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Pokémons & Outros
Regras Básicas & Intermédias
______________________Índice______________________
➤ Obediência e Desobediência
➤ Pokerus
➤ Ovos e Eclosão
➤ Peixes Fora de Água
➤ Fosséis
➤ Padrões de Vivillion
➤ Invocando Spiritomb
➤ Pokemons Anti-Shadow
➤ Fuga de Combate
➤ Critical Hit
➤ Minior Cores
➤ Pumpkaboo e Gourgeist
(Originais dos Jogos Alterados)
➤ Castform Forms
➤ Rotom Forms
➤ Mimikyu Forms
➤ Oricorio Forms
➤ Cosplay Pikachu
➤ Grooming Furfrou
➤ Deoxys Form
➤ Burmy Cloak
➤ Tapus & Beast Form
(Originais do RPG)
➤ Unowns Aprimorados
➤ Smeargle & Sketch
➤ Obediência e Desobediência
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(Originais dos Jogos Alterados)
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(Originais do RPG)
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Última edição por L Mars em Seg Abr 10, 2023 10:11 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
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[center]_____Obedeciência & Desobediência_____
Descrição:
No RPG, nos jogos e no Anime, quando um Pokémon é obtido via troca por vezes não irá obedecer ao seu treinador se o seu level for alto e este achar que o seu treinador não é bom para ela. No RPG é o número de Provas de Valor (Insígnias/ Fitas/ Certificados/ etc...) que indicam ao Pokémon se o treinador é digno de comanda-lo.
Este sistema é necessário para que nenhum pokémon seja trocado com níveis altos para membros nas suas routes iniciais.
Para o Pokémon obedecer o treinador tem de possuir as seguintes Provas de Valor:
Nota: Semelhante aos jogos, todos os Pokémons com o OT (Original Trainer) diferente da Personagem do Membro e Pokémons Shadow são afectados por esta regra.
Pokémons com o OT da Personagem do Membro (capturados pelo membro ou nascidos de Ovos) nunca irão desobedecer (a não ser com autorização do membro, por algum evento ou seja importante narrativamente para a route)
Nota2: Um Pokémons Shadow que tenha o OT do membro irá seguir a tabela de desobediência indicada acima, semelhante a um Pokémon trocado. Caso o membro não seja da Classe Purificador - mesmo tendo provas de valor suficientes - o Pokémon Shadow irá sempre desobedecer às ordens do membro.
______________________Consequências______________________
Caso o Pokémon desobedeça ao seu treinador pode resultar numa destas situações em combate (nem todas estão listadas, estando o mestre livre de escolher a melhor). Deverá ser lançado um Dado Geral e o valor resultante determinará a atitude do Pokémon sobre a ordem/move dado:
Adicionalmente um Pokémon Desobediente não poderá ser ensinado nenhum TM via TM (Item) ou bónus de Sub-Classe Evoluidor, nem poderá ser colocado no Day Care, Fazenda e Zonas de Treino. Também não produzirá nenhum Item enquanto na Party do Membro (se Pokémon Produtor)
Descrição:
No RPG, nos jogos e no Anime, quando um Pokémon é obtido via troca por vezes não irá obedecer ao seu treinador se o seu level for alto e este achar que o seu treinador não é bom para ela. No RPG é o número de Provas de Valor (Insígnias/ Fitas/ Certificados/ etc...) que indicam ao Pokémon se o treinador é digno de comanda-lo.
Este sistema é necessário para que nenhum pokémon seja trocado com níveis altos para membros nas suas routes iniciais.
Para o Pokémon obedecer o treinador tem de possuir as seguintes Provas de Valor:
Nota: Semelhante aos jogos, todos os Pokémons com o OT (Original Trainer) diferente da Personagem do Membro e Pokémons Shadow são afectados por esta regra.
Pokémons com o OT da Personagem do Membro (capturados pelo membro ou nascidos de Ovos) nunca irão desobedecer (a não ser com autorização do membro, por algum evento ou seja importante narrativamente para a route)
0 Provas de Valor: Dá ao treinador liberdade de treinar seus pokémon até o nível 20.
1 Prova de Valor: Dá ao treinador liberdade de treinar seus pokémon até o nível 30.
2 Provas de Valor: Dá ao treinador liberdade de treinar seus pokémon até o nível 40.
3 Provas de Valor: Dá ao treinador liberdade de treinar seus pokémon até o nível 50.
4 Provas de Valor: Dá ao treinador liberdade de treinar seus pokémon até o nível 60.
5 Provas de Valor: Dá ao treinador liberdade de treinar seus pokémon até o nível 70.
6 Provas de Valor: Dá ao treinador liberdade de treinar seus pokémon até o nível 80.
7 Provas de Valor: Dá ao treinador liberdade de treinar seus pokémon até o nível 90.
8 Provas de Valor: Dá ao treinador liberdade de treinar seus pokémon até o nível 100.
Nota2: Um Pokémons Shadow que tenha o OT do membro irá seguir a tabela de desobediência indicada acima, semelhante a um Pokémon trocado. Caso o membro não seja da Classe Purificador - mesmo tendo provas de valor suficientes - o Pokémon Shadow irá sempre desobedecer às ordens do membro.
______________________Consequências______________________
Caso o Pokémon desobedeça ao seu treinador pode resultar numa destas situações em combate (nem todas estão listadas, estando o mestre livre de escolher a melhor). Deverá ser lançado um Dado Geral e o valor resultante determinará a atitude do Pokémon sobre a ordem/move dado:
- 01 a 10 - O Pokémon cumpre o pedido do membro;
- 11 a 20 - O pokémon usa outro Move e não o que foi pedido;
- 21 a 40 - O pokémon ignora as ordens e não faz nada;
- 41 a 50 - O pokémon vagueia pelo campo de batalha e começa a rir-se;
- 51 a 60 - O pokémon vira as costas ao seu oponente;
- 61 a 80 - O pokémon finge que não ouve;
- 81 a 90 - O pokémon faz uma sesta (colocando-o a dormir durante 2 turnos);
- 91 a 100 - O pokémon mostra-se confuso e magoa-se.
Adicionalmente um Pokémon Desobediente não poderá ser ensinado nenhum TM via TM (Item) ou bónus de Sub-Classe Evoluidor, nem poderá ser colocado no Day Care, Fazenda e Zonas de Treino. Também não produzirá nenhum Item enquanto na Party do Membro (se Pokémon Produtor)
Última edição por L Mars em Seg Ago 08, 2022 10:57 pm, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Pokérus______________________
Descrição:
O Pokérus (Vírus Pokémon), é uma vida microscópica que se anexa a um Pokémon dando-lhe alguns benefícios. Surgiu na região de Johto, na 2ª Geração. É um vírus totalmente beneficial ao Pokémon, não o prejudicando em nada.
Apesar de ter começado como um Vírus altamente contagiante entre Pokémons, com novas contaminações e novos Pokémons a nascerem, o Vírus perdeu um pouco a sua força, sendo agora bastante difícil, senão quase impossível o contágio entre Pokémons.
Porem o Pokévirus ganhou algumas modificações nas ultimas décadas. Um Pokémon Infectado com o PokéVirus dará e receberá o dobro da Experiência. Isto quer dizer que mesmo um Pokémon selvagem ou de treinador infectado com Pokevirus irá dar mais Experiência.
Graças à participação de diversas companhias cientificas como a Silph Co. e a Devon Corp. foi possível criar uma variação sintética do Vírus, que pode ser encontrada com diversos Cientistas em routes e cidades pelo mundo, via Vacine
_________Infecção_________
Existem alguns métodos do Pokémon ficar infectado, sendo que o mais simples é através da Vacina Sintética ou mais dificil encontrar um Pokémon Selvagem Infectado.
Quando um Pokémon fica infectado ficará na sua ficha o seguinte ícone:
Enquanto o Pokémon estiver infectado e durante 5 combates (5 ganhos de Exp) qualquer Experiência que ele ganhe é duplicada. (Aos Mestres: De forma a duplicar a Exp. basta duplicar o nível do Pokémon derrotado)
Nota: Os 5 Combates são correspondentes a derrotar 5 Pokémons e não derrotar 5 NPCs.
Passados esses 5 combates o Pokémon cura-se sozinho ficando impossibilitado de ficar infetado novamente. Surge na sua ficha, por debaixo dos seus Tipos, o seguinte ícone:
Mesmo curado um Pokémon pode continuar a receber a experiência a dobrar caso derrote um Pokémon infetado.
O ganho de Experiência a dobrar é acumulável com items como o Lucky Egg e eventos do Fórum.
Descrição:
O Pokérus (Vírus Pokémon), é uma vida microscópica que se anexa a um Pokémon dando-lhe alguns benefícios. Surgiu na região de Johto, na 2ª Geração. É um vírus totalmente beneficial ao Pokémon, não o prejudicando em nada.
Apesar de ter começado como um Vírus altamente contagiante entre Pokémons, com novas contaminações e novos Pokémons a nascerem, o Vírus perdeu um pouco a sua força, sendo agora bastante difícil, senão quase impossível o contágio entre Pokémons.
Porem o Pokévirus ganhou algumas modificações nas ultimas décadas. Um Pokémon Infectado com o PokéVirus dará e receberá o dobro da Experiência. Isto quer dizer que mesmo um Pokémon selvagem ou de treinador infectado com Pokevirus irá dar mais Experiência.
Graças à participação de diversas companhias cientificas como a Silph Co. e a Devon Corp. foi possível criar uma variação sintética do Vírus, que pode ser encontrada com diversos Cientistas em routes e cidades pelo mundo, via Vacine
_________Infecção_________
Existem alguns métodos do Pokémon ficar infectado, sendo que o mais simples é através da Vacina Sintética ou mais dificil encontrar um Pokémon Selvagem Infectado.
Quando um Pokémon fica infectado ficará na sua ficha o seguinte ícone:
Enquanto o Pokémon estiver infectado e durante 5 combates (5 ganhos de Exp) qualquer Experiência que ele ganhe é duplicada. (Aos Mestres: De forma a duplicar a Exp. basta duplicar o nível do Pokémon derrotado)
Nota: Os 5 Combates são correspondentes a derrotar 5 Pokémons e não derrotar 5 NPCs.
Passados esses 5 combates o Pokémon cura-se sozinho ficando impossibilitado de ficar infetado novamente. Surge na sua ficha, por debaixo dos seus Tipos, o seguinte ícone:
Mesmo curado um Pokémon pode continuar a receber a experiência a dobrar caso derrote um Pokémon infetado.
O ganho de Experiência a dobrar é acumulável com items como o Lucky Egg e eventos do Fórum.
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_______Ovos e a sua Eclosão_______
Descrição:
Os Ovos Pokémon foram introduzidos na 2ª Geração, juntamente com o sistema de Breed (Criação). Com o aparecimento dos ovos foi possível não só a criação de descendência e pokémons melhores, que possuem melhores moves, mas também o aparecimento dos Pokémons Bebés como Cleffa, Mime Jr. e Wynaut, entre outros.
No RPG dependendo da origem os dias de eclosão de um ovo podem variar. O dia em que nasce, é decidido ao ser colocado na Equipa, sendo que se o ovo ficar na BOX torna-se impossível que ele choque (semelhante aos jogos).
A única excepção são os Ovos ganhos como prémios ou compras, ou seja, Ovos ganhos em Eventos, por PokePontos, por prémio de recruta de membros e como recompensa de Ginasios, Contest Halls e semelhantes e de NPC's, que demoram 7 dias a eclodir.
Quando o ovo finalmente choca o treinador tem de realizar uma "captura fictícia", na qual o treinador gasta uma Pokebola para que o seu novo amigo possa ser recolhido quando não for necessário. Isto permite que o membro escolha a pokébola que o seu novo Pokémon terá. A escolha poderá ser apenas cosmética ou, no caso das Luxary Balls, um bem necessário para facilitar a sua jornada.
Ovos que sejam produzidos em Day Care devem sempre possuir este icon
Descrição:
Os Ovos Pokémon foram introduzidos na 2ª Geração, juntamente com o sistema de Breed (Criação). Com o aparecimento dos ovos foi possível não só a criação de descendência e pokémons melhores, que possuem melhores moves, mas também o aparecimento dos Pokémons Bebés como Cleffa, Mime Jr. e Wynaut, entre outros.
No RPG dependendo da origem os dias de eclosão de um ovo podem variar. O dia em que nasce, é decidido ao ser colocado na Equipa, sendo que se o ovo ficar na BOX torna-se impossível que ele choque (semelhante aos jogos).
A única excepção são os Ovos ganhos como prémios ou compras, ou seja, Ovos ganhos em Eventos, por PokePontos, por prémio de recruta de membros e como recompensa de Ginasios, Contest Halls e semelhantes e de NPC's, que demoram 7 dias a eclodir.
Quando o ovo finalmente choca o treinador tem de realizar uma "captura fictícia", na qual o treinador gasta uma Pokebola para que o seu novo amigo possa ser recolhido quando não for necessário. Isto permite que o membro escolha a pokébola que o seu novo Pokémon terá. A escolha poderá ser apenas cosmética ou, no caso das Luxary Balls, um bem necessário para facilitar a sua jornada.
Ovos que sejam produzidos em Day Care devem sempre possuir este icon
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______________________Peixe Fora de Água______________________
Descrição:
No mundo do RPG os Pokémons Peixe (por exemplo: Carvanha, Basculin, Goldeen, etc) conseguem flutuar fora de água usando alguma água que envolve o seu corpo. Desta forma os Pokémons Peixe não ficam deitados no chão a chapinhar sem rumo, sem se conseguirem mover.
Todavia fora de água os Pokémons mesmo "flutuando" são vitimas de ataques Ground como normalmente aconteceria.
É uma Regra apenas estética, não afectando directamente o Pokémon (não lhe dando mais poder, etc). Porém dá a chance aos treinadores de usarem estes Pokémons sem estarem "limitados" aos corpos de água como rios, lagos e oceanos.
Descrição:
No mundo do RPG os Pokémons Peixe (por exemplo: Carvanha, Basculin, Goldeen, etc) conseguem flutuar fora de água usando alguma água que envolve o seu corpo. Desta forma os Pokémons Peixe não ficam deitados no chão a chapinhar sem rumo, sem se conseguirem mover.
Todavia fora de água os Pokémons mesmo "flutuando" são vitimas de ataques Ground como normalmente aconteceria.
É uma Regra apenas estética, não afectando directamente o Pokémon (não lhe dando mais poder, etc). Porém dá a chance aos treinadores de usarem estes Pokémons sem estarem "limitados" aos corpos de água como rios, lagos e oceanos.
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______________________Fosseis______________________
Descrição:
Os Fosseis Pokémonsitems possíveis de ser encontrados em Explorações, feitas pela Classe Pesquisador e muito raramente através de Rock Smash. Esses fosseis podem depois serem revividos e tornarem-se Pokémons, com o Sub-Type
Os Fosseis Pokémon poderão ser revividos da seguinte forma:
Alternativamente o membro poderá visitar o Pewter Museum of Science de forma a ter uma Revitalização de Fóssil personalizada.
➤ Helix Fossil
➤ Dome Fossil
➤ Old Amber
➤ Root Fossil
➤ Claw Fossil
➤ Skull Fossil
➤ Armor Fossil
➤ Cover Fossil
➤ Plume Fossil
➤ Jaw Fossil
➤ Sail Fossil
➤ Fossilized Bird
➤ Fossilized Dino
➤ Fossilized Drake
➤ Fossilized Fish
➤ Spike Fossil
Descrição:
Os Fosseis Pokémonsitems possíveis de ser encontrados em Explorações, feitas pela Classe Pesquisador e muito raramente através de Rock Smash. Esses fosseis podem depois serem revividos e tornarem-se Pokémons, com o Sub-Type
Os Fosseis Pokémon poderão ser revividos da seguinte forma:
- O membro irá entregar o Fóssil (item) a qualquer enfermeira Joy, encontrada nos PokeCentros de qualquer cidade;
- O Fóssil será enviado para o Laboratório de Pewter Museum of Science. O membro terá pagar 2.000§ pelo Pokémon;
- O Pokémon Fóssil ser-lhe-à entregue ou depositado na Box a level 5.
Nota: Não existe tempo de espera para reviver o Fossil.
Se usar o Pewter Museum of Science não paga para reviver o Fossil.
Alternativamente o membro poderá visitar o Pewter Museum of Science de forma a ter uma Revitalização de Fóssil personalizada.
➤ Helix Fossil
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➤ Fossilized Fish
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Última edição por L Mars em Qua Ago 02, 2023 12:36 pm, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Padrões de Vivillon______________________
Descrição:
No RPG quando um Spewpa evolui para Vivillon ele pode ter 1 de 18 padrões disponíveis. A escolha do padrão é feita através do Dado Geral sendo o padrão escolhido pelos seguintes valores:
01. Archipelago (de 01 a 05)
02. Continental (de 06 a 10)
03. Elegant (de 11 a 15)
04. Garden (de 16 a 20)
05. High Plains (de 21 a 25)
06. Icy Snow (de 26 a 30)
07. Jungle (de 31 a 35)
08. Marine (de 36 a 40)
09. Meadow (de 41 a 45)
10. Modern (de 46 a 50)
11. Moonsoon (de 51 a 55)
12. Ocean (de 56 a 60)
13. Polar (de 61 a 65)
14. River (de 66 a 70)
15. Sandstorm (de 71 a 75)
16. Savana (de 76 a 80)
17. Sun (de 81 a 85)
18. Tundra (de 85 a 90)
(de 91 a 100 é à escolha do membro)
Descrição:
No RPG quando um Spewpa evolui para Vivillon ele pode ter 1 de 18 padrões disponíveis. A escolha do padrão é feita através do Dado Geral sendo o padrão escolhido pelos seguintes valores:
01. Archipelago (de 01 a 05)
02. Continental (de 06 a 10)
03. Elegant (de 11 a 15)
04. Garden (de 16 a 20)
05. High Plains (de 21 a 25)
06. Icy Snow (de 26 a 30)
07. Jungle (de 31 a 35)
08. Marine (de 36 a 40)
09. Meadow (de 41 a 45)
10. Modern (de 46 a 50)
11. Moonsoon (de 51 a 55)
12. Ocean (de 56 a 60)
13. Polar (de 61 a 65)
14. River (de 66 a 70)
15. Sandstorm (de 71 a 75)
16. Savana (de 76 a 80)
17. Sun (de 81 a 85)
18. Tundra (de 85 a 90)
(de 91 a 100 é à escolha do membro)
- Spoiler:
01.02.03.04.05.06.07.08.09.10.11.12.13.14.15.16.17.18.
Padrões de Eventos (Não poderão ser sorteados)
Pokeball - Fancy
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_______Castform & Forecast_______
Descrição:
Castform, um pokémon introduzido na 3ª Geração em Hoenn, possuiu uma habilidade exclusiva chamada Forecast. Esta habilidade muda a forma física consoante o Clima] e também o seu Type.
_________Oficiais do Jogo_________
Normal - Sunny - Rainy - Snowy
_________Originais do RPG_________
Sandy - Windy - Foggy - Stormy
No RPG Castform mantém-se limitado às regras básicas dos Moves. Ou seja, ele terá disponível 6 slots para moves Normais e outros 6 slots para moves "Outros".
Ao mudar a sua forma estes Slots não são alterados ou afectados de qualquer forma.
Descrição:
Castform, um pokémon introduzido na 3ª Geração em Hoenn, possuiu uma habilidade exclusiva chamada Forecast. Esta habilidade muda a forma física consoante o Clima] e também o seu Type.
_________Oficiais do Jogo_________
Normal - Sunny - Rainy - Snowy
- ➤ Durante Céu Limpo (Link) ou outro Clima não listado, Castform mantem-se na sua forma normal e mantem-se
- ➤ Durante Luz Intensa ou Luz Extremamente Intensa (Link), Castform muda para a Sunny Form e muda para
- ➤ Durante Chuva ou Chuva Intensa (Link), Castform muda para a Rainy Form e muda para
- ➤ Durante Chuva de Granizo (Link), Castform muda para a Snowy Form e muda para
_________Originais do RPG_________
Sandy - Windy - Foggy - Stormy
- ➤ Durante Tempestade de Areia (Link), Castform muda para a Sandy Form e muda para
- ➤ Durante Ventos Fortes (Link), Castform muda para a Windy Form e muda para
- ➤ Durante Nevoeiro (Link) ou Nevoeiro Forte (Link), Castform muda para Foggy Form e muda para
- ➤ Durante Tempestade Elétrica (Link), Castform muda para a Stormy Form e muda para
No RPG Castform mantém-se limitado às regras básicas dos Moves. Ou seja, ele terá disponível 6 slots para moves Normais e outros 6 slots para moves "Outros".
Ao mudar a sua forma estes Slots não são alterados ou afectados de qualquer forma.
Última edição por Aqua em Qua Jan 04, 2023 5:24 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
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_____Rotom Forms_____
Descrição:
Rotom é um Pokémon Electric/ Ghost, apresentado na 4ª Geração.
Não evolui e possui uma característica única sendo capaz de possuir diversos aparelhos eletrónicos, mudando a sua forma e os seus Types:
_________Oficiais do Jogo_________
Rotom Padrão
Heat - Wash - Frost - Fan - Mow
No RPG mesmo mudando de forma o Rotom não irá ter alterações no que toca aos moves que pode aprender, mantendo-se sempre com 4 Moves , 4 Moves e 4 Moves . Ao mudar de forma o Rotom tem um Slot Rotativo (apenas para os moves de form) que altera, de acordo com a forma:
Para efectuar uma mudança de forma basta dirigir-se a qualquer Centro Pokémon ou Laboratório e pedir a uma das Enfermeiras Joy ou assistente para o ajudar. É gratuito e não tem mais despesas associadas.
O membro pode também adquirir o Rotom Catalog de forma a mudar em qualquer lugar ou situação as formas do seu Rotom.
Descrição:
Rotom é um Pokémon Electric/ Ghost, apresentado na 4ª Geração.
Não evolui e possui uma característica única sendo capaz de possuir diversos aparelhos eletrónicos, mudando a sua forma e os seus Types:
_________Oficiais do Jogo_________
Rotom Padrão
Heat - Wash - Frost - Fan - Mow
- Quando não possui nenhum aparelho é um "Normal Rotom" e é
- Quando possui um forno torna-se "Heat Rotom" e torna-se
- Quando possui uma máquina de lavar torna-se "Wash Rotom" e torna-se
- Quando possui um frigorífico torna-se "Frost Rotom" e torna-se
- Quando possui uma ventoinha elétrica torna-se "Fan Rotom" e torna-se
- Quando possui um corta relvas torna-se "Mow Rotom" e torna-se
No RPG mesmo mudando de forma o Rotom não irá ter alterações no que toca aos moves que pode aprender, mantendo-se sempre com 4 Moves , 4 Moves e 4 Moves . Ao mudar de forma o Rotom tem um Slot Rotativo (apenas para os moves de form) que altera, de acordo com a forma:
Forma | Move | Tipo | Categoria | Power | Pontaria |
Normal Rotom | Thunder Shock | Special | 40 | 100% | |
Heat Rotom | Overheat | Special | 130 | 90% | |
Wash Rotom | Hydro Pump | Special | 110 | 80% | |
Frost Rotom | Blizzard | Special | 110 | 70% | |
Fan Rotom | Air Slash | Special | 75 | 95% | |
Leaf Storm | Leaf Storm | Special | 130 | 90% |
Para efectuar uma mudança de forma basta dirigir-se a qualquer Centro Pokémon ou Laboratório e pedir a uma das Enfermeiras Joy ou assistente para o ajudar. É gratuito e não tem mais despesas associadas.
O membro pode também adquirir o Rotom Catalog de forma a mudar em qualquer lugar ou situação as formas do seu Rotom.
Última edição por Snow em Dom Jul 31, 2022 4:05 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Mimikyu Forms______________________
Descrição:
O Pokémon Mimikyu, introduzido na 7ª Geração em Alola, é um Pokémon popular pela sua caracteristica única: andar fantasiado de Pikachu.
Na antiga região de Alola, este Pokémon de forma a ser apreciado disfarçava-se de Pikachu, tentando agradar aos fãs do Pokémon Rato Elétrico. Porem, após o Grande Cataclisma e sobretudo após a destruição da região de Alola, alguns alfaiates corajosos começaram a usar este pequeno Pokémon e a fantasia-los de outros Pokémons, Celebridades e temas.
Ao faze-lo, Mimikyuu sentia-se muito amado e querido e acabava por aprender 1 move Extra de acordo com a Fantasia.
Mimikyu possui um Slot Adicional de Item, chamado de Fantasy Item que apenas serve para colocar e identificar a Fantasia atual dele (não pode ser roubado ou retirado em combate). Ao usar essa Fantasia Mimikyu acede ao move adicional (não pode conter mais do que 12 moves na sua ficha) e algumas Fantasias podem até mudar características de Type para os Elementalistas e Tamers.
Forma Padrão
Descrição:
O Pokémon Mimikyu, introduzido na 7ª Geração em Alola, é um Pokémon popular pela sua caracteristica única: andar fantasiado de Pikachu.
Na antiga região de Alola, este Pokémon de forma a ser apreciado disfarçava-se de Pikachu, tentando agradar aos fãs do Pokémon Rato Elétrico. Porem, após o Grande Cataclisma e sobretudo após a destruição da região de Alola, alguns alfaiates corajosos começaram a usar este pequeno Pokémon e a fantasia-los de outros Pokémons, Celebridades e temas.
Ao faze-lo, Mimikyuu sentia-se muito amado e querido e acabava por aprender 1 move Extra de acordo com a Fantasia.
Mimikyu possui um Slot Adicional de Item, chamado de Fantasy Item que apenas serve para colocar e identificar a Fantasia atual dele (não pode ser roubado ou retirado em combate). Ao usar essa Fantasia Mimikyu acede ao move adicional (não pode conter mais do que 12 moves na sua ficha) e algumas Fantasias podem até mudar características de Type para os Elementalistas e Tamers.
Forma Padrão
- Mascotes de outras Franquias e Variados:
Plush Fantasy
Escondendo-se dentro de um peluche de Pikachu, Mimikyu aprende o move Substitute.
Junkrat Fantasy
Fantasiando-se de Junkrat, uma personagem de um jogo popular, Mimikyu aprende o move Self-Destruct
Gaga Fantasy & Ariana Fantasy
Fantasiando-se em homenagem à cantora Lady Gaga e Ariana Grande, Mimikyu aprende o move Hyper Voice. Em Contest ganha adicionalmente 5 Pontos em
Bendy Fantasy
Fantasiando-se de Bendy, de um popular jogo indie, Mimikyu aprende o move Foul Play e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Emilia Fantasy
Fantasiando-se de Emilia, a mascote de uma série infantil, Mimikyu aprende o move Play Rough.
Link Fantasy
Fantasiando-se de Link, a mascote de um jogo popular, Mimikyu aprende o move Sacred Sword.
Madoka Fantasy
Fantasiando-se de Madoka, a mascote de um anime popular, Mimikyu aprende o move Foul Play e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Christmas Fantasy
Sentindo o espirito natalicio este Mimikyu distribui prendas entre todos. Mimikyu aprende o move Present.
- Pokémons 1ª e 2ª Geração:
Magnemite Fantasy
Fantasiando-se de Magnemite, Mimikyu aprende o move Wild Charge e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Fantasiando-se de Wobbuffet, Mimikyu aprende o move Counter ou Mirror Coat e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Ampharos Fantasy
Fantasiando-se de Ampharos, Mimikyu aprende o move Discharge e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Charizard Fantasy
Fantasiando-se de Charizard, Mimikyu aprende o move Fire Fang e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Cubone Fantasy
Fantasiando-se de Cubone, Mimikyu aprende o move Bonemerang e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon . Estranhamente ao usar esta fantasia Mimikyu parece ser acompanhado de uma Marowak-Mimikyu fantasma, que surge ocasionalmente (não afeta o combate)
Donphan Fantasy
Fantasiando-se de Donphan, Mimikyu aprende o move Magnitude e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Dragonair Fantasy
Fantasiando-se de Dragonair, Mimikyu aprende o move Outrage e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Espeon Fantasy
Fantasiando-se de Espeon, Mimikyu aprende o move Glitzy Glow e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Houndoom Fantasy
Fantasiando-se de Houndoom, Mimikyu aprende o move Fire Fang e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Jolteon Fantasy
Fantasiando-se de Jolteon, Mimikyu aprende o move Sparkly Swirl e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Mega Steelix Fantasy
Fantasiando-se de Mega Steelix, Mimikyu aprende o move Iron Tail e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Octillery Fantasy
Fantasiando-se de Octillery, Mimikyu aprende o move Octazooka e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Squirtle Fantasy
Fantasiando-se de Squirtle, Mimikyu aprende o move Flash Cannon e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Umbreon Fantasy
Fantasiando-se de Umbreon, Mimikyu aprende o move Baddy Bad e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Delibird Fantasy
Fantasiando-se de Delibird, Mimikyu aprende o move Present e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
- Pokémons 3ª e 4ª Geração:
Cradily Fantasy
Fantasiando-se de Cradily, Mimikyu aprende o move Ancient Power e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Cherrim Fantasy
Fantasiando-se de Cherrim, Mimikyu aprende o move Petal Blizzard e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Dusknoir Fantasy
Fantasiando-se de Dusknoir, Mimikyu aprende o move Shadow Punch e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Flygon Fantasy
Fantasiando-se de Flytgon, Mimikyu aprende o move Dragon Claw e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Sableye Fantasy
Fantasiando-se de Sableye, Mimikyu aprende o move Shadow Claw e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Honchkrow Fantasy
Fantasiando-se de Honchkrow, Mimikyu aprende o move Night Slash e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Infernape Fantasy
Fantasiando-se de Infernape, Mimikyu aprende o move Fire Punche e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Mawile Fantasy
Fantasiando-se de Mawile, Mimikyu aprende o move Iron Head e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Metagross Fantasy
Fantasiando-se de Metagross, Mimikyu aprende o move Meteor Mash e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon :psychic:
Mudkip Fantasy
Fantasiando-se de Mudkip, Mimikyu aprende o move Muddy Water e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Rotom Fantasy
Fantasiando-se de Zorua, Rotom aprende o move Discharge e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Sharpedo Fantasy
Fantasiando-se de Sharpedo, Mimikyu aprende o move Crunch o e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
- Pokémons 5ª e 6ª Geração:
Zorua Fantasy
Fantasiando-se de Zorua, Mimikyu aprende o move Night Daze e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Chandelure Fantasy
Fantasiando-se de Chandelure, Mimikyu aprende o move Shadow Ball e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Chesnaught Fantasy
Fantasiando-se de Chesnaught, Mimikyu aprende o move Spiky Shield e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Greninja Fantasy
Fantasiando-se de Greninja, Mimikyu aprende o move Water Shuriken e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Honedge Fantasy
Fantasiando-se de Honedge, Mimikyu aprende o move Sacred Sword e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Fennekin Fantasy
Fantasiando-se de Fennekin, Mimikyu aprende o move Mystical Fire e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Meowstic Fantasy
Fantasiando-se de Meowstic, Mimikyu aprende o move Misty Terrain (Male) ou Future Sight (Female) e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon :psychic:
Noivern Fantasy
Fantasiando-se de Noivern, Mimikyu aprende o move Boomburste é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Audino Fantasy
Fantasiando-se de Audino, Mimikyu aprende o move Heal Pulse e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
- Pokémons 7ª e 8ª Geração:
Alcreamie Fantasy
Fantasiando-se de Alcremie, Mimikyu aprende o move Decorate e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Alolan Raichu Fantasy
Fantasiando-se de Alolan Raichu, Mimikyu aprende o move Spark e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Hatenna Fantasy
Fantasiando-se de Hatenna, Mimikyu aprende o move Magic Powder e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Lycanroc Fantasy
Fantasiando-se de Lycanroc, Mimikyu aprende o move Accelerock e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Sirfetch'd Fantasy
Fantasiando-se de Sirfetch'd, Mimikyu aprende o move Meteor Assault e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
- Pokémons Lendários e Bulba Forms:
Kyogre Fantasy
Fantasiando-se de Kyogre, Mimikyu aprende o move Origin Pulse e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Kyurem Fantasy
Fantasiando-se de Kyurem , Mimikyu aprende o move Glaciate e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Lugia Fantasy
Fantasiando-se de Lugia, Mimikyu aprende o move Aeroblast e é considerado para bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Rayquaza Fantasy
Fantasiando-se de Rayquaza, Mimikyu aprende o move Dragon Ascent e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Type: Null Fantasy
Fantasiando-se de Type: Null, Mimikyu aprende o move Multi-Attack e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Solgaleo Fantasy
Fantasiando-se de Solgaleo, Mimikyu aprende o move Sunsteel Strike e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Lunala Fantasy
Fantasiando-se de Lunala, Mimikyu aprende o move Moongeist Beam e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Twin Flames Vulpix Fantasy
Fantasiando-se de Twin Flames Vulpix, Mimikyu aprende o move Twin Flames e é considerado para Bónus de Elementalista e Tamer como um Pokémon
Krampus Sableye Fantasy
Fantasiando-se de Krampus Sableye, um ser de Natal, Mimikyu aprende o move Tar Shot.
Última edição por L Mars em Seg Dez 11, 2023 3:50 pm, editado 13 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Oricorio______________________
Descrição:
Oricorio, um Pokémon introduzido na 7º Geração, em Alola, é um Pokémon diferente dos normais pois o mesmo muda de forma, consoante o Nectar que ingere. No RPG este Pokémon foi melhorado, de forma a ser viável usa-lo no RPG.
Os Oricorios, possuem uma Categoria chamada de "Type Moves" que vão "rodando" de acordo com a forma do Oricorio. Por exemplo, um Oricorio encontrado a lvl 5 terá Ember na sua forma Baile, ThunderShock na sua forma Pom-Pom, Confusion na sua forma Pa'u e Shadow Sneak na sua forma Sensu.
Adicionalmente, no RPG Oricorio ganha Forms adicionais como a Square Dance, Pop Star , Samba e Capoeira.
Para além dos moves adicionais que Oricorio aprende naturalmente no RPG qualquer Oricorio consegue também aprender as seguintes Dances: Dragon Dance, Feather Dance, Quiver Dance, Swords Dance, Revelation Dance e Teeter Dance.
_________Oficiais dos Jogos_________
Baile - Pom Pom - Pa'u - Sensu
- - -
_________Type Slots/ Moves_________
Ember / Thunder Shock / Confusion / Shadow Sneak (inicial)
Incinerate / Shock Wave / Psybeam / Ominous Wind (lvl 10)
Will o'Wisp / Thunder Wave / Hypnosis / Confuse Ray (lvl 15)
Fiery Dance / Electro Ball / Psyshock / Hex (lvl 20)
Sunny Day / Electric Terrain / Psychic Terrain / Destiny Bond (lvl 25)
Heat Wave / Discharge / Psychic / Shadow Ball (lvl 30)
Fire Blast / Thunder / Future Sight / Phantom Force (lvl 40)
_________Originais do RPG_________
Square Dance - Popstar - Samba - Capoeira
- - -
_________Type Slots/ Moves_________
Mud Shot/ Acid Spray / Magical Leaf/ Vacuum Wave (inicial)
Mud Bomb/ Sludge / Leaf Tornado/ Low Sweep (lvl 10)
Spikes / Toxic Spikes / Leech Seed/ Detect (lvl 15)
Earth Power / Venoshock / Giga Drain/ Drain Punch (lvl 20)
Sandstorm / Toxic / Aromatherapy / Quick Guard (lvl 25)
High Horsepower / Sludge Wave/ Energy Ball/ Aura Sphere (lvl 30)
Earthquake / Belch/ Petal Dance / Focus Blast (lvl 40)
Descrição:
Oricorio, um Pokémon introduzido na 7º Geração, em Alola, é um Pokémon diferente dos normais pois o mesmo muda de forma, consoante o Nectar que ingere. No RPG este Pokémon foi melhorado, de forma a ser viável usa-lo no RPG.
Os Oricorios, possuem uma Categoria chamada de "Type Moves" que vão "rodando" de acordo com a forma do Oricorio. Por exemplo, um Oricorio encontrado a lvl 5 terá Ember na sua forma Baile, ThunderShock na sua forma Pom-Pom, Confusion na sua forma Pa'u e Shadow Sneak na sua forma Sensu.
Adicionalmente, no RPG Oricorio ganha Forms adicionais como a Square Dance, Pop Star , Samba e Capoeira.
Para além dos moves adicionais que Oricorio aprende naturalmente no RPG qualquer Oricorio consegue também aprender as seguintes Dances: Dragon Dance, Feather Dance, Quiver Dance, Swords Dance, Revelation Dance e Teeter Dance.
_________Oficiais dos Jogos_________
Baile - Pom Pom - Pa'u - Sensu
- - -
_________Type Slots/ Moves_________
Ember / Thunder Shock / Confusion / Shadow Sneak (inicial)
Incinerate / Shock Wave / Psybeam / Ominous Wind (lvl 10)
Will o'Wisp / Thunder Wave / Hypnosis / Confuse Ray (lvl 15)
Fiery Dance / Electro Ball / Psyshock / Hex (lvl 20)
Sunny Day / Electric Terrain / Psychic Terrain / Destiny Bond (lvl 25)
Heat Wave / Discharge / Psychic / Shadow Ball (lvl 30)
Fire Blast / Thunder / Future Sight / Phantom Force (lvl 40)
_________Originais do RPG_________
Square Dance - Popstar - Samba - Capoeira
- - -
_________Type Slots/ Moves_________
Mud Shot/ Acid Spray / Magical Leaf/ Vacuum Wave (inicial)
Mud Bomb/ Sludge / Leaf Tornado/ Low Sweep (lvl 10)
Spikes / Toxic Spikes / Leech Seed/ Detect (lvl 15)
Earth Power / Venoshock / Giga Drain/ Drain Punch (lvl 20)
Sandstorm / Toxic / Aromatherapy / Quick Guard (lvl 25)
High Horsepower / Sludge Wave/ Energy Ball/ Aura Sphere (lvl 30)
Earthquake / Belch/ Petal Dance / Focus Blast (lvl 40)
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________Invocando o Spiritomb________
Descrição:
Spiritomb, um Pokémon introduzido na quarta geração, conhecido pelo título "Pokémon Proibido". As suas más acções contra a humanidade foram reconhecidas e por isso que sua obtenção se tornou muito mais complicada. Em tempos remotos todos os Spiritombs foram confinados em pedras, as Odd Keystone, e para lhes libertar dessa prisão um ritual é necessário.
No RPG Spiritomb também tem sua obtenção dificultada. Apó o membro adquirir uma Odd Keystone deverá se dirigir a locais onde a energia mística dos antigos ainda é presente, o que infelizmente só acontece em locais específicos.
Para efeito narrativo, o mestre deverá narrar o encontro do membro com um amontoado de pedras, onde a Odd Keystone deverá ser encaixada para iniciar a batalha contra o Spiritomb. O Pokémon irá surgir sempre com o seu Lvl de acordo com o Lvl mais alto permitido na Route.
Descrição:
Spiritomb, um Pokémon introduzido na quarta geração, conhecido pelo título "Pokémon Proibido". As suas más acções contra a humanidade foram reconhecidas e por isso que sua obtenção se tornou muito mais complicada. Em tempos remotos todos os Spiritombs foram confinados em pedras, as Odd Keystone, e para lhes libertar dessa prisão um ritual é necessário.
No RPG Spiritomb também tem sua obtenção dificultada. Apó o membro adquirir uma Odd Keystone deverá se dirigir a locais onde a energia mística dos antigos ainda é presente, o que infelizmente só acontece em locais específicos.
- Sprout Tower
(A lista será actualizada à medida que seja necessário)
Para efeito narrativo, o mestre deverá narrar o encontro do membro com um amontoado de pedras, onde a Odd Keystone deverá ser encaixada para iniciar a batalha contra o Spiritomb. O Pokémon irá surgir sempre com o seu Lvl de acordo com o Lvl mais alto permitido na Route.
Última edição por L Mars em Ter Fev 22, 2022 4:20 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
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_______Pokémons Anti-Shadow_______
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No RPG alguns Pokémons podem ficar corrompidos e fecharem o seu coração. A estes Pokémons - apelidados de Pokemons Shadows - é lhes dado um enorme boost de poder, porem ficam mais selvagens, agressivos e perigosos.
Cabe aos Purificadores limpar a malícia nos seus corações e purifica-los.
Porem existem alguns Pokémons que não conseguem tornar-se Pokémons Shadows. Desconhece-se o motivo, mas estes Pokémons - sendo eles mais puros ou mais inocentes - conseguem escapar ao aperto sombrio.
Estes Pokémons são: Ditto, Wynaut e Wobbuffet e qualquer Pokémon Lendário e Mítico.
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No RPG alguns Pokémons podem ficar corrompidos e fecharem o seu coração. A estes Pokémons - apelidados de Pokemons Shadows - é lhes dado um enorme boost de poder, porem ficam mais selvagens, agressivos e perigosos.
Cabe aos Purificadores limpar a malícia nos seus corações e purifica-los.
Porem existem alguns Pokémons que não conseguem tornar-se Pokémons Shadows. Desconhece-se o motivo, mas estes Pokémons - sendo eles mais puros ou mais inocentes - conseguem escapar ao aperto sombrio.
Estes Pokémons são: Ditto, Wynaut e Wobbuffet e qualquer Pokémon Lendário e Mítico.
Última edição por L Mars em Ter Set 13, 2022 11:53 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
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________________Cosplay Pikachu________________
Descrição:
Surgindo inicialmente nos Contests da Região de Hoenn os Cosplay Pikachu, rapidamente fizeram sucesso nos Coordenadores pela sua beleza, singularidade e até pelo poder em batalha.
Estas fantasias, chamadas de Cosplay Fantasys (Link), criadas a pensar nos Pikachus, para além de belas ensinam um move extra, se o Pikachu estiver com a fantasia Equipada. Adicionalmente, cada fantasia entrega 5 Pontos num Style específico.
Ao usar uma Fantasia, os Stats do Pikachu são aumentados em 110 Pontos (semelhante a um Partner Pikachu), ficando com os seguintes Stats:
45HP/ 80Atk/ 50Def/ 75Sp.Atk/ 60Sp.Def/ 120Speed/ Total: 430
Ensina o move Meteor Mash
Ensina o move Icicle Crash
Ensina o move Draining Kiss
Esnina o move Electric Terrain
Esnina o move Flying Press
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Surgindo inicialmente nos Contests da Região de Hoenn os Cosplay Pikachu, rapidamente fizeram sucesso nos Coordenadores pela sua beleza, singularidade e até pelo poder em batalha.
Estas fantasias, chamadas de Cosplay Fantasys (Link), criadas a pensar nos Pikachus, para além de belas ensinam um move extra, se o Pikachu estiver com a fantasia Equipada. Adicionalmente, cada fantasia entrega 5 Pontos num Style específico.
Ao usar uma Fantasia, os Stats do Pikachu são aumentados em 110 Pontos (semelhante a um Partner Pikachu), ficando com os seguintes Stats:
45HP/ 80Atk/ 50Def/ 75Sp.Atk/ 60Sp.Def/ 120Speed/ Total: 430
Ensina o move Meteor Mash
Ensina o move Icicle Crash
Ensina o move Draining Kiss
Esnina o move Electric Terrain
Esnina o move Flying Press
Última edição por L Mars em Sáb Out 16, 2021 10:59 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
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________________Grooming Furfrou________________
Descrição:
Furfrou é um Pokémon que possui um manto acinzentado e que se não for bem tratado ficará sujo, embaraçado e com mau aspeto. No RPG é possível tratar do Furfrou dando-lhe um estilo único que afeta também a sua classificação em Contests. É possivel escovar o Furfrou na Boutique de Tim Gumm em Novus City pelo valor de 1.500§.
Estes estilos de corte e tratamento no seu pelo aguentam 10 Eventos desde que Furfrou seja usado fora da Pokeball durante esses eventos.
Enquanto Furfrou tiver o seu pelo bem tratado ele tem a sua Passive Ability ativada, chamada Groom (Link)
Furfrou possui 9 Looks, abaixo indicados:
Descrição:
Furfrou é um Pokémon que possui um manto acinzentado e que se não for bem tratado ficará sujo, embaraçado e com mau aspeto. No RPG é possível tratar do Furfrou dando-lhe um estilo único que afeta também a sua classificação em Contests. É possivel escovar o Furfrou na Boutique de Tim Gumm em Novus City pelo valor de 1.500§.
Estes estilos de corte e tratamento no seu pelo aguentam 10 Eventos desde que Furfrou seja usado fora da Pokeball durante esses eventos.
Enquanto Furfrou tiver o seu pelo bem tratado ele tem a sua Passive Ability ativada, chamada Groom (Link)
Furfrou possui 9 Looks, abaixo indicados:
- Heart Trim:
Heart Trim talvez seja a tosa mais aclamada por coordenadores da categoria Cute. Não para menos, pois o principal símbolo do amor e da fofura é o coração. Para além, a coloração rosa e algumas partes com pelos altos chama a atenção de qualquer jurado que se prese.
A tosa Heart Trim aumenta 3 pontos da categoria Cute.
- Diamond Trim:
Diamond Trim é a melhor representação que todos os coordenadores Tough poderiam imaginar. Sendo o diamante o mineral mais duro do mundo, ele casa muito bem com aqueles pokémons que adoram exibir sua incrível força, geralmente os pokémons com esse estilo possuem uma pose superior.
A tosa Diamond Trim aumenta 3 pontos da categoria Tough.
- Star Trim:
Star Trim é uma tosa curiosa, segundo os próprios criadores. Ela é capaz de exibir um estilo incrível aplicado a um pokémon, porém também exibe um mistério em seu olhar, que sugere um pokémon inteligente em seu domínio. Pudera essa tosa compartilhar, no mesmo nível, estilo e mistério ? Os coordenadores aprovam.
A tosa Star Trim aumenta 3 pontos das categorias Cool ou Clever.
- Pharaoh Trim:
Pharaoh Trim é claramente uma referência aos faraós e sua época. Por isso, os criadores desse estilo destacaram que apenas uma categoria que pudesse compreender o real significado dela pudesse ganhar pontos, nesse caso, um pokémon inteligente facilmente poderia representar essa tosa.
A tosa Pharaoh Trim aumenta 3 pontos da categoria Clever.
- Kabuki Trim:
Kabuki Trim é a tosa criada com base no teatro Kabuki. Ele representa todo o estilo que os atores passavam para sua peça, com danças, principal característica dos Furfrou's que utilizam dessa tosa. Os jurados dizem que o fato de ser peculiar, o faz um estilo incrível para coordenadores.
A tosa Kabuki Trim aumenta 3 pontos da categoria Cool.
- La Reine Trim:
La Reine Trim é uma tosa especial para a categoria Beauty. "La Reine" vem do francês "rainha", coincidência ou não, Fufrou's que tem essa tosa costumam ser mais comportados e graciosos em seus movimentos, algo que chama a atenção. Além da capacidade de carrear jóias pesadas.
A tosa La Reine Trim aumenta 3 pontos da categoria Beauty.
- Matron Trim:
Matron Trim realmente simboliza as mães, pois foi a primeira tosa especialmente feita para pokémons femininos. Essa foi a primeira variação de pelo que foi obtida pelos Furfrou's, assim, ela sendo a matriarca ajuda muitos coordenadores de várias categorias a obter pontos especiais. Pokémons com essa tosa costumam ser mais carinhosos.
A tosa Matron Trim aumenta 3 pontos das categorias Beauty e Clever.
- Dandy Trim:
Dandy Trim é uma variação que obteve muita discussão quanto a seu bônus, porém hoje ele foi decidido. Representando a rigidez, típica de pais, os pokémons fortes costumam ter essa tosa. Além disso, eles também são bem estilosos, chamando sempre a atenção de outros pokémons. Pokémons com essa tosa costumam ser mais rígidos.
A tosa Dandy Trim aumenta 3 pontos das categorias Tough e Cool.
- Debutante Trim:
Debutante Trim é o último, porém mais incrível tosa que existe. Ela originou-se da Heart Trim, ao mudar alguns bons aspectos e tentar dar uma aparência mais feminina aos Furfrous. Além disso, apenas os pokémons com pelos lisos e fofos conseguem executar essa tosa, o que a faz ser um pouco rara.
A tosa Debutante Trim aumenta 3 pontos da categoria Cute.
Última edição por L Mars em Sex Jul 03, 2020 3:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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________________Deoxys Forms________________
Descrição:
O Pokémon Lendário Deoxys é um Pokémon alienígena que consegue mudar o seu aspeto, ou Forma. O Pokémon possui quatro Formas conhecidas:
Descrição:
O Pokémon Lendário Deoxys é um Pokémon alienígena que consegue mudar o seu aspeto, ou Forma. O Pokémon possui quatro Formas conhecidas:
➤ Forma Padrão: A Forma básica de Deoxys, que possui os seus Stats mais balanceados;
➤ Forma Attack: A Forma de Ataque de Deoxys, que possui os seus Stats focados no Ataque e Sp. Ataque ignorando por completo os seus Stats de Defesa e Sp. Defesa;
➤ Forma Defense: A Forma de Defesa de Deoxys, que possui os seus Stats focados na Defesa e Sp. Defesa ignorando por completo os seus Stats de Ataque e Sp. Ataque;
➤ Forma Speed: Semelhante à Forma Padrão, porem com os seus Stats equilibrados mas com especial destaque no Stat de Velocidade, sendo o Pokémon mais rápido de forma natural, conhecido.
Cada Form possui o seu próprio movepool que ensina moves a Deoxys ao subir de Level. Se o membro quiser relembrar um move aprendido noutra forma, poderá faze-lo, revertendo o Deoxys a essa forma e dirigindo-se a um Move Relearner.
Deoxys pode mudar a sua forma à sua escolha se se encontrar num local com Meteoritos ou se possuir o Item D-Teorite. Um dos Professores mais conhecedores destas alterações é o Professor Cozmo.
Deoxys pode aprender o move Quick Change e mudar a sua forma, desde que tenha um D-Teorite equipado (irá mudar para uma das suas Formas correspondentes ao D-Teorite OU para uma à escolha, caso tenha o D-Teorite completo).
Deoxys pode mudar a sua forma à sua escolha se se encontrar num local com Meteoritos ou se possuir o Item D-Teorite. Um dos Professores mais conhecedores destas alterações é o Professor Cozmo.
Deoxys pode aprender o move Quick Change e mudar a sua forma, desde que tenha um D-Teorite equipado (irá mudar para uma das suas Formas correspondentes ao D-Teorite OU para uma à escolha, caso tenha o D-Teorite completo).
Última edição por L Mars em Sex Jul 03, 2020 7:44 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : .)
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________________Burmy Cloak________________
Descrição:
O Pokémon Burmy e a sua evolução feminina Wormadam são conhecidos por serem um Pokémon Bug que faz um Cloak (Manto) de diversos materiais. Enquanto que o Cloak do Burmy não é fixo, mudando de acordo com a última batalha que fez, o manto de Wormadam é permanente, dando-lhe acesso a um segundo Type correspondente assim como novos Moves.
Os jogos introduziram 3 Cloaks destes Pokémons, e no RPG é possível encontrar mais 4 Cloaks. Adicionalmente Burmy surge sempre com um Move Extra dependente do seu Cloak.
Plant Cloak - Se lutar num local gramado. Burmy aprende Leafage. Wormadam ganha o type
Descrição:
O Pokémon Burmy e a sua evolução feminina Wormadam são conhecidos por serem um Pokémon Bug que faz um Cloak (Manto) de diversos materiais. Enquanto que o Cloak do Burmy não é fixo, mudando de acordo com a última batalha que fez, o manto de Wormadam é permanente, dando-lhe acesso a um segundo Type correspondente assim como novos Moves.
Os jogos introduziram 3 Cloaks destes Pokémons, e no RPG é possível encontrar mais 4 Cloaks. Adicionalmente Burmy surge sempre com um Move Extra dependente do seu Cloak.
Plant Cloak - Se lutar num local gramado. Burmy aprende Leafage. Wormadam ganha o type
Wormandam
- Spoiler:
Nome: Wormadam #413
(Plant Cloak)
Lvl:
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Anticipation
Item: SilverPowder (10%)
OT:
Características:
Ataques:
- Quiver Dance (inicial) Evo
- Bug Bite (lvl 15)
- Bug Buzz (lvl 50)
-
Leafage (inicial)
- Razor Leaf (lvl 26)
- Leaf Storm (lvl47)
-
- Tackle (inicial)
- Protect (inicial)
- Sucker Punch (inicial)
- Protect (lvl 10)
-- Hidden Power (lvl 20)
-- Confusion (lvl 23)
-- Growth (lvl 29)
-- Psybeam (lvl 32)
-- Captivate (lvl 35)
-- Flail (lvl 38)
-- Attract (lvl 41)
-- Psychic (lvl 44)
Sandy Cloak - Se lutar num local de areia. Burmy aprende Mud Shot. Wormadam ganha o type
- Wormandam
- Spoiler:
Nome: Wormadam #413
(Sand Cloak)
Lvl:
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Anticipation
Item: SilverPowder (10%)
OT:
Características:
Ataques:
- Quiver Dance (inicial) Evo
- Bug Bite (lvl 15)
- Bug Buzz (lvl 50)
-
Mud Shot (inicial)
- Fissure (lvl 47)
-
-
- Tackle (inicial)
- Protect (inicial)
- Sucker Punch (inicial)
- Protect (lvl 10)
-- Hidden Power (lvl 20)
-- Confusion (lvl 23)
-- Rock Blast (lvl 26)
-- Harden (lvl 29)
-- Psybeam (lvl 32)
-- Captivate (lvl 35)
-- Flail (lvl 38)
-- Attract (lvl 41)
-- Psychic (lvl 44)
Trash Cloak - Se lutar num local urbano, como uma cidade. Burmy aprende Magnet Bomb. Wormadam ganha o type
- Wormandam
- Spoiler:
(Trash Cloak)
Nome: Wormadam #413
Lvl:
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Anticipation
Item: SilverPowder (10%)
OT:
Características:
Ataques:
- Quiver Dance (inicial) Evo
- Bug Bite (lvl 15)
- Bug Buzz (lvl 50)
-
Magnet Bomb (inicial)
- Metal Burst (inicial)
- Mirror Shot (lvl 26)
- Metal Sound (lvl 29)
-- Iron Head (lvl 47)
- Tackle (inicial)
- Protect (inicial)
- Sucker Punch (inicial)
- Protect (lvl 10)
-- Hidden Power (lvl 20)
-- Confusion (lvl 23)
-- Psybeam (lvl 32)
-- Captivate (lvl 35)
-- Flail (lvl 38)
-- Attract (lvl 41)
-- Psychic (lvl 44)
Nest Cloak - Se lutar no ar ou em locais escarpados. Burmy aprende Acrobatics. Wormadam ganha o type
- Wormandam
- Spoiler:
Nome: Wormadam #413
(Nest Cloak)
Lvl:
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Anticipation
Item: SilverPowder (10%)
OT:
Características:
Ataques:
- Quiver Dance (inicial) Evo
- Bug Bite (lvl 15)
- Bug Buzz (lvl 50)
-
-
-
Acrobatics (inicial)
- Aerial Ace (lvl 26)
- Roost (lvl 29)
- Sky Attack (lvl 47)
- Tackle (inicial)
- Protect (inicial)
- Sucker Punch (inicial)
- Protect (lvl 10)
- Hidden Power (lvl 20)
- Confusion (lvl 23)
-- Psybeam (lvl 32)
-- Captivate (lvl 35)
-- Flail (lvl 38)
-- Attract (lvl 41)
-- Psychic (lvl 44)
Shroud Cloak - Se lutar num cemitério ou local sinistro ou durante as altas horas da Noite. Burmy aprende Ominuous Wind. Wormadam ganha o type
- Wormandam
- Spoiler:
Nome: Wormadam #413
(Shroud Cloak)
Lvl:
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Anticipation
Item: SilverPowder (10%)
OT:
Características:
Ataques:
- Quiver Dance (inicial) Evo
- Bug Bite (lvl 15)
- Bug Buzz (lvl 50)
-
-
-
Ominuous Wind (inicial)
- Shadow Ball (lvl 26)
- Confuse Ray (lvl 29)
- Phantom Force (lvl 47)
- Tackle (inicial)
- Protect (inicial)
- Sucker Punch (inicial)
- Protect (lvl 10)
- Hidden Power (lvl 20)
- Confusion (lvl 23)
-- Psybeam (lvl 32)
-- Captivate (lvl 35)
-- Flail (lvl 38)
-- Attract (lvl 41)
-- Psychic (lvl 44)
Ice Cloak - Se lutar num local com neve. Burmy aprende Icy Wind. Wormadam ganha o type
- Wormandam
- Spoiler:
Nome: Wormadam #413
(Ice Cloak)
Lvl:
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Anticipation
Item: SilverPowder (10%)
OT:
Características:
Ataques:
- Quiver Dance (inicial) Evo
- Bug Bite (lvl 15)
- Bug Buzz (lvl 50)
-
-
-
Icy Wind (inicial)
- Ice Beam (lvl 26)
- Mist (lvl 29)
- Blizzard (lvl 47)
- Tackle (inicial)
- Protect (inicial)
- Sucker Punch (inicial)
- Protect (lvl 10)
- Hidden Power (lvl 20)
- Confusion (lvl 23)
-- Psybeam (lvl 32)
-- Captivate (lvl 35)
-- Flail (lvl 38)
-- Attract (lvl 41)
-- Psychic (lvl 44)
Tide Cloak - Se lutar num local perto do oceano ou no oceano. Burmy aprende Water Pulse. Wormadam ganha o type
- Wormandam
- Spoiler:
Nome: Wormadam #413
(Tide Cloak)
Lvl:
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Anticipation
Item: SilverPowder (10%)
OT:
Características:
Ataques:
- Quiver Dance (inicial) Evo
- Bug Bite (lvl 15)
- Bug Buzz (lvl 50)
-
-
-
Water Pulse (inicial)
- Scald (lvl 26)
- Life Dew(lvl 29)
- Hydro Pump (lvl 47)
- Tackle (inicial)
- Protect (inicial)
- Sucker Punch (inicial)
- Protect (lvl 10)
- Hidden Power (lvl 20)
- Confusion (lvl 23)
-- Psybeam (lvl 32)
-- Captivate (lvl 35)
-- Flail (lvl 38)
-- Attract (lvl 41)
-- Psychic (lvl 44)
Adicionalmente no RPG, Wormadam consegue aprender qualquer TM do seu Type Secundário. Wormadam não poderá mudar o seu Cloak de forma natural no RPG, excepto se usado o Z-Crystal Cloakium Z. A Regra de "Grupos" de Moves, não afeta Wormadam, podendo ter vários moves de vários Types, colocados no "Outros".
Última edição por Arcenio em Qui Nov 02, 2023 3:28 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Fuga de Combate______________________
Descrição:
No mundo do RPG é possível fugir de qualquer batalha contra Pokémons Selvagens, seja contra um Pokémon, dois ou uma Horde de cinco Pokémons.
Em Sistema de Auto Route a chance de qualquer fuga é de 25%, e o membro gastará uma ordem para tentar fugir.
A chance pode ser aumentada em 25% usando outros factores como:
➤ Usar um Pokémon com a Habilidade Run Away;
➤ Usar um Item de Fuga (Link)
➤ Usar um Pokémon Ghost (Link)
Usando a combinação correta o membro poderá conseguir uma chance de Fuga de 100% ou até mais alta (não afetará o resultado).
(Exemplo: Um Pokémon Ghost que mudou a sua habilidade para Run Away, equipado com uma Smoke Bomb e que é usado um item de fuga = 125%)
Em Sistema de Mestre será o Mestre a decidir se a fuga é possível ou não, podendo se assim quiser usar o método de cima para avaliar a situação.
Nos Locais Iniciais (Pallet Town, Viveiro Xanadu, Route 001, Route 501, Skyarrow Bridge, todas as Zonas de Novus City e as Cidades Iniciais dos Elementalistas) possuem uma "proteção anti-Horde" possibilitando a fuga garantida de qualquer encontro com Horde. Desta forma um membro iniciante tem a opção de lutar e ganhar experiência ou fugir ileso.
Descrição:
No mundo do RPG é possível fugir de qualquer batalha contra Pokémons Selvagens, seja contra um Pokémon, dois ou uma Horde de cinco Pokémons.
Em Sistema de Auto Route a chance de qualquer fuga é de 25%, e o membro gastará uma ordem para tentar fugir.
A chance pode ser aumentada em 25% usando outros factores como:
➤ Usar um Pokémon com a Habilidade Run Away;
➤ Usar um Item de Fuga (Link)
➤ Usar um Pokémon Ghost (Link)
Usando a combinação correta o membro poderá conseguir uma chance de Fuga de 100% ou até mais alta (não afetará o resultado).
(Exemplo: Um Pokémon Ghost que mudou a sua habilidade para Run Away, equipado com uma Smoke Bomb e que é usado um item de fuga = 125%)
Em Sistema de Mestre será o Mestre a decidir se a fuga é possível ou não, podendo se assim quiser usar o método de cima para avaliar a situação.
Nos Locais Iniciais (Pallet Town, Viveiro Xanadu, Route 001, Route 501, Skyarrow Bridge, todas as Zonas de Novus City e as Cidades Iniciais dos Elementalistas) possuem uma "proteção anti-Horde" possibilitando a fuga garantida de qualquer encontro com Horde. Desta forma um membro iniciante tem a opção de lutar e ganhar experiência ou fugir ileso.
Última edição por L Mars em Seg Jul 06, 2020 3:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Critical Hit______________________
Descrição:
Um Critical Hit (Dano Crítico ou Golpe Crítico) é (geralmente) um evento aleatório que dobra o dano do move (no RPG).
No RPG o sorteio de Critical é só feito caso o Pokémon tenha pelo menos um +1 no Crit Chance, de forma a facilitar o sorteio dos moves (senão o membro teria de lançar 1 Dado Geral para todos os moves, dos seus Pokémons e dos oponentes)
A tabela então é a seguinte:
Nota: Em Sistema de Mestre (Sistema de Mestragem Tradicional) o Mestre poderá recompensar ou punir o membro, colocando Criticals nos moves mesmo que o Pokémon tenha 0 de Crit Chance. Isto poderá ser usado para recompensar o membro por um bom texto ou puni-lo por não seguir as recomendações do Mestre.
Informações adicionais sobre Critical Hit aqui: (Link)
Existe um Dado de Critical Hit! Para informações adicionais sobre este Dado visite aqui: (Link)
Descrição:
Um Critical Hit (Dano Crítico ou Golpe Crítico) é (geralmente) um evento aleatório que dobra o dano do move (no RPG).
No RPG o sorteio de Critical é só feito caso o Pokémon tenha pelo menos um +1 no Crit Chance, de forma a facilitar o sorteio dos moves (senão o membro teria de lançar 1 Dado Geral para todos os moves, dos seus Pokémons e dos oponentes)
A tabela então é a seguinte:
Critical Chance de Critical 0 0% +1 12% +2 50% +3 100%
Nota: Em Sistema de Mestre (Sistema de Mestragem Tradicional) o Mestre poderá recompensar ou punir o membro, colocando Criticals nos moves mesmo que o Pokémon tenha 0 de Crit Chance. Isto poderá ser usado para recompensar o membro por um bom texto ou puni-lo por não seguir as recomendações do Mestre.
Informações adicionais sobre Critical Hit aqui: (Link)
Existe um Dado de Critical Hit! Para informações adicionais sobre este Dado visite aqui: (Link)
Última edição por L Mars em Sex Ago 12, 2022 3:35 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
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_________Pumpkaboo e Gourgeist_________
(Tamanhos Variados)
Os Pumpkaboo e Gourgeist possuem uma característica única nos jogos e no RPG: tamanho variável.
Sendo eles Pokémons inspirados em abóboras, que as usam como esconderijo e abrigo, os Pumpkaboos e a sua evolução podem ser encontrados em estado selvagem com quatro tamanhos diferentes: Small, Average, Large e Super Size.
Estas alterações de tamanho apenas afetam dois stats do Pokémon: a sua Vida (HP) e a sua Velocidade (Speed). Quanto mais pequeno menos vida o Pumpkaboo tem, mas é mais rápido.
Adicionalmente o Super Size terá sempre uma Miracle Seed equipada.
Informações adicionais sobre os Stats aqui: (Link)
(Tamanhos Variados)
Os Pumpkaboo e Gourgeist possuem uma característica única nos jogos e no RPG: tamanho variável.
Sendo eles Pokémons inspirados em abóboras, que as usam como esconderijo e abrigo, os Pumpkaboos e a sua evolução podem ser encontrados em estado selvagem com quatro tamanhos diferentes: Small, Average, Large e Super Size.
Estas alterações de tamanho apenas afetam dois stats do Pokémon: a sua Vida (HP) e a sua Velocidade (Speed). Quanto mais pequeno menos vida o Pumpkaboo tem, mas é mais rápido.
Adicionalmente o Super Size terá sempre uma Miracle Seed equipada.
Ao encontrar um Pumpkaboo ou Gourgeist Selvagem você deverá lançar um Dado Geral e dependendo do resultado será determinado o tamanho:
01 a 30 - Small
31 a 70 - Average
71 a 90 - Large
91 a 100- Super Size
Informações adicionais sobre os Stats aqui: (Link)
Última edição por L Mars em Dom Out 11, 2020 12:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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_________Tapus & Beast Form_________
Após os Eventos da Destruição de Alola (Link) os Lendários Tapus, protetores de Alola, sacrificaram-se de forma a impedir que a destruição do Distortion World, causado pelas Ultra Beasts, se espalha-se para Pokegea.
O confronto dos Tapus contra as Ultra Beasts foi demasiado desgastante para os Lendários e acabaram por sucumbir às energias peculiares do Distortion World e do Ultra Space, mudando as suas aparências.
Outrara Lendários calmos, inteligentes e pacíficos, os Tapus surgem agora na sua Beast Form, revelando um aspeto muito mais primitivo e com lógica reduzida. Adicionalmente os Tapus ganharam uma segunda habilidade (ativa juntamente com a Habilidade natural), a Beast Boost, característica das Ultra Beasts.
Desconhece-se um método para reverter os Tapus à sua forma divina...
Após os Eventos da Destruição de Alola (Link) os Lendários Tapus, protetores de Alola, sacrificaram-se de forma a impedir que a destruição do Distortion World, causado pelas Ultra Beasts, se espalha-se para Pokegea.
O confronto dos Tapus contra as Ultra Beasts foi demasiado desgastante para os Lendários e acabaram por sucumbir às energias peculiares do Distortion World e do Ultra Space, mudando as suas aparências.
Outrara Lendários calmos, inteligentes e pacíficos, os Tapus surgem agora na sua Beast Form, revelando um aspeto muito mais primitivo e com lógica reduzida. Adicionalmente os Tapus ganharam uma segunda habilidade (ativa juntamente com a Habilidade natural), a Beast Boost, característica das Ultra Beasts.
Desconhece-se um método para reverter os Tapus à sua forma divina...
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_________Minior Core_________
O Pokémon Minior é um Pokémon com o Sub-Type conhecido pelo seu aspeto exterior rochoso mas pelo seu núcleo colorido e vibrante.
Este Pokémon possui diversos núcleos (ou Cores) de diversas cores, cada uma simbolizando uma Pedra Evolutiva. De forma a saber qual a cor do Nucleo do Minior você deverá lançar um Dado Genérico de forma a determinar o cor seguindo o sorteio abaixo:
O Pokémon Minior é um Pokémon com o Sub-Type conhecido pelo seu aspeto exterior rochoso mas pelo seu núcleo colorido e vibrante.
Este Pokémon possui diversos núcleos (ou Cores) de diversas cores, cada uma simbolizando uma Pedra Evolutiva. De forma a saber qual a cor do Nucleo do Minior você deverá lançar um Dado Genérico de forma a determinar o cor seguindo o sorteio abaixo:
01 a 10 - Blue Core
11 a 20 - Dawn Core
21 a 30 - Dusk Core
31 a 40 - Green Core
41 a 50 - Ice Core
51 a 60 - Moon Core
61 a 70 - Red Core
71 a 80 - Bright Core
81 a 90 - Sun Core
91 a 100 - Yellow Core
- Spoiler:
01 a 10 - Blue Core
11 a 20 - Dawn Core
21 a 30 - Dusk Core
31 a 40 - Green Core
41 a 50 - Ice Core
51 a 60 - Moon Core
61 a 70 - Red Core
71 a 80 - Bright Core
81 a 90 - Sun Core
91 a 100 - Yellow Core
(A versão Shiny)
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_________Battle Bond Greninja_________
Um Greninja possui uma habilidade de evento chamada de Battle Bound, fazendo alusão à sua ligação com Ash e o seu poder aumentado em combate.
No RPG de forma a poder ativar esta habilidade, um Froakie, Frogadier ou Greninja têm de completar 100 Combates com o seu Treinador. Caso seja trocado, a contagem reseta.
Após completar os 100 Combates, o membro deverá trocar a habilidade de Greninja para a sua Hidden Ability, caso já não se encontre como Protean. Ao concluir o seu 100º combate, o Greninja irá mudar a sua aparência narrativamente e a sua Habilidade também, para a Battle Bond.
Ao ter a sua habilidade como Battle Bond, este Greninja não poderá ter equipado nenhum Z-Cristal nem poderá mudar para nenhuma Battle Form (Mega Form, Cristalização, Gigantamax, etc) ou Burst Mode (Sub-Classe Burst Warrior)
Alguns rumores dizem que treinar na Ninja Village permite que este processo seja muito mais rápido...
Um Greninja possui uma habilidade de evento chamada de Battle Bound, fazendo alusão à sua ligação com Ash e o seu poder aumentado em combate.
No RPG de forma a poder ativar esta habilidade, um Froakie, Frogadier ou Greninja têm de completar 100 Combates com o seu Treinador. Caso seja trocado, a contagem reseta.
Após completar os 100 Combates, o membro deverá trocar a habilidade de Greninja para a sua Hidden Ability, caso já não se encontre como Protean. Ao concluir o seu 100º combate, o Greninja irá mudar a sua aparência narrativamente e a sua Habilidade também, para a Battle Bond.
Ao ter a sua habilidade como Battle Bond, este Greninja não poderá ter equipado nenhum Z-Cristal nem poderá mudar para nenhuma Battle Form (Mega Form, Cristalização, Gigantamax, etc) ou Burst Mode (Sub-Classe Burst Warrior)
Alguns rumores dizem que treinar na Ninja Village permite que este processo seja muito mais rápido...
Última edição por L Mars em Sáb Nov 13, 2021 9:36 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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_________Lycanroc Forms_________
Quando um Rockruff evolui para Lycanroc, ele poderá ter três evoluções distintas chamadas de: Midday Form, Dusk Form ou Midnight Form, cada uma com as suas diferenças de Stats e de Moves. A única característica em comum às três forms é o seu Type.
Ao evoluir, o Rockruff irá evoluir para a seguinte Form, de acordo com os seguintes factores:
➤ Midday Form: Evolui durante o Dia;
➤ Dusk Form: Evolui durante o Crepúsculo (no fim da Tarde, entre o Dia e Noite) se tiver a habilidade Own Tempo;
➤ Midnight Form: Evolui durante a Noite.
Quando um Rockruff evolui para Lycanroc, ele poderá ter três evoluções distintas chamadas de: Midday Form, Dusk Form ou Midnight Form, cada uma com as suas diferenças de Stats e de Moves. A única característica em comum às três forms é o seu Type.
Ao evoluir, o Rockruff irá evoluir para a seguinte Form, de acordo com os seguintes factores:
➤ Midday Form: Evolui durante o Dia;
➤ Dusk Form: Evolui durante o Crepúsculo (no fim da Tarde, entre o Dia e Noite) se tiver a habilidade Own Tempo;
➤ Midnight Form: Evolui durante a Noite.
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_________Eternal Flower Floette_________
Floette possui uma Form muito rara, vista apenas uma única vez, chamada de Eternal Flower Floette. Esta Floette possui os Stats da sua evolução Florges, porém não pode evoluir.
Adicionalmente possui o ataque único Light of Ruin.
Desconhece-se como é possível obter esta form, porém momentos antes do Grande Cataclisma começaram a surgir umas flores negras e vermelhas em Geoseng Town...
Floette possui uma Form muito rara, vista apenas uma única vez, chamada de Eternal Flower Floette. Esta Floette possui os Stats da sua evolução Florges, porém não pode evoluir.
Adicionalmente possui o ataque único Light of Ruin.
Desconhece-se como é possível obter esta form, porém momentos antes do Grande Cataclisma começaram a surgir umas flores negras e vermelhas em Geoseng Town...
Última edição por L Mars em Seg Abr 26, 2021 12:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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