Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptyOntem à(s) 10:42 pm por Lando Grape

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptyOntem à(s) 7:15 pm por PokéDados

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptyOntem à(s) 4:12 pm por PokéDados

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptyOntem à(s) 2:15 am por Ártemis

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptyOntem à(s) 2:13 am por Ártemis

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptySeg maio 13, 2024 5:02 pm por L Mars

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptySeg maio 13, 2024 4:50 pm por L Mars

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptySeg maio 13, 2024 4:34 pm por L Mars

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptySeg maio 13, 2024 4:32 pm por L Mars

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptySeg maio 13, 2024 4:18 pm por L Mars

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptySeg maio 13, 2024 4:12 pm por L Mars

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptyDom maio 12, 2024 11:43 pm por PokéDados

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptyDom maio 12, 2024 1:09 pm por PokéDados

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon EmptyDom maio 12, 2024 1:27 am por Lando Grape


[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon
Convidado
Convidado
avatar

[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon - Publicado Seg Jun 13, 2016 12:29 am

Bom, eu tive essa ideia faz um bom tempo, mas nunca quis fazer uma sugestão por julgar inútil ou desnecessária. Tudo bem que eu ainda julgo inútil ou desnecessária, mas pode ser que vocês não achem então eu decidi vir com ela aqui. Primeiro eu tenho que alertar que essa sugestão será mais útil para mestre que pegou uma rota nova de um membro que já começou uma aventura e para coordenadores, além de dar umas informações extras. A sugestão é baseada em alguns acréscimos à ficha pokémon.

ORIGINAL:
Seadra:

ATUALIZADO:
Seadra:

OBS: As alterações estão em itálico!

E bem, para que fazer essas alterações exatamente? A primeira alteração, que seria Método de Evolução, é a mais inútil e, consequentemente, a que menos precisa ser colocada, mas eu coloquei nesta sugestão para não ficar simplesmente duas coisas a mais, mas poderá ser útil numa próxima sugestão que eu vou fazer. A segunda alteração, Condição, serve para o seguinte: Digamos que eu usei meu Inkay na Rota 205 numa batalha e, após ele vencer, acabou ficando envenenado e com 30% de seu HP. Porém, seguindo adiante, na Eterna Forest, eu tenha que mudar de mestre. Assim, pode ser que eu não lembre (ou até mesmo não queira avisar, porque eu sei que isso acontece muito) e ele também não faça questão de ver a rota anterior e, portanto, Inkay volta milagrosamente a ficar 100% e sem nenhum efeito para lhe tirar vida. Essa alteração serve para que isso não aconteça mais, deixando registrado a atual situação do pokémon, como acontece nos jogos, quando podemos ver o HP do pokémon e o status dele. A terceira alteração, Pontos de Contest, serve exclusivamente àqueles que fazem contest: Coordenadores e Pesquisadores. Seria simplesmente um registro dos pontos de contest que o pokémon tem para ficar mais fácil na hora da avaliação.

Dessas três, eu sinceramente julgo necessária apenas a terceira, porque não há outro modo de registrar os pontos de contest do pokémon, diferente dos status do pokémon que o membro pode colocar no fim de seu post. Apesar disso, eu ainda acho que seria até que bom colocar a atual condição do pokémon para evitar problemas como aquele da Rota 205 que eu citei como exemplo. Mas, digam-me vocês o que vocês acharam dessa sugestão e se ela é cabível ou não no fórum.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Vem aí
Togepi
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 1601
PokePontos : 2168
Extras : D A D O S
Pers. Secundárias : P S
Bacco
Bacco
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Vem aí
Togepi
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 1601
PokePontos : 2168
Extras : D A D O S
Pers. Secundárias : P S
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Vem aí
Togepi
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon GQNx9Nb
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 1601
PokePontos : 2168
Extras : D A D O S
Pers. Secundárias : P S

Re: [Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon - Publicado Seg Jun 13, 2016 12:45 am

Ótima sugestão. Uns irão concordar, outros no entanto vão enxergar um trabalho a mais. Acontece que é algo essencial, principalmente se forcarmos na parte dos atributos de Contest. Para além disso, deixo a minha sugestão adicional: Ao invés de Nature, deixar um espaço no final da ficha onde o player fosse livre para explanar a personalidade e características do seu pokémon. É um quesito facultativo e meramente interpretativo. Quem quiser deixar uma identidade própria para aquele pokémon, bem; e quem não estiver afim de elaborar uma personalidade em poucas linhas, conserva-se o curto e grosso atributo da nature (Adamant, Calm, Hardy, etc etc).
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon - Publicado Seg Jun 13, 2016 12:45 am

Bem, como ja falei pelo Facebook acho o Metodo de Evolução é algo.... como voce disse inutil.

Porque o membro ja sabe e mesmo que não saiba, uma ida rapida ao Serebii ou Bulbapedia e resolve. Ja para não falar em Pokemons como Eevee, Poliwags e assim... Texto desnecessário.

Quanto à Condição e/ou Status apesar de ser uma boa ideia iria acabar por ficar esquecida a meio e isso iria gerar confusao. Os mestres ja tem algum trabalho a actualizar post a post a vida e status dos pokémons, agora imagine estar sempre a editar a ficha. Ignorando o risco de na actualização bugar a ficha, iria aumentar ainda mais o trabalho dos mestres. E quase de certeza iria haver casos em que na ficha o Pokemon esta a 100% e depois na route esta a 25%, ou vice versa.

Quanto às condições de Status, lamento informar mas no RPG já é algo assim. Apesar de raro alguns Coordenadores ja têm Pokeblocks entregues (se não o fazem mais é porque não usam os items gratuitos que tem...).

No geral este tópico so serviu para me poupar tempo x)
Deixo aqui a minha sugestão, ao campo Nature.

Por mim podia-se mudar de "Nature" para "Personalidade" e deixar que o mestre ou membro aumentem mais, detalhando as coisas no Pokemon.


[Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon PZHLbFw
Convidado
Convidado
avatar

Re: [Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon - Publicado Sáb Set 03, 2016 12:36 am

Well... Sugestão encerrada e tópico movido!
Conteúdo patrocinado

Re: [Sugestão] Pequenas alterações nas fichas pokémon - Publicado