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Grande titulo, para um pequeno "grande" projecto: mais coisas no RPG.
Bem, vamos por parte.
Este tópico serve para tentarmos "filtrar" e organizar ideias sobre diversas mecanicas que os jogos já introduziram. Algumas ja foram colocadas em algum evento/ acontecimento no RPG (Hidden Grotos) e outros seriam interessantes de se colocar. Vamos então dividir e explicar.
Hidden Grottos - Já foram "experimentados" no RPG e eram "tocas" onde um pokémon especial estava escondido. Havia uma chance baixa de se encontrar essa toca na route e se o fizesse iria encontrar o pokémon. Esse pokémon vinha com hidden Hability e outras coisas "extra". Só se podia capturar 1 por route e se se voltasse a encontrar a toca encontrava-se apenas alguns items.
A questão aqui é: vale a pena implementar esta sugestão geral para o RPG ou mante-la como está agora: para "swarms" mais especificos. Se for para generalizar, ue regras/ pokémons deveriam ficar (de preferencia coisas "fixas" para facilitar).
Dust Clouds/ Rippling Water/ Sombras/ Rustling Grass - Mecanicas para "achar" algo, geralmente Pokémons.
Inicialmente estava só a pensar criar este topico para as Dust Clouds, mas apos analise vi que haviam outras mecanicas que podiam ser colocadas.
A minha sugestão é que exista uma % de se encontrar uma destas 4 mecanicas, sempre identificadas na Descrição da Route.
As Dust Clouds dariam Gem's e Pokémons (e penso que só... Dar Stones seria muito apelativo). A Rippling Water/ Rustling Grass/ Flyng Shadows também teriam uma % e pokémons listados que poderiam surgir.
Já nas Flying Shadows sugiro que se alteras as Wings (link) para algo util no RPG, e em vez de aumentarem IV's aumentam 1 ou 2 Stats antes do combate (como as Gems por exemplo). Assim existiriam mais items "recicláveis" que poderiam ajudar os membros.
Os Objectos Naturais (Link) são uma mecanica implementada no X & Y e acho que seria interessante coloca-los também no RPG, expandido um pouco mais os golpes que podem partir os objectos e assim. Dessa forma as Berrys e outros items (depois cada route teria identificação) sairiam mais facilmente.
Claro que iria existir uma percentagem baixa, tipo 5% ou 10%, de surgirem para tambem não ser facil de mais.
A minha questão é: ao introduzir isto diversifica o RPG mas são mais sorteios que os mestres iriam fazer e quantos mais sorteios mais esquecimentos acontecem, principalmente tendo em conta que às vezes o sorteio de Shiny (que é o mais basico) é esquecido. Porem, lá está, são mais coisas boas para o RPG xD
Discutam, dêem sugestões e mais coisas deste genero que possam ser implementados.
Como sempre, estas sugestões "grandes" trazem vantagens e desvantagens. Neste caso são a mesma coisa: mais pokémons e items.
Bom por um lado porque aumenta a diversidade e maneiras de obter, mas por outro torna os items e pokémons mais comuns e "inuteis" (principalmente pokémons, que ficam mais acessíveis).
Bem, vamos por parte.
Este tópico serve para tentarmos "filtrar" e organizar ideias sobre diversas mecanicas que os jogos já introduziram. Algumas ja foram colocadas em algum evento/ acontecimento no RPG (Hidden Grotos) e outros seriam interessantes de se colocar. Vamos então dividir e explicar.
Hidden Grottos - Já foram "experimentados" no RPG e eram "tocas" onde um pokémon especial estava escondido. Havia uma chance baixa de se encontrar essa toca na route e se o fizesse iria encontrar o pokémon. Esse pokémon vinha com hidden Hability e outras coisas "extra". Só se podia capturar 1 por route e se se voltasse a encontrar a toca encontrava-se apenas alguns items.
A questão aqui é: vale a pena implementar esta sugestão geral para o RPG ou mante-la como está agora: para "swarms" mais especificos. Se for para generalizar, ue regras/ pokémons deveriam ficar (de preferencia coisas "fixas" para facilitar).
Dust Clouds/ Rippling Water/ Sombras/ Rustling Grass - Mecanicas para "achar" algo, geralmente Pokémons.
Inicialmente estava só a pensar criar este topico para as Dust Clouds, mas apos analise vi que haviam outras mecanicas que podiam ser colocadas.
A minha sugestão é que exista uma % de se encontrar uma destas 4 mecanicas, sempre identificadas na Descrição da Route.
As Dust Clouds dariam Gem's e Pokémons (e penso que só... Dar Stones seria muito apelativo). A Rippling Water/ Rustling Grass/ Flyng Shadows também teriam uma % e pokémons listados que poderiam surgir.
Já nas Flying Shadows sugiro que se alteras as Wings (link) para algo util no RPG, e em vez de aumentarem IV's aumentam 1 ou 2 Stats antes do combate (como as Gems por exemplo). Assim existiriam mais items "recicláveis" que poderiam ajudar os membros.
Os Objectos Naturais (Link) são uma mecanica implementada no X & Y e acho que seria interessante coloca-los também no RPG, expandido um pouco mais os golpes que podem partir os objectos e assim. Dessa forma as Berrys e outros items (depois cada route teria identificação) sairiam mais facilmente.
Claro que iria existir uma percentagem baixa, tipo 5% ou 10%, de surgirem para tambem não ser facil de mais.
A minha questão é: ao introduzir isto diversifica o RPG mas são mais sorteios que os mestres iriam fazer e quantos mais sorteios mais esquecimentos acontecem, principalmente tendo em conta que às vezes o sorteio de Shiny (que é o mais basico) é esquecido. Porem, lá está, são mais coisas boas para o RPG xD
Discutam, dêem sugestões e mais coisas deste genero que possam ser implementados.
Como sempre, estas sugestões "grandes" trazem vantagens e desvantagens. Neste caso são a mesma coisa: mais pokémons e items.
Bom por um lado porque aumenta a diversidade e maneiras de obter, mas por outro torna os items e pokémons mais comuns e "inuteis" (principalmente pokémons, que ficam mais acessíveis).
É uma boa ideia, mas no caso dos pokémons quais seriam? Iria ter um valor fixo para todos locais, ou seria diferente em cada região ou rota, além disso acredito que as Wings poderiam ser como as gemas aumentando 50% de certo move.
Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
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Comentários:
Hidden Grotto - Não entendi "a questão aqui é", no entanto sou completamente a favor dos Hidden Grottos como eram (chances de encontrar pokémons/itens em tocas.
Dust Clouds/ Rippling Water/ Sombras/ Rustling Grass - Creio que de certa forma é até já aplicada pelos mestres. É cabido agora tornar oficial e melhorar os prêmios (já que como é utilizado pelos mestres se restringe aos pokémons da route e itens mais simples).
Flying Shadows - Sinceramente, não curti. A sombra de um pássaro aparece e stats melhoram? :\ Desculpem-me, mas não. Simplesmente não.
Objectos Naturais - Devidamente adaptados para serem algo como "alvos de Headbutt" (sugestão), sim.
Hidden Grotto - Não entendi "a questão aqui é", no entanto sou completamente a favor dos Hidden Grottos como eram (chances de encontrar pokémons/itens em tocas.
Dust Clouds/ Rippling Water/ Sombras/ Rustling Grass - Creio que de certa forma é até já aplicada pelos mestres. É cabido agora tornar oficial e melhorar os prêmios (já que como é utilizado pelos mestres se restringe aos pokémons da route e itens mais simples).
Flying Shadows - Sinceramente, não curti. A sombra de um pássaro aparece e stats melhoram? :\ Desculpem-me, mas não. Simplesmente não.
Objectos Naturais - Devidamente adaptados para serem algo como "alvos de Headbutt" (sugestão), sim.
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No caso dos Pokémons podia-se fazer as duas maneiras: pokémons fixos (Dust Clouds/ Flying Shadows) e pokémons de uma lista (semelhante à pesca especializada) em que seria sorteado um Pokémon da lista.Cleitin escreveu:É uma boa ideia, mas no caso dos pokémons quais seriam? Iria ter um valor fixo para todos locais, ou seria diferente em cada região ou rota, além disso acredito que as Wings poderiam ser como as gemas aumentando 50% de certo move.
As Wings melhorarem um move acho estranho, visto que elas nos jogos aumentam IV's (stats)
.Soul escreveu:Comentários:
Flying Shadows - Sinceramente, não curti. A sombra de um pássaro aparece e stats melhoram? :\ Desculpem-me, mas não. Simplesmente não.
São duas coisas separadas. As Flying Shadows seriam como as Dust Clouds e etc, na qual podiam aparecer pokémons voadores ou uns items chamados Wings.
Nos jogos as Wings aumentam em 1 um determinado IV. No RPG como não usamos IV's convertiam-se em uma especie de X-Atack/ X-Defense/ X-Speed/ etc, para continuarem a serem uteis ^^
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Tive vontade de reviver este tópico porque sim, até porque eu ia comentar nele na época que você o fez mas acabei esquecendo, então vamos lá.
Eu acabei não pegando a época que a Hidden Grotto existia por aqui, então não sei bem como foi, mas acredito que valha a pena testar novamente, até para os membros que, assim como eu, não estavam nesta época, acabarem conhecendo melhor essa mecânica e, portanto, terem a oportunidade de opinar a respeito. Mas eu acho que, se for pra ter, ou vem um pokémon só com Hidden Ability (nada a mais que isso) ou então vem algum item, como acontece em BW2.
Aquele monte de coisa lá que foi citada, do mesmo grupinho das Dust Clouds, eu sempre gostei dessa ideia. Na verdade, essa pode ser uma grande abertura para a inserção de pokémon que ainda não apareceram nas rotas normalmente ou apareceram bem pouco, como Audinos e Cinccinos (os únicos pokémon que eu lembro que apareciam =P). Para esse sistema, poderia se usar facilmente o sistema de dados, que poderia ser utilizado apenas pelos mestres, ou pelos membros apenas quando os mestres permitirem, indicando a aparição desses fenômenos. Apesar de que encontrar Stones por esses fenômenos seja realmente apelão, poderia ser possível encontrar Shards, assim uma das funções que poderia ser herdada dos jogos não seria perdida. Vale mencionar também em algum tipo de limite por rota para estes fenômenos, pois, apesar de eu confiar nos mestres daqui, ainda é possível que aconteça um certo tipo de favorecimento e abuso em relação à esta mecânica.
Sobre as Flying Shadows e as queridas Wings, eu acho um pouco desnecessário e sei lá, desnecessário um item que tenha as mesmas funções dos X-Stats (X-Attack, X-Defense e afins), os quais ainda não foram implementados no fórum e, caso fossem, garanto que não seriam assim tão baratos. Então, se esta mecânica for implantada, temos 3 alternativas: A primeira, é fazer das Wings itens totalmente diferentes do que vemos nos jogos, uma vez que não usamos Evs ou Ivs. Uma, por exemplo, poderia ser de cura (como Full Heal), outro aumenta chance de um movimento dar crítico e afins, coisas do gênero. Ou seja, dar às Wings "poderes" novos, bem como aconteceu com o Pokérus, que aqui no fórum dobra a Exp. A segunda coisa é alterar os itens que as Flying Shadows poderia dar, assim não precisaríamos nos preocupar com qualquer tipo de alteração quanto às Wings, uma vez que elas ainda não existirão no fórum. A terceira e última é fazer as Flying Shadows não darem itens, assim a única função delas seria o encontro com pokémon mais raros, como Swablu e Ducklett, que na minha opinião são pokémon que se encaixam perfeitamente para este fenômeno.
Para os itens naturais, eu acho que é uma boa ideia aplicá-los aqui no fórum, sem muito comentário a mais, o jogo nos favoreceu a aplicar aqui no fórum uma mecânica sem muitas alterações, o que é ótimo.
Eu acabei não pegando a época que a Hidden Grotto existia por aqui, então não sei bem como foi, mas acredito que valha a pena testar novamente, até para os membros que, assim como eu, não estavam nesta época, acabarem conhecendo melhor essa mecânica e, portanto, terem a oportunidade de opinar a respeito. Mas eu acho que, se for pra ter, ou vem um pokémon só com Hidden Ability (nada a mais que isso) ou então vem algum item, como acontece em BW2.
Aquele monte de coisa lá que foi citada, do mesmo grupinho das Dust Clouds, eu sempre gostei dessa ideia. Na verdade, essa pode ser uma grande abertura para a inserção de pokémon que ainda não apareceram nas rotas normalmente ou apareceram bem pouco, como Audinos e Cinccinos (os únicos pokémon que eu lembro que apareciam =P). Para esse sistema, poderia se usar facilmente o sistema de dados, que poderia ser utilizado apenas pelos mestres, ou pelos membros apenas quando os mestres permitirem, indicando a aparição desses fenômenos. Apesar de que encontrar Stones por esses fenômenos seja realmente apelão, poderia ser possível encontrar Shards, assim uma das funções que poderia ser herdada dos jogos não seria perdida. Vale mencionar também em algum tipo de limite por rota para estes fenômenos, pois, apesar de eu confiar nos mestres daqui, ainda é possível que aconteça um certo tipo de favorecimento e abuso em relação à esta mecânica.
Sobre as Flying Shadows e as queridas Wings, eu acho um pouco desnecessário e sei lá, desnecessário um item que tenha as mesmas funções dos X-Stats (X-Attack, X-Defense e afins), os quais ainda não foram implementados no fórum e, caso fossem, garanto que não seriam assim tão baratos. Então, se esta mecânica for implantada, temos 3 alternativas: A primeira, é fazer das Wings itens totalmente diferentes do que vemos nos jogos, uma vez que não usamos Evs ou Ivs. Uma, por exemplo, poderia ser de cura (como Full Heal), outro aumenta chance de um movimento dar crítico e afins, coisas do gênero. Ou seja, dar às Wings "poderes" novos, bem como aconteceu com o Pokérus, que aqui no fórum dobra a Exp. A segunda coisa é alterar os itens que as Flying Shadows poderia dar, assim não precisaríamos nos preocupar com qualquer tipo de alteração quanto às Wings, uma vez que elas ainda não existirão no fórum. A terceira e última é fazer as Flying Shadows não darem itens, assim a única função delas seria o encontro com pokémon mais raros, como Swablu e Ducklett, que na minha opinião são pokémon que se encaixam perfeitamente para este fenômeno.
Para os itens naturais, eu acho que é uma boa ideia aplicá-los aqui no fórum, sem muito comentário a mais, o jogo nos favoreceu a aplicar aqui no fórum uma mecânica sem muitas alterações, o que é ótimo.
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Sugestão Implementada com Sucesso
Obrigado a todos pelo feedback e ajuda e em especial ao Gust que foi ele que tratou de tudo :D
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