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Deve haver um Limite para os Items na Mochila?
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[Sugestão]
Limite da Mochila
Limite da Mochila
Boas. Esta sugestão é algo que eu tenho na minha "To do list" há já algum tempo. Não sei se é necessário, apesar do feedback que já me deram em conversas foi de ser preciso este limite.
Ou seja: atualmente não há limite de items na Mochila de cada membro. Chega a uma altura em que o membro tem 40 pokeballs, 20 kilos de Berrys e Apricorns, uma bicicleta, um fato de mergulho, uma coleção de 100 TM's, 10 flautas, 10 pedras evolutivas, material médico suficiente para abrir uma farmácia, etc etc.
A sugestão/ duvia que eu coloco é: num ponto de vista narrativo/ lógico mas também de organização (e não vale a resposta do "mas nos jogo não ha limite", porque até lá à um limite mas é enorme) vale a pena colocar um limite na mochila do membro?
E se sim quantos nomes de items seria o máximo? (nome de item é por exemplo "Pokeball", "Super Potion". Ou seja, voce pode ter 20 Pokeballs mas apenas conta como um "item")
Deixem as vossas opiniões =)
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Chocoly
Eu acho que seria interessante ter um limite, uma vez que o armazenamento no PC sempre será "infinito" e ninguém vai sair realmente prejudicado. Só que ele teria que ser relativamente extenso, já que mais à frente da jornada é necessário reter itens já que a dificuldade vai aumentando. Uma captura pode gastar diversas Pokéballs e um combate pode pedir muita cura para prosseguir.
Não acho uma boa ideia não. Uma limitação que não acho que seja boa para o andamento do RPG. Fora que a mochila nunca tem muitos itens, apenas mais lá para o meio-fim da jornada, então acho desnecessário.
Oni
Eu concordo parcialmente. Pois se formos a ver bicicletas ocupam muito espaço, podia haver um sistema de passe e bicicletas poderem ser usadas por esse passe ou algo do tipo. Algo similar ao usado com o ride pager em alola, onde o pokémon aparece e nos ajuda para passar por determinado local.
Já quanto a consumíveis como pokébolas, berrys, apricorns e tudo mais concordo plenamente. Adiciono algo como sugestão uma espécie de dimensão virtual para justificar o armanezar de itens pelo computador dos jogos. Tendo uma ligação às condições mais conhecidos por nós humanos.
Além disso temos que ver bem em questão de tamanho tanto da mala (podia haver update gratuito ou não da mala pelas insignias/provas), como também o tamanho dos itens para que nem todos valham o mesmo.
Já quanto a consumíveis como pokébolas, berrys, apricorns e tudo mais concordo plenamente. Adiciono algo como sugestão uma espécie de dimensão virtual para justificar o armanezar de itens pelo computador dos jogos. Tendo uma ligação às condições mais conhecidos por nós humanos.
Além disso temos que ver bem em questão de tamanho tanto da mala (podia haver update gratuito ou não da mala pelas insignias/provas), como também o tamanho dos itens para que nem todos valham o mesmo.
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Bem a sugestão foi aberta à mais de um mês e pouco se avançou, portanto vamos lá a dar um BUMP para ver se alguem quer acrescentar algo antes de eu fechar o topico.
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Arcenio
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Acho muito ruim a ideia..
Pois ela traz uma dificuldade desnecessária para o jogo, e não é uma dificuldade "desafiadora", seria uma mecânica que iria adicionar maior trabalho para os mestres que teriam que ficar contando os itens da box e para os players que teriam que ficar indo pro Centro toda a hora editar a ficha para tirar os itens e ganhar espaço, ou então jogar fora itens caso a mochila esteja cheia e ele esteja no meio da rota.
Essa ideia só seria "aproveitavel" em algumas situações como:
- Safari zone: onde você ganharia uma bolsa de pokeballs gratuitas e poderia levar uma sacola para portar um número limitado de itens.
- Eventos: eventos do nível cave challenge, onde você levaria um número limitado de itens.
Outros....
Pois ela traz uma dificuldade desnecessária para o jogo, e não é uma dificuldade "desafiadora", seria uma mecânica que iria adicionar maior trabalho para os mestres que teriam que ficar contando os itens da box e para os players que teriam que ficar indo pro Centro toda a hora editar a ficha para tirar os itens e ganhar espaço, ou então jogar fora itens caso a mochila esteja cheia e ele esteja no meio da rota.
Essa ideia só seria "aproveitavel" em algumas situações como:
- Safari zone: onde você ganharia uma bolsa de pokeballs gratuitas e poderia levar uma sacola para portar um número limitado de itens.
- Eventos: eventos do nível cave challenge, onde você levaria um número limitado de itens.
Outros....
Azazel
Eu acho que não seria uma boa limitação, primeiro e como já foi citado, no inicio os jogadores não costumam possuir muitos itens, e poucos chegam longe o bastante para ter uma lista grande de item. Isso me parece trazer trabalho desnecessário e pouco útil pro rpg.
Chris17 escreveu:Eu acho que não seria uma boa limitação, primeiro e como já foi citado, no inicio os jogadores não costumam possuir muitos itens, e poucos chegam longe o bastante para ter uma lista grande de item. Isso me parece trazer trabalho desnecessário e pouco útil pro rpg.
Concordo.
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Bem, o povo falou e sanou minha duvida :D
Cabe ao membro ter algum bom senso e guardar items inuteis na sua BOX.
Obrigado a todos que participaram com as suas opiniões e votos.
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