Últimos assuntos
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Bem, o Sistema de Metas antigo, apesar de uma excelente ideia, acabou por se tornar uma ferramenta desequilibrada onde algumas Sub-Classes tinham uma vantagem natural, enquanto outras tinham de penosamente usar as suas habilidades obrigatoriamente em todas as routes para num futuro distante conseguirem alguns dos prémios mais mediantes.
Porem com a ultima reformulação (quem não viu por favor leia [AQUI]) o sistema foi anulado, os descontos nas lojas foram retirados mas o fundamento continua no RPG.
Agora é usarmos o que aprendemos para criar um Sistema melhor.
Primeiramente o Sistema de Metas passa a ser geral e não focado numa Sub-Classe. Quero com isso dizer que os objectivos são iguais para todos, de forma a garantir que ninguem esteja em pé de desigualdade.
Em seguida penso que o melhor sistema, em vez de um "rank" seja um no estilo de "level up" ou de experiência.
Cumprindo certas metas receberia-se pontos e com x pontos o membro subia de nivel/ rank/ escalão.
Portanto as metas deveriam estar associadas a: Pokemons Capturados, NPC's derrotados, Ovos eclodidos e Insignias/ Fitas/ Etc.
Penso que também se podia colocar na lista: pokémons evoluidos e pokemons trocados.
O que dizem? E o que sugerem para a lista/ objectivos?
Sugestao anterior: https://bulbarpg.forumeiros.com/t4680-sugestao-sistema-de-metas-para-todas-as-sub-classes
Porem com a ultima reformulação (quem não viu por favor leia [AQUI]) o sistema foi anulado, os descontos nas lojas foram retirados mas o fundamento continua no RPG.
Agora é usarmos o que aprendemos para criar um Sistema melhor.
Primeiramente o Sistema de Metas passa a ser geral e não focado numa Sub-Classe. Quero com isso dizer que os objectivos são iguais para todos, de forma a garantir que ninguem esteja em pé de desigualdade.
Em seguida penso que o melhor sistema, em vez de um "rank" seja um no estilo de "level up" ou de experiência.
Cumprindo certas metas receberia-se pontos e com x pontos o membro subia de nivel/ rank/ escalão.
Portanto as metas deveriam estar associadas a: Pokemons Capturados, NPC's derrotados, Ovos eclodidos e Insignias/ Fitas/ Etc.
Penso que também se podia colocar na lista: pokémons evoluidos e pokemons trocados.
O que dizem? E o que sugerem para a lista/ objectivos?
Sugestao anterior: https://bulbarpg.forumeiros.com/t4680-sugestao-sistema-de-metas-para-todas-as-sub-classes
Última edição por L Mars em Sáb Set 17, 2016 1:03 pm, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado
Bom, eu gostei dessa ideia, fica inclusive mais equilibrado do que acontecia anteriormente. Infelizmente eu não tenho ideias para compartilhar no momento, mas assim que alguma surgir, se já não tiverem definido nada, eu com certeza venho aqui novamente \o.
Mensagens : 7410
PokePontos : 2078
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Mensagens : 7410
PokePontos : 2078
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Mensagens : 7410
PokePontos : 2078
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Sim, eu curti a ideia e também apoio colocar pokemons evoluídos e trocados.
Colocando todos esses espaços na ficha para poder conseguir contar de forma eficiente, seria bem útil e melhor administrado.
Colocando todos esses espaços na ficha para poder conseguir contar de forma eficiente, seria bem útil e melhor administrado.
Mensagens : 90
PokePontos : 9120
Trocas : Vizualizar
Pers. Secundárias : Amigos
Rota Atual : New Bark Town
Usopp
Mensagens : 90
PokePontos : 9120
Trocas : Vizualizar
Pers. Secundárias : Amigos
Rota Atual : New Bark Town
Mensagens : 90
PokePontos : 9120
Trocas : Vizualizar
Pers. Secundárias : Amigos
Rota Atual : New Bark Town
Boa ideia, não tive muita experiência com o sistema antigo de metas, mas qualquer mudança para melhor eu apoio.
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mas já existe a possibilidade de ter duas sub-classes Stark.Red Stark escreveu:Acho uma boa ideia,seria legal ter duas sub-classes.Eu aprovo
Veja a ultima MP que lhe enviei ;)
Mensagens : 7675
PokePontos : 5827
Trocas : Venha trocar!
Extras : Mewtwo - O Pokemon Genético
Sorteios!!
Pers. Secundárias : Aliados e Inimigos
Rota Atual : Ecruteak
Godric
Mensagens : 7675
PokePontos : 5827
Trocas : Venha trocar!
Extras : Mewtwo - O Pokemon Genético
Sorteios!!
Pers. Secundárias : Aliados e Inimigos
Rota Atual : Ecruteak
Mensagens : 7675
PokePontos : 5827
Trocas : Venha trocar!
Extras : Mewtwo - O Pokemon Genético
Sorteios!!
Pers. Secundárias : Aliados e Inimigos
Rota Atual : Ecruteak
Seria interessante fazermos algo como no cassino, uma "lojinha". Onde se tem vários prêmios...
Pra mim o que será mais difícil. Seria definir o que "pedir" como meta geral. Por exemplo "capturar x Pokémon", "ter x membros registrados", "ter x Pokémon vistos". OU " a cada y Pokémon capturado você recebe Z pontos", "a cada y membros registrados no pal pad, recebe Z pontos"
Pra mim o que será mais difícil. Seria definir o que "pedir" como meta geral. Por exemplo "capturar x Pokémon", "ter x membros registrados", "ter x Pokémon vistos". OU " a cada y Pokémon capturado você recebe Z pontos", "a cada y membros registrados no pal pad, recebe Z pontos"
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Convem ler as regras, que claramente ainda não leu.Red Stark escreveu:Hehe,nesse caso queria obter a segunda sub-classs Protetor de auras se possivel ^^
Só pode pedir a 2ª Sub-Classe a partir da 3ª Insignia.
Para alem disso não existe "protector de Auras" mas sim "Guardião da Aura", e se quiser pode trocar a sua sub-classe actual pela nova Sub-Classe. Para isso basta ir ao tópico do anuncio (carregue na imagem la em cima).
E atenção ao Off-topic
Convidado
Convidado
REVIVENDO O TÓPICO :D
A minha sugestão para esse sistema é, como já discutido com o Mars num chat privado, um sistema de nível. Seria bem ao estilo da experiência dos pokémon, mas com a personagem em si. Esse sistema não afetaria o personagem diretamente (ele não iria começar a aprender Tackle, Harden, Giga Impact e essas coisas), mas ajudaria-o com algumas recompensas. Então, para entendermos como funciona ao certo esse sistema que eu planejei, vamos por partes.
A personagem começaria no nível 1, 0 de Exp, pobre e dura de dinheiro, passando fome na rua e bem longe de ser o que pretende ser com sua jornada pokémon. Ao longo da jornada e conseguindo fazer algumas coisas, a personagem subiria ao nível 2, obtendo 50 pontos de Exp. "NOSSA, A MINHA PERSONAGEM ATINGIU NÍVEL 2, JÁ GANHEI A LIGA <3", sim, claro. Conforme a personagem vai progredindo, ela já vai ter feito o suficiente para atingir o nível 3, com 120 pontos. E assim a personagem vai subindo, progredidamente, até chegar ao nível 100 e não ganhar recompensa alguma.
"Mas Gust, como eu ganharia essa experiência?"
Simples, jogando. Minha proposta aqui seria a de dar pontos por absolutamente qualquer coisa, mas claro, em proporções diferentes dependendo da dificuldade. Alguns exemplos de coisas que dariam experiência:
Derrotar um pokémon - 3 pontos de Experiência (Aumentaria consoante o nível do pokémon derrotado).
Derrotar E CAPTURAR um pokémon - 5 pontos de Experiência (Aumentaria consoante o nível do pokémon capturado e da Poké Ball utilizada).
Derrotar e capturar um pokémon SHINY - 50 pontos de Experiência (Devido à raridade; Aumentaria consoante o nível do pokémon capturado e da Poké Ball utilizada).
Derrotar um treinador: 5 pontos de Experiência (Aumentaria consoante a quantidade de pokémon que ele houver e níveis dos mesmos).
Comprar e usar itens: 3 pontos (Aumentaria consoante a raridade do item e à quantidade comprada).
Evoluir um pokémon: 15 pontos (Variável de acordo com seu estágio evolutivo, método de evolução e, sobretudo, raridade do pokémon).
Vencer um ginásio/Contest ou Completar uma Exploração: 50 pontos. Neste caso a classe que tem direitos maiores sobre tais desafios (treinadores para ginásios, coordenadores para contests e pesquisadores para explorações) ganhariam mais experiência (Aumentaria de acordo com o nível de dificuldade).
Utilizar os poképontos: Este variaria de item para item. O mínimo seria 15 (para as Gems).
E claro que esses níveis não seriam em vão. Toda vez que um membro subisse de nível teria uma recompensa. As primeiras seriam sempre as mais baixas, afinal, tem que condizer com o nível, já os níveis mais superiores teriam, obviamente, premiações bem melhores. Poderíamos começar da seguinte maneira, toda vez que um membro chegasse a um nível novo, ele receberia:
Nível 2 - Uma Poké Ball
Nível 3 - Duas Potions
Nível 4 - Uma Poké Ball e uma Potion
Nível 5 - Uma Heal Ball
E assim sucessivamente. Além disso, outra coisa que eu ia sugerir mas nosso querido (só que não) Mars pensou antes. Estamos planejando um novo sistema de reset, para que os membros que se esforçaram em uma ficha não comecem da pindaíba e sem nada, zerado. Afinal, às vezes um treinador deposita todo o seu esforço em uma personagem mas, após algum tempo, após muito esforço, se enjoa da mesma e, disso, parte de duas vertentes: Ou reseta tudo e começa do zero ou dá um tempo para o RPG e assim fica sem jogar. As duas são claramente desanimadoras e, por isso, esse sistema ajudaria a avaliar um sistema de reset onde, quanto mais o membro se esforça numa ficha, mais valioso ficaria seu reset futuramente. Por exemplo, se um membro com uma ficha nível 50 quisesse resetar sua ficha, ele começaria com mais coisas do que um membro com ficha nível 2 resetasse. Seria um jogo de valores, quanto mais valiosa a ficha, mais valioso fica o reset.
Bom, obviamente esta sugestão é algo bem "cru", deveria ser aperfeiçoado para ficar um sistema bom e justo e isso requer, além de tempo, muito trabalho e muitos erros. Portanto digam vossas opiniões a respeito desse sistema e, assim que o sistema for lançado, ele obviamente passará por mais mudanças.
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Bem, como disse no chat podemos simplificar isto e muito, sem estar a fazer contas e mais contas, semelhante ao que havia antes:
-- Vencer um Gym/ Contest/ Zona de Exploração - 2 Pontos
-- Capturar 25 Pokemons (e multiplos de 25) - 1 Ponto
-- Eclodir 5 Ovos (e múltiplos de 5) - 1 Ponto
-- Derrotar 5 NPC's (e múltiplos de 5) - 1 Ponto
-- 1 Ponto por cada ano de Ficha
-- Derrotar 1 Membro - 1 Ponto
-- Obter 1 Mega Stone - 1 Ponto
E era já só me lembro disso. Convem ser coisas gerais que todos os membros possam fazer e não ser apenas para uma sub-classe (como era antes).
Penso que uma pequena tabela assim é o suficiente.
Em relação à passagem de niveis pode ser:
Nivel 1 - 5 Pontos
Nivel 2 - 7 Pontos
Nivel 3 - 9 Pontos
e assim por diante, aumentando sempre em 2 o requisito para avançar no próximo level.
-- Vencer um Gym/ Contest/ Zona de Exploração - 2 Pontos
-- Capturar 25 Pokemons (e multiplos de 25) - 1 Ponto
-- Eclodir 5 Ovos (e múltiplos de 5) - 1 Ponto
-- Derrotar 5 NPC's (e múltiplos de 5) - 1 Ponto
-- 1 Ponto por cada ano de Ficha
-- Derrotar 1 Membro - 1 Ponto
-- Obter 1 Mega Stone - 1 Ponto
E era já só me lembro disso. Convem ser coisas gerais que todos os membros possam fazer e não ser apenas para uma sub-classe (como era antes).
Penso que uma pequena tabela assim é o suficiente.
Em relação à passagem de niveis pode ser:
Nivel 1 - 5 Pontos
Nivel 2 - 7 Pontos
Nivel 3 - 9 Pontos
e assim por diante, aumentando sempre em 2 o requisito para avançar no próximo level.
Aron Tinuviel
Convidado
Convidado
Seguindo a linha de raciocínio do Mars e tendo uma pequena ajuda do Vernu, chegamos ao seguinte ponto:
METAS:
-- Vencer um Gym/ Contest/ Zona de Exploração - 2 Pontos
-- Capturar 25 Pokemons (e multiplos de 25) - 1 Ponto
-- Eclodir 5 Ovos (e múltiplos de 5) - 1 Ponto
-- Derrotar 5 NPC's (e múltiplos de 5) - 1 Ponto
-- 1 Ponto por cada ano de Ficha
-- Derrotar 1 Membro - 1 Ponto
-- Obter 1 Mega Stone - 1 Ponto
-- A cada 15 NPC's derrotados (e múltiplos de 15) - 1 ponto extra
-- Capturar um Pokémon Shiny - 1 ponto
-- Encontrar um lendário oficialmente - 1 ponto
-- Capturar um lendário - 2 pontos
-- Subir 10 andares na Infinity Tower - 1 ponto
-- Subir de escalão no Battle Chateau - 1 ponto
-- Tornar-se Champion/Top Coordenador/Top Pesquisador- 4 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Kanto (excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Johto(excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Hoenn(excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Sinnoh(excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Unova(excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Kalos(excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Alola(excluindo lendários) - 2 pontos
Prêmios ao atingir determinado nível:
NÍVEL 2 = 1x TM de Status
NÍVEL 3 = 1x TM Status + 5 Super Potions
NÍVEL 4 = Lucky Egg/Exp. Share
NÍVEL 5 = 1x TM de Pwr Variável/Pwr ≤90 + Lucky Incense
NÍVEL 6 = 1x TM de Pwr Variável/Pwr ≤90 + 1 Move Tutor (escolher na mansão dos Move Tutors) + Lucky Egg/Exp Share (será o contrário do escolhido no nível 4)
NÍVEL 7 = TM de Pwr ≤90 + 2x Held Item sem limite de Power
NÍVEL 8 = TM sem limite de Pwr + 8x Hyper Potions
NÍVEL 9 = Um Egg de Pokémon (excluindo lendários, pseudos e iniciais) + 1 TM de Pwr ≤90/Egg Move a escolha
NÍVEL 10 = Um Egg de Pokémon (excluindo lendários) + 2 Egg Moves a escolha/Shiny.
NÍVEL 11 = Um Egg de Pokémon (excluindo lendários) + 2 Egg Moves + Shiny.
Ao realizar o reset em determinado nível, o player ganha:
NÍVEL 1 = Nada ._.'
NÍVEL 2 = §3.000
NÍVEL 3 = §5.000
NÍVEL 4 = §8.000
NÍVEL 5 = §10.000
NÍVEL 6 = §12.000
NÍVEL 7 = §15.000
NÍVEL 8 = §20.000
NÍVEL 9 = §25.000
NÍVEL 10 = §30.000
NÍVEL 11 = §40.000
METAS:
-- Vencer um Gym/ Contest/ Zona de Exploração - 2 Pontos
-- Capturar 25 Pokemons (e multiplos de 25) - 1 Ponto
-- Eclodir 5 Ovos (e múltiplos de 5) - 1 Ponto
-- Derrotar 5 NPC's (e múltiplos de 5) - 1 Ponto
-- 1 Ponto por cada ano de Ficha
-- Derrotar 1 Membro - 1 Ponto
-- Obter 1 Mega Stone - 1 Ponto
-- A cada 15 NPC's derrotados (e múltiplos de 15) - 1 ponto extra
-- Capturar um Pokémon Shiny - 1 ponto
-- Encontrar um lendário oficialmente - 1 ponto
-- Capturar um lendário - 2 pontos
-- Subir 10 andares na Infinity Tower - 1 ponto
-- Subir de escalão no Battle Chateau - 1 ponto
-- Tornar-se Champion/Top Coordenador/Top Pesquisador- 4 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Kanto (excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Johto(excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Hoenn(excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Sinnoh(excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Unova(excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Kalos(excluindo lendários) - 2 pontos
-- Capturar todos os pokémon de Alola(excluindo lendários) - 2 pontos
Prêmios ao atingir determinado nível:
NÍVEL 2 = 1x TM de Status
NÍVEL 3 = 1x TM Status + 5 Super Potions
NÍVEL 4 = Lucky Egg/Exp. Share
NÍVEL 5 = 1x TM de Pwr Variável/Pwr ≤90 + Lucky Incense
NÍVEL 6 = 1x TM de Pwr Variável/Pwr ≤90 + 1 Move Tutor (escolher na mansão dos Move Tutors) + Lucky Egg/Exp Share (será o contrário do escolhido no nível 4)
NÍVEL 7 = TM de Pwr ≤90 + 2x Held Item sem limite de Power
NÍVEL 8 = TM sem limite de Pwr + 8x Hyper Potions
NÍVEL 9 = Um Egg de Pokémon (excluindo lendários, pseudos e iniciais) + 1 TM de Pwr ≤90/Egg Move a escolha
NÍVEL 10 = Um Egg de Pokémon (excluindo lendários) + 2 Egg Moves a escolha/Shiny.
NÍVEL 11 = Um Egg de Pokémon (excluindo lendários) + 2 Egg Moves + Shiny.
Ao realizar o reset em determinado nível, o player ganha:
NÍVEL 1 = Nada ._.'
NÍVEL 2 = §3.000
NÍVEL 3 = §5.000
NÍVEL 4 = §8.000
NÍVEL 5 = §10.000
NÍVEL 6 = §12.000
NÍVEL 7 = §15.000
NÍVEL 8 = §20.000
NÍVEL 9 = §25.000
NÍVEL 10 = §30.000
NÍVEL 11 = §40.000
Gostei disso aí. Por mim pode botar hoje :V
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25417
PokePontos : 24049
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Obrigado a todos os que ajudaram nesta sugestão =)
Novo Sistema atualizado e oficializado aqui:
https://bulbarpg.forumeiros.com/t7233-adicao-sistema-de-metas-para-classes
Tópico Fechado e Arquivado
Novo Sistema atualizado e oficializado aqui:
https://bulbarpg.forumeiros.com/t7233-adicao-sistema-de-metas-para-classes
Tópico Fechado e Arquivado
Conteúdo patrocinado