Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Sugestão] Feira Pokemon EmptyHoje à(s) 3:32 am por PokéDados

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyHoje à(s) 1:37 am por Lando Grape

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyHoje à(s) 1:27 am por Lando Grape

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyOntem à(s) 9:53 pm por Trizzzmegisto

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyOntem à(s) 9:49 pm por Trizzzmegisto

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyOntem à(s) 9:45 pm por Trizzzmegisto

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyOntem à(s) 9:41 pm por Trizzzmegisto

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyOntem à(s) 4:15 am por Trizzzmegisto

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyQui maio 09, 2024 7:36 pm por Lando Grape

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyQui maio 09, 2024 6:53 pm por PokéDados

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyQui maio 09, 2024 3:05 pm por PokéDados

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyQui maio 09, 2024 2:52 pm por PokéDados

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyQui maio 09, 2024 1:01 pm por L Mars

[Sugestão] Feira Pokemon EmptyQui maio 09, 2024 12:37 pm por L Mars


[Sugestão] Feira Pokemon[Sugestão] Feira Pokemon
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Feira Pokemon 389
[Sugestão] Feira Pokemon 395
[Sugestão] Feira Pokemon 355
[Sugestão] Feira Pokemon 240
[Sugestão] Feira Pokemon 444
[Sugestão] Feira Pokemon CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2063
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Feira Pokemon 389
[Sugestão] Feira Pokemon 395
[Sugestão] Feira Pokemon 355
[Sugestão] Feira Pokemon 240
[Sugestão] Feira Pokemon 444
[Sugestão] Feira Pokemon CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2063
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Feira Pokemon 389
[Sugestão] Feira Pokemon 395
[Sugestão] Feira Pokemon 355
[Sugestão] Feira Pokemon 240
[Sugestão] Feira Pokemon 444
[Sugestão] Feira Pokemon CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2063
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

[Sugestão] Feira Pokemon - Publicado Qua Jan 04, 2017 11:17 pm

Como alguns aqui devem saber, existe um evento que ocorre em Novus chamado Feira de Novus, onde alguns itens que normalmente são só encontrados em NPCs, pokemons ou por Pokepontos são vendidos durante um período de 1 mês para qualquer um que esteja em Novus. Todavia esse evento não tem data para acontecer, ocorre aleatoriamente por não existir um período certo para ocorrer e por isso, muitas vezes não acontece.

E outro motivo que me tocou sobre esse assunto são as cidades onde já existem feiras pokemon... A cidade de Slateport e Driftveil (Imagino que existam mais, porém os jogos que eu estou mais familiarizado são os de Unova e Hoenn então só sei essas) possuem feiras onde ha a venda e produtos pokemons, todavia no forum não temos esse sistema para as regiões, no máximo existe 1 pokemart nessas cidades..

A minha ideia é regularizar as feiras de novus e trazer algum tipo de destaque as feiras nas regiões que possuem.

Feira de Novus

As feiras de novus vão começar sempre a segunda quinzena de todo o mês impar. Mas por que essa data ? Bom, o começo de mês é sempre um período agitado e complicado, precisa-se trocar os eventos que terminaram e colocar os novos, mudar o boletim, o swarm e tudo mais, deixando ele para a segunda quinzena teremos mais tempo para colocar tudo certinho. Sobre o mês impar foi aleatório no meu pensamento, pode ser colocado nos messes pares também. Coloquei dessa forma apenas para saber que teria um tempo de espera de 1 mês para a próxima feira. As feiras sempre iriam acabar no mesmo dia que começaram porém no próximo mês, caso a feira atrase para começar e só comece no dia 20 de março.. ela só iria acabar no dia 20 de abril.

Como irão funcionar: Será colocado em um tópico todos os temas de feiras que possam ser escolhidos, desde itens naturais, berrys, incensos, pedras de evolução, scarfs de contest e entre outros. Cada um desses itens terá um peso de 1 a 3 com base em quão útil é para todas as classes e quantos itens existem. Então a cada feira será escolhido itens que a soma de seus pesos seja 3, para então termos sempre feiras equilibradas.
Exemplo:
Scarfs de Contest (peso 1) - Um peso baixo pois são apenas 5 itens e só afetam a classe coordenadores, por isso sempre que os Scarfs aparecerem na feira, eles irão estar acompanhados com outros tipos de itens.
Pedras evolutivas (peso 2) - Um peso médio, pois apesar de afetar todas as classes, são apenas 11 itens com um preço alto e com uma útilidade reduzida, afetando apenas alguns membros que realmente precisam.
Berrys (peso 3) - Um peso alto por possuir uma enorme quantidade de berrys diferentes e se o preço não for muito elevado serão compradas por várias pessoas.

Os pesos são decididos com base em quantas pessoas devem ir na feira comprar, quantos itens esse tema possuem, a acessibilidade que o preço da na compra de vários itens do mesmo tema, e a quantidade de membros que podem se beneficiar com o tema. Nesse caso, como o peso máximo de uma feira é 3, com os exemplos que eu dei daria para ser feito duas feiras diferentes: Uma feira de Scarfs de Contest + Pedras evolutivas ou Um feira de Berrys.


Feiras Regionais

Para as regiões que possuem locais de feira (aka Slateport e Driftveil [se tiver outra me avisem]) esses locais teriam a mesma feira de novus, porém com um preço reduzido (ou a feira de novus possuir um preço mais elevado) Assim daríamos um pequeno destaque a essas cidades. A diferença de preço poderia ser explicada devido ao custo de transportar os produtos para Novus, enquanto nas regiões não há esse problema.

Outra adição interessantes para as cidades de feira seriam os NPCs Feirantes ou Comerciantes, que existiriam principalmente nessas cidades (mas não apenas nelas) eles dariam prêmios ou recompensas que envolvem itens de feira/cupons de desconto, mas com um pequeno detalhe.. eles só poderão ser encontrados em rota durante os meses em que a feira está em "recarga" ou seja: os meses pares (caso seja escolhido os meses impares para a feira).

Como eu só sei da existencia de duas cidades com feira (imagino que Alola deva ter uma), esses NPCs poderiam existir em zonas rurais ou cidades com alguma loja de itens que são encontrados em feira (aka incensos, vitamins, herbal medicine e outros). Por exemplo, existem Herb Shops em Jotho, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos (imagino que Alola também tenha) então nas cidades que existem essa loja poderia existir um NPC comerciante que se envolva com herbal medicine.

Feiras e seus Pesos

Feiras de Peso 1
Scarfs de Contest
Herbal Medicine
Flautas
Incensos
Drinks

Feiras de Peso 2
Itens de Evolução
Pedras de Evolução
Battle Itens (X Attack / X Defense / Dire Hit)
Apricorns

Feiras de Peso 3
Berrys
Itens de aumento de poder de um tipo (Charcoal / Miracle Seed / Mistycal Water)
Pokeballs