Últimos assuntos
Artamiel
Eu venho aqui reclamar de um fato que estava percebendo quando vi o moveset de alguns pokemons. Uma das regras do forum é que cada pokemon tem direito a 12 ataques, acho isso ótimo visto que o normal seria 4. Porem tem uma restrição que faz com que o pokemon tenha uma restrição para que ele tenha moves do tipo dele. Como no exemplo dado nas regras, um Golbat pode ter 4 golpes venenosos, 4 golpes voadores e outros 4 golpes diferentes. E é essa a minha reclamação, existem muitos pokemons dual-types que as vezes só tem esse tipo para ilustrar seu visual e dificilmente tem golpes do mesmo.
Vou dar um Exemplo de um pokemon meu, o Ralts. Ele é um tipo Psiquico e Fada, porém ganhou esse segundo tipo com a chegada na nova geração. E segundo as Regras ele teria 4 golpes psiquicos, 4 golpes fadas e 4 golpes diferentes. Porém ai vem o problema, Ralts e sua linhagem evolutiva tem muito mais golpes psiquicos quando comparados aos tipo fada. Por exemplo: Contando apenas pelo Move Set o Ralts aprende 1 golpe fada (Charm no Lv 43) enquanto aprende 10 golpes psíquicos. Agora some isso com os TMs, Move Tutors e Breeding Moves. Pelas pesquisas o Ralts e sua familia evolutiva consegue aprender 3 movimentos do tipo fada (Charm por Level up / Dazzling Gleam por TM / Misty Terrain quando se é uma Gardevoir) enquanto isso ele possui uma diversidade enorme de moves psíquicos que podem ultrapassar a 20 moves.
O Mesmo acontece com a maioria dos pokemons fadas (Mawile e Cottone são alguns exemplos) e outro pokemons cujo o segundo tipo é mais representativo, como:
Qual seria a sugestão para arrumar isso ? seria a seguinte: Um pokemon teria direito a 6 moves do seu tipo (seja ele um pokemon dual-type ou não) e mais 6 golpes de tipos a escola do treinador (ou seja se ele quiser por mais movimentos do tipo do pokemon ele poderia). Logo essa regra apenas limitaria os golpes de tipos diferente do pokemon, e não de tipos que ele possui.
Agora vai um exemplo:
Vou dar um Exemplo de um pokemon meu, o Ralts. Ele é um tipo Psiquico e Fada, porém ganhou esse segundo tipo com a chegada na nova geração. E segundo as Regras ele teria 4 golpes psiquicos, 4 golpes fadas e 4 golpes diferentes. Porém ai vem o problema, Ralts e sua linhagem evolutiva tem muito mais golpes psiquicos quando comparados aos tipo fada. Por exemplo: Contando apenas pelo Move Set o Ralts aprende 1 golpe fada (Charm no Lv 43) enquanto aprende 10 golpes psíquicos. Agora some isso com os TMs, Move Tutors e Breeding Moves. Pelas pesquisas o Ralts e sua familia evolutiva consegue aprender 3 movimentos do tipo fada (Charm por Level up / Dazzling Gleam por TM / Misty Terrain quando se é uma Gardevoir) enquanto isso ele possui uma diversidade enorme de moves psíquicos que podem ultrapassar a 20 moves.
O Mesmo acontece com a maioria dos pokemons fadas (Mawile e Cottone são alguns exemplos) e outro pokemons cujo o segundo tipo é mais representativo, como:
- Gastly e Haunter, que não aprendem nenhum golpe venenoso por Level up;
- Spheal e sua familia evolutiova, que por Level up só aprende um golpe tipo água;
- Bibarel só aprende um golpe água por level up, em contra partida aprende diversos tipos de golpe diferentes ao passar de level;
- Ledian não aprende nenhum golpe voador por level up, e também poucos golpes insetos, tendo uma diversidade maior em golpes normais, lutadores e psíquicos.
- Salamence que aprende uma diversidade de golpes fantásticas, porem só aprende 3 golpes voadores (contando com TMs)
- Rotom, esse pokemon pode mudar seu segundo tipo a hora que quisere manter esse tipo permanentemente, porem só aprende um golpe por cada tipo. Por exemplo, o Roton Microondas (Eletric/Fire) só sabe usar um golpe de fogo (Overheat), porem consegue usar vários golpes elétricos e fantasmas.
- Surskit, dificilmente aprende golpes insetos, sendo o primeiro a aprender ao level 46 e o único por level up.
- Somando os golpes Normais/Voadores aprendidos por Level up do Noctowl dá um total de 10, enquanto isso ele aprende 8 golpes psiquicos por level up.
Qual seria a sugestão para arrumar isso ? seria a seguinte: Um pokemon teria direito a 6 moves do seu tipo (seja ele um pokemon dual-type ou não) e mais 6 golpes de tipos a escola do treinador (ou seja se ele quiser por mais movimentos do tipo do pokemon ele poderia). Logo essa regra apenas limitaria os golpes de tipos diferente do pokemon, e não de tipos que ele possui.
Agora vai um exemplo:
- Noctowl:
Noctowl
Normal/Flying
Ataques de Tipo:
- Air Slash (Flying)
- Aerial Ace (Flying)
- Take Down (Normal)
- Uproar (Normal)
- Sky Attack (Flying)
- Roost (Flying)
Ataques Livres:
- Reflect (Psychic)
- Attract (Normal)
- Light Screen (Psychic)
- Confusion (Psychic)
- Psycho Shift (Psychic)
- Fly (Flying)
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Bem a sua sugestão é muito boa mas ja tinha sido pensada ha muitos anos. Um do motivos para este sistema de golpes esta num problema que voce nao pensou ou nao referiu: pokemons com move sets demasiado bons. Vamos tomar por exemplo o aerodactyl que a nivel 1 aprende todos os tipos de bites , ataques voadores fortes e outros demais. Em teoria voce conseguiria ter um aerodactyl que tivesse pelo menos um move super efectivo para qualquer outro pokemon. E quem diz ataques de dano diz de stats. Segundo a sua sugestao poderia haver pokemons com todos os moves de stats incluindo os de confusion, atract e assim no seu moveset de maneira muito simples, ou pokemons com mais do que 3 ou 4 moves de restauro de vida. Imagine o que seria combater contra qualquer destes pokemons, principalmente se o seu pokemon nao conseguir atacar por estar confuso, paralisado e enamorado enquanto tenta derrotar um pokemon que consegue recuperar a sua vida por completo todos os turnos.
É para evitar estas situações que foi pensado o sistema actual para limitar esses casos. Para alem disso com o sistema atual os criadores tem um trabalho mais importante e interessante ou tentarem fazer o Breed a um pokemon que tenha muitos moves diferentes que nao conseguiria aprender sozinho.
Porém, e agora respondendo diretamente à sua sugestao, o caso de poucos moves num pokemon ja tinha sido notado com caso especial no Gyarados que no total aprende 3 moves flyings.
A minha "contra-sugestao" seria a criação de um NPC ou item que podesse alocar/mover um desses espaços de move para outro local. Por exemplo sua Ralts poderia ter 5 moves psichic/3 fairys/ 4 outros.
No maximo poderia mudar 3 "espaços" num pokemon podendo por exemplo ficar com o seu Ralts com 7psichic/ 2 fairy/3 outros, ou com qualquer outra combinação.
Penso que, a longo prazo e para o bem da saúde das batalhas pokemons, a minha sugestao seja mais viável a longo prazo e tambem mais organizado :)
É para evitar estas situações que foi pensado o sistema actual para limitar esses casos. Para alem disso com o sistema atual os criadores tem um trabalho mais importante e interessante ou tentarem fazer o Breed a um pokemon que tenha muitos moves diferentes que nao conseguiria aprender sozinho.
Porém, e agora respondendo diretamente à sua sugestao, o caso de poucos moves num pokemon ja tinha sido notado com caso especial no Gyarados que no total aprende 3 moves flyings.
A minha "contra-sugestao" seria a criação de um NPC ou item que podesse alocar/mover um desses espaços de move para outro local. Por exemplo sua Ralts poderia ter 5 moves psichic/3 fairys/ 4 outros.
No maximo poderia mudar 3 "espaços" num pokemon podendo por exemplo ficar com o seu Ralts com 7psichic/ 2 fairy/3 outros, ou com qualquer outra combinação.
Penso que, a longo prazo e para o bem da saúde das batalhas pokemons, a minha sugestao seja mais viável a longo prazo e tambem mais organizado :)
Convidado
Convidado
Acho que isso ficaria bem bacana, por mim aprovo.
Artamiel
Realmente, vendo por esse lado tem bastante lógica e seria muito ruim se o que você falou viesse à acontecer, com combinações de diferentes golpes deixando um pokemon implacável. Mas é muito ruim ver que meu pokemon não poderá aprender todos os 12 ataques disponíveis apenas por causa dessa limitação de moves por tipo. Então eu realmente concordo com sua sugestão e acho que deveria ser posta em pratica.
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Esteja descansada que será colocado em pratica.
Seu topico até serviu para alertar alguns casos de pokémons que nunca tinha pensado, nomeadamente o Rotom que em breve terá uma regra propria para ele ^^
Seu topico até serviu para alertar alguns casos de pokémons que nunca tinha pensado, nomeadamente o Rotom que em breve terá uma regra propria para ele ^^
Oni
Mas Mars eu até que concordo com Artamiel. Pois existem também pokemons de somente um tipo, esses teriam menos moves.
O correcto seria 12 com 3 moves do seu tipo se assim o player quiser, com no máximo essas 3 mudanças.
Por exemplo um insecto teria 8 moves de insecto e 4 de outros, ou outro tipo de moves depende do que o player pretender.
Se os de um tipo puderem ter 6 de seu tipo e 6 de outros eles podem usar-se disso de mudança. Isso seria bom para os players terem uma certa liberdade.
O correcto seria 12 com 3 moves do seu tipo se assim o player quiser, com no máximo essas 3 mudanças.
Por exemplo um insecto teria 8 moves de insecto e 4 de outros, ou outro tipo de moves depende do que o player pretender.
Se os de um tipo puderem ter 6 de seu tipo e 6 de outros eles podem usar-se disso de mudança. Isso seria bom para os players terem uma certa liberdade.
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Muitos Pokémons de um só tipo não precisam mais de 6 moves do seu tipo para serem bons. Não se esqueça que muitos golpes fazem praticamente a mesma coisa. Voce não vai ter um pokémon com Bubble e BubbleBeam, ou Water Gun e Aqua Pulse, pois fazem ambos o mesmo, mas existe uma versão mais forte
Oni
Sim mas são 12 moves no total certo? =o
Com isso que falou melhoraria e daria chances do players escolher melhor as coisas de seu pokemon, acha que isso poderia entrar em acção mais ou menos quando e quantos votos necessita?
Com isso que falou melhoraria e daria chances do players escolher melhor as coisas de seu pokemon, acha que isso poderia entrar em acção mais ou menos quando e quantos votos necessita?
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Ririko escreveu:Sim mas são 12 moves no total certo? =o
Com isso que falou melhoraria e daria chances do players escolher melhor as coisas de seu pokemon, acha que isso poderia entrar em acção mais ou menos quando e quantos votos necessita?
Não precisa de votos. A minha sugestão eu já a tinha planeado coloca-la no forum à muito tempo. Porem até hoje não houve grande necessidade. Mas podem adiantar trabalho (e ganhar uns PokePontos) e criarem NPC's que mudem esses "slots", assim como Move Tutors e tudo isso que acharem que está em falta neste tópico: https://bulbarpg.forumeiros.com/t2142-criacao-de-npc-s-para-rotas
Oni
Eu depois crio uns npcs, aproveitando o tópico quanto ganha pelos npcs? E qual a diferença se forem de boa qualidade, média qualidade ou algo que quase barra no inaceitável?
É que eu costumo fazer npcs razoávelmente bons, gostava de saber mais ou menos o valor de quanto pode vir a obter. Também gostava de saber onde ganha mais pontos, além do pokedex que eu já descobri que ganha bem.
Uma outra dúvida é que nos jogos tem-se sempre uma pequena chance de esquivar como funciona isso no fórum? Pokemons mais rápidos teriam maior vantagem nisso não é?
É que eu costumo fazer npcs razoávelmente bons, gostava de saber mais ou menos o valor de quanto pode vir a obter. Também gostava de saber onde ganha mais pontos, além do pokedex que eu já descobri que ganha bem.
Uma outra dúvida é que nos jogos tem-se sempre uma pequena chance de esquivar como funciona isso no fórum? Pokemons mais rápidos teriam maior vantagem nisso não é?
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Ririko escreveu:Eu depois crio uns npcs, aproveitando o tópico quanto ganha pelos npcs? E qual a diferença se forem de boa qualidade, média qualidade ou algo que quase barra no inaceitável?
É que eu costumo fazer npcs razoávelmente bons, gostava de saber mais ou menos o valor de quanto pode vir a obter. Também gostava de saber onde ganha mais pontos, além do pokedex que eu já descobri que ganha bem.
Uma outra dúvida é que nos jogos tem-se sempre uma pequena chance de esquivar como funciona isso no fórum? Pokemons mais rápidos teriam maior vantagem nisso não é?
Para multiplas duvidas é sempre recomendado um novo tópico, para não desorganizar o existente. Mas para ser pratico respondo
1- Se o NPC for de excelente qualidade ele é logo colocado e voce recebe os pontos na hora. Se tiver de levar edições será mais demorado. O máximo penso que é de 5 PokePontos por NPC, mas posso estar enganado. Penso que diz no tópico ;) Se o NPC for fraco, como é obvio terá uma penalização.
2 - Quanto aos locais onde se ganha mais PokéPontos terá de ser voce a descobrir ^^ Mas existem maneiras de voce ganhar o dobro dos pontos que esta actualmente a ganhar (agora descubra como :D)
3- Quanto à esquiva isso depende de mestres, da história e do tipo de batalha. Numa luta normal terá a ver com a história, do mestre e também do move. Se for uma batalha "oficial" (entre dois jogadores ou de eventos importantes) então aí são usadas algumas das formulas do jogo (evasão, pontaria, pontaria do move, etc)
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25354
PokePontos : 23933
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Duvida Respondida, Bloqueada e Arquivada
Conteúdo patrocinado