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Sistema Return e Frustration
Bom, sabemos que estes dois movimentos nos games tem seus danos baseados na Happiness do pokémon usuário para com o seu treinador. Aqui no forum não há um sistema implantado para estes dois movimentos ainda, de modo que eles podem ser muito úteis tanto como ataques propriamente ditos, quanto para o interpretativo e até para aquele ganho de Happiness. Para isso elaborei um mini-sistema que discorre no sistema de happiness atual do forum. Quer conhecê-los para saber como se aplicaria ao rpg? Então, sigam-me os felizes e infelizes também! :hg:
Sugestão do Mini-Sistema!
Embora seja algo simples exige muita atenção dos membros, principalmente os mestres. Sabemos que o limite de Happiness de um Pokémon é 255, e que quando um pokémon é capturado/trocado a sua base de Happiness é de 70 pontos(Exceto os oriundos de Egg), certo? Muito bem! É baseando-se nisso que se dá o sistema de Return e Frustration. No momento em que estes movimentos são ensinados a um pokémon é crucial que ao lado do nome tenha a seguinte barra [70/255], semelhante a barra de Happiness. É somado OU subtraído 2 pontos caso o treinador use os movimentos em batalha. ATENÇÃO: Independente do número de vezes usados, numa ÚNICA BATALHA o movimento só vai gerar 2 pontos, apenas. Então mesmo que numa única batalha você use Return ou Frustration 500 vezes, no final somente 2 pontos serão somados ou subtraídos. Até ai tudo bem? Ótimo! Então veja abaixo o Power dos movimentos de acordo com a contagem de pontos deles.Power dos Movimentos de acordo com a Pontuação:
- Return:
Pwr 20 - 70 a 90 Pontos
Pwr 40 - 90 a 100 Pontos
Pwr 60 - 100 a 150 Pontos
Pwr 80 - 150 a 254 Pontos
Pwr 102 - com 255 Pontos.
- Frustration:
Pwr 20 - 70 a 50 Pontos
Pwr 40 - 50 a 30 Pontos
Pwr 60 - 30 a 10 Pontos
Pwr 80 - 10 a 1 Pontos
Pwr 102 - com 0 Pontos.
Ok, agora como isso influenciaria em termos de ganhos de pontos para as evoluções por meio de Happiness e no interpretativo? Simples! Para cada 10 pontos acumulados no mini-sistema, o pokémon QUE EVOLUI POR HAPPINESS ganha +6 pontos, isso se ele estiver usando Return, caso use Frustration ganharia um negativo de 6 pontos (-6). Já no interpretativo, dá-se mais ao caso de Frustration, pois este movimento fica mais forte a medida que o pokémon não é afetuoso com seu treinador e vice versa. Logo, em termos interpretativos isso seria relevante; um pokémon usuário de Frustration sentiria-se mais infeliz com o seu dono, ou mais bravo, impetuoso... enfim, ganharia uma personalidade mais perturbada. Agora para garantir que o sistema tenha ficado bem explicado, vamos a um exemplo para fixar!
Togepi
- Spoiler:
Nome: Togepi
Lvl: 5
Exp: 0/72
Hap. Exp: [90/255]
Sexo: Gay
Habilidade: Hustle
Item:
OT:
Ataques:
Fada:
Charm
-
-
-
-
-
Outros:
Growl
Metronome
Return [88/255]
Frustration [70/255]
-
Neste exemplo temos um pokémon que evolui por Happiness para que fique fácil o entendimento do mini-sistema por um todo. Vemos que o Return dele possui atuais 88 pontos, logo ele é de Power 20, e o Frustration por ter 70 pontos é também de Power 20. Vamos supor que ele tenha acabado de sair de uma batalha onde usou Return 5 vezes, logicamente que independente da quantidade usada ele só ganhará +2 pontos somados ao Return, então passará a ter 90 pontos e o Power vai para 40. E isso não é tudo! Como ele chegou a 90 pontos é porque conquistou a pontuação suficiente para que ele ganhe +6 pontos em sua HAPPINESS EXP.
Deu pra entender? Não? Então deixe seu comentário com sua dúvida, ou sugestão, crítica construtiva... enfim, opinem!
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Primeiro que tudo, essa imagem. Amei.
Quero um rank com ela haha
Por mim ficou super claro e até fácil de perceber. É algo util e pratico, principalmente o Return influenciar também a Happiness.
Por mim esta bom e pratico a ser colocado
Quero um rank com ela haha
Por mim ficou super claro e até fácil de perceber. É algo util e pratico, principalmente o Return influenciar também a Happiness.
Por mim esta bom e pratico a ser colocado
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Yuzinha
Yumo escreveu:Não vejo nada de errado ai haha mas acho que poderia se liberar o ganho de happiness mesmo sem evoluir por happines, afinal ela não serve apenas parar evoluir, serve também nestes golpes e claro, soma muito ao interpretativo
Bem, o mini-sistema foi feito justamente para não dar muito encargo aos mestres em questão de Happiness. Se a questão é interpretativo, você pode se basear pelos pontos dos próprios movimentos. Quanto mais pontos/menos pontos, mais feliz/infeliz ele é ^^
Convidado
Convidado
Achei o mini sistema bem legal. Aprovo. Acho que isso só vai melhorar mais ainda o aproveitamento desses golpes, ja que no interpretativo as vezes é deixado de lado, mas com esse sistema, acho eu que vai da um up nesse quesito.
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O Sistema foi implementado com sucesso aqui: https://bulbarpg.forumeiros.com/t7550-alteracao-novo-sistema-de-felicidade-moves-return-frustation Obrigado a todos os que participaram na sugestão. Tópico Fechado e Arquivado |
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