Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyHoje à(s) 4:36 am por Tony'

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyHoje à(s) 1:33 am por Trizzzmegisto

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyHoje à(s) 12:56 am por PokéDados

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyHoje à(s) 12:14 am por Trizzzmegisto

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyOntem à(s) 11:25 pm por Trizzzmegisto

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyOntem à(s) 10:38 pm por Trizzzmegisto

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyOntem à(s) 9:26 pm por Trizzzmegisto

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyOntem à(s) 6:49 pm por Ártemis

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyOntem à(s) 3:09 am por Touko

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyOntem à(s) 2:30 am por PokéDados

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyOntem à(s) 2:17 am por PokéDados

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyOntem à(s) 1:49 am por Amorina

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyTer Abr 30, 2024 11:49 pm por Lando Grape

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] EmptyTer Abr 30, 2024 10:26 pm por Lando Grape


[Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn][Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn]
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6455
PokePontos : 8019
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
FonseCarlos
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6455
PokePontos : 8019
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6455
PokePontos : 8019
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário

[Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Ter Mar 07, 2023 2:48 am

EXPLORAÇÃO DO MONTE LUA
Modo: Avançado


Mason finalmente encontrou Brock no centro da cidade de Pewter e juntos seguiram em direção ao Monte Lua. Durante o trajeto, Brock explicava mais sobre a missão de investigação que estavam prestes a realizar.

- Estamos tendo alguns problemas com o funcionamento de aparelhos eletrônicos e outros equipamentos no Monte Lua. Além disso, temos recebido relatos de luzes estranhas e figuras misteriosas avistadas na montanha. ~ Disse Brock.

Mason parecia intrigado com as informações e antes dele perguntar a origem das anomalias, Brock já dava uma melhor explicação.

- Não se sabe ao certo da onde estão vindo essas anomalias, mas algumas pessoas que já visitaram o Monte acretivam que pode estar relacionado com a energia lunar que a montanha emite. ~ Dizia Brock enquanto engolia seco.

Finalmente chegando ao pé da montanha, Brock mostrou a Mason o caminho que deveriam seguir para chegar até o topo do plateau.

- Será uma longa caminhada, mas a vista lá de cima compensará! ~ Disse Brock.

Após o contrato ter sido assinado, Brock entregou a Mason um mapa detalhado do local e algumas orientações importantes. Ele apontou para a subida e disse:

- A partir daqui, você vai precisar seguir sozinho, Mason. Como contratante, eu não me responsabilizo por sua vida ou por qualquer item perdido durante a exploração. É uma jornada perigosa e você precisa estar preparado para qualquer eventualidade.

E com isso, Brock se despediu de Mason e o deixou seguir o caminho sozinho em direção ao topo da montanha. Mason sabia que estava sozinho agora, mas estava determinado a completar a missão e encontrar respostas para os mistérios que cercavam o Monte Lua.

Dados da Exploração:

Sorteios
Exploração Avançada - @Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Leonn
Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Sáb Mar 11, 2023 12:52 am

Monte Lua era um local extremamente inexplorado pelos treinadores e isso aumentava meu apetite de explorador, pois conhecer o novo e aprender sobre o desconhecido sempre foi algo que desde muito pequeno me motivava a fazer as coisas. Ter me tornado um pesquisador apenas fez com que essas minhas características tivessem ficado ainda mais a flor da pele. Brock me contava sobre o que estava ocorrendo por ali e aquilo fazia com que minha imaginação voasse, existiam muitas possibilidades envolvendo outros pokémons. Problemas elétricos, luzes estranhas e figuras misteriosas? Aquilo poderia significar que algum pokémon bastante interessante estava por ali causando aquilo. Todas aquelas descrições faziam com que Umbreon, Gastly, Crobat, Kirlia e Skarmory ficassem agitado. Aqueles cinco pokémons estavam ansioso para explorar o local. — Kirlia, da última vez que te levei para uma exploração te prometi que iria te treinar para ficar ainda mais forte, mas não tive tempo. Skarmory, sei que você é valente e forte, mas preciso que me escute, essa exploração é diferente da Floresta de Santalune! — Dizendo aquelas palavras para meus companheiros, percebia que os dois me ouviam muito bem, afinal de contas eles já tinham experiência em explorações e sabiam que me ouvir era o melhor que eles podiam fazer. — Umbreon, Gastly e Crobat, essa é a primeira exploração de vocês, então fiquem atentos. Espero poder contar com vocês, estou confiante de que farão um ótimo trabalho! — Aquele trio estava em sua primeira exploração, assim como Gyarados que estava dentro de sua pokeball, mas todos eles eram bastante poderosos e bem treinados, especialmente Umbreon, eles sabiam como se virar.

Já no pé da montanha, Brock me entregava um mapa enquanto me dava orientações de como chegar com sucesso ao topo do plateau. — Muito obrigado, Brock! Tudo isso irá tornar essa exploração ainda mais interessante. Espero poder ajudar o povo de Pewter, meus amigos e eu iremos fazer nosso melhor para descobrir o que está causando problemas com o funcionamento de aparelhos eletrônicos daqui. — Com meu punho fechado na altura de meu peitoral, agradecia e prometia aquele líder de ginásio que estaria ali para poder trazer a paz de volta a cidade de Pewter. Virando de costas para Brock após me despedir do mesmo, começo a caminhar e subir a montanha enquanto me guiava pelo mapa ao lado de meus companheiros que estavam bastante atenciosos com todo o local, pois nenhum de nós nunca estivemos ali, assim como qualquer outro treinador. Estaríamos fazendo história juntos e para isso precisaríamos estar em total sintonia para que tudo ocorresse como o planejado.
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6455
PokePontos : 8019
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
FonseCarlos
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6455
PokePontos : 8019
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6455
PokePontos : 8019
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Sáb Mar 11, 2023 8:02 pm

EXPLORAÇÃO DO MONTE LUA
Modo: Avançado


Fase 1: Interferências Misteriosas

1º Desafio: Investigar Interferências nos Detectores Sísmicos

Mason começou a subir a montanha com seus companheiros de equipe. Ele usou o mapa fornecido por Brock para se orientar e guiar seu caminho. Enquanto escalava a montanha, ele estava atento a qualquer sinal de atividade estranha e mantinha seus Pokémon alertas. A subida era íngreme e cansativa, mas Mason estava determinado a completar sua missão.

Durante a escalada, o curioso Umbreon acabava encontrando um pequeno livro preso a umas pedras, ele o puxava com os dentes e levava até seu companheiro, que o abria e começava a folear as páginas, Mason conseguia perceber que aquilo parecia com um diário, pertencente a algum cientista que havia projetado alguns detectores de atividade sismica, enquanto passava as páginas ele acabava encontrando algo bem interessante que poderia o levar até o seu primeiro objetivo.

Diário do Cientista escreveu:"Eu estava preocupado com as interferências que estavam acontecendo no detector sismico. Como um dos cientistas responsáveis pelo desenvolvimento desse aparelho, eu sabia da sua importância para a segurança da cidade localizada na base do Monte Lua. Qualquer falha no detector poderia resultar em uma catástrofe sem precedentes."

"Por isso, decidi investigar a fundo o que estava causando essas interferências. Passei dias analisando os dados coletados pelo aparelho, procurando por qualquer anomalia que pudesse explicar o mau funcionamento. Foi uma tarefa árdua e cansativa, mas não podia simplesmente deixar a situação se arrastar."

Após a leitura do diário, o pesquisador olhava atentamente o seu mapa e encontrava três marcações próximas do local onde ele estava, nas marcações estava anotado em caneta vermelha "aparelhos com defeito", o que significava que provavelmente eram aqueles aparelhos que o cientista estava tentando consertar, mas o diário parecia ter acabado ou se perdido do seu dono, o que provavelmente mostrava que a missão do homem não foi bem sucedida, já que Mason havia sido contratado para resolver todo aquele problema.

Enquanto Mason ficava com uma expressão de determinado, uma pequena pedra acabava surgindo descendo da montanha e atingia a mão do rapaz que estava a segurar o diário, isso fazia com que o rapaz acabasse soltando o livro que despencava numa longa queda pela montanha, o deixando sem mais informações sobre o que estava ocorrendo e ganhava de brinde um pequeno corte na mão, mas que não era tão fundo a ponto de sangrar. Vendo que as coisas pareciam estar piorando, ele decide acelerar o passo junto aos seus pokémons, esperando que chegasse a primeira marcação do aparelho danificado.

Mason se aproximou da base da montanha, onde estava instalado o detector sísmico. Ele pôde ver que esse detector havia parado de funcionar completamente, pois não havia nenhum sinal como luz ou som emitido pelo aparelho. Quando se aproximou, percebeu que o detector estava no chão, quebrado em alguns pedaços, ao procurar em sua mochila, ele nota que havia um manual de montagem desses detectores, dessa forma seria possível reconstrui-lo, mas ele iria precisar de um tempo para executar esse trabalho, por isso ele precisaria da ajuda dos seus pokémons para agilizar o processo. Enquanto olhava o manual, ele começava a ouvir alguns barulhos estranhos próximo a ele, ao analisar a região, ele nota que uma das peças do aparelho estava simplesmente sendo cabeceada por dois pokémons semelhantes, um da cor rosa e outro azul, ele não conseguia identificar muito bem quais eram aqueles pokémons devido a uma aura estranha que parecia rodear os pokémons, não parecia se tratar de uma aura de pokémons shadows, mas algo misterioso e desconhecido.

Com a ajuda da pokedex, o rapaz conseguia identificar os pokémons como Nidorino e Nidorina, um casal de pokémons que pareciam atacar tudo que pudesse ser um adversário para roubar o amor do outro, incluindo as pedras ou peças encontradas pela montanha.

O pesquisador tinha algumas tarefas a serem executadas, primeiramente ele deveria derrotar aqueles dois pokémons selvagens que estavam destruindo cada vez mais o importante aparelho, mas em seguida o detector sísmico deveria ser consertado imediatamente, podendo evitar futuros desastres, entretanto, num futuro poderia ser interessante identificar qual a origem dessa aura misteriosa que parecia mudar o comportamento dos pokémons.

Dados da Exploração:

Orientações sobre a etapa:
Uma aura estranha circula ao redor dos dois selvagens, ela não só está alterando o comportamento deles, como também impede eles de serem capturados. A origem dessa aura é misteriosa e deve ser estudada, porém o foco é arrumar o detector que foi parcialmente destruído. Você tem consigo um manual que lhe permite consertar os problemas causados, sendo necessário 400 palavras para arrumar os danos físicos causados pelo casal. A ajuda de um pokemon com Garras Finas ou Pinças pode ajudar no conserto do acessório, diminuindo a quantidade de palavras necessárias pela metade.

Sorteios
Exploração Avançada - @Leonn

Informações sobre os selvagens escreveu:
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 030 Nidorina
Spoiler:

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 033 Nidorino
Spoiler:


Última edição por FonseCarlos em Dom Mar 12, 2023 6:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Leonn
Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Dom Mar 12, 2023 5:28 pm

Subir aquela enorme montanha poderia ser algo extremamente cansativo devido o quão desafiador era, mas para mim que estava ali por vontade própria, acabava se tornando algo prazeroso, apesar de cansativo. Ela não era feita para ser escalada, mas devido as necessidades de Pewter, nãoi existia outra escolha. Aquele era o único meio de subir a mesma, pois helicópteros não tinham acesso a mesma. — Skarmory, Crobat e Gastly tem bastante sorte de terem asas e flutuarem, não é mesmo? — Enquanto olhava meu trio de pokémons subindo ao meu lado sem grandes dificuldades, olhava para Kirlia que bravamente me acompanhava com suas longas e finas perninhas verdes. Por outro lado, Umbreon estava seguindo um caminho um pouco diferente e encontrando um livro que parecia um pouco destruído, trazendo-o para mim. Rapidamente conseguia detectar que era do último cientista que havia subido a montanha em busca de descobrir o que estava acontecendo no local.

O que estava escrito nele era encorajador, pois mostrava o quão determinado e preocupado com Monte Lua aquele homem era. Eu deveria encontrar os aparelhos com defeito e consertá-los. Nesse meio tempo em que ficava pensativo, uma pequena pedra vinha rolando do topo da montanha e antes que eu pudesse desviar a mesma acertava minha mão com bastante força, ferindo a mesma que causava em levar o diário junto com ela montanha a baixo. Segurando minha mão machucada com a outra que não estava ferida, tentava amenizar a dor ao mesmo tempo em que Kirlia pegava em minha mochila um curativo e me ajudava a limpar o machucado. Não muito longe de onde estava o detector sísmico, chego ao local demarcado e então notava que o aparelho estava destruído, mas que podia ser restaurado. Ao me ajoelhar para consertar o aparelho, ouvia um barulho curioso e então notava um casal de Nidorina e Nidorino, pokémons que pareciam bastante fofos, mas estavam se preparando para atacar.

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 130 & 039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 169
Gyarados — Intimidate — Nvl. 29 — Speed 60
Crobat — Infiltrator — Nvl. 22 — Speed 69

vs.

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 029 & 039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 032
Nidorino — Rivalry —  Nvl. 23 — Speed 46
Nidorina — Rivalry —  Nvl. 23 — Speed 37

— Parece que eles vão atacar. Se afastem! Gyarados e Crobat, Waterfall e Wing Attack em Nidorino! — Sabendo que aquele casal de venenosos eram fortes, eu precisava chamar para o combate um pokémon igualmente forte que poderia lidar com os dois ao mesmo tempo. Ao lançar a pokeball de Gyarados, a criatura marinha surgia e emitia seu som típico, intimidando os selvagens que davam alguns passos para trás. Meu companheiro então focava em Nidorino e fazia com que uma enorme quantidade de água saísse do chão e o jogasse para cima, numa altura maior que Gyarados que por sua vez entrava naquela cachoeira e nadava até o topo, atingindo o macho com uma cabeçada, fazendo-o cair dali bastante ferido. A criatura de coloração roxa então se levantava e com bastante raiva, mas meu morcego voador logo lhe atingia com suas asas brilhantes e lhe desmaiava enquanto que o pequeno selvagem fazia com que suas presas fossem dominadas por uma energia purpura no mesmo instante em que corria até Gyarados, desmaiando-o antes que pudesse atacar meu parceiro.

Notando algo de diferente em Nidorina, percebia que a mesma havia se fortalecido ao ver seu amado ser atacado pelos meus companheiros. Aquilo havia feito Nidorina ficar ainda mais irritada com meus parceiros, pois seu par romântico havia sido derrotado muito rapidamente. Aquele combo de ataques fazia com que a fêmea ficasse um pouco amedrontada, mas ela não fugia. A pequena criatura então fazia suas presas brilharem como as de Nidorino estavam brilhando, mas conseguia acertar a mordida no corpo de Gyarados, lhe envenenando. Aquele movimento não era tão forte quanto a selvagem pensava ser, mas o efeito de envenenamento era o suficiente para deixar Gyarados ferido. Era notável que o pokémon marinho estava sofrendo, mas ainda sim suas chances de vencer eram enormes.

Nidorina estava mais rápida e antes que pudesse ser atacada, rapidamente repetia seu movimento anterior, mordendo Gyarados no mesmo local, mas dessa vez o gigante do mar sacudia seu corpo e jogava a oponente longe. — Parabéns, amigos! Agora vamos cuidar da fêmea com os mesmos ataques que usamos em Nidorino! — Com apenas uma adversária em campo, tudo o que meus pokémons precisavam fazer era a derrotar da mesma maneira que havia feito com seu outro oponente. Crobat então voava rapidamente até sua oponente, lhe tirando do chão ao jogá-la para cima depois de acertar suas asas nas patas da mesma. Gyarados então se concentrava e fazia com que Nidorina fosse lançada para cima com a enorme quantidade de água que saia do solo. Meu fiel companheiro então fazia com que seu impacto corporal lançasse a pequena para as alturas e quando ela caia, ficava ainda mais ferida. Eu estava orgulhoso do quão forte meu companheiro estava e o quão resistente ele estava sendo.

Ao contrário de mim, Nidorina estava odiando tudo aquilo e então desferia um novo ataque, o Horn Attack, que era um movimento físico que consistia em acertar seu chifre imaginário no meu pokémon. Crobat percebia o quão fraca a pequena criatura venenosa estava e que Gyarados estava muito ferido e então novamente repetia seu movimento áereo, acertando Nidorina com força e lhe desmaiando.

Assim que meu companheiro das profundezas do mar e o morcego venenoso se livrava daquela dupla horrenda de pokémons venenosos, me aproximava de Gyarados e lhe fazia uma massagem. — Você foi um herói, Gyarados. Obrigado por tudo! — Meu companheiro estava cansado após ter dado tudo de si contra aqueles pokémons e precisava descansar. Ao contrário dele, Crobat não havia sido ferido e estava cheio de energia. Ao voltar minha atenção para o detector, percebia que Skarmory já estava mexendo no mesmo, usando suas garras e bico afiado para ter um manuseio melhor do objeto e assim tentar acessar partes mais fundas dele para poder concertar o item que nos ajudaria com a missão do Monte Lua. Certamente aquela ave de ferro tinha muitas habilidades para demonstrar e concertar objetos eletrônicos parecia ser uma delas. Skarmory estava determinado em conseguir restaurar o detector. — Ual, olhe só, você está conseguindo. Deixe que eu te ajudo. — Certamente o pokémon voador não iria conseguir fazer tudo sozinho e então começava a mexer no aparelho ao lado dele, ligando alguns fios e colocando alguns botões de volta ao lugar. Com pouco tempo já estavamos quase terminando tudo aquilo. O meu companheiro parecia determinado em conseguir realizar aquilo. Enquanto isso, percebia que ter trago o mesmo havia sido uma decisão inteligente. Skarmory merecia mais atenção do que recebia.

Conforme nossa progressão acontecia, era possível ouvir alguns ruídos sendo emitidos pelo detector de atividades sísmicas e algumas das luzes acendendo e apagando, demonstrando instabilidade. Será que teria chances de um terremoto acontecer em Monte Lua? Nós estávamos em uma montanha e um terremoto poderia nos derrubar dali, várias rochas rolarem... talvez aquela pedra que acertou minha mão tenha caído após alguma atividade sísmica que eu não tenha percebido. De qualquer forma, continuava ali ao lado de Skarmory concertando o aparelho enquanto os meus outros companheiros observavam atentamente. Enquanto isso, pensava que caso algum terremoto acontecesse, poderia voar dali nas costas de Skarmory com Kirlia, Gyarados e Umbreon em suas pokeballs, enquanto Crobat e Gastly sairiam voando/levitando.

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 130 — 45%
Nvl. 29 | Intimidate | @MysticWater
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 169 — 100%
Nvl. 22 | Infiltrator |

Log:


Última edição por Leonn em Ter Mar 14, 2023 4:06 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Leonn)
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6455
PokePontos : 8019
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
FonseCarlos
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6455
PokePontos : 8019
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6455
PokePontos : 8019
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Qua Mar 15, 2023 11:21 pm

EXPLORAÇÃO DO MONTE LUA
Modo: Avançado


Fase 1: Interferências Misteriosas

1º Desafio: Investigar Interferências nos Detectores Sísmicos

Mason e seus Pokémons, Gyarados e Golbat, lutaram contra o casal de Nidorino e Nidorina que estavam enraivecidos. Durante a batalha, Gyarados acabou ficando envenenado pelo ataque da Nidorina, mas apesar disso, eles conseguiram vencer a batalha e, em seguida, Mason pôde se concentrar no conserto do primeiro detector de atividade sísmica.

Para isso, ele contou com a ajuda de Skarmory, que usou suas garras afiadas para ajudar na reparação do aparelho. Após algumas horas de trabalho árduo, o detector voltou a funcionar corretamente. No entanto, Mason precisaria dar atenção especial a Gyarados, que ainda estava sofrendo os efeitos do veneno, o jovem sabia que se não arrumasse algum antidoto para o seu pokémon, ele poderia acabar não resistindo até o final da exploração.

Mason pegou o mapa e viu que o próximo detector ficava a uma boa distância dali. Ele sabia que a jornada seria difícil, mas não podia se dar ao luxo de falhar na missão. Ele convocou seus Pokémons para seguirem viagem e juntos eles começaram a subir a montanha em direção ao próximo detector. O caminho não era fácil. A trilha era íngreme e cheia de pedras soltas, e o ar rarefeito tornava a respiração difícil.

O pesquisador se aproximou do segundo detector e pôde notar imediatamente que algo estava errado. O aparelho estava emitindo sinais estranhos, completamente diferentes do que seria esperado para uma atividade sísmica normal. Os picos eram gigantescos e momentâneos, seguidos por um completo silêncio. Mason sabia que aquilo era uma interferência bizarra e sem fonte conhecida.

Após alguns minutos observando o detector, ele percebeu que sua cabeça começou a girar e seu corpo estava ficando pesado, como se tivesse acabado de correr uma maratona. Skarmory e Golbat também estavam visivelmente cansados e acabavam pousando no solo da montanha, como se tivessem lutado uma grande batalha. O jovem começou a suspeitar que a interferência estava afetando não apenas o detector, mas também o ambiente ao seu redor, incluindo ele e seus companheiros.

O rapaz e seus Pokémons sentiram uma estranha presença na mente, como se algo estivesse tentando se comunicar com eles. Ele se concentrou e conseguiu identificar a fonte, um grande pokémon rosado estava a flutuar acima de suas cabeças. Ela parecia estar emitindo uma espécie de aura estranha, que afetava os detectores e as mentes dos presentes.

Dados da Exploração:

Orientações sobre a etapa:
Uma aura estranha circula ao redor da selvagens, ela não só está alterando o comportamento dela, como também impede ela de ser capturada. A origem dessa aura é misteriosa e deve ser estudada, porém o foco é arrumar o detector que se descalibrou devido as ondas psíquicas emitidas por Munna. Você tem consigo um manual que lhe permite consertar os problemas causados, sendo necessário 400 palavras para arrumar os danos causados pela selvagem. A ajuda de um pokemon Psíquico ou com Golpe Psíquico Especial pode ajudar no conserto do acessório, diminuindo a quantidade de palavras necessárias pela metade.

Exploração Avançada - @Leonn

Informações sobre os selvagens escreveu:
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 517 - Munna
Spoiler:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Leonn
Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Qui Mar 16, 2023 1:31 am

A montanha era gigante e estávamos apenas no começo daquela enorme escalada em busca de descobrir o que tinha no topo daquele local. Ter sido envenenado pelo casal de selvagens venenosos havia deixado Gyarados muito mal e eu não podia perder meu companheiro. Para isso, retirava de minha mochila uma Lava Cookie e entregava para o mesmo que ao ingerir aquele biscoito redondo rapidamente se curava do veneno que lhe causava dores. Bastante contente com isso, a criatura emitia um alto som de felicidade enquanto seguíamos subindo a montanha seguindo o mapa que tinha em mãos. Não demorava muito e logo achávamos o segundo detector sísmico, mas esse não estava quebrado, apenas com defeito, tendo enormes picos de atividade, algo bastante incomum.

Junto ao detector, uma névoa rosa aparecia no local e ao olhar para Gyarados, Crobat e Skarmory, percebia que o trio estava bastante sonolenta. Umbreon então começava a rosnar para uma outra direção e aquilo chamava minha atenção, onde podia avistar ali uma Munna, um pokémon psíquico conhecido por entrar na mente de humanos e pokémons, influenciando no sono dos mesmos. — Gastly... — Eu sabia que aquela criatura precisava ser derrotada e tinha em planos usar Gastly, mas o pokémon fantasma era metade venenoso e então os efeitos psíquicos de Munna lhe atingiam parcialmente. De forma valente, Umbreon dava alguns passos para frente para enfrentar o pokémon enquanto Kirlia ficava mexendo no detector sísmico, o que provocava Munna.

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 197
Umbreon — Synchronize — Nvl. 30 — Speed 53

vs.

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 517
Munna — Synchronize —  Nvl. 25 — Speed 24

— Umbreon, use o Payback duas vezes! — Apesar de Munna ser uma criatura frágil, eu sentia que aquele em específico não era tão fraco assim. Ao dar meu comando para Umbreon, percebia que o psíquico selvagem conseguia fazer meu parceiro dormir, o que me deixava assustado, pois Umbreon estava bastante disposto e agora cochilava. Munna aproveitava daquilo e criava uma esfera de luz rosa, lançando em minha raposa. Umbreon acordava com o impacto e então abria sua boca, criando uma esfera roxa na frente da mesma, lançando da mesma um raio de energia preto em cheio contra Munna, lhe fazendo cair no chão enquanto flutuava. Meu inicial havia acordado e mostrava para seu oponente que tinha uma força muito maior. Munna não se intimidava e então voltava a atacar com o mesmo movimento que havia utilizado anteriormente.

— Ótimo, Umbreon! Siga usando o Payback quantas vezes for preciso! — A raposa então começava a se concentrar para atacar Munna mais uma vez, mas o selvagem conseguia colocar meu parceiro para dormir pela segunda vez. Aquilo me deixava com muita raiva e então via que Munna repetia o Moonblast, pois era seu único movimento que causava danos em Umbreon, visto que a raposa era imune aos movimentos psíquicos. Quando a esfera rosada atingia Umbreon, minha raposa acordava mais uma vez e então firmava suas patas no solo, lançando seu movimento novamente na direção do pequeno pokémon, lhe lançando para bem longe, finalizando aquele embate como campeão.

— Você foi excelente, Umbreon! — Minha raposa caminhava em minha direção após vencer nosso oponente e então lhe fazia um carinho em sua cabeça enquanto o elogiava, deixando-o ainda mais contente. Ao me levantar, via que Skarmory, Gyarados e Crobat já não estavam mais sonolentos. Do outro lado, Kirlia estava bastante empenhada em concertar o detector de atividades sísmicas que apesar de não estar mais sendo influenciado pela energia de Munna, continuava com picos de atividade sísmicas. A fada psíquica estava tão concentrada que nem mesmo piscava, tentando de todas as formas conseguir concertar o segundo detector da mesma forma que Gyarados havia conseguido. Assim como o voador de ferro, aquela era a segunda exploração da fada e ela sabia que todos ali deviam ajudar. Seu desempenho estava me fascinando e então pensava que ela ficaria ainda mais forte quando virasse Gardevoir. — Você está conseguindo, Kirlia! Continue assim! — Enquanto a fada psíquica mexia no detector que haviamos encontrados, os picos de atividade sísmica iam diminuindo consideravelmente, ela estava quase concertando o aparelho por completo e após ele iríamos em busca do terceiro.  Não demorava muito e a fada então erguia seu corpo que estava flexionado para frente para mexer no aparelho. Aquilo era um sinal de que o detector estava concertado. Com um sorriso no rosto, a fada me mostrava que os picos haviam sumido e poderíamos seguir em frente. Sem delongas, abria o mapa e seguia caminho ao lado de meus parceiros que estavam bastante animados em subir aquela montanha.

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 130 — 45%
Nvl. 29 | Intimidate | @MysticWater
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 169 — 100%
Nvl. 22 | Infiltrator |
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 197 — 34%
Nvl. 30 | Synchronize |

Log:


Última edição por Leonn em Qui Mar 16, 2023 3:03 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Leonn)
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Sáb Mar 18, 2023 3:19 am

EXPLORAÇÃO DO MONTE LUA
Modo: Avançado


Fase 1: Interferências Misteriosas

1º Desafio: Investigar Interferências nos Detectores Sísmicos

Da mesma forma que o primeiro sismógrafo apresentava um problema de funcionamento devido a interferência direta de alguns pokémons que moravam na região do Monte Lua, parecia que o segund aparelho também sofria pelas mesmas questões. Porém, dessa vez não era um casal de Nidorino e Nidorina que eram responsáveis pelo problema, e sim uma Munna.

Com suas ondas psíquicas o pokémon afetava o funcionando do aparelho, alterando o funcionamento da agulha do sismógrafo que ora movia-se muito, ora pouco. Com a eficiente ajuda de seu Umbreon, o Pesquisador conseguia nocautear o Munna responsável enquanto Kirlia, sua outra parceira, tratava de tentar usar seus poderes psíquicos para ajustar o equipamento.

Com um pouco de esforço, ela conseguia consertar o mesmo, deixando seu tutor livre para seguir para a terceira e última interferência qual deveria cuidar. Portanto, sem demora, Mason abria seu mapa e encontrava seu caminho seguindo em frente na trilha montanhosa que o levaria até um terceiro sismógrafo que, defeituoso emitia sinais de tremores perigosos, mesmo sem esse tremor ter realmente acontecido. Não obstante, toda vez que esse falso positivo ocorria um alarde acontece e a cidade começa a se preparar para nada. A comunidade científica temia que quando o alarme for real, ninguém irá acreditar por achar que é defeito novamente, ocasionando um grande desastre, como ocorria com a fábula do Menino e o Lobo, contada nas escolas para ensinar as crianças a não mentirem.

Ao se aproximar, Mason começava a ouvir um grande barulho e algazarra, e uma cantoria em uma voz alta e vibrante que lhe fazia tremer no estômago. Três pokémns pareciam formar um coral e, diferente do natural, não pareciam bem orquestrados entre si mesmos, de modo que a cada cantoria, o aparelho reagia de modo a sintonizar a vib ração e sinalizar um abalo sísmico...

Dados da Exploração:

Orientações sobre a etapa:
Uma aura estranha circula ao redor dos selvagens, ela não só está alterando o comportamento deles, como também impede eles de serem capturada. A origem dessa aura é misteriosa e deve ser estudada, porém o foco é arrumar o detector que perdeu a sensibilidade e ativa a qualquer onda sonora. Você tem consigo um manual que lhe permite consertar os problemas causados, sendo necessário 400 palavras para arrumar os danos causados pela selvagem. A ajuda de um pokemon com Golpe Sonoro pode ajudar no conserto do acessório, diminuindo a quantidade de palavras necessárias pela metade.

Nota: Importante ressaltar que a ajuda pokémon não significa que o Pokémon faça o trabalho do Pesquisador de ajustar o aparelho, afinal, o pokémon não lê manual e opera o sismógrafo! =D

Exploração Avançada - @Leonn

Informações sobre os selvagens escreveu:
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 035 Clefairy
Spoiler:

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 035 Clefairy
Spoiler:

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 039 Jigglypuff
Spoiler:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Leonn
Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Sáb Mar 18, 2023 3:41 pm

Não demorava muito e logo chegávamos ao próximo detector, onde seria aquele o ultimo dos três que estavam marcados no mapa. Após ter enfrentado Nidorino, Nidorina e Munna, eu já esperava que fosse encontrar mais uma criatura local por perto e então me aproximava do objeto ao lado de minha equipe. Não demorava muito e logo algo começava a se manifestar, mas dessa vez como se fosse uma festa com karaokê. Uma cantoria muito alta e aguda, mas não muito afinada. Meus pokémons então começavam a se incomodar com aquilo, especialmente Crobat que tinha ouvidos mais sensíveis. Umbreon então abria caminho e revelada se tratar de duas Clefairys acompanhadas de uma Jigglypuff. O trio então se assustava e ficavam irritados por serem interrompidos pela minha raposa.

— Podem continuar a festa de vocês! O coral está ótimo, não é mesmo, Umbreon? — Ao ver aquela Jigglypuff irritada, rapidamente tratava de disfarçar e sair dali sem que ela nos atacasse, mas Crobat estava muito irritado com o canto da rosada e então chamava a pequena selvagem para um combate, mas logo a dupla que estava ao lado dela também decidia participar do combate e antes que eu pudesse falar algo, Skarmory e Gastly se aproximavam de Crobat, mostrando apoiar a decisão do vampiro venenoso. Sem outra opção, me posicionava atrás de meus pokémons enquanto Gyarados, Kirlia e Umbreon se afastavam para que a luta pudesse se iniciar.

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 169, 039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 092 & 039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 227
Crobat — Infiltrator — Nvl. 22 — Speed 69
Gastly — Levitate — Nvl. 19 — Speed 41
Skarmory — Sturdy — Nvl. 21 — Speed 40

vs.

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 035, 039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 035 & 039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 039
Clefairy — Friend Guard —  Nvl. 21 — Speed 26
Clefairy — Friend Guard —  Nvl. 21 — Speed 26
Jigglypuff — Competitive —  Nvl. 21 — Speed 19

— Crobat e Gastly, ataquem a mesma Clefairy com o Sludge Bomb e o Clear Smog! — Eu sabia que Clefairy era um forte pokémon e que duas delas seria difícil, por isso deveria derrotá-las primeiro. Meus pokémons venenosos então se preparavam e focavam em apenas uma delas. Crobat, com toda a raiva que estava sentindo, rapidamente lançava de sua boca uma espécie de bomba de lama que rapidamente acertava a grandona e cobria seu corpo com aquilo, deixando a selvagem com bastante nojo do que estava acontecendo, enquanto que sua dupla ficava chocada. Enquanto a criatura tentava se limpar, Gastly lançava de sua boca uma fumaça roxa que era guiada até seu alvo, lhe fazendo sentir um terrível cheiro. Clefairy começava a tossir e rapidamente desmaiava, deixando sua irmã em prantos. Vendo a primeira oponente desmaiada, não perdia tempo e ordenava que Skarmory fizesse algo. — Skarmory, use o Metal Claw em Jigglypuff! — Meu voador então ouvia o que deveria fazer e batia suas robustas asas de ferro, aproximando-se da cantora amadora e então usava suas garras para arranhar a pequena selvagem, lhe fazendo chorar de dor.

Clefairy parecia estar muito revoltada com sua irmã ter sido derrotada tão facilmente pelos pokémons venenosos e então concentrava toda sua raiva em suas mãos, gerando uma enorme fonte de energia e lançando um raio elétrico muito poderoso em direção de Crobat. Meu voador venenoso recebia aquela enorme eletricidade em seu corpo e logo caia no chão. Parecia que ele havia sido desmaiado, mas logo ele se levantava e começava a voar novamente, mostrando que aquilo não era o suficiente para derrotá-lo. Jigglypuff por outro lado estava bastante ferida e quase não se aguentava de pé, mas rapidamente saltava até o pokémon que lhe atacou, lhe acertando um tapa muito forte, mas ao pousar no chão ficava balançando sua mão por Skarmory ter um corpo de ferro, sendo bastante duro para receber um tapa.

— Crobat, Gastly e Skarmory, continuem atacando os mesmos alvos! Estamos em vantagem, usem o Sludge Bomb, Clear Smog e Metal Claw mais uma vez! — Vencer selvagens de forma rápida era a melhor estratégia em qualquer lugar, especialmente estando em uma montanha. Sem delongas, meu trio rapidamente utilizava seus movimentos em seus alvos e devido a grande força deles, acabava desmaiando a dupla restante de selvagens em questão de segundos.

— Que trio, hein? Não imaginava que seria tão rápido! — Muito orgulhoso de meus pokémons, o trio se aproximava de mim para receber carinho enquanto meus outros três pokémons estavam observando o detector sísmico, tentando resolvê-lo. Ao me aproximar do aparelho, percebia que diferente dos outros ele não estava quebrado ou funcionando de forma desregulada, mas sim apenas sensível, como se não quisesse desligar. Tentando consertá-lo de todas as formas possíveis que eu sabia, pois era um pesquisador e aparelhos eram minha especialidade, percebia que o detector precisava de um pequeno incentivo, mas não fazia ideia do que seria esse incentivo. Toda sua parte tecnológica estava em perfeito estado, não havia nada ali para ser trocado ou algo do tipo. Isso então me fazia observar que enquanto eu falava, o aparelho funcionava de forma mais frequente, me fazendo acreditar que era algo sobre seus receptores sonoros. — Crobat, você poderia me ajudar? Preciso que você use o Supersonic! — O voador então começava a emitir ondas sonoras que saiam de sua boca na direção do aparelho enquanto Kirlia observava como quem quisesse usar seu Disarming Voice. — Você me ajudou no segundo detector, Kirlia. Deixe Crobat ajudar nesse, todos vocês irão fazer muito por aqui! — Confortando minha pequena fada psíquica, logo notava que o detector voltava a funcionar. Contente com aquilo, estendia meu braço para Crobat pousar e lhe fazia um novo carinho, agradecendo ao mesmo por ter feito com que o aparelho voltasse ao normal. Dito isso, seguia a exploração ao lado de meus companheiros afim de poder chegar ao topo da montanha.

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 130 — 45%
Nvl. 29 | Intimidate | @MysticWater
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 169 — 82%
Nvl. 22 | Infiltrator |
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 197 — 34%
Nvl. 30 | Synchronize |
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 092 — 100%
Nvl. 19 | Levitate | @Eviolite
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 227 — 91%
Nvl. 21 | Sturdy

Log:
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Qua Mar 22, 2023 2:59 am

EXPLORAÇÃO DO MONTE LUA
Modo: Avançado


Fase 1: - Interferências misteriosas -

2º Desafio: A Lua da Gula

Mason era bom em lidar com os pokémons que estavam causando problemas naquela região do monte. Como das outras vezes, parecia que seu time era perfeito para lidar com toda e qualquer situação e versatilidade era uma das maiores habilidades que um treinador ou um pesquisador poderia ter. Os pokémons fada não conseguiam ficar muito tempo de pé enfrentando os fortes ataques venenosos do time do garoto e logo caiam diante dele, deixando o aparelho livre para ser analisado e ajustado.

Dessa vez, o problema parecia ser uma interferência sonora e Crobat era perfeito ao anular as interferências emitindo uma onda sonora de igual comprimento e altura, de modo que assim o rapaz podia constatar que o funcionamento daquele equipamento retornara ao estado normal. Mais uma vez, ele estava livre para seguir seu caminho montanha adentro e acima.

Os pokemons enfrentados enquanto Mason tentava arrumar os problemas dos detectores liberavam uma aura estranha que parecia impregnar a caverna com um brilho azul pálido, as paredes e chão pareciam estar sujas com fragmentos macroscópicos de rochas brilhantes que acabavam revelando um caminho por entre o labirinto de corredores cavernosos do Monte Lua.

O rastro deixado pelos pokemons de comportamento estranho levava até um grande salão circular no meio da caverna. Essa area é completamente iluminada por esses fragmentos de rochas que pareciam enfeitar as paredes como glitter, porém, bem no centro, uma triste rocha cinza-azulada se destacava, completamente destruída. Ela se assemelhava com uma enorme Moon Stone que já foi catalogada no local, mas ela parece ter sido consumida, em seu sentido literal. Esperto como era, não seria necessário nenhuma investigação para Mason perceber que aquele monumento natural foi destruído pelas mordidas de algum Pokémon, e a energia lunar daquela pedra fora completamente consumida pelo responsável daquilo...

A revelação do causador daquela depredação era revelada em instantes, quando das sombras um fantasma brilhante surgia. Sua pele se assemelhava a parede, emitindo brilhos de luz azul pálida como se fosse o céu estrelado, e no lugar de seus olhos duas gemas brilhantes encaravam o aventureiro. Um Moonstone Sableye se encontrava em sua frente, porém ele era diferente. Algo ou alguma coisa despertara uma fome desenfreada naquele pobre Sableye que acabou ultrapassando os limites da transformação, e o crescimento desenfreado de Moonstone nesse pokemon parecia lhe deixar irritado e ele atacava o pesquisador assim que percebia sua presença em seu território!

É hora de lutar ou correr!

[Batalha iniciada versus Boss Moonstone Sableye!
Essa batalha deverá ser em formato narrado normal. Pode escolher seu pokémon e dar os comandos.]

Dados da Exploração:

Orientações sobre a etapa:
--

Exploração Avançada - @Leonn

Informações sobre os selvagens escreveu:
Boss Moonstone Sableye

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 4g9zIyg


Última edição por Trizzzmegisto em Qua Mar 22, 2023 3:38 am, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Trizzzmegisto)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Leonn
Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Qua Mar 22, 2023 6:15 pm

Ter concertado os três detectores sísmicos havia sido uma enorme vitória enquanto escalava aquela montanha com meus seis companheiros. Enquanto seguíamos andando, encontrávamos uma entrada que parecia bastante interessante. Crobat logo se animava com aquilo e então ia voando na frente enquanto Gastly seguia o mesmo e mais atrás eu ia caminhando ao lado de Umbreon enquanto Kirlia ficava em meu colo. Gyarados e Skarmory estavam em suas pokeballs descansando e ali continuavam, pois seria melhor, já que aquele túnel não era muito grande para eles. Seguindo o rastro deixado pelos pokémons que havíamos enfrentado, chegávamos a um salão muito amplo no interior da caverna. Aquilo deixava a todos nós muito impressionados, pois a área local estava sendo iluminada por frangmentos de rochas muito lindos que certamente pareciam uma espécie de pedra rara. Não demorava muito e logo percebíamos uma enorme Moon Stone, uma pedra mágica que eu tinha planos de encontrá-la a muito tempo.

Todavia, aquela pedra parecia bastante danificada. As marcas irregulares eram sinais de que a mesma estava servindo como alimento para Sableye, a única espécie de pokémon que gostava de consumir esse tipo de pedra. Apesar de estar sem o seu brilho natural, a pedra ainda era muito atraente e Umbreon se aproximava da mesma, mas rapidamente se afastava ao ser assustado pelo Sableye que era dono daquilo. Aquele Moonstone Sableye era bastante diferente, muito maior do que o normal. — Moonstone Sableye?! — Me deparar com aquela criatura fazia com que um sentimento de surpresa tomasse meu corpo e assim eu exclamava o nome do pokémon que estava me encarando. Eu sabia muito bem sobre aquela variação do pokémon fantasma obscuro, pois possuía um Sableye comum e alguns meses atrás havia considerado em transformá-lo em Moonstone. Para ser mais exato, ainda considerava aquilo, mas precisaria ter algumas Moon Stones, o alimento desses monstrinhos. Apesar da minha grande admiração por esses seres, aquele Sableye que me encarava parecia querer uma grande batalha. A grande maioria dos meus parceiros estava muito ferida e apenas Kirlia e Gastly estavam totalmente saudáveis, mas Gastly não seria uma sábia decisão naquele momento. — Kirlia, eu sei que ele é assustador, mas você é muito mais forte! Ataque duas vezes com o Draining Kiss! — Sabendo que minha fada psíquica compartilhava de grande vantagem e também desvantagem sobre o monstrinho, apenas torcia para que sua vantagem se sobressaísse sobre o mesmo e assim pudessemos seguir em diante.

Com o punho fechado, dava a ordem para que minha pequena companheira pudesse atacar o adversário. Sem saber se Sableye era mais rápido do que ela, pedir para ela usar aquele movimento era minha melhor jogada, pois ela poderia converter parte da energia de Sableye para si mesma, lhe levando a recuperar o dano que fosse vir a ter caso o oponente fosse mais rápido. Toda minha equipe então ficava observando a pequena corajosa lidar com o inimigo de olhos brilhantes.

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 130 — 45%
Nvl. 29 | Intimidate | @MysticWater
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 169 — 82%
Nvl. 22 | Infiltrator |
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 197 — 34%
Nvl. 30 | Synchronize |
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 092 — 100%
Nvl. 19 | Levitate |
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 227 — 91%
Nvl. 21 | Sturdy
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 281 — 100%
Nvl. 23 | Trace | @Eviolite

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 281 - Kirlia
Spoiler:

https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Sex Mar 24, 2023 1:48 am

EXPLORAÇÃO DO MONTE LUA
Modo: Avançado


Fase 1: - Interferências misteriosas -

2º Desafio: A Lua da Gula

Mason decidia que lutar era, com certeza, a melhor opção e para isso, não se demorava em escolher Kirlia para entrar em combate conta aquele pokemon monstruoso tentando se aproveitar da sua vantagem de tipo com os golpes do tipo fada. Não por sorte, o pesquisador conhecia bem seu inimigo, e por isso sabia bem como lutar contra ele, afinal, ele mesmo gostaria de ter um daqueles Moonstones Sableye como parte de seu time.

O pokémon selvagem era assustador, mas Kirlia parecia preparada para lidar com aquilo. Sua expressão demonstrava certo medo, mas ela era corajosa e atacaria mesmo com medo, sem perder a compostura diante do medonho fantasma. Com sua habilidade ela se conectava mentalmente com o Pokémon inimigo e conseguia ler sua mente e habilidades, de modo que até mesmo copiava as mesmas para si. O mais estranho era que ela se sentia como se tivesse mais do que apenas uma habilidade como seria normalmente, porém não sabia bem como fazer um bom uso delas. Mas agora focando em atacar, assim que ela concentrava sua energia do tipo fada para lançar seu Draining Kiss, Sableye sumia diante de si entrando debaixo do chão se tornando intangível e aparecia de surpresa a sua frente de dentro de sua sombra, assustando a mesma e lhe dando um safanão no nariz, assustando a pequena fada e a fazendo perder toda a concentração perdendo a oportunidade do ataque [Fake Out].

Kirlia se afastava massageando o nariz que havia ficado dolorido, mas assim que se recuperava, tentava atacar novamente a distância, mantendo-se conectada com o pensamento de Mason tentando usar seu golpe para curar o dano que havia recebido. Dessa vez ela ficava preparada para se afastar caso ele sumisse novamente, mas o fantasma não tinha essa intenção. Ele ria na frente dela e fazia caretas medonhas na sua frente de modo que era dificil saber se o fazia para assustar ou para brincar, como poderia ser natural de sua espécie. Independente como fosse, gerava um certo receio e era mais inteligente que o normal, pois ele aproveita o pequeno vacilo que Kirlia dava ao telegrafar seu golpe, detectando o mesmo antes que o mesmo o alcançasse se defendendo do mesmo com uma facilidade ímpar. [Detect]

Clima - Normal
Terreno - Normal

Moonstone Sableye - 100%
Prankster / ????
Versus
Kirlia - 81%
Trace - Eviolite

O Moonstone parecia manter o controle da batalha, mas cada vez parecia mais medonho. Sua expressão parecia fica mais maligna e sombria e se por hora ele parecia estar na defensiva, agora ele parecia querer partir para uma ofensiva, com certa fome... E não era de comer mais pedras!



Dados da Exploração:

Orientações sobre a etapa:
--

Exploração Avançada - @Leonn

Informações sobre os selvagens escreveu:
Boss Moonstone Sableye

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 4g9zIyg
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Leonn
Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Sáb Mar 25, 2023 12:03 am

Observando o monstrinho usar uma estratégia de defesa, logo entendia que ele estava tentando ganhar tempo. Sabendo que Kirlia era muito forte, não me deixava intimidar e pedia para a fada psíquica repetir seus movimentos. — Draining Kiss mais duas vezes! — Sem muito o que fazer, apenas pedia para que Kirlia continuasse fazendo o que já havia feito, pois era seu melhor ataque até o momento.

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 130 — 45%
Nvl. 29 | Intimidate | @MysticWater
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 169 — 82%
Nvl. 22 | Infiltrator |
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 197 — 34%
Nvl. 30 | Synchronize |
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 092 — 100%
Nvl. 19 | Levitate |
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 227 — 91%
Nvl. 21 | Sturdy
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 281 — 100%
Nvl. 23 | Trace | @Eviolite

https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Dom Mar 26, 2023 6:39 pm

EXPLORAÇÃO DO MONTE LUA
Modo: Avançado


Fase 1: - Interferências misteriosas -

2º Desafio: A Lua da Gula

Mason fazia sua leitura do combate entendendo que o selvagem pensava em ganhar tempo para outras estratégias e logo mantinha seu foco em atacar com Draining Kiss com o objetivo de causar um bom dano e ainda recuperar uma parte em energia para si mesmo. Era uma boa estratégia, mas aprecia que o Sableye também tinha seu jeito de lutar, sempre atento e rápido em suas reações.

Percebendo que o mesmo golpe seria lançado pela terceira vez seguida, ele dessa vez entrava na mente de Kirlia bloqueando sua capacidade de usar aquele golpe, deixando ela confusa ao ponto de atacar com o movimento de corpo aparentemente desesperado e sem muita consciência [Disable - Draining Kiss]. O golpe conseguia atingir Sableye, apesar de sua característica fantasmagórica que o ajudava a não ser alvo de ataques normais como aquele. Mas nem por isso ele se abalava, pois era Kirlia quem se danificava mais, se debatendo e caindo no processo, se machucando [Struggle - 25%]. Com isso Sableye se sentia mais à vontade para dessa vez cumprir seus desejos e saciar sua fome, avançando com gula e malvadeza em cima do corpo de Kirlia, causando um enorme estrago na fada, deixando a marca de seus dentes em sua perna, que sangrava. [Crunch]

Kirlia sentia a dor do ataque e gritava de volta, tentado afastar o fantasma a chutes e pontapés. Um deles pegava seu olho direito e o fazia cair para traz e Kirlia tentava uar seus ultimos resquicios de energia para se levantar e se jogar para cima do fantasma atacando como podia, mas isso só piorava suas condições e o dano que ela causava no noturno era muito menor do que aquele que causava a si mesmo, aumentando o sangramento [Struggle - 25%]. Kirlia então desmaiava e ficava no chão inconsciente, aos pés daquele que estava preocupado em comê-la, literalmente.

Clima - Normal
Terreno - Normal

Moonstone Sableye - 87%
Prankster / ????
Versus
Kirlia - 00%
Trace - Eviolite

Com Kirlia caída e à mercê de seu adversário, como Mason reagiria para virar esse combate a seu favor?


Dados da Exploração:

Orientações sobre a etapa:
--

Exploração Avançada - @Leonn

Informações sobre os selvagens escreveu:
Boss Moonstone Sableye

039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 4g9zIyg
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Leonn
Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5201
Extras : Sorteios

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Ter Out 10, 2023 4:57 am

O monstro horripilante seguia mostrando seu destrutivo poder e aquilo me apavorava assim que via Kirlia desmaiar. Minha pequena fada psíquica ainda era jovem e tinha muito para aprender. Ela não aguentaria um combate desse nível. Vê-la machucada me deixava extremamente preocupado. Enquanto chamava minha companheira para dentro de sua pokeball, ouvia uma grande explosão atrás de mim e ao me virar existia uma enorme fumaça feita de poeira, como se algum dinamite tivesse explodido algumas rochas. Nesse momento, apenas sinto uma enorme pancada na cabeça e caio desmaiado antes que pudesse pensar em qualquer coisa.

Desisto.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 389
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 395
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 355
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 240
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 444
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2033
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 389
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 395
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 355
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 240
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 444
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2033
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 389
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 395
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 355
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 240
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] 444
039 - [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2033
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado Qui Out 12, 2023 4:07 pm

Lock
PV Cancelada
Conteúdo patrocinado

Re: [Zona de Exploração] - Mason McCarthy [Leonn] - Publicado