Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 5:47 am por PokéDados

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 5:25 am por Cleitin

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 5:12 am por FonseCarlos

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 5:11 am por Cleitin

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 3:35 am por PokéDados

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 3:29 am por Biskka

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 3:01 am por Forseti

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 2:48 am por PokéDados

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 1:28 am por PokéDados

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 1:26 am por Madrinck

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 1:10 am por Biskka

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 1:07 am por Celesty

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 12:59 am por PokéDados

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem EmptyHoje à(s) 12:06 am por PokéDados


[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Armarouge
Pawmot
Goomy
Glimmora
Torchic
Togekiss
Magnata Naturista Mensagens : 2719
PokePontos : 104
Extras : Sorteios
Ayato
Ayato
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Armarouge
Pawmot
Goomy
Glimmora
Torchic
Togekiss
Magnata Naturista Mensagens : 2719
PokePontos : 104
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Armarouge
Pawmot
Goomy
Glimmora
Torchic
Togekiss
Magnata Naturista Mensagens : 2719
PokePontos : 104
Extras : Sorteios

[Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem - Publicado Qui Jun 27, 2024 7:37 pm

A ideia é permitir a transferência de Pokémon entre fichas de um mesmo jogador. O principal motivo é o receio que muitos jogadores têm de congelar a ficha principal e jogar com outras devido a essa limitação. Esse receio vem da frustração que ocorre quando encontramos um Pokémon que gostaríamos de ter em outra ficha, o que já deve ter acontecido com quase todos que criaram uma nova ficha. Apesar da proposta do congelamento ser criar uma nova história do zero, cada jogador é único e tem suas próprias expectativas e ambições, então não dá para generalizar.

Muito se fala em exploits, mas a verdade é que a administração está sempre de olho nos membros, e não tem ocorrido exploits há muito tempo. Se a transferência de Pokémon fosse implementada, não seria diferente. No entanto, é preciso haver regras claras, então vou detalhá-las:

➤ Funcionaria com as mesmas regras de uma troca normal, mantendo a limitação de nível por quantidade de prova de valor. Um Pokémon acima do level cap não poderia ser trocado.

➤ Pokémons obtidos por quests, eventos limitados e day-care não seriam transferíveis (iniciais, ovo de aniversário da Daisy, quest das mães, Mimikyu da semana da moda de Santalune, etc).

➤ As trocas seriam apenas por Pokémons e seriam realizadas pelo tópico de troca remota.

➤ Haveria um limite de trocas baseado no tempo de criação/descongelamento da ficha.

➤ Limite de rotação de personagens e tempo usando-os.

➤ Limite de trocas relacionado a um período de tempo, para evitar múltiplas trocas em vez de jogar com a outra ficha.

➤ Participação em eventos mensais e sazonais, como concursos de pesca e captura, seria permitida apenas com um dos personagens, evitando duplicidade e possíveis exploits.

➤ Poderia haver uma redução parcial ou total de nível para evitar trocas repetidas do mesmo Pokémon.

Quanto às possibilidades de exploits envolvendo classes, sub-classes e profissões, tenho alguns pontos:

➤ Usar o Pokéradar para encontrar Pokémons raros e transferi-los para outro personagem é uma possibilidade, mas na prática sabemos o quão trabalhoso é evoluir um pesquisador, e no early game o Pokéradar não é tão eficaz para encontrar Pokémons raros. Considerando o level cap, seria muito difícil um personagem avançado transferir um Pokémon raro para um personagem novato, e o inverso também não teria grande impacto.

➤ O fato de não poder usar dois personagens simultaneamente reduz a possibilidade de exploits. Se eu criar um novo personagem e participar de 60 eventos com ele, estarei deixando de participar de 60 eventos com meu personagem principal, o que também acarreta em falta de progresso. Na prática, é muito difícil alguém realmente se beneficiar significativamente dessa maneira.

➤ Quanto à possibilidade de exploit mencionada, é muito mais fácil aproveitar um amigo evoluidor para obter TMs para meus Pokémons do que fazer várias rotações de personagens com esse propósito. O mesmo vale para purificadores.

Com tudo o que foi mencionado, por que eu não poderia transferir um Pokémon que encontrei "erroneamente" no personagem errado, sendo que essa troca seria válida se eu, por exemplo, o passasse para outro jogador? Vou dar um exemplo claro que aconteceu comigo, num breve momento que descongelei uma antiga ficha, achei um Larvitar. Os dados não fazem distinção por personagem, então eu poderia ter achado no meu personagem principal, não achei, exclui a ficha e fiquei sem o Pokémon. O mesmo acontece quando gastamos os tão famigerados Pokepontos e depois queremos trocar. Não sei como vai ser a receptividade disso, mas acho que deveria expor esses pontos e é isso.
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Aqua
Sweetful
.
.
.
.
Fairy Tamer Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 3830
PokePontos : 5677
Extras : Sorteios Celesty
Sorteios Touko
Celesty
Celesty
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Aqua
Sweetful
.
.
.
.
Fairy Tamer Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 3830
PokePontos : 5677
Extras : Sorteios Celesty
Sorteios Touko
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Aqua
Sweetful
.
.
.
.
Fairy Tamer Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 3830
PokePontos : 5677
Extras : Sorteios Celesty
Sorteios Touko

Re: [Sugestão] Trocas entre Pokémons de mesmo personagem - Publicado Qui Jun 27, 2024 10:24 pm

Sugestão
Um embate de ideias ou somente uma opinião
Adentrando o local, me sentava sobre uma das cadeiras com cautela, cruzando as pernas enquanto começava a ouvir as ideias apresentadas pelo interlocutor principal... Entretanto, não via muito sentido naquilo, era de fato algo que poderia ser usado por muitos, mas a dor de cabeça que geraria na fiscalização, criação de tantas fichas e problemas entre os membros, não valia nem um pouco a pena... Não é como se a tentativa dos exploits não existissem a algum tempo, é somente que os Administradores e Policiais tem trabalhado com grande empenho para neutraliza-los, impedindo que outros abusem desses novos métodos que são criados semanalmente.

Eventualmente depois que alguns falavam, o microfone finalmente chegava em minhas mãos. Colocando o dedo indicador sobre meu queixo, pensava brevemente antes de elevar o microfone, sorrindo graciosamente — Minha opinião pessoal? Sua sugestão é como um pokemon não Fairy, simplesmente não serve e não tem qualquer apelo para meu nobre coração. — Soltava uma leve risada, antes de complementar — Se por ventura eu fosse uma mestra justa em algum universo alternativo que preza pela administração bem cuidada desse local, também diria não. É uma sugestão boba. — Finalizava, me levantando e passando o microfone para o próximo enquanto me retirava do local, visto que não havia muito mais o que dizer.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Última edição por Celesty em Qui Jun 27, 2024 10:28 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Celesty)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]