Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
Kalisto's Archive EmptyHoje à(s) 2:55 am por FonseCarlos

Kalisto's Archive EmptyHoje à(s) 2:54 am por FonseCarlos

Kalisto's Archive EmptyHoje à(s) 2:41 am por FonseCarlos

Kalisto's Archive EmptyHoje à(s) 2:21 am por PokéDados

Kalisto's Archive EmptyHoje à(s) 1:25 am por PokéDados

Kalisto's Archive EmptyOntem à(s) 7:31 pm por Lando Grape

Kalisto's Archive EmptyOntem à(s) 7:19 pm por Lando Grape

Kalisto's Archive EmptyOntem à(s) 7:08 pm por Lando Grape

Kalisto's Archive EmptyOntem à(s) 11:21 am por L Mars

Kalisto's Archive EmptyOntem à(s) 11:17 am por L Mars

Kalisto's Archive EmptyOntem à(s) 1:55 am por PokéDados

Kalisto's Archive EmptyOntem à(s) 12:51 am por Trizzzmegisto

Kalisto's Archive EmptyOntem à(s) 12:16 am por sinhorelli

Kalisto's Archive EmptyOntem à(s) 12:07 am por sinhorelli


Kalisto's ArchiveKalisto's Archive
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897
BellWolf
avatar
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897

Kalisto's Archive - Publicado Seg Nov 06, 2023 5:42 pm


Kalisto's Archive
Um lugar de memórias
Para um pesquisador, organizar os dados obtidos em sua Pesquisa é o trabalho mais monótono, repetitivo, estressante e importante de todos. A credibilidade dos resultados e conclusões que ele espera descobrir e divulgar ao fim do seu projeto derivam em grande parte da forma como ele obtém e organiza seus dados. Apesar de saber disso, Kalisto Rowen era um homem desorganizado.

Não com sua vida de forma geral, veja bem, ele apenas nunca se sentiu especialmente inclinado em sistematizar os dados de sua pesquisa. Recentemente, entretanto, foi pego de surpresa pela necessidade de umas informações que ele coletara meses atrás. Sabia mais ou menos onde deveria procurar, mas não conseguia encontrar aqueles dados em lugar nenhum. Após alguns dias, percebeu subitamente que tudo tinha se perdido.

Da sua frustração consigo mesmo nasceu a força de vontade necessária para pôr em dia suas obrigações com o caráter organizacional de sua pesquisa. Esse tópico surge a partir desse momento.


Ficha ----- Box ----- Sorteio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897
BellWolf
avatar
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897

Re: Kalisto's Archive - Publicado Seg Nov 06, 2023 5:49 pm


Cronologia dos reports
Porque tudo precisa estar organizado

1º Report:  Unown, Guardian Unown e Ruins of Alph
2º Report:  Marshadow e Sprout Tower
3º Report:  A Torre Corrompida e o Shadow Gastly



Ficha ----- Box ----- Sorteio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897
BellWolf
avatar
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897

Re: Kalisto's Archive - Publicado Seg Nov 06, 2023 8:47 pm


1º Report
Unown, Guardian Unown e Ruins of Alph

TEMA: Desmistificação e valorizações de entradas Pokedex

Apesar de serem denominados de forma única, os Unown são, na verdade, um conjunto de Pokémon que compartilham como características: o tipo Psychic, a habilidade Levitate, o movimento Hidden Power e o fato de cada um ter o formato de uma das 26 letras do alfabeto, do sinal de interrogação ou do sinal de exclamação. São Pokémon raríssimos, sendo encontrados quase que exclusivamente nas Ruins of Alph, que recebe esse nome justamente pela característica alfabética desses seres únicos.

Do lado de fora, um grande parque de pesquisa composto por dezenas de pessoas das mais diversas formações tenta descobrir mais informações sobre a civilização que habitava ali, uma das mais antigas da história da humanidade. Pouco se sabe sobre eles: Como viviam? Quem cultuavam? Por que não existem mais? O pouco que se sabe é que a civilização parecia ter uma proximidade com alguns Pokémon lendários ligados à própria criação do universo, que não coexistem mais com os seres humanos como faziam antes.

Dentro das ruínas, é possível sentir uma energia estranha, que oprime qualquer ser vivo que entre no lugar, e que parece emanar de todas as paredes simultaneamente. Não foi possível identificar nenhuma fonte que pudesse estar ligada a esse fenômeno, embora isso ainda esteja sendo investigado.

Nas vísceras dos túneis dessa civilização reside uma criatura absolutamente singular, que ataca as pessoas dentro das ruínas. Na expectativa de que ele faça isso para proteger os segredos que as Ruins of Alph guardam, chamarei ele de Guardião Unown. A criatura tem aparência humanoide, com pele roxa, listras pretas nos punhos e próximas dos tornozelos, e um desenho que parece uma tatuagem vermelha na região do que deveria ser seu pescoço. Em seu rosto, está um Unown enorme, parecido com a letra "M", mas que na verdade não existe em nenhum dos bancos de dados catalogados. Talvez seja uma espécie única, exclusiva do Guardião.

Há centenas (ou milhares) de anos, o Guardião provavelmente foi um ser humano residente na civilização das ruínas, mas algo aconteceu e quase toda a humanidade foi extraída dele. A Rotomdex não o caracteriza como um Pokémon, então só posso imaginar que ele tenha se tornado uma forma de vida singular, nem humana nem Pokémon - ou que talvez tenha transcendido além dessa dicotomia, se tornando uma fusão das duas espécies.

O comportamento de todos os Unown's ao redor é diretamente afetado pelo comportamento do próprio Guardião. Ele dá ordens para eles em uma língua incompreensível, como se fosse um treinador, e os Unown's atacam ao seu comando. Eles também formam palavras com seus corpos, o que torna possível a mínima comunicação entre o Guardião e treinadores. Todas as palavras que o Guardião usou para se comunicar comigo começavam com a sílaba "IN-", o que pode ter sido apenas coincidência ou, quem sabe, um vício de linguagem, resquício do ser humano que um dia ele foi.

Por conta da presença do Guardião, é recomendado que os pesquisadores que se interessem em visitar a Ruins of Alph tenham consigo formas de escapar, seja utilizando itens parar criar distrações ou habilidades de Pokémon que assegurem a fuga. Acima de tudo, é preciso ter cautela, porque a criatura não parece receptiva. Talvez - talvez - ele se torne mais afeito à presença de treinadores que o vençam em batalha (o uso da palavra "indigno" sugere isso), mas, no momento, é impossível definir se essa teoria é verdade ou não.

A maior parte dos Unown's que habitam as ruínas estão presos nas paredes, em estado latente. Eles são capazes de perceber os eventos acontecendo ao seu redor, mas é incomum que reajam à quaisquer estímulos se não forem provocados ou se não forem convocados pelo Guardião. De forma geral, são Pokémon tranquilos e pacíficos.

As informações da Pokédex de Unown indicam que é um mistério se esses Pokémon ou se a escrita veio primeiro, mas depois de experienciar a forma como eles agiam em simbiose com o Guardião e a energia antiga que eles emanam, fico me perguntando se essa relação também acontecia no passado; se os Unown's eram parte integrante daquela civilização antiga, tanto quanto a água, a comida e as rochas nas quais eles moldaram suas construções. E, acima de tudo, se o fato deles permanecerem nessas ruínas tanto tempo após o povo que habitava nelas deixar de existir é um indicativo de que eles consideram o lugar seu próprio lar.

A partir dessas observações, só consigo concluir que o Guardião Unown, além de protetor das Ruins of Alph, é um vestígio da ligação que a humanidade já teve antigamente com esses Pokémon e da importância que eles tiveram na nossa história.

Ao que me parece, ao longo dos anos, os Unown's moldaram o comportamento e os hábitos desse povo esquecido e perdido no tempo, sendo a escrita primordial fruto da adaptação das 28 formas deles.

Por isso, sugiro a seguinte alteração nas informações dos Unown na Pokédex:
Unown escreveu:As primeiras civilizações humanas desenvolveram a escrita antiga depois de anos de convivência com as 28 formas do Unown.

Atenciosamente, Kalisto Rowen.

PS: O report original pode ser encontrado aqui.


Última edição por BellWolf em Seg Nov 06, 2023 8:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : BellWolf)


Ficha ----- Box ----- Sorteio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897
BellWolf
avatar
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897

Re: Kalisto's Archive - Publicado Seg Nov 06, 2023 8:49 pm


2º Report
Marshadow e Sprout Tower

TEMA: Relação entre Pokémon e humanos

Quando analisamos a forma como humanos e Pokémon se relacionam, costumamos, por limitações óbvias, descrevermos tudo sob o ponto de vista da própria humanidade. De maneira antropocêntrica, julgamos se o comportamento de outro ser vivo não humano é bom ou mal, certo ou errado, e definimos sua natureza à partir da forma como as ações dele nos afetam. Dessa forma, projetamos características humanoides em Pokémon que obviamente não o são, e julgamos se queremos ou não contato com eles a partir disso.

Não escrevo dessa forma por delírio ou por uma mera divagação, mas sim porque tive a oportunidade singular de ver o mundo de uma forma diametralmente oposta à que vi durante toda a minha vida: encarei o mundo sob os olhos de um Pokémon.

Durante minha incursão na Sprout Tower, fui atacado por um Marshadow. Sem que eu percebesse, o Pokémon tomou posse da minha mente e me fez ter pesadelos e visões horríveis, que me deixaram à beira da loucura. Por sorte (muita sorte) fui salvo por um grupo de sábios, que usa cerimônias ritualísticas para tentar livrar a Torre da maldade e das sombras que a dominam. Por terem objetivos conflitantes, Marshadow e os sábios vivem em constante antagonismo

Sob o prisma dos sábios, Marshadow é um adversário natural: eles buscam a paz e a iluminação, enquanto o Pokémon se atrai pelas trevas. Entretanto, no curto período que Marshadow tomou conta da minha mente, sinto que também pude tatear um pouco a complexidade de como funcionam seus pensamentos. Entendi que, para o Pokémon, aquele lugar era o mais próximo que ele tinha de um lar. Ele é tão atraído pelas trevas e pelas sombras quanto um ser humano é atraído pela água quando está com sede. Esse comportamento, portanto, não é guiado por uma bússola de moralidade ou de ética, mas é parte integrante da própria natureza do Pokémon, e é tão mutável quanto nossa necessidade de beber água diariamente.

As próprias informações da Pokédex de Marshadow parecem corroborar meu ponto de vista. Elas dizem: "Capaz de se esconder nas sombras, ele nunca aparece diante dos humanos, então sua mera existência foi considerada mito." À despeito do caráter elusivo do Pokémon, ele mantém um contato constante e frequente com os sábios da Torre, sempre tentando afastar eles e quaisquer outros humanos do local.

Outra teoria é a de que talvez Marshadow tenha mudado depois do Grande Cataclismo. O evento alterou completamente o mundo e não seria de se estranhar que também tenha afetado profundamente a mente de diversos Pokémon, fazendo com que alguns que antes evitavam contato com os seres humanos passassem a tê-lo. Entretanto, essa é uma explicação que não aceito bem. Admitir que os Pokémon mudaram tanto a esse ponto seria basicamente jogar fora todo o conhecimento que temos sobre eles, conhecimento esse acumulado ao longo de anos de pesquisa e de sacrifício de diversos colegas.

Seja como for, tanto Marshadow quanto os sábios da Sprout Tower são inimigos, não por escolhas individuais, mas pelas próprias características que os tornam únicos. São adversário naturais, pura e simplesmente.

Talvez, quando eu melhorar completamente da minha "possessão", vou conseguir conversar com os sábios e expor para eles o meu ponto de vista sobre toda a situação. É improvável que eles mudem, minhas ideias vão totalmente de encontro à filosofia sobre a qual eles alicerçam suas vidas, porém me sinto na obrigação de tentar. Eles são sábios, e afinal de contas não existe sabedoria maior que mudar suas crenças diante de provas irrefutáveis da realidade.

A Torre, em si, também é um mistério. Existe uma energia sombria e antiga no lugar, se estendendo por entre os sulcos nas toras de madeira, permeando as chamas das velas, abatendo-se sobre os Pokémon, os deixando estranhos e agressivos. É isso o que atraiu Marshadow para cá, e também é isso o objeto contra o qual os sábios lutam.

Durante a minha breve estadia sob os cuidados dos sábios na Sprout Tower, pude ver alguns Purificadores andando pelos diversos andares da estrutura, derrotando Pokémon selvagem e diminuindo um pouco da energia sombria do lugar, apenas para que ela voltasse exatamente como era antes algumas horas ou dias depois.

Mas não vou me prolongar no assunto, porque sinto que já falei demais. No que concerne ao binômio Marshadow - sábios, sinto que já expressei minhas ressalvas e minhas observações sobre a situação, e espero que consiga interceder para pôr um fim nesse enfrentamento.

Enquanto isso, permaneço como mero observador, deitado em um colchonete em uma sala na parte de trás da Torre, descansando. Vez ou outra, me pego acordando sobressaltado, com medo de que Marshadow se esgueire para minha sombra e me faça ter outros pesadelos, mas é improvável que isso aconteça. Por algum motivo, os acólitos dizem que ele não costuma atacar a mesma pessoa duas vezes. Tentei pensar em hipóteses para explicar isso mas não encontrei nada que justificasse. É apenas mais um daqueles mistérios inescrutáveis do mundo Pokémon.

Atenciosamente, Kalisto Rowen.


PS: O report original pode ser encontrado aqui.


Última edição por BellWolf em Seg Nov 06, 2023 8:54 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : BellWolf)


Ficha ----- Box ----- Sorteio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897
BellWolf
avatar
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Mudbray
Swinub
Wingull
Teddiursa
Shuckle
Baby Seviper
Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 185
PokePontos : 8897

Re: Kalisto's Archive - Publicado Seg Nov 06, 2023 8:53 pm


3º report
A Torre Corrompida e o Shadow Gastly

TEMA: Shadow Pokémon

Shadow Pokémon é uma condição incomum e crônica, afetando Pokémon que convivem com traumas e dilemas pessoais ou que vivem em lugares com uma energia sombria e corruptível. Embora a natureza específica, a origem e as características dessa energia não tenham ficado claras enquanto realizava minhas pesquisas, é óbvio que esse fenômeno  não é metafísico: é real, perceptível e quase palpável. A maneira como os Pokémon se tornam Shadow também não é bem definida. Claro, eles precisam de algum evento gatilho para isso, mas o processo biológico que os torna permanentemente agressivos não é explicado em nenhum livro ou nenhuma fonte que eu tenha consultado.

A Sprout Tower, no coração de VIolet City, é um dos lugares onde essa energia mais fica evidente. O peso da maldade pode ser sentido assim que você pisa na Torre, e embora se torne mais suportável à medida que você caminha pelas escadas e salões, a sensação de que algo ou alguém está sempre te observando não desaparece nunca.

Dentro da Torre, capturei um Shadow Gastly. Ele era exatamente o que se pode esperar de um Shadow Pokémon: agressivo, perigoso e poderoso - mais do que a maioria dos Gastly's. Estudando um pouco mais suas informações na Pokédex, percebi que ele tinha um aumento contínuo em seu Sp. Attack, que não deixava de existir quando ele estava fora de combate, o que acontece com todos os outros buffs de status. Por conta disso, só pude concluir que os Shadow Pokémon além de tudo são muito mais fortes que os Pokémon comum.

Outro aspecto interessante da Torre é o monge que vive no topo dela, Elder Li. É um homem velho, que usa as roupas comuns dos outros monges do lugar e que não é visto fora de seu cômodo no último andar há muitos anos. Aparentemente, ele e seu Hoothoot são parceiros antigos, e juntos tentam encontrar uma solução para a corrupção que cresce dentro da Sprout Tower. O homem entende muito sobre os Shadow Pokémon e pode ser de grande ajuda para o desenvolvimento de pesquisas no futuro.

Quanto ao Gastly, convivi pouquíssimo tempo com ele fora a batalha que tivemos. Após a conversa com o Sábio, fui ao Centro Pokémon e coloquei o Gastly em minha equipe, movendo o pequeno Swinub para a Box. Usei-o em uma batalha tripla  e imediatamente isso se provou uma ideia ruim. Ele atacou sem ser comandando, pondo em risco a segurança dos seus aliados, e começou a perseguir seu parceiro de equipe, meu WIngull, ao ser atingido por um Gust. Não fosse Mudbray lidando com os adversários a situação poderia ter escalado negativamente.

Em outra ocasião, no dia seguinte, fui até uma área segura e liberei o Gastly de sua Pokébola para poder interagir com ele - e essa também foi uma situação problemática. O Pokémon virou-se imediatamente em minha direção e começou a gritar de forma gutural, soltando gases por todo o seu corpo na tentativa de me envenenar. Quando recuei um pouco para me afastar do perigo, ele voou rapidamente contra mim, poluindo todo o ambiente ao redor com uma névoa roxa venenosa. Ele parecia ainda mais fora de si que quando batalhamos nas batalhas que tivemos na Torre em outros momentos. Talvez estivesse confuso por estar fora de seu habitat natural ou talvez só detestasse o fato de pertencer a alguém de forma inexorável e completamente contra sua vontade - e esse sentimento eu consigo entender.

De toda forma, precisei usar meu Baby Seviper para prendê-lo e meu Wingull para dispersar todo aqueles gás. O fato do tipo venenoso ser imune às toxinas de Gastly veio bem à calhar.

Minha busca agora é por Joy Scent. Esses itens são amplamente difundidos entre Purificadores e outras pessoas que trabalham estudando e batalhando contra Shadow Pokémon, e aceleram muito o processo de purificação. De fato, o Gastly pareceu mais calmo pouco depois do item ser usado nele, mas são raros, de difícil aquisição e não podem ser comprados nos Pokémart do continente. Acho que consigo mais alguns na Sprout Tower, mas devo batalhar com Shadow Pokémon em grandes quantidades para conseguir finalizar o processo de purificação do Gastly apenas com eles - e não sei o quão perigoso é permanecer por tanto tempo na Torre.

Em outro momento, quando levei meus Pokémon para serem curados, a Enfermeira Joy recuperou a equipe e um alarme tocou em seu aparelho: uma mensagem em vermelho sinalizando "Shadow Pokémon encontrado". A Chansey deu um pulo para trás, mas a mulher responsável pelo local manteve-se impassível, silenciando o alarme e executando todo seu trabalho com um profissionalismo ímpar. Ela perguntou-me se eu tinha ciência daquilo e sinalizei que sim, mas que ainda tinha algumas dúvidas quanto ao processo de purificação.

Ela então explicou que a purificação é um processo complicado e volátil, que deve ser executado com cuidado e de preferência por alguém com certa experiência, um Purificador. Em seguida, falou que se eu realmente quisesse tentar purificar o Gastly por conta própria, deveria ter em mente que não seria saudável mantê-lo em um ambiente corrompido como a Torre, nem usá-lo em batalhas contra outros Shadow Pokémon, porque isso poderia atrapalhar todo o processo. Além disso, para purificá-lo, deveria tratá-lo sempre bem, aumentar sua força e usar Joy Scent assim que possível, porque esse é o método mais confiável de aumentar a pureza de um Pokémon rapidamente.

Anotei as informações que ela repassou em meu Rotom Phone e estendi a mão para agradecê-la pela imensa ajuda. Apesar de ser ruim para o Gastly permanecer na Sprout Tower, creio que consigo compensar a influência da Torre com outras formas de purificação.

Enfim.

Todo o processo será complicado, mas espero estar à altura da tarefa. Desejem-me sorte!

Atenciosamente, Kalisto Rowen.



PS: O report original pode ser encontrado aqui.


Última edição por BellWolf em Seg Nov 06, 2023 8:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : BellWolf)


Ficha ----- Box ----- Sorteio
Conteúdo patrocinado

Re: Kalisto's Archive - Publicado