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Bom, esta é uma ideia que me surgiu durante uma conversa com o Mars. A ideia está bastante crua e rudimentar, mas acho que se percebe. Ainda procurei a descrição do atual sistema de felicidade mas sem sucesso.
Atualmente, pelo que eu sei, o pokémon (dentro da gama dos que evoluem/... por felicidade) recebem 1 ponto de felicidade por cada post em que andam junto ao treinador e mini-pontos por andarem na pokébola. Mas isso para mim é balelas. Nenhum mestre anda a contar esses mini-pontos e, sinceramente, torna-se lento esse processo. Sim nos jogos também não é um processo rápido mas reparem: 1 post numa rota = umas valentes centenas de passos nos jogos. Há NPC's que dão X pontos de felicidade mas até chegar até eles....
Por isso mesmo, a minha sugestão é algo mais básico e interativo o que ajuda a dinamizar a relação de entre treinador-pokémon. Eu se posso pokémon não ficava feliz por andar atrás de uma pessoa, mas sim se ela me acarinhasse, se fôssemos vitoriosos juntos, etc...
Ora a lista inicial que pensei é esta:
Por agora não tenho mais ideias para juntar á lista, mas basicamente, estas ações teriam um certo valor de pontos de Happiness e conforme a "complexidade" ou o valor de pontos que esta tenha, só possa ser feita Y vezes numa rota.
Por exemplo: uma carícia não é nada de muito especial e pode ser facilmente encaixada num post. Sugeria 2 pontos e pode ser utilizada 3x por rota o que dá um total de 6 pontos. No entanto, o escovar o pêlo é algo que exige uma descrição mais "fora do tempo" (ninguém vai escovar o pêlo ao bicho no meio de uma luta). Eu sugeria 7 pontos e só pode ser utilizada 1x por rota, para além de ser necessário um kit que contém escova, pano, etc para poder utilizar esta ação em diferentes tipos de pokémon (nem todos têm pêlo).
EDIT: Encontrei o guia da Happiness (AQUI) e afinal é por cada 10 posts, 1 ponto. Imaginando que não uso items, nem consegui ainda chegar aos NPC's nem tenho pokébolas especiais. Apenas o pokémon e as rotas.
Para eu evolui o meu Riolu preciso de 220 pontos de Happiness. Já tenho 84 (sabe Deus como...). Logo faltam 136.
Se por cada 10 posts, recebo 1 ponto e imaginando que o Riolu está SEMPRE comigo então...136 x 10 = 1360 posts. Se uma rota é capaz de variar entre uma semana e um mês e ganha-se uma média de ~20 pontos por rota: eram precisas 68 rotas. Contando depois com as evoluções (+5 pontos) talvez reduzisse para 40~60 rotas
Como disse, é uma ideia bastante básica e crua, mas acho que tornava o processo de evoluir um pokémon por Happiness bastante mais rápido, interativo e divertido.
Atualmente, pelo que eu sei, o pokémon (dentro da gama dos que evoluem/... por felicidade) recebem 1 ponto de felicidade por cada post em que andam junto ao treinador e mini-pontos por andarem na pokébola. Mas isso para mim é balelas. Nenhum mestre anda a contar esses mini-pontos e, sinceramente, torna-se lento esse processo. Sim nos jogos também não é um processo rápido mas reparem: 1 post numa rota = umas valentes centenas de passos nos jogos. Há NPC's que dão X pontos de felicidade mas até chegar até eles....
Por isso mesmo, a minha sugestão é algo mais básico e interativo o que ajuda a dinamizar a relação de entre treinador-pokémon. Eu se posso pokémon não ficava feliz por andar atrás de uma pessoa, mas sim se ela me acarinhasse, se fôssemos vitoriosos juntos, etc...
Ora a lista inicial que pensei é esta:
- Carícia/Abraço/....
- Dar uma berry/apricorn/... para comer
- Escovar o pêlo/ (outra ação parecida mas para pokémons que sejam rochas) /.... [com item necessário (uma escova, pano, etc... que se compra barato num pokémart]
- Usar o pokémon na batalha
- se vencer ganha X pontos
- se perder ganha X pontos ou perde X pontos
Por agora não tenho mais ideias para juntar á lista, mas basicamente, estas ações teriam um certo valor de pontos de Happiness e conforme a "complexidade" ou o valor de pontos que esta tenha, só possa ser feita Y vezes numa rota.
Por exemplo: uma carícia não é nada de muito especial e pode ser facilmente encaixada num post. Sugeria 2 pontos e pode ser utilizada 3x por rota o que dá um total de 6 pontos. No entanto, o escovar o pêlo é algo que exige uma descrição mais "fora do tempo" (ninguém vai escovar o pêlo ao bicho no meio de uma luta). Eu sugeria 7 pontos e só pode ser utilizada 1x por rota, para além de ser necessário um kit que contém escova, pano, etc para poder utilizar esta ação em diferentes tipos de pokémon (nem todos têm pêlo).
EDIT: Encontrei o guia da Happiness (AQUI) e afinal é por cada 10 posts, 1 ponto. Imaginando que não uso items, nem consegui ainda chegar aos NPC's nem tenho pokébolas especiais. Apenas o pokémon e as rotas.
Para eu evolui o meu Riolu preciso de 220 pontos de Happiness. Já tenho 84 (sabe Deus como...). Logo faltam 136.
Se por cada 10 posts, recebo 1 ponto e imaginando que o Riolu está SEMPRE comigo então...136 x 10 = 1360 posts. Se uma rota é capaz de variar entre uma semana e um mês e ganha-se uma média de ~20 pontos por rota: eram precisas 68 rotas. Contando depois com as evoluções (+5 pontos) talvez reduzisse para 40~60 rotas
Como disse, é uma ideia bastante básica e crua, mas acho que tornava o processo de evoluir um pokémon por Happiness bastante mais rápido, interativo e divertido.
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Bem, estou atrasado a responder à sugestão, mas sem problemas.
Já tinha comentado contigo esta sugestão mas coloco aqui para outros lerem.
A meu ver, o Sistema de Felicidade no RPG está num bom patamar, nem muito dificil nem muito fácil, teoricamente.
E teoricamente porque? Porque como não há destaque suficiente por ser um sistema antigo os membros acabam por se esquecer dele, levando-os a ficarem atrasados e perderem pontos.
No Geral eu vou tentar atualizar o Sistema de Felicidade para o aspecto dos atuais sistemas. Outra alteração que irá surgir é ser o proprio membro a gerir os "mini-pontos" na sua route, e não o Mestre.
Dessa forma o membro irá responsabilizar-se e tomar um pouco mais de responsabilidade, pois afinal de contas é o seu Pokémon e é ele o Interessado em que tudo corra bem. Dessa forma também o mestre fica um pouco mais "livre" paras e focar noutras coisas.
Em relação à sugestão das Caricias e Escovar/ Tratar, penso que seja possivel adaptar isso.
As Caricias podiam dar 1 a 2 pontos, e serem usadas a cada x posts/ x batalhas/ x vezes por route.
A Escovagem/ Tratamento do Pokémon, poderia ser atraves de algum Key Item que o membro adquiriria a um NPC ou numa Boutique Frufru, algo como um Kit de Tratamento, que teria o basico para mimar o pokémon.
Fora essas duas adições, tudo o resto me parece desncessário -ganhar pontos por comer Berrys, por vencer batalhas, etc - pois acaba por estar incluido noutros pontos existentes, como o subir de nivel ou comer certos items.
Já tinha comentado contigo esta sugestão mas coloco aqui para outros lerem.
A meu ver, o Sistema de Felicidade no RPG está num bom patamar, nem muito dificil nem muito fácil, teoricamente.
E teoricamente porque? Porque como não há destaque suficiente por ser um sistema antigo os membros acabam por se esquecer dele, levando-os a ficarem atrasados e perderem pontos.
No Geral eu vou tentar atualizar o Sistema de Felicidade para o aspecto dos atuais sistemas. Outra alteração que irá surgir é ser o proprio membro a gerir os "mini-pontos" na sua route, e não o Mestre.
Dessa forma o membro irá responsabilizar-se e tomar um pouco mais de responsabilidade, pois afinal de contas é o seu Pokémon e é ele o Interessado em que tudo corra bem. Dessa forma também o mestre fica um pouco mais "livre" paras e focar noutras coisas.
Em relação à sugestão das Caricias e Escovar/ Tratar, penso que seja possivel adaptar isso.
As Caricias podiam dar 1 a 2 pontos, e serem usadas a cada x posts/ x batalhas/ x vezes por route.
A Escovagem/ Tratamento do Pokémon, poderia ser atraves de algum Key Item que o membro adquiriria a um NPC ou numa Boutique Frufru, algo como um Kit de Tratamento, que teria o basico para mimar o pokémon.
Fora essas duas adições, tudo o resto me parece desncessário -ganhar pontos por comer Berrys, por vencer batalhas, etc - pois acaba por estar incluido noutros pontos existentes, como o subir de nivel ou comer certos items.
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O Sistema foi implementado com sucesso aqui: https://bulbarpg.forumeiros.com/t7550-alteracao-novo-sistema-de-felicidade-moves-return-frustation Obrigado a todos os que participaram na sugestão. Tópico Fechado e Arquivado |
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