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Trizzzmegisto
Boa tarde, meus caros!
Vou tentar ser bem sucinto no assunto.
Desde sempre existe a restrição que não permite que jogadores possam ter a subclasse Burts Warrior e Guardião da Aura ao mesmo tempo.
O motivo é relativamente óbvio: Sao duas subclasses que interferem grandemente no combate, podendo gerar discrepâncias muito grande de poder. Os exemplo são grandes, mas para ser mais direto, é possível um aumento de +100 de power em um determinado ataque, o que gera algo incrivelmente forte.
Tudo isso faz com que a decisão de não poder ter os dois ao mesmo se torne bem vinda em nome do equilíbrio do jogo, mas ao mesmo tempo, para mim, me parece uma decisão um tanto quanto draconiana, exagerada e desequilibrada, mesmo que seja em prol de um equilíbrio. Falo isso porque há um meio termo que também considero óbvio e permite que os jogadores possam realizar seus anseios quanto aos personagens sem o limitar para que possam escolher suas subclasses mais cobiçadas. Vejamos as vantagens em combate para ambas subclasses:
Como é visto, ao juntar os dois, fica possível combar muitos movimentos, de modo que pode realmente desequilibrar. Mas se o jogador só puder fazer uso das vantagens de apenas uma das partes, nada se altera para o equilíbrio do jogo. Do contrário, então é melhor tirar duas classes, logo.
Portanto, tenho três sugestões de coisas que possam acontecer ao jogador/Pokémon ao escolher se tornar um Guardião da Aura e Burst Warrior,:
1. O Pokémon que receber um Burst Heart, fica impedido de usar qualquer aura.
2. O Pokémon que receber um Burst Herat, pode usar a aura, mas ativar o Modo Burst, não pode mais usar qualquer aura.
3. O Pokémon que receber um Burst Heart recebe uma nova aura, a Burst Aura ou Heart Aura, que une a aura do personagem e do pokémon em uma só, fazendo possível que o personagem e o Pokémon atinjam níveis ainda mais altos em sua ligação, podendo compartilhar sentimentos e pensamentos. Algo puramente interpretativo, no fim das contas, só pra não eliminar 100% a aura.
Em suma, se o problema de ser Burst Warrior e Guardião da Aura se revela no potencial desequilibrante de unir os dois benefícios em combate, ao inserir uma dessas sugestões, ou outra equivalente, impedindo que isso ocorra, o problema é resolvido e os jogadores poderão escolher essas duas subclasses que tem muito a OFERECER narrativamente também, não apenas em combate. Tenho certeza que outros jogadores devem apoiar essa ideia e não vejo motivos que possam manter o combo entre as duas classes ainda desequilibrado.
Obrigado!
Vou tentar ser bem sucinto no assunto.
Desde sempre existe a restrição que não permite que jogadores possam ter a subclasse Burts Warrior e Guardião da Aura ao mesmo tempo.
O motivo é relativamente óbvio: Sao duas subclasses que interferem grandemente no combate, podendo gerar discrepâncias muito grande de poder. Os exemplo são grandes, mas para ser mais direto, é possível um aumento de +100 de power em um determinado ataque, o que gera algo incrivelmente forte.
Tudo isso faz com que a decisão de não poder ter os dois ao mesmo se torne bem vinda em nome do equilíbrio do jogo, mas ao mesmo tempo, para mim, me parece uma decisão um tanto quanto draconiana, exagerada e desequilibrada, mesmo que seja em prol de um equilíbrio. Falo isso porque há um meio termo que também considero óbvio e permite que os jogadores possam realizar seus anseios quanto aos personagens sem o limitar para que possam escolher suas subclasses mais cobiçadas. Vejamos as vantagens em combate para ambas subclasses:
Benefícios de Burst Warrior escreveu:Em batalha o Pokémon fica mais forte, tendo o seu poder aumentado recebendo os seguintes bônus ao entrar em Modo Burst:
➤ Recebe +1 em todos os seus Stats (Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense, Speed, Evasão, Pontaria, Critical Hit)
➤ Limpa todos os Status Negativos (Burn, Bleed, Confused, In Love, etc)
➤ Recupera 25% do seu HP
➤ O membro escolhe 1 Move para ser o seu "Burst Move", recebendo +60 Pwr (escolhido anteriormente pelo membro) ou se for Status tem os seus efeitos dobrados (*)
Benefícios de Guardião da Aura escreveu:➤ Aura Ofensiva
Aumenta em +1 o Atk ou Sp. Atk do próximo move que o Pokémon do Guardião vai usar
➤ Aura Defensiva (de tom azulado ou claro)
Aumenta em +1 a Def ou Sp. Def. do próximo move que acerte no Pokémon do Guardião
➤ Aura de Precisão (de tom esverdeado)
Aumenta em 30% a precisão do próximo move usado (máximo será 100%)
➤ Aura de Esquiva (de tom amarelado)
Aumenta em 30% a Evasão do Pokémon no próximo ataque do oponente
➤ Aura de Limpeza (de tom branco)
Retira automaticamente um Status negativo (Sleep, Burn, Freeze, etc)
➤ Aura Longevidade (de tom alaranjado)
Aumenta em +3 turnos os moves de Clima, Terrain, Barreiras e Binding.
Como é visto, ao juntar os dois, fica possível combar muitos movimentos, de modo que pode realmente desequilibrar. Mas se o jogador só puder fazer uso das vantagens de apenas uma das partes, nada se altera para o equilíbrio do jogo. Do contrário, então é melhor tirar duas classes, logo.
Portanto, tenho três sugestões de coisas que possam acontecer ao jogador/Pokémon ao escolher se tornar um Guardião da Aura e Burst Warrior,:
1. O Pokémon que receber um Burst Heart, fica impedido de usar qualquer aura.
2. O Pokémon que receber um Burst Herat, pode usar a aura, mas ativar o Modo Burst, não pode mais usar qualquer aura.
3. O Pokémon que receber um Burst Heart recebe uma nova aura, a Burst Aura ou Heart Aura, que une a aura do personagem e do pokémon em uma só, fazendo possível que o personagem e o Pokémon atinjam níveis ainda mais altos em sua ligação, podendo compartilhar sentimentos e pensamentos. Algo puramente interpretativo, no fim das contas, só pra não eliminar 100% a aura.
Em suma, se o problema de ser Burst Warrior e Guardião da Aura se revela no potencial desequilibrante de unir os dois benefícios em combate, ao inserir uma dessas sugestões, ou outra equivalente, impedindo que isso ocorra, o problema é resolvido e os jogadores poderão escolher essas duas subclasses que tem muito a OFERECER narrativamente também, não apenas em combate. Tenho certeza que outros jogadores devem apoiar essa ideia e não vejo motivos que possam manter o combo entre as duas classes ainda desequilibrado.
Obrigado!
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"Do contrário, então é melhor tirar duas classes, logo."
Aprovado!
Brincadeiras a parte, o grande problema é que subclasses/profissões de combate dão uma enorme dor de cabeça sozinhas, quando são unidas começam a dar problemas que a gente não consegue imaginar. Realmente, o problema mais obvio entre essas duas é justamente o uso de aura com o pokemon burst, então se fosse aprovado no mínimo teria que ter uma restrição de uso de aura entre o pokemon burst.
Mas não é a única.. Um Burst normalmente tem 1 pokemon muito poderoso, mas se você vencer ele ou tiver uma estratégia para lidar, consegue neutraliza-lo de uma maneira. Ao combinar com guardião de aura, ele ganha acesso a 5 pokemons que podem usar e abusar da aura para diminuir os riscos do burst. Imagina, você sabe que o cara tem um pokemon full buffado e ainda tem que lidar com outros 5 spammando aura?
Em questão narrativa, realmente, seria dificil fazer algo próximo a burst warrior, mas guardião de aura tem sim. Não precisa ser místico para mexer com magia e não precisa ser guardião de aura para mexer com "aura". Com um pouco de criatividade da para simular bastante e amplificar a narrativa. Eu por exemplo utilizo as minhas três subclasses como se fossem Benções dadas por Ho-oh, dando a elas um aspecto mais mágico/divino, quando normalmente elas são só algo do conhecimento do personagem e não possuem nenhum aspecto visual.
Citaram também a possibilidade de deixar por ser um "nerf" no quesito off-combate, e realmente é. Ter duas subclasses de combate é uma clara desvantagem para a qualidade de vida fora de combate ou o farm de recursos, mas recursos são facilmente obtidos, seja com npcs, eventos ou players. Qualidade de vida da para se obter com um pouco de paciencia e planejamento... mas força de combate não tem tanto. Como fazer um desafio justo para um BurstWarrior/Mistico/Guardião de Aura que ta lotado de receitas e que também seja justo para qualquer outro membro?
Existe um problema que eu aprendi jogando RPG de Mesa, que é a dificuldade que um mestre tem de balancear o jogo quando as forças são muito discrepantes. Se todo mundo tá forte, só aumentar a dificuldade e pronto, todos felizes. Se todo mundo tá fraco, só diminuir a dificuldade e todo mundo tá feliz. Mas como lidar quando metade do fórum ta com uma build combada estorando qualquer npc que encontra no caminho, e outra metade não tem uma subclasse voltada a combate? Resposta: Você não lida. Ou metade do fórum vai reclamar que ta tudo muito fácil (como já recebi várias reclamações) ou metade do fórum vai reclamar que ta tudo muito dificil (como já recebi várias reclamações. Então abrir a possibilidade de criar um patamar a mais de força só vai desbalancear mais ainda o jogo.
_____________
P.S. a regra não foi criada para impedir a junção de Burst Warrior com Guardião de Aura, e sim impedir a junção de qualquer subclasse de combate, com qualquer outra subclasse de combate. Quando inversor existia, essa regra também se aplicava a ela. Ou seja, se em algum momento inversor voltar ou se surgir outra subclasse de combate ela também entraria nesse esquema.
Aprovado!
Brincadeiras a parte, o grande problema é que subclasses/profissões de combate dão uma enorme dor de cabeça sozinhas, quando são unidas começam a dar problemas que a gente não consegue imaginar. Realmente, o problema mais obvio entre essas duas é justamente o uso de aura com o pokemon burst, então se fosse aprovado no mínimo teria que ter uma restrição de uso de aura entre o pokemon burst.
Mas não é a única.. Um Burst normalmente tem 1 pokemon muito poderoso, mas se você vencer ele ou tiver uma estratégia para lidar, consegue neutraliza-lo de uma maneira. Ao combinar com guardião de aura, ele ganha acesso a 5 pokemons que podem usar e abusar da aura para diminuir os riscos do burst. Imagina, você sabe que o cara tem um pokemon full buffado e ainda tem que lidar com outros 5 spammando aura?
Em questão narrativa, realmente, seria dificil fazer algo próximo a burst warrior, mas guardião de aura tem sim. Não precisa ser místico para mexer com magia e não precisa ser guardião de aura para mexer com "aura". Com um pouco de criatividade da para simular bastante e amplificar a narrativa. Eu por exemplo utilizo as minhas três subclasses como se fossem Benções dadas por Ho-oh, dando a elas um aspecto mais mágico/divino, quando normalmente elas são só algo do conhecimento do personagem e não possuem nenhum aspecto visual.
Citaram também a possibilidade de deixar por ser um "nerf" no quesito off-combate, e realmente é. Ter duas subclasses de combate é uma clara desvantagem para a qualidade de vida fora de combate ou o farm de recursos, mas recursos são facilmente obtidos, seja com npcs, eventos ou players. Qualidade de vida da para se obter com um pouco de paciencia e planejamento... mas força de combate não tem tanto. Como fazer um desafio justo para um BurstWarrior/Mistico/Guardião de Aura que ta lotado de receitas e que também seja justo para qualquer outro membro?
Existe um problema que eu aprendi jogando RPG de Mesa, que é a dificuldade que um mestre tem de balancear o jogo quando as forças são muito discrepantes. Se todo mundo tá forte, só aumentar a dificuldade e pronto, todos felizes. Se todo mundo tá fraco, só diminuir a dificuldade e todo mundo tá feliz. Mas como lidar quando metade do fórum ta com uma build combada estorando qualquer npc que encontra no caminho, e outra metade não tem uma subclasse voltada a combate? Resposta: Você não lida. Ou metade do fórum vai reclamar que ta tudo muito fácil (como já recebi várias reclamações) ou metade do fórum vai reclamar que ta tudo muito dificil (como já recebi várias reclamações. Então abrir a possibilidade de criar um patamar a mais de força só vai desbalancear mais ainda o jogo.
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P.S. a regra não foi criada para impedir a junção de Burst Warrior com Guardião de Aura, e sim impedir a junção de qualquer subclasse de combate, com qualquer outra subclasse de combate. Quando inversor existia, essa regra também se aplicava a ela. Ou seja, se em algum momento inversor voltar ou se surgir outra subclasse de combate ela também entraria nesse esquema.
Última edição por Arcenio em Dom Fev 25, 2024 9:01 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
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