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Guia das Classes
Tudo o que precisa saber sobre a sua Classe
Com a ajuda deste Guia, todas as suas duvidas serão esclarecidas assim como algumas dicas, combinações e pequenos truques que pode aprender ;)
______________________Índice______________________
➤ Treinador
➤ Coordenador
➤ Pesquisador
➤ Ranger
➤ Purificador
➤ Treinador
➤ Coordenador
➤ Pesquisador
➤ Ranger
➤ Purificador
Última edição por L Mars em Sáb 23 Out - 7:23, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Treinador
A classe Combatente
Para informações detalhadas sobre a classe, bónus e items é recomendada a leitura prévia: (Link)
_______________O Começo_______________
Após receber o seu Inicial é recomendado que não use de imediato o VsSeeker em Pallet ou nas Routes em torno, pois os Pokémons encontrados pelo Key Item podem ser demasiado fortes para o seu começo. É recomendado que capture pelo menos dois Pokémons antes de usar o item e que eles estejam pelo menos a lvl 7 para enfrentar o seu primeiro NPC de VsSeeker.Feito isso, cure os seus Pokémons em Pallet e ative o VsSeeker na cidade e derrote os Pokémons do NPC. Irá receber uma boa quantia de Exp inicial (entre os 350exp e 450exp, por Pokémon), mas o combate poderá ser dificil, portanto espere usar pelo menos 1 Potion, caso não treine um pouco.
Após o primeiro uso do VsSeeker você irá querer estar sempre a usar o item e em breve fará parte do seu progresso normal.
_______________O VsSeeker_______________
À medida que vai progredindo de route em route o uso do VsSeeker começa a ser quase que instintivo para si e você vai começar a ver aumentos grandes de Experiencia e também de desafio, começando a prepara-lo lentamente para combates mais dificeis no futuro.O VsSeeker tem uma função que muitos membros se esquecem e não a usam corretamente: a produção de Exp Candies. Este Item é muito importante pois entrega uma quantidade fixa de Exp para um Pokémon e pode ser muito útil para equilibrar a sua equipa Pokémon em termos de level ou, caso você queira, para vender no Mercado de Novus City a outros membros.
Comece por fazer uns 5 Exp Candy XS para ter consigo e na sua loja; o Candy entrega 100exp a um Pokémon e pode ser especialmente util para alguns membros, principalmente Evoluidores; pode ser necessário para completar aqueles 4 ou 5 de Exp que faltam para o pokémon subir de Level.
Após isso comece a fazer uns 5 Exp Candy S para ter de reserva consigo e na sua Loja e lentamente vá repetindo este processo para todos os Candies existentes (XS, S, M, L e XL)
Poderá também manter armazenado toda a Exp no seu VsSeeker de forma a acumular o máximo possível e usar, futuramente, num novo Pokémon seu, principalmente se for um Pokémon Baby ou lvl 5, ou o Ovo que receberá do Gym.
_______________O 1º Gym_______________
Chegou à primeira Cidade-Type e está pronto para o seu primeiro Gym? Antes de entrar verifique os seguintes requesitos:
➤ Seus Pokémons estão no nível recomendado?
➤ Possui Pokémons com moves super-efectivos ao Gym?
➤ Possui Pokémons que resistem aos moves do Gym?
➤ Possui items medicinais suficientes caso algo corra mal?
Se a resposta a qualquer um destes pontos for "Não" o recomendado é que não participe ainda no Gym. Treine um pouco mais no local, capture alguns Pokémons e modifique a sua equipa se necessário. Os Gym Leaders irão lutar com o propósito de o aniquilar, e mesmo o 1º Gym pode ser difícil para alguém mal preparado, porque o objetivo do Gym Leader é derrota-lo usando toda a capacidade dos seus Pokémons.
Os Pokémons dos Gym Leaders podem estar num Level semelhante aos seus Pokémons mas não se deixe enganar: eles todos possuem 1 TM útil para o combate, que irá tornar o combate um pouco mais dificil.
Porém, o combate não será dificil se voce treinou um pouco; afinal é o primeiro Gym Leader e não queremos que você ganhe trauma logo no 1º Gym... iremos fazer isso no 2º :D
Se a sua equipa estiver preparada, e a sua mochila com os Items Medicinais suficientes, faça o Desafio ao Gym e enfrente os dois assistentes do 1º Gym, antes do Gym Leader. O desafio será otimo para testar as suas aptidões e se está preparado para enfrentar o Gym Leader ou não.
_______________Combinações_______________
(Esta é apenas a opinião do criador do Guia e como tal deve ser considerada como isso mesmo: uma opinião)
(Esta é apenas a opinião do criador do Guia e como tal deve ser considerada como isso mesmo: uma opinião)
Sub-Classe
A Sub-Classe Lutador combina bem com a Classe Treinador devido a ser uma Sub-Classe de ganho passivo de Exp, acumulando com o VsSeeker. Adicionalmente permite ao membro comprar alguns Battle Items, que certamente irão ajudar nos Gyms.As outras Sub-Classes de Combate: Inversor, Guardião da Aura e Burst Warrior também podem ser uma boa escolha, principalmente pela vertente narrativa.
No outro oposto do espectro existe a Sub-Classe Caretaker que permite ao membro ter um estilo de combate menos preocupado com a saude dos seus Pokémons, podendo cura-los a qualquer altura, prevenindo assim erros de combate.
Profissão
Apesar de todas as Profissões se encaixarem em qualquer Classe, uma das melhores profissões para a classe Treinador é o Criador de TM's, devido ao facto de um Treinador poder "invocar" NPC's com Pokémons fora da Route e que, ao longo da jornada do membro, irão surgir com mais TMs e extras.Isto irá permitir ao Treinador gravar vários TM's com uma facilidade muito maior que outros membros, devido ao uso do VsSeeker.
Última edição por L Mars em Qua 7 Dez - 7:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Coordenador
A classe do Espetáculo
Para informações detalhadas sobre a classe, bônus e itens é recomendada a leitura prévia: (Link)
_______________O Começo_______________
Após receber o seu Inicial é recomendado que comece logo a plantar algo no seu Berry Pot, mesmo que não saiba o que, sendo a Berry inicial mais recomendada a Oran Berry.O Berry Pot possui um uso duplo: ajudar na criação de Pokeblocks fornecendo Berries ao Coordenador mas, e o mais importante, é a de "multiplar" Berries. Mesmo que você não saiba que Pokeblocks criar ainda, a possibilidade de colher mais Berries uteis, mesmo para combates é uma enorme vantagem inicial, poupando-lhe algumas viagens ao PokeMart mais próximo.
É recomendado que explore Pallet Town e sobretudo o Viveiro Xanadu, realizando as missões iniciais e colhendo o máximo de Berries possiveis. Todas as berries possuem efeitos benéficos para si, um Coordenador, pois todas podem ser transformadas em Pokeblocks. O Viveiro Xanadu é um pequeno paraiso expansivo de Berries, que o irá permitir recolher algumas berries extras e adiantar a criação de Pokeblocks.
Após recolher as primeiras berries do Berry Pot está na hora de juntar 2 Berries, de preferência iguais, de forma a criar os seus primeiros Pokeblocks. Não tenha medo de colocar Pokeblocks a mais no seu Pokémon, pois não existe um limite máximo total de Style Points (o máximo por Categoria é de 30 Pontos) e quanto mais depressa colocar Style Points no seu Pokémon, mais variedade de moves poderá usar nas suas apresentações.
Lembre-se que apenas pode dar 1 Pokeblock por Evento (2 se for Mestragem Tradicional) por Pokémon, então não deixe acumular Pokeblocks para "usar na altura certa".
_______________Os Primeiros Combos_______________
No Inicio, até conseguir a sua 2ª Prova de Valor, o seu Pokémon apenas poderá ter 1 Combo, mas não existe nenhuma regra que o impeça de ir fazendo diversos Combos no Pokémon, aprendendo e melhorando combos à medida que você avança.Ou seja: você recebeu o seu primeiro Pokémon, o seu Inicial, que deve vir com 1 move de dano e pelo menos 1 move de Status (Growl, Leer, Tail Whip, etc). Caso queira pode começar a treinar algum combo possível (Indice de Combos) ou caso não existe poderá cria-lo (Aqui).
Tente criar um "Screaming Tackle", no qual o seu Pokémon grita (Growl) e em seguida desfere um Tackle no seu oponente. Pode não ser um combo fantástico e intimidador, porém irá dar-lhe as bases para o seu treino, algum objetivo narrativo também e um upgrade no seu dano e poder. Não tenha medo de ir "trocando combos", pois apenas ao melhorar o seu reportório é que você irá perceber o quão fantástico é o uso de Combos de Coordenador.
Após subir um pouco o level dos seus Pokémons e obter mais moves, as ideias irão certamente fluir, e a sua criatividade irá ditar o percurso do seu personagem.
_______________Pokeblocks_______________
O uso de Pokeblocks não é exclusivo a Coordenador, porém Coordenador é a única Classe que os pode fazer a qualquer altura e mais importante que isso, de forma gratuita. Muitos se esquecem que os Style Points, ao ficarem no maximo (30 Pontos) permite ao Pokémon aprender qualquer TM desse Style no Virtuoso Hall em Novus City, então você como Coordenador poderá abrir uma loja vendendo Pokeblocks que não precisa, individualmente ou como "Pacotes" de forma a ganhar alguma grana extra.
Adicionalmente só é possível adquirir as Contest Forms com um determinado Style no Máximo, e estas Forms para além de mais raras, já trazem um move extra ao surgirem, dando então ao membro 1 Pokémon com uma "skin" diferente e 2 Moves extra (o move da Contest Form + o Move pelo Style no Máximo).
_______________O 1º Contest Hall_______________
Chegou à primeira Cidade-Type e está pronto para o seu primeiro Hall?Antes de entrar verifique os seguintes requisitos:
➤ Seus Pokémons estão no nível recomendado?
➤ Seu Pokémon possui pelo menos 10 Pontos num Style?
➤ Seu Pokémon possui pelo menos 4 moves diferentes?
➤ Está preparado para a Prova Opcional? (Têm Berries suficientes?)
Se a resposta a qualquer um destes pontos for "Não" o recomendado é que não participe ainda no Contest Hall. Pratique a sua Apresentação na Cidade (Link), compre alguns Contest Stickers em Novus City (Link) e crie mais Pokeblocks de forma ao seu Pokémon ganhar mais Style Points, que serão cruciais na sua Apresentação.
A Apresentação é o ponto mais importante no seu desafio, pois uma boa Apresentação irá garantir o sucesso durante todo o restante Combate. Lembre-se: mais pontos na Apresentação equivalem a mais "Vida" na fase de Combate.
Quando se sentir preparado é altura de começar a escrever o seu texto de Apresentação. Lembre-se de tentar descrever tudo, não só o seu Pokémon. Descreva a sua personagem, como ela se apresenta e como se veste, mas também o palco, uso de acessórios e se achar necessário até a escolha da musica para a apresentação, que terão um impacto narrativo mais importante. O palco é literalmente seu e você terá de trazer o seu melhor jogo.
Após o sucesso da sua Apresentação a Prova Opcional deve ser fácil, pelo menos para o 1º Hall. Deverá criar alguns Pokeblocks com os seus Ingredientes com apenas alguns obstáculos. O objetivo desta prova opcional é testar as suas aptidões como Coordenador e, se falhar esta prova algo de muito errado aconteceu no seu Percurso.
A Fase de Combate é a ultima e deverá ser a mais fácil para si. O Combate não deverá ser novidade a esta altura da sua jornada e você certamente estará sobre-preparado em comparação com a dificuldade do primeiro Contest Hall. Mesmo assim tenha atenção, pois os Contest Leaders possuem alguns truques (e combos) guardados que poderão surpreendê-lo.
_______________Combinações_______________
(Esta é apenas a opinião do criador do Guia e como tal deve ser considerada como isso mesmo: uma opinião)
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Sub-Classe
Para Coordenador não existe nenhuma Sub-Classe que seja realmente crucial para a Classe, pois nenhuma entrega nenhum bónus a Coordenador.Devido a isso Coordenador é bastante fácil de combinar, principalmente porque permite um modo de jogo personalizado a cada membro.
Profissão
Apesar de todas as Profissões se encaixarem em qualquer Classe, uma das melhores profissões para a classe Coordenador é Herbalista ou Criador de Berries e Apricorns. Coordenador poderá colher naturalmente Berries usando o seu Berry Pot, porém se poder colher mais nas Routes (Herbalista) ou ter os seus próprios terrenos irá catapultar a sua produção de Berries e por consequinte a produção de Pokeblocks e outros derivados.Mensagens : 25964
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Pesquisador
A classe do Conhecimento
Para informações detalhadas sobre a classe, bônus e itens é recomendada a leitura prévia: (Link)
_______________O Começo_______________
Após receber o seu Inicial é recomendado que comece logo a usar o seu PokeRadar usando a Função "Longo Alcance", após realizar um Evento no local. O PokeRadar irá encontrar um Pokémon Raro, tradicionalmente mais forte que os Pokémons Comuns. O Pokémon encontrado poderá ser usado na sua equipa ou usado como "moeda de troca" entre outros Membros, caso necessário.Adicionalmente existe a chance de o Pokémon vir com um Held Item, e se tiver sorte com o Pokémon esse item poderá ser um Held Item valioso como Twisted Spoons, Spel Tags ou até mesmo Leftovers e Lucky Eggs (dependendo do Pokémon encontrado)
O percurso de Pesquisador é bastante livre, sendo que a única preocupação para o membro é escolher o seu caminho para a próxima Prova de Valor e treinar os seus Pokémons da melhor forma para ir preparado.
_______________A 1ª Zona de Exploração_______________
Chegou ao local da sua primeira Zona de Exploração e está pronto para a sua primeira Pesquisa?Antes de entrar verifique os seguintes requisitos:
➤ Seus Pokémons estão no nível recomendado do Local?
➤ Tem items medicinais variados, para evitar surpresas?
➤ Os seus Pokémons possuem alguma vantagem de Type em relação aos Pokémons do local?
Se a resposta a qualquer um destes pontos for "Não" o recomendado é que não participe ainda na Zona de Exploração. Treine mais um pouco, compre os items necessários e quando se sentir pronto avance. Veja com atenção a Zona de Exploração e caso outros Pesquisadores a tenham feito, veja as informações registadas.
Quando avançar para a sua Zona de Exploração lembre-se que surpresas podem surgir a qualquer altura, e nem tudo envolve lutar e derrotar Pokémons. Alguns Pokémons ou Fases podem ser um verdadeiro Puzzle ou Quebra Cabeça, testando os seus conhecimentos de Pokémon ou História do RPG.
O combate final é exigente portanto vá sempre bem preparado. Mantenha-se atento às Fases anteriores pois por vezes algumas possuem mecanismos escondidos que podem ajudar ou prejudicar a fase final da Exploração.
_______________Procurando Fosseis_______________
Apesar de todas as Classes poderem procurar Fosseis os Pesquisadores têm uma vantagem indireta: as Zonas de Exploração. Um dos vários items que pode descobrir nas Explorações são Fosseis, incluindo Fosseis Bulba Forms que não foram devidamente encontrados.Após vencer a sua primeira Prova de Valor e receber o Rock Smash é recomendado que sempre que possivel use o seu Rock Smash, de forma a encontrar Fragmentos de Pokémons Fosseis.
_______________Combinações_______________
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Sub-Classe
Para Pesquisador não existe nenhuma Sub-Classe que seja realmente crucial para a Classe, pois nenhuma entrega nenhum bónus direto a Pesquisador.Devido a isso Pesquisador é bastante fácil de combinar, principalmente porque permite um modo de jogo personalizado a cada membro.
Profissão
Apesar de todas as Profissões se encaixarem em qualquer Classe, uma das melhores profissões para a classe Pesquisador é Mineralista. Como falado mais acima, Pesquisador têm uma vantagem de conseguir encontrar mais facilmente Fosseis nas Explorações, assim como Pedras Evolutivas. Juntando isso à profissão de Mineralista poderá fazer de si um verdadeiro Fossil Expert ou alguém bastante rico, com achados milionários.
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Ranger
A classe da Natureza
Para informações detalhadas sobre a classe, bônus e itens é recomendada a leitura prévia: (Link)
_______________O Começo_______________
Ainda antes de começar a sua jornada você terá uma dificil escolha: o seu Inicial.O primeiro Bónus de Ranger é a capacidade de ele poder escolher qualquer Pokémon conhecido, excepto Lendários e Miticos. Isto quer dizer que você pode pedir desde um simples Magikarp, um raro Lapras ou Aerodactyl, uma pouco conhecida Bulba Form ou até mesmo um Pseudo-Lendário como Dratini. Vale apenas lembrar que terá sempre de pedir o Pokémon no seu primeiro estágio, portanto não pode começar com um Charizard rsrs. Não há uma escolha correta sobre o Inicial, pois caberá inteiramente ao seu critério de escolha pessoal
Escolheu o seu primeiro Inicial? Perfeito! Agora você é um verdadeiro Ranger e poderá começar a ganhar Pontos Ranger de imediato e se se aplicar tornar-se Ranger de 1º Escalão ainda nas primeiras cidades... ou ir ganhando Pontos calmamente durante a sua jornada.
De facto, o playstyle de Ranger é muito diferente das restantes Classes, pois você dita o seu próprio progresso. Quer ganhar todos os Pontos possiveis? Visite os NPCs do Local e faça todas as missões que entregam Pontos Ranger e treine e ajude todos os Pokémons Ranger do local. Poderá levar vários eventos a completar tudo, mas ao "limpar" a zona você está ganhando e progredindo muito na sua carreira. Porém você pode fazer o seu progresso aos poucos, ajudando naturalmente NPCs que encontra pelo caminho e progredindo de forma calma e pouco "planeada".
Portanto jogue ao seu ritmo mas mantenha-se sempre atento aos NPCs locais e presentes nas Routes. A liberdade enorme que Ranger tem está um pouco "limitada" aos NPCs e Missões locais, portanto perder um destes NPCs ou Missões pode ser problemático para o seu progresso no futuro.
_______________Usando os Items_______________
Uma vantagem "escondida" de Ranger é o quão fácil e económico é registar na sua Pokedex pokémons "Capturados". Usando o seu Capture Styler você pode capturar um Pokémon Selvagem, registando-o na sua Pokedex e liberta-lo em seguida, apenas gastando uma carga no seu Key Item em vez de uma Pokeball.Ao capturar Pokémons você preenche a sua Pokedex e por consequência vai subindo o seu Nivel de Membro através do Sistema de Metas. Especialmente util no Início em que o dinheiro para Pokeballs é escaço, não se sinta culpado por capturar e libertar o Pokémon em seguida. Como Ranger apenas está fazendo seu trabalho, poupando imenso em items de Captura e até frustração caso os items falhem.
No Late Game o Capture Styler também é muito util, pois permite você capturar um Pokemon Selvagem e, após isso, captura-lo oficialmente nalguma Pokeball especial, seja ela apenas para motivos estéticos ou mecânicos como para usar a Luxury Ball.
_______________Usando os Pokemons Ranger_______________
Uma coisa que você, como Ranger, tem de se lembrar é que você terá sempre um impacto indireto nas histórias de outros Rangers, sejam o impacto apenas sentido após alguns dias ou anos. Suas acções como Ranger podem ter consequências no futuro que impactarão o percurso de outros membros.Um dos exemplos mais obvios é o uso dos NPCs Pokémon Rangers. Diferente de um Pokémon Selvagem normal, você poderá captura-lo e treina-lo mas no final irá liberta-lo para ele poder aparecer noutro local. Isto garante que o mesmo Pokémon Ranger pode ser encontrado no futuro na sua jornada ou ser encontrado por outro Ranger que seguiu outro percurso.
Por isso deve sempre tentar aprimorar bem o Pokemon Ranger e considera-lo como um elemento precioso na sua equipa, pois esse mesmo Pokémon poderá ser bastante útil no futuro para outros Rangers.
Outra nota que é preciso colocar no subconsciente é que nem sempre é preciso fazer todas as missões do Pokemon Ranger e que usa-lo para apenas alguns combates ou desafios é muito bom, pois irá ajudar o próximo Ranger no seu percurso.
A Classe Ranger é uma classe repleta de interajuda, e quantos mais Rangers estiverem ativos no RPG mais facil e diversificado é a experiência de todos.
_______________Combinações_______________
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Sub-Classe & Profissão
Sendo Ranger uma Classe tão livre, tanto narrativa como mecânicamente, determinar qual a melhor Sub-Classe ou Profissão depende inteiramente do gosto e objetivo do membro.Porém uma coisa a reforçar com Ranger é a facilidade enorme que o membro terá em obter a Segunda Sub-Classe e Segunda Profissão pois, poderá obter as Provas de Valor de forma muito facilitada e "rápida" em relação ao Mapa do RPG e ao percurso das restantes Classes.
Voce pode, literalmente, ter diversas Provas de Valor estando apenas nas routes Iniciais, através do seu esforço e dedicação, enquanto que as outras Classes têm de percorrer diversas Routes e Cidades para chegar ao mesmo estágio do seu RPG.
Última edição por Aqua em Dom 13 Nov - 22:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Purificador
A classe das Emoções
Tendem a possuir equipas diversificadas mas poderosas, com Pokémons conhecedores de moves únicos na sua espécie, fruto da sua purificação e consequente ascensão mental e emocional.
Para informações detalhadas sobre a classe, bônus e itens é recomendada a leitura prévia: (Link)
_______________O Começo_______________
Ainda antes de receber o seu Inicial um Purificador tem uma decisão a tomar: receber o seu Inicial como Shadow ou Pokémon normal. Para efeitos estratégicos do RPG é aconselhado pegar o inicial na sua forma Shadow, visto ser mais "lucrativo" para a sua jornada. Porém isso vai impossibilitar algumas coisas, como ensinar-lhe alguns moves inicias na Move Mansion ou equipar-lhe Berries básicas que podem dar a volta a um combate. Apesar disso, a recompensa de ter um Inicial com moves "extra" é bastante interessante, dando uma vantagem ao Purificador em relação a outras classes.Após receber e escolher o seu Inicial, assim que se sentir preparado é aconselhado o uso do Shadow Reader, após 1 Evento no Local. Semelhante a outros Items de Classe é altamente recomendado que use o item sempre que possivel, mesmo que não tenha intenções de usar o Pokémon Shadow encontrado. Relembro que apesar dos Purificadores serem os únicos que conseguem controlar Shadow Pokémons, todos os membros conseguem usar Shadow e Purified Pokémons, logo servem como moeda de troca, principalmente se Purificados.
_______________Produzindo Joy Scents_______________
O segundo passo da sua rotina de Purificador é algo que muitos Purificadores não percebem inicialmente ou que dão pouca importância: a produção de Joy Scents. Um Joy Scent é um item que apenas Purificadores conseguem produzir e que limpa 25 de Corrupção. Para purificar um Pokémon Shadow na sua totalidade só com Joy Scents são precisos 8 Joy Scents (200 Pontos), porém este esforço dá ao pokémon 5 moves Shadow.Ou seja, mesmo que um Purificador não faça muito para purificar aquele Pokémon (com combates, usá-lo, subir de lvl, etc) através de Joy Scents consegue acelerar o seu processo.
Adicionalmente sendo Purificador o único a produzir Joy Scents, torna o item altamente procurado por não-Purificadores, de forma a usa-los nos seus Pokémon Shadow que aparecem ocasionalmente nas suas Routes.
Inclusive é recomendado que o membro Purificador faça "propaganda" ao bom uso de Shadow Pokémons, pois isso irá atrair interesse nos seus recursos: os Joy Scents.
Estes Items podem ser vendidos a outros membros gerando assim um mini-salário passivo e ajudando outros membros.
_______________A 1ª Zona de Purificação_______________
Chegou ao local da sua primeira Zona de Purificação e está pronto para a sua primeira Limpeza?Antes de entrar verifique os seguintes requisitos:
➤ Seus Pokémons estão no nível recomendado do Local?
➤ Tem items medicinais variados, para evitar surpresas?
➤ Os seus Pokémons possuem alguma vantagem de Type em relação aos Pokémons do local?
➤ Possui Joy Scents suficientes para o perigo?
➤ Seus Pokémons são Shadow ainda?
Se a resposta a qualquer um destes pontos for "Não" o recomendado é que não participe ainda na Zona de Purificação. Treine mais um pouco, compre os items necessários e quando se sentir pronto avance. Veja com atenção a Zona de Purificação e caso outros Purificadores a tenham feito, veja as informações registadas.
Quando aceitar o desafio da Purificação lembre-se que surpresas podem surgir de qualquer lado. A corrupção afeta Pokémons mas também Humanos e por vezes até a própria natureza. O uso de Joy Scents para purificar Pokémons, Humanos e locais dentro de uma Zona de Exploração é bastante comum e na primeira Prova de Valor é recomendado que leve pelo menos 2 ou 3 Joy Scents, para facilitar o seu trabalho.
Alguns NPCs ou até mesmo Boss's podem ser facilmente derrotados, enfraquecidos ou até mesmo esquivados com o bom uso de um Joy Scent, no momento certo.
Lembre-se porém que os Shadow Pokémons são bastante agressivos e irão ser encontrados em demasia no local, mas isso também é uma excelente oportunidade para voce capturar alguns. Leve algumas Pokeballs para testar a sua sorte, e quem sabe não saia do local com a sua Prova de Valor e alguns novos membros para a sua equipa.
_______________Combinações_______________
(Esta é apenas a opinião do criador do Guia e como tal deve ser considerada como isso mesmo: uma opinião)
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Sub-Classe
Para Purificador não existe nenhuma Sub-Classe que seja realmente crucial para a Classe, pois nenhuma entrega nenhum bónus direto a Purificador.Devido a isso Purificador é bastante fácil de combinar, principalmente porque permite um modo de jogo personalizado a cada membro.
Profissão
Apesar de todas as Profissões se encaixarem em qualquer Classe, uma das melhores profissões para a classe Purificador é Criador de TMs. Como referido no Guia, os Pokémons Shadows têm uma grande facilidade em aumentar a sua movepool, permitindo gravações únicas de moves em Pokémons, facilitando a gravação de diversos TMs com os seus Pokémons.
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