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IV
Olá, estava aqui conversando no CHAT quando me veio à ideia de criar um sistema que envolvesse mais os membros policiais e criminoso, para que as facções tenham um pouco mais de funções, além de enfrentar alguns NPC's próprios para as mesmas. A ideia seria o seguinte:
Encontro entre eles:
Não acho que um policial ou criminoso gostaria de ser encontrado assim tão facilmente, então estaria a pensar quando os dois estivessem na mesma Route houvesse uma certa porcentagem para trombarem entre si. E é claro que teria que ter um nível de reconhecimento, poderíamos tratar isto no nível de fama, não sei como poderia ser nivelado, mas vai um exemplo:
0 ~ 5: Não é conhecido
6 ~ 10: Conhecido apenas na facção
11 ~ 20: Conhecido por todos.
Poderia ser também utilizado algumas habilidades de pokémons, ou comprado por fora algo que pudesse ocultar de sua presença, diminuindo ou anulando a chance de ser encontrado.
Cartazes de recompensa:
Também relacionado ao ponto de fama, quanto mais pontuação o usuário tiver, mais irão cobrar por sua cabeça (aconselho sempre entregar vivo, pra um RPG de Pokémon). Os cartazes de recompensa poderiam estar nas bases da policia e dos criminosos, assim ambos poderiam caçar um aos outros.
Prisão:
A prisão, não consegui pensar em nada que pudesse ser utilizado para o policial caso capturado por um criminoso. Se um criminoso for preso, ele teria que encarar a prisão, ficando preso por um tempo X em OFF dependente de seus crimes (podendo ser levado a pontuação em fama também), o único jeito de sair seria pagando o seu tempo em pena ou alguém de fora pagasse sua fiança, e também se fosse preso o criminoso poderia perder uns pontos de fama.
O tempo que estivesse na cadeia, o personagem ficaria realmente "preso", não podendo fazer nada (talvez colocar alguns pokémons simples por lá).
Encontro entre eles:
Não acho que um policial ou criminoso gostaria de ser encontrado assim tão facilmente, então estaria a pensar quando os dois estivessem na mesma Route houvesse uma certa porcentagem para trombarem entre si. E é claro que teria que ter um nível de reconhecimento, poderíamos tratar isto no nível de fama, não sei como poderia ser nivelado, mas vai um exemplo:
0 ~ 5: Não é conhecido
6 ~ 10: Conhecido apenas na facção
11 ~ 20: Conhecido por todos.
Poderia ser também utilizado algumas habilidades de pokémons, ou comprado por fora algo que pudesse ocultar de sua presença, diminuindo ou anulando a chance de ser encontrado.
Cartazes de recompensa:
Também relacionado ao ponto de fama, quanto mais pontuação o usuário tiver, mais irão cobrar por sua cabeça (aconselho sempre entregar vivo, pra um RPG de Pokémon). Os cartazes de recompensa poderiam estar nas bases da policia e dos criminosos, assim ambos poderiam caçar um aos outros.
Prisão:
A prisão, não consegui pensar em nada que pudesse ser utilizado para o policial caso capturado por um criminoso. Se um criminoso for preso, ele teria que encarar a prisão, ficando preso por um tempo X em OFF dependente de seus crimes (podendo ser levado a pontuação em fama também), o único jeito de sair seria pagando o seu tempo em pena ou alguém de fora pagasse sua fiança, e também se fosse preso o criminoso poderia perder uns pontos de fama.
O tempo que estivesse na cadeia, o personagem ficaria realmente "preso", não podendo fazer nada (talvez colocar alguns pokémons simples por lá).
Última edição por Laurent em Sáb Fev 29, 2020 11:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Laurent)
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sinhorelli
Na Prisão poderia ser dias sem poder realizar nenhum postagem com seu personagem, ou seja, literalmente ficaria em off, apenas realizando outras funções, caso o membro fosse mestre.
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FonseCarlos
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Na prisão poderia ter algum jeito de alguém de fora ajudar o criminoso em uma fuga, poderia ter um número X de pokémons/policiais que estariam protegendo a cela, caso a pessoa de fora derrotasse tais pokémons poderia salva-lo.
O número X de pokémons/policiais poderia depender do nível de reconhecimento do criminoso, ai para ele fugir, seria necessário um número diferente de pessoas de fora ajudando a derrotar os policiais ao mesmo tempo.
Caso o criminoso fugisse, poderia ter algum policial nas saídas da cidade, de modo que o criminoso teria que derrota-lo para sair para outra rota.
Quanto mais fugas ele desse, poderia aumentar o reconhecimento do mesmo.
O número X de pokémons/policiais poderia depender do nível de reconhecimento do criminoso, ai para ele fugir, seria necessário um número diferente de pessoas de fora ajudando a derrotar os policiais ao mesmo tempo.
Caso o criminoso fugisse, poderia ter algum policial nas saídas da cidade, de modo que o criminoso teria que derrota-lo para sair para outra rota.
Quanto mais fugas ele desse, poderia aumentar o reconhecimento do mesmo.
Última edição por FonseCarlos em Dom Mar 01, 2020 12:07 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
IV
sinhorelli escreveu:Na Prisão poderia ser dias sem poder realizar nenhum postagem com seu personagem, ou seja, literalmente ficaria em off, apenas realizando outras funções, caso o membro fosse mestre.
O objetivo é só afetar o personagem mesmo "On", eventos em OFF (tlvz), ou até mesmo postagem em OFF poderiam ser feitas normalmente.
FonseCarlos escreveu:Na prisão poderia ter algum jeito de alguém de fora ajudar o criminoso em uma fuga, poderia ter um número X de pokémons/policiais que estariam protegendo a cela, caso a pessoa de fora derrotasse tais pokémons poderia salva-lo.
O número X de pokémons/policiais poderia depender do nível de reconhecimento do criminoso, ai para ele fugir, seria necessário um número diferente de pessoas de fora ajudando a derrotar os policiais ao mesmo tempo.
Caso o criminoso fugisse, poderia ter algum policial nas saídas da cidade, de modo que o criminoso teria que derrota-lo para sair para outra rota.
Quanto mais fugas ele desse, poderia aumentar o reconhecimento do mesmo.
Não é uma má ideia, mas acho que o nível de segurança em uma prisão seria bastante grande, não acho que seria uma boa ideia colocar um NPC dependente do nível do presidiário. A chance de resgatar um prisioneiro é uma boa ideia, mas seria de uma tarefa difícil, até porque penso que a prisão poderia ser encontrada em Novus City, aonde os guardas teriam pokémons bem fortes.
Última edição por Laurent em Dom Mar 01, 2020 12:56 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Laurent)
Trizzzmegisto
Gostei da questão da interação, vou fazer algumas sugestões.
Vou escrever meio rápido porque não to podendo fazer nada elaborado agora, mas depois posso editar pra ficar mais bonito, menos sintético e mais detalhado:
1. Um membro policial pode desejar invadir uma aventura de um criminoso na rota onde ele estiver no intuito de tentar derrotá-lo e prendê-lo. Para isso acontecer, deve lançar a cada evento na rota um dado de percentual começando 10% e aumentando para cada ponto de fama que o criminoso tenha.
2. Pode acontecer do criminoso ter a aventura "invadida", mas ainda sim ele não entrar em atrito, caso sua fama como criminoso esteja oculta por um disfarce, por exemplo.
3. Caso a invasão ocorra durante um flagrante de crime o combate será inevitável, a menos que os jogadores não queiram (chantagem, lábia, suborno, etc)
4. Caso o policial vença, o jogador é preso e vai para a prisão. Seus pertences e pokémons são confiscados.
5. O jogador preso deve fazer uma aventura na prisão onde ele pode escolher entre: cumprir uma pena em tempo de RPG (narração normal, minimo de 15 posts) e depois ter seus pokémons e itens de volta (menos os roubados);
6. Ou então pode fugir, recuperando seus pertences parcialmente (deve escolher deixar 40% de tudo o que tinha de itens na prisão, a escolha do jogador) de forma narrativa (narração normal, minimo de 15 posts). O dinheiro e pokémons são recuperados. Pontos de Facção seu reduzidos em 50%
7. Caso o jogador tenha 21 pontos (Rank 2 - Agente) ou mais na Team Imperium, ele pode ser salvo pela equipe durante sua narrativa (narração normal, minimo de 15 posts), recuperando tudo.
8. Caso o criminoso vença, ele tem direito de levar 50% do dinheiro que o policial tiver na ficha.
9. Golpes como Covet e Thief, habilidades como Pickpocket e Pickup caso tenham sido usadas na batalha pelo criminoso faz com que o item seja efetivamente roubado.
10. Caso qualquer um dos lados vença, é concedido 5 pontos de facção para o jogador.
Esse é um esboço, mas acho que trabalha em cima disso é interessante. Mas sou MUITO CONTRA dar um gancho de jogo em tempo real num jogador que esteja preso. Vejo que ele ainda pode dar continuidade em sua narrativa e personagem de uma outra maneira, nesse caso, postando na prisão em uma ventura, desenvolvendo outras coisas no personagem além de upar seu pokémons.
Vou escrever meio rápido porque não to podendo fazer nada elaborado agora, mas depois posso editar pra ficar mais bonito, menos sintético e mais detalhado:
1. Um membro policial pode desejar invadir uma aventura de um criminoso na rota onde ele estiver no intuito de tentar derrotá-lo e prendê-lo. Para isso acontecer, deve lançar a cada evento na rota um dado de percentual começando 10% e aumentando para cada ponto de fama que o criminoso tenha.
2. Pode acontecer do criminoso ter a aventura "invadida", mas ainda sim ele não entrar em atrito, caso sua fama como criminoso esteja oculta por um disfarce, por exemplo.
3. Caso a invasão ocorra durante um flagrante de crime o combate será inevitável, a menos que os jogadores não queiram (chantagem, lábia, suborno, etc)
4. Caso o policial vença, o jogador é preso e vai para a prisão. Seus pertences e pokémons são confiscados.
5. O jogador preso deve fazer uma aventura na prisão onde ele pode escolher entre: cumprir uma pena em tempo de RPG (narração normal, minimo de 15 posts) e depois ter seus pokémons e itens de volta (menos os roubados);
6. Ou então pode fugir, recuperando seus pertences parcialmente (deve escolher deixar 40% de tudo o que tinha de itens na prisão, a escolha do jogador) de forma narrativa (narração normal, minimo de 15 posts). O dinheiro e pokémons são recuperados. Pontos de Facção seu reduzidos em 50%
7. Caso o jogador tenha 21 pontos (Rank 2 - Agente) ou mais na Team Imperium, ele pode ser salvo pela equipe durante sua narrativa (narração normal, minimo de 15 posts), recuperando tudo.
8. Caso o criminoso vença, ele tem direito de levar 50% do dinheiro que o policial tiver na ficha.
9. Golpes como Covet e Thief, habilidades como Pickpocket e Pickup caso tenham sido usadas na batalha pelo criminoso faz com que o item seja efetivamente roubado.
10. Caso qualquer um dos lados vença, é concedido 5 pontos de facção para o jogador.
Esse é um esboço, mas acho que trabalha em cima disso é interessante. Mas sou MUITO CONTRA dar um gancho de jogo em tempo real num jogador que esteja preso. Vejo que ele ainda pode dar continuidade em sua narrativa e personagem de uma outra maneira, nesse caso, postando na prisão em uma ventura, desenvolvendo outras coisas no personagem além de upar seu pokémons.
Última edição por Trizzzmegisto em Seg Mar 16, 2020 5:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trizzzmegisto)
-VeNom
Em primeiro lugar gostaria de dizer que estou a favor de mais interações entre policiais e criminosos, seria uma boa adição para o sistema que já está implementado até agora, porém das sugestões feitas até agora, acho que a balança está bastante desequilibrada a favor dos policiais, diria uns 90% a 10%, a Team lmperium também tem um quartel general e não vejo razão para apenas os criminosos serem presos, e os policiais serem os unicos a poderem invadir rotas quando bem lhes apetecer e um criminoso basicamente ficar à espera de ser atacado. Principalmente a ideia de perder 50% do dinheiro da ficha, um policial pode muito bem empregar o dinheiro em itens e atacar quando tiver 100§ com ele, por isso aqui vão as minhas sugestões. lrei apresentar uma ideia um pouco diferente sobre o tempo de prisão, uma espécie de trabalho comunitário a fazer pelo membro em vez de ficar com os seus pokémons retidos irá ter outros tipos de consequencias.
1 - Ambos policias e criminosos podem invadir as rotas da facção oposta, o sistema que apresentaram até agora parece-me bom e equilibrado.
2 - Caso o membro que foi invadido perca o combate, irá ser preso, se for criminoso no quartel da policia, se for policia no quartel da lmperium.
3 - Se o membro for preso terá de cumprir trabalho comunitário para a fação oposta, poderá continuar a sua rota normalmente, porém durante o numero de eventos em que estiver a fazer o trabalho comunitário, toda a experiência, itens, dinheiro e pokémons que capturar serão doados para a loja da fação oposta. lrá ser entregue uma espécie de Vs. Seeker que irá acumular a experiência dos combates.
4 - O número de post em que o membro é preso varia de acordo com o número de vezes que já foi preso:
Primeiras 3 vezes que for preso - 5 post
Até 5 vezes preso - 10 post
Mais do que 5 vezes preso - 15 post
5 - Se o membro decidir fugir irá perder 25% dos itens que têm, acho 40% um pouco exagerado.
6 - Se o membro que entrar na rota perder o combate, iram ser confiscados 25% dos seus itens em vez de dinheiro
1 - Ambos policias e criminosos podem invadir as rotas da facção oposta, o sistema que apresentaram até agora parece-me bom e equilibrado.
2 - Caso o membro que foi invadido perca o combate, irá ser preso, se for criminoso no quartel da policia, se for policia no quartel da lmperium.
3 - Se o membro for preso terá de cumprir trabalho comunitário para a fação oposta, poderá continuar a sua rota normalmente, porém durante o numero de eventos em que estiver a fazer o trabalho comunitário, toda a experiência, itens, dinheiro e pokémons que capturar serão doados para a loja da fação oposta. lrá ser entregue uma espécie de Vs. Seeker que irá acumular a experiência dos combates.
4 - O número de post em que o membro é preso varia de acordo com o número de vezes que já foi preso:
Primeiras 3 vezes que for preso - 5 post
Até 5 vezes preso - 10 post
Mais do que 5 vezes preso - 15 post
5 - Se o membro decidir fugir irá perder 25% dos itens que têm, acho 40% um pouco exagerado.
6 - Se o membro que entrar na rota perder o combate, iram ser confiscados 25% dos seus itens em vez de dinheiro
Última edição por -VeNom em Seg Mar 16, 2020 5:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : -VeNom)
IV
Gostei das ideias.
Enquanto as recompensas por derrotar um ao outro, acho que deveria ser por pontuação em fama, já que em porcentagem pode ser MUITO LUCRATIVO ou MENOS LUCRATIVO por alguns. Coloque a quantia em dinheiro que eu possuo, perder 90k em uma luta, acho que seria muito prejuízo para mim e também broxante pra mim enquanto outros poderiam ganhar menos de 1K, mas é claro que teriam mais dificuldade em me enfrentar, mas 90k ainda acho muita coisa. Ou talvez criar um limite máximo que possa ser roubado.
O tempo levado na cadeia (em posts) acho que possa ser um tempo fixo, como sugerido por Trizz. Concordo também com Venom ao colocar prisão em ambas as facções, para que caso o policial seja derrotado também fique preso por alguns (dias), ou faça um trabalho comunitário para a facção oposta.
Enquanto as recompensas por derrotar um ao outro, acho que deveria ser por pontuação em fama, já que em porcentagem pode ser MUITO LUCRATIVO ou MENOS LUCRATIVO por alguns. Coloque a quantia em dinheiro que eu possuo, perder 90k em uma luta, acho que seria muito prejuízo para mim e também broxante pra mim enquanto outros poderiam ganhar menos de 1K, mas é claro que teriam mais dificuldade em me enfrentar, mas 90k ainda acho muita coisa. Ou talvez criar um limite máximo que possa ser roubado.
O tempo levado na cadeia (em posts) acho que possa ser um tempo fixo, como sugerido por Trizz. Concordo também com Venom ao colocar prisão em ambas as facções, para que caso o policial seja derrotado também fique preso por alguns (dias), ou faça um trabalho comunitário para a facção oposta.
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