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[Sugestão]
Classe Ranger
Rangers são pessoas com uma atenção especial à Natureza e aos Pokémons, sendo encontrados em locais de dificil acesso ou onde existe uma grande afluência de Pokémons selvagens, ou Pokémons em perigo.
São semelhantes aos restantes treinadores pois capturam e treinam Pokémons, porem essa não é a sua principal função.
Ao contrario das outras classes os Rangers tem como foco principal o bem estar e equilibrio do mundo e a protecção dos Pokémons. Por serem tão protectores muitas vezes são os primeiros a irem contra os planos de Organizações Criminoasas.
Para alem de se preocuparem com os Pokémons também se preocupam com outros Treinadores e com o seu bem estar.
Classe Ranger:
- POKÉMON:
- Um Ranger começa com 1 slot de Pokémon fixo, sendo aumentados naturalmente ao chegar a certas cidades/locais. Restantes Slots são entregues em missões e side-quests.
- Um Ranger tem direito a escolher qualquer um dos Iniciais Normais (Grama/ Fogo/ Agua) ou de uma lista selecionada de Pokémons (1 pokémon disponivel para restantes tipos - semelhante aos Tamers/Elementalistas)
- Ao escolher o seu inicial (ou pokémons Fixos) o Ranger fica impossibilitado de os colocar na BOX ou troca-los. Poderá continuar à mesma a coloca-lo e Day Cares. Um Pokémon "fixo" ganhará à frente do OT o simbolo :locked:.
- O Ranger pode encontrar Pokémons Selvagens ou Pokémons Selvagens NPC's numa rota onde pode usar o Capture Style para os capturar temporariamente. Dependendo do seu escalão e do seu Capture Style o Pokémon poderá ficar sob o seu comando no mínimo até o final da Route e no máximo por um periodo estabelicido.
- Não existe limite para quantos Pokémons o Ranger pode ter na sua equipa, mas é recomendado que não tenha mais do que 6 pokémons totais.
- Caso um Ranger use um Pokemon Selvagem NPC este ganha EXP e até pode evoluir e aprender novos moves. Estes Pokémons Selvagens NPC's (listados como um NPC), podem depois proteger a zona e serem desafiados por outros membros normais.
DESAFIOS E OUTROS: - Um Ranger pode participar em Gym's e Contests mas não poderá fazer o Desafio ao Gym/ Contest, a não ser que se especialize.
- Um Ranger pode participar em Pesquisas se adquirir o Kit de Exploração, porem apenas pode encontrar (inicialmente) 1 item. Ao especializar-se o numero aumenta.
- As especializações dos Rangers são semelhantes às classes básicas:
-- Ranger Treinador - Especializado em Combate e combate ao Crime, pode Desafiar os Gyms
-- Ranger Pesquisador - Especializado em Pesquisas, pode fazer Explorações
-- Ranger Coordenador - Especializado no bem estar dos Pokémons e manter o equilibrio entre Pokémons e humanos, pode Desafiar Contests. - Ao longo da Jornada irá ter missões (semelhante à Sub-Classe "Criminoso") onde pode ganhar rendimentos extra.
- Ao ser um Ranger perde a chance de escolher as sub-Classes: Elementalista, Tamer, Buster e Criminoso.
(OPCIONAL) - O Ranger começa com um pequeno Set de items básicos ao começar a sua jornada: 2x Potions, 2x Full Heal e algumas Berrys.
Um Ranger começa a sua Jornada com um numero "fixo" de Pokémons que pode ter na sua equipa, sendo diferente das restantes classes. Ao longo da sua Jornada irá obter mais privilégios e a capacidade de ter mais Pokémons fixos na sua equipa e poderá procurar por missões e side-quests que o permitirão aumentar o seu numero de Pokémons fixos até poder ter uma Party completa.
O Ranger adquire mais Pokémons tornando-se amigos deles e os "capturando" com o Capture Style
Objectivo do Ranger no RPG (História): Ao contrario das outras classes a função do Ranger é mais leve, não precisando de ser "forte" para continuar a sua jornada. O seu objectivo é ajudar outros membros, manter a ordem do mundo (em termos de historia) e no geral, divertir-se mais em termos narrativos ^^
Como sempre espero opiniões, sugestões e criticas =)
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- Acho que é uma classe que deveria ser colocada no fórum a algum tempo. É bastante interessante e inovadora, só será necessário discutir como funcionará o Capture Style. Aprovo a ideia ;)
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Yuna Kanoe'
Gostei da classe, em termos de além de ser muito útil pode ser bem legal, além que eles podem ser fortes ao meu ver.
Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
Edu'
É uma ideia interessante, acho que seria legal de se implementar.
Só espero que não aconteça como com os Elementalistas que demorou anos até termos um ativo xD.
Só espero que não aconteça como com os Elementalistas que demorou anos até termos um ativo xD.
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Edu' escreveu:É uma ideia interessante, acho que seria legal de se implementar.
Só espero que não aconteça como com os Elementalistas que demorou anos até termos um ativo xD.
Penso que não deverá acontecer isso, em parte porque é uma Classe e não uma Sub-Classe ;)
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Phyteek
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Anotherx
Gosto bastante da ideia e acho que pelas vantagens / desafios vai ser bastante atraente para os jogadores novos, e por ser um estilo de jogo tão único, talvez seja atraente para um jogador mais antigo que quer começar um novo personagem.
Adorei a ideia do limite máximo de pokémons começar por 1 e ir aumentando, dando ao jogador mais um senso de progressão já que os crachás não são o seu objectivo principal.
Acho que tem de haver um limite para o número de pokémons no grupo, sim existe um tempo máximo para as capturas temporárias, mas enquanto não houver um limite vai haver a possibilidade de ter 300 pokémons, o que quebra um pouco o desafio ao jogador e é um pouco chato para o mestre.
Talvez 6 fixos e 3 temporários? Menos? Mais?
E qual seria o período estabelecido para as capturas temporárias? Uma duração em tempo real seria terrível no caso de um mestre se tornar inactivo, eu sugiro que um pokémon temporário só pode ser utilizado em duas rotas (sem contar com a rota que foi capturado), e somente em rotas 2 casas adjacentes (por exemplo, um pokémon temporário natural de Mt. Moon pode ser utilizado na Mt. Moon Square, Route 3, Pewter City, Route 4 e Cerulean).
Quanto ao set de itens iniciais parece-me desnecessário, a classe em si já é bastante atraente e a permissão de participar em gyms, contests e explorações (e ainda especializar-se) é uma grande vantagem.
Btw chama-se Capture Styler, e existem outras pequenas typos no tópico mas tenho a certeza de que sabes disso mas não te importaste muito porque isto é um rascunho x)
Vamos lá decidir os últimos detalhes, quero ver esta classe a andar para a frente! :D
Adorei a ideia do limite máximo de pokémons começar por 1 e ir aumentando, dando ao jogador mais um senso de progressão já que os crachás não são o seu objectivo principal.
Acho que tem de haver um limite para o número de pokémons no grupo, sim existe um tempo máximo para as capturas temporárias, mas enquanto não houver um limite vai haver a possibilidade de ter 300 pokémons, o que quebra um pouco o desafio ao jogador e é um pouco chato para o mestre.
Talvez 6 fixos e 3 temporários? Menos? Mais?
E qual seria o período estabelecido para as capturas temporárias? Uma duração em tempo real seria terrível no caso de um mestre se tornar inactivo, eu sugiro que um pokémon temporário só pode ser utilizado em duas rotas (sem contar com a rota que foi capturado), e somente em rotas 2 casas adjacentes (por exemplo, um pokémon temporário natural de Mt. Moon pode ser utilizado na Mt. Moon Square, Route 3, Pewter City, Route 4 e Cerulean).
Quanto ao set de itens iniciais parece-me desnecessário, a classe em si já é bastante atraente e a permissão de participar em gyms, contests e explorações (e ainda especializar-se) é uma grande vantagem.
Btw chama-se Capture Styler, e existem outras pequenas typos no tópico mas tenho a certeza de que sabes disso mas não te importaste muito porque isto é um rascunho x)
Vamos lá decidir os últimos detalhes, quero ver esta classe a andar para a frente! :D
Última edição por Anotherx em Qui Jul 09, 2015 1:21 am, editado 1 vez(es)
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À semelhança de outras adições/ alterações em Classes e Sub-Classes, quando Ranger ficar disponivel havera a oportunidade de os membros alterarem a sua classe para a nova, sendo adaptado ao maximo o que ja fizeram.Anotherx escreveu:Gosto bastante da ideia e acho que pelas vantagens / desafios vai ser bastante atraente para os jogadores novos, e por ser um estilo de jogo tão único, talvez seja atraente para um jogador mais antigo que quer começar um novo personagem.
Penso que bom senso é uma boa maneira, mas em termos de "luta" a serio, penso que não deva haver mais do que até 6 fixos e 3 temporarios. Os restantes até podem ser "capturados" mas não poderiam entrar em batalhas, até porque não iria haver nada na ficha para ajudar o mestre com tantos pokemons x)
Acho que tem de haver um limite para o número de pokémons no grupo, sim existe um tempo máximo para as capturas temporárias, mas enquanto não houver um limite vai haver a possibilidade de ter 300 pokémons, o que quebra um pouco o desafio ao jogador e é um pouco chato para o mestre.
Talvez 6 fixos e 3 temporários? Menos? Mais?
Tempo real é uma coisa que nunca usamos no forum, ou usamos muito raramente. Mas sim, tb estava a pensar até um máximo de 2 rotas. Claro que no inicio seria reduzido, mas duas rotas é muito bom. Até dá para ir às rotas buscar pokemons para os Gym's, se realmente necessário ;)E qual seria o período estabelecido para as capturas temporárias? Uma duração em tempo real seria terrível no caso de um mestre se tornar inactivo, eu sugiro que um pokémon temporário só pode ser utilizado em duas rotas (sem contar com a rota que foi capturado), e somente em rotas 2 casas adjacentes (por exemplo, um pokémon temporário natural de Mt. Moon pode ser utilizado na Mt. Moon Square, Route 3, Pewter City, Route 4 e Cerulean).
Concordo ;)Quanto ao set de itens iniciais parece-me desnecessário, a classe em si já é bastante atraente e a permissão de participar em gyms, contests e explorações (e ainda especializar-se) é uma grande vantagem.
Kadmos
O Mars chamou-me cá, por isso cá vai D:
Acho a ideia atraente e exequível. O número de Pokémons permitidos conforme a jornada pode ser definido conforme ranks, seguindo os standards dos jogos que abordam o tema e assim aplicavam-se:
Os Ranks seriam obtidos com um requisito que seria o número de Pokémons acalmados/capturados/que aceitem auxiliar o Ranger. Acho que faria sentido, assim conforme aumenta a capacidade de comunicar com os Pokémon selvagens e resolver os seus problemas, maior seria a habilidade do Ranger em manter o auxílio prestado pelos selvagens.
A coisa que me pode fazer mais confusão é mesmo o número de Pokémon em simultâneo a que o Ranger vai ter acesso numa Rota (quem diz numa, diz em duas ou três). Já que num certo patamar o Ranger terá 6 fixos e ainda 3 temporários (como o sugerido acima), o Mestre terá que estar a tomar conta de 9 Pokémon em comparação com os habituais 6 das restantes classes. Se acharem que não aumenta a carga de trabalho de tal maneira a ser um trabalho desagradável e que espante os Mestres, força com isso.
Acho a ideia atraente e exequível. O número de Pokémons permitidos conforme a jornada pode ser definido conforme ranks, seguindo os standards dos jogos que abordam o tema e assim aplicavam-se:
- Student Rangers
- Area Rangers
- Top Rangers
Os Ranks seriam obtidos com um requisito que seria o número de Pokémons acalmados/capturados/que aceitem auxiliar o Ranger. Acho que faria sentido, assim conforme aumenta a capacidade de comunicar com os Pokémon selvagens e resolver os seus problemas, maior seria a habilidade do Ranger em manter o auxílio prestado pelos selvagens.
A coisa que me pode fazer mais confusão é mesmo o número de Pokémon em simultâneo a que o Ranger vai ter acesso numa Rota (quem diz numa, diz em duas ou três). Já que num certo patamar o Ranger terá 6 fixos e ainda 3 temporários (como o sugerido acima), o Mestre terá que estar a tomar conta de 9 Pokémon em comparação com os habituais 6 das restantes classes. Se acharem que não aumenta a carga de trabalho de tal maneira a ser um trabalho desagradável e que espante os Mestres, força com isso.
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Atenção que os 6 Fixos seria em casos extremos e de bastante dedicação no forum. O normal seria 3/4 no maximo fixos. Tudo o resto seria temporario.
Anotherx
Resta definir exactamente como é que os slots fixos se aumentam.
É apenas a minha opinião, mas ganhar slots naturalmente só por chegar a uma certa cidade não me parece o desafio certo para recompensar o jogador.
Talvez 5 missões que poderiam ser aceites em 5 cidades de ginásio de cada região, escolhidas por nós. Estas missões funcionariam como os crachás dos Rangers (já que apesar de poderem desafiar líderes isso não ser a sua meta principal).
Ou seja, a primeira missão seria em Pewter, Violet ou Rustboro. A quinta em Viridian, Blackthorn ou Sootopolis (teriam de ser feitas por ordem).
Assim daria tanto trabalho a um ranger obter os seus 6 slots como a um treinador obter os 8 crachás.
Um Ranger começa com 1 slot de Pokémon fixo, sendo aumentados naturalmente ao chegar a certas cidades/locais. Restantes Slots são entregues em missões e side-quests.
É apenas a minha opinião, mas ganhar slots naturalmente só por chegar a uma certa cidade não me parece o desafio certo para recompensar o jogador.
Talvez 5 missões que poderiam ser aceites em 5 cidades de ginásio de cada região, escolhidas por nós. Estas missões funcionariam como os crachás dos Rangers (já que apesar de poderem desafiar líderes isso não ser a sua meta principal).
Ou seja, a primeira missão seria em Pewter, Violet ou Rustboro. A quinta em Viridian, Blackthorn ou Sootopolis (teriam de ser feitas por ordem).
Assim daria tanto trabalho a um ranger obter os seus 6 slots como a um treinador obter os 8 crachás.
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Sim a ideia das missões ser o equivalente a Crachás/ Ribbons agrada-me ^hmm
A questão seria, que tipo de missões?
A questão seria, que tipo de missões?
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Eu acho que um ranger ter 6 fixos é muita coisa! ´Penso que talvez 4 fixos no maximo seria melhor...
Quando a missões poderiam ser algo semelhente aos Gymn penso. Cria-se uma historinha onde é necessario salver X local de Y vilão que esta a destruir/maltratar/arruinar o local e então teriam Z batalhas ate o chefão...
Quando a missões poderiam ser algo semelhente aos Gymn penso. Cria-se uma historinha onde é necessario salver X local de Y vilão que esta a destruir/maltratar/arruinar o local e então teriam Z batalhas ate o chefão...
Karadruz
Bem, gostei da ideia e ate posso pensar em algo para adicionar para ela, algo talvez visual ou não, ate onde eu sei a Capture Style necessita do Poder do Pokemon ( dentro dos jogos ) e no anime precisa do Pokémon enfraquecido, a captura é feita usando um único modelo de "aparelho" nos jogos, um peão simples com um Pokémon dentro para usar a energia do "Tipo" do Pokémon.
No RPG desse Forum eu acho que seria melhor colocar tipos de "peões" por níveis de Rank, assim o Ranger não consegue capturar qualquer Pokémon de inicio da jornada, os peões poderiam ter um foco de "tipo" único ou múltiplos focos de topos, ou apenas não ter foco de tipo, eu também iria sugerir para o Capture Style ter uma "bateria" para ser recarregada de tempo em tempo no Centro Pokémon ou em algum "lugar" que tenha entre as rotas onde tenha alguma fonte de energia, que iria se gastando conforme o Ranger use a Capture Style...
No RPG desse Forum eu acho que seria melhor colocar tipos de "peões" por níveis de Rank, assim o Ranger não consegue capturar qualquer Pokémon de inicio da jornada, os peões poderiam ter um foco de "tipo" único ou múltiplos focos de topos, ou apenas não ter foco de tipo, eu também iria sugerir para o Capture Style ter uma "bateria" para ser recarregada de tempo em tempo no Centro Pokémon ou em algum "lugar" que tenha entre as rotas onde tenha alguma fonte de energia, que iria se gastando conforme o Ranger use a Capture Style...
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Dando um BUMP para começar a despachar esta sugestao
Bem quanto aos "peões" eu estava a pensar em criar uns 3 básicos, equivalentes em termos de catch rate à pokeball/ Great Ball/ Ultra Ball.
Depois poderiam existir uns "peões" ganhos em Quests, Eventos, etc mais especializados na captura de certos Pokémons.
De forma a evitar um uso ilimitado os peões poderiam ter uma bateria interna que era recarregada em PokeCentros ou com NPC's (no caso de routes muito longas). Por exemplo o Peão Basico teria uma utilização de 5 vezes, por ai.
Penso que de momento o mais crucial é isso mesmo. Tudo resto está já bem definido.
Que acham?
Lukariuz escreveu:
No RPG desse Forum eu acho que seria melhor colocar tipos de "peões" por níveis de Rank, assim o Ranger não consegue capturar qualquer Pokémon de inicio da jornada, os peões poderiam ter um foco de "tipo" único ou múltiplos focos de topos, ou apenas não ter foco de tipo, eu também iria sugerir para o Capture Style ter uma "bateria" para ser recarregada de tempo em tempo no Centro Pokémon ou em algum "lugar" que tenha entre as rotas onde tenha alguma fonte de energia, que iria se gastando conforme o Ranger use a Capture Style...
Bem quanto aos "peões" eu estava a pensar em criar uns 3 básicos, equivalentes em termos de catch rate à pokeball/ Great Ball/ Ultra Ball.
Depois poderiam existir uns "peões" ganhos em Quests, Eventos, etc mais especializados na captura de certos Pokémons.
De forma a evitar um uso ilimitado os peões poderiam ter uma bateria interna que era recarregada em PokeCentros ou com NPC's (no caso de routes muito longas). Por exemplo o Peão Basico teria uma utilização de 5 vezes, por ai.
Penso que de momento o mais crucial é isso mesmo. Tudo resto está já bem definido.
Que acham?
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Double Post que é para as ideias não se misturarem.
Em relação a Iniciais Rangers deve-se manter os normais (Agua/ Fogo/ Grama), devem-se juntar alguns opcionais ou deixa-se o membro escolher o seu proprio Inicial (com algumas regras e limtações claro).
Do genero, se um Ranger quiser começar com um Cubone, ou Starly, ou assim, deixa-se?
Em relação a Iniciais Rangers deve-se manter os normais (Agua/ Fogo/ Grama), devem-se juntar alguns opcionais ou deixa-se o membro escolher o seu proprio Inicial (com algumas regras e limtações claro).
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Penso que poderiamos fazer uma lista com alguns pokemon para dar-se de inicial par ranger's.
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G.Gorgon escreveu:Penso que poderiamos fazer uma lista com alguns pokemon para dar-se de inicial par ranger's.
O que recomenda então?
E esta a dizer que eles não começam com os iniciais normais?
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Eu não sei se faz sentido uma CLASSE escolher um inicial diferente do normal com uma lista só dele. Principalmente porque pode ser que ele escolha uma subclasse que pode limitar completamente a escolha desses iniciais, e ai? Acho que a classe ranger poderia ser como as outras e escolher o inicial consoante a subclasse.
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A questao do inicial é por causa disto:
Mas seu argumento faz sentido. Afinal é uma classe. Mais nenhuma tem iniciais diferentes, porque esta teria?
Ao ser um Ranger perde a chance de escolher as sub-Classes: Elementalista, Tamer, Buster e Criminoso.
Mas seu argumento faz sentido. Afinal é uma classe. Mais nenhuma tem iniciais diferentes, porque esta teria?
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