Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Sugestão] Mirage Spots!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] Mirage Spots!

Mensagem por Arceniopédia em Qui Jun 16, 2016 9:24 am

Em Pokemon Omega Ruby e Alpha Saphire, somos introduzidos a um novo modo de jogo onde somos capazes de voar com nossos pokemons (Latios/Latias) para procurar locais antes impossíveis de serem acessados. Nesses locais é possível encontrar pokemons não nativos da região, itens raros e até mesmo pokemons lendários.

A minha ideia é trazes esse sistema para o forum com algumas alterações, é claro.

1º Os Mirage Spots seriam primeiramente feitos para saciar a falta de pokemons de outras regiões em uma região. Por exemplo: Em kanto é muito mais dificil achar pokemons de Unova e Kalos visto que o ultimo jogo onde kanto era jogavel foi lançando antes do lançamento dos pokemons dessas regiões, o que faz com que o numero desses pokemons nessa região seja menor. É de lembrar que a 7ª geração está chegando, e com ela provavelmente uma centena de pokemons viram e não sera possível coloca-los todos em cada região. Os Mirage Spots serviriam para que os players pudessem ir a um local e capturar pokemons específicos do local onde foi.  

2º Não será tão fácil assim. Obviamente que não será um sistema onde o player simplesmente vai numa ilha pegar pokemons que vivem lá, fazer isso seria basicamente criar novas ilhas de parceria como Nin no Kuni ou o Reino de Fiore, e não é essa a ideia dos Mirage Spots.

3º Eu pensei nesse sistema como uma espécie de "jogo", se for reparar ele é bem parecido com o esquema da Batalha da Piramide nos jogos de Esmerald. A ideia é fazer um local que pode recompensar o jogador, mas se ele for azarento e descuidado ele pode acabar apenas perdendo seu tempo.

Como  Funcionaria:  

- A ideia seria bem parecido como é a Hidden Groto que foi recentemente adicionado no forum. O player para ir em um Mirage spot precisaria de um pokemon com Fly (obviamente não vamos deixar isso como exclusivo de Latios/Latias) e então lançaria um dado que sortearia a ele uma Mirage Spot aleatória.

- Existiriam várias Mirage Spots já criadas no Data Base, cada uma com um numero, quando o player sorteasse o local ele iria para esta localidade.

- Ele não pode sortear novamente ou sair da Mirage Spot sem completar um evento. Ao sair da Mirage Spot ela simplesmente some da vista do player, se ele quiser voltar para ela, ele precisaria ter sorte de tira-la nos dados novamente.

- Antes de sair da Mirage Spot o player precisa pelo menos completar um evento nela

- Cada Mirage Spot teria 3 níveis, como se fossem 3 localidades na mesma "ilha". No nivel 1 seriam encontrados pokemons de level 20 - 30, itens e berries normais. No nivel 2 seriam encontrados pokemons do level 30 - 40, itens e berries incomuns. No nivel 3 seriam encontrados pokemons do level 40 - 50, itens e berries raros. Não existiria nenhuma restrição entre os leveis, o narrador só precisaria avisar que o player está a passar de nível de dificuldade e o player poderá decidir prosseguir pro próximo nível ou se manter no mesmo.

- A passagem de nível seria algo básico narrativamente falando, podendo ser algo como a útilização de um TM ou outros movimentos. Algo como: "O treinador percebia a vinte metros de sua localização atual a mata da floresta parecia ficar mais densa, tão densa que ele precisaria cortar o caminho com algum golpe de corte ou com algum golpe que possa criar uma trilha cortando as árvores como Razor Wind, o treinador poderia explorar a mata fechada que provavelmente contem mais pokemons raros e até itens raros ou continuar na mata aberta sem se arriscar.

- Sempre ao mudar de nível deveria ser feito um evento de luta/captura. Um treinador não pode ir direto para a área nível 3, ele teria que fazer um evento na área nivel 1, depois um evento na área nível 2 e só então seria permitido que ele entrasse na área 3.  Lembre-se que eu disse que é sempre ao MUDAR, isso significa que você não pode sair da Mirage Spot se estiver na área 3 ou 2, só podendo sair dela se estiver na área nível 1. Caso você queira sair e esteja na área 3, você devera fazer um evento na área 3, depois um evento na área 2 e só então poderia sair ao chegar na área 1.

- Riscos: Se você pensar bem, um treinador que acabou de pegar o HM fly poderia ir simplesmente para a area 2 ou 3, pegar os itens nela e então sair, porém não é tão fácil assim. Você está em um local deserto e que poucos são capazes de enxergar por serem escondidas por miragens, então se você ficar sem pokemons você não será redirecionado para o pokecenter perdendo apenas um pouco de dinheiro, caso você fique sem pokemons e não tenha como cura-los ou revive-los você simplesmente apaga, é redirecionado ao pokecenter mais próximo do local onde você usou fly e sem nenhum item ou pokemon que foi pego na Mirage Spot. Em termos narrativos você meio que seria teletransportado para o local em que deu fly e estaria desmaiado, você seria encontrado por alguém que te socorreu e te levou para o pokecenter, para você irá parecer que você apenas sonhou com tudo que aconteceu na Mirage Spot, porém todas as pokeballs, itens de cura e outros itens gastos nela serão consumidos. Ou seja: você pode se preparar e não arriscar, pegando pokemons bons e alguns itens e voltando para sua rota cheio de coisas novas ou você pode ficar um mês explorando uma Mirage Spot sem ter muitos equipamentos de cura e então acabar desmaiado por ficar sem pokemons e todo o seu mês foi inútil pois você só perdeu itens e não ganhou nada (talvez você só ganha as entradas de pokedex dos pokemons, mas acho que nem isso)

- Interferência: As Mirage Spots possuem uma grande interferência, é como se elas estivessem em constante movimento e nada eletrônico funcionasse. Sem Itenfinder para achar itens mais rápido, Sem pokeradar para achar pokemons mais rápido, e principalmente: Sem Talismã de Novus! Isso impediria que o player fugisse para novus caso perceba que vá perder. Outra coisa que não funciona: O sistema de Boxs. Os pokemons capturados nas Mirage Spot não vão para a Box por conta da interferência que impede que as pokeballs sejam teletransportadas, isso significa que o treinador ficará com o pokemon capturado até sair definitivamente da Mirage Spot. Caso o treinador tenha mais de 6 pokemons, o pokemon recém capturado ficará "trancado" como se a pokeball parasse de funcionar após a captura e ele não conseguisse liberar o pokemon.  Outra coisa que poderia dar defeito é a Pokedex, porém isso é algo a se pensar.

- Obviamente as Mirage Spots não teram os pokemons do Boletim. Pode se pensar sobre pokemons especiais, mas definitivamente não terá pokemons normais de Boletim.

- Quests ! Poderiam ser criados NPCs miragens (estilo mestre dos magos que some após você falar com ele e só aparece depois) eles dariam missões especiais para serem realizadas na ilha, podendo ser recompensando com mais itens, dinheiro, moves, eggs entre outros dependendo no nível de dificuldade das quests .

- Pokemons com Hidden Ability E/OU que já venham com um Egg move/move tutor aleatório E/OU que dropem algum item ao serem derrotados.

- Isso seria para todas as regiões obviamente. Porque, teoricamente essas ilhas não respeitam os espaço e ficam se movimentando pelo planeta, por isso você não consegue voltar para uma Mirage Spot já visitada, apenas caso de a sorte (ou azar) de tirar a mesma ilha nos dados

- Com a adição de captura de lendários no forum, essa poderia ser uma boa mecânica para colocar quest de lendários, uma vez que possui uma boa dificuldade além de contar com a sorte um pouco. Mas a ideia original não era para ser locais de lendários, porém encaixaria muito bem.

- Acho que falei tudo, mandem suas dúvidas, ideias, questionamentos, críticas para eu responder. Talvez eu tenha esquecido de mencionar alguns detalhes, mas a ideia é basicamente essa. Depois eu farei uma prévia de como a descrição de uma Mirage Spot seria.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Go against the system. Break the Wave. Rise the Tide!

Ficha: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Box: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Diário: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Sem Fação
Masculino Mensagens : 2358
PokePontos : 1484
Idade : 18
Extras : Vs. Diancie
Centro de Troca
Visconde - 5 pnts

Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Route 501





Day Care : DayCare

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Mirage Spots!

Mensagem por Sawada Kazuhiro em Qui Jun 16, 2016 6:32 pm

Isso vai ajudar bastante. Por exemplo, o jogador é de Kanto e quer porque quer ter um Froakie, então ajudaria muito o treinador para conseguir esse pokémon, mas também depende da sorte do Treinador e.e.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Sawada Kazuhiro
Treinador
Treinador


Guardião
Masculino Mensagens : 343
PokePontos : 3322
Idade : 14
Rota Atual : Chapter #01 - The Start
Diário Mestre : [001] Pallet Town - A new spirit arises...

[#01] A New Ranger!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Mirage Spots!

Mensagem por Arceniopédia em Qui Jun 16, 2016 6:37 pm

A ídeia é bem essa mesmo, ajudar os players de uma região a pegar pokemons não muito comuns dela. Por exemplo: Digglet não pode ser encontrado em Hoenn, porém existe uma rota só para ele em Kanto. Pokemons de Kalos são mais raros em Kanto e Jotho.

Isso também ajudaria na hora de colocar os pokemons de Alola, uma vez que não precisaria forçar colocar pokemons aleatórios em rotas de outras regiões só para ter uma forma de captura-los.

Entretanto pokemons iniciais podem ser pegos em qualquer região como iniciais, só porque você começou em Kanto não significa que você só pode começar com Charmander, Squirtel ou Bulbasaur. Aliais, nenhum pokemon inicial pode ser pego em natureza, mesmo em sua própria região. Não tenho planos de criar nenhum mirage spot com pokemons iniciais. Raros sim, Pseudo com dificuldade e iniciais não.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Go against the system. Break the Wave. Rise the Tide!

Ficha: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Box: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Diário: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Sem Fação
Masculino Mensagens : 2358
PokePontos : 1484
Idade : 18
Extras : Vs. Diancie
Centro de Troca
Visconde - 5 pnts

Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Route 501





Day Care : DayCare

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Mirage Spots!

Mensagem por Sawada Kazuhiro em Qui Jun 16, 2016 6:48 pm

Hum, agora deu pra eu entender melhor ^^. Sua ideia é muito boa msm, parabéns ^^!


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Sawada Kazuhiro
Treinador
Treinador


Guardião
Masculino Mensagens : 343
PokePontos : 3322
Idade : 14
Rota Atual : Chapter #01 - The Start
Diário Mestre : [001] Pallet Town - A new spirit arises...

[#01] A New Ranger!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Mirage Spots!

Mensagem por Alado em Qui Jun 16, 2016 11:38 pm

Eu gostei bastante da ideia, acho que seria uma grande adição ao fórum, mas eu acho que além da dificuldade de se adquirir o Fly primeiro, deveria haver uma limitação temporal também. Digamos que o jogador só possa entrar nessas áreas a cada 3 meses ou seja no máximo 4 vezes em um ano. Ou haveria jogadores que sairiam de suas rotas ate ficar com uma coleção de Pokémons mais raros e facilitar muito a vida de quem quer um lendário. Eu também colocaria para ficar mais legal uma chance maior de se conseguir Pokémons Shinys, sei lá, de pelo menos 5%. Isso já ia ser muito interessante xD


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ações - SkyBlue
*Pensamentos* - yellowgreen
-Falas - Violet
avatar
Alado
Treinador
Treinador

Criador
Lutador
Masculino Mensagens : 2164
PokePontos : 2302
Idade : 33
Trocas : [Trocas]
Rota Atual : Oeste - Route 004(Oeste)



Day Care : -x-
[Novus]
14.07


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Mirage Spots!

Mensagem por Arceniopédia em Sex Jun 17, 2016 2:04 am

Sobre o tempo de limitação:

O tempo que eu coloquei foi só uma especulação, mas com certeza será aumentando. Sendo alterado para algo entre 2 a 3 meses justamente para o membro não ficar apenas nas Mirage Spots. Lembrando que o tempo de limitação começa quando o membro sai da ilha, ou seja: se ele entrou na primeira Mirage spot em janeiro e só saiu e março, ele só poderá ir para outra Mirage Spot em maio ou junho (2 - 3 depois de voltar da ilha em março). Outra coisa: Pokemons raros só são encontrado mais na area 2 da ilha, ou seja, conseguir coisa boa requer arriscar (caso não esteja preparado) ou vai demandar muito tempo e itens de cura. as mirage spots funcionam mais como uma ajuda para capturar pokemons que são incomuns ou nem existem na sua região.

Sobre lendários:

Como eu disse antes, a ideia não era de ter lendários, porém a ideia é boa, mas nunca vai ser fácil. Provavelmente, caso o Mars curta a ideia de colocar lendários, terá que fazer uma quest para achar a ilha, ir para ilha, fazer uma quest nessa ilha e coisas do tipo... Praticamente, ficar na ilha 4 meses não garantiria que ele conseguisse chegar no lendário se tiver.

Sobre shinys:

A sugestão é boa, porém acho que ficaria muito "Méeh" se fosse tão pequeno não faria sentido ter e se fosse muito alto já desbalancearia, afinal, shiny são raros e criar um local inteiro onde você possa capturar eles com mais facilidade os torna menos valiosos. Além é claro de fazer as pessoas quererem ficar ainda mais só nessas ilhas.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Go against the system. Break the Wave. Rise the Tide!

Ficha: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Box: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Diário: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Arceniopédia
Purificador
Purificador

Evoluidor
Inversor
Sem Fação
Masculino Mensagens : 2358
PokePontos : 1484
Idade : 18
Extras : Vs. Diancie
Centro de Troca
Visconde - 5 pnts

Pers. Secundárias : P.S.
Rota Atual : Route 501





Day Care : DayCare

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Sugestão] Mirage Spots!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum