Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Sugestão] Sistema de Casa EmptyOntem à(s) 11:37 pm por Trizzzmegisto

[Sugestão] Sistema de Casa EmptyOntem à(s) 10:52 pm por PokéDados

[Sugestão] Sistema de Casa EmptyOntem à(s) 10:42 pm por Trizzzmegisto

[Sugestão] Sistema de Casa EmptyTer maio 07, 2024 11:30 pm por IV

[Sugestão] Sistema de Casa EmptyTer maio 07, 2024 2:55 am por FonseCarlos

[Sugestão] Sistema de Casa EmptyTer maio 07, 2024 2:54 am por FonseCarlos

[Sugestão] Sistema de Casa EmptyTer maio 07, 2024 2:21 am por PokéDados

[Sugestão] Sistema de Casa EmptySeg maio 06, 2024 7:31 pm por Lando Grape

[Sugestão] Sistema de Casa EmptySeg maio 06, 2024 7:19 pm por Lando Grape

[Sugestão] Sistema de Casa EmptySeg maio 06, 2024 7:08 pm por Lando Grape

[Sugestão] Sistema de Casa EmptySeg maio 06, 2024 11:21 am por L Mars

[Sugestão] Sistema de Casa EmptySeg maio 06, 2024 11:17 am por L Mars

[Sugestão] Sistema de Casa EmptySeg maio 06, 2024 1:55 am por PokéDados

[Sugestão] Sistema de Casa EmptySeg maio 06, 2024 12:51 am por Trizzzmegisto


[Sugestão] Sistema de Casa[Sugestão] Sistema de Casa
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

[Sugestão] Sistema de Casa - Publicado Dom Dez 17, 2023 3:16 pm

[Sugestão]
Sistema de Casa

Antes de tudo, esta sugestão é, como todas as minhas sugestão, algo que eu como Membro sugiro e não como Admn.
O tópico serve também para aprimorar e receber ideias, assim como ver o interesse do forum para "investir" no sistema do Forum.


Hello :D
Há muuuuuuuito tempo que tinha a vontade de sugerir algo semelhante a este sistema, mas com o Evento de Natal e o interesse nas Cabanas, vi que havia algum interesse da parte dos membros, não só da minha parte. Então, com um pouco da ajuda da  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] apresento-vos uma sugestão para um Sistema de Casa, pois nem tudo precisa de ser combates :D

Tirando inspiração de Stardew Valley, Skyrim e tantos outros "farming" simulators, a ideia é o membro poder ter a sua casa (ou várias) no RPG de forma a ajudar na sua narrativa e "voltar a casa" sempre que quisesse.

Requisitos Básicos:
-- O Membro teria de ter a Chave da Cidade, onde quer ter a sua Casa
-- O Membro teria de ter pelo menos Nivel de Membro 2 ou 3
-- O Membro teria de ter um mínimo de Provas de Valor.

Considerações Extra:
O preço base das Casas podia ser influenciado pela Facção que dominasse o local, reduzindo até 50% o custo (pago pela Facção) ou aumentando em até 50% (em que os extra iriam para a Facção).

Sistema:
O membro iria comprar um terreno singular na cidade (aguardo feedback para ser uma casa na Cidade ou se achariam uma boa ideia ser possivel fazer em Routes ao redor da cidade tambem).
Este terreno seria a base de todas as casas e expansões e iria custar 15.000§.
Após isso o membro teria de construir a sua casa ou pedir a algum amigo, no qual por cada 200 Palavras avançaria o contador da casa em 1 Ponto, sendo necessário 20 Pontos.

Durante esse processo inicial a narrativa dependeria do membro, havendo uma lista de potênciais sugestões como:
-- Limpar o Terreno de Flora Local (ganharia 1 Sorteio de Berry Selvagem)
-- Limpar o Terreno de Rochas (ganharia 1 Sorteio de Rock Smash)
-- Preparar o Terreno e alisa-lo para a construção (ganharia 1 Sorteio de Dust Clouds)
-- Etc

O objetivo é envolver narrativa mas também possibilitar o membro de "lucrar" alguma coisa ao faze-lo, porém nada grandioso, até porque seria preciso 4000 Palavras para preparar o terreno e construir a fundação básica da casa.

A Kitnet daria a possibilidade de 1 Upgrade, e a cada tentativa de expansão de casa, seriam precisos mais x Palavras, dando +1 Upgrade à casa.
Algo como: Kitnet , Casa Básica, Casa Moderada, Casa Grande, Mansão, Palácio.

Cada expansão iria requerer um x número de palavras + Dinheiro + alguns materiais extra (como Wood, Tumblestones, etc).

Possiveis Expansões e Adições:

Jardim: Um Jardim com possibilidade de Plantar 1/2/3/4 (dependendo do tamanho da casa) Árvores de Fruto (Berries ou Apricorns).  Não haveria chance de ter um Jardineiro, porém a Berry/Apricorn seria permanente o ano todo e poderá ser afetada por Mulch.

Playground: Um local para qualquer Pokémon Brincar, havendo a possibilidade de colocar 1/2/3/4 Pokémons a brincar no local, ganhando +5 de Felicidade por Evento Narrativo na Casa OU ganhando +1/2/3/4 de Felicidade por cada 3 Eventos do Membro (ocupando um slot na Party do Membro).

Área de Treinamento: Um local decorado como o membro quisesse, no qual o seu Pokémon iria poder treinar seguindo as regras da Zona de Treino de cada cidade Type. Se a casa fosse construida numa Cidade Type e o Pokémon a treinar fosse do Type da Cidade, ganharia bónus.
(iria ocupar um Slot na Party do Membro).

Zona Ampla/ Day Care: Funcionaria como um Day Care particular, na qual dois Pokémons poderiam ser deixados a fazer Breed, porém no conforto da casa iriam ganhar alguns Bónus extra (por exemplo, maior chance de Shiny, o ovo surgir mais rápido, egg moves, etc)
Adicionalmente se fossem Pokémons Produtores poderiam dar mais items (mas é algo a ser estudado, não sendo o foco principal)

Palco: Um Palco para o Membro poder atuar, falar, etc como quisesse, ganhando os bónus do Objeto de Route Palco (ou seja, Fama Local, Musica, Moda, etc)


Outras Ideias mais uteis para "Mini Expansões" ou relacionadas com Pokémons Produtores:
Colmeia: Ao colocar x Pokémons Abelha/ Honey Gatherer/ Criadores de Honey, o membro poderia recolher x Honey de acordo com os Pokémons lá colocados
Penas: Ao colocar x Oricorios/ Duckletts o membro poderia recolher Feathers de acordo com os Pokémons lá colocados
Aquicultura: Ao colocar x Clampearls o membro poderia recolher Pearls e Big Pearls

Esta ultima ideia ainda está muito "verde" e está ligada direta e indiretamente com algo que eu também quero rever no futuro, que é uma revisão aos Pokémons produtores, de forma a simplificar e tentar "colocar tudo no mesmo tempo de produção", então está mais fraca que o resto.


Em Spoiler deixo o que a Artemis me enviou, quando eu lhe pedi "algumas ideias simples" ahha
Spoiler:

Aguardo (aguardamos) feedback e se a ideia não vos interessar digam-no tambem ^^
Como tudo no fórum, a ideia é nos divertirmos e não obrigar todos a jogar da mesma forma


Última edição por L Mars em Dom Dez 17, 2023 3:24 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1016
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Sam
Sam
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1016
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1016
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Sugestão] Sistema de Casa - Publicado Dom Dez 17, 2023 3:57 pm

Eu acho essa ideia maravilhosa e bem justa na questão de valores. Sempre me perguntei se era possível ter casas on RPG, o que faz muito sentido. Só não conseguia ter alguma ideia para que serviriam, e vocês acharam ótimas utilidades. Quero para ontem.

Creio que as casas poderiam ser avaliadas com preços diferentes caso fossem em cidades de ginásio, cidades iniciais e routes.
Uma casa em Santalune deveria valer mais do que uma casa em Violet. Uma casa em route poderia ser considerada uma casa de campo, em alguma cidade litorânea uma casa na praia. Talvez pudéssemos pensar em algo diferentes para esses tipos de casas.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1745
Extras : Sorteios
Ayato
Ayato
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1745
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1745
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão] Sistema de Casa - Publicado Dom Dez 17, 2023 4:51 pm

Eu gosto da ideia, e se a ideia de unificar as profissões e tirar a sub-classe de criador está sendo pensada, acho que faz bastante sentido incluir o sistema de agricultura e de fazenda nisso.

Também concordo com o que o SAM falou sobre cada cidade ter um tipo de casa diferente que possa beneficiar algum dos sistemas, como se fossem os layouts de fazenda do Stardew Valley.

Então por exemplo

Mineração: Pewter
Praia: Undella, Dewford
Insetários: Santalune
Agricultura: Fortree
Avicultura: Violet
Treinamento: Shalour, Spikemuth
Playground: Pallet

Mas também acho que seria legal a ida para a cidade casa ser gratuita independente de onde estiver.

A unica coisa que eu não concordo porque não faz sentido seria a parte de palco

Palco: Um Palco para o Membro poder atuar, falar, etc como quisesse, ganhando os bónus do Objeto de Route Palco (ou seja, Fama Local, Musica, Moda, etc)

Acho que não faz sentido ganhar fama dentro de casa, não tem coerência narrativa.


Última edição por Ayato em Dom Dez 17, 2023 5:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ayato)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Casa 389
[Sugestão] Sistema de Casa 395
[Sugestão] Sistema de Casa 355
[Sugestão] Sistema de Casa 240
[Sugestão] Sistema de Casa 444
[Sugestão] Sistema de Casa CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Casa 389
[Sugestão] Sistema de Casa 395
[Sugestão] Sistema de Casa 355
[Sugestão] Sistema de Casa 240
[Sugestão] Sistema de Casa 444
[Sugestão] Sistema de Casa CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Casa 389
[Sugestão] Sistema de Casa 395
[Sugestão] Sistema de Casa 355
[Sugestão] Sistema de Casa 240
[Sugestão] Sistema de Casa 444
[Sugestão] Sistema de Casa CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Sugestão] Sistema de Casa - Publicado Dom Dez 17, 2023 5:15 pm

Odiei a ideia, mais sistema pra decorar, mais coisa para balancear, mais combo, mais coisa para arrumar e ajustar.

Construção: Com esse evento de natal a gente ta tendo uma onda grande de reclamações envolvendo eventos com número mínimo de palavras. Eu posso dizer que to odiando ter que ficar escrevendo 300 palavras para arrumar janela, trocar fiação, bater cimento e etc.. Eu sou um treinador pokemon não um eletricista ou marceneiro. Imagina ter que fazer 4000 palavras para construir casa, virou fórum de irmãos a obra? Tem alguns eventos que são até ok, fazendo enfeite, culinária, juntar lixo e etc.. mas quando começa a envolver algo mais complexo que o membro não tem nem ideia de como funciona fica meio chato. Meu evento de arrumar fiação elétrica eu só joguei um monte de palavra envolvendo eletricidade sem sentido algum, pq eu não tenho ideia de como arrumar aquilo.

Produção e Plantação: Essas expanções eu só vejo funcionando no seu sistema de classe/subclasse/profissão única. Porque alguém seria criador de berry se pode ter plantação em casa? pq alguém seria criador se pode colocar pokemon produtor na casa?

Felicidade: Quinhentos mil métodos para ganhar felicidade, a única pessoa que vai pegar isso é o Elliot que quer upar a felicidade de todos os pokemons e não só dos que precisam de felicidade para evoluir.

Area de Treinamento: Inútil. Já não tem área de treinamento na cidade? só vai servir para jogar os treinos em outro tópico. Só mudaria pro povo que fizer casa fora de cidade type.

Daycare: O mars falando que criador ta morrendo por que tem muitos sistemas que permitem fazer o que eles fazem, mas ele é o principal culpado disso. De jeito nenhum.

Palco: Não faz muito sentido e pode gerar exploit de fama/facção

Sem contar que a ideia em sí não faz sentido nenhuma pq consideraria que todo mundo é morador de rua agora. Não precisa de sistema pra isso, se o membro quiser uma casa só explicar como que tem uma e usar narrativamente, não precisa transformar o fórum em the sims

_______________________________________________________

ADENDO

A opinião que dei acima é minha opinião como ADM, pois sei que depois que esse sistema entrar no fórum vai ficar na nossa responsabilidade coordenar tudo que envolve ele. Como jogador eu adoraria esse sistema, adoraria colocar todos os meus miniors para produzir minhas stones, adoraria melhorar a produção de eggs que eu to fazendo na daycare... Nenhuma das minhas subclasses ou profissões seriam afetadas por isso e eu só teria a ganhar.

Mas como ADM eu tenho que pensar no futuro, eu sei que uns 6 meses depois desse sistema entrar (ou até menos) vai começar uma enxurada de problemas.
- Vai ter membro perturbando, implorando ou até ameançando parar de jogar se não permitir trocar de subclasse/profissão já que a dele perdeu o sentido ou a exclusividade com esse sistema
- Vai ter membro insinuando que a adiminstração é injusta e beneficia certos membros como os místicos que tem algo que só eles podem fazer, mas os membros criadores sofrem por ter 10 mil formas de fazer o que eles fazem
- Vai ter membro debochando sobre as 4000 palavras só arrando terreno e batendo cimento e reclamando de quão chato é
- E se a gente pensar em nerfar ou reformular o sistema depois de ver que ele não ficou tão bom, vai explodir de membro reclamando de como se esforçou para construir a casa e agora não valeu mais a pena


Por isso que eu, como ADM, não vejo esse sistema conseguindo ser implementado tão fácilmente, tem muitas nuances, muito espaço para exploit, vai gerar bastante reclamação e acaba nerfando subclasses e profissões que não precisam desse tipo de nerf. Então a menos que reformulem essa ideia com as problemáticas que eu citei acima, eu não consigo gostar da sugestão.


Última edição por Arcenio em Dom Dez 17, 2023 6:28 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [Sugestão] Sistema de Casa - Publicado Dom Dez 17, 2023 9:19 pm

Primeiramente quero começar dizendo que é muito legal ver novas sugestões e, considerando que você está aqui como membro, podemos considerar isso uma "Sugestão da Comunidade". Projetos secretos que vão surpreender o pessoal é legal, mas por vezes é bom saber o que planejam e poder ofertar ideias para sua implementação antes de efetivamente acontecer. Dada as considerações iniciais, vamos à sugestão.

A Casa em Si

Gosto bastante da ideia, principalmente agregando os dados em conjunto com ela, acho que torna tudo mais legal. Contudo, acho que o requisito de 20 Pontos seria muito grande, por experiência própria ao ver que algumas pessoas estavam infelizes com a construção da cabana em múltiplas AR. Alternativamente, podia criar alguns NPC's ou propriamente uma empresa que realiza construções com o pagamento de algum valor extra para quem não tiver paciência ou vontade de fazer literalmente as fundações da própria casa.

No caso dos upgrades, eu já não sei se seria tão legal a expansão através de narrativa se houver a exigência de materiais, como foi proposto. No caso, o fornecimento de Wood, Tumblestone, Iron Chunck etc creio que seria o suficiente para suprir, além é claro do valor para a mão-de-obra.

Expansões:

Começando pelo palco, concordo com o pessoal de que é algo estranho de se fazer. Talvez no máximo conceder um pouco de fama ao construir sua casa na cidade seja algo legal, mas tornar ela num falso teatro já não sei como poderia se encaixar.

Quanto ao Jardim eu gosto bastante da ideia, mas imagino que ela teria que sofrer alguma penalização, tal qual os terrenos de Apricorn dos Criadores de Ball. No que tange prejudicar os Criadores de Berries/Apricorn diretamente, eu creio que isso é mais contornável, já que a diferença da Casa para a Profissão é o fato de que nessa última a produção é em larga escala. Talvez algumas coisas possam ajudar no equilíbrio, como reduzir o número de fruta por árvores e mais rapidez em apodrecimento. Entre 1 a 3 árvores poderia ser o ideal, considerando que as frutas mais úteis em situações gerais sejam a Sitrus e Lum Berry, deixando o último slot à escolha de quem foi comprar.

O Playground eu gosto da ideia, só não sei se ele seria muito usado e, por essa questão, deixaria ele bem simplezinho mesmo como um extra, apenas para não passar batido já que eu vislumbro melhor a ideia de existir alguns brinquedos na casa do que um palco.

Área de Treinamento não sei se concordo caso seja possível ter 2 Pokémon (1 no da cidade e 1 no da casa). Aqui acho que seria melhor só uma redução de AR por nível (3 AR por 1 nível, como sugerido), mas mantendo a limitação de apenas 1 no treino.

DayCare acho eu que cairia em desuso pois breeds são pouco comuns e os mais raros possuem limitação. Minha contraproposta nessa ideia seria deixar a casa como uma incubadora alternativa, sem que o membro precisasse do item e com a possibilidade de eclodir mais ovos de uma vez. No caso dos Pokémon produtores eu não sei o que pensar, pois acho que se eles sobreporem os registros de propriedade (que são relativamente difíceis e caros), ou ele serão mais fáceis de se obter e faria os registros serem inutilizados, ou seriam complicados de fazer e tornaria esse modelo inviável.

------------------------------------------------------------

Creio que essas foram minhas anotações imediatas sobre a proposta do jeito que está. Gostei, por exemplo, das marcações que o Ayato fez sobre a cidade type ser mais proeminente em algumas atividades, o que tornaria alguns centros mais interessantes. Vocês descobrirão que quando alguém me dá uma ideia louca, minha primeira reação sempre é apontar os problemas pra ela, depois tentar ajudá-la a corrigir algumas questões que podem ser não saudáveis a médio-longo prazo, mas nunca recusar de plano. Como a sugestão está inclusive aberta, acho que a discussão saudável pode só agregar a fecharmos cada vez mais essa sugestão para implementação. Imagino que não seria coisa de dois ou seis meses, mas eu com certeza gostaria de vê-la em ação.

Dito isso, faço um apontamento final como sugestão pessoal: apenas 1 das casas ser efetivamente "ativa" nos quesitos que foram trazidos. A pessoa tem 10 casas? Sem problemas, pois apenas a casa apontada pelo membro como ativa seria a que desbloquearia o buff. Não vejo razão para o membro deixar uma casa parada que se produz de forma autônoma, mas vejo muito progresso no membro possuir uma casa que visita frequentemente por estar na cidade ou nos arredores. "Qual seria a função das outras 9 casas então?" Lucro. As casas inativas renderiam Pokédolar aos membros como se fosse um "aluguel". Dinheiro não será um problema no "end game" do RPG, mas sei que tem bastante gente até incapaz de comprar Pokeball.
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1038
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
Mathito
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1038
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1038
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS

Re: [Sugestão] Sistema de Casa - Publicado Dom Dez 17, 2023 10:01 pm

Adorei a ideia, é algo que sempre tive interesse e as expansões são o que deixam mais interessante, tendo como botar área de treino e colocando suas berres e apricorn pra dar frutos!
Só concordo que colocar limite de palavra pra construir, ainda mais personagens sem base de construção é paia. Se eu to pagando, que seja pela empreitada inteira... Que tenha uns dias pra ficar pronto, que não seja automático, já que o restante eu tecnicamente teria que narrar as 150 palavra pra fazer retirada da minha Berry, por exemplo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]TamerMagnata[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] --- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] --- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Casa 389
[Sugestão] Sistema de Casa 395
[Sugestão] Sistema de Casa 355
[Sugestão] Sistema de Casa 240
[Sugestão] Sistema de Casa 444
[Sugestão] Sistema de Casa CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Casa 389
[Sugestão] Sistema de Casa 395
[Sugestão] Sistema de Casa 355
[Sugestão] Sistema de Casa 240
[Sugestão] Sistema de Casa 444
[Sugestão] Sistema de Casa CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Sistema de Casa 389
[Sugestão] Sistema de Casa 395
[Sugestão] Sistema de Casa 355
[Sugestão] Sistema de Casa 240
[Sugestão] Sistema de Casa 444
[Sugestão] Sistema de Casa CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Sugestão] Sistema de Casa - Publicado Dom Dez 17, 2023 11:08 pm

Pensando em formas de não tornar a criação de casas em um nerf em criador e plantandor de berry, eu pensei em alguns pontos. A primeira ideia que tive seria ter opção de expansão que validasse todas as profissões. Quer um quarto de alquimia para fazer poção sem ser bruxo? pode. Quer uma horta para fazer vitamina sem ser herbalista? pronto.  Quer um quartinho de joalheiro só para fazer cluster sem ser mineralista? pronto. Porque só criador de berry tem que se prejudicar? Mas ai eu vi que isso é exatamente o que mars quer de excluir todas as profissões, então eu apaguei na hora dos rascunhos.

Então minha nova ideia foi tentar retirar qualquer influencia a outras subclasses ou profissões dessas expansões, sendo algo que não possa ser adquirido ou farmado por nenhuma.


JARDIM

Ao invés de matar a profissão de criador de berry e apricorns, a minha ideia seria um jardim de coisas que nem os criadores de berry e apricorns podem criar. Temos vários ingredientes, tantos culinários quanto os de hisui que são plantáveis e poderiam ser produzidos nesse jardim sem matar essa profissão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ingredientes de Hisui
Esses itens estão bem complexos de conseguir, aparecendo em poucos objetos de rota e equipados a alguns pokemons selvagens. Ter uma forma de farmar esses itens seria interessante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ingredientes Culinários
Muitos desses ingredientes culinários são dificeis de obter, tendo que ir em uma cidade especifica para comprar, ou dependendo de um pokemon exclusivo para produzir (que nem mesmo os criadores gastariam slot para produzir) Então seria uma forma mais simples de "cultivar o que você come"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ingredientes Paldea
Esses não foram adicionados ainda e não tem previsão, mas num possível rework culinário seria interessante a possibilidade de cultivar esses itens tão simples para fazer suas receitinhas preferidas.

DAYCARE
Eu sinceramente não vejo como isso passar, mecanicamente é ruim e narrativamente também.

- Narrativamente você vai deixar dois pokemons seus na sua casa sem cuidado nenhum, sem ninguém para colocar uma ração e eles vão ficar lá 30 dias sozinhos? Não faz sentido.
- Narrativamente servir como incubadora também não faz sentido. O ovo vai chocar, o pokemon recém nascido vai nascer e quem vai cuidar dele? ele vai ficar sozinho na sua casa?

Agora mecanicamente temos outros problemas: Porque alguém usaria a daycare normal ao invés dessa? o único motivo seria se gastasse slot no time que nem as zonas de treinamento. Ai o membro teria que decidir se vai ficar 30 dias só com 4 pokemons no time para ter um egg com algum extra ou se vai usar a daycare normal. Sem contar que isso acabaria como um buff merecido aos criadores que poderiam fazer o dobro do egg e não se penalizariam tanto por ter 4 slots já que seus eggs são produzidos mais rápidos.

Quanto a versão incubadora eu não vejo como nescessidade. Um membro normal já consegue uma incubadora na segunda PV (que eu imagino que seja a pv mínima para adquirir uma casa), um criador consegue uma incubadora no início e outra na segunda. Eu não vejo para que membros comuns precisariam de uma secunda incubadora e muito menos um criador precisaria de 3.

Por mim eu excluiria essa ideia de fazer uma daycare na sua casa por essa lista de motivos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Shiny Riolu (Bulba form: Pelúcia.)
Ditto (Bulba form: Pelúcia)
Ovo Cyclizar (Bulba form: Pelúcia)
Ovo Charcadet (Bulba form: Pelúcia)
Vazio
Vazio
Guardião Sem Fação Mensagens : 821
PokePontos : 485
Extras : 〔LISTA DE DESEJOS〕
Sorteios :〔SORTEIOS〕
Karadruz
Karadruz
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Shiny Riolu (Bulba form: Pelúcia.)
Ditto (Bulba form: Pelúcia)
Ovo Cyclizar (Bulba form: Pelúcia)
Ovo Charcadet (Bulba form: Pelúcia)
Vazio
Vazio
Guardião Sem Fação Mensagens : 821
PokePontos : 485
Extras : 〔LISTA DE DESEJOS〕
Sorteios :〔SORTEIOS〕
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Shiny Riolu (Bulba form: Pelúcia.)
Ditto (Bulba form: Pelúcia)
Ovo Cyclizar (Bulba form: Pelúcia)
Ovo Charcadet (Bulba form: Pelúcia)
Vazio
Vazio
Guardião Sem Fação Mensagens : 821
PokePontos : 485
Extras : 〔LISTA DE DESEJOS〕
Sorteios :〔SORTEIOS〕

Re: [Sugestão] Sistema de Casa - Publicado Seg Dez 18, 2023 4:47 am

Vamos lá, decidi escrever o comentário aqui em vez de fazer meu post no evento, então vamos ao oque eu penso sobre o sistema.

Primeiramente isso me deu muito a vibe das bases secretas do pokemon emeral, de voce pegar um terreno, decorar com suas coisas e ter os seus pokemons se divertindo ali.

Segundamente, curto a ideia, mas como um jogador eu já estava pensando em como abusar da ideia, então vou dividir em pontos.

Requisitos básicos..

Acho que usar chave da cidade como um dos requisitos é um pouco demais, dentre as opções eu acharia mais interessante ser liberado com uma sequencia de missões do que por qualquer outro fator que o membro consiga jogando normalmente. Como assim Kara? Eu te digo, conseguir nível 2 ou 3 é muito fácil você só tem que saber quais os pontos mais fáceis pra você ir atrás. Com as provas de valor eu acho um pouco demais, liberar a casa na segunda prova de valor ou terceira prova de valor, ou até na quarta vai ser um trabalho muito "longo" pra liberar a mecânica de casa, vai chegar um ponto que o membro vai esquecer da casa no processo.

Ser liberado como uma quest de NPC me parece mais atrativo e vai depender da vontade do jogador ir atrás dela pela casa, em vez de apenas ir jogando sem se lembrar da casa e do nada "puff" você tem uma casa.

O preço das casas..

Acho que o preço tanto faz, se for um preço de 10.000 para a casa básica, e depois você pagar mais X para evoluir ela igual no animal crossing, se torna um progresso mais gostoso pra mim ao menos.

O sistema..

Comprar o terreno na cidade ou em zonas ao redor, bem aqui certamente é uma ideia que me lembra as bases secretas do emerald, gosto disso.

Todas as expansões serem 15.000 seria bem salgado, seria melhor ter um preço variado com o tipo do upgrade, a pessoa quer fazer uma area nova para um quarto seria um preço X, para um banheiro seria um preço Y, se for para um lugar mais aberto como uma sala seria Z, penso que seja melhor assim. O player quase nunca vai ficar na casa muito tempo então ele não precisa de uma cozinha com 5 fogões e 10 geladeiras por exemplo, ele pode muito bem só ter um quarto para dormir, uma sala para brincar com os Pokémons e um quintal para se divertir com eles por um preço acessível.

O ideal para as expansões no caso seria limitar o numero de "slots" de expansão para cada nível da casa, uma casa comum teria 3 slots de area, uma casa moderna teria 6 slots de area, uma casa luxuosa teria o quanto o seu dinheiro consegue pagar pois é o ultimo estagio, etc etc.

Agora sobre esse bendito vicio de colocar palavras para forçar o jogador a escrever algo que muitas vezes ele nem tem conhecimento.

Isso de construir por palavras não vai dar certo porque é cansativo, eu só fiz a cabana porque ela tá ligada a umas missões e porque ela dá algumas coins, seria mais fácil pedir para o usuário descrever como é a casa com o mínimo de palavras que do que ele ter que escrever como levantou a casa tijolo por tijolo, é cansativo pra caralho, pra um caralho. Além do mais muitos pps são crianças, adolescentes ou narrativamente nem sabe como fazer uma avião de papel! Como eles vão levantar uma casa? No estilo minecraft?

Escrever uma descrição de algo criativo e livre é muito mais gratificante que "montar" algo "trabalhoso", nem todo mundo é pedreiro, eletricista ou encanador.. Eu tive sorte do meu pai ser os 3 e eu ter aprendido com ele algumas coisas, mas eu realmente não curto escrever trabalhos manuais/braçais em detalhes assim.

Espero que tenha ficado claro minha posição nisso de colocar limite mínimo de palavras nas coisas e sobre oque se tem que escrever nelas. Se der para eu evitar, eu vou evitar com todas minhas forças, se não, terei que dar meus pulos pra liberar algo na força da raiva e nem vai ser um texto bonito ou interessante no fim de se ler no fim, vai ser bem engessado o resultado. FaleiToLivre

Sobre o conteúdo das expansões.. Agora.
(Sim vou dividir com quote para ficar bonitinho)

O Jardim..

Uma ideia legal, quando eu vi de primeira achei interessante, até porque não tenho nem uma classe que use arvore de frutos, porem liberar assim tão facilmente seria maldoso com as classes/profissões visando que ainda não temos a classe única no forum, se tivéssemos, esse jardim seria maravilhoso.

Porem eu tenho uma ideia para balancear isso, com a prova de valor 2 e 4, o jogador pode escolher para cada, entre ter 1 apricorn tree ou berry tree como recompensa extra pelo esforço de ter chegado longe no rpg. E com o nivel de jogador 4 e 6 (ou 2 e 4 tambem ) ele pode escolher ter uma apricor tree ou berry tree, no fim ele vai conseguir ter a combinação que quiser de trees de no maximo 4 trees no total.

Ele só conseguiria usurfruir desses slots de arvore de fruto caso ele tenha a casa, então acho que o esforço dele ir atras da casa, junto com o esforço de progredir no jogo mais a fundo, ganhar pvs e evoluir a conta é melhor que simplismente ganhar o slot free por upar a casa. E assim gente, não é o fim do mundo uma casa ter essas coisas, apricorn trees e berry trees tem muitas rotas rotas diferentes que TODOS podem ir pegar lá, o pessoal que tem a classe/profissão que usa elas ja ganha o dobro, eles estariam sendo buffados 2x a mais que o jogador comum com isso.

A unica diferença que o pessoal não viu até aqui é, independete se é no jardim ou em rota, elas ainda respeitam o cooldown e funcionam como arvores de frutos em rota, ou se quiserem nerfar elas um pouco, elas podem até mesmo demoram mais ainda para produzirem os frutos. A diferença maior e unica que eu vejo é que o jogador escolhe qual fruto vai ser quando plantar, não ta causando mal algum para as classes e profissões focadas nisso, causar mal seria permitir o jogador pegar o mesmo tanto de frutos quanto um criador pega e permitir que eles consigam criar pokeblocks ou pokebolas só por terem elas na casa.

Vou colocar de novo aqui minha ideia que falei sobre as berries e apricorns da classe unica, cria receitas que usem elas, receitas de comidas que todos podem fazer independente da classe, as berries des de quando foram introduzidas nos jogos são usadas como comida em batalha, para dar mais hp, curar status, nao para fazer pokeblocks, seo que é uma mecanica dos coordenadores, mas é só deles, só coordenadores podem fazer pokeblocks, mas todos nunca foram impedidos de colher as beries em rotas, todos tem o mesmo direito de coletar elas nas rotas, porem uns coletam mais e consegue fazer coisas mais uteis para sua propria classe. O mesmo pode ser dito das apricorns, tem um suco que voce faz com elas, e o liquidificador tá ai para todos pegarem.

Então assim gente, berry e apricorn não é uma ferramenta unica de classes individuais, são itens com multiplas finalidades, e que por acaso algumas delas só uma classe e profissão consegue dar um uso a mais para elas, um uso onde é mais pessoal, usado em contests, e outro mais lucrativo, que se usa para vender pokebolas feitas com elas.

Se quiserem colocar outras coisas para plantar no jardim como uma orta vai ter que dar uma finalidade maior para eles para se tornar mais atrativo que berry e apricorn, porque as receitas de comidas atuais são meio hard ou nao muito uteis de se usar, muito recurso pra um efeito que acaba rapidinho, se os inimigos não usam comidas para se bufarem, porque o jogador vai? Npc ainda usa berry, potion e outros itens mais atrativos que tem um efeito bom e direto, e são mais baratos que um prato de comida caro e requintado que demanda um processo narrativo de cozinhar/preparar.. Mas ai é com vocês.

O playground..

Assim, a ideia é bem valida se a pessoa precisa de felicidade para o pokemon evoluir ou ter outro efeito desejado por felicidade, acho legal, e julgando o esforço que a pessoa teve em liberar a casa baseado no que eu falei, é ok, vai fazer a função de felicidade se a pessoa quer rushar felicidade, talvez até farmar um pouco de exp candy no processo. Pra muita gente isso não vai ser util, a felicidade no caso, mas é uma opção boa de se ter no caso da exp candy.

Area de treinamento..

Não entendo as areas de treinamento, não vi o sistema, mas se normalmente elas são de tipos diferentes e que estão em areas diferentes do mapa, não vejo nem um problema o jogador conseguir criar sua própria area em casa pagando um custo para montar e desmontar, quem sabe ele compra o kit de montagem que quer em algum pokemart e instala na casa, de novo o mesmo exemplo de berry e apricorn (espero estar certo sobre essa area de treinamento), não é exclusivo de classe, e por isso não vejo problema o jogador ter um controle maior de escolha nisso, já que todos tem acesso as areas publicas, deixa ele criar as privadas, não vai quebrar a casa ou as areas oficiais, e se vocês sentem que vai quebrar as areas oficiais, buffem elas e deixem as da casa mais fraca, simples assim, façam o jogador sentir que as da casa não é tão bom, mas deixem a opção, é a casa da pessoa.

Zona ampla/Day care..

Agora AQUI é um negocio que me pega, day care é um negocio que quase ninguém usa direito, e é um sistema próprio como um todo, não tem nem como fragmentar, o day care só existe pra breed. Permitir o breed na casa seria o mesmo que matar o daycare, mas assim quer implementar isso na casa? Faça assim, crie um npc que cuida dos seus pokemons dentro da sua casa como se fosse um day care e então o npc pede uma taxa por cuidar, uma babá literalmente, porem de novo, só serve pra breed, a não ser que volte o sistema de upar exp ou ganhar algo a mais.

Pra mim é um "ok" meio quadrado, não tem muita função já que o daycare fica em um único lugar do mapa (até onde eu me lembro claro.), se fosse em vários lugares diferentes do mapa, show você ter o seu próprio na casa com um npc pra manter tudo em ordem, pode até ser um npc simples como personagem secundário sem efeito mesmo.

O palco..

Assim, literalmente um palco dentro da casa? Para quem? Amigos e familiares? Uu talvez o palco seja um cenario que voce cria e onde periodicamente voce atravez de live streams, internet e outras redes sociais publica o conteudo online para ganhar fama? Seria uma boa conseguir fazer isso de dentro da casa, tendo um limite de eventos e x ganhos dentre um determinado tempo por exemplo.

As outras ideias uteis para mini expansões de pokemons produtores..

Assim, isso já é uma mecânica de classe, sei que se você tem o pokemon na party você consegue produzir as coisas, mas produzir automaticamente sem estar na party do jogador é uma mecânica de classe, seria ruim liberar isso quando temos classes individuais. Se for para implementar isso tem que ser de um jeito diferente que não maltrate a classe criador, porem como querem revisar os pokemons criadores e como eles funcionam, eu não tenho muito oque falar, eu apenas iria dizer que, limita pra 1 ou 2 pokemons ali dentro que ficam extra além da party do jogador, e que só produzem enquanto o jogador estiver ali, o ruim é que, todas as produções duram semanas na vida real, e isso é ruim para o jogador, (ficar semanas da vida real dentro da casa do jogo só para produzir um pouco a mais do que o permitido atualmente pelo sistema).

Acho que atualmente eu só tenho isso para comentar sobre essa sugestão, ela não é ruim, só ta conflitando com uma parte atual do sistema e com alguns jogadores mesmo.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]-[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]-[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]-[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]-[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Conteúdo patrocinado

Re: [Sugestão] Sistema de Casa - Publicado