico. (Nem se for uma forma de diminuir requisitos ou aumentar o numero de Essencias que eu posso pegar, ou um evento narrativo a cada X Eventos que me deixem ter acesso a uma fonte de Essencias.) Se tiverem alguma sugestão sou todo ouvidos

Obrigado a todos!!


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Re: [Sugestão] Mago de Batalha - Publicado