Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyHoje à(s) 1:29 am por Trizzzmegisto

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyOntem à(s) 9:14 pm por PokéDados

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyOntem à(s) 5:02 pm por L Mars

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:50 pm por L Mars

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:34 pm por L Mars

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:32 pm por L Mars

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:18 pm por L Mars

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por L Mars

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyDom maio 12, 2024 11:43 pm por PokéDados

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyDom maio 12, 2024 1:09 pm por PokéDados

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyDom maio 12, 2024 1:37 am por Lando Grape

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptyDom maio 12, 2024 1:27 am por Lando Grape

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptySáb maio 11, 2024 9:53 pm por Trizzzmegisto

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 EmptySáb maio 11, 2024 9:49 pm por Trizzzmegisto


150 resultados encontrados para 11

Todas as mensagens enviadas por

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

por -VeNom em Ter Ago 18, 2020 4:27 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Route 024
-- Descrição ou lema do local --
-----------------------------------------------------------------------

Um desfiladeiro profundo que cobre a área entre Geonseng e Laverre, um nevoeiro espesso está sempre presente nesta rota tornando a visibilidade bastante reduzida. No fundo do desfiladeiro o sentido mais importante é a audição, já que os visão não funciona lá muito bem por causa do nevoeiro. Conecta-se com Geoseng Town a noroeste e com Laverre City a sudeste

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 5 (3 se tiver um pokémon na equipa com o Sub Type Sound)
Pokémons encontrados entre lvl 31 ~ 34
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 36

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Um grande desfiladeiro que é coberto por um espesso nevoeiro, apenas nas partes junto às cidades de Laverre e Geoseng é possível ver alguma coisa, depois de alguns minutos de descida até às profundezas do desfiladeiro a visão é completamente cortada e a única coisa que funciona é a audição. Para conseguir navegar um local tão complicado como este as únicas opções são a eco-localização ou ouvidos extremamente apurados. As paredes rochosas e ingremes do desfiladeiro fazem com que a humidade e pressão atmosférica se transformem no intenso nevoeiro, as origens certas deste fenómeno não foram descobertas ainda porém parece que não seja algo completamente natural.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

Grande parte dos habitantes desta rota possuem uma grande afinidade para o Sub Type Sound, já que o nevoeiro fez parte das suas vidas inteiras, conseguiram desenvolver bastante a sua audição para notar pequenas vibrações e e sinais magnéticos, conseguindo assim andar normalmente por entre o nevoeiro como se nada fosse. Estes são os casos de Kricketunes, Chatots, Explouds, Toxtricitys e Noibats. Morcegos também são bastantes comuns no desfiladeiro, usando a sua eco localização conseguem contornar todos os obstáculos, como são os casos de Golbats e Woobats. Os restantes pokémons aprenderam também a controlar a eco localização ao longo dos tempos e agora são peritos na sobrevivência no desfiladeiro, o caso mais curioso é o da pequena comunidade de Drampas, ao invés da eco localização normal, usam o move Echoed Voice uma alternativas mais ruidosa mas que funciona na mesma.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Ter Ago 18, 2020 3:38 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Canavale City
-- Porto sintético --
-----------------------------------------------------------------------

Uma cidade que sempre teve fortes laços com o mar, antes do grande cataclismo era uma cidade portuária na região de Sinnoh, quando ocorreu o grande cataclismo a cidade acabou por ficar localizada a alguns quilómetros do mar, porém os seus habitantes não desistiram dos seus negócios marítimos e construiram um canal com acesso direto ao mar. Conecta-se com a rota 531 a norte, com a rota 032 a oeste, com a rota 030 a sudeste, com a rota 031 a sul e com a rota 029 a sudeste.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: Nenhum
Pokémons encontrados entre lvl 38 ~ 41
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 44

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Um cidade com fortes ligações ao mar, mesmo depois de ser realocada um pouco para o interior do continente, os seus habitantes não desistiram da sua conexão maritima e com a ajuda da Silph Co. contruiram um canal com acesso direto ao mar. Demorou um ano mas finalmente a cidade voltou à sua glória antiga, um pequeno rio corta a cidade ao meio, com uma pequena ponte de madeira a conectar as duas partes da cidade, o pavimento é de uma calçada elegante com vários padrões inscritos no chão. A parte este da cidade é a mais povoada, é onde se encontra também o porto da cidade, uma das mais importantes funções da cidade. É daqui que as pokébolas são transportadas por todo o continente, vários navios chegam e partem todos os dias pelo porto da cidade. Na zona oeste da cidade encontra-se uma grande biblioteca que contem vários documentos importantes da história de Sinnoh, para pesquisadores é um local de visita quase obrigatória. Possui ainda um ginásio do tipo Steel, e um Contest Hall que são os grandes orgulhos da cidade.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

Grande parte dos pokémons que habitam na cidade moram no rio que separa as duas partes da cidades, o canal é rico em vida selvagem, Gyarados, Lumineons e Tentacruels são os peixes mais comuns de se encontrarem no rio. Floatzels preferem apanhar banhos de sol nos jardins da cidade, enquanto que Pellipers e Corvinigths dominam os céus da cidade, são bastante utilizados para transmitir mensagens rapidamente entre cidades sobre qualquer problema no sistema naval que atrase as encomendas. Bronzongs são utilizados como sinos para assinalar a chegada e partida de qualquer barco, ajudando assim a evitar colisões.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Ter Ago 18, 2020 3:06 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Route 029
-- Descrição ou lema do local --
-----------------------------------------------------------------------

Esta rota têm dois objetivos principais que vão dar à mesma finalidade, transportar as pokébolas da fábrica até Canavale City para serem exportadas. O primeiro é a grande estrada que foi construida apenas para os camiões carregados com o produto atravessarem rapidamente até à cidade. O segundo objetivo é a exploração de uma mina de aço que fornece os materiais necessários para a produção em massa de pokébolas. Conecta-se à Pokéball Factory a sul e com Canavale City a norte.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 3
Pokémons encontrados entre lvl 36 ~ 39
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 41

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Uma rota com um objetivo bastante concreto, transportar as pokébolas da fábrica até Canavale onde serão colocadas em navios para serem distribuidas por todo o continente, e ainda adquirir alguns materiais necessários para a fabricação das pokébolas. É atravessada por um grande estrada com cinco vias exclusivas para a passagem dos camiões que transportam as mercadorias, duas vias vão na direção da Pokéball Factory, enquanto as outras três seguem na direção de Canavale City. O resto do espaço é utilizado para explorar uma grande afloração de metais que servem para o processo de fabricação. É uma rota bastante agitada com camiões a atravessarem vinte e quatro horas por dia, e bastantes trabalhadores e pokémons a retirar metais do solo.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

A maior parte dos pokémons encontrados nesta rota foram trazidos para facilitar o processo de obtenção de metais e carregamento nos camiões. Pokémons como Alolan Dugtrio, Onix e Excadrill são utilizados para cavar os primeiros buracos no sola e começar a amolecer os metais. Depois pokémons como Mawile e Pawniard usam os seus poderes para executarem cortes certeiros para partir os metais em pedaços mais pequenos. Quando encontram alguma zona com metais de maior dureza, Duradulon são os únicos com poder suficiente para os quebrar. Ao invés de utilizarem a força bruta dos pokémons para carregar os camiões, são utilizados pokémons que conheçam o move Telekinesis, usando os seus poderes psiquicos conseguem carregar objetos muitos pesados e com extrema precisão.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Ter Ago 18, 2020 2:40 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Pokéball Factory
-- Descrição ou lema do local --
-----------------------------------------------------------------------

Uma grande instalação que alberga vários componentes da fabricação, processamento, exportação e desenvolvimento de pokébolas, possui vários edificios diferentes para cada um destes aspectos, sendo os mais importantes a fabricação e o desenvolvimento. A fábrica pertence à famosa Silph Co. que possuiu um monopólio quase sem concorrentes nos negócios de pokéballs. Conecta-se com a rota 028 a sul e com a rota 029 a norte.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: Nenhum
Pokémons encontrados entre lvl 34 ~ 36
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 39

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Um grande complexo fabril que fornece pokéballs para todos os pokémarts de Pokégea, é um dos lugares mais importantes para o bom funcionamento da sociedade, pois se não houverem pokébollas é impossível a captura e manutenção dos preciosos companheiros. Possui vários edificios dedicados a diferentes aspetos do funcionamento da fábrica, os mais importantes são a manufacturarão dss pokébolas, o complexo onde são produzidas em massa as mais habituais de se encontrarem nos pokémarts, cada dia são feitas milhares de Pokéballs, Premier Balls, Great Balls e Ultra Balls. O outro complexo extremamente importante é o de desenvolvimento de novas e melhoradas pokébolas, os cientistas de topo neste ramo podem ser encontrados aqui a trabalhar em alguns novos projetos que poderão desenvolver algumas das pokébolas mais eficientes até à data. Para ajudar a testar estas novas pokébolas, são recrutados alguns estagiários que consigam provar o seu valor e podem testar gratuitamente estas novas pokébolas na rota 028 que foi criada especialmente para estes testes. Outros complexos existentes não são tão importantes, mas asseguram o bom funcionamento da fábrica, refeitórios, dormitórios para os trabalhadores, armazéns e até um linha de camiões que é usado para transportar as pokébolas até Canavale City para serem distribuídas para toda a Pokégea.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

Não existem muitos pokémons dentro da fábrica, apenas os estritamente necessários para o bom funcionamento de todo o processo. Os mais comuns são Voltorbs que apesar de já estarem prontos para a evolução, os cientistas precisam deles ainda no seu primeira estágio evolutivo para testarem a sua fisionomia pois criam pokébolas com bastantes semelhanças com estes pokémons. Klings são encontrados em bandos por toda a fábrica, as suas peças são requeridas para alguns processos dentro da fábrica por isso muitos deles aparecem com algumas peças em falta. Alguns Voltorbs puderem evoluir para Electrode, não foram muitos por isso estes pokémons são algo raros, mas mesmo assim são importantes para os cientistas observarem as mudanças no seu corpo durante a evolução. Electabuzz são as baterias de todo o complexo, normalmente são encontrados no piso dos gerados a executarem descargas elétricas para fornecerem energia a toda a fábrica. Apesar de haverem muitos na área dos geradores, esta é interdita e apenas se podem encontrar alguns raros pelo resto da fábrica que foram dispensados do seus serviço. Bolthunds são os guardas da fábrica, já aconteceram várias tentativas de assalto porém os caninos elétricos são excelentes cães de guarda.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Seg Ago 17, 2020 9:54 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Route 028
-- Campo de testes --
-----------------------------------------------------------------------

Um terreno de testes para as tecnologias de ponta criadas pela Pokeball Factory, um ecossistema artificial com vários micro biomas diferentes criado apenas para dificultar ao máximo a captura de pokémons selvagens para testar as capacidades das novas pokébolas no seu limite. Conecta-se com a Pokéball Factory a norte e com Laverre City a sul.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 2
Pokémons encontrados entre lvl 32 ~ 35
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 37

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Um terreno que pertence aos donos da Pokéball Factory, é utilizado como principal campo de testes para as novas pokébolas que foram criadas recentemente. Para tornar os testes o mais complicado possivel existem vários micro climas diferentes onde os pokémons que se encontram na rota se podem esconder pois todos eles conhecem o move Camouflage e quantos mais espaços diferentes para se camuflarem melhor. Existe uma pequena zona arbórea, um lago, uma zona de areia, uma zona com flores multi-coloridas, uma zona de cactos, ravinas, pedragulhos, tudo o que se possa imaginar para criar um cenário de testes o mais abrangente e realista possível. Quem obtiver um cartão de visita na Pokéball Factory poderá trabalhar como estagiário e testar gratuitamente as pokébolas nesta rota, ainda recebendo alguns prémios consoante as capturas realizadas.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

Todos os pokémons desta rota têm uma redução de 25% nas tentativas de captura.

Os pokémons que habitam esta rota ambientaram-se a serem constantemente capturados pelos trabalhadores da Pokéball Facroty, a maior parte deles já fui capturado pelo menos uma vez, já que apenas querem testar a capacidade de captura das novas pokébolas os pokémons acabam por ser libertados novamente na rota de testes. Com o passar do tempo os pokémons começaram a desenvolver novas estratégias para evitar a capturar, nomeadamente a camuflagem, todos eles são experientes neste tipo de táctica sendo mais dificeis de capturar do que o habitual. Apesar de ser o pokémon mais raro de se encontrar nesta rota, os Kecleons são a espécie mais presente em toda a rota, porém as suas táticas de camuflagem são tão boas que é praticamente impossivel encontrar um deles. Os Galarian Stunkfisk apesar de não saberem naturalmente nenhum move que lhes permita camuflarem, aprenderam a enterrar-se debaixo de uma zona de areias negras e também se tornarem especialistas em camuflagem, apenas de uma maneira diferente dos restantes.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Seg Ago 17, 2020 8:56 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Route 030
-- Campos magnéticos --
-----------------------------------------------------------------------

Uma passagem entre Canavale e Lumiose, um grande planalto com vegetação rasteira e algumas pedras pelo caminho. A característica que mais define esta rota são os fortes campos electromagnéticos que se fazem sentir nesta área, é possível observar algumas pedras carregadas com energias magnéticas a serem arrastadas de um lado para o outro sem ninguém a puxá-las. Conecta-se com Lumiose City a sudeste, com Canavale City a noroeste, a meio da rota é possível encontrar uma entrada para a Chargestone Cave.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 4
Pokémons encontrados entre lvl 35 ~ 40
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 42

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

As forças electromagnéticas vindas da Chargestone Cave fazem com que a maior parte dos equipamentos eletrónicos não funcionem bem nesta rota, Pokédex, ltem Finder, Poké Radar, são alguns exemplos das tecnologias que não funcionam propriamente neste local devido ao magnetismo. Existe uma trilha marcada no chão para ajudar os viajantes que atravessam o planalto, já que não podem contar com informações precisas vindas do mapa. A eletricidade estática é algo um fenómeno que acontece frequentemente nesta rota, principalmente nas rochas que contêm vestigios de metal e são arrastadas de um lado para o outra através dos poderes magnéticos vindos da Chargestone Cave.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

Os pokémons desta rota são atraidos pelas forças electromagnéticas presentes, vários pokémons com a habilidade Magnet Pull se concentram junto da entrada da Chargestone Cave, casos de Alolan Gravelers, Magnetons e especialmente Nosepass. Estes últimas encontram-se sempre virados para dentro da Chargestone Cave e são muito abundantes em toda a rota, chegando a aparecer em grandes conjuntos. Pokémons elétricos também gostam de absorver as energias magnéticas presentes neste local, Helioliptes, Pinchurchins e Togedemarus são vistos muitos vezes deitados a aprecias as energias que passam pelo seu corpo. Hordes de Charjabugs vêm até ao centro do campo magnético para conseguirem chegar ao próximo estágio da sua evolução, apenas os mais fortes dessa espécie o conseguem fazer, por isso ainda existem muitos Charjabugs à espera da sua oportunidade.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Seg Ago 17, 2020 8:26 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Route 031
-- Trilha de menires --
-----------------------------------------------------------------------

Uma rota desconcertante, milhares de sepulturas preenchem todo o espaço da rota, várias dezenas de fileiras de pedras ao longo de vários quilómetros onde descansam os espíritos dos pokémons que já pareceram à bastante tempo atrás. No presente a rota voltou a encher-se de vida, sem que os seus habitantes conheçam a macabra história do que realmente aconteceu. Conecta-se com Geoseng Town a sul e com Canavale City a norte.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 3
Pokémons encontrados entre lvl 35 ~ 39
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 41

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Esta rota é o local de repouso de milhares de almas que já pareceram à bastante tempos, mais precisamente à 3000 anos atrás quando a arma suprema foi usada para terminar a grande guerra. Cada pedra cravada no chão corresponde a um pokémon que foi destruido pela arma suprema, algumas estimativas sugerem que a rota alberga quase vinte mil sepulturas, assim consegue-se ter uma melhor noção do massacre que aconteceu neste local à bastante tempo atrás. No presente uma nova geração de pokémons começaram a habitar esta rota, alheados ao facto do que se passou encontraram neste espaço a sua nova casa, sempre com uma estranha sensação a pairar no ar, talvez sejas os espíritos que estão enterrados neste solo a manifestarem-se...  



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

A nova geração de pokémons que começaram a habitar esta zona não conhecem o passado trágico que aconteceu neste local, talvez apenas os Galarian Yamask consigam ter acesso a essas informações através dos espiritos dos que repousam nas sepulturas. Os restantes pokémons vivem uma vida pacata sem preocupações, quase ninguém atravessa esta rota, o que permitiu a renovação do habitat. Houndooms e Grandbulls possuem uma grande rivalidade entre ambos, não é incomum ver-se estes pokémons a batalharem entre si pela ocupação de territórios. Hawluchas e Emolgas costumam voar e planar de cripta em cripta em rituais de acasalamento, um espectáculo bonito de ver nas alturas dos verão e primavera. Nosepass são encontrados sempre virados para sul, a direção de Geosengs, ao contrario de todos os outros desta espécie espalhados pelo resto do continente que costumam apontar na direção da Chargestone Cave, talvez haja alguma referência magnética de curto alcance na cidade, quem sabe até mesmo as energias remanescentes da arma suprema estejam a atrair a atenção dos Nosepass.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Seg Ago 17, 2020 6:50 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Rota 021
-- Ponte gelada --
-----------------------------------------------------------------------

Uma ponte congelada que passa por cima de uma rio, na parte acima de Shalour o rio ainda consegue escoar livremente, porém na zona mais próxima de lcirrus a temperatura é baixa o suficiente para causar o congelamento do rio. Conecta-se com Shalour City a sul e com lcyrrus City a norte.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 3
Pokémons encontrados entre lvl 28 ~ 32
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 34

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

O rota 021 é constituida por uma ponta de gelo natural e um rio que passa por baixo desta , permite a travessia entre Shalour e lcyrrus. Esta ponte natural foi melhorada para permitir uma travessia mais segura, possui barreiras de ambos os lados para impedir que os transeuntes escorreguem e caiam para o rio logo abaixo. A escultura desses pilares é bastante elegante, feita de gelo polido, é um dos pontos mais interessantes que atrai bastantes visitantes para esta ponte. A temperatura começa a diminuir à medida que se vai aproximando da calote polar, tornando a passagem da ponte algo dificil para quem não for bem preparado para o frio.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

Atrai bastante pokémons de gelo, Galarian Mr. Mime, Alolan Vulpix e Smochum são das espécies mais bem adaptadas a este ambiente. Devido à sua proximidade com o rio também bastantes aquáticos são frequentemente encontrados nas margens da ponte, Crabrawler, Eiscue e Seels são vistos muitos vezes a relaxarem nas margens da ponte e são bastante curiosos para com os viajantes que fazem a travessia. Os pilares que sustentam toda a estrutura são o habitat perfeito para Shellders, colónias deles ocupam os vários pilares assentes sobre o rio. O pokémon mais raro de se encontrar é o elusivo Sneasel, surgindo até rumores que eles foram sobre-explorados pelos treinadores que passagem pela rota, e agora chegaram à beira da extinção. Ver um Sneasel na ponto é um acontecimento extremamente raro mas também é associado como um sinal de boa sorte para a travessia segura.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Seg Ago 17, 2020 6:27 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Geoseng Town
-- Pedras misteriosas --
-----------------------------------------------------------------------

A cidade de Geoseng é bastante diferente das demais, não possui muitas habitações nem edificios, apenas um centro pokémon e um hotel, sendo das cidades menos habitadas de todo o continente. Algumas pedras misteriosos foram colocadas no centro da cidade, ninguém sabe a razão da sua existência, mas é expressamente proibido para que forasteiros toquem nessas pedras. A cidade conecta-se com a rota 024 a sudoeste, com o Mt. Pyre a sul, com a rota 023 a sudoeste e com a rota 031 a norte.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: Nenhum
Pokémons encontrados entre lvl 34 ~ 36
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 39

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Uma cidade rural onde os avanços tecnológicos ainda não chegaram, a sua arquitetura é bem simples, sem muitos adornos mas mesmo assim transmite uma sensação de tranquilidade. O hotel e o centro pokémons estão localizados no sul da cidade enquanto que as restantes habitações formam um circulo à volta das misteriosas pedras que se encontram no centro da cidades, rumores que as pedras possuem poderes misticos atraem bastantes curiosos, por essa razão os habitantes de Geoseng começaram a impedir que os viajantes façam muito contacto com as pedras. Algo que foi perdido dos anéis da história é a localização da arma suprema, localiza-se algures por debaixo da cidade porém felizmente ninguém sabe como a ativar, se algum dia for ativada novamente outro desastre poderá estar eminente...



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

Os pokémons desta cidade vivem uma vida tranquila em comunhão com os habitantes da cidade, o rácio entre pokémons selvagens e habitantes é muito superior à maior parte da cidade pois a população de Geoseng é limitada. A maior parte dos pokémons são de companhia, Glameows, Minccinos, Bunearys fazem as delicias das crianças da cidade, enquanto Stoutlands e Manetrics têm uma rivalidade entre eles pois ambas se consideram os protetores da cidade. Bandos de Ducklets e Woobats passam muitas vezes nesta cidade enquanto estão a fazer as suas habituais migrações, alguns deles acabam por ficar como pokémons nativos de Geoseng.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Seg Ago 17, 2020 5:45 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Great Marsh
-- O tóxico pantanal --
-----------------------------------------------------------------------

Um grande pântano localizado no centro da zona oeste, ocupando uma grande extensão de terreno. Outrora um luxuriante espaço verde é agora uma zona pantanosa com elevados niveis de toxicidade, as chuvas ácidas que caem nesta zona transformaram por completo a paisagem no Great Marsh. Conecta-se com o Poison Path a sul e intercepta um cruzamento com as rotas 034, 034 e 032 a norte.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 3
Pokémons encontrados entre lvl 35 ~ 37
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 39

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Antigamente a parte central da zona oeste era ocupada por um enorme charco que albergava uma grande variedade de insetos, plantas e peixes, porém as alterações ambientais afetaram profundamente o Great Marsh. Chuvas ácidas começaram a devastar por completo todo o ecossistema que não resistiu e transformou-se numa zona pantanosa com elevados niveis de toxicidade. A água que escorre pelo Great Marsh é muito espessa e viscosa, cheia uma grande combinações de toxinas diferentes, impedindo que a maior parte das espécies consigam sobreviver neste ambiente, com a excepção de pokémons venenosos que prosperam neste ambiente. Num lugar tão vasto e misterioso como este é normal que ainda não se tenha descoberto tudo o que à para saber, foi criada uma zona de exploração para os mais corajosos pesquisadores tentarem fazer novas descobertas sobre o pantanal e sua origem. Também foi encontrado sinais de alguns locais que emitem grandes quantidades de energias malignas, prontamente purificadores experientes decidiram examinar o local e criaram uma zona de purificação para que jovens purificadores os ajudem no seu trabalho.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

O ambiente tóxico que se faz sentir no Great Marsh atrai bastantes pokémons venenosos para habitarem nesta zona, nas águas rasas é possivel encontrar grandes comunidades de Tentacruels. também muitos insetos utilizam estas águas paradas para depositar os seus ovos, Beedrils, Ariados, Venomoths e Dustoxs encontram-se muitas vezes junto às aguas paradas. Os céus são dominados por grupos de Golbats que utilizam a sua eco-localização para se moverem por entre o charco e encontrar as larvas de insetos. Apesar de Swalots serem o pokémon mais raro de se encontrar no Great Marsh, surgiram rumores de dois outros pokémons ainda mais raros que ele, porém a veracidade destes rumores ainda está por ser apurada, ainda ninguém conseguiu identificar estes pokémons misteriosos.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Seg Ago 17, 2020 4:04 am

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Route 023
-- Descrição ou lema do local --
-----------------------------------------------------------------------

Uma rota que se caracteriza pelas suas vegetação alta o que torna a passagem bastante complicada, para ajudar a travessia foi criado um caminho alternativo por cima das ervas altas, umas plataformas de madeira que permitem uma passagem mais facilitada. Conecta-se com Fushia City a Sudoeste e com Geoseng Town a nordeste.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 5 (3 se for utilizado as plataformas de madeira)
Pokémons encontrados entre lvl 32 ~ 34
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 37

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Toda a extensão da rota está ocupada por vegetação alta, nem as pessoas mais altas conseguem superar a altura das ervas que se erguem no céu quase chegando a dois metros e meio de altura. Esta vegetação pode tornar-se um grande entrave à travessia para os mais azarados que não conseguem seguir os caminhos corretos pois sem pontos de referência torna-se quase pura sorte a passagem para o outro lado. Também existem bastantes pokémons selvagens que ocultam facilmente a sua presença por entre as ervas altas e atacam viajantes desprevenidos. Para ajudar a travessia desta rota foi criado um conjunto de plataformas de madeira que estão um metro acima das maiores ervas, permitindo assim uma passagem segura por cima da rota. Porém ao escolher este caminho perde-se a oportunidade de encontrar pokémons selvagens pois estes apenas habitam nas zonas de vegetação, ao invés disso todos os encontros serão com outros treinadores pois muita gente decide seguir por este caminho e é bastante frequente o encontro entre dois treinadores.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

A rota favorece a presença de pequenos pokémons que se podem movimentar sem muitos problemas por entre a vegetação alta com agilidade e eficiência. Emolgas, Furrets, Watchogs e Deerlings são dos pokémons com mais sucesso pois conseguem usar a sua mobilidade para conseguirem afastar-se dos perigos que existem, e a sua estratégia de pequeno tamanho e grande mobilidade permite-lhes um fuga rápida por entre a vegetação sempre que encontram um predador. Os grandes perigos desta rota são os eternos rivais, Zangooses e Sevipers são os pokémons dominantes desta zona, excluindo eles próprios não existem mais pokémons com capacidades de lhes causarem problemas e estes infernizam a vida aos restantes pokémons que habitam esta rota, excluindo Zebstrikas que são os únicos que conseguem parar os dois predadores sem recorrer à estratégia de fuga.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Seg Ago 17, 2020 3:28 am

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Rota 034
-- Descrição ou lema do local --
-----------------------------------------------------------------------

Uma região verdejante que é alimentada por um grande charco de pouco profundidade, algumas zonas estão completamente alagadas, outras apenas parcialmente, é um local com uma grande variedade de pokémons e também de mistérios e segredos para explorar. Conecta-se com Cerulean City a norte, enquanto a sul possui um cruzamento que intersecta três outras rotas, para sul o Great Marsh, para este a rota 032 e para oeste a rota 035.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 3
Pokémons encontrados entre lvl 39 ~ 43
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 45

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Uma imensa zona pantanosa no norte da região oeste do continente, a grande fonte de água alimenta grande parte do interior da zona oeste através de infiltrações de água no solo que percorrem grandes distâncias e distribuem a água num gigante sistema hidrográfico. Esta abundância de água criou uma região verdejante e com uma grande abundância de variadas espécies de plantas e pokémons. Vegetação rasteira, ervas altas, nenúfares, lianas, todas elas podem podem ser encontrados por todo a área, dependendo do quão perto estão do charco principal. O pântano é circundado por um circulo de árvores que protegem a região de fatores externos, mesmo a proximidade com o Greath Marsh e as suas chuvas ácidas não afetam a biodiversidade presente.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

A grande quantidade de pequenas diferenças ambientais ao longo de toda a extensão da rota proporciona uma oportunidade de ouro para que inúmeras espécies diferentes se encontrem todas no mesmo local. Vários insetos aquáticos podem ser encontrados junto ás zonas mais baixas do charco, como é o caso de Masquerins e Araquanids, outros insetos como Yanmegas e Orbeetles preferem as zonas mais enxutas mas também usam o charco para depositar os seus ovos. Bibarels são muitos comuns por todo o pântano, constroem bastantes diques naturais que retêm a água em vários pontos especificos do charco aumentando o nivel das águas. Estas zonas permitem que pokémons mais aquáticos se estabelecem, Golducks e Quagsires são o melhor exemplo de moradores destas micro habitats. A vegetação alta também permite pokémons de erva a estabelecerem-se neste território, apesar de serem mais raros ainda é possivel encontrar Tropius, Carnivines e Tangrowths.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Seg Ago 17, 2020 3:01 am

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Poison Path
-- Descrição ou lema do local --
-----------------------------------------------------------------------

Antigamente era uma floresta rica em vida natural, era possível encontrar uma grande variedade de pokémons e plantas porém desde à 10 anos atrás um fenómeno mudou por completo a estrutura da rota. Uma chuva ácida começou a cair frequentemente e o ambiente mudou por completo, tornando-se uma floresta morta, onde apenas pokémons Poison conseguem sobreviver. Conecta-se com Fushia City a sul e com o Great Marsh a norte.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 2
Pokémons encontrados entre lvl 32 ~ 35
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 37

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Chuvas ácidas são um acontecimento frequente no Poison Path, o solo tornou-se bastante tóxico e a maior parte das plantas não conseguem sobreviver neste ambiente, a paisagem é dominada por fungos. Na zona mais a norte encontra-se um grande reservatório de água que escoa do Great Marsh, ao entrar em contacto com o ambiente tóxico do Poison Path transformou essa parte da rota num pequeno pântano tóxico. É altamente recomendável aos aventureiros que tentam atravessar a rota trazerem equipamento que consiga aguentar com as chuvas ácidas, principalmente no Outono e lnverno onde a frequência deste fenómeno aumenta drasticamente.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

Um ambiente perfeito para pokémons venenosos, a chuva ácida preparou o terreno para uma invasão massiva destas espécies que aproveitaram um novo habitat completamente desprovidos dos seus habitantes anteriores. Foongus e Parasects são bastantes comuns nesta rota, eles conseguem filtrar os nutrientes do solo sem se preocuparem com as toxinas e conseguem uma grande fonte de alimentação. Alguns pokémons aquáticos instalaram-se no pequeno pântano que existe na zona mais a norte, Mareanies e Qwilfishs encontram-se muitas vezes a relaxarem pelas águas pantanosas, e até mesmo um raro pokémon pode ser encontrado nesta rota, alguns exemplares de Skrelp.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Dom Ago 16, 2020 10:36 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Altar of Sunne
-- Descrição ou lema do local --
-----------------------------------------------------------------------

Uma grande e extensa escadaria que se torna cada vais mais estreita à medida que se chega ao centro do altar solar, é um local de adoração ao deus solar, Solgaleo, o dia reina neste local não sendo possível observar nenhuma escuridão todo o dia. Conecta-se com Alamos Town a sudeste e com a West Passage a noroeste.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 3
Pokémons encontrados entre lvl 41 ~ 43
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 45

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Para se chegar ao centro do altar solar é preciso atravessar uma grande escadaria, os seus degraus brancos foram esculpidos pela montanha acima. Uma caminhada de vários quilómetros em que a escadaria se vai estreitando durante a subida até finalmente chegar ao centro do Altar of Sunne. Todo o altar solar é assolado por uma dia eterno, nenhuma escuridão consegue irromper por entre o brilho solar, este fenómeno talvez possa ser explicado com a existência de um Ultra Wormhole nas redondezas, porém ninguém ainda conseguiu descobrir a sua localização exata. É uma região com fortes ligações à religião, um culto ao pokémon lendário Solgaleo estabeleceu-se como os protetores do Altar of Sunne, dois pilares de pedra onde estão inscritos dois símbolos de um sol são os locais mais bem protegidos pelos religiosos. Acreditam eles que assim que conseguirem acumular energias solares suficientes o seu salvador voltará e Solgaleo espalhará o dia eterno por toda a Pokégea.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

A luminosidade trazida pela dia eterno atrai bastantes pokémons que se sentem melhor durante esse periodo. Alguns vêm para aproveitar o brilho solar, são bastante comuns pokémons com a habilidade Chlorophyll que aproveitam os raios solares, como é o caso de Sunfloras. Outros vêm até ao Altar of Sunne para tentarem ultrapassar os seus próprios limites e ascenderam a novos níveis de poder, alguns deles conseguiram-no fazer como são os casos de Gumshoos, Lurantis, Lycanrocs Midday Form e Roselias enquanto outros ainda estão à espera de o fazer, como são os casos de Milcerys, Helioptiles e Happinys. É possivel encontrar bastantes Vulpix, que ajudam a iluminar ainda mais o lugar com a sua habilidade Drougth. O pokémon estandarte do Altar of Sunne são os Solrocks, que são praticamente venerados como deuses pelo culto lunar.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Dom Ago 16, 2020 9:45 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
East Passage
-- Descrição ou lema do local --
-----------------------------------------------------------------------

Um túnel subterrâneo esculpido por entre o Mt. Chimney, o seu interior é um autêntico labirinto e nem os pokémons que habitam esta zona o conhecem por completo, algumas teorias surgiram de que o túnel se estende por centenas de quilómetros por dentro da montanha, mas como ainda ninguém o cartografou por completo a sua real extensão é ainda desconhecida. Conecta-se com o Altar of Moone a sudoeste, com a rota 541 a sudeste e com a rota 542 a nordeste.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 7 (5 se utilizado o HM Flash)
Pokémons encontrados entre lvl 43 ~ 46
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 48

Necessário para atravessar: (Opcional: HM Flash)
-----------------------------------------------------------------------

Nas traseiras do Altar of Moone foi construido um sistema de túneis que permitem a circulação pelas entranhas do Mt. Chimney, com o passar do tempo este sistema cresceu tanto que agora as estimativas se encontram nas centenas de quilómetros, porém ninguém conhece a real extensão que a East Passage. Devido às rochas basálticas expelidas por várias erupções do vulcão no Mt. Chimney, as paredes dos túneis são completamente pretos e a visibilidade é bastante reduzida. Existe um pequeno lago no meio dos túneis que alberga algumas espécies aquáticas. Uma equipa de exploradores conseguiu mapear um caminho seguro até à bifurcação da rota 541 com a rota 542, desenhando nas paredes vários simbolos que indicam o caminho certo. Porém com a fraca visibilidade, é bastante fácil os viajantes se perderem por dentro do sistema de túneis, por isso é indicado a utilização do HM Flash para se conseguir observar o caminho certo.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

Os pokémons que habitam estes túneis estão extremamente habituados à vida debaixo do solo, muitos deles não precisam da visão para conseguirem deslocar-se por entre os túneis, ao invés disso usam as vibrações nas rochas para se locomoverem com precisão, como é o caso de Boldores, Gravelers, Carbinks e Rhydons. No lago subterrâneo várias espécies de pokémons aquáticos conseguiram acostumar-se a este ambiente hostil, é possivel encontrarem-se Corsolas, Quagsires e Whishcash neste pequeno lago. Lampents foram usados pelos construtores do labirinto para fornecerem iluminação e acabaram por se acostumar à vida subterrânea. O pokémons mais raro de se encontrar na East Passage é o imponente Absol, um pokémon majestoso que apenas aparece para viajantes puros de coração e que precisem da sua ajuda para encontrar a saida do túnel.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Dom Ago 16, 2020 9:17 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Altar of Moone
-- Descrição ou lema do local --
-----------------------------------------------------------------------

Uma grande e extensa escadaria que se torna cada vais mais estreita à medida que se chega ao centro do altar lunar, é um local de adoração ao deus lunar, Lunala, a noite reina neste local não sendo possível observar nenhum raio de sol durante todo o dia. Conecta-se com Alamos Town a sudoeste e com a East Passage a nordeste.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 3
Pokémons encontrados entre lvl 41 ~ 43
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 45

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Para se chegar ao centro do altar lunar é preciso atravessar uma grande escadaria, os seus degraus negros foram esculpidos pela montanha acima. Uma caminhada de vários quilómetros em que a escadaria se vai estreitando durante a subida até finalmente chegar ao centro do Altar of Moone. Todo o altar lunar é assolado por uma noite eterna, nenhum raio de sol consegue irromper por entre o breu da noite, este fenómeno talvez possa ser explicado com a existência de um Ultra Wormhole nas redondezas, porém ninguém ainda conseguiu descobrir a sua localização exata. É uma região com fortes ligações à religião, um culto ao pokémon lendário Lunala estabeleceu-se como os protetores do Altar of Moone, dois pilares de pedra onde estão inscritos dois símbolos de uma lua são os locais mais bem protegidos pelos religiosos. Acreditam eles que assim que conseguirem acumular energias lunares suficientes o seu salvador voltará e Lunala espalhará a noite eterna por toda a Pokégea.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

A escuridão trazida pela noite eterna atrai bastantes pokémons que se sentem melhor durante esse periodo. Alguns vêm para aproveitar a escuridão, já que não conseguem adormecer com facilidade devido à sua lnsomnia, ao menos conseguem proteger-se dos raios de sol, casos de Noctowls, Ariados e Murkrows. Outros vêm até ao Altar of Moone para tentarem ultrapassar os seus próprios limites e ascenderam a novos níveis de poder, alguns deles conseguiram-no fazer como são os casos de Alolan Raticates, Lycanrocks Midnigth Form, Frosmoths e Chimecos, enquanto outros ainda estão à espera de o fazer, como são os casos de Gligars e Sneasels. O pokémon estandarte do Altar of Moone são os Lunatones, que são praticamente venerados como deuses pelo culto lunar.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por -VeNom em Dom Ago 16, 2020 8:46 pm

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Alamos Town
-- Descrição ou lema do local --
-----------------------------------------------------------------------

Uma grande e esplendorosa cidade, erguida por cima de uma colina, é considerada um milagre arquitetónico impossível de replicar, foi desenhada e construida por Godey que é considerado um dos melhores arquitetos de todos os tempos. Conecta-se com o Frenzy Path a sul, com o Altar of Sunne a noroeste e com o Altar of Moone a nordeste.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: Nenhum
Pokémons encontrados entre lvl 44 ~ 46
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 49

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

A cidade for erguida em cima de uma grande, a sua construção demorou várias décadas e este milagre arquitectónico apenas foi possível de se realizar graças à visão de Godey. O famoso arquiteto desenhou as plantas iniciais de toda a cidade, incluindo o ponto turistico mais famoso, as Space-Time Towers, duas torres gémeas que se erguem muitos metros acima do resto da cidade, chegando mesmo a rasar as nuvens no seu ponto mais alto. A cidade inclui vários jardins, parques, fontes, restaurantes, lojas e até um Contest Hall, algo que se pensava impossível de realizar antes de Godey colocar a sua mente extraordinária neste projeto. É uma cidade pacifica, onde existe uma comunhão entre pessoas e pokémons, este laço é tão forte que até existem rumores que um pokémon lendário fez da cidade a sua casa, Darkrai o pokémons sombrio, porém ainda ninguém conseguiu verificar a veracidade dos rumores e é um dos maiores mistérios da cidade.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

A tranquila e pacifica cidade de Alamos atraiu vários pokémons citadinos que se forem acomodando à cidade e acabaram por estabelecer comunidades na cidade. Aproveitando o clima descontraído e a a bondade dos habitantes, a maior parte dos pokémons de Alamos assimilaram a cultura da cidade, e também eles são muitos pacíficos não causando problemas de maior na cidade. Raticates e Furrests são frequentemente encontrados perto dos restaurantes onde os trabalhadores lhes oferecem o resto da comida que sobrou. Unfezants e Pidgeots costumam ficar nos parques e jardins onde as crianças da cidade lhes oferecem milho. Azumarills e Luvdiscs são encontrados em bandos nas fontes da cidade, onde fazem as delicias dos habitantes com acrobacias aquáticas. Stoutlands e Herdiers pertencem aos quadros da policia e são respeitados por todos os habitantes de Alamos.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por Rotomdex em Qui Jul 30, 2020 3:27 pm

O tópico encontra-se em Map Making e Desafios, até o momento tendo 6 Respostas & 3502 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Frozen Path
-- Ponte gelada --
-----------------------------------------------------------------------

O Frozen Path conecta a zona este à zona oeste, do lado este faz fronteira com Fortree, enquanto que pelo lado oeste faz fronteira com Goldenrod. Ao norte possui a única entrada conhecida para o Lake Acuity.

-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: 2 para chegar à cidade oposta 6 para chegar ao Lake Acuity
Pokémons encontrados entre lvl 31 ~ 33
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 35

Necessário para atravessar: Surf para chegar ao Lake Acuity
-----------------------------------------------------------------------

O Frozen Path é uma das alternativas para fazer a travessia entre as duas zonas de Pokégea, uma ponte natural por cima do Lake Acuity permite a travessia. Esta ponte natural foi melhorada para permitir uma travessia mais segura, possui barreiras de ambos os lados para impedir que os transeuntes escorreguem e caiam para o lago logo abaixo. A escultura desses pilares é bastante elegante, feita de gelo polido, é um dos pontos mais interessantes que atrai bastantes visitantes para esta ponte. Como um dos pontos possíveis para a travessia livre entre as duas zonas de Pokégea, é um local frequentado por bastantes treinadores que atravessam regularmente a ponte.



-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

O Frozen Path atrai bastante pokémons de gelo, Galarian Mr. Mime, Alolan Vulpix e Smochum são das espécies mais bem adaptadas a este ambiente. Devido à sua proximidade com o Lake Acuity também bastantes aquáticos são frequentemente encontrados nas margens da ponte, Crabrawler, Eiscue e Seels são vistos muitos vezes a relaxarem nas margens da ponte e são bastante curiosos para com os viajantes que fazem a travessia. Os pilares que sustentam toda a estrutura são o habitat perfeito para Shellders, colónias deles ocupam os vários pilares assentes sobre o Lake Acuity. O pokémon mais raro de se encontrar é o elusivo Sneasel, surgindo até rumores que eles foram sobre-explorados pelos treinadores que passagem pela rota, e agora chegaram à beira da extinção. Ver um Sneasel na ponto é um acontecimento extremamente raro mas também é associado como um sinal de boa sorte para a travessia segura.

Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:
por Cleitin em Qua Jul 22, 2020 1:23 am

O tópico encontra-se em Zona de Criações, até o momento tendo 44 Respostas & 3302 Visualizações

-----------------------------------------------------------------------
Fucshia City
-- Uma mente focada pode perfurar uma pedra, um pokémon focado pode perfurar uma montanha --
-----------------------------------------------------------------------

Fuchsia Originalmente era um vilarejo ninja e tradicional que seguia a regra os costumes da profissão, mesmo antes do cataclisma se tornou uma cidade que cresceu e foi modernizada, o costume ninja não morreu porém diminuíra bastante, a cidade é conhecida por ter pessoas orgulhosas do ginásio e de que tiveram um membro da elite dos quatro nascido ali.

Sua entrada mais comum é pela rota 020 pelo mar, na região sul de Fucshia, onde os viajantes costumam chegar molhados e cansados por atravessarem a rota do equilibrio. Ao norte a cidade leva até o perigoso poison path.

A esquerda Fuchsia se conecta a Icirrus city pela rota 022 e a direita conecta-se a Geoseng town pela rota 023, sendo duas jornadas tranquilas para os que não possuem medo.


-----------------------------------------------------------------------
Número Mínimo de eventos necessários para prosseguir: N/a
Pokémons encontrados entre lvl 31 ~ 33
Lvl dos Pokémons de NPC's não listados até lvl 35

Necessário para atravessar:
-----------------------------------------------------------------------

Uma cidade tranquila que liga o antigo e o novo, tanto nos seus costumes quanto em seus moradores, sendo que os prédios são novos porém com designer antigo, próxima a saida norte a grama já começa a ficar roxa e o ar tóxico, alguns dos locais mais visitados pelas pessoas é o teatro kabuki com antigas apresentações tradicionais.

Outro motivo pelo qual as pessoas buscam Fuchsia e pelo antigo ginásio onde antigamente era uma casa de treinamento ninja, até hoje dizem que no local ainda existem algumas armadilhas apenas esperando um treinador distraído.





-----------------------------------------------------------------------
Pokémons Capturáveis
-----------------------------------------------------------------------

Para aqueles que se aventuram pelas ruas de Fucshia pode ver pequenos Koffings flutuando tranquilamente soltando uma leve camada de fumaça o que incomoda a maioria das donas de casa por causa do forte odor. Nuzleafs e Croagunks corriam juntos pelos telhados da casa, pulando de forma animada e agindo como seus antigos parentes ninjas.

Ninjasks e Honedges gostam de batalhar um contra o outro para manterem afiadas suas láminas, enquanto batalham pode se ouvir o barulho de láminas se chocando no ar, caso o membro tenha sorte podera se deparar com um Roserade ou Accelgor a vigiar o mesmo com um olhar vigilante, apenas aguardando um combate contra um poderoso ninja.


Os Seguintes Pokemons estão listados por ordem aleatória em relação a serem encontrados. A lista não está completa sendo possível encontrar outros pokemons que não estejam listados. Informe-se de Eventos e Swarms e outros métodos de encontrar Pokémons.
Spoiler:



-----------------------------------------------------------------------
Acontecimentos na Route
-----------------------------------------------------------------------
Sem acontecimentos marcantes de momento...

por L Mars em Seg maio 25, 2020 11:54 am

O tópico encontra-se em Regras e Guias, até o momento tendo 26 Respostas & 9232 Visualizações

______________________Dado Sweet Scent______________________
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 FXkptLy

O Dado de Sweet Scent ou Honey é um Dado de Evento que possui 100 Faces.
Para usar o Dado de Sweet Scent/ Honey o membro tem de possuir o move ou HM Sweet Scent ou usar o item Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 Bag_Honey_Sprite Honey.
Dependente do método usado, o dado possui regras próprias. O Pokémon encontrado surge sempre na porção cinza da imagem do Dado, porém ao usar o Item Honey, o membro poderá encontrar Bónus extra, identificados na porção laranja da imagem do Dado.

Se usado o move Sweet Scent:
O membro apenas poderá fazê-lo até 3 vezes por Tópico e não poderá usa-lo em routes (ou durante Eventos) que tenham ativos os climas de Hail ou Sandstorm.
O dado irá encontrar Pokémons Naturais da Route (do #1 ao #11), sem nenhum efeito bónus.

Se usado o Item Honey:
O membro poderá fazer o lançamento enquanto tiver o item, porem apenas poderá lançar 1 Dado por Evento (apenas gastar 1 Honey de cada vez).
Pode ativar o dado independentemente do clima do local.
O dado irá encontrar os Pokémons Naturais da Route (do #1 ao #11), assim como os Pokémons de Boletim (#1 ao #4). Nunca irá encontrar o Pokémon Bulba Form.
Ao usar o item Honey o Pokémon(s) terá sempre algum bónus extra, sendo o bónus padrão o de "+20% de Captura" e o mais raro o de surgir com 1 Egg Move aleatório.

Pode surgir Horde de 3 Pokémons, nos números #01 ao #07 e Horde de 5 nos números #05 e #06.

As Chances deste Dado são as seguintes:
#01 - 8 Faces
#02 - 8 Faces
#03 - 8 Faces
#04 - 8 Faces
#05 - 11 Faces
#06 - 11 Faces
#07 - 6 Faces
#08 - 4 Faces
#09 - 4 Faces
#10 - 2 Faces
#11 - 6 Faces

Se for usado Honey:
(caso contrário correspondem aos Pokémons Naturais da Route)
-Pokémons do Boletim-
#1 - 6 Faces
#2 - 6 Faces
#3 - 6 Faces
#4 - 6 Faces
por L Mars em Qui maio 07, 2020 1:35 pm

O tópico encontra-se em Regras e Guias, até o momento tendo 26 Respostas & 9232 Visualizações

______________________Dado PokeRadar______________________
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 BzySYgP
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 IgXptEu

O Dado Pokeradar é usado quando um Pesquisador ativa o seu Item PokeRadar.
Este Dado é semelhante em tudo ao Dado "Pokemon Selvagem", porem apenas contem os Pokémons Incomuns até Muito Raro (ou seja, do #7 ao #11 e todos os Pokémons de Boletim).

Para mais informações sobre como usar o PokeRadar consulte (Aqui)
por L Mars em Qua maio 06, 2020 6:11 pm

O tópico encontra-se em Regras e Guias, até o momento tendo 26 Respostas & 9232 Visualizações

____________Dado Poke Selvagem____________
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 ScTTw3j

O Dado Poke Selvagem é usado para determinar que pokémon selvagem o membro irá encontrar e é de uso obrigatório seja em Sistema de Narração de Mestre (Tradicional) ou Sistema de Auto Route. O Dado possui 213 Faces e bastantes variáveis, divididas sob um registo de Raridade.

Existem 5 Raridades possíveis:
Comum - 15 Faces
Incomum - 10 Faces
Raro - 7 Faces
Muito Raro - 5 Faces
Bulba Form - 2 Faces


Todas as Routes possuem na sua Descrição uma lista de 11 Pokémons, estando numerados de #1 a #11.
Os Pokémons de #1 a #4 possuem a raridade de Comuns.
Os Pokémons de #5 e #6, para além de serem Comuns possuem adicionalmente a chance de virem em Horde, sendo os mais comuns de surgirem na Route. O Dado informa se surge Horde ou não.
O Pokémon #7 possui a raridade de Incomum.
Os Pokémons #8 e #9 possuem a raridade de Raro
O Pokémon #10 é o mais raro da Route, possuindo a raridade de Muito Raro
O Pokémon #11 possui a raridade de Incomum e será sempre um Pokémon de Galar ou Paldea (incluindo Galar e Paldean Forms).

Adicionalmente o Dado possui variações referentes ao Boletim Meteorológico sendo elas:
Os Pokémons #1 a #4 do Boletim possuem a raridade de Incomum
O Pokémon de "Season Swarm" possui a raridade de Muito Raro. (Alguns Boletins poderão não ter um Season Swarm. Se tal acontecer o Season Swarm será identificado como um Pokémon "normal", porem com adições que o tornem mais interessante)
  • Nota: Visto que o membro apenas pode encontrar 1 Season Swarm por mês, caso encontre esta face novamente, no mesmo mês, poderá escolher qualquer Pokémon da Route ou do Boletim, excepto o Pokémon Season Swarm ou a Face Especial.


Os Pokémons #1 a #6 possuem 1 Face cada com a chance de encontrarem esse Pokémon na sua versão Shadow ( Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 3249552397 )
.
Existe também 1 Face para um "Encontro com um Lendário" (Link), dando a chance ao membro de encontrar na sua presença um Pokémon Lendário.
Existe também 3 Faces para a face "Bulba Form & Especial", que apenas afeta algumas Routes. Se estiver numa route com um Pokémon Bulba Form ou Especial, caso surja esta face o membro irá encontra-lo. Caso a route não possua nenhum destes Pokémons listado o membro poderá escolher qualquer pokémon da route (incluindo pokémons de Boletim e a Bulba Form do mês)
Existe também 2 Faces para a face "Tamer", que apenas pode ser usado por um membro Tamer. Ao surgir esta Face o Membro Tamer poderá escolher qualquer Pokémon da Route (listado na Route ou Boletim) que tenha o Type ou Especialização do membro. Caso não exista um Pokémon com essas caracteristicas OU o membro não seja Tamer deverá fazer o resorteio do Dado.
por L Mars em Qui Abr 30, 2020 3:19 pm

O tópico encontra-se em Anúncios Arquivados, até o momento tendo 3 Respostas & 6763 Visualizações

Patch Maio

O último mês foi um mês mais calmo em termos de Patch, tendo sido um mês mais focado em arrumar, atualizar e corrigir projectos pendentes e mapas em falta. Sem mais demoras, vamos à Patch.

__________Novos Locais__________
Muitos locais novos foram colocados no Mapa de Pokegea durante o ultimo mês e muitos membros já começaram a explora-los e até a enche-los com alguns NPCs. Uma nova zona de Purificação foi adicionada, na Tree of Beginning.
Adicionalmente muitas routes foram corrigidas para Auto-Route ou tiveram o seu Pokémon de Galar (#11) adicionado no local.

  1. Hearthome City
  2. Lost Hotel
  3. Kantonian Power Plant
  4. Route 015
  5. Route 014
  6. Route 514
  7. Route 513
  8. Goldenrod City
  9. Goldenrod Radio Tower
  10. Goldenrod Park
  11. Shalour City
  12. Tower of Mastery
  13. Slateport City
  14. Stern's Shipyard
  15. Oceanic Museum
  16. Feira de Slateport City
  17. Tree of Beginning
  18. Eterna Forest
  19. Route 520
  20. Snowpoint City
  21. Route 019
  22. Zona de Purificação - Tree of Beginning


__________Novos NPC's__________
Em paralelo às routes, vimos também a adição de diversos novos NPC's, um pouco por todo o mapa:

  1. Route 509 - Nuz, o Nuzleaf
  2. Undela Town - Miles Parker
  3. Undela Town -  Arthur Garth
  4. Route 005 - Grass Tamer Marcela
  5. Route 509 - Ary, a Buneary
  6. Snowpoint City - Celebridade Laurel
  7. Shalour City - Celebridade Oliver
  8. Snowpoint/ Shalour City - Segurança Marin
  9. Hearthome City - Mento Kurumi
  10. Shalour City - Annnelise Spark
  11. Dewford Town - Bug Tamer Aina Kira
  12. Route 510 - Gaiah
  13. Route 510 - Wither, o Incendiário
  14. Route 510 - Low, o Tailow
  15. Dark Cave - Dusk
  16. Skyarrow Bridge - Jhonatan, o Mimo
  17. Route 511 - Kans, a Ekans
  18. Azalea Town - Piddi, o Fat Pidgey
  19. Eterna Forest - Érika
  20. Eterna Forest - Scyther, o Slasher
  21. Southern Air Temple - Shaman Sarianeh
  22. Route 013 - Ali Drumont Papa
  23. Route 013 - Wahid "Um" Drumont
  24. Route 013 -  Athnan "Dois" Drumont (Route 013)
  25. Skyarrow Bridge - Magnata Fuyu Mayer
  26. Skyarrow Bridge -Pistun, o Stunfisk
  27. Route 004 - Cynhu, o Cyndaquil
  28. Route 509 - Magnata Madoka
  29. Route 510 - Nick, o Nickit
  30. Eterna Forest - Rose, a Roselia
  31. Pewter City - Mr. Crowley
  32. Route 510 - Grass Tamer Elise
  33. Dewford Town - Water Tamer Taylor
  34. Pewter City - Mordrek
  35. Route 511 - Criminosa Plietch
  36. Slateport City - Alice
  37. Eterna Foresta - Bug Tamer Bugashi
  38. Hearthome City - Little J
  39. Goldenrod Park - Fubuki
  40. Hearthome City - Matt M.
  41. Eterna Forest - Lenhador Leon
  42. Pewter City - Clarice Smouth
  43. Goldenrod City - Clarice Smouth
  44. Fortree City - Clarice Smouth
  45. Dewford Town - Clariece Smouth
  46. Pewter City - Mineralista Solus Flim
  47. Pewter City - Coordenadora Diana
  48. Pewter City - Pietre Rocks
  49. Pewter City - Bug Tamer Miya Kooch
  50. Pewter City - Colecionadora Sunna
  51. Pewter City - Criminosa Larissa
  52. Pewter City - Trocador Roberto Lorenz
  53. Novus City - Mr. Fuji
  54. Ecruteak City - Cruelle Vermont
  55. Ecruteak City - Elementalista Pyro Ruby
  56. Ecruteak City - Criador de Apricorns Kiyomi
  57. Ecruteak City - Milo Robinson
  58. Ecruteak City - Ranger Laikan Gunmil
  59. Ecruteak City - Policia Theo Nine
  60. Ecruteak City - Criminosa Melanie Cristine
  61. Ecruteak City - Assistente Captura Aishe
  62. Santalune City - Artista Trocador Bishoff
  63. Mt.Moon - Parasect
  64. Mt. Moon - Elementalista Gea Daeron Grant
  65. Goldenrod City - Jack the Ripper
  66. Goldenrod City - Task Force Delta - A, B e C
  67. Goldenrod City - Task Force Delta - Z
  68. Goldenrod City - Elementalista Renegado Tobi


__________Adição dos Representantes__________
Um dos projetos que estava por finalizar era a colocação dos Representantes nas cidades. Alguns já estavam pensados porem não estavam nas Routes pois necessitavam da restante Info do NPC. Ao atualizar os Representantes criou-se também uma nova secção no forum, a categoria de Personagens Oficiais e agora os NPCs Oficiais estão mais organizados, divididos por Geração em vez de estarem todos agrupados num único tópico. Desta forma é também muito mais fácil de colocar estes NPCs Oficiais em routes espalhadas pelo Mapa, pois relembro que os NPCs Oficiais podem ser usados como NPCs normais para Missões, combates e quests.

  1. Pallet Town - Representante Prof. Oak
  2. Violet City - Representante Falkner
  3. Santalune City - Representante Viola
  4. Novus City - Representante Xerath
  5. Ecruteak City - Representante Grimsley
  6. Solaceon Town - Representante Molly Hale
  7. Humulau City - Representante Marlon
  8. Undella Town - Representante Darach
  9. Pewter City - Representante Brock
  10. Dewford Town - Representante Brawly
  11. Oldale Town - Representante Nurse Joy


__________Adição da Quest Eevee__________
Com a adição dos Representantes, nomeadamente Grimsley em Ecruteak, pode-se finalmente colocar a Quest para a obtenção de uma Eevee com move único assim como o respectivo Eeveenium Z, o Z-Cristal exclusivo a este Pokémon.
Aos que procuram desafios extra no RPG, podem agora desafiar o Kimono Dance Theater e testar a vossa sorte contra elas.


__________Adição de Hoopa__________
Anunciado no inicio deste ano, os Hoopa Rings começaram a surgir no mapa em quatro localizações iniciais. Agora o membro já pode desafiar Hoopa, regista-lo na sua Pokedex e completar os seus Desafios de forma a obter um item de transporte automático.


__________Adições de Guias__________
Seguindo o tema de "arrumar" o forum e o RPG e permitir uma vida mais facilitada aos membros, foram atualizados os Moves do Metronome e os Moves dos Unowns, de forma a ser mais facilitado o sorteio destes Moves, tendo em contas as várias variantes possiveis.

Adicionalmente foi criado o Guia - Objetos de Route de forma a possibilitar a colocação de mais Objetos de Route, como Apricorns e Berries Trees, Pilhas de Areia e de Neve, Fairy Rings, etc.
O Guia não se encontra 100% completo, faltando muitas imagens, porem encontra-se pronto a ser usado por todos que queiram diversificar mais as routes existentes.

_____Ligeira Alteração em Guardião de Aura_____
Como o título indica, aproveitamos a criação do Guia de Objetos de Route para rever as Time Flowers. Mantivemos a essência delas, de reveleram uma memória do local e/ou Evento de forma a encontrar algo, porem adicionamos um novo item proveniente delas, os Memory Cristals.
Este item servirá como "moeda de troca" entre Guardiões de Aura e servirá para simplificar algumas Time Flowers, pois nem todas precisam de ter uma mecânica super elaborada.

_____Adição Novos Nectares_____
Seguindo a Patch do mês de Abril, com a introdução das novas formas de Oricorio, surgem este mês os Nectares correspondentes, assim como dois novos Nectares que para já não terão efeito, porem podem já começar a ser procurados e ou criados por Herbalistas.

  1. Orange Nectar
  2. Lilac Nectar
  3. Green Nectar
  4. Brown Nectar
  5. Pale Nectar
  6. Blue Nectar

O método de criação dos Nectares mantem-se igual, sendo o uso de 2 Berrys de determinadas cores, de forma a elaborar um Nectar.

_____Actualização no Game Corner_____
Durante estes ultimos meses começamos a observar mais atentamente o Game Corner situado em Novus City e percebemos que era de interesse do RPG corrigir alguns pontos, de forma a manter o Game Corner desafiante e divertido, mas que não criasse um desiquilibrio na economia do RPG.
Dessa forma o Game Corner possui as seguintes alterações (afetam os jogos Hungry Munchlax, Cherub's Gift, Ditto's Transform e Unown Scrabble):
➤ Apenas 1 Tipo de Jogo pode ser jogado de cada vez, ou seja, se alguem estiver a jogar no Hungry Munchlax não pode, a meio do seu jogo, ir para o Cherrim's Gift procurar por Berrys (por exemplo).
➤ Após começar um dos jogos e ficar em "pausa" a pausa dura 2 Dias Reais (em vez de 3) e o membro não poderá sair de Novus. Se sair de Novus perderá a chance de continuar o seu jogo. Ao iniciar um dos jogos o membro não poderá Levantar Prémios do Casino ou pedir items via PokePontos ou Lojas de Eventos Sazonais (que possam surgir)
Hungry Munchlax - Ao começar o jogo o membro não poderá fazer trocas com Membros via Topico de Trocas, ficando apenas limitado à compra de Items colocados na Loja. Items colocados por outros membros a pedido do membro que está a jogar no casino, não poderão ser usados no Hungry Munchlax (ou seja, não adianta correrem a chorar e pedir ao amigo para colocar na Loja para depois comprarem).
Ditto's Transform - Ao começar o jogo o membro não poderá fazer trocas com Membros via Topico de Trocas, ficando apenas limitado a trocas fisicas dentro de Novus City.
Unown's Scrabble - Valores alterados de 3000§ para 6000§ e lançamento de mais 10 Letras de 2000§ para 4000§. Desta forma o item sairá mais caro que o esperado, porem a vantagem é a fácil e direta aquisição. Mais facil obter, mas mais caro.

Uma patch "pequena" e simples este mês, apesar de igualmente boa para todos os que jogam o RPG =D
Como sempre, alguma duvida, questão ou feedback é bem vindo o/

A Staff do Bulba RPG agradece e começamos já a preparar a Patch do próximo mês o/
por FonseCarlos em Qui Jan 02, 2020 1:19 am

O tópico encontra-se em Sorteios do Membro, até o momento tendo 990 Respostas & 11127 Visualizações

Pesca #11 Route 015
por Rotomdex em Sáb Abr 22, 2017 3:21 am

O tópico encontra-se em Regras e Guias, até o momento tendo 22 Respostas & 28318 Visualizações

Pesquisador
Entusiastas por tudo o que envolve Pokémon
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 JwtlqkS


A Classe Pesquisador é uma classe focada na Exploração, Ciência e encontrar e aumentar o vasto conhecimento cientifico, impressionando todos com o seu vasto conhecimento sobre o mundo e os seus items raros.
O seu objetivo principal é o de explorar todas as Zonas de Exploração espalhadas pelo mapa, recebendo Diplomas. O seu percurso de Prova de Valor é:

Explorar 8 Zonas de Exploração > Explorar 8 Zonas de Exploração de Elite > Explorar 4 Zonas de Exploração Míticas > Tornar-se Top Pesquisador


Os Pesquisadores são conhecidos por possuírem equipas Pokémons diferentes do normal, apostando em Pokémons Raros e exóticos mas também estratégias diferentes e fora do tradicional. Devido às suas Explorações é recorrente encontrar Pesquisadores com items raros ou até únicos, nunca antes visto.

_______________Items & Bónus_______________
➤ Recebem o Key Item PokeRadar;
➤ Precisam de menos 25% de Eventos para #PesquisaLocal  (Mínimo 1 Evento, arredondado para cima)
➤ Podem escrever "Reports"
➤ Podem fazer 1 Report num "Café" encontrado nas Cidades, sobre um dos Pokémons existentes, por Visita


Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 PacxcYX
PokRadar
PokeRadar

Um aparelho crucial para qualquer Pesquisador, possuindo 3 Funções: a "Busca Específica" que permite encontrar Pokémons já encontrados, a "Busca Excludente" que apenas encontra Pokémons nunca encontrados e a "Busca de Longo Alcance" que procura por Pokémons raros e desconhecidos na Route. Todas as funções do PokéRadar possuem a chance de encontrar Shiny elevadas.
Após ser ativado o Item tem de recarregar durante 10 Eventos (5 Eventos em Rotas Narradas).

➤  Função: Busca Específica - ao ser ativada, o PokeRadar irá encontrar o Pokémon Selvagem escolhido, registado como Capturado na Pokedex, desde que ele seja nativo do local e já tenha sido descoberto. O PokeRadar irá procurar pelo Pokémon escolhido ou pré-evoluções. Não funciona em Bulba Forms.
Caso falhe o Pesquisador poderá usar novamente o PokeRadar, após 5 Eventos no Local.

➤  Função: Busca Excludente - O PokeRadar irá sondar o local e encontrará um Pokémon Selvagem que o Pesquisador não tenha como Capturado na sua Pokedex.
De forma a fazer o sorteio todos os Pokémons possíveis de capturar na Route (incluindo Boletim se válido) irão ter a mesma chance de surgir. Não funciona em Bulba Forms.
Caso falhe o Pesquisador poderá usar novamente o PokeRadar, após 5 Eventos no Local.

Função: Longo Alcance - O PokeRadar irá sondar a route e irá encontrar um Pokémon de raridade Incomum (#7) ou superior (Raro e Muito Raro). O membro deverá lançar o dado de PokeRadar.
O Pokémon terá o dobro da chance de vir equipado com um dos seus Items Naturais (Held Items), caso possivel.
Caso um Pokémon tenha vários items possíveis de encontrar e ambos sejam possíveis de obter, o item será escolhido pelo membro, após o sorteio.
Para consultar se o pokémon carrega naturalmente algum Held Item, basta consultar a Ficha do Pokémon no RPG

À medida que o membro recebe mais Provas de Valor, os Pokémons encontrados pelo Longo Alcance podem ficar melhores.
0 a 3 Provas de Valor: Encontra Pokémons Incomuns até Muito Raros (#7 a #11 + Boletim + Face Especial)
4 a 6 Provas de Valor: 25% de Chance de encontrar Pokémons Raros e Muito Raros (#8 a #10 + Season Swarm + Face Especial)
7 a 8+ Provas de Valor: 25% de Chance de encontrar Pokémons Muito Raros (#10 + Season Swarm + Face Especial)
~º Após a 4ª Prova de Valor, o membro deverá lançar 1 Dado de PokeRadar e caso nesse Lançamento não saia um dos números indicados, deverá relançar novamente e o valor que surgir será o definitivo º~


Pesquisa Local
Sendo Pesquisador terá um maior conhecimento ao ajudar a fazer Pesquisas Locais (#PesquisaLocal), reduzindo em 25% o número de Eventos necessários para a encontrar (mínimo de 1 Evento, arredondado para cima)
(Todos as Classes podem fazer Pesquisas Locais)


__________Os "Reports"__________
Os Reports (Relatórios) são o principal foco de Pesquisador e um Key Item importante, e a partir disto eles conseguirão não só progredir no RPG como descobrir coisas novas para o RPG. Os Reports são também uma "moeda de troca" que o Pesquisador ganha com o seu esforço e dedicação e que separará os Pesquisadores casuais dos bons Pesquisadores.
Os Reports podem ser realizados em Quests entregues pelos Professores e Assistentes, encomendados por firmas e outros NPCs ou feitos através da Rotomdex.

De forma a fazer um Report o membro terá de narrar o estudo e desenvolvimento da criação de um relatório sobre um ou mais temas (dependendo da Quest e objetivo) ou sobre um Tema Especifico de um Pokémon (usando a Rotomdex). Por exemplo: se quiser fazer um relatório sobre o conflito de território entre Zangoose e Seviper, você deverá narrar todo o processo na sua  postagem que fez você confirmar as suas suspeitas que se transformaram em conclusões. Isso inclui a análise da personalidade das espécies, conversar com outros treinadores, acompanhar uma dessas brigas territoriais, ler de artigos, estudo das páginas da Pokédex... Enfim, o limite é a sua criatividade!

Os Reports são um Evento Narrativo e, portanto, têm um mínimo de 800 Palavras e não podem ocorrer combates, mas ainda recompensam o membro com Exp Candy de acordo com a sua Prova de Valor e 10 de Fama em "Ciência" (encontrado na Fama Local).

Exp. Candy XS 1 Exp Candy XS (100exp) - 0 Provas de Valor
Exp. Candy XS 3 Exp Candy XS (100exp) - 1 Prova de Valor
Exp. Candy S 1 Exp Candy S (800exp) - 2 Prova de Valor
Exp. Candy S 2 Exp Candy S (800exp) - 3 Provas de Valor
Exp. Candy S 3 Exp Candy S (800exp) - 4 Provas de Valor
Exp. Candy M  Exp Candy M (3000exp) - 5 Provas de Valor
Exp. Candy M  2 Exp Candy M (3000exp) - 6 Provas de Valor
Exp. Candy M  3 Exp Candy M (3000exp) - 7 Provas de Valor
Exp. Candy L 1 Exp Candy L (10000exp) - 8 Provas de Valor


Os Reports também ajudam a melhorar o seu PokeRadar sendo usados para comprar melhoramentos ao seu Pokeradar, que poderão ser vistos aqui: (Link) ou abaixo.
Ao completar um Report voce ganha 1 Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 URFhi95Report Token que pode ser trocado pelos Upgrades abaixo.

Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 URFhi95 +5% de Captura (5/10/15/20 Report Tokens) (máximo 4)
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 URFhi95 Menos 1 em Def. e Sp. Defense (5/10 Report Tokens) (máximo 2)
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 URFhi95 +5% no Item mais Raro (5/10/15/20 Report Tokens) (máximo 4)
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 URFhi95 Surge com 1 Egg Move Aleatório (10/ 20 Report Tokens) (máximo 2)
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 URFhi95 Surge com Hidden Ability (15 Report Tokens)
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 URFhi95 Consume metade da Bateria (40 Report Tokens)
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 URFhi95 Surge com +5 no Stat mais Elevado (10/ 20 Report Tokens) (máximo 2)
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 URFhi95 Surge com +5 no Style Contest de um dos Types (5/10 Report Tokens) (máximo 2)


Após a oficialização do Report o Pesquisador deverá postar na Biblioteca de Pesquisas da Aether Foundation.

__________Rotomdex__________
A Rotomdex é um Key Item especial para os Pesquisadores. Diferente da Pokedex normal, um Pesquisador irá ter um companheiro nas suas jornadas, mas "vazio" de consciência que o Pesquisador vai "alimentar" com conhecimento. Esta Rotomdex vai ser diferente da que foi mostrada no anime e não será tão "consciente" como esperado. Em vez disso servirá como um enorme portefólio do Pesquisador, onde serão armazenadas as informações que ele for recolhendo "melhorando" o seu conhecimento sobre alguns Pokémons, de forma a potencializar esses mesmos Pokémons. Porém, continuará a servir de Pokedex normal, para informações básicas e standards.

De forma a melhorar a Rotomdex o Pesquisador irá poder fazer Reports sobre um Pokémon (afetando toda a sua linha evolutiva direta).
Um Pesquisador poderá fazer Reports de acordo com as suas Provas de Valor. Com 0 Provas de Valor poderá fazer um Report a cada 8 Eventos, reduzindo em 1 por cada Prova de Valor.
Caso o Pokémon estudado seja o Pokémon da Semana reduz em 4 Eventos o tempo de espera do próximo Report.
Caso o Pesquisador faça sobre um Pokémon Desconhecido (revelado nesse Local) reduz em 2 Eventos o tempo de espera do próximo Report.

O Pesquisador poderá criar "Entradas de Pokedex", se curtas, como acréscimo aos seus Reports. Se consideradas importantes, serão adicionadas à Ficha Pokémon para uso futuro.

Um Report Pokémon pode ser num destes determinados campos:
➤ Relação entre Pokémon e Humanos (Prof. Oak)
➤ Comportamento Social entre Pokémons e Baby Forms (Prof. Elm)
➤ Comportamento no seu Habitat ou Habitats migratórios (Prof. Birch)
➤ Evolução Pokémon ou mudanças de formas (Prof. Rowan)
➤ Origens Pokémon (Prof. Juniper)
➤ Battle Forms (Prof. Sycamore)
➤ Moves e Signature Moves (Prof. Kukui)
➤ Processo Dynamax (Prof. Magnolia)
➤ Historia e Mitos (Prof. Sonia)
➤ Fenomeno Terastal (Prof. Sada e Turo)
➤ Desmistificação e valorizações de entradas Pokedex
Outros Temas, desde que façam sentido ao estudo.

Ao criar Reports sobre um Pokémon, ele ficaria identifcado na "RotomDex", surgindo com um slot novo, com o Link para a sua publicação. Por exemplo:
Tópicos com a tag 11 em Bulba RPG - Página 6 RxqP3YR Rotomdex
Reports Pokémon:


_______________Prova de Valor_______________
As Provas de Valor de cada Pesquisadores são as Zonas de Exploração, localizados em diversos locais ou landmarks. Não existem um número conhecido de Zonas de Exploração, porém o membro apenas precisa de completar 8 Zonas de Exploração para poder desafiar os Elites.
Apesar disso, algumas Zonas de Exploração possuem a mesma dificuldade, não sendo contabilizados como progresso. Ou seja, o Pesquisador tem que encontrar 1 de cada Zona, por cada Escalão de Prova de Valor.

__________Zonas de Exploração__________
As Zonas de Exploração são locais inexplorados ou com baixa exploração, sendo que contêm mistérios aos olhos da Ciência. As Zonas de Exploração podem ser de tudo: desde uma Floresta Densa que não foi totalmente mapeada a ruínas ancestrais reveladas após o Grande Cataclisma.
Cada Zona de Exploração só pode ser explorada 1 vez pelo Membro, porém Pesquisador podem fazer Explorações Avançadas revelando mais do Local.


__________Modo de Funcionamento das Explorações__________
  • Um membro Não-Pesquisador apenas poderá fazer o Modo Básico, enquanto que um Pesquisador poderá fazer o Modo Básico ou Modo Avançado;
  • Cada Zona de Exploração terá um mínimo de 3 Fases e conterá sempre um Boss no final da Exploração. No Modo Básico o membro terá um percurso mais facilitado, encontrando menos obstáculos ou desafios; no Modo Avançado o membro terá mais desafios pelo percurso.
  • No fim de cada Fase concluída, o Pesquisador ganhará 1 Dado de Fragmento e 1 Dado de Exploração que poderá lançar no final da Exploração.  Um Não-Pesquisador ganhará apenas 1 Dado de Fragmento OU Exploração. Ao longo da Exploração poderão haver "trocas", no qual o membro troca 1 dos seus possiveis Dados por Items Valiosos, Pokémons ou outras Vantagens;
  • Cada Zona de Exploração e/ou Fase pode conter especificações (Terrains ou Clima ativos, Armadilhas, etc)
  • Um Pesquisador poderá fazer 1 Report, onde narrativamente irá fazer apontamentos e uma tese final sobre o local, que poderá ser publicado. Ao faze-lo recebe 20 de Fama Local, ao apresentar tudo o que recolheu no fim (necessário 1 Evento extra)


Para leitura de um Guia sobre Pesquisador aceda ao seguinte Link: (Link)

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6