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Habilidades
Regra Básica
Adicionalmente, no RPG existem "Passive Abilitys" (Habilidades Passivas) ligadas a vantagens de um determinado Type (como um Pokémon Eléctrico não ficar paralisado) ou específicas a um determinado Pokémon (por norma ligado aos Pokémons Produtores). Estas habilidades não substituem a habilidade natural do Pokémon.
Pokémons selvagens nunca surgem com Hidden Ability excepto se descrito na Descrição da Route ou através de algum Evento/ Info superior (como um Dado, quest de NPC, etc).
Alguns Pokémons ao evoluirem mudam de Habilidade; quando tal acontece mantem-se a mesma "ordem" das Habilidades. Por exemplo, um Poochyena possui as habilidades Run Away (Hab1) e Quick Feet (Hab2). Ao evoluir para Mightyena ele irá trocar as suas habilidades ficando com Intimidate (Hab1) ou Quick Feet (Hab2).
Apesar de todas as habilidades afetarem o combate, algumas possuem uso fora de batalha. Estas "Habilidades fora de Combate" apenas podem ser activadas uma de cada vez e o Pokémon tem de ficar fora da Pokeball ao lado do seu treinador. Caso seja activada e seja encontrado um Pokemon Selvagem devido à habilidade, será o Pokémon libertado que irá começar o combate.
______________________Índice______________________
(Originais dos Jogos)
➤ Type Abilitys (Habilidades Type)
Honey Gatherer
➤ Flame Body, Magma Armor e Steam Engine
➤ Pickup
➤ Flash Fire, Harvest, Lighting Rod, Magnet Pull, Static e Storm Drain
➤ Arena Trap e No Guard
➤ Compound Eyes & Super Luck
➤ Cute Charm
➤ Hustle, Vital Spirit e Pressure
➤ Intimidate e Keen Eye
➤ Infiltrator, Quick Feet, Stench e White Smoke
➤ Sand Veil e Snow Cloak
➤ Suction Cups e Sticky Hold
➤ Run Away
(Originais dos Jogos Alterados)
➤ Illuminate
➤ Illusion & Transform
➤ Wonder Guard e Shedinja
➤ Schooling
➤ Power of Alchemy & Receiver
➤ Forewarn
➤ Frisk
➤ Anticipation
➤ Sturdy
(Originais do RPG)
➤ Snake Cowl (Passive Ability)
➤ Groom (Passive Ability)
➤ Vertigo (Passive Ability)
➤ Floater (Passive Ability)
➤ Wool Coat (Passive Ability)
➤ Catching Boost (Passive Ability)
➤ Flavour (Passive Ability)
➤ Fly Trap (Passive Ability)
➤ Day's Blessing
➤ Night's Embrace
➤ Sweet Spores
➤ Fire Bender
➤ Double Pocket
➤ Lucky Coin (Second Secret Ability)
➤ Mistcaller
➤ Mistwalker
➤ Mist Body (Second Secret Ability)
➤ Mist Wraith
➤ Limit Breaker
➤ Oversoul
➤ Hot Coals
➤ Fight or Flight
➤ High Honor
➤ Secure Refuge
➤ Unfinished Business
➤ Initiative
➤ Contaminate
➤ Heir
➤ Pacifist
➤ Britle (Second Secret Ability)
➤ Schrodinger (Second Secret Ability)
➤ Frost Walker
➤ Ice Slider
➤ Queen's Guard
➤ Royal Assassin
➤ Annoy
➤ Wide Wingspan
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➤ Type Abilitys (Habilidades Type)
Honey Gatherer
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➤ Intimidate e Keen Eye
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➤ Frisk
➤ Anticipation
➤ Sturdy
(Originais do RPG)
➤ Snake Cowl (Passive Ability)
➤ Groom (Passive Ability)
➤ Vertigo (Passive Ability)
➤ Floater (Passive Ability)
➤ Wool Coat (Passive Ability)
➤ Catching Boost (Passive Ability)
➤ Flavour (Passive Ability)
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➤ Royal Assassin
➤ Annoy
➤ Wide Wingspan
Última edição por L Mars em Qui Nov 26, 2020 11:34 am, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Type Abilitys______________________
Descrição:
As Type Abilitys (Habilidades de Type) são habilidades passivas inerentes a um determinado Type. Estas habilidades não podem ser negadas de forma natural, a não ser que por algum meio, o Pokémon perca o seu Type.
Um pokémon pode ter diversas Type Abilitys desde que respeite os seus Types atuais.
Abaixo encontram-se as Type Abilitys dos Types. (se não estiver listado, o Type não possui nenhuma Type Ability)
Descrição:
As Type Abilitys (Habilidades de Type) são habilidades passivas inerentes a um determinado Type. Estas habilidades não podem ser negadas de forma natural, a não ser que por algum meio, o Pokémon perca o seu Type.
Um pokémon pode ter diversas Type Abilitys desde que respeite os seus Types atuais.
Abaixo encontram-se as Type Abilitys dos Types. (se não estiver listado, o Type não possui nenhuma Type Ability)
São Imunes a moves do oponente que ganhem prioridade devido à habilidade Prankster.
São Imunes a Paralisia (Paralysis)
São Imunes a Queimadura (Burn)
Não são considerados "em terra" (Grounded) e não são afetados por alguns moves como Entry Hazards no solo ou Terrains.
São imunes a ficarem "presos", podendo ser recolhidos/ fugir mesmo que sejam alvo de um Mean Look ou Arena Trap.
São imunes a Bleed
Possui 25% adicionais de chance de fuga.
São imunes a golpes de Powder e Spore, à Habilidade Effect Spore e ao move Leech Seed
São imunes ao move Thunder Wave.
São imunes a Congelar (Freeze), a Queimadura de Gelo (Frostbite) e ao move Sheer Cold
São imunes a Veneno (Poison), excepto pela habilidade Corrosion.
Se estiver no chão (grounded) irá absorver todos os Toxic Spikes do seu lado do campo.
Se usar o move Toxic o move nunca irá falhar.
São imunes a Veneno (Poison), excepto pela habilidade Corrosion e a Bleed
Última edição por L Mars em Ter Mar 15, 2022 10:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Honey Gather______________________
Descrição:
A habilidade Honey Gather (Pegar Mel) é uma habilidade sem efeitos em combate. Esta habilidade permite aos pokémons criarem Honey.
No fim de cada Evento o Pokémon poderá ter a chance de encontrar o Item, podendo falhar. A chance de encontrar Honey é de 50% aumentando em 10% a cada dez niveis do Pokémon.
Caso o pokémon possua algum item (Held Item) não poderá usar a Habilidade. Segue-se abaixo a tabela explicativa com a probabilidade de se encontrar Honey por evento.
Nota: O uso da Habilidade é da responsabilidade do membro. O mestre não é obrigado a usar a Habilidade se o membro não o lembrar ou ativar no tópico.
Descrição:
A habilidade Honey Gather (Pegar Mel) é uma habilidade sem efeitos em combate. Esta habilidade permite aos pokémons criarem Honey.
No fim de cada Evento o Pokémon poderá ter a chance de encontrar o Item, podendo falhar. A chance de encontrar Honey é de 50% aumentando em 10% a cada dez niveis do Pokémon.
Caso o pokémon possua algum item (Held Item) não poderá usar a Habilidade. Segue-se abaixo a tabela explicativa com a probabilidade de se encontrar Honey por evento.
Level do Pokémon | Probabilidade |
Lvl 1 a 10 | 50% |
Lvl 11 a 20 | 60% |
Lvl 21 a 30 | 70% |
Lvl 31 a 40 | 80% |
Lvl 41 a 50 | 90% |
Lvl 51 + | 100% |
Nota: O uso da Habilidade é da responsabilidade do membro. O mestre não é obrigado a usar a Habilidade se o membro não o lembrar ou ativar no tópico.
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Flame Body
Magma Armor
______Steam Engine______
Descrição:
As habilidades Flame Body (Corpo de Chamas), Magma Armor (Armadura de Magma) e Steam Engine (Motor a Vapor) possuem adicionalmente uso fora de batalha.
Fora de Batalha um Pokémon que possua esta habilidade reduz em 1 dia a eclosão de ovos que o membro tenha na equipa ou na Incubadora (não pode reduzir menos que 1 dia na Eclosão)
Estas habilidades podem ser acumuláveis.
Magma Armor
______Steam Engine______
Descrição:
As habilidades Flame Body (Corpo de Chamas), Magma Armor (Armadura de Magma) e Steam Engine (Motor a Vapor) possuem adicionalmente uso fora de batalha.
Fora de Batalha um Pokémon que possua esta habilidade reduz em 1 dia a eclosão de ovos que o membro tenha na equipa ou na Incubadora (não pode reduzir menos que 1 dia na Eclosão)
Estas habilidades podem ser acumuláveis.
Última edição por L Mars em Dom maio 16, 2021 12:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Pickup______________________
Descrição:
A Habilidade Pickup (Recolha), é conhecida por garantir - com um pouco de sorte - bons itens.
Esta Habilidade é activada pelo membro, em vez de no final de uma batalha. Após realizar um evento na Route, o membro poderá pedir ao seu Pokémon que encontre um item no local. Durante a procura o Pokémon ficará ausente da Equipa do Membro, não podendo ser usado em combate ou de forma narrativa. Após 1 Evento, o Pokémon irá encontrar um item de acordo com o Dado de Itemfinder.
O Pokémon após isso precisará de 2 Eventos de Progressão de Route (NPC ou PokeSelvagem) para poder voltar a encontrar. O Pokémon poderá usar a Habilidade Pickup até um máximo de 3 vezes por Tópico.
O Pokémon entrega diretamente o item ao treinador, não sendo necessario tirar qualquer Held Item que o Pokémon tenha equipado.
Pokémons apenas obedecerão a Purificadores. Caso um não-Purificador tente usar a habilidade Pickup de um Pokémon Shadow, não irá funcionar.
Descrição:
A Habilidade Pickup (Recolha), é conhecida por garantir - com um pouco de sorte - bons itens.
Esta Habilidade é activada pelo membro, em vez de no final de uma batalha. Após realizar um evento na Route, o membro poderá pedir ao seu Pokémon que encontre um item no local. Durante a procura o Pokémon ficará ausente da Equipa do Membro, não podendo ser usado em combate ou de forma narrativa. Após 1 Evento, o Pokémon irá encontrar um item de acordo com o Dado de Itemfinder.
O Pokémon após isso precisará de 2 Eventos de Progressão de Route (NPC ou PokeSelvagem) para poder voltar a encontrar. O Pokémon poderá usar a Habilidade Pickup até um máximo de 3 vezes por Tópico.
O Pokémon entrega diretamente o item ao treinador, não sendo necessario tirar qualquer Held Item que o Pokémon tenha equipado.
Pokémons apenas obedecerão a Purificadores. Caso um não-Purificador tente usar a habilidade Pickup de um Pokémon Shadow, não irá funcionar.
O level do Pokémon influência a qualidade do item encontrado, ou seja:
Level 5 a 30 - Prova de Valor 0 a 1 (tira vermelha)
Level 31 a 60 - Prova de Valor 2 a 4 (tira branca)
Level 61 a 80 - Prova de Valor 5 a 6 (tira preta)
Level 81 a 100 - Prova de Valor 7 a 8+ (tira branca)
Última edição por L Mars em Qua Ago 31, 2022 1:59 pm, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Flash Fire
Harvest
Lighting Rod
Magnet Pull
Static
______Storm Drain______
As Habilidades Flash Fire (Fogo Luminoso), Harvest (Colheita), Lighting Rod (Para Raios), Magnet Pull (Magnetismo), Static (Estática) e Storm Drain (Drena-Tempestades) são habilidades de chamamento de Pokémons por Type.
Estas habilidades, quando ativadas por um Pokémon, irão aumentar a chance de encontrar na Route um Pokémon de um determinado Type:
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao faze-lo o membro irá lançar um Dado Geral e se sair um valor entre 1 a 50 irá encontrar um Pokémon listado na Route.
Caso bem sucedido o membro irá listar os Pokémons da Route possíveis de encontrar (incluindo Pokémons do Boletim Meteorológico e excluindo Season Swarm) e sortear usando o Dado Geral. Todos os Pokémons listados terão a mesma chance de serem encontrados.
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 2 Eventos na Route, até um máximo de três usos da Habilidade por Pokémon.
Harvest
Lighting Rod
Magnet Pull
Static
______Storm Drain______
As Habilidades Flash Fire (Fogo Luminoso), Harvest (Colheita), Lighting Rod (Para Raios), Magnet Pull (Magnetismo), Static (Estática) e Storm Drain (Drena-Tempestades) são habilidades de chamamento de Pokémons por Type.
Estas habilidades, quando ativadas por um Pokémon, irão aumentar a chance de encontrar na Route um Pokémon de um determinado Type:
Flash Fire -
Harvest -
Lighting Rod/ Static -
Magnet Pull -
Storm Drain -
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao faze-lo o membro irá lançar um Dado Geral e se sair um valor entre 1 a 50 irá encontrar um Pokémon listado na Route.
Caso bem sucedido o membro irá listar os Pokémons da Route possíveis de encontrar (incluindo Pokémons do Boletim Meteorológico e excluindo Season Swarm) e sortear usando o Dado Geral. Todos os Pokémons listados terão a mesma chance de serem encontrados.
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 2 Eventos na Route, até um máximo de três usos da Habilidade por Pokémon.
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______________________Illuminate______________________
Descrição:
A habilidade Illuminate possui algumas alterações no RPG.
Quando um Pokémon com a habilidade Illuminate entra em combate ele reduz a Pontaria dos Oponentes em -1, semelhante à habilidade Intimidate.
Fora de Combate, é uma Habilidade de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o membro irá lançar um Dado Geral e se sair um valor entre 1 a 50 irá encontrar um Pokémon Selvagem.
Caso bem sucedido o membro deverá lançar o Dado Pokemon Selvagem.
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Caso falhe o membro poderá lançar o Dado "Pokemon/ NPC".
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 2 Eventos na Route, até um máximo de três usos da Habilidade por Pokémon.
Descrição:
A habilidade Illuminate possui algumas alterações no RPG.
Quando um Pokémon com a habilidade Illuminate entra em combate ele reduz a Pontaria dos Oponentes em -1, semelhante à habilidade Intimidate.
Fora de Combate, é uma Habilidade de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o membro irá lançar um Dado Geral e se sair um valor entre 1 a 50 irá encontrar um Pokémon Selvagem.
Caso bem sucedido o membro deverá lançar o Dado Pokemon Selvagem.
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Caso falhe o membro poderá lançar o Dado "Pokemon/ NPC".
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 2 Eventos na Route, até um máximo de três usos da Habilidade por Pokémon.
Última edição por L Mars em Sex Mar 20, 2020 3:59 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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__________Arena Trap e No Guard__________
Descrição:
As habilidades Arena Trap (Armadilha de Batalha) e No Guard (Sem Guarda) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o membro irá lançar um Dado Geral e se sair um valor entre 1 a 50 irá encontrar um Pokémon Selvagem.
Caso bem sucedido o membro deverá lançar o Dado Pokemon Selvagem.
Caso falhe o membro poderá lançar o Dado "Pokemon/ NPC".
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 2 Eventos na Route, até um máximo de três usos da Habilidade por Pokémon.
Descrição:
As habilidades Arena Trap (Armadilha de Batalha) e No Guard (Sem Guarda) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o membro irá lançar um Dado Geral e se sair um valor entre 1 a 50 irá encontrar um Pokémon Selvagem.
Caso bem sucedido o membro deverá lançar o Dado Pokemon Selvagem.
Caso falhe o membro poderá lançar o Dado "Pokemon/ NPC".
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 2 Eventos na Route, até um máximo de três usos da Habilidade por Pokémon.
Última edição por L Mars em Sex Mar 20, 2020 3:59 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
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__________Compound Eyes & Super Luck__________
Descrição:
As habilidades Compound Eyes (Olho Preciso) e Super Luck (Super Sorte) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o próximo Pokémon Selvagem terá uma chance maior de possuir Items que naturalmente possua como Held Item.
A chance de encontrar um Item equipado no Pokémon selvagem é de +10% (com máximo de 100%)
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Esta habilidade não possui limite de uso por Route.
Descrição:
As habilidades Compound Eyes (Olho Preciso) e Super Luck (Super Sorte) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o próximo Pokémon Selvagem terá uma chance maior de possuir Items que naturalmente possua como Held Item.
A chance de encontrar um Item equipado no Pokémon selvagem é de +10% (com máximo de 100%)
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Esta habilidade não possui limite de uso por Route.
Última edição por L Mars em Sex Mar 20, 2020 10:16 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Cute Charm ______________________
Descrição:
A Habilidade Cute Charm (Charme Adorável) possui adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, é uma Habilidade de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o próximo Pokémon Selvagem encontrado terá uma maior chance de ser do Género Oposto, de acordo com a tabela abaixo:
Para quem não entendeu a tabela: Os valores azuis serão utilizados caso seu pokemon seja do sexo masculino e os valores rosas serão utilizados caso seu pokemon seja do sexo feminino.
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Esta habilidade não possui limite de uso por Route.
Descrição:
A Habilidade Cute Charm (Charme Adorável) possui adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, é uma Habilidade de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o próximo Pokémon Selvagem encontrado terá uma maior chance de ser do Género Oposto, de acordo com a tabela abaixo:
Chances | CuteCharm Masculino | CuteCharm Feminino |
87.5% ♂| 12.5% ♀ | 81% ♂| 19% ♀ | 100% ♂| 0% ♀ |
75% ♂ | 25% ♀ | 62.5% ♂| 37.5% ♀ | 100% ♂| 0% ♀ |
50% ♂ | 50% ♀ | 25% ♂| 75% ♀ | 75% ♂| 25% ♀ |
25% ♂ | 75% ♀ | 0% ♂| 100% ♀ | 62.5% ♂| 37.5% ♀ |
12.5% ♂ | 87.5% ♀ | 0% ♂| 100% ♀ | 19% ♂| 81% ♀ |
Para quem não entendeu a tabela: Os valores azuis serão utilizados caso seu pokemon seja do sexo masculino e os valores rosas serão utilizados caso seu pokemon seja do sexo feminino.
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Esta habilidade não possui limite de uso por Route.
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Vital Spirit
______Pressure______
As Habilidade Hustle (Entusiasmo), Vital Spirit (Espirito Vital) e Pressure (Pressão) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o próximo Pokémon selvagem encontrado na Route terá o level máximo da Route. Em caso de Locais que tenham uma variação grande de level (por exemplo Novus que vai de lvl 5 a 50), o calculo do Level será de "Média da Equipa + 5 Lvls".
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 1 Evento na Route, sem limite de utilização.
_________Pressure_________
No RPG a Habilidade Pressure possui adicionalmente um efeito extra: quando em batalha, um Pokémon oponente não poderá usar duas vezes seguidas um move com base Pwr 100 ou superior.
Vital Spirit
______Pressure______
As Habilidade Hustle (Entusiasmo), Vital Spirit (Espirito Vital) e Pressure (Pressão) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o próximo Pokémon selvagem encontrado na Route terá o level máximo da Route. Em caso de Locais que tenham uma variação grande de level (por exemplo Novus que vai de lvl 5 a 50), o calculo do Level será de "Média da Equipa + 5 Lvls".
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 1 Evento na Route, sem limite de utilização.
_________Pressure_________
No RPG a Habilidade Pressure possui adicionalmente um efeito extra: quando em batalha, um Pokémon oponente não poderá usar duas vezes seguidas um move com base Pwr 100 ou superior.
Última edição por L Mars em Sáb Jul 27, 2024 4:09 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Intimidate
______Keen Eye______
As Habilidade Intimidate (Intimidação) e Keen Eye (Olho Preciso) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o próximo Pokémon selvagem encontrado na Route terá o level mínimo da Route. Em caso de Locais que tenham uma variação grande de level (por exemplo Novus que vai de lvl 5 a 50), o calculo do Level será de "Média da Equipa - 5 Lvls".
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 1 Evento na Route, sem limite de utilização.
______Keen Eye______
As Habilidade Intimidate (Intimidação) e Keen Eye (Olho Preciso) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o próximo Pokémon selvagem encontrado na Route terá o level mínimo da Route. Em caso de Locais que tenham uma variação grande de level (por exemplo Novus que vai de lvl 5 a 50), o calculo do Level será de "Média da Equipa - 5 Lvls".
Ao encontrar um Pokémon Selvagem, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 1 Evento na Route, sem limite de utilização.
Última edição por L Mars em Dom Jul 28, 2024 10:34 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Infiltrator
Quick Feet
Stench
______White Smoke______
As Habilidades Infiltrator (Infiltrador), Quick Feet (Pés Rápidos), Stench (Fedor) e White Smoke (Fumo Branco) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento, opostas às habilidades Illuminate e Arena Trap.
Ao serem usadas reduzem a chance de serem encontrados Pokémons Selvagens.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o membro irá lançar um Dado Geral e se sair um valor entre 1 a 50 irá encontrar um NPC Listado.
Ao encontrar um NPC, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 2 Eventos na Route, até um máximo de três usos da Habilidade por Pokémon.
Quick Feet
Stench
______White Smoke______
As Habilidades Infiltrator (Infiltrador), Quick Feet (Pés Rápidos), Stench (Fedor) e White Smoke (Fumo Branco) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento, opostas às habilidades Illuminate e Arena Trap.
Ao serem usadas reduzem a chance de serem encontrados Pokémons Selvagens.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o membro irá lançar um Dado Geral e se sair um valor entre 1 a 50 irá encontrar um NPC Listado.
Ao encontrar um NPC, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 2 Eventos na Route, até um máximo de três usos da Habilidade por Pokémon.
Última edição por L Mars em Sex Mar 20, 2020 10:10 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Sand Veil
______Snow Cloak______
As Habilidades Sand Veil (Véu de Areia) e Snow Cloak (Capa de Neve) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento, semelhantes às habilidades Infiltrator, Quick Feet, Stench e White Smoke, porém especificas a um Clima.
Ao serem usadas reduzem a chance de serem encontrados Pokémons Selvagens.
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o membro irá lançar um Dado Geral e se sair um valor entre 1 a 50 irá encontrar um NPC Listado.
Ao encontrar um NPC, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 2 Eventos na Route, até um máximo de três usos da Habilidade por Pokémon.
______Snow Cloak______
As Habilidades Sand Veil (Véu de Areia) e Snow Cloak (Capa de Neve) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Fora de Combate, são Habilidades de Chamamento, semelhantes às habilidades Infiltrator, Quick Feet, Stench e White Smoke, porém especificas a um Clima.
Ao serem usadas reduzem a chance de serem encontrados Pokémons Selvagens.
Sand Veil - Usável em Sandstorm (Tempestade de Areia)
Snow Cloak - Usável em Hail (Granizo)
_________Modo de Funcionamento_________
O membro deverá libertar um Pokémon que tenha esta habilidade e pedir-lhe para usar a sua Habilidade na Route. Ao fazê-lo o membro irá lançar um Dado Geral e se sair um valor entre 1 a 50 irá encontrar um NPC Listado.
Ao encontrar um NPC, o Pokémon que usou a Habilidade começa o combate (é obrigatório que o Pokémon do membro abra o combate, porem o membro pode recolhe-lo depois perdendo um turno).
Após o uso da Habilidade o membro poderá ativar a Habilidade passado 2 Eventos na Route, até um máximo de três usos da Habilidade por Pokémon.
Última edição por L Mars em Sex Mar 20, 2020 10:20 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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________Suction Cups & Sticky Hold________
Descrição:
As Habilidades Suction Cups (Ventosas) e Sticky Hold (Viscosidade) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Quando um Pokémon com uma destas habilidades ajuda o membro a pescar, a Isca Especial não será perdida caso nenhum Pokémon seja atraído (anulando assim a chance de falhar a pesca).
Caberá ao membro explicar narrativamente como o Pokémon o ajudou na pesca, seja usando as suas ventosas (Octilery por exemplo) ou uma gosma mais pegajosa (Grimmer e Muk por exemplo).
Descrição:
As Habilidades Suction Cups (Ventosas) e Sticky Hold (Viscosidade) possuem adicionalmente uso fora de Batalha.
Quando um Pokémon com uma destas habilidades ajuda o membro a pescar, a Isca Especial não será perdida caso nenhum Pokémon seja atraído (anulando assim a chance de falhar a pesca).
Caberá ao membro explicar narrativamente como o Pokémon o ajudou na pesca, seja usando as suas ventosas (Octilery por exemplo) ou uma gosma mais pegajosa (Grimmer e Muk por exemplo).
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______Ilusion & Transform/ Imposter______
Embora parecidas, essas habilidades tem uma diferença entre elas. A habilidade Illusion (aprendida por Zorua e Zoruark) permite o Pokémon tomar a aparência de um outro que esteja no último espaço da equipa nos jogos originais. Transform e Imposter já é mais livre e deixa o Pokémon copiar o adversário, juntamente com seus movimentos e etc.
No RPG estas habilidades possuem algumas alterações de forma a simplificar e tornar mais pratico a sua utilização.
A Habilidade Ilusion permite ao Pokémon surgir com a aparência de qualquer Pokémon já registado na Pokedex do membro (marcado como visto na Pokedex do membro). Porem, caso o Pokémon não tenha o level para o Pokémon em questão ou seja um Pokémon Lendário ou de Evento, a ilusão não será perfeita.
Por exemplo, um Zorua lvl 5 poderia surgir como um Charizard, porem, como o level mínimo para um Charizard é lvl 32, o Zorua iria ter a sua ilusão imperfeita (nomeadamente poder surgir com a sua cauda normal, ou marcas dos olhos).
Esta habilidade também permite ao Zorua/ Zoruark tomarem a aparencia de um humano, porem deve ser usado apenas narrativamente.
A Habilidade Imposter mantem-se igual aos jogos. O Pokémon ao entrar em combate irá automaticamente tranformar-se numa copia perfeita do seu oponente, copiando os seus moves, transformações e até colorações.
Já o move Transform torna o Pokémon mais livre de escolher o que se pode tranformar. O move pode ser usado fora de batalha para permitir ao Ditto transformar-se num Pokémon selvagem, da Party do membro, de uma das suas Personagens Secundárias e até mesmo NPCs derrotados. Esta transformação aguenta 2 eventos e depois de ser usado desta forma o Ditto irá reverter à sua forma normal, mesmo que esteja em pleno combate.
Nota: Caso o Ditto use Transform no inicio do combate, a transformação dura até o fim do combate.
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___________Wonder Guard & Shedinja___________
Descrição:
A habilidade Wonder Guard (Defesa Mágica) é uma habilidade exclusiva ao Pokémon Shedinja.
Shedinja é um Pokémon do tipo Inseto/Fantasma cuja habilidade Wonder Guard só permite ser afetado por movimentos Super Efetivos. O que não é um problema no RPG, visto que os pokémon tem um slot de 12 movimentos, e Shedinja tem fraquezas bem comuns. Contudo, por apenas ter "1 HP" nos jogos torna-se uma verdadeira folha de papel no Fórum.
Visto que no RPG não trabalhamos com Stats consideramos que o Shedinja tenha a "vida normal (Base HP 61, igual ao Ninjask)", como qualquer outro pokémon mais comum dentro do estagio dele.
De forma a manter a Habilidade dele em conta qualquer dano super-efectivo irá dar o Dobro do Dano, ou seja, 4x o dano normal.
Tabela de Fraquezas
Exemplo: Caso fosse atingido por algum movimento super eficaz, se o mesmo estiver "Totalmente Bem" (100%), logo iria para "Razoavelmente Bem" (50%), invés do normal 25% do ataque. O natural seria que após "Totalmente Bem" fosse "Bem" e em seguida "Razoavelmente Bem".
Descrição:
A habilidade Wonder Guard (Defesa Mágica) é uma habilidade exclusiva ao Pokémon Shedinja.
Shedinja é um Pokémon do tipo Inseto/Fantasma cuja habilidade Wonder Guard só permite ser afetado por movimentos Super Efetivos. O que não é um problema no RPG, visto que os pokémon tem um slot de 12 movimentos, e Shedinja tem fraquezas bem comuns. Contudo, por apenas ter "1 HP" nos jogos torna-se uma verdadeira folha de papel no Fórum.
Visto que no RPG não trabalhamos com Stats consideramos que o Shedinja tenha a "vida normal (Base HP 61, igual ao Ninjask)", como qualquer outro pokémon mais comum dentro do estagio dele.
De forma a manter a Habilidade dele em conta qualquer dano super-efectivo irá dar o Dobro do Dano, ou seja, 4x o dano normal.
Tabela de Fraquezas
- Spoiler:
Exemplo: Caso fosse atingido por algum movimento super eficaz, se o mesmo estiver "Totalmente Bem" (100%), logo iria para "Razoavelmente Bem" (50%), invés do normal 25% do ataque. O natural seria que após "Totalmente Bem" fosse "Bem" e em seguida "Razoavelmente Bem".
Última edição por Candy em Sex Jan 14, 2022 1:06 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Schooling______________________
Descrição:
A Habilidade Schooling (Cardume) é uma habilidade peculiar, no qual um Pokémon normalmente fraco "chama" outros iguais para o ajudarem em batalha, ganhando Stats incríveis se os requisitos se cumprirem.
Se o Pokémon se encontrar acima de lvl 20 e se a sua vida se encontrar acima dos 25% (Ferido) o Pokémon ativa a sua habilidade. Caso se encontre abaixo do lvl 20 ou esteja com menos de 25% (Muito Ferido) a habilidade não ativa ou se tiver ativada anula-se, revertendo a sua forma.
No RPG, para além de Whishawahi, mais dois Pokémons podem ter esta habilidade: Luvdisc e Unown.
_________Whishiwashi_________
_________Luvdisc_________
Apenas encontrado através de Pesca Normal
(O membro não sorteia nenhum Dado para determinar esta Habilidade. A Habilidade é bastante rara e vem informada no Dado de Pesca Normal)
_________Unown_________
Apenas encontrado através de Dado Unown
(O membro não sorteia nenhum Dado para determinar esta Habilidade. A Habilidade é bastante rara e vem informada no Dado de Unown)
Descrição:
A Habilidade Schooling (Cardume) é uma habilidade peculiar, no qual um Pokémon normalmente fraco "chama" outros iguais para o ajudarem em batalha, ganhando Stats incríveis se os requisitos se cumprirem.
Se o Pokémon se encontrar acima de lvl 20 e se a sua vida se encontrar acima dos 25% (Ferido) o Pokémon ativa a sua habilidade. Caso se encontre abaixo do lvl 20 ou esteja com menos de 25% (Muito Ferido) a habilidade não ativa ou se tiver ativada anula-se, revertendo a sua forma.
No RPG, para além de Whishawahi, mais dois Pokémons podem ter esta habilidade: Luvdisc e Unown.
_________Whishiwashi_________
Total Stats em Schooling Form: 620 (Mais 445)Stats:
HP - 45 Attack - 20/ 140 (mais 120) Defense - 20/ 130 (mais 110) Sp. Attack - 25/ 140 (mais 115) Sp. Defense - 25/ 135 (mais 110) Speed - 40/ 30(menos 10)
_________Luvdisc_________
Apenas encontrado através de Pesca Normal
(O membro não sorteia nenhum Dado para determinar esta Habilidade. A Habilidade é bastante rara e vem informada no Dado de Pesca Normal)
Total Stats em Schooling Form: 620 (Mais 290)Stats:
HP - 43 Attack - 30/ 130 (mais 100) Defense - 55/ 120 (mais 65) Sp. Attack - 40/ 130 (mais 90) Sp. Defense - 65/ 120 (mais 55) Speed - 97/ 77(menos 20)
_________Unown_________
Apenas encontrado através de Dado Unown
(O membro não sorteia nenhum Dado para determinar esta Habilidade. A Habilidade é bastante rara e vem informada no Dado de Unown)
Total Stats em Schooling Form: 620 (Mais 284)Stats:
HP - 48 Attack - 72/ 150 (mais 78) Defense - 48/ 120 (mais 72) Sp. Attack - 72/ 150 (mais 78) Sp. Defense - 48/ 120(mais 72) Speed - 48/ 32(menos 16)
Última edição por Candy em Sex Jan 14, 2022 1:02 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Day's Blessing______________________
Descrição:
A Habilidade Day's Blessing (Benção do Dia) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG. Esta habilidade surgiu pela primeira vez no fórum através do Pure Solrock e Pure Lunatone, sendo as suas habilidades signature.
Receita de Poção (Bruxo):
Impossível adquirir
Pokémons com esta Habilidade:
Pure Solrock e Pure Lunatone
Descrição:
A Habilidade Day's Blessing (Benção do Dia) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG. Esta habilidade surgiu pela primeira vez no fórum através do Pure Solrock e Pure Lunatone, sendo as suas habilidades signature.
Efeito escreveu:Ao chegar aos 50%HP (Razoavelmente Bem) um Pokémon com Day's Blessing ativa o Clima Radiant Aura. Tendo esta habilidade o Pokémon é considerado para efeitos do Clima.
Adicionalmente, enquanto em Radiant Aura o Pokémon recebe +3 Attack e +3 Sp. Attack.
Receita de Poção (Bruxo):
Impossível adquirir
Pokémons com esta Habilidade:
Pure Solrock e Pure Lunatone
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______________________Night's Embrace______________________
Descrição:
A Habilidade Night's Embrace (Abraço da Noite) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG. Esta habilidade surgiu pela primeira vez no fórum através do Corrupted Solrock e Corrupted Lunatone, sendo as suas habilidades signature.
Receita de Poção (Bruxo):
Impossível adquirir
Pokémons com esta Habilidade:
Corrupted Solrock e Corrupted Lunatone
Descrição:
A Habilidade Night's Embrace (Abraço da Noite) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG. Esta habilidade surgiu pela primeira vez no fórum através do Corrupted Solrock e Corrupted Lunatone, sendo as suas habilidades signature.
Efeito escreveu:Ao chegar aos 50%HP (Razoavelmente Bem) um Pokémon com Night's Embrace ativa o Clima Shadowy Aura. Tendo esta habilidade o Pokémon é considerado para efeitos do Clima.
Adicionalmente, enquanto em Shadowy Aura o Pokémon recebe +3 Defense e +3 Sp. Defense.
Receita de Poção (Bruxo):
Impossível adquirir
Pokémons com esta Habilidade:
Corrupted Solrock e Corrupted Lunatone
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______________________Sweet Spores______________________
Descrição:
A Habilidade Sweet Spores (Esporos Doces) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG. Esta habilidade surgiu pela primeira vez no fórum através do Sweet Venonat e Venomoth, sendo a sua habilidade signature.
Receita de Poção (Bruxo):
Corpos Mutem - Sweet Spores 8 Grass Essence + 8 Bug Essence
Pokémons com esta Habilidade:
Sweet Venonat e Venomoth
Descrição:
A Habilidade Sweet Spores (Esporos Doces) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG. Esta habilidade surgiu pela primeira vez no fórum através do Sweet Venonat e Venomoth, sendo a sua habilidade signature.
Efeito escreveu:Em batalha, após ser alvo de um ataque que faça contacto baixa a Evasão do adversário em -1.
Fora de Batalha pode ser usado para ativar o efeito de Sweet Scent (ativa o Dado "Sweet Scent"
Receita de Poção (Bruxo):
Corpos Mutem - Sweet Spores 8 Grass Essence + 8 Bug Essence
Pokémons com esta Habilidade:
Sweet Venonat e Venomoth
Última edição por L Mars em Sáb Jul 27, 2024 4:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Fire Bender______________________
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A Habilidade Fire Bender (Dobrador de Fogo) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG. Esta habilidade surgiu pela primeira vez no fórum através do FireFighter Komala, sendo a sua habilidade signature.
Receita de Poção (Bruxo):
Impossível adquirir
Pokémons com esta Habilidade:
FireFighter Komala
Descrição:
A Habilidade Fire Bender (Dobrador de Fogo) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG. Esta habilidade surgiu pela primeira vez no fórum através do FireFighter Komala, sendo a sua habilidade signature.
Efeito escreveu:Um Pokémon com esta habilidade é imune a todos os ataques do Type e torna-se sempre o alvo para os moves singulares deste Type.
Ao ser acertado por moves do type Fire o seu Attack ou Sp. Attack (Log Form ou Stick Form) aumentam em +1.
Caso percam o Type Fire (via outras Habilidades, Moves ou uso de Burn Out) e sejam alvo de um move Fire, voltam a ganhar o Type Fire.
Receita de Poção (Bruxo):
Impossível adquirir
Pokémons com esta Habilidade:
FireFighter Komala
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______________________Double pocket______________________
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A Habilidade Double Pocket (Bolsos Duplos) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG.
Receita de Poção (Bruxo):
Corpos Mutem - Double Pocket 16 Type Essences
Pokémons com esta Habilidade:
Desconhecido...
Descrição:
A Habilidade Double Pocket (Bolsos Duplos) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG.
Efeito escreveu:Um Pokémon com esta Habilidade pode segurar 2 Held Items.
Regras:
Não pode segurar Mega Stone/ Z-Cristal/ Cristallite/ Burst Heart em simultâneo.
Se ao ativar uma Battle Form e a habilidade mudar o Pokémon deixa cair o segundo item.
Ao usar o move Fling apenas poderá lançar 1 dos Items.
Ao ser alvo do move Knock Off deixará cair ambos os items e levará dano por cada item que possuir.
Ao usar o move Recycle apenas recupera 1 item, por utilização.
Receita de Poção (Bruxo):
Corpos Mutem - Double Pocket 16 Type Essences
Pokémons com esta Habilidade:
Desconhecido...
Última edição por L Mars em Qui Abr 01, 2021 3:42 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Lucky Coin______________________
Descrição:
A Habilidade Lucky Coin (Moeda da Sorte) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG. Apenas foi encontrada na familia evolutiva de Meowth e trata-se de uma segunda Hidden Ability.
Receita de Poção (Bruxo):
Impossível adquirir
Pokémons com esta Habilidade:
Kantonian Meowth e Persian
Alolan Meowth e Persian
Galarian Meowth e Perrserker
Descrição:
A Habilidade Lucky Coin (Moeda da Sorte) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG. Apenas foi encontrada na familia evolutiva de Meowth e trata-se de uma segunda Hidden Ability.
Efeito escreveu:Enquanto Meowth (ou evoluções) segurar uma Amulet Coin (ou outro Item com o nome Coin) a sua Evasão e Crit. Chance aumentam em +1.
Receita de Poção (Bruxo):
Impossível adquirir
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Kantonian Meowth e Persian
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Última edição por L Mars em Sex Mar 20, 2020 3:00 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
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______________________Mistcaller______________________
Descrição:
A Habilidade Mistcaller (Invocador de Nevoeiro) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG.
Receita de Poção (Bruxo):
Corpos Mutem - Mistcaller 8 Ghost Essence + 8 Ice Essence
Pokémons com esta Habilidade:
Desconhecido...
Descrição:
A Habilidade Mistcaller (Invocador de Nevoeiro) é uma habilidade exclusiva do Bulba RPG.
Efeito escreveu:Ao entrar em campo invoca o clima Fog (Nevoeiro)
Enquanto estiver em campo, o Pokémon e os seus aliados são imunes aos efeitos negativos do Fog.
Fora de combate anula os efeitos negativos de Nevoeiro na Route.
Receita de Poção (Bruxo):
Corpos Mutem - Mistcaller 8 Ghost Essence + 8 Ice Essence
Pokémons com esta Habilidade:
Desconhecido...
Última edição por L Mars em Sex Mar 20, 2020 3:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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