Últimos assuntos
PokePontos : 2854
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
[Teoria]
Porquê Oshawott, Rowlet e Cyndaquil?
Porquê Oshawott, Rowlet e Cyndaquil?
Usando como ideia o video do Lockstin & Gnoggin, deixo aqui a teoria que anda a circular na net: porque é que em Pokémon Legends: Arceus os três iniciais que podemos escolher, na antiga região de Sinnoh, são Oshawott (5ª Geração - Unova), Rowlet (7º Geração - Alola) e Cyndaquill (2ª Geração - Johto).
A explicação do video é um pouco mais detalhada, dando também um contexto histórico mas o resumo é:
Oshawott e sobretudo Samurott - fortemente inspirado em Samurais
Rowlet mas sobretudo Decidueye - fortemente inspirado em Arqueiros, usados naquele periodo
Cyndaquill mas sobretudo Tyhphlosion - evoluindo para um texugo, mas principalmente para um Okai (demonio) Shogun, ou seja, um cargo militar altissimo. O nome em japonês "Bakphoon" também pode ser traduzido (com outras inspirações pelo meio) para "Governo Militar" ou seja, Shoguns.
Portanto aqui está a lógica por detrás destes peculiares iniciais. Oshawott e Rowlet foram rapidamente entendidos, mas Cyndaquill demorou um pouco mais...
Oni
O Cyndaquill é reboscado demais, nem faz grande sentido.
Podia ser o torchic, metia a fuga das galinhas lá no japão xD
Ou então o macaco do chimchar que simbolizar o líder do japão Hideyoshi que era conhecido como macaco.
O mais lógico talvez fosse a bruxa de fogo da 6ª gen com a varinha mágica.
Arqueiro e samurai até posso entender, mas sei lá podia ter algo como um pokemon baseado em armas, não lembro de um de fogo relacionado a isso, mas faria mais sentido. É o que dá só meterem armas nos pokemons water e grass.
Charmander - Lagarto.
Cyndaquill - Cachorro
Torchic - Piriquito
Chimchar - Macaco
Tepig - Porco
Da sexta gen - raposa
Da sétima - gato
Da oitava - coelho
Só animal dá nisso,
Podia ser o torchic, metia a fuga das galinhas lá no japão xD
Ou então o macaco do chimchar que simbolizar o líder do japão Hideyoshi que era conhecido como macaco.
O mais lógico talvez fosse a bruxa de fogo da 6ª gen com a varinha mágica.
Arqueiro e samurai até posso entender, mas sei lá podia ter algo como um pokemon baseado em armas, não lembro de um de fogo relacionado a isso, mas faria mais sentido. É o que dá só meterem armas nos pokemons water e grass.
Charmander - Lagarto.
Cyndaquill - Cachorro
Torchic - Piriquito
Chimchar - Macaco
Tepig - Porco
Da sexta gen - raposa
Da sétima - gato
Da oitava - coelho
Só animal dá nisso,