Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Sugestão] Subclasse Lutador EmptyHoje à(s) 3:20 am por Trizzzmegisto

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptyOntem à(s) 2:55 am por FonseCarlos

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptyOntem à(s) 2:54 am por FonseCarlos

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptyOntem à(s) 2:21 am por PokéDados

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptyOntem à(s) 1:25 am por PokéDados

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptySeg maio 06, 2024 7:31 pm por Lando Grape

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptySeg maio 06, 2024 7:19 pm por Lando Grape

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptySeg maio 06, 2024 7:08 pm por Lando Grape

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptySeg maio 06, 2024 11:21 am por L Mars

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptySeg maio 06, 2024 11:17 am por L Mars

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptySeg maio 06, 2024 1:55 am por PokéDados

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptySeg maio 06, 2024 12:51 am por Trizzzmegisto

[Sugestão] Subclasse Lutador EmptySeg maio 06, 2024 12:16 am por sinhorelli


[Sugestão] Subclasse Lutador[Sugestão] Subclasse Lutador
[Sugestão] Subclasse Lutador U9Xv5pm
[Sugestão] Subclasse Lutador A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 974
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :
Moonchild
Moonchild
[Sugestão] Subclasse Lutador U9Xv5pm
[Sugestão] Subclasse Lutador A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 974
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :
[Sugestão] Subclasse Lutador U9Xv5pm
[Sugestão] Subclasse Lutador A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 974
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :

[Sugestão] Subclasse Lutador - Publicado Sex Dez 29, 2023 4:41 pm

[Sugestão]

Conversando pelo chat esses dias comentamos um pouco sobre a subclasse Lutador e foi dito que apesar dela estar com bônus menores se comparada com as demais subclasses, estava planejado implementar novas mecânicas no futuro caso a oportunidade surgisse. Ontem eu esbarrei por acaso na regra de treino de stats e imediatamente pensei "talvez dê pra fazer algo com isso", uma vez que Lutador é para ser uma classe voltada para combate e uma das formas de ser melhor nisso é justamente por meio de ganhos de stat. Apesar de Herbalista conseguir melhorar os stats com suas Vitamins, até onde vi nenhuma classe/subclasse/profissão do RPG interage diretamente com o treino por palavras. Incorporando no treino por palavras um conceito de "ficar mais forte por meio de trabalho duro e persistência", considerei que a subclasse ficaria interessante se focasse nisso. A ideia é que em ON os Lutadores sejam reconhecidos por estarem o tempo todo treinando, fazendo sparring, visitando dojos e coisas assim. O bônus para pokémons recentemente nocauteados vem do conceito de "o que não te mata te deixa mais forte", refletindo de novo a vibe de persistência e de tirar aprendizado até mesmo dos fracassos. Notem que nada é ganho "de graça", dependendo sempre do esforço do jogador de estar ali escrevendo e treinando, incentivando-o a realmente incorporar os conceitos da subclasse. Destaco também que a sugestão tem foco muito mais nas mecânicas do que nos valores, apesar de eu ter buscado colocar números que parecessem justos e adequados.
[...]

Lutador
Entusiastas pelos Combates
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



A Sub-Classe Lutador é uma Sub-Classe vocacionada para as Lutas entre Pokémons, ganhando Bônus em Experiencia e Items.

_______________Items & Bônus_______________
➤ Recebe +10% de Exp ao derrotar ou capturar Pokémons;
➤ Treinam stats com a metade das palavras (150 por ponto);
➤ O seu limite de pontos ganhos em treinos de stats é de 4, não 3. Esse limite aumenta em mais 1 para cada 2 Provas de Valor conquistadas;
➤ Quando um Pokémon do time é nocauteado, ele dobra o bônus de Exp da subclasse para 20% no próximo combate/captura que ele participar (válido somente para o primeiro pokémon derrotado/capturado no evento, mesmo que seja combate em dupla, horde, etc). Se o Pokémon for enviado para a Box, ele perde esse bônus;
➤ Recebe Descontos nos Battle Items vendidos no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link];
➤ Ao concluir uma Prova de Valor pode lançar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


we are all traped
in a maze of
relationships
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Subclasse Lutador - Publicado Sex Dez 29, 2023 4:42 pm

Opinando ^^

➤ Treinam stats com a metade das palavras (150 por ponto);
Talvez 200 palavras seja o mais justo ^^

➤ O seu limite de pontos ganhos em treinos de stats é de 4, não 3. Esse limite aumenta em mais 1 para cada 2 Provas de Valor conquistadas;
Portanto ficaria:
0ª a 1ª - 4 Pontos
2ª a 3ª - 5 Pontos
4ª a 5ª - 6 Pontos
6ª a 7ª - 7 Pontos
8ª+ - 8 Pontos

Não me parece de todo descabido, visto que para treinar 8 Pontos o membro teria de escrever - sendo Lutador - 1200 Palavras (se colocado com 150 Palavras o treino), 1600 Palavras (se colocado com 200 palavras no treino) ou 2400 Palavras (se mantido nas 300 Palavras).


➤ Quando um Pokémon do time é nocauteado, ele dobra o bônus de Exp da subclasse para 20% no próximo combate/captura que ele participar (válido somente para o primeiro pokémon derrotado/capturado no evento, mesmo que seja combate em dupla, horde, etc). Se o Pokémon for enviado para a Box, ele perde esse bônus;
Isto é um nó mental para tentar perceber xD
Acho que não entraria por ser um pouco confuso e fugir à temática da Sub Classe a meu ver.
Mas sobretudo por ser um bonus confuso de "se ficar KO, o proximo pokemon ganha 20% de exp"


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Sugestão] Subclasse Lutador U9Xv5pm
[Sugestão] Subclasse Lutador A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 974
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :
Moonchild
Moonchild
[Sugestão] Subclasse Lutador U9Xv5pm
[Sugestão] Subclasse Lutador A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 974
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :
[Sugestão] Subclasse Lutador U9Xv5pm
[Sugestão] Subclasse Lutador A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 974
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :

Re: [Sugestão] Subclasse Lutador - Publicado Sex Dez 29, 2023 10:28 pm

L Mars escreveu:Talvez 200 palavras seja o mais justo ^^

O meu pensamento por trás dos 150 era incentivar a treinar todos os pokémon de uma só vez sob o pretexto de que "treinei só metade do que normalmente treinaria, posso treinar o normal e tornar outro pokémon mais poderoso". Para o caso de um jogador que decida treinar 3 stats em todo um time em determinado evento, usando os valores de 0 PV que seriam 4 pontos máximos, ele escreveria 600 palavras por pokémon, ou seja, 3600 palavras para o time inteiro (o que por si só é BASTANTE coisa). Pegue então os valores máximos de 8 pontos e seria possível para um jogador verdadeiramente esforçado (ou maníaco KKKK) pegar 8 stats em todo o time ao custo de 7200 palavras. Logicamente, é uma evolução relâmpago se comparado aos outros jogadores, mas acho que se torna completamente justa mediante o quão custoso é em palavras para se alcançar os valores máximos.

L Mars escreveu:Não me parece de todo descabido, visto que para treinar 8 Pontos o membro teria de escrever - sendo Lutador - 1200 Palavras (se colocado com 150 Palavras o treino), 1600 Palavras (se colocado com 200 palavras no treino) ou 2400 Palavras (se mantido nas 300 Palavras).

Exatamente. Treinar 8 pontos já seria super late game também, e já é esperado que os jogadores estejam investindo em stats a essa altura. O diferencial do lutador seria que ele ganharia esses stats mais rapidamente sob o preço de ter que escrever textos BEM maiores de uma só vez, visto que independente se treinou 1 stat ou 8 ainda entraria o tempo de espera de 10 eventos para treinar novamente e isso o incentivaria a mirar no ganho máximo a maioria das vezes, entrando automaticamente no conceito da classe de "viciados em treinar e ficar mais fortes".

L Mars escreveu:Acho que não entraria por ser um pouco confuso e fugir à temática da Sub Classe a meu ver.
Mas sobretudo por ser um bonus confuso de "se ficar KO, o proximo pokemon ganha 20% de exp"

Vou tentar reescrever de forma mais clara, mas a ideia é que um pokémon derrotado/nocauteado receba um bônus de exp na próxima vez que receberia exp por combate/captura, apenas uma vez por nocaute, mas perca esse bônus se for mandando pra box. Na minha opinião super se encaixa na subclasse que teria toda essa coisa do treinamento mais intenso e usaria até mesmo as próprias derrotas como forma de se tornar um combatente melhor. A coisa do "se levanta mais forte sempre que cai".

[...]

Apenas para adicionar mais opções para a discussão, outro bônus que pensei antes de optar por sugerir estes seria treinar stats com palavras reduzidas ainda, mas permitir que o jogador treinasse com as palavras normais e ganha +1 no stat treinado ao final do treinamento (se escreveu 300 receberia 2, se escreveu 600 ganharia 3 e com 900 ganharia 4 stats), tipo ter um Macho Brace equipado, e esse +1 do final aumentaria de acordo com as PVs (eu tinha pensado em ser 1 com PV 0 a 3, 2 com PV 4 a 7 e 3 com PV 8, mas achei muito espaçado e por isso sugeri essa outra opção). Eu acho um bônus legal, mas o jogador estaria escrevendo a mesma quantidade que os demais, tecnicamente, e considerei que ter essa coisa de grandes recompensas por grandes esforços seria muito mais legal. Mas ainda é uma opção válida, creio eu, por isso estou comentando sobre!


we are all traped
in a maze of
relationships
Conteúdo patrocinado

Re: [Sugestão] Subclasse Lutador - Publicado