Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
14 Anos de Aventuras!
Últimos assuntos
A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 4:14 pm por ElliotNightray

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 4:12 pm por ElliotNightray

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 4:10 pm por ElliotNightray

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 4:00 pm por FonseCarlos

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 3:48 pm por PokéDados

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 3:33 pm por PokéDados

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 1:02 pm por L Mars

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 12:52 pm por ElliotNightray

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 9:44 am por L Mars

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 9:26 am por L Mars

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 9:23 am por L Mars

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 4:41 am por PokéDados

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 4:32 am por Ártemis

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte EmptyHoje à(s) 3:48 am por PokéDados

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona NorteA Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7703
PokePontos : 6666
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte - Publicado Qua Jul 17, 2024 1:16 am

A Jornada do Louco

Caminho de Novus: Zona Norte

Exp Share Ativado (Parcial): Shuckle, Rotom e Zubat
Nível Médio da Equipe: 21
Held Itens: Luck Incense (--) | Lucky Egg (Rotom) |
Período/Clima: Manhã
NPC encontrado:          

Hermes estava um tempo tranquilo em Novus antes de retornar para Santalune e finalizar suas atividades, mas ants resolvia passar na Torre Infinita para conseguir avançar no treinamento de Sorin Markov, o seu Vampire Golbat. Com um pouco mais de treino ele em breve se tornaria um Vampire Crobat, e Hermes gostaria de ter um deles na equipe. O morceguinho merecia.

No passado Hermes já havia uma vez passado pela região, foi inclusive onde ele capturou Stella, sua Shooting star Clefable, mas agora ele esrava ali apenas de passagem. Para tanto, porém, não seria ruim ativar o Pokeradar para procurar um Pokémon mais raro.

- Bard, ative o Pokeradar e o Item Finder. Vamos ver o que encontramos por aqui. - solicitava o velho para seu Rotom, que agora abrigava no cajado uma nova função, a Transform Battery.

Bard estava empolgado para realizar seu trabalho. Agora que tinha novas funções, se sentia até mais apto. Não demorou para encontrara direção de um pokémon forte na região e logo depois apontar para onde conseguiria encontrar algum item deixado para trás. - Isso é ótimo, então vamos nos dividir, Fofinha vai buscar os itens e já usar a habilidade de Pickup. Bard e eu vamos atrás desse Pokémon. -dava as instruções, soltando a pokémon elétrica para passear na direção indicada.

A Zona Norte de Novus City era a área Montanhosa de Mirus Island, sendo uma fronteira natural da ilha. Continuando sempre para Norte, atravessando as montanhas, o treinador chegaria ao oceano, porém não encontraria praias e areais brancos como na zona Sul. Apenas irá encontrar falésias e escarpas enormes e assustadoras, intimidando até os treinadores mais corajosos. A pesca no local é expressamente proibida, sob o risco de perigo de morte por desabamento. E era exatamente para lá que Bard indicava. Pelo visto, era um Pokémon destemido!

Depois de uma hora de caminhada chegavam as falésias e lá já dava para ver qual Pokémon que Bard havia localizado. Era um Mienfoo que treinava sua luta admirando o mar.

- Esse Pokémon é forte! Vamos buscar ele Bard! Ao chegarmos, quero que você ative sua Aura Ofensiva e o ataque com Leaf Storm. - orientava ele para começar a usar sua próxima forma, a Mow.

Hermes e Rotom ia chegando de mansinho, planando para não fazer barulho, mas o Mienfoo podia pressentir a Aura dos dois chegando e com um movimento rápido, avançava sobre Rotom usando seu Fake Out. O ataque feria Rotom (10%) e derrubava Hermes do cajado, o forçando a virar um giro mortal para trás para não cair de cabeça no chão. O movimento ágil do velho o permitia observar como Mienfoo havia notado sua presença e isso o fazia perder um pouco do foco, e acabava sendo atingido pelo Leaf Storm de Rotom, que insistia no ataque depois de ser acertado pelo primeiro golpe.

O ataque fazia com que o Mienfoo fosse pego por um tornado de folhas navalha que feriam o pokémon incessantemente até os ventos se dissiparem. Antes que ele caisse no chão, Hermes o pegava para não cair no solo, o salvando de um potencial dano ainda mais grave(162%).

Clima - Normal
Terreno - Normal

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 619 Mienfoo - lvl 21 - 00%
Regenerator | --

Versus

Rotom-Mow - lvl 22 - 90% A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 479-m
Levitate | Lucky Egg

- Muito bem Bard! Você está indo ótimo com essa forma. Agora vamos capturar essa lutadora. - dizia lançando uma pokebola, facilmente capturando o Pokémon desmaiado, que logo era enviado a box, não sem antes Hermes pegar e guardar na bolsa o item que ela carregava consigo, um Medicinal Leek.
A batalha liberava ainda sua essência lutadora e um Joy Scent, que logo era guardado no Cologne Case. Com isso, Hermes podia seguir em frente mais um pouco rumo a Infinity Tower.

__

A Jornada do Louco: Novus City - Zona Norte

Adendos

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 797 Celeste - 100% - Beast Boost A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 96px-Shuffle479O Bard -  90% - Levitate
A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 041 Sorin M. - 100% - Vampiric Touch A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 213 Shuckle - 100% - Gluttony A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 702 Dedenne - 100% - Pickup A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 636 Larvesta - [Treinamento]

Objetivos em Novus City - Zona Norte:

Resumo:

Última edição por Trizzzmegisto em Qua Jul 17, 2024 1:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trizzzmegisto)
Fundador da Mercantinis
-
-
-
-
-
-
Criador Sem Profissão Naturista Mensagens : 14578
PokePontos : 21815
Extras : ~ Daycare
~ Fazenda
~ Store
Pers. Secundárias : ~ PS.
Lauts
Lauts
Fundador da Mercantinis
-
-
-
-
-
-
~ Fazenda
~ Store
Fundador da Mercantinis
-
-
-
-
-
-
~ Fazenda
~ Store

Re: A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte - Publicado Qua Jul 17, 2024 1:59 am

Aprovado.
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya

Re: A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte - Publicado Qui Jul 18, 2024 4:47 am

A Jornada do Louco

Exp Share Ativado (Desligado): Shuckle, Rotom e Golbat
Held Itens: Luck Incense (--) | Lucky Egg (Rotom) | Normal Gem (Golbat)
NPC encontrado: Lady Luck  

A captura de Mienfoo deixava o velho mestre satisfeito temporariamente com os encontros com Pokémons selvagens da região. Diante disso, ele usava um repelente para afastar Pokémons selvagens. A zona norte era chamativa por sua larga cadeia de montanhas que funciona como uma espécie de fronteira natural da ilha, porém isso não é a coisa mais chamativa da zona, uma enorme torre construída usando a própria montanha como suporte é um dos pontos turísticos mais atrativos de Novus, a Infinity Tower um local onde os treinadores desafiam uns aos outros para ascender a pontos mais altos e difíceis do edifício de pedra. É possível sim caminhar pelas montanhas em algumas trilhas escondidas e cavernas secretas. Nesse local é muito fácil de encontrar alguns Pokémon terrestres e rochosos atravessando as trilhas. Por isso, ele resolvia evitá-los por hora.

No entanto, em sua caminhada rumo a torre, ele encontrava uma bela moça que lhe chamava a atenção nessa estrada. Uma senhora elegante e esbelta, mesmo com a sua idade a sua cara era lisa e sem rugas, um dos aspectos mais facilmente reconhecíveis era a sua altura, bem acima da média. Se vestia muito excentricamente, um casaco de penas sintéticas com as mais variadas cores cobre praticamente todo o seu corpo, possuis bastantes anéis e brincos de valor considerável. Uma peruona, mas bonitona.

- Olá, senhorita... O que uma mulher como você faria nesse lugar tão ermo?  - dizia o velho a cumprimentando com um aceno de cabeça.

- Oh, nada demais... Estou apenas procurando treinadores fortes e famosos para lutar e convidar para meu empreendimento... Você conhece o Cassino de Novus? - perguntava a mulher.

Hermes arregalava os olhos e se aproximava rapidamente da senhora, pegando suas mãos entre as suas e dizendo: - Eu sou um treinador forte e famoso. Me chamo Hermes TrizzzMegisto, ao seu dispor... você é dona do Cassino de Novus???  - perguntava curioso para confirmar.

- Pode me chamar de Lady Luck. E sim eu sou a dona. Você o conhece?

- Não só conheço, como frequento e sou um grande fã! Agora, um grande fã seu, Lady Luck. Sem você, eu nada seria. - dizia de maneira doce.

- Huhuhuu... Obrigada, querido. Nesse caso, porque não realiza um desejo meu? - perguntava de maneira simpática - Eu quero uma batalha. Estou ávida por batalhas! Você me concederá?

- Tudo o que você me pedir, minha senhora... Agora mesmo. - obedecia, como um cachorrinho.

- Ótimo! Então vamos começar. Turtwig, é com você!

- Vou usar um Pokémon qual desejo treinar. Vampire Golbat, entre em campo. Ataque com Leech Life e Vampiric Kiss! - ordenava ao seu morcego.

- Turtwig, ataque com Tackle e depois, Leafage!! - ordenava ela, empolgada com o combate.

Lady Luck estava feliz em batalhar, mas Hermes estava em um nível de treinamento diferente do de uma magnata, pouco acostumada aos combates Pokémon. Sorin Markov era o primeiro a agir, e seu golpe era forte o suficiente para deixar Turtwig abalado. Sorin voava rápido, grudando em seu pescoço troncudo e cravando seus dentes pontiagudos com voracidade, sugando a energia de seu adversário e deixando um veneno anticoagulante que causava uma hemorragia em Turtwig, que não conseguia parar de sangrar pelo buraco deixado (69%).
Mas a tartaruginha não deixava barato. Percebendo o alto dano, ela comia sua Oran Berry que carregava consigo, e curava parte do dano causado (+10 HP), e sem deixar esmorecer, atacava com sua Investida, jogando o morcego para trás, impactando um pouco de dano no adversário (12%). Mas assim que se esforçava, sentia o sangue verter um pouco mais, sofrendo uma pontada no pescoço (6%).

O Sangue que fluía do furo causado pelo Leech Life deixava Sorin ávido por mais. Concentrando sua energia Sombria, ele atacava novamente com seu Beijo Vampírico, que por conta do sangramento já ocorrendo, fazia o Pokémon sofrer com um dano dobrado, tendo sua energia drenada com ainda mais força, deixando o pequeno Pokémon inconsciente.  (64%)

Clima - Normal
Terreno - Normal

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 387 Turtwig - lvl 15 - 00%
Overgrow | Oran Berry

Versus

Vampire Golbat - lvl 21 - 100% A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte QjQ7TgS
Vampiric Touch | Normal Gem

Vampire Golbat recebeu 617 de exp. 1006/1119
Blood Counter: +6
Normal Gem > Blood Gem [2/3]

Quando uma Vampire Form tem uma Type Gem equipada (Held Item) e usa 3 Drain Moves sem consumir a Gem, no fim do combate ela se tornará numa Blood Gem.

- Esse Pokémon é muito forte...eu não o conhecia. Gostei dele. Vamos ver como ele se sai contra meu Snover! - comentava ao trocar de Pokémon em campo. Assim que ele entrava, era possível ver o ar se alterando, e o clima mudando para Snowscape. Era sua habilidade, Snow Warning entrando em funcionando.

- Djehehehe, vamos ver! Sorin, ative sua Aura Ofensiva e ataque com Leech Life, depois repita o ataque fortalecido! - comandava dessa vez, usando uma habilidade a mais para garantir a vitória.

- Snover, vamos atacar então com Powder Snow e depois, Ice Shard! - orientava dessa vez.

A Habilidade de Snover fazia com que nevasse naquele lugar, indo totalmente contra as leis da física comum. Independentemente disso, Sorin, que odiava neve, não se reduzia, concentrando sua aura avermelhada ele partia ao ataque. Sua alta velocidade facilitava para que ele chegasse até o Adversário e cravasse seus caninos e drenasse a energia vital daquele Pokémon. O Leech Life era um golpe brutal, que por alguns segundos paralisava o Pokémon que ficava sem reação (76%). Mas Snover dava seu jeito, concentrando sua energia gélida ele fazia chover poeira de neve sobre Golbat, quase congelando o mesmo, causando um dano que fazia o pokémon recuar (33%). Ao se afastar, ele ainda conseguia consumir a Sitrus Berry que carregava consigo, curando parte do dano causado
(+30%)

Mas isso não era suficiente para parar Golbat.  Sua sede de sangue não cessava e ele logo voltava a atacar, mas dessa vez, o Ice Shard de Snover vinha na frente, atingindo o morcego com granizo que danificava muito suas asas (33%), mas nem assim ele parou. Caiu sobre Snover cravando novamente sua presa no Pokémon dessa vez sugando até a ultima gota de energia, desmaiando o mesmo enquanto ele ainda cravava seus caninos no Pokémon.

Clima - Snow
Terreno - Normal

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 459 Snover - lvl 15 - 00%
Snow Warning | Sitrus Berry

Versus

Vampire Golbat - lvl 21 - 67% A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte QjQ7TgS
Vampiric Touch | Blood Gem

Vampire Golbat recebeu 646 de exp. Subiu para nível 22. 533/1248. Evoluiu para Vampire Golbat de fato!.
Blood Counter: +6 +6
Normal Gem > Blood Gem [3/3]

Nota: Por um erro meu, estive usando a imagem na ficha do Vampire Golbat, tendo evoluído ele em um evento no passado, mas em época errada, pois evolui apenas no lvl 22, (Mars foi notificado) mas de fato isso só se concretiza agora. Até então, apesar disso, estive usando os stats de um Zubat. Pode confirmar via Showdown Calc.

- Seu Pokémon é mesmo Fantástico! Será que consigo comprar um desse?! - questionava antes de trocar de Pokémon.

- Lady Luck, minha senhora. Pokémons não devem ser comprados, e sim conquistados. Esse Vampire Golbat só pode ser conseguido através demuito treino. Se você quer viver a experiência de ser uma treinadora, leve isso a ferro e fogo, com os onus e os bonus. Te garanto que será feliz. Se quiser, pode viajar comigo e eu te ensino tudo sobre as belezas da vida. - manda a real pra dona deixando-a pensativa.

- Hmm... Vou pensar sobre isso. Agora, vamos ao combate! Cherubi! [E a sua vez! - mudava de assunto.

- E lá vamos nós... Golbat, ative novamente a Aura Ofensiva e ataque com Leech Life! - atacava sem demora.

- Cherubi, use Leech Seed! - orientava dessa vez.

Ocorre que agora Sorin Markov havia ganhado mais experiência e parecia muito mais forte. Agora ele havia aprendido a usar seus ataques de dreno de força ainda melhor, e seu poder de ataque aumentava. Cherubi praticamente nem via quando era atacado pelo Morcego Vampiro que pousava sobre a cabeça maior e cravava suas presas vampíricas na menor, sugando a energia tão avidamente que Cherubi desmaiava em dois segundos, tornando a luta pouco violenta, mas brutalmente rápida e limpa, sem sangue, literalmente. (195%) E ainda por cima, curava quase todo o dano recebido anteriormente pelo Snover (+30%)

Clima - Snow
Terreno - Normal

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 420 Cherubi - lvl 15 - 00%
Chlorophyl | Occa Berry

Versus

Vampire Golbat - lvl 22 - 97% A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte QjQ7TgS
Vampiric Touch | Blood Gem

Vampire Golbat recebeu 530 de exp. 1063/1248.
Blood Counter: +6 +6 +6
Normal Gem > Blood Gem [3/3]

- Essa batalha foi muito boa... Acho que aprendi bastante com você Hermes. Obrigada, fique aqui com essa recompensa. - dizia ao entregar $2700 para o velho mestre, o dobro do normal.

- Farei bom uso desse dinheiro te dando de volta no Cassino. Djehehehe! Quando poderei te ver por lá? - brincava.

- Em breve. Quero lutar um pouco mais e conhecer outros treinadores e convidá-los para meu Cassino. Mas a noite posso te encontrar por lá para bebermos um drink e batalharmos nos meus termos. - dizia abaixando os óculos e piscando. - Até logo, Hermes TrizzzMegisto... Adorei a luta! - falava ao se despedir voltando para a área central de Novus.

Hermes a deixava ir e seguia adiante, rumo a Infinity Tower, onde grandes batalhas o esperavam! Mas antes disso... Dedenne retornava o encontrando no caminho, trazendo consigo uma Grassy Seed e um Repel. Hermes afagava sua cabecinha e o retornava para sua pokebola, onde ele podia descansar depois do bom trabalho. Hermes também se lembrava de retirar a Blood Gem que havia sido criada depois da drenagem de sangue dos Pokémons e a guardava, alterando por uma Normal Gem novamente.

__

Adendos

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 797 Celeste - 100% - Beast Boost A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 96px-Shuffle479O Bard -  90% - Levitate
A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 041 Sorin M. - 97% - Vampiric Touch A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 213 Shuckle - 100% - Gluttony A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 702 Dedenne - 100% - Pickup A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 636 Larvesta - [Treinamento]

Resumo:

Última edição por Trizzzmegisto em Qui Jul 18, 2024 4:50 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trizzzmegisto)
Fundador da Mercantinis
-
-
-
-
-
-
~ Fazenda
~ Store
Lauts
Lauts
Fundador da Mercantinis
-
-
-
-
-
-
~ Fazenda
~ Store
Fundador da Mercantinis
-
-
-
-
-
-
~ Fazenda
~ Store

Re: A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte - Publicado Qui Jul 18, 2024 11:26 pm

Aprovado.
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya

Re: A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte - Publicado Sex Jul 19, 2024 12:35 am

A Jornada do Louco

Held Itens: Luck Incense (--) | Lucky Egg (Rotom) | Normal Gem (Golbat)
NPC encontrado:

A vitória sobre Lady Luck deixava Hermes mais perto de seu objetivo de chegar até a Infinity Tower. Enquanto seguia seu caminho para um pouco para descansar. Lembrava-se de que tinha um Relatório a fazer a respeito do Sweet Venonat, mas não o faria até que tivesse gastado um pouco de seu tempo para chocar o ovo do pequeno Pokémon especial, algo que ficaria para as próximas semanas. Mas havia outro relatório qual precisava dar uns retoques e então colocá-lo na Biblioteca. Hermes havia sido orientado a fazer isso depois que ajustasse, pois não estava bom o suficiente, de acordo com seu Professor Mentor.

- Vamos lá Bard. Hora de escrever um pouco. Que tal ajustarmos nosso Relatório a respeito dos Pokémon Inseto? - dizia o velho para seu Pokémon, cujo estava abaixo de si, o levando pelo caminho.

- Bzzzz!! Preparando relatório para revisão, Mestre! - falava contente, pois adorava ser o copiloto de sua aventura.

Relatório 020 escreveu:
Análise dos Tipos dos Pokémon: Inseto

Introdução:
Os Pokémon do tipo Inseto são uma categoria fascinante e diversificada dentro do vasto ecossistema Pokémon. Esta classe inclui uma variedade impressionante de criaturas que habitam diferentes biomas e desempenham papéis críticos nos ecossistemas em que vivem. Catalogados, existem 92 Pokémon tipo Inseto, ou 8,98% de todos os Pokémon, tornando-o o 6º tipo mais comum depois de Psíquico e antes de Fogo e Veneno. A seguir, apresentaremos um relatório detalhado sobre a biologia, comportamento, ecologia e interações dos Pokémon do tipo Inseto com outros seres vivos e o ambiente.

Biologia dos Pokémon do Tipo Inseto:
Os Pokémon do tipo Inseto possuem uma vasta gama de características biológicas. A maioria apresenta exoesqueletos rígidos, proporcionando proteção contra predadores e apoio estrutural. Entre as espécies notáveis, chamam a atenção Yanmega,  Shedinja, Scyther e Forretress, cada uma exibindo adaptações únicas para sua sobrevivência.

Exoesqueleto e Adaptabilidade:
O exoesqueleto dos Pokémon do tipo Inseto é geralmente composto por uma substância quitinosa, que pode variar em dureza e flexibilidade. Em Pokémon como Scizor, o exoesqueleto é altamente resistente, permitindo-lhe suportar ataques diretos e predatórios. Por outro lado, Pokémon como Butterfree têm exoesqueletos mais leves e flexíveis, que facilitam o voo e a mobilidade.

Metamorfose:
Muitos Pokémon do tipo Inseto passam por um processo de metamorfose, mudando significativamente de forma e função ao longo de seu ciclo de vida. Caterpie, por exemplo, evolui para Metapod antes de se transformar em Butterfree. Esta metamorfose permite uma maior adaptabilidade e diversidade de funções ecológicas, desde a herbivoria na fase de lagarta até a polinização e dispersão de sementes na fase adulta de borboleta.

Comportamento e Interações Sociais:
Os Pokémon do tipo Inseto exibem uma ampla gama de comportamentos sociais e individuais, que variam de espécies solitárias a complexas colônias eusociais.

Colônias Eusociais:
Beedrill é um exemplo de Pokémon que vive em colônias eusociais. Estas colônias são altamente organizadas, com divisão de trabalho bem definida entre rainhas, operárias e soldados. A comunicação dentro dessas colônias é facilitada por sinais químicos e vibrações, permitindo coordenação eficaz na construção de ninhos, forrageamento e defesa contra predadores.

Estratégias de Defesa:
A defesa é uma prioridade para muitos Pokémon do tipo Inseto. Alguns, como Venomoth, utilizam toxinas e venenos para se proteger. Seu pó venenoso pode incapacitar predadores, enquanto outros, como Scyther, contam com velocidade e agilidade para evitar confrontos. Heracross, com sua força bruta, é capaz de repelir ameaças físicas diretas, utilizando seus chifres poderosos para defender-se. Já Shuckle, consegue se proteger da grande maioria dos predadores apenas se enfiando em sua concha.

Ecologia e Nichos Ecológicos:
Os Pokémon do tipo Inseto ocupam uma vasta gama de nichos ecológicos, desempenhando papéis cruciais na manutenção dos ecossistemas. Eles são encontrados em quase todos os biomas, desde florestas densas até pradarias abertas, tundras e ambientes aquáticos.

Polinizadores:
Muitos Pokémon do tipo Inseto, como Combees, desempenham um papel vital na polinização de plantas. Ao visitar flores em busca de néctar, estes Pokémon ajudam na transferência de pólen, facilitando a reprodução das plantas e a produção de frutos. Este serviço ecológico é crucial para a saúde dos ecossistemas e para a produção de alimentos naturais.

Decompositores:
Pokémon como Paras e seus estágios evolutivos atuam como decompositores, ajudando na quebra de matéria orgânica morta. Ao consumir detritos, fungos e matéria vegetal em decomposição, estes Pokémon reciclam nutrientes de volta ao solo, promovendo a fertilidade do solo e a saúde das plantas.

Predadores e Presas:
Os Pokémon do tipo Inseto também desempenham papéis críticos nas cadeias alimentares como predadores e presas. Pinsir, por exemplo, é um predador voraz que se alimenta de outros Pokémon, controlando suas populações e mantendo o equilíbrio ecológico. Simultaneamente, muitos Pokémon do tipo Inseto são presas de aves, répteis e mamíferos, servindo como uma fonte essencial de alimento para esses predadores.

Interações com Outros Pokémon:
As interações entre os Pokémon do tipo Inseto e outras espécies são diversas e complexas. Elas variam de relações mutualísticas a competições e antagonismos.

Mutualismo:
Certos Pokémon do tipo Inseto mantêm relações mutualísticas com outras espécies. Por exemplo, Combee colabora com as flores ao coletar néctar e, em troca, poliniza-as, beneficiando ambas as partes. Da mesma forma, Heracross pode ajudar a defender árvores frutíferas contra pragas, recebendo em troca acesso aos frutos.

Competição:
A competição por recursos como alimento e habitat é comum entre Pokémon do tipo Inseto e outras espécies. Beedrill e Vespiquen, por exemplo, podem competir ferozmente por território e fontes de alimento, resultando em disputas que podem influenciar a estrutura das comunidades locais.

Parasitismo:
Alguns Pokémon do tipo Inseto exibem comportamentos parasitários. Paras, por exemplo, é conhecido por seu relacionamento com os esporos de fungos que crescem em seu corpo, inicialmente de forma simbiótica, mas eventualmente assumindo o controle de seu hospedeiro na forma de Parasect.

Considerações Finais:
Os Pokémon do tipo Inseto são uma componente vital e diversificada dos ecossistemas Pokémon. Sua adaptabilidade, variedade de formas e comportamentos, e suas interações complexas com outras espécies e o ambiente sublinham sua importância ecológica. Desde polinizadores e decompositores até predadores e presas, esses Pokémon desempenham funções cruciais que garantem a saúde e o equilíbrio dos ecossistemas. Estudar e compreender esses Pokémon não só enriquece nosso conhecimento sobre a biodiversidade, mas também destaca a necessidade de conservar seus habitats naturais para garantir a continuidade dessas fascinantes interações ecológicas.

- Bom... Agora acho que está tudo certo. Pode enviar pra Biblioteca para avaliação, Bard. - dizia após um suspiro. Sendo assim, Hermes se levantava e partia rumo seu caminho...

__

Adendos

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 041 Sorin M. - 97% - Vampiric Touch A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 213 Shuckle - 100% - Gluttony A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 702 Dedenne - 100% - Pickup A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 636 Larvesta - [Treinamento]

Resumo:

Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10438
PokePontos : 4351
Extras : Sorteio
Box
Ps
Cleitin
Cleitin
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Box
Ps
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Box
Ps

Re: A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte - Publicado Sex Jul 19, 2024 5:13 pm

Aprovado!

Professor Hermes sempre afiado!

Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya

Re: A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte - Publicado Sex Jul 19, 2024 5:23 pm

A Jornada do Louco

Nível Médio da Equipe: 22
Held Itens: Luck Incense (--) | Lucky Egg (Celesteela) | Normal Gem (Golbat)
Período/Clima: Tarde
NPC encontrado:

Depois de refazer o seu Relatório a respeito dos Pokémons Bug, Hermes seguiam em frente caminhando perto das falésias, aproveitando para poder apreciar a beleza da região. Localizado na zona mais a norte de Mirus Island, este local não era facilmente explorado pelos turistas da grande cidade. Os seus caminhos íngremes desincentivam os menos atletas a explorar o local. Porém, os que exploravam encontravam não só vistas fantásticas como uma pureza de ar fantástica. O local, repleto de rochas brancas suaves e quentes ao toque, por serem banhadas pelos raios de sol, é perfeito para alguns passeios ou sessões fotográficas amadoras.

Porém, o grande foco deste local está na Infinity Tower, uma enorme torre esguia, que atravessa as nuvens. Durante a noite a torre é tingida por um brilho avermelhado, projetado por um feixe de luz central à torre, simbolizando o local da Infinity Den. Era ali onde Hermes pretendia chegar. Anteriormente este local estava repleto de entulho e ruínas de casas que foram construídas ali há séculos atrás, porém com a intervenção de Xerath, o local ficou mais limpo e apto a passeios. Entretanto, ocasionalmente, excursões de Pesquisadores amadores reuniam-se aqui, pois continua a ser um local com algumas histórias e com boas bases para se fazerem aulas práticas de Explorações.

Mas não apenas os humanos, mas os Pokémon pareciam gostar do local., pois ao longe, Hermes podia identificar dois Pokémons juntos, parados, tomando um sol. Ao chegar mais perto, acostumado com os Insetos, Hermes podia reconhecer, assim como Bard.

- Hey Bard. Olha ali, você está vendo o que estou vendo? São dois Dwebbles? - perguntava ele para Bard, que tinha uma visão mais avantajada.

- Bzzzz!! Sim, Mestre. São dois Dwebbles. Mas parece que um deles tem uma cor levemente diferenciada. - confirmava.

- Vamos lá. Eu quero capturá-los! 

Hermes ia se aproximando montado em Rotom e quando chegava perto no campo de visão do Dwebble, o maior deles tomava a dianteira, querendo proteger o menor. Aquela atitude era incomum, pois o normal era ambos se protegerem em seus cascos, mas apenas o menor o fazia. Herme se aproximava um pouco mais, a uma distância segura e percebia o porque dessa atitude anormal. O pequeno inseto rochoso tinha uma carapaça diferente, era perceptível apenas nos detalhes, mas ele já conhecia bem o Pokémon. O menor era Shiny!

- Bard, confirme pra mim. Estamos diante de um Shiny Dwebble? - questionava, sem avançar, apenas encarando o selvagem, sem atacar.

- Analisando... Confirmado, o menor é um Shiny Dwebble. - confirmava, enviando a foto em 3D para checagem no holograma.

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte Shinydwebble

Hermes confirmava que estava diante de um exemplar raríssimo e sua vontade de capturar o pequeno era bem grande. Mas o Pokémon a sua frente não parecia que ir deixar isso fácil. - Hey Dwebble... Pelo visto você não está disposto a entrar em uma briga feia pra proteger essa pequena Dwebble, não é? É sua filhote? - perguntava se abaixando ao nível do pokémon rochoso. Não queria deixa-lo mais nervoso. Mas pela reação do Pokémon, ele estava certo, para as duas perguntas, pois o Dwebble se aproximava ainda mais da Shiny, que colocá-la apenas o pescoço para fora para visualizar o que estava havendo. Sua cor ela levemente diferente da dele, mais escura.

- Eu já sei. Que tal se eu capturar vocês dois? Escuta só, eu não quero machucar vocês. Mas eu sou um cara bem forte. Se vierem comigo, posso treiná-los, e ajudar vocês a se tornarem uma família mais forte e unida de Crustles! Vocês sabiam que tem parentes seus que parece que vieram do espaço? Eu sou doidinho pra capturar um deles, porque eu vim de lá! Djehehehe! Se vierem comigo, eu vou poder aprender mais sobre vocês. Que tal um combate para provar que sou forte? eu prometo que não vou atacar a sua bebê. - explicava ele tentando ganhar alguma confiança. Mas não seria simples assim... Dwebble não afrouxava, era um pai de verdade, e daria sua vida por sua filhote. Hermes se decidia então, capturaria os dois juntos, sem machucar a menor.

- Ok... Eu vou provar pra você. Vou mostrar que podem confiar em mim e que tenho as condições para dar a vocês uma vinda incrivel! Celesteela, conto com você. - chamava ele sua enorme Pokémon Outsider. - Ataque o Dweeble SEM ACERTAR a pequena filhote dele atrás. use Heavy Slam! - orientava ao tentar cumprir seu intento

Dwebble se assustava ao ver o tamanho da Pokémon metálica que surgia a sua frente. se afastava um pouco para que Celeste não atingisse sua filha no fogo cruzado e ia para o lado, esperando uma brecha par atacar. Enquanto isso, a pequena Dweeble ficava parada, utilizando Witchdraw para poder aumentar sua defesa enquanto seu progenitor cuidava do ataque. Ela confiava nele acima de tudo, e Hermes observava isso com emoção nos olhos. Ele também era pai... Mas havia abandonado sua filha no passado. Como sua família estaria agora?

Celeste tomava o devido cuidado, esperando que o Dwebble se afastasse o suficiente para então subir dezenas de metros acima usando seus jatos para se lançar, e logo depois os desligava, concentrando sua energia metálica em sua pele ela se deixava cair para baixo, mirando cair exatamente em cima do Pokémon rochoso que só conseguia olhar para cima, ver o sol sumir e a escuridão se aproximar, sendo acertado pelo imenso corpo do Pokémon Outsider. (170%)

Clima - Normal
Terreno - Normal

A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 557 Dwebble - lvl 22 - 00%
Shell Armor | Hard Stone
A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 557 Dwebble - lvl 12 - 100%
Sturdy | --[

Versus

Celesteela - lvl 27 - 100% A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte 797
Beast Boost | Lucky Egg

Quando Dwebble pai era atingido e ficava inconsciente, a filha saia de sua casca, desesperada para ajudar seu pai. Hermes ficava chateado por ter machucado aquele Pokémon para seu fim, e tinha que fazer algo para remediar o assunto. - Minha pequena... ganhar pelo medo nunca foi o que eu quis. Sua expressão de dor me deixa muito triste. Quero que vocês fiquem juntos. - falava ao tocar o Dwebble. Hermes implantava sua aura no Pokémon, lhe dando um mínimo de energia para acordar. O pai abria os olhos devagar e via sua filha, sem demora aproximava seu corpo do dela.

- Eu tenho aqui duas Pokebolas. Uma vermelha e uma branca, especial, para você. Vamos comigo? Prometo que vocês nunca serão separados por mim. Quando chegar a hora da pequena Dwebble seguir seu rumo, será por escolha própria. - oferecia Hermes. Os dois Pokémons ficavam se entreolhando e seu pai reconhecia que Hermes havia vencido. Sua força era grande e ele respeitava isso. Ele seria capaz de proteger sua cria tão bem ou melhor que ele, e era isso que importava no fim das contas. Hermes não podia entender as palavras de um Dwebble para outro, mas estava claro que ele aceitava a proposta. A pequena emitia um sorriso e também aceitava a decisão do pai. Ambos aceitariam a proposta.

Hermes então preparava as duas pokebolas e os Pokémon as entravam nela ao mesmo tempo, configurando a captura por batalha de um e a por amizade de outro. Hermes agradecia a ambos com uma lágrima escorrendo pelo olho direito, emocionalmente feliz pela resolução do problema.

Celesteela recebeu 459 de exp. 708/1998

Com a captura dos dois Pokémon sendo realizada, Hermes os enviada para a Box para assim poderem ser passados ao Oak e receberem o tratamento adequada. Com certeza aquela família seria bem tratada e em breve Hermes faria questão que isso ocorresse. Treinadoria ele mesmo aquela Pokémon pra ver a pequena Dwebble se tornar um forte Shiny Crustle no futuro. Sendo assim, era hora de prosseguir, seguia seu caminho par a Torre Infinita.

__

Adendos

Resumo:

Última edição por Trizzzmegisto em Sex Jul 19, 2024 5:47 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Trizzzmegisto)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte GQNx9Nb
Empty Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 2470
PokePontos : 5326
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray

Re: A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte - Publicado Sex Jul 19, 2024 6:06 pm

APROVADO

Sempre que leio seus eventos fico contente em ver que o Hermes continua a interagir com o Rotom, adora essas interações.
Que sorte em, sortear um Shiny sempre da um gás a mais. Que sua sorte continue nos seus próximos eventos.
Conteúdo patrocinado

Re: A Jornada do Louco - Caminho de Novus: Zona Norte - Publicado