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Eu já venho conversando um pouco disso na area dos Staff, mas resolvi montar um tópico aberto para que todos possam opinar e seja mais facilmente discutido isso. Eu percebi que há um desequilibrio entre as facções dos elementalistas que no momento não afeta nada (por motivos de não possuir muitos elementalistas), mas que poderia vir a ser um grande problema futuramente caso acabem sendo criados mais.
Mas qual é o problema?
O problema esta na forma que os pontos na Balança da Facção são obtidos, principalmente nesses dois tópicos:
-- "Ao vencer um Ginásio ou Contest de um Type adversário recebe 5 Pontos"
-- "Ao derrotar Representantes de um Type adversário recebe 5 Pontos."
Isso implica que para você conseguir pontos de forma fácil você precisa de um gym que não sejam nem neutro (Fada ou Normal) ou um gym do seu tipo (os 4 tipos da sua facção)
Mas vamos ver como os Gym/Contests são distribuídos no forum:
1. Bug (Aeros) / Dark (Pyro)
2. Normal (Neutro) / Rocha (Gea) / Lutador (Gea) / Voador (Aero)
3. Fantasma (Aero) / Grama (Aqua)
e eu já posso parar ai...
O que eu quero dizer que a cada cidade de gym oponente você consegue farmar 15 pontos (5 do Gym, 5 do Contest e 5 do Representante) e que até a terceira Prova de valor já existem 3 cidades aeros enquanto os aqua só vão ter seu primeiro ginásio na terceira prova. Isso significa que os Aquas conseguem farmar muito mais e muito mais rápido que qualquer outra facção até a segunda prova.
2. Fornecer pontos ao conquistar a chave da cidade e não ao derrotar o representante rival. Além de ser uma ideia mais equilibrada e compensar as pontuações perdidas na remoção dos gym, isso faz muito mais sentido, porque uma facção se tornaria mais influente se seus membros ganhassem chaves da cidade do que só derrotar alguém que nem elementalista é só por treinar pokemons do tipo ríval.
3. Além disso, existe um outro problema que não foi mencionado, mas com a remoção dos NPCs isso pode ser levado em conta e já ajustado que é a distribuição dos NPCs pelas rotas. Ao mesmo tempo que ter um npc da sua facção em uma rota possa lhe ajudar por causa dos itens extras que você vai receber, isso também pode te prejudicar pois outros elementalistas podem remover seus pontos por causa deles.
Mas qual é o problema?
O problema esta na forma que os pontos na Balança da Facção são obtidos, principalmente nesses dois tópicos:
-- "Ao vencer um Ginásio ou Contest de um Type adversário recebe 5 Pontos"
-- "Ao derrotar Representantes de um Type adversário recebe 5 Pontos."
Isso implica que para você conseguir pontos de forma fácil você precisa de um gym que não sejam nem neutro (Fada ou Normal) ou um gym do seu tipo (os 4 tipos da sua facção)
Mas vamos ver como os Gym/Contests são distribuídos no forum:
1. Bug (Aeros) / Dark (Pyro)
2. Normal (Neutro) / Rocha (Gea) / Lutador (Gea) / Voador (Aero)
3. Fantasma (Aero) / Grama (Aqua)
e eu já posso parar ai...
O que eu quero dizer que a cada cidade de gym oponente você consegue farmar 15 pontos (5 do Gym, 5 do Contest e 5 do Representante) e que até a terceira Prova de valor já existem 3 cidades aeros enquanto os aqua só vão ter seu primeiro ginásio na terceira prova. Isso significa que os Aquas conseguem farmar muito mais e muito mais rápido que qualquer outra facção até a segunda prova.
Minha sugestão é a seguinte:
1. Remover os pontos ganhos por derrotar Gym e Contest, isso pode gerar um farm muito excessivo pois são 10 pontos para cada cidade e geralmente o tipo do gym é o mesmo tipo do contest que é o mesmo tipo do representante, então não chega a ser nem um pouco dificil conseguir esses pontos se você tiver um time forte contra ele2. Fornecer pontos ao conquistar a chave da cidade e não ao derrotar o representante rival. Além de ser uma ideia mais equilibrada e compensar as pontuações perdidas na remoção dos gym, isso faz muito mais sentido, porque uma facção se tornaria mais influente se seus membros ganhassem chaves da cidade do que só derrotar alguém que nem elementalista é só por treinar pokemons do tipo ríval.
3. Além disso, existe um outro problema que não foi mencionado, mas com a remoção dos NPCs isso pode ser levado em conta e já ajustado que é a distribuição dos NPCs pelas rotas. Ao mesmo tempo que ter um npc da sua facção em uma rota possa lhe ajudar por causa dos itens extras que você vai receber, isso também pode te prejudicar pois outros elementalistas podem remover seus pontos por causa deles.
Com essas três sugestões em prática seria mais fácil evitar um desbalanceamento rápido da balança por causa da forma como os pontos são adquiridos ou roubados, permitindo uma jogabilidade mais saudável entre os elementalistas.
Última edição por Arceniopédia em Qua Fev 05, 2020 6:35 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arceniopédia)
Gold-kun
Interessante!
- Assinatura:
Trizzzmegisto
Não estou por dentro da Facção, mas vendo por esse ângulo eu concordo.
Como Elementalista, acho essa opinião extremamente válida. Ambas as sugestões iriam solucionar esses problemas pelo menos por ora. É importante também que todos nos ajudem na criação de NPCs Elementalistas para rotas mais avançadas, visto que somos mais dependentes da existência dos NPCs que outras classes.
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Obrigado a todos os que comentaram e ajudaram.
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