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[Sugestão] Balanceamentos de Classes e Subclasses - Publicado Qui Jun 30, 2016 6:36 am

Bom, com a quantidade de Subclasses e Classes novas sendo adicionas no forum está a existir um certo problema: falta de recursos para outras subclasses e classes já criadas. Existem algumas subclasses que estão muito "fracas" e estão criando novas, o que tira o balanceamento dessas outras mais fracas da fila e coloca em prioridade essas mais novas, uma vez que elas precisam de novos recursos como ideias, balanceamento, npcs e afins.

Classes que estão "fracas":
- Tamer
- Elementistas
- Trocador

__________________________________________________________
Tamers

Qual é a vantagem de ser Tamer ? Primeiramente você começa com uma limitação, o lhe tira qualquer bonus caso tenha em seu time um pokemon que ultrapasse a limitação. Isso não seria tão grave, uma vez que a maioria dos Tamers são Tamers porque adoram os pokemons do tipo escolhido e para eles montar uma equipe só daquele tipo não é um problema. O grande problema é que não existe vantagens boas em ser tamer a não ser o fato de que você pode mostrar a força dos pokemons do seu tipo, vencendo batalhas usando apenas esse tipo.

Vamos dar uma olhada para as vantagens dessa sub-classe:

Recebe mais 10% de experiência de Combates e Contests.
Não precisa de efectuar o Desafio ao Gym/ Desafio ao Contest Hall caso seja do Tipo escolhido, ganhando o ovo no final do combate.
Acesso a NPC's exclusivos.
Iniciais Alternativos (de acordo com o Tipo escolhido).

Recebe mais 10% de experiência de Combates e Contests -> Mesmo bônus dos lutadores, sendo que como lutador você pode se limitar a ter um time com só um tipo se quiser, nada impede de ter um time de um tipo só tendo outra sub-classe.

Não precisa efetuar o Desafio do Gym para receber o egg -> Isso não é uma vantagem. Creio que a maioria dos treinadores queiram efetuar o desafio as vezes não para receber o egg, mas sim para receber mais dinheiro dos NPCs e mais exp, além de tornar o ginásio mais desafiador. Isso só seria uma vantagem caso o treinador queira muito um egg, mas esteja com pressa de terminar o ginásio, porém mesmo assim você precisaria de um tipo especifico em um ginásio especifico e em uma região específica.
Além disso eles não podem desafiar os outros ginásios de outros tipos, não tendo acesso aos npcs e nem ao egg.
Isso é um pouco desnecessário, pois possuem eggs que contem pokemons dual types, por exemplo: um ground tamer não pode pegar o egg do ginásio de rustboro, mesmo contendo dois pokemons ground como recompensa dos egg, sendo um deles que perde o tipo rock ao terminar de evoluir, o que seria inútil para os rock tamers que se beneficiam desse gym (estou a falar do onix, que perde o tipo rock ao evoluir, mesmo sendo um gym rock), e mesmo que o egg que saia não seja do tipo deles, não impede deles poderem utilizar esse egg como moeda de troca. Nesse ponto os Busters são até melhores, pois eles podem trocar o egg por um item.

Acesso a NPC's exclusivos. -> Essa para mim é a única vantagem dos Tamers, porém a existência dos NPCs Tamers é escassa e mesmo assim tivemos um evento de criação de NPC de uma classe que nem existe ainda e o próximo mês não parece vir um sobre Tamers pelo que já foi dito. Além do mais eu tenho quase certeza que 100% dos NPCs Tamers dão bonus apenas para o tamer do tipo do NPCs, o que tráz a necessariedade de 18 tipos de NPCs diferentes espalhados igualmente pelas regiões. Claro que eu tenho uma ideia para resolver isso, porém estarei a criar os NPCs em relação a isso depois.

Iniciais Alternativos -> Isso não é nem uma desvantagem, nem uma vantagem, pois para alguns tipos de tamers temos pokemons iniciais muito bons e raros, que se comparam com os iniciais normais de outras classes. Porém alguns tipos tem iniciais tão raros quando um caterpie na viridian florest. Eu sei que a ideia era fazer com que todos os iniciais dos Tamers tivessem 3 linhas evolutivas, porém isso acaba não dando certo (tyrogue só possui duas e por conta dessa "regra" algumas classes só possuem um ou dois iniciais ao invés de três) Os tamers Poison, Flying e Bug possuem pokemons tão comuns que podem ser facilmente capturados na primeira rota. Seria muito mais facil para um Flying tamer por exemplo, pegar o charmander (que futuramente evoluiria para um Flying) e sair capturando os restantes dos voadores na rota 1 ou na cidade inicial.

Como melhorar a sub-classe:
1º Possibilitar o desafio de outros ginásios e dar mais bonus caso o tamer resolva participar do desafio do ginásio/contest do seu tipo (igualmente com funciona para os bursters) algo como um item sortido, mais dinheiro, tms ou outros.

2º Alterar os iniciais. Não existe porque manter a regra de buscar os iniciais sempre tendo 3 evoluções, isso prejudica mais do que ajuda. Principalmente dos tipos: Veneno, Voador, Inseto, Rock, Dragon, Dark e Normal (seja eles por terem pokemon MUITO comuns ou por terem menos de 3 opções)

3º Melhorar os NPCs, criar npcs que forneçam prêmios para qualquer tipo de Tamer e não para um tipo específico. Pois do que adianta você ser tamer e descobrir que não tem nenhum NPC tamer do seu tipo na região escolhida... ou que não exista no forum.

Essas seriam melhoras básicas que eu acho que poderiam aprimorar um pouco essa sub-classe e diferenciar ela um pouco das outras, pois não faz o menor sentido os Tamers que possuem a maior limitação, possuírem a menor quantidade de bônus comparado com outras classes com limitações. Além de tornar um pouco melhor para os iniciantes escolherem, pois teriam pokemons "raros" como iniciais, e não pokemons que se pegam na primeira rota.

__________________________________________________________________________
Elementalistas

Eu já falei que essa classe não faz o menor sentido ? Parece apenas uma evolução dos Busters com a mistura da possível nova classe baseada em religão. Acho completamente desnecessário uma classe que é a mistura entre outras duas. Mas vamos explicar um pouco antes de falar mal.

A ideia da sub-classe é que você faz parte de uma facção que enaltece certos elementos e tem outras facções rivais. Nessa caso seu objetivo geral seria derrotar os rivais e tentar chamar outros membros para a sua. Já começa ruim ai pois temos ativo apenas um player elementalista, logo ele não possui nenhum rival além de NPCs. Depois, por ser uma sub-classe, o membro só poderia tentar chamar NPCs para sua Facção, pois para chamar outros players eles deveriam perder a subclasse atual ou ter a capacidade de conseguir uma segunda subclasse (o que é péssimo, pois elementalista como segunda classe só lhe fornecesse limitação e acesso aos npcs, perdendo o principal que seria o ganho de dinheiro). Então o objetivo dessa classe seria aliciar NPCs e derrotar NPCs... o que é na verdade o objetivo dos Oradores de Arceus e os Seguidores de Giratina, eles batalham entre si por conta de suas ideias diferentes e tentam aliciar outros membros para sua "ceita", o que faz até sentido, pois essa classe possui bônus melhores que os elementistas e não tem limitações de tipo.

Sem falar que em quesito bônus elas se parecem muito com os Busters, pois esses são versões distintas dos Tamers, possuindo uma limitação menos pesada, porém ao invés de ganhar experiencia ganha mais dinheiro. Ou seja, para mim os Elementalistas são apenas uma fusão entre os Busters e os Seguidores/Oradores.

Agora em questões as vantagens:

Recebem o Dobro do Dinheiro ao derrotarem Elementalistas Rivais;
Acesso a NPC's exclusivos;
Iniciais Alternativos

Receber dinheiro dobrado -> Exatamente o MESMO BÔNUS dos Busters, porém nesse caso os Elementalistas tem maior abrangencia pois podem derrotar qualquer elementalista rival, enquanto os Busters precisam eliminar o Tamer do seu elemento... o que poderia ser uma vantagem para essa classe, mas como a utilização dessa vantagem é por parte de npcs criados pelo mestre, o mestre só precisaria fazer npcs daquele tipo aparecer.

Acesso a NPC's exclusivos - > Essa temos pontos fracos e fortes em relação aos Tamers, uma vez que todos os npcs elementistas dão bonus, independente de serem rivais ou aliados, enquanto os Tamers tem que achar um do seu tipo. Porém a quantidade de NPCs Tamers é mediocre, sendo eles fusionados com NPCs tamers para poderem existir.

Iniciais Alternativos - > Nesse fato eles são melhores que os Tamers pois possuem uma variedade muito maior, porém não seria o suficiente para fazer essa classe "usável"

Como melhorar a sub-classe:

1º Excluindo ela por ser bem ruinzinha e uma cópia de outras que já existem ou que estão para existir, sendo que essas que podem existir são muito mais elaboradas.

2º Tirar a limitação da classe e transformar ela em algo diferente como uma profissão. Sendo uma profissão, ou até mesmo algo novo como Facção, você poderia trazer membros para a sua facção e lutar contra outras facções, sem precisar perder a sua original. A limitação seria tirada pelo simples fato de ninguem gostaria de ter uma "profissão" que limite os pokemons. * Seria algo como a nova função do pokemon GO, onde você poderia escolher entre 3 facções e ganharia pontos e locais para tal facção ao ir derrotando os membros das outras facções.

____________________________________________________________
Trocador

Como foi dito no post do Mars no Developers Talk, a subclasse Trocador foi criada para não haver o abuso dos membros ficarem trocando pokemons com npcs criados e assim ganhando pokemons raros ou com iguais com Ots diferentes. Porém com a adição dos NPCs trocadores eu não vejo o menor motivo dessa sub-classe existir. Para comprovar isso eu vou citar as vantagens dessa classe:

É a única Sub-Classe que permite ao membro trocar Pokémons com NPC's;
Não paga trocas entre regiões;
Ao realizar uma troca recebe items adicionais que vão diretos para a sua mochila. Pode escolher receber 1 item de Batalha (X Attack, X Defense, X Sp. Atk, X Sp. Def, X Speed, X Acuracy, Dire Hit ou Guard Specs) ou receber Gems do tipo do Pokémon trocado. Recebe 1 Gem por cada tipo caso seja um Pokémon com dois Tipos, ou recebe 2 Gems, caso o Pokémon só tenha um Tipo.

Única classe que pode trocar com NPC's -> Acho que essa regra só foi mantida para que os trocadores continuassem a existir, pois da a eles algo "único" que na verdade deveria ser comum de todas as outras classes. Aliais, existem muito poucos NPCs trocadores, e a maioria deles troca pokemons equivalentes, não é algo tão bom ou raro a ponto de você precisar de uma subclasse para ter. "O que fazer quando se tem um Caterpie mas você procurava mesmo um Weedle ou Wurmple? Simples! Encontre o NPC correto e troque-a facilmente." Não é necessário ter uma subclasse só para trocar um Caterpie por um Wurmple, você pode fazer isso no chat ou apenas capturar outro

Não paga trocas entre regiões - > Essa com certeza é a maior e mais desejada vantagem dos trocadores (que é perdida como segunda subclasse... fazer o que né ?) Pois ela agiliza uma troca sem a necessidade de pagar (só o seu, pois o cara que vai trocar com você ainda precisa pagar). Mas essa vantagem pode ser facilmente adquirida por qualquer membro apenas indo para novus, uma vez que eles podem trocar pessoalmente e de graça lá.

Itens Adicionais nos pokemons trocados -> Parece apenas um pequeno buff para melhorar e deixar a subclasse mais útil, porém os itens não são tão bons assim (com exceção da gem que é o melhorzinho ali). Porém é um buff bem aleatória e facilmente ignorado uma vez que existe o itenfinder para achar esses itens e o rock smash para achar as gems (eu acho)

Como melhorar a sub-classe:

1º Excluindo ela pois acho uma subclasse desnecessária e que ao inves de ser algo inovador, apenas tira das outras subclasses coisas que elas poderiam ter. Um dos grandes motivos disso é que sim, existem algumas vantagens em trocador como o NPCs que troca iniciais por Pseudos ou outras, porém quando um iniciante entra no fórum ele as vezes não imagina que trocas são tão fáceis assim ou que exista uma regra que só certa subclasse possa trocar com npcs.. essa subclasse mais confunde iniciantes do que qualquer outra coisa.

2º Melhorar os itens que são ganhos em trocas, porém limitar esses itens melhores apenas para trocas de npcs, trocas com membros continuariam dando itens mais ou menos (porém poderia ser trocado por algo mais útil como Apricorns, Berrys e outros)

3º Fazer com que a troca seja gratuita para ambos os membros que vão trocar, sendo necessário apenas um ser trocador.

4º Pokemons com OT diferente ganham mais exp do que ganhariam normalmente. (algo tipo 10% a mais do que seria o normal para um pokemon com OT diferente.)

___________________________________________

Bom, esta é só uma opinião minha e de alguns membros que eu vejo reclamar ou duvidar de certas subclasses.
Vamos utilizar esse tópico não só para discutir mudanças nessas subclasses e sim em todas que achamos que estão desbalanceadas, seja ela classe, subclasse ou até profissão.
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Re: [Sugestão] Balanceamentos de Classes e Subclasses - Publicado Sex Jul 01, 2016 8:43 am

Lista dos novos iniciais:
[Iniciais Disponiveis para Tamers]
Spoiler:

Contexto de algumas mudanças:

- Tentei tirar todos os pokemons "comuns" de rota, principalmente aqueles que se encontram antes da primeira cidade de ginásio em mais de 3 regiões.

- Tentei tirar a maioria dos pokemons que evoluem por troca, pois seria estranho ter que trocar seu inicial, mesmo que seja só por um breve momento para evoluir.

- Procurei pokemons que não possuam golpes que podem acabar por afetar demais o começo de jogo de quem escolher. Um exemplo é o Drifloon, eu pensei em coloca-lo como um inicial para Tamer Flying, porém seus dois golpes ofensivos eram Astonish e Constric, um deles não vai afetar 80% dos pokemons que esse tamer poderia encontrar no inicio da jornada e que são do seu tipo, e o outro é o golpe com menor dano do jogo. Logo foi mais fácil não coloca-lo como inicial para não ocorrer de iniciantes peguem ele e acabem desistindo por suas batalhas demorarem.

- Tentei ao máximo não colocar pokemons com leveis muito altos de evolução, pois isso poderia prejudicar muito a quem os escolhesse, imagine seu inicial só evoluir pela primeira vez lá pelo level 40. Nem pokemons com método de evolução que podem prejudicar o player (Nossepass e Magnemite, pois sua forma de evolução poderia ser mais fácil ou extremamente mais dificil dependendo da região escolhida pelo player. Eevee pode evoluir por um item de npc, porém esse item parece não existe para esses dois.. então no caso eu achei melhor não coloca-los para não dar vantagem injusta)

- Sem pokemons que não evoluem. Por não evoluírem, esses pokemons costumam ser muito mais fortes e seria desbalanceado coloca-los, uma vez que no inicio da jornada eles seriam muito mais poderosos pois estão em sua forma completa.

- Sem pokemons "raros", se colocasse um Porygon ou um Zorua para ser inicial, seria obvio que apenas esses pokemons seriam escolhidos, pois eles só são acessíveis por meio de quests.

Outras informações:
- Porygon foi retirado por ser Raro
- Machop e Timburr foram trocados pois evoluem por metodo de troca
- Todos os iniciais antigos de Voadores foram retirados por serem encontrados na rota inicial de quase todas as regiões
- Tirei os pokemons venenosos, pois achei eles um tanto quanto "comuns", apesar disso variar de região para região. Então decidi remover os nidorans e o zubat para colocar o Venipede (este viria como uma opção mais comum, porém que evolui mais rápido que os outros dois), enquanto Croagunk e Grimer para diferenciar um pouco.
- Rhyhorn foi removido dos iniciais Ground e Rock por evoluir por troca
- Geodude e Rogenrolla, além de serem os pokemons Rock mais fáceis de serem achados também evoluem por troca
- Os iniciais dos Bug foram todos trocados por que é bastante simples conseguir um desses pokemons em rotas iniciais.
- Gastly e Duskull foram tirados por evoluírem por troca
- Magnemite foi retirado por sua evolução que pode fornecer vantagens ou desvantagens dependendo da região
- Tynamo é bem raro, porém o principal problema dele não é esse. O problema é que ele só consegue aprender 5 moves no total até evoluir no level 39 (apesar de que agora é no level 25 devido ao patch, porém isso não faz com que ele possa aprender mais de 5 moves, o que pode acabar atrapalhando o jogador). Elekid foi tirado por evoluir por troca.
- Psychic e Ice me pareceram os mais balanceados, então não houve motivos para mudança... apesar de eu não gostar muito do movepool inicial do Solosis
- Noibat e Trapinch foram adicionados aos tamers de Dragões. Apesar de eu estar com um pé atrás pelo fato de Noibat só evoluir no level 40.
- Seedot foi removido por ser um pokemon com poucos ataques para um inicial.
- Togepi foi removida por só conseguir um ataque no level 33, até isso o membro teria que se contentar com o Metronome e TMs, ou buscar o mais rápido a evolução.

Eu sei que a alteração foi brusca e isso pode não agradar a todos.... cof cof Mars cof cof... Porém eu precisei criar regras na hora de escolher esses pokemons para não ficar totalmente desbalanceado um do outro, mas essa não é a lista oficial, ela ainda precisa ser aprovada. Digam quais "regras" de inicial tamer vocês acham que poderia ser deixada para lá ou se ficou bom assim (Exemplo: caso alguém ache desnecessário a regra de evolução de troca, então poderia ser colocado esses pokemons como inicias ao invés do que estão ai). De qualquer forma eu analisei os golpes e os leveis de evolução dos monstros e acho que esse seria o melhor cenário de iniciais (um pouco de dúvida dos Tamers Dragon, porém eles devem saber que essa sub-classe é muito mais desafiadora do que as outras, então eu achei justo colocar pokemons que evoluem um pouco mais tardiamente)

Caso tenham ideias de outros pokemons, ou caso tenham dúvidas de porque certo pokemon não foi colocado, perguntem aqui.

Lembrando também que tentei variar um pouco entre as 3 opções de cada classe, tentando não deixar pokemons muito parecidos ou com tipagens iguais (apesar disso não ser muito possível em certos tipos)
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Re: [Sugestão] Balanceamentos de Classes e Subclasses - Publicado Sex Jul 01, 2016 2:30 pm

Adorei os novos iniciais! Estão mais balanceados, deu uma alegria ver os iniciais do tipo Normal com três escolha, gostei da ideia de tirar os pokémons comuns ou fracos no inicio para colocar os "equilibrados". O Mars precisa ver essa sugestão é aceita-la da forma imediata, amei a ideia, sério, você esta de parabéns.

Você poderia também inventar alguns novos Bônus para os Tamers, eles são um tanto quanto fracos. Sou um Tamer é fico feliz em ver as sugestões que você colocou, espero que eles sejam aceitas e colocadas em breve.


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Re: [Sugestão] Balanceamentos de Classes e Subclasses - Publicado Sex Jul 01, 2016 2:55 pm

Eu gostei muito da lista de iniciais propostos, mas tem um pequno problema com os iniciais dos Dragon tamer. Para se ter bónus da classe, todos os pokemons na team tem de ter o tipo escolhido, e o Trapinch não é do tipo dragão, e como os pokemons dragão são mais raros de se achar, quem tivesse um trapich não beneficiaria dos bónus. Em relação ao Noibat, ela não aprende nenhum ataque do tipo dragão, apenas pode aprender três por move tutor (Dragon Pulse, Outrage e Draco Meteor), apenas a sua evolução aprende por lvl up, mas só evolui no lvl 40, sendo portanto um pouco inútil também o noibat.
Em relação aos outros iniciais acho que estão bons, embora os iniciais flying ainda poderiam melhorar.

Em relação aos tamer, se eles pudessem ter pokemons que não fossem do seu tipo, mas que na sua ultima evolução tivessem esse tipo, seria uma forma de melhorar a classe, e assim estaria resolvido o problema do Trapich para os Dragon Tamer.

Em relação aos trocadores, concordo que é uma classe inútil e que poderia desaparecer.

Em relação aos elementalistas, gostei da ideia de se tornar um fação.


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Re: [Sugestão] Balanceamentos de Classes e Subclasses - Publicado Sex Jul 01, 2016 3:03 pm

Jursias escreveu:
Em relação aos tamer, se eles pudessem ter pokemons que não fossem do seu tipo, mas que na sua ultima evolução tivessem esse tipo, seria uma forma de melhorar a classe, e assim estaria resolvido o problema do Trapich para os Dragon Tamer.
Mas isso já acontece Jursias. Eu tenho um Corpish que é puro Water, porem como evolui para Water/ Dark eu não perco o bonus. Essa mini regra foi criada de proposito para pokemons como estes (e acima de tudo Eevee).

Em relação aos trocadores, concordo que é uma classe inútil e que poderia desaparecer.
Eu não concordo em desaparecer, porque ela faz falta. Esta é talvez mal destacada. Porque o simples facto de ganhar item e não pagar trocas é bastante lucrativo.
É necessário talvez investir nos NPCs e apostar mais no facto "trocador". Talvez permitir que ele não precise de fazer trocas de 1 por 1, mas sim fazer 2 ou 3 pokemons por 1 pokemon melhor (via NPC)

Em relação aos elementalistas, gostei da ideia de se tornar um fação.
Para discutir essa parte dos elementalista recomendo que comente mesmo na sugestao ja existente ^^


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Re: [Sugestão] Balanceamentos de Classes e Subclasses - Publicado Sex Jul 15, 2016 5:14 am

Gostei muito da ideia e dos Iniciais sugerido, talvez adicionaria apenas um Skitty ou algum Pokémon digamos que mais "delicado" em Normal Type para combinar com Coordenador(a), que tenha movimentos mais belos e expressivos.
Quase desisti de pegar Tamer quando resolvi começar a jogar no Fórum, mas me identifiquei com Ghost Type e peguei meu Duskull, não gostei dos outros Pokémons apenas por estética/aparência, e sim pelos Movimentos, Requisitos para Evolução.
Estava decidido em pegar Tamer, só estava em dúvida entre Bug Type, Flying Type ou Ghost Type, olhei os Iniciais de cada um, e só gostei dos Fantasmas mesmo (Gastly e Duskull), é desanimador você não ser um Tamer/Mono-Type (também conhecido em outros tipos de RPG Pokémon) por que os inicias não te agradam.


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Re: [Sugestão] Balanceamentos de Classes e Subclasses - Publicado Sex Jul 15, 2016 11:31 am

Sugestão implementada:
https://bulbarpg.forumeiros.com/t6693-patch-alteracoes-a-tamers-trocadores-guardiao-aura-e-criador

Obrigado a todos os que comentaram e participaram

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Re: [Sugestão] Balanceamentos de Classes e Subclasses - Publicado