Últimos assuntos
Trizzzmegisto
Boa tarde Gente.
Tenho duas dúvidas:
1. Quando se fala da Hidden Ability "Pickpocket", como ela funciona no RPG (Não confundir Pickup com Pickpocket, eu faço sempre isso haha)
2. Quando o jogador tem a opção de começar um tópico sempre falando do clima, não rola um "power abuse" por conta disso? Não é um pouco ruim pro RPG se, por exemplo, um Treinador com muitos pokemons de água sempre inicie seus tópico usando o clima Rain?
Tenho duas dúvidas:
1. Quando se fala da Hidden Ability "Pickpocket", como ela funciona no RPG (Não confundir Pickup com Pickpocket, eu faço sempre isso haha)
2. Quando o jogador tem a opção de começar um tópico sempre falando do clima, não rola um "power abuse" por conta disso? Não é um pouco ruim pro RPG se, por exemplo, um Treinador com muitos pokemons de água sempre inicie seus tópico usando o clima Rain?
Branca de Neve
Não sei te responder muito a respeito da habilidade Pickpocket e só vim lhe falar a respeito do clima de rota.
Bom, acontece que é o seguinte: o clima que está no "exterior" não interfere em batalhas. Como assim? Não sei se já assistiu Bakugan, mas no anime quando se inicia uma batalha é como se o mundo ao redor parasse para você e você é transferido para uma outra dimensão, é quase isso em relação as habilidades de clima e o clima do local.
O fato de estar chuvendo, forte ou não, não interfere no dano do tipo água. Estar com sol não vai fazer os efeitos de Harsh Sunlight ou coisa do tipo. E caso esteja, por exemplo, a noite e eu uso Sunny Day, apenas um pequeno pedaço, em específico o campo de batalha, que será atingido pela luz do dia.
Espero que tenha entendido. Pelo menos é assim que eu faço.
Bom, acontece que é o seguinte: o clima que está no "exterior" não interfere em batalhas. Como assim? Não sei se já assistiu Bakugan, mas no anime quando se inicia uma batalha é como se o mundo ao redor parasse para você e você é transferido para uma outra dimensão, é quase isso em relação as habilidades de clima e o clima do local.
O fato de estar chuvendo, forte ou não, não interfere no dano do tipo água. Estar com sol não vai fazer os efeitos de Harsh Sunlight ou coisa do tipo. E caso esteja, por exemplo, a noite e eu uso Sunny Day, apenas um pequeno pedaço, em específico o campo de batalha, que será atingido pela luz do dia.
Espero que tenha entendido. Pelo menos é assim que eu faço.
Trizzzmegisto
Branca de Neve escreveu:Não sei te responder muito a respeito da habilidade Pickpocket e só vim lhe falar a respeito do clima de rota.
Bom, acontece que é o seguinte: o clima que está no "exterior" não interfere em batalhas. Como assim? Não sei se já assistiu Bakugan, mas no anime quando se inicia uma batalha é como se o mundo ao redor parasse para você e você é transferido para uma outra dimensão, é quase isso em relação as habilidades de clima e o clima do local.
O fato de estar chuvendo, forte ou não, não interfere no dano do tipo água. Estar com sol não vai fazer os efeitos de Harsh Sunlight ou coisa do tipo. E caso esteja, por exemplo, a noite e eu uso Sunny Day, apenas um pequeno pedaço, em específico o campo de batalha, que será atingido pela luz do dia.
Espero que tenha entendido. Pelo menos é assim que eu faço.
Então eu não entendi os climas que estão explicados aqui. Pelo que eu posso ver, quando um clima está por exemplo com "Luz do Solar Forte", os Ataque de Fogo aumentam em 50%, por exemplo. Ai nada me impediria de, por exemplo, postar SEMPRE com esse tipo de clima, porque meus pokemons tipo fogo teriam vantagem.
https://bulbarpg.forumeiros.com/t5374-regras-sistema-de-dia-noite-clima-e-estacoes
Trizzzmegisto
Branca de Neve escreveu:Não sei te responder muito a respeito da habilidade Pickpocket e só vim lhe falar a respeito do clima de rota.
Bom, acontece que é o seguinte: o clima que está no "exterior" não interfere em batalhas. Como assim? Não sei se já assistiu Bakugan, mas no anime quando se inicia uma batalha é como se o mundo ao redor parasse para você e você é transferido para uma outra dimensão, é quase isso em relação as habilidades de clima e o clima do local.
O fato de estar chuvendo, forte ou não, não interfere no dano do tipo água. Estar com sol não vai fazer os efeitos de Harsh Sunlight ou coisa do tipo. E caso esteja, por exemplo, a noite e eu uso Sunny Day, apenas um pequeno pedaço, em específico o campo de batalha, que será atingido pela luz do dia.
Espero que tenha entendido. Pelo menos é assim que eu faço.
Então eu não entendi os climas que estão explicados aqui. Pelo que eu posso ver, quando um clima está por exemplo com "Luz do Solar Forte", os Ataque de Fogo aumentam em 50%, por exemplo. Ai nada me impediria de, por exemplo, postar SEMPRE com esse tipo de clima, porque meus pokemons tipo fogo teriam vantagem.
https://bulbarpg.forumeiros.com/t5374-regras-sistema-de-dia-noite-clima-e-estacoes
Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Ola ^^
1º - O Pickpocket funciona quase de igual forma ao jogo, porem não rouba permanentemente pokémons de NPCs (listados ou não), Personagens Secundárias ou outros membros (a não ser que seja concentido)
Ou seja, funciona apenas em Pokémons Selvagens ou em NPCs que assim digam que podem ser "roubados".
O facto de não roubar de NPCs e Personagens Secundárias é para impedir que a habilidade seja a mais OP do rpg...
2º - Deixo aqui a citação:
Ou seja, e como Branca de Neve explicou, o facto de o membro colocar que esta a chover, nevar, nevoeiro, a cair lava dos céus, nao influencia o "bonus" nas lutas. O que influencia é de facto moves e habilidade (Rain Dance e Drizzle por exemplo), routes em que seja dito que esta chovendo, Boletim Meteorológico e outras situações mais exporadicas e identificadas
Espero ter ajudado nas duvidas ^^
1º - O Pickpocket funciona quase de igual forma ao jogo, porem não rouba permanentemente pokémons de NPCs (listados ou não), Personagens Secundárias ou outros membros (a não ser que seja concentido)
Ou seja, funciona apenas em Pokémons Selvagens ou em NPCs que assim digam que podem ser "roubados".
O facto de não roubar de NPCs e Personagens Secundárias é para impedir que a habilidade seja a mais OP do rpg...
2º - Deixo aqui a citação:
Durante as batalhas o tempo é determinado pelo local, por alterações existentes - quer através de Eventos ou Estações - ou por um Pokémon criar uma nova condição de tempo usando um move ou Habilidade. Apenas um tipo de condição climática pode estar presente e a mais recente anula a que esta em efeito.
Ou seja, e como Branca de Neve explicou, o facto de o membro colocar que esta a chover, nevar, nevoeiro, a cair lava dos céus, nao influencia o "bonus" nas lutas. O que influencia é de facto moves e habilidade (Rain Dance e Drizzle por exemplo), routes em que seja dito que esta chovendo, Boletim Meteorológico e outras situações mais exporadicas e identificadas
Espero ter ajudado nas duvidas ^^
Trizzzmegisto
Delícia! Agora ficou muito mais claro! Obrigado aos envolvidos =D
Mas surgiu outra dúvida de iniciante no fórum. Os climas Nevoeiro e Aura Sombria, que não são criados por moves, ficam então ligados a esses tais eventos certo? Como eles funcionam, quando acontecem, etc?
Agora é mais uma curiosidade de iniciante mesmo. :D:
Mas surgiu outra dúvida de iniciante no fórum. Os climas Nevoeiro e Aura Sombria, que não são criados por moves, ficam então ligados a esses tais eventos certo? Como eles funcionam, quando acontecem, etc?
Agora é mais uma curiosidade de iniciante mesmo. :D:
Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Guieuripedes escreveu:Delícia! Agora ficou muito mais claro! Obrigado aos envolvidos =D
Mas surgiu outra dúvida de iniciante no fórum. Os climas Nevoeiro e Aura Sombria, que não são criados por moves, ficam então ligados a esses tais eventos certo? Como eles funcionam, quando acontecem, etc?
Agora é mais uma curiosidade de iniciante mesmo. :D:
É tal e qual como voce disse, ficam ligados a eventos e a routes especificas (tem uma por exemplo no lado Este, na route 513 ou assim).
No futuro irão existir pokémons e outras habilidades (de Shaman por exemplo) capazes de colocar esses climas
Trizzzmegisto
Booa. Muito legal.
Ótimo, tirou todas minhas dúvidas.
Gradecido =P
Agora bora jogar =D
Abraços!
Ótimo, tirou todas minhas dúvidas.
Gradecido =P
Agora bora jogar =D
Abraços!
Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Duvidas Esclarecidas, tópico fechado |
Conteúdo patrocinado