Últimos assuntos
Mensagens : 409
PokePontos : 13443
Extras : [Sorteios] Joey Wheeler
Rota Atual : [Auto Route] 001 - Pallet Town
Joey Wheeler
Mensagens : 409
PokePontos : 13443
Extras : [Sorteios] Joey Wheeler
Rota Atual : [Auto Route] 001 - Pallet Town
Mensagens : 409
PokePontos : 13443
Extras : [Sorteios] Joey Wheeler
Rota Atual : [Auto Route] 001 - Pallet Town
Um conto de antes e depois do Grande Cataclisma
Em uma outra época, quando a ira do mundo ainda não havia se rebelado e as pessoas viviam em paz dentro de suas nações, uma dívida perjura foi feita e o destino daqueles ligados a pedra foi para sempre selado.
~ Durante ~
Neve o fazia lembrar da infância. Daqueles dias frios que passava brincando no quintal da casa e fazendo bonecos de neve. A sensação dos flocos gelados tocando sua face era uma das coisas que mais o acalmava e o fazia se sentir bem.
Mas não hoje.
Provavelmente nada o poderia fazer bem frente a sua própria morte. Ou pior ainda, frente a destruição do mundo todo. Uma mistura de lágrimas e sujeira se misturavam no seu rosto, seu corpo doído e fraco demais para levantar-se.
— Você achou que nós brincávamos? Achou que seu juramento de sangue não valia nada? — O mais velho dos três era aquele que falava. Sangue se espalhava por sua barba branca, e seus dentes eram poucos e podres. O homem tinha um sorriso lunático no rosto. — Seus Pokémons estão todos mortos. E agora, você será a próxima! — Joey sentiu o coração apertar. Não conseguia acreditar que Serenity iria morrer na sua frente. Não, não podia acreditar.
~ Antes ~
A verdade é que, o começo dessa história se iniciou a algum tempo atrás. Serenity era ainda jovem quando foi atraída para dentro daquela floresta, uma voz calma e amigável pedindo para ela segui-la. Por três dias a garota vagou, adentrando a mata e saindo das trilhas usuais para uma parte jamais antes explorada. A maioria dos Pokémons selvagens não se atreviam a passar além daquele ponto, e uma grossa nevoa cobria o que os anciões da vila chamavam de "coração das árvores". Foi lá que a garota encontrou a cabana de madeira, totens e ossos espalhados e pendurados pelas árvores ao redor, e aparentemente o lugar de onde a voz a chamava.
Prudência nunca foi uma palavra forte no vocabulário da garota, e sem pensar duas vezes ela passou pela porta. A cabana era mal iluminada, tinha um cheiro forte, e estava completamente suja. Lá dentro, e em cima de uma mesa, uma pedra vermelha brilhante pedia por salvação. Era a voz que atraiu a pequena para a floresta.
"Tire-me daqui. Tire-me e eu confiarei minha vida a você."
As palavras ecoavam dentro de cabeça de Serenity, e instintivamente ela decidiu agarrar a pedra, confiante em sair dali com o objeto. Mas os três guardiões jamais permitiriam tal ato, e no momento que seus dedos tocaram a superfície brilhante, eles apareceram da escuridão, velhos, maltrapilhos e amedrontadores. — Aquele que ousa tocar a pedra, deve pagar um alto preço. — Disse Sut, o mais velho e mais sujo dos três, com a voz rouca. — Ela nem mesmo sabe do que se trata. De que é um Burst Heart. — Respondeu Bakhal, igualmente vestido em farrapos. Carregava um bastão antigo de freixo e a cabeça coberta por um capuz. — Não importa, ela deve fazer o juramento. — Esta que falava era Ryn, tinha o rosto desfigurado e postura corcunda.
Serenity tentou gritar, fugir e lutar contra os três, mas nada adiantou. Ela estava presa ali, e a única maneira de sair era fazendo o tal juramento que os guardiões desejavam. E assim foi feito. Em um ritual complicado e macabro, a garota jurou obedecer a vontade dos três, utilizando a Burst Heart apenas para eles, por toda a sua vida. E a partir daquele dia Serenity nunca mais foi a mesma.
Joey era criança na época, mas pode sentir a mudança de sua irmã depois que ela voltou da floresta, desaparecida por 7 dias. Primeiro em coisas pequenas, quando ela se negava a brincar ou em suas atitudes mais fechadas. Mas conforme os anos iam se passando, a Wheeler ficava cada vez pior, adquirindo uma aura sombria e maldosa. Até mesmo saindo às madrugadas e ficando por vezes dias fora de casa.
Até que um dia os anciões pediram demais. Por mais maldosos que fossem os atos que eles a obrigavam fazer, a jovem treinadora jamais poderia concordar com a tarefa que lhe foi pedida. Os antigos haviam ordenado ela a matar o próprio irmão. E assim, o juramento foi quebrado.
E durante o Grande Cataclisma, os três seres vieram cobrar sua dívida.
~ Durante ~
— Você estava pronta para se tornar nossa guerreira perfeita. A única coisa que lhe faltava era cortar os laços de família, coisas que a enfraqueciam. Nós iriamos fazê-la a mais forte treinadora do mundo todo, mas agora, você irá morrer junto com seus Pokémons! — Ryn esbravejava, chutando um Axew aos seus pés, o Axew de Serenity. — Porém antes, você irá presenciar a morte de seu querido irmão! — Bakhal apontava o dedo, sinalizando o ataque para seu Drapion. — Mate o garoto. Utilize seu Cross Poison! — E o Pokémon escorpião atacou, com uma frieza assassina no olhar. Joey não conseguia se mover, o medo o havia paralisado. Tudo que podia fazer era fechar os olhos e esperar pelo golpe.
Mas o golpe não veio. Em vez disso, apenas uma mão tocava em seu ombro, uma voz familiar o trazendo de volta a si. — Desculpe meu irmão. Me desculpe por tudo. — Serenity tossia sangue, respingando-o no rosto de Joey. Em seus estomago, uma garra atravessava-a, gotejando veneno e sangue. Drapion havia se prendido nas entranhas de Serenity, e em um último movimento a treinadora havia salvado o irmão.
— Pegue a pedra... É sua única maneira de se salvar. — Eram suas últimas palavras, largando na mão de Joey a Burst Heart e seu próprio colar, ambos manchados de sangue.
Naquele momento um turbilhão de coisas se passava na cabeça do Wheeler. Dor, pesar, desespero, e por fim, raiva. Muita raiva. Seus olhos se enfureceram, sua mente não parecia mais ser dele. E então, apertando a pedra que lhe foi dada com força, um Pokémon saia de dentro. Um Pokémon pequeno com orelhas largas e avermelhadas. Victini. O pequeno analisava a situação, e com um olhar preocupado, também tocava em uma pedra que carregava com si mesmo, alguma forma de miniatura daquele que Joey tinha em mãos.
E no instante seguinte, o jovem era "puxado" em direção a Victini, sua própria alma parecendo dar espaço a outra coisa. E com isso, a primeira fusão entre o mestre e seu Pokémon foi feita. Aparecia ali um Burst Warrior.
~ Depois ~
Quando Joey finalmente voltou a si, se viu deitado em uma pequena cabana de madeira, seu corpo doía dos pés à cabeça e estava visivelmente tonto e fraco. Tentou levantar-se, mas não conseguiu. Então, se contentou em avaliar seus arredores. Uma luz brilhante e alegre entrava por uma janela acima de sua cama, um copo com água e diferentes remédios descansavam em um criado mudo ao lado, junto com o colar de Serenity e a Pedra Vermelha.
Foi então que lhe ocorreu. Sua irmã estava morta, o mundo virado de cabeça para baixo com o Grande Cataclisma, o futuro incerto. Mas ele apenas sabia dessas coisas, nada mais de sua memória ainda existia além dos fatos básicos e da catástrofe que levara a morte de sua irmã. Nada de anciões ou Burst Hearts e Warriors. Quando um velho senhor adentrou a cabana e viu o garoto acordado, lhe explicou a situação. Joey esteve apagado por cerca de um mês, e nesse tempo ele não havia visto o nascer de Pokégea. Seus únicos dois itens (a pedra e o colar) haviam sido guardados, e mesmo que os aldeões daquela vila — Pallet Town —houvessem cuidado de seus ferimentos, nada o podiam contar sobre seu passado.
E com isso nasceu uma nova história na vida do garoto. Em um mundo totalmente diferente, sem saber ao certo quem era e qual seu propósito, mas com a lembrança de sua irmã falecida e dos sonhos dela. E com essa lembrança Joey decidiu se tornar um treinador Pokémon, honrando a memória de Serenity e buscando seu real propósito.
O desenrolar da história irá acontecer na jornada de Joey Wheeler pelo mundo de Pokegea.